BCP - Tópico Geral
Supermann Escreveu:the mind Escreveu:Supermann Escreveu:Entrar mais abaixo a preço de saldo?
Entrar mais abaixo não significa um "saldo".
Se o BCP perder esta zona podem crer que fica um caso mau para o BCP
Dificilmente perde este suporte dos ,15, a não ser que a conjuntura se agrave e aí nem BCPs nem nada se salva. Na minha opinião, já testou os ,20 - ,22 e demonstrou que pode lá voltar e até superar, basta reunir condições externas e internas, que ainda escasseiam mas que em breve, pelo menos internas temos de ter noticias!
Dificilmente?
Estou a ver que és novo em bolsa... em bolsa nao existe "dificilmentes"
Pois a difícil hoje é o fácil amanha.
Supermann: Será que podias partilhar o que o teu sistema diz neste momento do BCP?
Dependendo do comportamento de hoje e/ou segunda estou a pensar em entrar, nada de médio/longo prazo.
É uma compra para venda no curtíssimo prazo

- Registado: 13/3/2007 14:42
- Registado: 17/5/2011 18:41
Wallstreetrader Escreveu:Gráfico horário com divergência positiva...
Essas divergências às vezes resultam... outras não!

Não tenho nenhum estudo mas não me surpreenderia que a taxa de sucesso deste tipo de situações fosse inferior a 50%...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
BCP !!
Bom dia a todos,
Ontem foi um dia de sol extraordinário. Bom para passear de barco, visto o BCP não estar á corresponder na prática e nada como o mar para tranquilizar o investidor. Deixo aqui a sugestão. Melhores tempos virão. Não vale a pena estar-se aqui sempre a tentar fazer ver isso. Quem pensa que vai subir, acreditará e terá a sua estratégia, quem pensa que vai descer certamente fará o mesmo.
O meu pensamento foca-se apenas no futuro do BCP. E acho que haverá fortes sinais, quando o mesmo estiver prestes a mudar. Os estatutos do banco ainda serão alvo de muita alteração. Pode existir uma grande instituição financeira, com interesse em não deixar subir a cotação até determinados assuntos estarem resolvidos. O Nuno Amado tem uma caracteristica muito boa. Não arrisca um milimetro e é muito fiel ás suas administrações. Sejam elas quais forem. É o individuo certo para um periodo de possiveis alterações na estrutura accionista. Vamos a ver o que isto dará. A calma e tranquilidade tem de ser o nosso parceiro.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Ontem foi um dia de sol extraordinário. Bom para passear de barco, visto o BCP não estar á corresponder na prática e nada como o mar para tranquilizar o investidor. Deixo aqui a sugestão. Melhores tempos virão. Não vale a pena estar-se aqui sempre a tentar fazer ver isso. Quem pensa que vai subir, acreditará e terá a sua estratégia, quem pensa que vai descer certamente fará o mesmo.
O meu pensamento foca-se apenas no futuro do BCP. E acho que haverá fortes sinais, quando o mesmo estiver prestes a mudar. Os estatutos do banco ainda serão alvo de muita alteração. Pode existir uma grande instituição financeira, com interesse em não deixar subir a cotação até determinados assuntos estarem resolvidos. O Nuno Amado tem uma caracteristica muito boa. Não arrisca um milimetro e é muito fiel ás suas administrações. Sejam elas quais forem. É o individuo certo para um periodo de possiveis alterações na estrutura accionista. Vamos a ver o que isto dará. A calma e tranquilidade tem de ser o nosso parceiro.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
- Registado: 17/5/2011 18:41
paradigma Escreveu:O The Mind acha que simthe mind Escreveu:
Dificilmente perde este suporte dos ,15, a não ser que a conjuntura se agrave e aí nem BCPs nem nada se salva. Na minha opinião, já testou os ,20 - ,22 e demonstrou que pode lá voltar e até superar, basta reunir condições externas e internas, que ainda escasseiam mas que em breve, pelo menos internas temos de ter noticias!
Eu tenho muitas dúvidas...
Ou muito me engano ou em breve todos aqueles que estão convencidos que o BCP é um touro bull vão descobrir que é apenas um touro de lide, corrido na arena...
Uma bandarilha aqui, uma farpa acolá...
Hoje uma pega de caras, amanhã uma de cernelha...
Não será caso para dizer que vem aí a estocada final, mas...
Cuidado com as cornadas!!!
![]()
![]()
Ninguém acho que o BCP é bull, o bcp apresenta uma situação neutral de curto prazo, simplesmente continua a ser um título com excelente relação retorno/risco, se o suporte quebrar, quebrou e o pessoal salta do barco, coisa mais normal do mundo.
Hoje mais uma vez está aqui uma excelente opurtunidade para entrar ou reforçar. (Já sabem com STOPS apertadinhos).
- Registado: 25/11/2011 13:33
Achar que sim não é mau, mas usar termos como "dificilmente" é meio caminho andado para insucesso, se não for agora no BCP será noutro qualquer investimento em bolsa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
O The Mind acha que sim
Ou muito me engano ou em breve todos aqueles que estão convencidos que o BCP é um touro bull vão descobrir que é apenas um touro de lide, corrido na arena...

the mind Escreveu:

- Registado: 22/5/2008 23:43
- Registado: 24/1/2012 13:19
Só mais uma dica: podes ir ao forum de testes e tentar aplicar as dicas do Marco para ver como fica
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... m.php?f=10
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... m.php?f=10
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Podes fazer um resize mesmo no paint do windows.
Abres o ficheiro e em image (ou imagem) encolhes para 50% (ou outro valor) na vertical e na horizontal e gravas.
Ficaria assim:
Abres o ficheiro e em image (ou imagem) encolhes para 50% (ou outro valor) na vertical e na horizontal e gravas.
Ficaria assim:
- Anexos
-
- 22-3-12.png (69.23 KiB) Visualizado 2234 vezes
-
- 22-3-12.png (69.23 KiB) Visualizado 2236 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Saltitante, sugeria só que colocasses as imagens num tamanho mais pequeno pois facilita bastante a leitura do post (e da página toda do tópico onde o gráfico está).
Peço desculpa mas foi o unico tamanho que consegui! Sou novo no forum não sei redimensionar as imagens
- Registado: 14/3/2012 23:12
Saltitante, sugeria só que colocasses as imagens num tamanho mais pequeno pois facilita bastante a leitura do post (e da página toda do tópico onde o gráfico está).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O BCP pode respeitar o suporte como pode cair até aos 14.1 centimos ja amanha!
Tinha entrado em Janeiro a 15 cents e ontem fechei a minha posição a 15.9! Pode parecer ridiculo tendo em conta que subiu ate aos 22 cent mas é assim que funciono..
Para mim parece-me muito arriscado continuar numa altura de incertezas como esta, apesar de ter sido um dia para um possivel reforço da parte dos touros a dependecia que o BCP tem revelado não me deixa nada tranquilo.
Vou ficar a espera de uma quebra em baixa para entrar novamente, até la vou ficar atento ao ratio 0.382 do retrocesso Fibonacci.
Tinha entrado em Janeiro a 15 cents e ontem fechei a minha posição a 15.9! Pode parecer ridiculo tendo em conta que subiu ate aos 22 cent mas é assim que funciono..
Para mim parece-me muito arriscado continuar numa altura de incertezas como esta, apesar de ter sido um dia para um possivel reforço da parte dos touros a dependecia que o BCP tem revelado não me deixa nada tranquilo.
Vou ficar a espera de uma quebra em baixa para entrar novamente, até la vou ficar atento ao ratio 0.382 do retrocesso Fibonacci.
- Anexos
-
- 22-3-12.png (99.87 KiB) Visualizado 2518 vezes
- Registado: 14/3/2012 23:12
the mind Escreveu:Supermann Escreveu:Entrar mais abaixo a preço de saldo?
Entrar mais abaixo não significa um "saldo".
Se o BCP perder esta zona podem crer que fica um caso mau para o BCP
Dificilmente?
Estou a ver que és novo em bolsa... em bolsa nao existe "dificilmentes"
- Registado: 18/12/2009 18:54
terranova Escreveu:Mais um dia agoniante para o BCP!!!!![]()
![]()
Começo a ficar preocupado![]()
Só estás preocupado porque quando entraste só colocavas a hipótese de a coisa correr bem... e na bolsa correm muitas vezes mal, é preciso estar preparado para isso. Se estivesses sabias o que fazer!

O BCP e a banca têm estado a "esticar a corda", ou estamos a testar o suporte (que pode até passar por uma falsa quebra do suporte) ou isto está perto de descambar.
A luta parece começar a ficar perdida para o touros, mas pode ser que eles estejam apenas a guardar as armas para atacar o urso no momento certo!
rfm73 Escreveu:FerroPT Escreveu:Já que estão a falar nisso devo-vos dizer que acho que hoje é uma excelente oportunidade para entrar no BCP, está a descer mas com um volume ridiculamente baixo. E muito influenciado pela situação das praças mundiais, se estiverem a pensar entrar aproveitem o dia de hoje, não se esqueçam do stop apertado...
Também concordo pois está a negociar em cima da LTA (??) + SUPORTE dos +-0,153 + MME50.
Todavia stop apertado para o caso de isto quebrar.
o problema é que o BCP não aproveitou para subir quando os mercados estavam em alta. E agora desce com eles...
Deixo o meu gráfico (sem o dia de hoje):
Verdade que não subiram quando os mercados subiram, mas as condições agora são outras. As obrigações do tesouro a 10 anos desceram cerca de 110 pontos desde o início da semana as de 2 anos neste momento estão a descer 140 pontos. Por isso é que o PSI tem-se vindo a aguentar durante esta semana complicada nas praças europeias. Penso que assim que as bolsas europeias começarem a subir se as condições nas obrigações do tesouro se mantiverem semelhantes (penso que ainda há margem para descerem mais um pouco) vamos ter uma grande subida do PSI20 e uma grande subida de toda a banca.
Re: BCP
rfm73 Escreveu:AxeRiver Escreveu:
Ou então que está a descer mais de 25% desde os máximos de curto prazo a rondar os 0,21€.
Peace!
Peace???? Aqui ninguém está em guerra com ninguém. Factos são factos e não há que tentar esconder o sol com a peneira!
E desde os 0,219, máximo de curto prazo, a queda é de 40% e não 25%.![]()
abraço,
Rfm73.
Tudo bem. Eu disse mais de 25%. Não ligo muito ao intraday é verdade. Não sei o valor preciso, fiz uma estimativa de 0,20 para 0,15.

Disse "Peace", porque da última vez que defendi esta teoria que está com tendência Bearish, desataram a insinuar que eu queria era comprar, que só falava mal...
Há uma certa "clubite" em relação ao BCP.
Peace

"You want to know a little about a lot"
FerroPT Escreveu:Já que estão a falar nisso devo-vos dizer que acho que hoje é uma excelente oportunidade para entrar no BCP, está a descer mas com um volume ridiculamente baixo. E muito influenciado pela situação das praças mundiais, se estiverem a pensar entrar aproveitem o dia de hoje, não se esqueçam do stop apertado...
Também concordo pois está a negociar em cima da LTA (??) + SUPORTE dos +-0,153 + MME50.
Todavia stop apertado para o caso de isto quebrar.
o problema é que o BCP não aproveitou para subir quando os mercados estavam em alta. E agora desce com eles...
Deixo o meu gráfico (sem o dia de hoje):
- Anexos
-
- bcp.gif (20.88 KiB) Visualizado 3483 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Ou então que está a descer mais de 25% desde os máximos de curto prazo a rondar os 0,21€.
Peace!
Peace???? Aqui ninguém está em guerra com ninguém. Factos são factos e não há que tentar esconder o sol com a peneira!
abraço,
Rfm73.
40%? Não percebo muito disto, mas...
0,153X100/0,219=69,86
100-69,86=30,14%
Ou estou a fazer mal as contas?

- Registado: 8/3/2012 19:45
Peace!
abraço,
Rfm73.
Ele só devia tar a ver os valores dos fechos lol

AxeRiver Escreveu:
Peace!
E desde os 0,219, máximo de curto prazo, a queda é de 40% e não 25%.

abraço,
Rfm73.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Já que estão a falar nisso devo-vos dizer que acho que hoje é uma excelente oportunidade para entrar no BCP, está a descer mas com um volume ridiculamente baixo. E muito influenciado pela situação das praças mundiais, se estiverem a pensar entrar aproveitem o dia de hoje, não se esqueçam do stop apertado...
Quem está ligado: