Obrigações II
Boa noite
Gostaria de saber como operam os bancos com que trabalham no que toca ao calculo dos juros corridos: no ActivoBank7 consideraram a data de lançamento na conta, em vez de considerarem a data efectiva da operação. Numa das compras, há uma diferença de 5 dias e noutra de 3 dias! Em relação aos meu cálculos há uma diferença de 30 euros
a meu desfavor.
Muito obrigada
Maria João
Gostaria de saber como operam os bancos com que trabalham no que toca ao calculo dos juros corridos: no ActivoBank7 consideraram a data de lançamento na conta, em vez de considerarem a data efectiva da operação. Numa das compras, há uma diferença de 5 dias e noutra de 3 dias! Em relação aos meu cálculos há uma diferença de 30 euros

Muito obrigada
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
marijon2 Escreveu:Dialmedia Escreveu:Não sei até que ponto é que análise técnica em obrigações perto da maturidade seja fiável.
Eu sou da opinião, e já a tinha demonstrado anteriormente, que após longas sessões de subida é normal e até saudável algumas correcções pelo caminho.
O mercado neste momento acredita no resgate de Portugal e a tendência será o alívio das yields para valores semelhantes aos dos congéneres europeus com um ligeiro prémio.
De notar que o pico das yields já foi há meio ano e agora é de esperar uma evolução mais estável das OT's portuguesas, que só deverão piorar seriamente se surgir algum buraco enorme nas contas não expectável, mas penso que nesse aspecto "a casa já foi limpa".
E por falar em OT's, para os mais esquecidos hoje pingou o cupão das OT's de 2023.
Cumps.
Dialmedia
Já tens o dinheiro na conta? Na minha ainda não caiu![]()
Maria João
Eu já tenho, caiu hoje

Lose your opinion, not your money
Dialmedia Escreveu:Não sei até que ponto é que análise técnica em obrigações perto da maturidade seja fiável.
Eu sou da opinião, e já a tinha demonstrado anteriormente, que após longas sessões de subida é normal e até saudável algumas correcções pelo caminho.
O mercado neste momento acredita no resgate de Portugal e a tendência será o alívio das yields para valores semelhantes aos dos congéneres europeus com um ligeiro prémio.
De notar que o pico das yields já foi há meio ano e agora é de esperar uma evolução mais estável das OT's portuguesas, que só deverão piorar seriamente se surgir algum buraco enorme nas contas não expectável, mas penso que nesse aspecto "a casa já foi limpa".
E por falar em OT's, para os mais esquecidos hoje pingou o cupão das OT's de 2023.
Cumps.
Dialmedia
Já tens o dinheiro na conta? Na minha ainda não caiu

Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Não sei até que ponto é que análise técnica em obrigações perto da maturidade seja fiável.
Cumps.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
Nunooo Escreveu:Eu nao estava a comparar com o fecho de ontem; reportava-me apenas ao valor da abertura de hoje
ok, percebi

Na verdade o que acontece é que quando se diz que um activo valorizou, sem qualquer indicação adicional, em geral essa valorização é em relação ao fecho da véspera

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Nunooo Escreveu:Elias Escreveu:Recuperaram de -4% para -2%
Dizer que recuperaram praticamente tudo parece-me exagerado...
Elias se calhar sou eu que estou a ver mal a coisa, mas diz-me lá se não é assim:
as de 2037 começaram o dia a cotar a 62,75%, caíram até aos 61% e no final fecharam nos 63,5%. Se considerarmos apenas a evoluçao ao longo do dia de hoje elas recuperaram tudo e até valorizaram.
um abraço
O que eu vejo no link que colocaste é isto:
- ontem fechou a 64,60
- hoje fechou a 63,50
- a queda foi de 1,10 ou seja de 1,70%
Portanto não só não valorizaram como inclusivamente fecharam em queda acentuada, ainda que bastante acima dos mínimos do dia.
como diz o outro: "correcto e afirmativo"

Eu nao estava a comparar com o fecho de ontem; reportava-me apenas ao valor da abertura de hoje

.
.
Elias Escreveu:Nunooo Escreveu:Elias Escreveu:Recuperaram de -4% para -2%
Elias se calhar sou eu que estou a ver mal a coisa, mas diz-me lá se não é assim:
as de 2037 começaram o dia a cotar a 62,75%, caíram até aos 61% e no final fecharam nos 63,5%. Se considerarmos apenas a evoluçao ao longo do dia de hoje elas recuperaram tudo e até valorizaram.
um abraço
- ontem fechou a 64,60
- hoje fechou a 63,50
Portanto não só não valorizaram como inclusivamente fecharam em queda acentuada, ainda que bastante acima dos mínimos do dia.
I
Exacto.E isso foi geral, com as de 2017 e 2020 a cairem cerca de 1,5%.
Portanto confima-se que levaram alguma "porrada" hoje.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Nunooo Escreveu:Elias Escreveu:Recuperaram de -4% para -2%
um abraço
- ontem fechou a 64,60
- hoje fechou a 63,50
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Recuperaram de -4% para -2%
um abraço
Elias Escreveu:Nunooo Escreveu:
Até ao final do dia praticamente que recuperaram tudo!
.
onde vês isso?
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/a ... TU&lang=en
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/a ... TU&lang=en
.
Azul10 Escreveu:Mas as yields entre 3 e 6, como disseste, não são líquidas.
Isso depende de muita coisa, de que obrigações estamos a falar, depende dos montantes, dependo do intermediário pelo qual vais fazer a compra.
Estaria a falar de algo dentro deste género, preferencialmente com maturidade mais curta dois ou tres anos.
XS0328781728 EDP - 6%
Obrigado.
- Registado: 14/5/2011 18:59
sqezer Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:sqezer Escreveu:Precisava de uma ajuda que desde já agradeço.
sugestões de obrigações em USD com yields razoaveis (entre 3 e 6 por exemplo). que nao sejam as OT's de 2015.
Alguem sabe de algumas?
Obrigado.
3 e 6 é razoável? Ganhas mais em quase todos os DP que existem por aí, e não pagas comissões
DPs em USD a mais de 3% liquidos? confesso que desconheço.
De qualquer forma quem souber que sugira algumas, nem que seja acima ou abaixo do razoável, só para ter uma ideia e analisar qualquer possivel decisão.
Em USD, estava a pensar em EUR...
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 48 visitantes