BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
pikota Escreveu:Tirem-me esta duvida por favor.
Os direitos que os accionistas vão receber e caso os pretenda vender esse valor vai variando ao longo dos dias mediante o valor da cotação ou terá logo um valor base?
Transacionam-se em Bolsa tal como as ações. O preço e volátil de acordo com a procura e a oferta
- Registado: 20/2/2014 22:01
Com o AC a porta e com a continuação do esbardalhanço da banca, o BCP la continua no seu caminho para Norte
E impressionante! Se chegar aos 0,20€ vendo 60% da posição para ir ao AC. Das poucas cotadas nacionais onde acredito...

E impressionante! Se chegar aos 0,20€ vendo 60% da posição para ir ao AC. Das poucas cotadas nacionais onde acredito...
Tirem-me esta duvida por favor.
Os direitos que os accionistas vão receber e caso os pretenda vender esse valor vai variando ao longo dos dias mediante o valor da cotação ou terá logo um valor base?
- Registado: 4/2/2010 15:57
chopsuey29 Escreveu:
mas vamos la ver uma coisa, entre o dia em que as ações são negociadas com direitos e o dia em que os direitos sao destacados da acção, não é de um dia para o outro, normalmente as acçoes deixam de ter direitos 2 ou 3 dias antes do inicio do AC, e nessa altura como a acção deixa de ter direitos acho que a sua cotação cairá..
e como pode o broker, nesses dias, descontar o direito na posição curta, se ainda não é conhecido o preço do direito?
Não arrisques que ainda te sai o tiro pela culatra. Se fosse assim tao simples de ganhar dinheiro estávamos todos ricos

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, não fiz contas relativamente ao valor dos direitos, mas é verdade que as posições curtas têm que pagar o valor dos mesmos. Caso contrário, era um almoço grátis. E não os há nos mercados.
Um abraço,
Ulisses
mas vamos la ver uma coisa, entre o dia em que as ações são negociadas com direitos e o dia em que os direitos sao destacados da acção, não é de um dia para o outro, normalmente as acçoes deixam de ter direitos 2 ou 3 dias antes do inicio do AC, e nessa altura como a acção deixa de ter direitos acho que a sua cotação cairá..
e como pode o broker, nesses dias, descontar o direito na posição curta, se ainda não é conhecido o preço do direito?
- Registado: 5/6/2014 14:26
Amigos do Caldeirão,
Vão-me desculpar a minha ignorância mas preciso do vosso conselho.
Tenho actualmente 3131 acções do BCP a um PCM de 0,5844€ (já as tenho ha alguns anos..e infelizmente pouco depois de as comprar começou a descer descer descer e acabei por nunca me desfazer delas...dentro de todo o "erro" acho que foi a decisão correcta).
Visto que o BCP vai efectuar o aumento de capital, quando e como poderei adquirir as novas acções a 6.5 cêntimos cada? (faço a gestão de carteira através do Montepio, é necessário dar alguma indicação em especial ao montepio??)
Vou ter direito a comprar quantas mesmo?
Obrigado pela ajuda,
Andreia
Vão-me desculpar a minha ignorância mas preciso do vosso conselho.
Tenho actualmente 3131 acções do BCP a um PCM de 0,5844€ (já as tenho ha alguns anos..e infelizmente pouco depois de as comprar começou a descer descer descer e acabei por nunca me desfazer delas...dentro de todo o "erro" acho que foi a decisão correcta).
Visto que o BCP vai efectuar o aumento de capital, quando e como poderei adquirir as novas acções a 6.5 cêntimos cada? (faço a gestão de carteira através do Montepio, é necessário dar alguma indicação em especial ao montepio??)
Vou ter direito a comprar quantas mesmo?
Obrigado pela ajuda,
Andreia
- Registado: 6/6/2014 21:31
investpouco, não fiz contas relativamente ao valor dos direitos, mas é verdade que as posições curtas têm que pagar o valor dos mesmos. Caso contrário, era um almoço grátis. E não os há nos mercados. 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
chopsuey29 Escreveu:mmrmm Escreveu:
Só uma questão: é possível «shortar» o BCP. Bem ou mal tenho uma posição curta aberta desde ontem, com um preço médio de 16,01.
Aproveito a oportunidade para agradecer ao Strogonoff e a quem me mostrou que era possível shortar a banca. Curiosamente a minha corretora só o possibilitou na semana passada, depois de levantadas as restrições (pelo menos) no Reino Unido. Ficam os links das anteriores restrições e levantamento das mesmas:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... 59,00.html
http://www.bloomberg.com/news/2014-01-2 ... lling.html
http://www.ft.com/cms/s/0/9a55839a-c42d ... z34W8FAnSi
Excluindo a questão da proibição ou não, em teoria é ou não é um bom negócio shortar?!
Eu voto no sim, mas gostava de aferir a vossa, num sentido lato, a vossa opinião![]()
(Tenho um posição a shortar, ppsso provar que é possivel)
chopsuey, muito cuidado com essas operações...se fosse assim todos o faziamos.....mas a verdade é que se nao estou em erro, nos cfds enquanto uns ganham em capital os direitos
da accao caso tenham um cfd longo, entao no caso do cfd curto deverá ser retirado o mesmo valor ou seja, por cada posicao short será descontado na conta o valor dos direitos
ou seja a tua posicao valerá os 0,16 - 0,07=0,09 (em CURTO) (se os direitos se fixarem nestes valores). o que poderá ser muitisssimo mau um curto a 0,09, quando a tendencia é contrária....(ou seja, Bull)
....mas o Ulisses ou alguem que o confirme
cumptos, Investpouco.
chopsuey29 Escreveu:eredea1 Escreveu:Olá,
Eu sou novo no Forum este é a minha primeira intervenção.
Eu tenho cerca de 500 mil accoes do BCP, neste momento estou com um ganho de cerca de 100% e relativamente ao aumento de capital não tenho capacidade financeira para adquirir novas acções, mas pretendia manter o mesmo peso de investimento..
Qual é a melhor estratégia para manter o mesmo peso e o mesmo ganho, sem ir ao aumento de capital, se é que isso é possivel?
vender uma parte dos direitos e com esse capital comprar novas acções numa proporçao em que nao fosse necessário aumentar capital..
Era possivel assim manter um peso semelhante com o mesmo ganho?
Gostaria de ouvir as vossas opiniões
Obrigado
Se tem hoje um ganho de 100% é porque as comprou no maximo a 0,09€
Espere pelo destaque dos direitos, venda as accoes, porque na pior das hipoteses como ja aqui foi referido, vao chegar aos 0,10€( e assimpassara a ter encaixe financeiro para comprar novas) e exerça os direitos que tem (no seu caso vai ter direito a 875.000 novas acçoes com um custo global de 56.875€)
Mantem o mesmo peso..
caro chopsuey, o que o eredea disse era q nao tinha capital suficiente para a operação toda (compra das novas) daí o exemplo que dei no post anterior.
cumptos, Investpouco.
então parece que a questão dos créditos fiscais fica resolvida pelo governo vendendo títulos pois não pretende poder vir a ser accionista de mais bancos
ora isso para mim equivale a dizer que as entidades que comprarem esses títulos convertíveis ao Estado ficam na posse de algo que poderão pretender converter em acções (duvido que a exigência de os títulos só poderem passar a acções em caso de vários anos de prejuízo passe do Estado para privados...)
isso equivale dizer que de um dia para o outro um accionista do BCP pode acordar com a sua posição mais diluída sem que tenha havido nenhum AC
ou visto de outra forma: é um AC em que os accionistas não entram e só participam os detentores desses títulos convertíveis
ora isso para mim equivale a dizer que as entidades que comprarem esses títulos convertíveis ao Estado ficam na posse de algo que poderão pretender converter em acções (duvido que a exigência de os títulos só poderem passar a acções em caso de vários anos de prejuízo passe do Estado para privados...)
isso equivale dizer que de um dia para o outro um accionista do BCP pode acordar com a sua posição mais diluída sem que tenha havido nenhum AC
ou visto de outra forma: é um AC em que os accionistas não entram e só participam os detentores desses títulos convertíveis
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
LealMT Escreveu:Calculo teórico do valor do direito
Com a cotação a 0,18 o preço de custo unitário seria : 4x0,18+7x0.065 a dividir por11 = 0,1068
O valor “teórico” do direito é igual a 0,1068-0,065=0,0418.
É evidente que estas contas terão que ser refeitas em relação ao fecho do dia anterior ao começo da negociação dos direitos e depois é o mercado a decidir. Está este raciocínio correcto?
andam a fazer contas com os 0,18 actuais em vez dos 0,1068 do preço teórico...
e dessa forma dá os direitos a valer mais que as próprias acções do AC...casa dos 7 cêntimos

Pmart 1 Escreveu:Boa noite a todos
Penso eu de que ,atendendo a tudo o que se tem passado será possivél que ainda durante esta semana saia algo ,ou seja ao que parece evidente se elas subiram quem tem informação sabe que ainda transacionam com direito aos DIREITOS.
Eu colocaria como hipotese que ainda hoje ou amanha saia algo e que pelo menos até amanha se tenha direito aos DIREITOS.
Para ajudar ás contas diria que se a cotação se mantiver assim casa dos 0,1800 €, as mesmas após direitos se fosse linear valeriam 0,1080 €.
Quanto ao preço dos DIREITOS teóricamente 0,0720
Espero que pelo menos tenha sido esclarecedor quanto á minha posição ,fica a faltar o Marco António com o seu post com as continhas certinhas assim que saia na CMVM
Só mais uma pequena nota poucos terão ações a 0,0650,ou seja efetivamente só as sobrantes as que vão a rateio, se houver terão esse custo porque as outras NÃO por mais que digam atrás essa é a realidade.
julgo que o correcto deve ser isto:
O valor teórico dos Direitos à data de ex-direitos é determinado da seguinte forma:
D = ( C - 0.065 ) / 1.75
Onde D é o valor teórico do direito e C a cotação das acções do BCP no fecho da sessão anterior.
Por sua vez, a cotação das acções do BCP ajusta (baixa) para C-D.
o que daria à cotação actual C = 0,18 um D = 0,06571 ou seja praticamente o mesmo valor das novas acções
julgo que no AC anterior de Set/2012 os direitos ficaram a cerca de 80% do valor das novas acções que foram de 4 cêntimos e os direitos julgo que ficaram pelos 3,2 cêntimos
Calculo teórico do valor do direito
Com a cotação a 0,18 o preço de custo unitário seria : 4x0,18+7x0.065 a dividir por11 = 0,1068
É evidente que estas contas terão que ser refeitas em relação ao fecho do dia anterior ao começo da negociação dos direitos e depois é o mercado a decidir. Está este raciocínio correcto?
- Registado: 3/1/2008 12:29
Boa noite!
Alguém entendido que opine sobre esta minha questão...
Tenho posição no BCP e como tal tenho direito aos direitos, estou numa posição financeira estável, o que me permite participar no AC, no entanto tenho de "investir" uma boa quantia para participar no AC (mais uma vez/outra vez), automaticamente se vender os direitos, essa "boa quantia" passa a ser considerada uma "mais valia" o que me agrada... fazendo as contas a média a que ficam as acções é exactamente a mesma, porque considera-se o mesmo nrº de acções que tinha e como recebo essas mais valias no final tenho menos dinheiro investido... portanto acho que fica tudo na mesma...
O problema maior vai ser a taxa a pagar ao estado em imposto esse valor vai descontrolar as contas...
Na vossa opinião, devo participar ou vender os meus direitos?
Se vender direitos agora e comprar acções mais tarde, com a poeira assente, é mau negocio porque vou perder uma grande fatia para o estado certo?
Agradeço desde já a vossa opinião...
Alguém entendido que opine sobre esta minha questão...
Tenho posição no BCP e como tal tenho direito aos direitos, estou numa posição financeira estável, o que me permite participar no AC, no entanto tenho de "investir" uma boa quantia para participar no AC (mais uma vez/outra vez), automaticamente se vender os direitos, essa "boa quantia" passa a ser considerada uma "mais valia" o que me agrada... fazendo as contas a média a que ficam as acções é exactamente a mesma, porque considera-se o mesmo nrº de acções que tinha e como recebo essas mais valias no final tenho menos dinheiro investido... portanto acho que fica tudo na mesma...
O problema maior vai ser a taxa a pagar ao estado em imposto esse valor vai descontrolar as contas...
Na vossa opinião, devo participar ou vender os meus direitos?
Se vender direitos agora e comprar acções mais tarde, com a poeira assente, é mau negocio porque vou perder uma grande fatia para o estado certo?
Agradeço desde já a vossa opinião...
- Registado: 1/11/2011 23:11
informador Escreveu:chopsuey29 Escreveu:
Se ainda dá em breve deve ser impossivel, realmente não sei explicar o que acontece a quem tem posição curta!
Digo isto porque não estou a ver no dia em que venham os direitos á "baila" seja possivel shortar, toda a malta sabe a correção que a cotação vai ter. Assim era uma maravilha![]()
![]()
Alguem que tenha mais conhecimento que explique essa situação.....
Quando se entra longo via cfd's no(s) dia(s) anterior(es) ao ex-dividendo (não sei exactamente quantos) recebe-se os mesmos, se entrarmos curtos ressarcimos os dividendos a quem pedimos emprestadas as acções. No caso dos direitos fui informado que o mesmo se passa via cfd's, mas terei de averiguar quantos dias antes da sua efectivação. Como anteriormente disse, estou curto no BCP desde ontem, e ainda não sei se terei ou não de pagar os direitos até porque não existe ainda, tanto quanto sei, calendário para a negociação dos mesmos, nem tão pouco se lhes atribuiu um valor que espero não ultrapassar o cêntimo. Quem souber mais do que isto, ou notar aqui alguma imprecisão peço o favor de a corrigir.
cmps,
comparação AC BES com AC BCP
AC BES
preço subscrição 0,65 (desconto 38%)
pico após início AC 1,1 (subida de 70% face a valor base 0,65)
valor de partida 0,83 (depois sobe 33% até 1,1)
AC BCP
preço subscrição 0,065 (desconto 34% face a cotação ex-rights baseada na cotação de fecho de 24-jun: 0,1585 » preço teórico: 0,1046)
actual cotação de 0,18 corresponde a uma cotação após AC = 0,1068 » já são cerca de 64% de subida face a valor base (comparar com variação até pico AC do BES) neste momento a cotação incorpora já praticamente toda a subida ocorrida no AC do BES
neste momento considerando a cotação anterior ao crime de inside information e manipulação da cotação » 13 de maio : 0,203
(sim porque no fundo é no dia 14 de maio que a cotação começa a sofrer impacto de rumores relacionados com AC)
a cotação incorpora uma queda igual a 11,33% considerando fecho a 0,18 (aprox) do dia de hoje
comparando com BES após anúncio (sem direito a crime de inside information e manipulação da cotação) » 13 de maio : 1,103
a cotação incorporou uma queda igual a 25% (aprox) considerando valor mais baixo do dia 16 de maio: 0,828
quem quiser que comente este meu trabalhinho
se tiver erros corrige-se
AC BES
preço subscrição 0,65 (desconto 38%)
pico após início AC 1,1 (subida de 70% face a valor base 0,65)
valor de partida 0,83 (depois sobe 33% até 1,1)
AC BCP
preço subscrição 0,065 (desconto 34% face a cotação ex-rights baseada na cotação de fecho de 24-jun: 0,1585 » preço teórico: 0,1046)
actual cotação de 0,18 corresponde a uma cotação após AC = 0,1068 » já são cerca de 64% de subida face a valor base (comparar com variação até pico AC do BES) neste momento a cotação incorpora já praticamente toda a subida ocorrida no AC do BES

neste momento considerando a cotação anterior ao crime de inside information e manipulação da cotação » 13 de maio : 0,203
(sim porque no fundo é no dia 14 de maio que a cotação começa a sofrer impacto de rumores relacionados com AC)
a cotação incorpora uma queda igual a 11,33% considerando fecho a 0,18 (aprox) do dia de hoje
comparando com BES após anúncio (sem direito a crime de inside information e manipulação da cotação) » 13 de maio : 1,103
a cotação incorporou uma queda igual a 25% (aprox) considerando valor mais baixo do dia 16 de maio: 0,828

quem quiser que comente este meu trabalhinho
se tiver erros corrige-se
chopsuey29 Escreveu:
Se ainda dá em breve deve ser impossivel, realmente não sei explicar o que acontece a quem tem posição curta!
Digo isto porque não estou a ver no dia em que venham os direitos á "baila" seja possivel shortar, toda a malta sabe a correção que a cotação vai ter. Assim era uma maravilha

Alguem que tenha mais conhecimento que explique essa situação.....
- Registado: 23/7/2013 12:01
Olá chopsuey29 ,
Eu estava a pensar fazer uma de duas coisas vender parte dos direitos e com esse dinheiro comprar novas ações ou vender todos os direitos e comprar as novas ações depois do ajustamento...
Esperar pelo destaque dos direitos, vender ações e depois exercer os direitos... Não percebi, podia explicar melhor?
Eu estava a pensar fazer uma de duas coisas vender parte dos direitos e com esse dinheiro comprar novas ações ou vender todos os direitos e comprar as novas ações depois do ajustamento...
Esperar pelo destaque dos direitos, vender ações e depois exercer os direitos... Não percebi, podia explicar melhor?
- Registado: 17/3/2014 11:27
chopsuey29 Escreveu:mmrmm Escreveu:Royal_Flush Escreveu:
Nao digo que espere que caía 20 ou 30%.. não digo que se enriqueça, mas concerteza não estarei completamente errada, porque já aqui foi dito que após o destaque do direito a acção desce..
Bem.. dou a mão à palmatória, o que é que tou a ver mal?
sim...mas acho que é PROIBIDO shortar BCP neste momento exactamente por essa "queda" ser um procedimento de queda artificial da cotação (artificial pq quem detiver as acções não sente a queda pq passa nessa altura a deter algumas novas acções a preço de 0,065€ ou vende os direitos e encaixa o correspondente ao que "perde" pela "queda" da cotação)
Só uma questão: é possível «shortar» o BCP. Bem ou mal tenho uma posição curta aberta desde ontem, com um preço médio de 16,01.
Aproveito a oportunidade para agradecer ao Strogonoff e a quem me mostrou que era possível shortar a banca. Curiosamente a minha corretora só o possibilitou na semana passada, depois de levantadas as restrições (pelo menos) no Reino Unido. Ficam os links das anteriores restrições e levantamento das mesmas:
http://www.ft.com/cms/s/0/9a55839a-c42d ... z34W8FAnSi
Excluindo a questão da proibição ou não, em teoria é ou não é um bom negócio shortar?!
Eu voto no sim, mas gostava de aferir a vossa, num sentido lato, a vossa opinião

eu nunca shortei (não me sinto confortável - em breve devo estrear-me mas sem alavancas)
no entanto tenho visto aqui pessoal dizer que não consegue shortar BCP
eu acho que nesta situação tratando-se de um ajuste e não propriamente de uma queda tenho dúvidas que se ganhe alguma coisa ou até que seja permitido
mas alguém mais conhecedor deveria esclarecer
mmrmm Escreveu:Royal_Flush Escreveu:
Nao digo que espere que caía 20 ou 30%.. não digo que se enriqueça, mas concerteza não estarei completamente errada, porque já aqui foi dito que após o destaque do direito a acção desce..
Bem.. dou a mão à palmatória, o que é que tou a ver mal?
sim...mas acho que é PROIBIDO shortar BCP neste momento exactamente por essa "queda" ser um procedimento de queda artificial da cotação (artificial pq quem detiver as acções não sente a queda pq passa nessa altura a deter algumas novas acções a preço de 0,065€ ou vende os direitos e encaixa o correspondente ao que "perde" pela "queda" da cotação)
http://www.ft.com/cms/s/0/9a55839a-c42d ... z34W8FAnSi[/quote]
Eu voto no sim, mas gostava de aferir a vossa, num sentido lato, a vossa opinião

eredea1 Escreveu:Olá,
Eu tenho cerca de 500 mil accoes do BCP, neste momento estou com um ganho de cerca de 100% e relativamente ao aumento de capital não tenho capacidade financeira para adquirir novas acções, mas pretendia manter o mesmo peso de investimento..
Qual é a melhor estratégia para manter o mesmo peso e o mesmo ganho, sem ir ao aumento de capital, se é que isso é possivel?
vender uma parte dos direitos e com esse capital comprar novas acções numa proporçao em que nao fosse necessário aumentar capital..
Obrigado
Se tem hoje um ganho de 100% é porque as comprou no maximo a 0,09€
Espere pelo destaque dos direitos, venda as accoes, porque na pior das hipoteses como ja aqui foi referido, vao chegar aos 0,10€( e assimpassara a ter encaixe financeiro para comprar novas) e exerça os direitos que tem (no seu caso vai ter direito a 875.000 novas acçoes com um custo global de 56.875€)
Mantem o mesmo peso..

investpouco Escreveu:eredea1 Escreveu:Olá,
Obrigado
uma resposta simples sem contas:
se vendes algumas accoes agora, porque é o mesmo que venderes a 0,11 (se os direitos rondarem os 0,07).
se venderes apenas alguns direitos q nao necessites (penso ser a melhor opcao), poderás depois vender a acção a mais de 0,11 a qual penso q se situará perto dos 0,14 durante algum periodo e visitará os 0,10 momentaneamente. os 0,14 após as novas no mercado= 0,30 actuais na proporção do nº de accoes, isto sem fazer contas.....mas como entra mais capital para liquidar dividas e os accionistas grandes devem reter alguma parte das acções q vão comprar novas.
os 0,14 NÃO corresponderão aos actuais 0,30
corresponderão a 0,27
investpouco Escreveu:pacheco1979 Escreveu:Outra duvida:
supondo que segunda começa a negociar direitos... até sexta. Eu tendo 10 acções como tenho direito a 10 Direitos, posso vender 5 Direitos na quarta e de seguida vender 5 acções, ou seja, ficaria com 5 acções e 5 direitos + valor dos 5 Direitos q vendi na quarta + valor das 5 acções...??
será q dá para negociar direitos e acçoes ao mesmo tempo??? essa é tambem um duvida q tenho...mas mesmo assim a tua resposta deve ser esta.
existe um periodo q finaliza num dia e quem até esse dia tiver acoes tem direito a direitos.
só depois deve entrar o periodo dos direitos q finaliza num dia e nesses dias se pode eleger (comprar accoes novas com direitos).
e penso q só após esse periodo se poderá comprar e vender accoes.....velhas e as novas entrarão noutro periodo.....para negociar.
penso q é isto mas sou novo num AC.
apesar de nunca ter passado por um AC parece-me que podes negociar como quiseres durante o período de negociação de direitos.
Os direitos, estarão no mercado, durante um período de tempo limitado, pelo que podes comprar, vender, etc...tal como se fosse uma acção.
Se tens 10 acções tens 10 direitos. A partir daqui...fazes o que quiseres com eles.
penso eu de que
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
pacheco1979 Escreveu:Outra duvida:
supondo que segunda começa a negociar direitos... até sexta. Eu tendo 10 acções como tenho direito a 10 Direitos, posso vender 5 Direitos na quarta e de seguida vender 5 acções, ou seja, ficaria com 5 acções e 5 direitos + valor dos 5 Direitos q vendi na quarta + valor das 5 acções...??
será q dá para negociar direitos e acçoes ao mesmo tempo??? essa é tambem um duvida q tenho...mas mesmo assim a tua resposta deve ser esta.
existe um periodo q finaliza num dia e quem até esse dia tiver acoes tem direito a direitos.
só depois deve entrar o periodo dos direitos q finaliza num dia e nesses dias se pode eleger (comprar accoes novas com direitos).
e penso q só após esse periodo se poderá comprar e vender accoes.....velhas e as novas entrarão noutro periodo.....para negociar.
penso q é isto mas sou novo num AC.
cumptos, Investpouco.
eredea1 Escreveu:Olá,
Obrigado
uma resposta simples sem contas:
se vendes algumas accoes agora, porque é o mesmo que venderes a 0,11 (se os direitos rondarem os 0,07).
se venderes apenas alguns direitos q nao necessites (penso ser a melhor opcao), poderás depois vender a acção a mais de 0,11 a qual penso q se situará perto dos 0,14 durante algum periodo e visitará os 0,10 momentaneamente. os 0,14 após as novas no mercado= 0,30 actuais na proporção do nº de accoes, isto sem fazer contas.....mas como entra mais capital para liquidar dividas e os accionistas grandes devem reter alguma parte das acções q vão comprar novas.
cumptos, Investpouco.
Outra duvida:
- Registado: 17/8/2013 23:25