Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Re

por DareDevil » 22/12/2009 11:46

zecatreca Escreveu: ... ha pessoas que não utilizam stops. Nunca te questionas-te pq? ...

Eu comecei a "brincar" com o sp500 e com o dax a mais ou menos 1 ano. Antes de tentar as primeiras operações tentei ler o máximo que podia, e todas as boas regras que li, referiam com imprescindível o uso de stop's. A verdade é que quando usei stop's perdi sempre, esses stop's ou tinham que ser colocados longe de mais para não serem "caçados" e nesse sentido não serviam de nada, ou a coloca-los a uma distancia razoável, na maior parte das vezes esses stop's eram executados. Deixei de usar stop's e passei a ganhar dinheiro em vez de perder. Claro que tudo depende da estratégia (e a estratégia que uso actualmente não se da muito bem com o uso de stop's). No momento actual do meu percurso, considero que os stop's são uma desvantagem que infligimos a nós próprios.
Who Dares Wins

Cumprimentos
DD

Registado: 29/11/2007 9:24

por Zecatreca_1001 » 22/12/2009 2:21

canguru Escreveu:
mapaman Escreveu:
canguru Escreveu:
zecatreca Escreveu: Estou curto, com stops nos 1600...é como quem diz sem stops. E volto a entrar com mais curtos nos 1130...se la formos.

onde é que recolheste esses sábios ensinamentos de ir contra a tendência?

boas,

em termos de AT,quem entrou curto nesta zona foi recompensado (...)

com um stop nos 1600 parece-me um rácio profit/loss pouco apelativo... digo eu.

Ahhh descobri agora que podemos pôr stops... :oops: :oops: nem me tinha apercebido que existia essa possibilidade na plataforma... 8-)

Canguro.

Tal como entrei longo por 2xs, nos 1085 e nos 1100, tambem nao posso entrar curto aqui? Tambem entrei curto por 2xs,nos 1117 e 1116. Agora voltei a entrar curto. Estou no verde. Quando nao gostar, salto, ou entao, aguento! :wink:

Para quem "brinca" so com suportes e resistencias, é um belo local para entrar curto.

Ha duvidas? Nao! Entrada a 1116, sai com uma parte nos 1112. O resto ainda la esta.

canguru Escreveu:onde é que recolheste esses sábios ensinamentos de ir contra a tendência?

Porque razao devemos andar sempre num sentido? E se agora andarmos aqui no sobe e desce?

E se estamos perante uma lateralizaçao? vais andar so no sentido ascendente?
eu nao!! Deves achar que (por exemplo) o Midas só se mete nas quedas? :mrgreen: Um trader como ele, duvido....!

Neste momento, prefiro arriscar outra vez no sentido descendente. Se achar que os 1085 aguentam,sou menino para me colocar longo. Mas aí coloco stops! :P

E porque razao dizes tu que a tendencia é para cima?porque possivelmente acreditas mais nisso....e acreditas que neste momento parece tudo muito mais logico, de que é para Norte.
Tenho de seguir o que dizes? Nao ir contra a (suposta) tendencia?!

Quando vejo todos a apontarem para cima é quando se deve ir para baixo!!! Quando todos apontam para baixo, devemos ir para cima. :mrgreen:

Mas claro que eu prefiro seguir a onda.

Acredito numa lateralização no range de 1020-1130 durante algum tempo. Isso ja discuti com o Elias, e deu-me uma resposta, bem elaborada e com "pormaiores" interessantes (abraço para o Elias). Mas eu continuo com a mesma ideia: quando desce a pique tem de bater no chao, quando sobe sem parar, rebenta o balao. :mrgreen:

Para uns é uma bandeira, para mim ainda é uma wedge. E cada um age da forma que achar melhor.
canguru Escreveu:com um stop nos 1600 parece-me um rácio profit/loss pouco apelativo... digo eu.

Pelo que eu aqui (cb) li, ha pessoas que nao utilizam stops. Nunca te questionas-te pq? às tantas é porque têm uma personalidade para encarar o stop como sendo o proprio dedo deles a dizer "basta!!" ou "é aqui e nao quero mais".

Amanha ha mais...mercados. Nao acabam tao cedo(espero)!
Cumprimentos e bons trades

Registado: 29/11/2007 10:54

por canguru » 22/12/2009 1:01

mapaman Escreveu:
canguru Escreveu:
zecatreca Escreveu: Estou curto, com stops nos 1600...é como quem diz sem stops. E volto a entrar com mais curtos nos 1130...se la formos.

boas,

em termos de AT,quem entrou curto nesta zona foi recompensado (...)

com um stop nos 1600 parece-me um rácio profit/loss pouco apelativo... digo eu.

Registado: 6/4/2008 22:41

por mapaman » 22/12/2009 0:51

canguru Escreveu:

boas,

em termos de AT,quem entrou curto nesta zona foi recompensado,da mesma forma que quem acreditou no suporte dos 1084/5.

Será que desta é que é?

cumps
Anexos
sp21.jpg
sp21.jpg (31.55 KiB) Visualizado 4533 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por canguru » 22/12/2009 0:21

Registado: 6/4/2008 22:41

por Dansousa » 22/12/2009 0:05

Dwer Escreveu:ya, zeca, whatever.

O SPX ficou aquém de um novo máximo em fecho.
A lateralização continua. A bandeira permanece desfraldada.

A suposta cunha ficou invalidada.
Na minha opinião, claro.

SPX cash e futuros ES, diários:

Olá Dewr, desculpa utilizar o teu gráfico mas foi só para apontar uma curiosidade......é que desde que começou esta lateralização esta foi a única vez que as quedas não tiveram força para vir cá abaixo, terá algum significado???? Provavelmente não, mas.....

Cmpts
DS
Anexos
Dwer spx.png
Dwer spx.png (24.61 KiB) Visualizado 4594 vezes
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Dwer » 21/12/2009 23:08

ya, zeca, whatever.

O SPX ficou aquém de um novo máximo em fecho.
A lateralização continua. A bandeira permanece desfraldada.

A suposta cunha ficou invalidada.
Na minha opinião, claro.

SPX cash e futuros ES, diários:
Anexos
spx.png
spx.png (12.55 KiB) Visualizado 4736 vezes
es.png
es.png (17.49 KiB) Visualizado 4722 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Zecatreca_1001 » 21/12/2009 19:56

Dwer Escreveu:
zecatreca Escreveu:Srº Dwer
Como esta o Srº? bem de saude? espero que sim.

Quanto a sua questao, quem tera shortado...?!?!
Eu nem sou bear nem sou bull!sai á pouco das posiçoes longas do cac, dji e sp e por acaso, so shortei os 1116 no sp.

So que eu estou preparado para os levar ate aos 1600 se for preciso. 8-) .
Ja que ninguem se atrevia a dizer....digo eu. :mrgreen:

Cumprimentos para si srº dwer.

Vetusto treca,
Era mais giro era que fizesses esse anúncios à anteriori e não à posteriori. Estavas longo, dizes tu? ahemmm....
E agoras estás curto?
Tá bem...

É preciso provas? se bem que nao preciso de provar nada ao srº. Mas repare, se for ao topico DAY TRADE esta la "escarrapachado".

Digo-lhe desde ja que nao sou nenhum ancião nem me acho como tal. Por outro lado, espero que nao tenha sido com o significado de velho/idoso. Seria do pioriu...

As vezes, quando leio os seus posts, questiono-me o que o fará feliz: com essa arrogancia e mal estar, para com todas as pessoas, realmente deve ter alguns complexos.

Nem os moderadores escapam. Farto-me de rir com as suas intervençoes. :mrgreen:

Cumprimentos e muita saudinha para si caro colega.

por Dwer » 21/12/2009 19:39

zecatreca Escreveu:Srº Dwer

Eu nem sou bear nem sou bull!sai á pouco das posiçoes longas do cac, dji e sp e por acaso, so shortei os 1116 no sp.

Vetusto treca,
Era mais giro era que fizesses esse anúncios à anteriori e não à posteriori. Estavas longo, dizes tu? ahemmm....
E agoras estás curto?
Tá bem...
Abraço,
Dwer

por John Connor » 21/12/2009 19:34

Boa tarde a todos.

Creio que o mercado de uma forma geral está muito perto do final da sua lateralização.

Digo isto porque o Vix está na eminência de quebrar o triângulo no qual vem evoluindo à cerca de 2 meses.

Sendo esta normalmente uma figura de continuação, a sua quebra levaria o Vix para uma queda até aos 10 pontos.

Ora, com o Vix a tais valores seria inevitável uma fulgurante subida dos mercados accionistas a máximos históricos.

Devemos no entanto, estar atentos a uma quebra em alta do Vix, pois se tal acontecer poderemos ter um início de ano bastante doloroso.

Todos sabem a minha posição e continuo a acreditar que 2010 será mais parecido com 2008 do que com 2009, mas devo dizer que se as resistências que tenho enumerado forem superadas com sucesso saberei reconhecer o meu erro e juntarme-ei áqueles que atempadamente cavalgaram o chamado Bull Market.

Um abraço e bons negócios.
Anexos
indu.png
indu.png (13 KiB) Visualizado 4950 vezes
vix.png
vix.png (13.23 KiB) Visualizado 4956 vezes

Registado: 31/10/2008 13:40

por Zecatreca_1001 » 21/12/2009 19:29

JAS Escreveu:
zecatreca Escreveu:e por acaso, so shortei os 1116 no sp.

Ja que ninguem se atrevia a dizer....digo eu.

Não quererias dizer 1160?

Um abraço,
JAS

Amigo JAS

Estou curto, com stops nos 1600...é como quem diz sem stops. E volto a entrar com mais curtos nos 1130...se la formos.
Curto no nas e sp.
Divergencia no mcd diario como tenho vindo a dizer algum tempo, rsi e pks la em cima. Alem de que aqui esta uma forte resistencia. No ultimo mes andamos no sobe e desce! Porque nao continuar no sp?
Quando todos pensam que vai subir mais, prefiro ser do contra. Nem que seja so ate amanha :P
fica o grafico do rsi mais uma vez.

Cumprimentos e bons trades.
Anexos
grafico 336 21-2009.jpg
grafico 336 21-2009.jpg (51.96 KiB) Visualizado 4980 vezes

por whitebala » 21/12/2009 18:18

Eu tambem entrei curto pois a historia diz-nos que shortar topos tem sido uma boa estratégia nos ultimos tempos. No entanto estou maioritariamente longo com posições que abri desde " a descida ao inferno"

Abraço

Registado: 29/11/2007 14:26

Re

por JAS » 21/12/2009 18:09

zecatreca Escreveu:e por acaso, so shortei os 1116 no sp.

Ja que ninguem se atrevia a dizer....digo eu.

Não quererias dizer 1160?

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Zecatreca_1001 » 21/12/2009 17:26

Srº Dwer

por Dwer » 21/12/2009 15:56

SPX cash, onde a cunha nunca existiu.
Será que vamos ter um novo máximo em fecho?
Anexos
spx.png
spx.png (13.54 KiB) Visualizado 5382 vezes
Abraço,
Dwer

por Dwer » 21/12/2009 15:47

E cá estamos dentro da cunha, novamente.
Um típico short squeeze.

Seria interessante que um bear que tenha shortado a quebra da cunha, desse o seu testemunho aqui.

Anyone?
Anexos
es.png
es.png (18.82 KiB) Visualizado 5404 vezes
Abraço,
Dwer

por Dwer » 21/12/2009 15:12

Alguns bears mais atrevidos estarão agora a triplicar as suas posições curtas. Primeiro com a quebra da cunha, depois com um primeiro resteste ontem e com um segundo reteste hoje. É assim que se preparam os shortsqueezes.

ES diário
Anexos
es.png
es.png (18.82 KiB) Visualizado 5487 vezes
Abraço,
Dwer

por bolo » 20/12/2009 20:26

mais uma leitura de curto prazo.
Anexos
sp500-18dez.jpg
sp500-18dez.jpg (80.89 KiB) Visualizado 5801 vezes
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por LUSITO » 20/12/2009 18:36

Um artº muito interessante de um investidor americano, Daryl Montgomery, em linha com os mais cépticos sobre a natureza da recuperação económica em curso.

Citibank (C) is planning on paying back $20 billion of the $45 billion in TARP funds that it received last year. In exchange for the $20 billion in repayment, the U.S. government is giving it $38 billion in tax credits. So of course Citi is actually receiving an additional $18 billion in bailout money, but this is being delivered indirectly and not through an official bailout program. For once, and this happens only on the rarest of occasions, one of the U.S. government's behind the scenes funding scams has been revealed. Investors should assume that this is only the tip of a very huge iceberg that includes changes in accounting rules that have allowed the big banks to unjustifiably report rosy income numbers, off-balance sheet items in the federal budget, slight of hand reporting of who is actually buying U.S. treasuries, and doctored government economic statistics.

Citi's motivation for paying back the $20 billion of TARP funding is to remove executive pay limits imposed on TARP recipients. To make it happen, American taxpayers will have to pay higher taxes to make up for the lost $38 billion in government revenue and have less disposable income so rich Wall Street bankers can get higher salaries. The other $25 billion Citi received from the government doesn't count for the pay restrictions because it was converted to a 34% equity stake in the bank. Citi is a partially nationalized company. Citi is issuing new stock at $3.15 to pay off the $20 billion and this is therefore diluting the equity stake of existing shareholders. The stock offering was poorly received however. This is not surprising. What is surpising is that anyone would buy it. Citi traded as low as 97 cents last year, a price level the U.S. market reserves for impending bankruptcies.

The Federal Reserve said in its post-meeting statement on December 16th that it expects to wind down several emergency lending programs that are set to expire next year. TARP was supposed to expire this year, but it was extended another year when the time came. Even if the programs are closed down, the recent Citi incident indicates that the bailouts won't be reduced, but merely shifted elsewhere in the hopes of misleading the public about what is really going on.

Fed chair Bernanke said last month that "we'll be showing the taxpayers fairly significant extra income" when discussing the bailout programs (read that statement very carefully). What he meant was that money would be showing up on the Fed's books. He didn't claim that the taxpayers would be receiving those gains. It should be kept in mind that the Fed is only a quasi-governmental organization (claims that it is completely private are overstatements). The Fed was funded by the big U.S. banks originally, who still hold stock in it and have seats on its regional boards of directors. These banks receive yearly dividend payments from the Fed for their investments. If the Fed is making money, the big banks will be the beneficiary, not the American public.

Bernanke failed to see the Credit Crisis coming and then when it blew up, he used it as an opportunity for a Fed power grab and a chance to loot the U.S. Treasury and transfer taxpayer money to Wall Street firms. This sterling record has caused Time Magazine to just name him person of the year. Bernanke joins previous illustrious winners, such as Adolf Hitler (1938) and Joseph Stalin (1939 and 1942). The notice of the award was conveniently released the day before the U.S. senate banking committee was to vote on Bernanke's reconfirmation. Bernanke was of course confirmed by the panel.

------------

Esta é que desconhecia do Hitler e do Stalin ... mas em nada abona a favor dos cri´térios utilizados pela Time.

Registado: 13/2/2009 2:16

por Midas » 20/12/2009 17:44

Se for como nos dois últimos janeiros, que dado o sentimento bull exposto em vários sites de estatística estar a níveis elevadissimos, então teremos um começo de ano de fortes quedas.

Fiz um update com alguns gráficos. Podem consultar
http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... piigs.html

Há um dado interessante, é que os chamados PIIGS estão já com um risco maior do que os BRICS. O que vai de encontro ao que eu e outros temos vindo a dizer, esta recuperação é falsa, já que foi feita com dívida astronómica, a recuperação não existe e vai provocar desiquilibrios ainda maiores aos que existem hoje em dia.

Lá por eu me ir encher de dívida e distribuir aos meus filhos, não quer dizer que eu e os meus filhos estejamos mais ricos... aparentemente estamos, mas a dívida está lá e a dificuldade cada vez maior em me financiar também. E quando me fecharem a porta, cabuumm... Agradeçam aos políticos que nunca geriram nada na vida e pensam que podem gerir países. Ridículo.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Batmax » 20/12/2009 11:29

Bom Dia

Podes ver em março quando atingiu o maximo e depois desceu para ver se este correcto a relação ?

Se pudesses colocar o gráfico agradecia-te ;)

Supermann Escreveu:
paubo Escreveu:Deixo 2 graficos semanais (1 com 7 anos e outro dos maximos atingidos pelo SP500 em 2007) tentando relacionar a evoluçao do par euro/dolar-SP500-dolar/ouro. A linha vermelha e da moeda, a cor verde SP500 e a violeta ouro.
Tracei 3 linhas verticais:
a 1ª maximos SP500,
a 2ª maximos do eur/dol
a 3ª minimos do SP500 e eur/dol a coincidir com quase maximos do dolar/ouro.
Como conclusao parece que nao existe uma correlaçao continua entre dolar-SP500-ouro. Elas vao variando conforme o tempo.

Tentar ver correlaçoes entre activos com plataformas que muito devem no que consta a qualidade dá nisso... nao ajustam as escalas.

Fica aqui o exemplo da correlação entre o EURUSD e o SPX e vê-se notoriamente uma sincronia quase perfeita.

Imagem
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

Novos mínimos?

por rg7803 » 20/12/2009 1:04

Novos mínimos? Naaaa...não me cheira! :P :P :P

Isto é a primeira vez que faço uma análise ao sp500, normalmente não me dá para aí...na maioria das vezes apenas me entretenho com acções, mas isto dá para tudo...

Esta é a minha visão, que naturalmente pode estar certa ou errada, e conforme tenho dito estou aqui para partilhar o pouco que sei e tentar aprender alguma coisa. Recordo aos mais distraidos que apenas tenho um ano e meio disto, pelo que devem observar esta minha "visão da coisa" com devida reserva. Se encontrarem erros crassos no que direi a seguir agradeço que corrijam (sinceramente). Tenho pena que o amigo Creepy esteja ausente, pois aprendi bastante com ele.

Antes de mais devo dizer que esta minha perspectiva não se aplica obviamente para daytrading (eu fujo destas praticas viciosas como o diabo da cruz...por...hum...falta de disponibilidade), e tento dar a minha perspectiva de curto-medio prazo (que aqui será qualquer coisa entre 2-6 meses).

Quando olho para este gráfico a minha percepção diz-me observando a evolução das médias moveis maiores (MM50 e 200) que a tendencia é claramente ascendente. Observando a posição das cotações face a estas verificamos que as mesmas se posicionam acima de qualquer uma, o que também indicia um sinal positivo para quem está longo.

Desde meados de Agosto o indice tem evoluido numa linha de suporte ascendente que conta já com diversos toques (é a linha a tracejado que marquei), tendo esta sido violada apenas uma vez e recuperado de pronto. Sinalei com bolas os pontos de contacto.

Entre Setembro e Outubro fez uma especie de duplo topo mas que não foi activado, mostrando-se então que os touros continuavam cheios de força.

Mais recentemente o indice aparenta ter encontrado uma zona de barreira entre os 1110-1115 (mais ou menos). É possível que o mesmo lateralize mais alguns dias/semanas por esta zona, possivelmente até ao ano novo. Porém a minha suspeita, e aqui confesso estou a trabalhar apenas com feeling, é que em Janeiro teremos novo disparo no indice. Mais a mais não acredito no recente acordar dos mortos por parte do dollar, penso que será tendencia breve e que o mesmo retomará o seu curso anterior (aqui os motivos que me levam a esta opinião prendem-se mais por motivos "fundamentais" da economia do que por análise técnica, que não fiz.

Bom, está dada a minha opinião, se tiver dito muitas alarvidades não se inibam, pois creio que todos frenquentamos este espaço com o mesmo objectivo: aprender.

Abraço a todos, votos de bom fim semana e santo Natal à equipa de moderadores e demais frequentadores.

RG
Anexos
S&P 500 INDEX.png
S&P 500 INDEX.png (14.68 KiB) Visualizado 6148 vezes

Registado: 1/5/2008 23:09

por paubo » 19/12/2009 16:59

Supermann Escreveu:
paubo Escreveu:Deixo 2 graficos semanais (1 com 7 anos e outro dos maximos atingidos pelo SP500 em 2007) tentando relacionar a evoluçao do par euro/dolar-SP500-dolar/ouro. A linha vermelha e da moeda, a cor verde SP500 e a violeta ouro.
a 1ª maximos SP500,
a 2ª maximos do eur/dol
Como conclusao parece que nao existe uma correlaçao continua entre dolar-SP500-ouro. Elas vao variando conforme o tempo.

Tentar ver correlaçoes entre activos com plataformas que muito devem no que consta a qualidade dá nisso... nao ajustam as escalas.

Fica aqui o exemplo da correlação entre o EURUSD e o SPX e vê-se notoriamente uma sincronia quase perfeita.

Essa sincronia que fala e verdade desde fim de Setembro 2008 ate inicio de Dezembro de 2009, isto e, no momento que o SP500 começou a cair forte. Em 2003 teve um periodo de meses que nao foi assim, em quase todo 2005 tambem nao, e de Outubro de 2007 ate Julho de 2008 muito menos (o EURDOL faz maximos quase 1 ano depois do SP500).
Num outro topico (penso que no topico EUR/DOL- mae temos liquidez outra vez) tinha respondido ao Best que em relaçao ao movimento principal o EURDOL andava de mao dada com o SP500 nesta subida desde Março 2009 e que nas ultimas semanas estava a acompanhar mais as commodities. Com estes graficos tentei demonstrar que nem sempre na historia dos ultimos anos essa correlaçao foi continua.

edit: esta observaçao nada tem com plataformas e escalas com fraca qualidade porque apenas refiro momentos temporais diferentes

Registado: 29/11/2007 11:31

por Supermann » 19/12/2009 2:57

a 1ª maximos SP500,
a 2ª maximos do eur/dol

Imagem

Registado: 18/12/2009 18:54

por Dwer » 18/12/2009 22:36

E assim acabou a semana no SPX.

SPX cash e ES diários
Anexos
spx.png
spx.png (17.19 KiB) Visualizado 6637 vezes
es.png
es.png (17.15 KiB) Visualizado 6633 vezes
Abraço,
Dwer

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, Carlos73, Google [Bot], J.f.vieira, macau5m, nbms2012, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014 e 209 visitantes