Sonae Indústria...
Qual a v/opinião?
Olá a todos
estou dentro da SONI (a 6.64),e gostaria de vos pedir a opinião se acham que deva fazer tomada de mais valias ou manter em carteira esta acção. (acrescento q de momento esta acção não me faz qq diferença no orçamento..)
O q acham??

O q acham??
Relativamente ao gráfico, as duas velas vermelhas não me preocupam, ois o rsi estava já muito esticado e tinha que aliviar u bocado. Ainda continua sobrecomprada, mas pode esticarr outra vez se houver pressão compradora.Agurda-se mais comentários.
BN
BN
- Registado: 23/1/2006 23:54
Julgo que 2ª feira poderá tocar nos 6,99(50 % do Fibonacci) e depois fazer rebound. Para além da aquisição da Darbo, nova linha de produção na África do Sul, Canadá a produzir já no 1º semestre de 2007 e novas sinergias na Europa,temos o facto fundamental da descida dos preços do petróleo que influenciam já directamente este semestre, custos estes que têm penalizado muito o lado das despesas. Estou optimista no curto, médio e longo prazo. Para além disso, era dos títulos que menos tinha subido no psi 20.
BN
BN
Nao gostei da vela negra
Não gostei muito das 2 velas vermelhas, num momento em que se encontra sobrecomprada.
- Anexos
-
- SON INDUSTRIA S3P.png (7.56 KiB) Visualizado 5483 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Depois deta correcção técnica, como vos parece o o curto prazo da soni? Tem havido alguma pressão vendedora entre 7,02 e 7,15 que me parece se poderá esgotar durante a próxima semana e abrir espaço para a quebra da resistência 87,17-7,20). apoós esta quebra o espaço parece estar livre até aos 7,40. esta resistência não parece ser forte e aí caminhará para os 8.Continuo a pensar que até ao final do ano estará entre 8,50 e 9.Opiniões e já agora um ga se possível com o macd e rsi.
BN
BN
Para quem ainda não tenha lido:
Consulter : Les prévisions de Bénéfice Net Par Action et de Dividende - le PER - Le Rendement
Opinions
(nb d'analyste) Le 11/09/2006 Il y a 7 jours Il y a 1 mois Il y a 2 mois Il y a 3 mois
Acheter 3
4 4 2 3
Renforcer 1
0 0 2 2
Conserver 0
0 0 1 0
Alléger 0
0 0 0 0
Vendre 0
0 0 0 0
Nb d'analystes 4
4 4 5 5
Cabinets d'analystes ayant suivi cette valeur au moins une fois depuis 6 mois : BPI (Banco Portugues Inv), ESN-Caixa Banco de Invest, Espirito Santo, Millennium BCP Investimento
Objectif de cours dans 3 mois
8.95 EUR soit un potentiel de : 27.13 %
Dernier cours indicatif : 7.04 EUR
Consultez le consensus établi
par la communauté Boursorama !
Révisions sur 75 jours
Reco. revues à la hausse : 0
Reco. inchangées : 3
Reco. revues à la baisse : 1
Consensus et ratios (le 11/09/2006) Réalisé 2005 Estimation 2006 Estimation 2007
Bénéfice Net par Action 0.25 EUR 0.29 EUR 0.36 EUR
Dividende par action 0.00 EUR 0.00 EUR 0.00 EUR
Rendement(1) 0.00 % 0.00 % 0.00 %
PER(2) 26.84 23.21 18.78
Consulter : Les prévisions de Bénéfice Net Par Action et de Dividende - le PER - Le Rendement
Opinions
(nb d'analyste) Le 11/09/2006 Il y a 7 jours Il y a 1 mois Il y a 2 mois Il y a 3 mois
Acheter 3
4 4 2 3
Renforcer 1
0 0 2 2
Conserver 0
0 0 1 0
Alléger 0
0 0 0 0
Vendre 0
0 0 0 0
Nb d'analystes 4
4 4 5 5
Cabinets d'analystes ayant suivi cette valeur au moins une fois depuis 6 mois : BPI (Banco Portugues Inv), ESN-Caixa Banco de Invest, Espirito Santo, Millennium BCP Investimento
Objectif de cours dans 3 mois
8.95 EUR soit un potentiel de : 27.13 %
Dernier cours indicatif : 7.04 EUR
Consultez le consensus établi
par la communauté Boursorama !
Révisions sur 75 jours
Reco. revues à la hausse : 0
Reco. inchangées : 3
Reco. revues à la baisse : 1
Consensus et ratios (le 11/09/2006) Réalisé 2005 Estimation 2006 Estimation 2007
Bénéfice Net par Action 0.25 EUR 0.29 EUR 0.36 EUR
Dividende par action 0.00 EUR 0.00 EUR 0.00 EUR
Rendement(1) 0.00 % 0.00 % 0.00 %
PER(2) 26.84 23.21 18.78
SOI - análise escala logaritmica (gráfico semanal)
Boa noite a todos
Deixo aqui a minha visão tecnica da SOI neste momento.Apesar de toda a análise fundamental aqui dissecada (boas perspectivas) chamo apenas a atenção que é sempre saudável que após a quebra de resistencias e grandes puxadas (com volume)se respire um pouco para novos voos e se confirme novos suportes.Desta forma penso que o volume desta variação negativa de hoje é grande o que aliado à sobrecompra dos indicadores representará uma retracção até +- 6,90€ (corresponde a 50% do fibbo nesta subida de 8/9 a 13/9)-opinião pessoal.Sem um fecho semanal acima dos 7,10€ será provável (ou não) que a venha testar novamente a lta mp (coincide tb +- com os 6,90€).
Cumprimentos
Deixo aqui a minha visão tecnica da SOI neste momento.Apesar de toda a análise fundamental aqui dissecada (boas perspectivas) chamo apenas a atenção que é sempre saudável que após a quebra de resistencias e grandes puxadas (com volume)se respire um pouco para novos voos e se confirme novos suportes.Desta forma penso que o volume desta variação negativa de hoje é grande o que aliado à sobrecompra dos indicadores representará uma retracção até +- 6,90€ (corresponde a 50% do fibbo nesta subida de 8/9 a 13/9)-opinião pessoal.Sem um fecho semanal acima dos 7,10€ será provável (ou não) que a venha testar novamente a lta mp (coincide tb +- com os 6,90€).
Cumprimentos
- Anexos
-
- soi.PNG (43.33 KiB) Visualizado 5756 vezes
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
Comentar melhor não posso, porque a formação não me permite tal. lol Mas digo-lhe que à muito que acompanho a "Soninha" e não tenho errado nas minhas espectativas.
Desde que iniciou a recuperação (lenta e ainda no psigeral) Já entrei e sai diversas vezes, sempre com ganhos. A ultima entrada fez hoje uma semana, após sair da Altri a 3.41, quando quebrou a resistência de 6.75, entrei a 6.76. Nessa entrada defeni como saida os 7.50 que espero concretizar, mantenho-me confiante.
Em outro forum previ que hoje cotaria por estes valores e que um fecho acima de 7.10 poderia levar na sexta-feira a uma quebra dos 7.17. Ora fechou mesmo nesse valor pelo que acredito que amanha teremos outra bela sexta-feira. Confesso no entanto que aquela venda enorme a 7.10 após 16h30m me esta a preocupar um pouco pelo que não quebrando a tal resistência amanha considero importante que se mantenha acima dos 7.05 para novo assalto na proxima semana. Preferia esta situação a uma nova tentativa falhada aos 7.17.
A luta de hoje foi dura, bom volume, será que foi suficiente para acabar com as monições dos ursos? Não faço a mínima mas espero que sim!
Se alguem poder disponibilizar um gráfico actualizado, agradecia a sua colucação neste tópico.
Um abraço
Mário Carrancho
Desde que iniciou a recuperação (lenta e ainda no psigeral) Já entrei e sai diversas vezes, sempre com ganhos. A ultima entrada fez hoje uma semana, após sair da Altri a 3.41, quando quebrou a resistência de 6.75, entrei a 6.76. Nessa entrada defeni como saida os 7.50 que espero concretizar, mantenho-me confiante.
Em outro forum previ que hoje cotaria por estes valores e que um fecho acima de 7.10 poderia levar na sexta-feira a uma quebra dos 7.17. Ora fechou mesmo nesse valor pelo que acredito que amanha teremos outra bela sexta-feira. Confesso no entanto que aquela venda enorme a 7.10 após 16h30m me esta a preocupar um pouco pelo que não quebrando a tal resistência amanha considero importante que se mantenha acima dos 7.05 para novo assalto na proxima semana. Preferia esta situação a uma nova tentativa falhada aos 7.17.
A luta de hoje foi dura, bom volume, será que foi suficiente para acabar com as monições dos ursos? Não faço a mínima mas espero que sim!
Se alguem poder disponibilizar um gráfico actualizado, agradecia a sua colucação neste tópico.
Um abraço
Mário Carrancho
Aquilo que se previa que fosse uma correcção técnica, já não está a ser devido ao interesse dos investidores pelo título. Parece que nada a faz parar. Realmente muito interessante a luta entre bulls e bears próximo da resistência dos 7,20. mas com as potencialidades do título, e agora com o petróleo a descer, caminho claramente ascendents.
BN
BN
"A continuada pressão dos preços do petróleo não vai facilitar do lado dos custos. Continuaremos, como até aqui, a trabalhar nas melhorias de eficiência para melhorar a rentabilidade", sublinhou o CEO-Chief Executive Officer da SI, Carlos Bianchi de Aguiar.
Com o petróleo a descer desta forma e sendo a Soni uma grande consumidora deste produto, prevejo já para o 2º semestre de 2006 um aumento significativo dos lucros. E o nercado parece já estar a reparar nisso.
BN
Com o petróleo a descer desta forma e sendo a Soni uma grande consumidora deste produto, prevejo já para o 2º semestre de 2006 um aumento significativo dos lucros. E o nercado parece já estar a reparar nisso.
BN
Depois falamos no 1º semestre de 2007.Todos or targets das grandes casas apontam para aí. Acima de 8,20 até perto de 9,00. Entretanto haverá revisões e depois...talvez se aproxime doa 10. Mas não passa duma suposição. E só acredita quem quer.
Um abraço e BN
Um abraço e BN
E eaqueceram-se da autorização para a compra da Darbo.Estou realmente de acordo com a resistência nos 7,17/7,22. E os cofres estão tb a demonstrar isso. Mas como a linha é claramente ascendente, é uma questão de tempo e paciência. Até pode ser que hoje ela salte esta fasquia.A s casas de investimento estão a tomar posição e vão levá-la até perto dos 9€.
Bn
Bn
eu não acredito em bruxas mas que as há lá isso há :
e agora reparem :
Garfield no dia 11 Set 2006 às 19h51 Escreveu:...deu para concluir que a verdadeira resistencia irá estar nos 7,17€ que coincidem com os 50% de Fibonnaci...
e agora reparem :
BPIOnline no dia 12 Set 2006 às 08h00 Escreveu:A Sonae Indústria tem vindo a incetar uma recuperação que nos ultimos dias ganhou algum momentum. A empresa reportou resultados algo desapontantes, mas após uma reacção negativa inicial, a acção iniciou um rally, apoiada em várias recomendações favoraveis e na convicção de que as más noticias já estavam descontadas na cotação. Assim, os investidores voltaram a focar-se nas perspectivas da empresa :
1. a integração da Hornitex;
2. a evolução dos preços nos diversos mercados da Europa Central;
3. os eventuais movimentos de fusões e aquisições ou de tomada de participações no capital de empresa;
A próxima resistencia do titulo encontra-se nos 7,17€/7,27€
O combóio continua a sua caminhada, com "passageiros" saindo nos pequenos apeadeiros q vão encontrando. Sente-se a sua tristeza por "terem" que o deixar, mas razões pessoais a isso os obriga. Entretanto vão chegando novos zompanheiros de viagem, acreditando que o combóio é feito de material de 1ª qualidade e que é capaz de escalar a montanha seguinte com um fulgor inusitado. Gente cheia de vontade de à cornada derrubar os "ursos" que pelo caminho vão aparecendo.
Um abraço e BN
Um abraço e BN
Quem está ligado: