Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por rasteiro » 25/7/2013 11:08

HJOR Escreveu:
Luxor Escreveu::) com pujança.
Parco em palavras, apenas para puxar o tópico para cima, já que como é natural neste fórum, as acções populares são aquelas que todos sabemos .
Soares da Costa e afins :mrgreen:

Está neste momento muito próximo de um dos alvos, situado nos € (1,059 - 1,063).
Para já, quase que tocou no limite mínimo dessa zona (€ 1,058).
Resta aguardar se terá força para altrapassar e seguir caminho até ao próximo alvo.
:wink:

a europa não está a ajudar á festa.
já está nos 1.01, com vontade de fechar o GAP.
vanos ver se volta a reagir em alta.

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por HJOR » 25/7/2013 10:13

Luxor Escreveu::) com pujança.
Parco em palavras, apenas para puxar o tópico para cima, já que como é natural neste fórum, as acções populares são aquelas que todos sabemos .

Está neste momento muito próximo de um dos alvos, situado nos € (1,059 - 1,063).
Para já, quase que tocou no limite mínimo dessa zona (€ 1,058).
Resta aguardar se terá força para altrapassar e seguir caminho até ao próximo alvo.
:wink:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por 654235 » 25/7/2013 10:04

:) com pujança.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por futriber » 24/7/2013 16:55

Registado: 29/11/2007 3:31

por 654235 » 24/7/2013 16:45

Fecho acima da mm50. Mudança de sentimento
Youtube

por 654235 » 24/7/2013 10:47

cmcf_CALD Escreveu:
Luxor Escreveu:O BPI com o IH&S, activado, tem target nos +-1,20.
O volume extraordinário na cabeça (martelo em gap down - fortissimo sinal de inversão)

Bom dia,
caro Luxor,se pudesse facultar o gráfico com esse desenho,agradecido.

Um abraço
Anexos
Sem nome.png
Sem nome.png (33.74 KiB) Visualizado 7195 vezes
Youtube

por cmcf_CALD » 24/7/2013 10:34

Luxor Escreveu:O BPI com o IH&S, activado, tem target nos +-1,20.
O volume extraordinário na cabeça (martelo em gap down - fortissimo sinal de inversão)

Bom dia,
caro Luxor,se pudesse facultar o gráfico com esse desenho,agradecido.

Um abraço

Registado: 7/10/2007 15:17

por 654235 » 24/7/2013 9:48

O BPI com o IH&S, activado, tem target nos +-1,20.
Youtube

por tiagopt2 » 22/7/2013 8:25

rg7803 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Parabéns pela análise.
É das poucas análises de H&S onde também é tido em consideração o padrão de volume.
O forum fica mais rico com análises gráficas desta qualidade.
E como és do pinhal novo, ainda vamos tomar um caipirão e falar de mercados um dia destes

É verdade, sempre me deu muito prazer ler as análises que o Tiago escreve aqui e no seu blog pessoal. O Tiago anda por cá desde a mesma altura em que entrei no CdB e confesso que aprendo sempre algo quando leio as suas análises, muito ricas tanto no aspeto gráfico, como no conteúdo descritivo. Felizmente o Tiago está de volta com mais assiduidade ao fórum, assim como ao seu blog, o que muito nos deve alegrar, pois é este tipo de "sumo" que tornam este "porto abrigo" único cá no burgo...aliás quem não tem links nos favoritos do "Publico", "JdN", etc para notícias de política...? Mas adiante.

Grato pelo teu regresso que saúdo também, esperemos que mais assíduo, Tiago, fico a aguardar essa caipirinha...

abraço

Eu aprendo muito mais com vocês! Infelizmente a disponibilidade nem sempre é muita, mas vou tentar estar mais participativo neste momento que eu acredito ser de inversão (lá está a minha raiz de permabear a vir ao de cima :lol: )
Quanto à caipirinha, marquem local, data e hora :D
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por rg7803 » 21/7/2013 22:05

É das poucas análises de H&S onde também é tido em consideração o padrão de volume.
E como és do pinhal novo, ainda vamos tomar um caipirão e falar de mercados um dia destes

É verdade, sempre me deu muito prazer ler as análises que o Tiago escreve aqui e no seu blog pessoal. O Tiago anda por cá desde a mesma altura em que entrei no CdB e confesso que aprendo sempre algo quando leio as suas análises, muito ricas tanto no aspeto gráfico, como no conteúdo descritivo. Felizmente o Tiago está de volta com mais assiduidade ao fórum, assim como ao seu blog, o que muito nos deve alegrar, pois é este tipo de "sumo" que tornam este "porto abrigo" único cá no burgo...aliás quem não tem links nos favoritos do "Publico", "JdN", etc para notícias de política...? Mas adiante.

Grato pelo teu regresso que saúdo também, esperemos que mais assíduo, Tiago, fico a aguardar essa caipirinha...

abraço
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por tiagopt2 » 21/7/2013 19:37

Sr_SNiper Escreveu:
tiagopt Escreveu:

Obrigado Sr. Sniper. Infelizmente o volume neste caso não nos dá a totalidade de dados desejados mas deixa de facto algumas indicações importantes.
A ver se combinamos, eu prefiro caipirinha :D Por falar nisso, quando é o jantar anual do Caldeirão? Este ano só não vou se tiver mesmo um impedimento de força maior

Este ano o impedimento de força maior é que o jantar já aconteceu :)
Mas podemos marcar um copo com o canguro, o Rsacramento e o Rg por estes lados. Tudo malta porreira

Isso é que era! Temos de combinar :)
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por pepe7 » 21/7/2013 17:25

Sr_SNiper Escreveu:
Este ano o impedimento de força maior é que o jantar já aconteceu :D

Foi "jantar" ou almoço... :roll: :mrgreen:
Alias acho que se devia fazer outro ainda este ano... :wink:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por Sr_SNiper » 21/7/2013 17:02

tiagopt Escreveu:

Obrigado Sr. Sniper. Infelizmente o volume neste caso não nos dá a totalidade de dados desejados mas deixa de facto algumas indicações importantes.
A ver se combinamos, eu prefiro caipirinha :D Por falar nisso, quando é o jantar anual do Caldeirão? Este ano só não vou se tiver mesmo um impedimento de força maior

Este ano o impedimento de força maior é que o jantar já aconteceu :)
Mas podemos marcar um copo com o canguro, o Rsacramento e o Rg por estes lados. Tudo malta porreira
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por tiagopt2 » 21/7/2013 16:53

por Sr_SNiper » 21/7/2013 13:44

Parabéns pela análise.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por tiagopt2 » 21/7/2013 10:21

O BPI foi o escolhido para a análise desta semana. Depois de um fantástico rally de quase 300% em menos de um ano, os primeiros sinais de abrandamento parecem evidentes. Na última análise que lhe fiz, há um ano atrás, estava bastante confiante na inversão da tendência de baixa que se fazia sentir. A activação de um Head & Shoulders e o surgimento de uma golden cross eram os sinais técnicos que mais me faziam pender nessa direcção.

Curiosamente são esses mesmos os sinais que me levam agora a apontar a possibilidade de estarmos perante novo ciclo descendente. Confirmou-se na semana passada uma cruz da morte, caracterizada pelo cruzamento em baixa da mm50 relativamente à mm200. A cruz da morte, de forma inversa ao que acontece com a cruz dourada, sinaliza um período bearish. Da mesma forma acabou de se confirmar um H&S de inversão, com correspondente retracção à neckline.

A projecção do H&S aponta para os 60 cêntimos, símbolo da anterior zona de resistência que atrasou a subida. A confirmar-se esta previsão estaríamos perante uma queda a rondar os 35% face ao preço actual.

Uma nota breve para o volume, infelizmente pouco revelador da solidez de construção do H&S. Notam-se no gráfico claramente três grandes spikes, correspondendo o primeiro ao arranque, o segundo à estagnação e o terceiro muito provavelmente à confirmação da viragem descendente. Se este volume corresponder a movimentos institucionais, como acredito que corresponda, há que seguir o smart money.

Conjugados os mesmos indicadores que permitiram antecipar o modo bull, a probabilidade de se verificar nova inversão é grande e tem de ser considerada.
Para quem está dentro, talvez seja altura de considerar uma alteração estratégica. Para os que estão fora, cuidado com as entradas longas. Fossem as curtas permitidas neste título e eu já teria uma posição aberta!
Anexos
BANCO BPI.png
BANCO BPI.png (51.57 KiB) Visualizado 5640 vezes

por artista_ » 18/7/2013 0:52

Sim eu percebi, estava apenas a referir que a opinião dos outros não me parece importante, há muitas diferentes... é normal que as pessoas queiram o seu dinheiro, mas também é normal que o estado defenda os interesses dos contribuintes, coisa que não fez em relação à banca... as coisas podem mudar, aleluia, mas nos últimos anos parece-me claro que a banca foi privilegiada em relação a empresas de outros setores!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Pata-Hari » 17/7/2013 22:48

Em que parte? sou bastante clara, sempre.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por artista_ » 17/7/2013 15:46

Pata-Hari Escreveu:Artista, não, não uso dois pesos e duas medidas e notarás isso quando te responder ao comentário que fazes: "A diferença é que até os bancos maus têm acesso a crédito do estado." - olha que isso vai acabar, porque foi profundamente errado. E tem sido dito alto e a bom som que vai acabar e que se aplica a todos (nacionais e internacionais). Finalmente e ainda bem para os contribuintes! O errado foi ter-se "salvo" BPNs e BPPs onde os depositantes meteram dinheiro, recolheram o lucro do elevado risco assumido mas quando correu mal, o estado cobriu o custo. Mas encontrarás milhares de posts neste mesmo fórum onde os participantes gritam que o seu dinheiro TEM que ser salvo custe o que custar. Há literalmente anos de insultos feitos a quem defendeu o contrário.

Eu estava interessado é em saber a tua opinião e não a dos outros, até porque dos "outros" há muitas e diversas opiniões...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por nautilus » 17/7/2013 15:26

O BPI está a apressar o reembolso, não porque até hoje tenha tido uma gestão de risco responsável. Apesar dessa má gestão, goza inexplicávelmente de alguma liquidez para o fazer, pessoalmente considero uma burriçe, com uns juros tão apetecíveis, bem podia como alguns farão, deixar o empréstimo chegar ao fim e deixar então o Estado entrar por lá a dentro e tomar conta do que resta.
Faltou-me um pormenor não menos importante, o fim do haircut nas RV dos Corpos Gerentes quando acabar de pagar o empréstimo.
Peço desculpa a ironia anterior porque o Banco foi obrigado a levar com o empréstimo às condições para ser usurpado.

Registado: 21/2/2008 23:37

por Pata-Hari » 17/7/2013 15:10

Artista, não, não uso dois pesos e duas medidas e notarás isso quando te responder ao comentário que fazes: "A diferença é que até os bancos maus têm acesso a crédito do estado." - olha que isso vai acabar, porque foi profundamente errado. E tem sido dito alto e a bom som que vai acabar e que se aplica a todos (nacionais e internacionais). Finalmente e ainda bem para os contribuintes! O errado foi ter-se "salvo" BPNs e BPPs onde os depositantes meteram dinheiro, recolheram o lucro do elevado risco assumido mas quando correu mal, o estado cobriu o custo. Mas encontrarás milhares de posts neste mesmo fórum onde os participantes gritam que o seu dinheiro TEM que ser salvo custe o que custar. Há literalmente anos de insultos feitos a quem defendeu o contrário.
Administrador Fórum

por artista_ » 17/7/2013 14:21

Pata-Hari Escreveu:

Mais uma vez, só podes estar a brincar. No caso do BPI a razão para a necessidade dos cocos foi exactamente a crise da dívida pública!
Mas isso também já te foi dito dezenas de vezes.

A brincar?? Também já te foi dito dezenas de vezes que os bancos não emprestaram dinheiro ao estado de borla, ou emprestaram? Da mesma forma que o estado ganhará (se pagarem) com os empréstimos aos bancos, os bancos também ganharam muito com os empréstimos ao estado... mas é um negócio que tem riscos e os bancos sentiram-nos nos últimos tempos! Não estás a ver que usas pesos e medidas diferentes consoante os casos??

Da mesma forma que os bancos ficaram mal por emprestar demasiado dinheiro ao estado, o estado também ficou mal por colocar muito dinheiro nos bancos e outros privados (entre outras coisas, obviamente que a questão da dívida do estado é muito complexa e envolve muitas outras vertentes). Mas o meu ponto é que não se podem desculpar com isto ou aquilo, nem o estado nem os bancos. As regas são conhecidas e devem gerir os recursos disponíveis de forma rigorosa, algo que não tenho dúvidas não aconteceu, nem na banca nem no estado, nos últimos anos (pelo menos uma década)! Por este andar ainda vais dizer que a culpa dos bancos estarem mal é da "Drogaria do Vale" ou do "Café Estrela" que não pagaram o que devem!? Algo que até nem aconteceu ainda com o estado, até ao momento ainda não incumpriu em nada!

Pata-Hari Escreveu:Olha que eu vejo as empresas com boas contas a terem crédito e, sobretudo, a usarem capitais próprios. Quem tem boas contas não faliu e nem está a recorrer a crédito. Já agora, quanto pagas tu pelo teu crédito à habitação? só para podermos avaliar os privilégios.

A diferença é que até os bancos maus têm acesso a crédito do estado.

Não me digas que agora sou um priviligiado por ter um crédito à habitação com uma taxa de juro reduzida?! :shock: Queres ver que obriguei o banco a fazer-me este crédito?! :shock:

por Pata-Hari » 17/7/2013 13:45

Eu estou longe de ser perito nestas matérias, mas acho que estás a misturar coisas, o BPI finacia-se no BCE a taxas muito inferiores, é esse dinheiro que empresta aos particulares e empresas

Já fizeste as contas a tudo o que os bancos ganham a financiar o Estado? Ou seja, se os bancos ganham dinheiro é normal, mas se o estado ganha dinheiro é um abuso!?

Explica lá isso.

Em ambos os casos parece-me que te estás a esquecer dos riscos envolvidos, os bancos têm riscos quando emprestam a particulares e empresas, mas o estado também tem riscos nestes empréstimos aos bancos.

Mais uma vez, só podes estar a brincar. No caso do BPI a razão para a necessidade dos cocos foi exactamente a crise da dívida pública!
Mas isso também já te foi dito dezenas de vezes.

Eu duvido que todos consigam devolver o dinheiro ao estado, a começar pelo Banif... nem vou falar no BPN!

Também eu. O BPN deveria ter falido e com ele as poupanças de quem teve o beneficio dos juros elevados durante anos. O BPN era uma fraude. Os cocos surgem pr razões que NADA têm a ver com fraudes ou má gestão. Surgem porque existe crise de dívida pública que pode impactar a solvabilidade de bancos, sendo que até essa altura a taxa de juro sem risco era exactamente a da dívida pública. Ninguém acusa os bancos de serem mal geridos por deterem dívida pública - por isso foram disponibilizados os fundos.

EDIT: Pergunto-me, quantas empresas gostariam de ter tido a oportunidade de pagar 8,5% de juros por créditos que lhes permitiriam sobreviver, mas não tiveram? Quantas foram aos bancos pedi-los e levaram uma nega?! Para mim, se há setor que é claramente previligiado no atual sistema, é o setor bancário... aliás, isto é algo que muitos admitem, incluído pessoas ligadas à banca!

Olha que eu vejo as empresas com boas contas a terem crédito e, sobretudo, a usarem capitais próprios. Quem tem boas contas não faliu e nem está a recorrer a crédito. Já agora, quanto pagas tu pelo teu crédito à habitação? só para podermos avaliar os privilégios.
Administrador Fórum

por artista_ » 17/7/2013 12:54

Pata-Hari Escreveu:O comunicado original:

http://bpi.bancobpi.pt/index.asp?riIdAr ... 4D97E2331C

Os CoCo’s pagam juros correspondentes a uma taxa anual efectiva de 8.75% a partir de 29
de Junho de 2013, que aumenta 0.25% em Junho de 2014 e 0.5% em cada ano posterior
.
Tendo em conta que o investimento do Estado no Banco BPI é financiado através da linha
de 12 mil milhões de euros disponível para a recapitalização dos bancos portugueses no
âmbito do Programa de Assistência Económica e Financeira, cuja taxa de juro média é de
cerca de 3.2%1
, o Estado Português está actualmente a receber uma margem de 5.55% ao
ano para remunerar o risco do investimento no Banco BPI.
Para um valor do investimento público no Banco BPI de 920 milhões de euros, esta margem
corresponde a um ganho anual para o Estado Português de cerca de 51 milhões de euros.

Se o BPI paga ao estado 8.75% para manter rácios calculados com valores de há anos atrás, quanto é que tem que cobrar no crédito para fazer sentido fazer crédito? é surpreendente não haver crédito?

Eu estou longe de ser perito nestas matérias, mas acho que estás a misturar coisas, o BPI finacia-se no BCE a taxas muito inferiores, é esse dinheiro que empresta aos particulares e empresas. O que é engraçado é que estás sempre a colocar aqui este tipo de mensagens como se o Estado fosse um usurpador que está a ganhar dinheiro à conta dos bancos. Já fizeste as contas a tudo o que os bancos ganham a financiar o Estado? Ou seja, se os bancos ganham dinheiro é normal, mas se o estado ganha dinheiro é um abuso!?

Em ambos os casos parece-me que te estás a esquecer dos riscos envolvidos, os bancos têm riscos quando emprestam a particulares e empresas, mas o estado também tem riscos nestes empréstimos aos bancos. Eu duvido que todos consigam devolver o dinheiro ao estado, a começar pelo Banif... nem vou falar no BPN!

EDIT: Pergunto-me, quantas empresas gostariam de ter tido a oportunidade de pagar 8,5% de juros por créditos que lhes permitiriam sobreviver, mas não tiveram? Quantas foram aos bancos pedi-los e levaram uma nega?! Para mim, se há setor que é claramente previligiado no atual sistema, é o setor bancário... aliás, isto é algo que muitos admitem, incluído pessoas ligadas à banca!

por Pata-Hari » 17/7/2013 11:27

O comunicado original:

http://bpi.bancobpi.pt/index.asp?riIdAr ... 4D97E2331C

Os CoCo’s pagam juros correspondentes a uma taxa anual efectiva de 8.75% a partir de 29
de Junho de 2013, que aumenta 0.25% em Junho de 2014 e 0.5% em cada ano posterior
.
Tendo em conta que o investimento do Estado no Banco BPI é financiado através da linha
de 12 mil milhões de euros disponível para a recapitalização dos bancos portugueses no
âmbito do Programa de Assistência Económica e Financeira, cuja taxa de juro média é de
cerca de 3.2%1
, o Estado Português está actualmente a receber uma margem de 5.55% ao
ano para remunerar o risco do investimento no Banco BPI.
Para um valor do investimento público no Banco BPI de 920 milhões de euros, esta margem
corresponde a um ganho anual para o Estado Português de cerca de 51 milhões de euros.

Se o BPI paga ao estado 8.75% para manter rácios calculados com valores de há anos atrás, quanto é que tem que cobrar no crédito para fazer sentido fazer crédito? é surpreendente não haver crédito?
Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58 e 81 visitantes