BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
artista_ Escreveu:TcoutinhoZ Escreveu:artista_
percebeste me mal.. acredita.. se ha coisa qe sou é humilde.. mesmo. eu nao disse qe as avaliaçoes n servem pa nada.. eu em retorica fiz esse comentario para qe me refutassem.. estou quase como a pedir qe me expliqem.. tas a entender? eu qero qe me refutem.. qto mais melhor.. pq so assim vou aprender.
se ficaste c impressao errada, entao n me soube fazer entender..
Há quanto tempos investes? Não vais aprender tudo de um dia para o outro aqui no forum, isto dá muito trabalho, e requer bastante tempo de experiência, preferivelmente com investimentos virtuais, ou com uma quantia muito pequena, algo que possas perder se as coisas correrem mal...
Nos teus comentários parece que o BCP só pode subir, seja agora, seja no futuro (e quem diz o BCP diz outro qualquer). Já te deste ao trabalho de olhar para o gráfico do BCP dos últimos 10 anos? Vai lá olhar com atenção para ver se consegues aprender alguma coisa!
Vou só deixar-te aqui uma espécie de teste. Imagina que, tendo em conta a forte convicção de que o BCP só pode subir, compravas hoje a 12,5 cêntimos! O que farias se daquie a uns meses estivesse a 10 cêntimos? E se, ao contrário das tuas espetativas continuasse a cair? e se chegasse a 5 cêntimos?
O mais importante nos mercados não é acertar se um título vai subir ou descer, é sobretudo saber o que vamos fazer aconteça o que acontecer!
Se o BCP subir, vais achar que afinal tinhas toda a razão, e é perfeitamente possível que isso venha a acontecer. Mas a médio longo prazo isso não é nada decisivo para teu sucesso ou insucesso nos mercados. O teu sucesso depende do que está lá atrás a bold, da melhor ou pior estratégia que defines para ti, e da forma mais ou menos disciplinada como a executas... ao fim de uns anos, o facto de teres acertado num trade de curto prazo é completamente insignificante!
Eu levo cerca de 15 anos disto e cada vez mais tenho a certeza que pouco sei... levo com cada "lambada"... Por exemplo... amanhã... Não faço a minima ideia do que vai acontecer! vão despejar direitos levando a cotação a baixar?? vai haver uma procura enorme levando a cotação para cima??? tou muito expectante para amanhã...
- Registado: 29/11/2007 10:48
TcoutinhoZ Escreveu:artista_
percebeste me mal.. acredita.. se ha coisa qe sou é humilde.. mesmo. eu nao disse qe as avaliaçoes n servem pa nada.. eu em retorica fiz esse comentario para qe me refutassem.. estou quase como a pedir qe me expliqem.. tas a entender? eu qero qe me refutem.. qto mais melhor.. pq so assim vou aprender.
Há quanto tempos investes? Não vais aprender tudo de um dia para o outro aqui no forum, isto dá muito trabalho, e requer bastante tempo de experiência, preferivelmente com investimentos virtuais, ou com uma quantia muito pequena, algo que possas perder se as coisas correrem mal...
Nos teus comentários parece que o BCP só pode subir, seja agora, seja no futuro (e quem diz o BCP diz outro qualquer). Já te deste ao trabalho de olhar para o gráfico do BCP dos últimos 10 anos? Vai lá olhar com atenção para ver se consegues aprender alguma coisa!
Vou só deixar-te aqui uma espécie de teste. Imagina que, tendo em conta a forte convicção de que o BCP só pode subir, compravas hoje a 12,5 cêntimos! O que farias se daquie a uns meses estivesse a 10 cêntimos? E se, ao contrário das tuas espetativas continuasse a cair? e se chegasse a 5 cêntimos?
O mais importante nos mercados não é acertar se um título vai subir ou descer, é sobretudo saber o que vamos fazer aconteça o que acontecer!
Se o BCP subir, vais achar que afinal tinhas toda a razão, e é perfeitamente possível que isso venha a acontecer. Mas a médio longo prazo isso não é nada decisivo para teu sucesso ou insucesso nos mercados. O teu sucesso depende do que está lá atrás a bold, da melhor ou pior estratégia que defines para ti, e da forma mais ou menos disciplinada como a executas... ao fim de uns anos, o facto de teres acertado num trade de curto prazo é completamente insignificante!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
TcoutinhoZ Escreveu:pois, eu sei qe não.. e se alguém me explicar porqeq tou errado.. sem ironias e com mente aberta.. de forma a qe se perceba.. eu mudarei a minha opinião sem problema nenhum. alias, a mim o que me interessa é fazer dinheiro.. se houver uma forma melhor do qe seguir as tendencias.. sp no curto prazo, e ir somando ganhos, bem como limitando prejuizos com os stops devidos.. eu estarei à escuta. Vou ser o mais sincero possível, eu sou um zero em economia.. muitas coisas qe se dizem aqi eu nem percebo bem.. admito.. mas a vdd é qe desde qe comecei a mandar uns tokes em analise tecnica qe tenho feito dinheiro e controlado perdas.. e fico confuso como é qe se continua a dar tanta importancia a quantos milhoes vale isto e aquilo.. eu jogo a 3 ou 5 no maximo.. seguindo a tendencia.. e no caso do bcp.. ta na cara qe ta tudo a espera qe suba.. e a torcer para qe isso aconteça.. e ha de subir.. pode n ser ja, ja.. mas a percepção é qe certamente não ha de ficar em 0,12 eternamente? ou vai? nunca mais na vida inteira ate ao final do universo vai tar a 0,13, ou 0,14 ou 0,15? e isso ja n é suf pa fazer dinheiro e seguir em frente?
tou aberto a liçõess.. tou mesmo.. qq pessoa qe me ajude a fazer mais dinheiro é benvinda.. como digo.. muita gente aqi parece pela maneira como fala qe domina economia e racios.. e essas coisas todas.. e portanto sinto qe posso aprender convosco.. mas qero é qe expliqem melhor a forma com qe vêem este jogo..
1- a primeira lição já te dei.... das 2 1 ou és muito bom em AT ou então se não compres gato por lebre.....
2-não há ganhos faceis nos mercados... requer além de conhecimentobom senso, paciencia, diversificação, saber fazer ganhos e cortar perdas
3- porque motivos medicos e professores são o mercado... escolhes logo pelo pior, suponho que possas ser uma pessoa modesta para ter essa visao nao tem mal algum, mas o dinheiro circula na Europa em sitios como suiça Londres, edit: Suiça + o resto dos offshores.... Paris, Frankfurt, Milão, Madrid... fora medio oriente NY xangai tokio moscovo....etc etc etc não é nos professores......isso dos professores e pá eskeçe mesmo isso.....
4-Saber de af e os trukes isso nao é assim... andei numa boa faculdade... dizem por ai ser muito boa e do ft... em pt nao há muito boas isso é peta.... tal como os rankings do ft.....mas aprendi mesmo foi a falar com gente do ramo, desde o dia que mexi num terminal bloomberg e a ter acesso a notas de research e avalia-las de um modo critico tentando ver o que batia certo e o que nao tinha ali razao de ser...
5- pode ficar eternamente pode...... e pode ainda cair more and more queres um exemplo a SONY
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
calma.. se sobe o preço é porque ha MAIS gente a axar qe ta barato do gente a axar qe ta caro.. certo? é pq a MAIORIA axa qe ta barato.. digo eu. não é isso pressao da procura?
ja vi qe tou a criar aqi problemas qe n qero criar.. o pessoal parece qe se sente ofendido e amua ou sei la. debater é choqe de opinioes.. n vejo qual seja o stress.. mas ta tudo..
vou continuar a ler o qe voces vao escrevendo e tentando aprender convosco.. n causo mais moça. abraço!
ja vi qe tou a criar aqi problemas qe n qero criar.. o pessoal parece qe se sente ofendido e amua ou sei la. debater é choqe de opinioes.. n vejo qual seja o stress.. mas ta tudo..
vou continuar a ler o qe voces vao escrevendo e tentando aprender convosco.. n causo mais moça. abraço!
- Registado: 2/7/2014 11:45
TcoutinhoZ Escreveu:pois, eu sei qe não.. e se alguém me explicar porqeq tou errado.. sem ironias e com mente aberta.. de forma a qe se perceba.. eu mudarei a minha opinião sem problema nenhum. alias, a mim o que me interessa é fazer dinheiro.. se houver uma forma melhor do qe seguir as tendencias.. sp no curto prazo, e ir somando ganhos, bem como limitando prejuizos com os stops devidos.. eu estarei à escuta. Vou ser o mais sincero possível, eu sou um zero em economia.. muitas coisas qe se dizem aqi eu nem percebo bem.. admito.. mas a vdd é qe desde qe comecei a mandar uns tokes em analise tecnica qe tenho feito dinheiro e controlado perdas.. e fico confuso como é qe se continua a dar tanta importancia a quantos milhoes vale isto e aquilo.. eu jogo a 3 ou 5 no maximo.. seguindo a tendencia.. e no caso do bcp.. ta na cara qe ta tudo a espera qe suba.. e a torcer para qe isso aconteça.. e ha de subir.. pode n ser ja, ja.. mas a percepção é qe certamente não ha de ficar em 0,12 eternamente? ou vai? nunca mais na vida inteira ate ao final do universo vai tar a 0,13, ou 0,14 ou 0,15? e isso ja n é suf pa fazer dinheiro e seguir em frente?
tou aberto a liçõess.. tou mesmo.. qq pessoa qe me ajude a fazer mais dinheiro é benvinda.. como digo.. muita gente aqi parece pela maneira como fala qe domina economia e racios.. e essas coisas todas.. e portanto sinto qe posso aprender convosco.. mas qero é qe expliqem melhor a forma com qe vêem este jogo..
Ouve lá... se todos pensassem como tu, ninguem vendia! só há transacções porque alguem acha que está caro e há outro que considera barato... tão simples quanto isto!
artista_
pois, eu sei qe não.. e se alguém me explicar porqeq tou errado.. sem ironias e com mente aberta.. de forma a qe se perceba.. eu mudarei a minha opinião sem problema nenhum. alias, a mim o que me interessa é fazer dinheiro.. se houver uma forma melhor do qe seguir as tendencias.. sp no curto prazo, e ir somando ganhos, bem como limitando prejuizos com os stops devidos.. eu estarei à escuta. Vou ser o mais sincero possível, eu sou um zero em economia.. muitas coisas qe se dizem aqi eu nem percebo bem.. admito.. mas a vdd é qe desde qe comecei a mandar uns tokes em analise tecnica qe tenho feito dinheiro e controlado perdas.. e fico confuso como é qe se continua a dar tanta importancia a quantos milhoes vale isto e aquilo.. eu jogo a 3 ou 5 no maximo.. seguindo a tendencia.. e no caso do bcp.. ta na cara qe ta tudo a espera qe suba.. e a torcer para qe isso aconteça.. e ha de subir.. pode n ser ja, ja.. mas a percepção é qe certamente não ha de ficar em 0,12 eternamente? ou vai? nunca mais na vida inteira ate ao final do universo vai tar a 0,13, ou 0,14 ou 0,15? e isso ja n é suf pa fazer dinheiro e seguir em frente?
TcoutinhoZ Escreveu:sr artista romeno,
mas porqeq não faz dinheiro no curto prazo? ag ta a subir, ag as pessoas tao a delirar, ag faz se dinheiro. qeq interessa a avaliaçao? se eu disser qe este novo refrigerante é espectacular e toda a gente acreditar toda a gente é capaz de dar 10 euros por ele.. o qe interessa não é a percepçao do valor das coisas? neste momento toda a gente olha para o bcp, 90 % das pessoas.. e axa qe ta muito baixo.. é o qe se houve nas ruas.. ng fala do qe é aumento de capital ou não sei qe.. ainda olha tudo para os 4 euros.. medicos, engenheiros, professores, tantas classes qe jogam em acçoes sem perceberem bolha.. continuam a comprar, e comprar, e comprar.. e o preço sobe.. o bcp ta na moda.. so se fala disto.. no curto prazo, pode ate nem durar.. vai se importar de fazer dinheiro? é qe axo qe ng se importa de ter dinheiro no bolso. ag qe me diga qe comprar no longo prazo uma casa no cacém pelo preço de uma em los angeles.. aí ja percebo.. mas porqeq se joga a investir numa empresa como se fosse nossa? o bcp qe va po fundo do mar no futuro.. qeq lhe interessa isso?
ta visto qe tantas contas qe se fazem aqi são inócuas.. o bcp ainda tá na moda.. e no curto prazo isso basta.
Se a informação não te interessa, é simples, deixa de lado... um forum é isso mesmo, uns vêm as coisas de uma forma, outros de outra, cada um usa a informação da forma que entende, é responsável pelos seus atos.
A mim sinceramente custa-me a ver alguém como tu, que hoje veio aqui humildemente pedir algumas informações de quem não percebe nada disto e algumas horas depois já está a escrever como se compreendesse perfeitamente como funcionam os mercados de capitais! Se o BCP está na moda e a subir, se acreditas nisso, compra, aproveita, era isso que eu faria. Se alguém te apresenta aqui contas com as quais não concordas, diz porque é que não concordas, o forum é isto mesmo, uns pensam de uma forma outros de outra, na realidade podem ter todos razão, neste caso os dois podem ter razão, o BCP pode estar muito caro mas continuar a subir... mas não digas que a cotação de uma empresa não tem nada a ver com o seu valor e que, por isso, os títulos podem subir indefinidamente, esse é um erro grave, um erro que só cai quem não percebe mesmo nada disto!
Obviamente que não faço a mínima ideia daquilo que o BCP vai fazer nos próximos dias, acho que pode variar muito, tanto para baixo como para cima, por isso estou fora... e faço votos para que todos consigam fazer bons negócios, tanto no BCP como em outros títulos. Fazer bons negócios não é igual para toda a gente, cada um tem a sua própria forma de estar nos mercados... mas é importante saber o que se está a fazer, ter uma estratégia, ser disciplinado! Sabes o que isto quer dizer?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
TcoutinhoZ Escreveu:sr artista romeno,
mas porqeq não faz dinheiro no curto prazo? ag ta a subir, ag as pessoas tao a delirar, ag faz se dinheiro. qeq interessa a avaliaçao? se eu disser qe este novo refrigerante é espectacular e toda a gente acreditar toda a gente é capaz de dar 10 euros por ele.. o qe interessa não é a percepçao do valor das coisas? neste momento toda a gente olha para o bcp, 90 % das pessoas.. e axa qe ta muito baixo.. é o qe se houve nas ruas.. ng fala do qe é aumento de capital ou não sei qe.. ainda olha tudo para os 4 euros.. medicos, engenheiros, professores, tantas classes qe jogam em acçoes sem perceberem bolha.. continuam a comprar, e comprar, e comprar.. e o preço sobe.. o bcp ta na moda.. so se fala disto.. no curto prazo, pode ate nem durar.. vai se importar de fazer dinheiro? é qe axo qe ng se importa de ter dinheiro no bolso. ag qe me diga qe comprar no longo prazo uma casa no cacém pelo preço de uma em los angeles.. aí ja percebo.. mas porqeq se joga a investir numa empresa como se fosse nossa? o bcp qe va po fundo do mar no futuro.. qeq lhe interessa isso?
ta visto qe tantas contas qe se fazem aqi são inócuas.. o bcp ainda tá na moda.. e no curto prazo isso basta.
para ti... nem todos pensam como tu...
cruzpite Escreveu:Boa noite
Tenho reparado que na realidade existem alguns interessados em que as acções baixem de valor se assim não fosse não se davam ao trabalho de escrever neste fórum comentários negativos, penso que se alguém se da ao trabalho de fazer contas e mais contas para tentar convencer a vender e a não comprar acções numa intenção de influenciar os preços é porque tem interesse que elas baixem.
Quando escrevo neste fórum a minha intenção é que as acções subam porque estou dentro se assim não fosse ia beber uns copos não estava aqui.
obrigado e boa noite.
Mas alguém influencia o que quer que seja? Em vez de agradeceres que alguém venha aqui disponibilizar-te informação gratuita chateias-te porque a informação não te agrada. Se o facto de todos dizeremos que vai subir fizesse o BCP (ou outro título qualquer subir) subir seria fácil para todos ganharmos dinheiro, infelizmente os mercados não funcionam assim, os comentários que aqui se produzem são irrelevantes para a evolução do BCP.
Se há coisa que os mercados penalizam é a ignorância, quem não sabe, nem quer saber, não tem qualquer hipótese de ter sucesso nos mercados...
sr artista romeno,
Storgoff Escreveu:Não sei exactamente que comparação estás a fazer com o BPI e nem sei se será uma boa métrica para o caso.
Relativamente aos valores de capitalização passado apresentei aqui as contas à 2 dias atrás e o máximo que deu em 2007 foi cerca de 15.000 M€.
Mas a cotação do BCP desde o inicio de 2007 até ao pico no verão subiu bastante.
Os níveis de capitalização no inicio de 2007 não eram assim tão distantes do máximo que o BCP atingiu há 2 dias.
De qualquer forma reconheço que mesmo no inicio de 2007 estava um pouco acima .
Se compararmos com 2005 e 2006 então está perfeitamente enquadrado na actual capitalização do BCP.
O problema é tudo o que assinalei.
Nada se compara. Nem nivel de activos, nem resultados potenciais, nem normas regulatórias etc, etc.
Tudo agora é pior.
Depois tambem temos 2250M€ para 34mM acções novas mas na pratica o que o BCP está a encaixar são 400 M€ já que os restantes 1850 M€ são transferido para o estado, mantendo se nessa parte o nivel de capitais próprios.
E não me venham dizer que a cotação antes do AC já incorporava uma diluição pela entrada do estado no capital do banco.
Alias se isso viesse a acontecer, o que aparentemente estava fora de questão para já, o preço de entrada poderia muito bem ser o do actual AC. Não eram os 4 cts como ouvi por aqui dizer. O despacho emitido na altura previa que na eventualidade de conversão de CoCos em capital do banco o preço a que operação se faria teria a ver com a cotação de mercado do BCP nessa altura.
Mas as comparações podem-se fazer as que cada um quiser, o que eu não concordei foi que começasses por dizer que a capitalização estava aos níveis de 2007 quando está a muito menos do que metade dos máximos que atingiu em 2007 (se fores ver bem nos máximos a que cotou chegou a valer cerca de 17 mil milhões)...
A comparação com o BPI tem a ver com o facto de o BCP ter chegado a valer (há dois dias atrás) bastante mais que 3 vezes aquilo que o BPI vale em bolsa. À cotação de hoje já vale um pouco menos do que 3 vezes. A relação entre os dois rondou em média os 2/1, até porque isso reflete também os lucros que cada um consegue fazer (em média os lucros do BCP costumavam ser o dobro dos do BPI). Neste momento eu veria mais razões para a relação ser mais favorável ao BPI do que ao BCP. Aquilo que penso é que este AC introduziu variações nas cotações que o mercado não está a assimilar de imediato, algo que acontece com frequência em situações destas.
nmprc Escreveu:Patfer64 Escreveu:Patfer64 Escreveu:Boas.
Estive a ler um pouco do que por aqui se diz e estou a pensar (para já), exercer os meus direitos na totalidade, pelo menos até ver o que acontece nos próximos dias, mas tenhos várias questões que gostaria que me ajudassem.
1 - Estou a pensar comprar alguns direitos adicionar para arredondar o numero de ações para cima, num total de cerca de 4000 ações (compradas através de direitos). A questão é a seguinte. A compra de direitos também paga comissões? Porque para um numero tão baixo de direitos, os valores das comissões podem servir para me afastar da compra e deixar-me ficar pelos que posso exercer diretamente.
2 - No dia 24 de Julho a ação vai cair drasticamente ou o valor vai-se ajustando agora com a negociação ao longo dos próximos dias e ao chegar ao dia da negociação das novas ações, os valores já estão refletidos na ação? Qual será o preço estimado para a negociação nesse dia?
Cumps
Podem-me dar uma ajudinha??
Pagas comissões pois! A cotação ajustou o preço na passada 3ª feira - as diferenças que poderão haver entre hoje e dia 24 serão as ditadas pelo mercado (diferença entre procura e oferta...)
Obrigado pela resposta!!
Ok. A minha duvida existia por causa do grande numero de ações que passará a estar no mercado nesse dia, mas de certa forma parece-me que esse grande número começa a estar no mercado já a partir de amanhã, se bem que a ser comercializado em separado. (peço que me corrijam se estiver a dizer alguma coisa errada ou se o meu raciocinio não fizer sentido).
Thanks!!
- Registado: 29/1/2014 23:07
Na best trading pro aparecem os direitos a 0,081 e tem símbolo de FX???
Forex???
Nao percebo como diferentes plataformas apresentam valores distintos para a mesma coisa.
Se alguém me puder esclarecer, agradeco
Forex???
Nao percebo como diferentes plataformas apresentam valores distintos para a mesma coisa.
Se alguém me puder esclarecer, agradeco
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Antonio7 Escreveu:Ninguém reage!!!!!
Alguém me pode explicar isto?!?
http://www.4-traders.com/B-COM-PORTUGUE ... e&mots=bcp
0,138€ ??? 10% acima do fecho de hoje???
Não conhecia este site, mas pelo que vejo tens ordens de compra a 0,131 e ordens de venda a 0,144 - os 0,138 é um valor médio... não vale nada!
Patfer64 Escreveu:Patfer64 Escreveu:Boas.
Estive a ler um pouco do que por aqui se diz e estou a pensar (para já), exercer os meus direitos na totalidade, pelo menos até ver o que acontece nos próximos dias, mas tenhos várias questões que gostaria que me ajudassem.
1 - Estou a pensar comprar alguns direitos adicionar para arredondar o numero de ações para cima, num total de cerca de 4000 ações (compradas através de direitos). A questão é a seguinte. A compra de direitos também paga comissões? Porque para um numero tão baixo de direitos, os valores das comissões podem servir para me afastar da compra e deixar-me ficar pelos que posso exercer diretamente.
2 - No dia 24 de Julho a ação vai cair drasticamente ou o valor vai-se ajustando agora com a negociação ao longo dos próximos dias e ao chegar ao dia da negociação das novas ações, os valores já estão refletidos na ação? Qual será o preço estimado para a negociação nesse dia?
Cumps
Pagas comissões pois! A cotação ajustou o preço na passada 3ª feira - as diferenças que poderão haver entre hoje e dia 24 serão as ditadas pelo mercado (diferença entre procura e oferta...)
O problema é o risco de entrar aos actuais valores e a cotação começar a cair acentuadamente aproximando-se de um valor com mais racionalidade económica.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Ninguém reage!!!!!
- Registado: 16/4/2008 0:54
TcoutinhoZ Escreveu:expliquem-me uma coisa pf...
qeq interessa se a cotação neste momento está sobreavaliada ou não? estar a 0,14 ou 0,15 ou 2 ou 3.. o dinheiro qe realmente o banco tinha para receber já recebeu.. isso não vai influenciar a sua performance.. os seus lucros futuros..
Isto agora não se trata apenas dum jogo, oferta e procura.. se ha gente qe acredita no banco a cotação sobe.. e pode subir até onde quiser.. porqeq todos fazem comparações de avaliação bolsista.. 'cotação x nr de acçoes'.. de não sei quantos milhões.. se isso nem seqer é o que vale o banco mas apenas valores utópicos de mercado?
expliquem-me pq a meu ver é indiferente.. se o banco tiver a dar sinais de crise, coisa qe pelas noticias parece qe não, entendo qe a cotação baixe porqe se tão cedo não houver distribuição de dividendos não faz sentido tar a pagar-se cada vez mais pelas acçoes.. mas se não é esse o caso.. qual é o mal da acçao tar cada vez mais alta.. ainda qe desproporcionada ou incoerente?
Expliquem me pf onde esta a minha falha de raciocinio... gosto de perceber as coisas..
podia dizer logo pa matar...2 ou 3 o bcp ! 3* 54mm acções o bcp a valer tanto como o bbva e o santander juntos é assim é que se fala,Mas vou tentar ser didatico...
Imagine que tem uma empresa e para que ela trabalhe tem que ter no minimo x euros em capital proprio vá em patrimonio... o bcp por cada 10 euros que necessita ainda só tem 7,5.... comparações utopicas entao o banco vale quanto diga lá 1 euro? vamos supor que há um institucional muito forte a reforçar ou varios como houve em 2007, não é garantido... a cotação depois caminhou para onde tinha que caminhar...é obvio que o t coutinho não queria ter uma casa em castelo branco ao preço de Canary wharf... ninguem no longo prazo fica com o bcp a valer sequer 50 centimos num cenario puramente delirante... como o senhor não comprava uma casa em castelo branco ao preço de uma Londres...mas se mudar de ideias avise eu reativo o negocio velho da familia... é sempre bom reviver.....no longo prazo nenhuma ação se aguenta gritantemente acima do seu valor nesse caso é obviamente shortada...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Antonio7 Escreveu:Segundo o 4-traders o BCP subiu após o fecho, 10% (relativamente ao preço de fecho de hoje) cotando-se neste momento a 0,138€...
Parece que amanhã isto vai bombar á semelhança do que aconteceu no BES!
BN
Subiu onde? em que mercado?
TcoutinhoZ Escreveu:expliquem-me uma coisa pf...
qeq interessa se a cotação neste momento está sobreavaliada ou não? estar a 0,14 ou 0,15 ou 2 ou 3.. o dinheiro qe realmente o banco tinha para receber já recebeu.. isso não vai influenciar a sua performance.. os seus lucros futuros..
Isto agora não se trata apenas dum jogo, oferta e procura.. se ha gente qe acredita no banco a cotação sobe.. e pode subir até onde quiser.. porqeq todos fazem comparações de avaliação bolsista.. 'cotação x nr de acçoes'.. de não sei quantos milhões.. se isso nem seqer é o que vale o banco mas apenas valores utópicos de mercado?
expliquem-me pq a meu ver é indiferente.. se o banco tiver a dar sinais de crise, coisa qe pelas noticias parece qe não, entendo qe a cotação baixe porqe se tão cedo não houver distribuição de dividendos não faz sentido tar a pagar-se cada vez mais pelas acçoes.. mas se não é esse o caso.. qual é o mal da acçao tar cada vez mais alta.. ainda qe desproporcionada ou incoerente?
Expliquem me pf onde esta a minha falha de raciocinio... gosto de perceber as coisas..
Caro TCoutinho,
é da diferença de opiniões, da vontade uns em comprarem e de outros em venderem que nasce a construção e variação nos preços...
As estratégias diferem, uns regulam-se por racios financeiros, outros por traços num gráfico de preços... é isto que faz mover os mercados...
Patfer64 Escreveu:Boas.
Cumps

- Registado: 29/1/2014 23:07
No big os direitos aparecem a valer 0,0711
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
expliquem-me uma coisa pf...
Segundo o 4-traders o BCP subiu após o fecho, 10% (relativamente ao preço de fecho de hoje) cotando-se neste momento a 0,138€...
BN
BN
Editado pela última vez por Antonio7 em 3/7/2014 23:42, num total de 1 vez.
- Registado: 16/4/2008 0:54