BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
TcoutinhoZ Escreveu:pessoal, liguei agora mesmo para linha da apoio do meu banco..
disseram-me qe a relação entre direitos e cotação da acção só existe no valor de referência de abertura.. a partir daí não vale a pena fazer conversão 1,75(cotação-0,065) para obter a cotação dos direitos porque já não tem nada a ver... a partir daí são mercados distintos.. a acçao pode subir, o direito pode descer.. tem só a ver c a procura e oferta de um e de outro... já não ha relação.
isto é verdade? é que vendi os direitos a 0,084... quando supostamente as acçoes tavam a 0,117... e pela fórmula então os direitos deviam dar 0,091 e não 0,084.
confirmam isto?
a partir do momento em que há cotação dos direitos passa a haver Arbitragem.
Arbitragem Direitos, Acção... se for mais conveniente compras ou vendes direitos ou acções...
- Registado: 19/4/2005 11:11
pessoal, liguei agora mesmo para linha da apoio do meu banco..
disseram-me qe a relação entre direitos e cotação da acção só existe no valor de referência de abertura.. a partir daí não vale a pena fazer conversão 1,75(cotação-0,065) para obter a cotação dos direitos porque já não tem nada a ver... a partir daí são mercados distintos.. a acçao pode subir, o direito pode descer.. tem só a ver c a procura e oferta de um e de outro... já não ha relação.
isto é verdade? é que vendi os direitos a 0,084... quando supostamente as acçoes tavam a 0,117... e pela fórmula então os direitos deviam dar 0,091 e não 0,084.
confirmam isto?
confirmam isto?
- Registado: 2/7/2014 11:45
Candelstick Escreveu:Site Santander Totta não permite negociar direitos BCP on-line. Liguei para os serviços do Santander Totta a questionar sobre esta situação e o que me responderam foi que apenas se podia negociar direitos ao balcão do banco. Tive que registar uma reclamação que vou também enviar à CMVM... com este serviço a +valia potencial que se esfumou rondava os 15%... é dinheiro.
A mim acontece o mesmo, embora pense em exercer os direitos gostaria de pelo menos poder ver a que cotação estão a ser transaccionados e ter a possibilidade de emitir ordens de venda e de compra.
Irei também reclamar junto do banco e da CMVM pois não não sei até que ponto esta situação é legal.
- Registado: 25/5/2012 0:00
Zoprano, neste momento estar liquido parece o melhor investimento, pelo menos para já.
brunoktm Escreveu:O bcp esta a levar bem no peloeu que tinha as acções a um preço médio de 0,204 cêntimos
Mesmo com os direitos incorporados já estou a perder , espero que pare de descer
Eu estava como tu, tinha acções a preço médio de 0,2035, já andava a transpirar como é que raiu iria recuperar o meu dinheiro, com a porrada que estavam a levar, durante esse periodo chegaram a valer 0,15€.
Este AC veio mesmo a calhar, vendi á minutos os meus direitos a 0,086€, e a acções vendi nos dias após direitos a 0,1291 (foi má escolha porque no mesmo dia foram quase aos 0,14) mas despachei-me disto, ainda sai com um lucro de +/- de 5,5%. Não foi bom, mas perante o prejuízo que tive em mãos ... FOI MUITO BOM LOL
Mas sou sincero, pensei que fosse ganhar bem mais.
Agora vou ficar fora do BCP, porque partilho o mesmo pensamento de muitos por aqui, penso que vão baixar muito nos próximos tempos. Depois talvez volte a entrar.
Agora tenho um problema, porra tenho o dinheiro a ordem, e não sei que títulos comprar

Alguém me dá ai uma dica ... opiniões aceitam-se

- Registado: 27/5/2014 14:57
Desculpem estar a perguntar algo que já deve ter sido respondido.
Queria comprar direitos mas no meu banco on line ainda nao estão lá.
Eu comprando os direitos por exemplo a 0,088 cada um e depois + 0,065 ?
É que se for assim fica me a 0,1530, ou seja nao vale a pena ...
Ou estou a ver mal ?
Queria comprar direitos mas no meu banco on line ainda nao estão lá.
Eu comprando os direitos por exemplo a 0,088 cada um e depois + 0,065 ?
É que se for assim fica me a 0,1530, ou seja nao vale a pena ...
Ou estou a ver mal ?
Editado pela última vez por zorro2009 em 4/7/2014 10:24, num total de 1 vez.
- Registado: 8/1/2008 11:47
Bom dia a todos,
Eu despachei as acções a 0,1155 e os direitos a 0,085. Ganhei cerca de 7% em relação ao investimento inicial. Agora espero que apareça uma boa oportunidade para voltar a entrar, possivelmente apenas depois das novas acções estarem no mercado...
Eu despachei as acções a 0,1155 e os direitos a 0,085. Ganhei cerca de 7% em relação ao investimento inicial. Agora espero que apareça uma boa oportunidade para voltar a entrar, possivelmente apenas depois das novas acções estarem no mercado...
- Registado: 4/7/2014 10:13
Barrika Escreveu:brunoktm Escreveu:O bcp esta a levar bem no peloeu que tinha as acções a um preço médio de 0,204 cêntimos
Mesmo com os direitos incorporados já estou a perder , espero que pare de descer
Salvo erro, existe uma resistência de logo prazo, por volta dos 0,1115 €.
A ver se agora, serve de suporte!![]()
Para já, os 0,115 € parecem estar aguentar...
Com tanta nova ação, duvido que os 0,115 aguentem

Ainda aproveitei a onda e vendi na abertura as ações e agora há 10 minutos os direitos...pretende reentrar quando chegar perto dos 0,08 se lá chegar...
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

o site do BCP está indisponível !?
edit 1 :
foi temporário...
edit 1 :
foi temporário...
- Registado: 19/4/2005 11:11
brunoktm Escreveu:O bcp esta a levar bem no peloeu que tinha as acções a um preço médio de 0,204 cêntimos
Salvo erro, existe uma resistência de logo prazo, por volta dos 0,1115 €.
A ver se agora, serve de suporte!

Para já, os 0,115 € parecem estar aguentar...
- Registado: 7/5/2010 21:52
Penso que ainda nem começou o despejo de acções porque muitos ainda não perceberam como se faz outros as plataformas ainda não permitem etc etc, acho que a cotação ainda vem bem mais para baixo, são muitas novas acções a entrar no mercado.
O bcp esta a levar bem no pelo
eu que tinha as acções a um preço médio de 0,204 cêntimos

Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
tdpower100 Escreveu:Bom Dia,
Precisava de ajuda, tinha 45.000 acções que vendi na terça, aparecem-me os 45.000 direitos que posso vender, até aqui tudo bem, mas tenho direito a comprar (45.000 x1.75) a 0.065, certo? Mas a minha duvida é mesmo como fazer essa compra das acções utilizando os direitos a 0.065 através da plataforma do BPI?
Bom dia,
parece que terás de passar na sucursal do banco para assinar um documento para exercer os direitos, pelo menos foi o que me disseram em relação aos direitos de uma acção Francesa "Soitec" que está a negociar até final da próxima semana.
- Registado: 24/11/2010 10:03
tdpower100 Escreveu:Bom Dia,
Precisava de ajuda, tinha 45.000 acções que vendi na terça, aparecem-me os 45.000 direitos que posso vender, até aqui tudo bem, mas tenho direito a comprar (45.000 x1.75) a 0.065, certo? Mas a minha duvida é mesmo como fazer essa compra das acções utilizando os direitos a 0.065 através da plataforma do BPI?
Eu já recebi o email do meu banco a dizer como fazer com todos os paços.
Banco Best, não falha. Da para vender e comprar tb na boa.
Procura no site do teu banco de certeza que breve aparece-la indicações
pikota Escreveu:Alguém consegue vender os seus direitos no site do banco online?
Na CGD aparecem mas não se consegue negociar.
Eu dei ordem de venda a 0,09. Foi aceite. Mas esta mesma não passa dos 0,088
Bom Dia,
- Registado: 26/4/2014 22:03
Primvs Escreveu:Alguem pode aqui colocar a formula de calculo do preço teorico dos direitos?
Ou seja...para eu perceber face à cotaçao da accao em bolsa, qual o preço teorico dos direitos.
Vê neste link:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ccoes.html
À cotação das acções corresponde um valor teórico dos direitos. É possível calculá-lo subtraindo à cotação o preço de subscrição das novas acções (6,5 cêntimos cada uma), multiplicando depois o resultado por 1,75. Isto porque cada direito permite a subscrição de 1,75 novas acções
Face à mega oferta/diluição do capital, espera no mínimo pelos direitos abaixo de 0,07, antes de tomares decisão de entrada.
cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Candelstick Escreveu:Site Santander Totta não permite negociar direitos BCP on-line. Liguei para os serviços do Santander Totta a questionar sobre esta situação e o que me responderam foi que apenas se podia negociar direitos ao balcão do banco. Tive que registar uma reclamação que vou também enviar à CMVM... com este serviço a +valia potencial que se esfumou rondava os 15%... é dinheiro.
Bem... isso é inacreditável, faz-me lembrar quando negociava ações no início dos anos 90.

Sem mais comentários e boa sorte.
Bons negócios!
Alguém consegue vender os seus direitos no site do banco online?
- Registado: 4/2/2010 15:57
- Registado: 19/2/2007 10:01
Alguem pode aqui colocar a formula de calculo do preço teorico dos direitos?
Ou seja...para eu perceber face à cotaçao da accao em bolsa, qual o preço teorico dos direitos.
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Site Santander Totta não permite negociar direitos BCP on-line. Liguei para os serviços do Santander Totta a questionar sobre esta situação e o que me responderam foi que apenas se podia negociar direitos ao balcão do banco. Tive que registar uma reclamação que vou também enviar à CMVM... com este serviço a +valia potencial que se esfumou rondava os 15%... é dinheiro.
- Registado: 29/11/2007 2:25
Se nao me enganar o inicio da sessao foi para acumular os aflitos que largaram direitos,
a cotaçao do bcp tem aguentado bem a arbritagem logo os direitos terao de subir..
.

a cotaçao do bcp tem aguentado bem a arbritagem logo os direitos terao de subir..
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
TheWolf Escreveu:Parece que a cotação dos direitos anda longe das previsões que se fizeram. Vamos ver como evoluem...
Os direitos abriram ao preço fixado na 2f ..... tem compensado mais comprar direitos q ações (incorporavam subida desde 3f).
Parece que a cotação dos direitos anda longe das previsões que se fizeram. Vamos ver como evoluem... 

"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Spike Milligan
Quem está ligado: