Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 21/3/2018 12:39

Flavc Escreveu:Eagle desde que faço parte do Caldeirão, tenho reparado que com essa tua "mania" de só veres nuvens negras (e o diabo a quatro, lol) no horizonte, tens perdido boas opurtunidades de negócio. E nesta fase dos CTT parece-me mais uma, pois em circunstâncias "normais" pode bem ir acima dos 3,50, antes da data dos dividendos. Mas descansa que se a coisa der para o torto, toda a gente (ou pelo menos a maioria) sabe utilizar a ferramenta dos "stop losses"


Sim , reconheço que tenho perdido uma grande oportunidade de negocio ao não ter comprado o titulo CTT desde há muito tempo e o ter mantido em carteira como a grande maioria dos investidores .

Os investidores nos CTT têm sido bafejados pela sorte e tido grandes valorizações no titulo nos últimos anos .

Mas eu vou-me manter afastado da GRANDE oportunidade de negocio dos CTT .

Deixo essa oportunidade para os investidores mais perspicazes que eu.
Anexos
ctt 210350.PNG
ctt 21039.PNG
ctt 21039.PNG (19.7 KiB) Visualizado 4587 vezes
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 21/3/2018 12:49, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 21/3/2018 12:34

Eagle desde que faço parte do Caldeirão, tenho reparado que com essa tua "mania" de só veres nuvens negras (e o diabo a quatro, lol) no horizonte, tens perdido boas opurtunidades de negócio. E nesta fase dos CTT parece-me mais uma, pois em circunstâncias "normais" pode bem ir acima dos 3,50, antes da data dos dividendos. Mas descansa que se a coisa der para o torto, toda a gente (ou pelo menos a maioria) sabe utilizar a ferramenta dos "stop losses"
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 21/3/2018 12:13

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle o sol vai continuar,até pode ser hoje o dia da dita ruptura. :roll:


A LTD está lá para moer e não passa sem dar luta ou recuo
Anexos
ctt 210310.PNG
ctt 210310.PNG (20.64 KiB) Visualizado 4672 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 21/3/2018 12:11

Eagle o sol vai continuar,até pode ser hoje o dia da dita ruptura. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 21/3/2018 12:06

maceirafernandesjose Escreveu:Sim eagle está em zona de resistencia,mas. :-k


EU tinha dito que até final dia 21 só existia sol e boas abertas sem chuva.

É normal , mercado fica parado e ninguém vende á espera da FED .

Hoje recupera ligeiramente as que têm recuado .
NOS , CTT , EDP SON



Quero ver é a reacção do mercado de quinta a segunda , depois da reacção á reunião FED e crescer da guerra comercial USA-CHINA .

Se subir até segunda feira OK , é porque mercado ficou otimista ( O que duvido ).

Já vejo vários artigos em que Gestores fundos e traders americanos a dizerem que mudaram a estratégia de BTFD para " Sell the rallies "

Hoje para mim é dia da treta .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 21/3/2018 12:02

Sim eagle está em zona de resistencia,mas. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 21/3/2018 11:52

Em dia calmo e de expectativa do mercado em relação á reunião da FED , CTT está novamente a testar a LTD nos 3.25.
Aqui ou vai ou racha .

Se não ultrapassar os 3.30 consistentemente volta aos 3.10, o que será o mais provável depois deste movimento
Anexos
ctt 2103.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 21/3/2018 1:22

EAGLETRADER20 Escreveu:
Agecanonix Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Posições curtas qualificadas aumentaram para 7.35%

Mesmo com dividendo de 11% , pouco a pouco continuam a incrementar as posições .

Podem estar numa estratégia de continuar a incrementar as posições até depois do dividendo, na expectativa que depois do dividendo, sem suporte de fundamentais nem dividendo assegurado , a cotação possa escorregar bem abaixo dos 3 euros e ai poderão encontrar um preço mais apelativo para fechar todas as posições


Desculpe, quando será a Data de EX-Dvidendos !? :-k Obrigado

Eagle, estás em quase todos os topicos. Presença constante. Todo o dia. E ainda não sei qual o título de que gostas. Nao percebo. Se nada te agrada para que estás aqui? Para que despejar a tinta preta em toda a volta? Não faz sentido.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 21/3/2018 1:21

EAGLETRADER20 Escreveu:
Agecanonix Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Posições curtas qualificadas aumentaram para 7.35%

Mesmo com dividendo de 11% , pouco a pouco continuam a incrementar as posições .

Podem estar numa estratégia de continuar a incrementar as posições até depois do dividendo, na expectativa que depois do dividendo, sem suporte de fundamentais nem dividendo assegurado , a cotação possa escorregar bem abaixo dos 3 euros e ai poderão encontrar um preço mais apelativo para fechar todas as posições


Desculpe, quando será a Data de EX-Dvidendos !? :-k Obrigado

Eagle, estás em quase todos os topicos. Presença constante. Todo o dia. E ainda não sei qual o título de que gostas. Nao percebo. Se nada te agrada para que estás aqui? Para que despejar a tinta preta em toda a volta? Não faz sentido.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 20/3/2018 23:59

Acompanhando ... :-"

CTT-1.png
CTT-1.png (47.42 KiB) Visualizado 4984 vezes


CTT-2.png
CTT-2.png (43.53 KiB) Visualizado 4984 vezes


CTT.png
CTT.png (46.66 KiB) Visualizado 4905 vezes
Editado pela última vez por Ativo em 21/3/2018 1:22, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 16:17

Agecanonix Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Posições curtas qualificadas aumentaram para 7.35%

Mesmo com dividendo de 11% , pouco a pouco continuam a incrementar as posições .

Podem estar numa estratégia de continuar a incrementar as posições até depois do dividendo, na expectativa que depois do dividendo, sem suporte de fundamentais nem dividendo assegurado , a cotação possa escorregar bem abaixo dos 3 euros e ai poderão encontrar um preço mais apelativo para fechar todas as posições


Desculpe, quando será a Data de EX-Dvidendos !? :-k Obrigado
Anexos
ctt dividendos.PNG
ctt dividendos.PNG (12.4 KiB) Visualizado 5245 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sacanitajose » 20/3/2018 16:15

EAGLETRADER20 Escreveu:Posições curtas qualificadas aumentaram para 7.35%

Mesmo com dividendo de 11% , pouco a pouco continuam a incrementar as posições .

Podem estar numa estratégia de continuar a incrementar as posições até depois do dividendo, na expectativa que depois do dividendo, sem suporte de fundamentais nem dividendo assegurado , a cotação possa escorregar bem abaixo dos 3 euros e ai poderão encontrar um preço mais apelativo para fechar todas as posições


Desculpe, quando será a Data de EX-Dvidendos !? :-k Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 16:00

Posições curtas qualificadas aumentaram para 7.35%

Mesmo com dividendo de 11% , pouco a pouco continuam a incrementar as posições .

Podem estar numa estratégia de continuar a incrementar as posições até depois do dividendo, na expectativa que depois do dividendo, sem suporte de fundamentais nem dividendo assegurado , a cotação possa escorregar bem abaixo dos 3 euros e ai poderão encontrar um preço mais apelativo para fechar todas as posições
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 20/3/2018 15:45

A CGD, como escrevi, é um exemplo entre muitos outros. Globalmente.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 14:54

Alfon Escreveu:Como se aposta forte na economia digital? Primeiro, ela ainda não é grande coisa por cá. Segundo, os correios transportam o que aparece. Deviam recusar as cartas? No caso do banco, concordo. Não custa muito (instalações, pessoal), mas também não rende muito. Os dividendos não são estratégia da administração. Os accionistas é que mandam. Os CTT vão endireitar as contas pelas vias "tradicionais". Aquelas que usa, um exemplo entre muitos, a CGD. Fecham estações, demitem pessoal. A escala é diferente, mas os metodos não são.



A CGD tem uma vantagem , pode implementar as estratégias erradas que quiser que tem um acionista único fantástico que injeta os Milhares de milhões que forem necessários ( Todos nós sem reclamar ).

Aqui as estratégias se forem erradas poderão sair muito caras a médio prazo e quem vai pagar isso tudo são os acionistas privados como se viu pela desvalorização de 50% num ano.

Mas eu nos CTT estou tranquilo, não sou acionista , nem pretendo adquirir o titulo para ter para o medio prazo tão cedo.
Logo não irei pagar nenhuns erros de estratégia que possam levar á desvalorização do titulo.
Só vou acompanhando para ver até que valor poderá cair e quanto tempo vai demorar até inverter a tendência .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 20/3/2018 14:51

Como se aposta forte na economia digital? Primeiro, ela ainda não é grande coisa por cá. Segundo, os correios transportam o que aparece. Deviam recusar as cartas? No caso do banco, concordo. Não custa muito (instalações, pessoal), mas também não rende muito. Os dividendos não são estratégia da administração. Os accionistas é que mandam. Os CTT vão endireitar as contas pelas vias "tradicionais". Aquelas que usa, um exemplo entre muitos, a CGD. Fecham estações, demitem pessoal. A escala é diferente, mas os metodos não são.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 14:09

Alfon Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:No caso da estratégia dos CTT na minha opinião é má há vários anos e na minha opinião com estratégia acionista que nem vou discutir aqui.

Não concordo e acho que vai ser mais do mesmo .
Nem espero grandes melhorias com esta gestão e esta estratégia .
Só se tem visto medidas paliativas e nada que vá melhorar os resultados futuros, que até nas analises dos bancos investimento são decrescentes em 2018 e 2019 o que para mim faz sentido.

Eagle, por favor, podes dar um resumo da estratégia errada a que te referes? Assim a gente não consegue perceber os teus argumentos. É o busilis da tua estratégia. Por assim dizer.


Discordo da estratégia de apostar no banco e investir dezenas de milhões e a estratégia de implementação do mesmo , bastando ver inúmeros comentários na internet sobre funcionamento do mesmo e as lacunas existentes , sendo que os resultados visíveis são mínimos face ao investimento e com as estratégias conhecidas poderá demorar MUITOS anos a dar frutos se vier a dar.
Há bancos a mais , os que existem têm décadas de experiencias e estão a operar nos segmentos e faixas de clientes mais lucrativos.
Vai competir com gigantes com a experiencia acumulada do lado deles
Na UE querem fundir grande parte dos bancos porque são em excesso e vai apostar numa área de excessos e que vai ter que se reinventar com economia digital.
Tenha duvidas que venha a ser muito lucrativo

Face á quebra futura do correio tradicional , deviam ter apostado forte nas encomendas e economia digital , e outras áreas onde o conhecimento de décadas fosse uma mais valia e reinventassem o negocio á imagem do que tentam fazer outras congéneres europeias .
Continuo a não ver esse direcionamento de recursos e creio aposta continua a ser o banco.

Não concordo com desde há 2 anos distribuição de dividendos de resultados que não gera , e que terá um custo no futuro.
Eu percebo de onde poderá vir a ideia da distribuição e o objetivo, mas penso ´provavelmente só beneficia uma das partes sendo uma solução desequilibrada , em que a riqueza sai na totalidade da empresa comendo reservas ou capitais próprios na totalidade e em que os pequenos são tributados logo á cabeça em 28%, fazendo o titulo o ajuste teórico na cotação teoricamente na totalidade .
E não sei se esses recursos de dezenas de milhões não farão falta para implementar estratégias em setores complementares

Não acredito na capacidade desta gestão de reinventar o negocio, pelas provas dadas nos últimos 2 anos .

Com resultados a caírem a pique há mais de um ano o melhor que conseguem é vender prédios para incrementar resultados não recorrentes para ter mais cash para poderem distribuir mais dividendos e vamos cortar um pouco nos fornecimentos e serviços .

Vi a entrevista do Presidente há dias e sinceramente não me convence ser o líder que CTT precisam nesta fase de desafios, sendo alguns comuns a todo o setor , para fazer o turnaround e reinventar o negocio.

Existem muitas outras politicas que não concordo mas não vou enumerar exaustivamente .

Estou convencido um dia poderei comprar o Titulo na fase de subida , mas num futuro distante, provavelmente num preço muito mais baixo e com outra gestão , ou esta com estratégia completamente diferente
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 20/3/2018 13:44

EAGLETRADER20 Escreveu:No caso da estratégia dos CTT na minha opinião é má há vários anos e na minha opinião com estratégia acionista que nem vou discutir aqui.

Não concordo e acho que vai ser mais do mesmo .
Nem espero grandes melhorias com esta gestão e esta estratégia .
Só se tem visto medidas paliativas e nada que vá melhorar os resultados futuros, que até nas analises dos bancos investimento são decrescentes em 2018 e 2019 o que para mim faz sentido.

Eagle, por favor, podes dar um resumo da estratégia errada a que te referes? Assim a gente não consegue perceber os teus argumentos. É o busilis da tua estratégia. Por assim dizer.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 20/3/2018 13:39

Àlvaro Escreveu:Eagle, essa é uma tirada à La Palisse. Então, claro que se corrigir o dividendo ficará abaixo de 3 euros. A menos que estejas a contar que suba muito até ao dividendo. Penso que poderá ir até onde fez retorno anteriormente, a 3.85.

Claro que vai corrigir o dividendo. It's a given. O problema é a partir de que valor. 3,15 ou 3,85? Ou algures no meio?
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 20/3/2018 13:20

rsacramento Escreveu:@AntónioManuel

porque é que normalmente nas tuas análises usas o CFD em vez do activo subjacente?


Nesta fase da curva de aprendizagem em que estou, trabalho exclusivamente com cfds e forex, lá mais para a frente espero trabalhar também com os ativos subjacentes, como lhes chamas
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 20/3/2018 12:51

@AntónioManuel

porque é que normalmente nas tuas análises usas o CFD em vez do activo subjacente?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 20/3/2018 12:48

Tudo na mesma
Anexos
ctt.png
DIARIO
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 11:53

No caso da estratégia dos CTT na minha opinião é má há vários anos e na minha opinião com estratégia acionista que nem vou discutir aqui.

Não concordo e acho que vai ser mais do mesmo .
Nem espero grandes melhorias com esta gestão e esta estratégia .
Só se tem visto medidas paliativas e nada que vá melhorar os resultados futuros, que até nas analises dos bancos investimento são decrescentes em 2018 e 2019 o que para mim faz sentido.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 20/3/2018 11:48

EAGLETRADER20 Escreveu:BPOST baixou o guidance abaixo dos esperado .

Projeta um EBITDA FUTURO de 580 Milhºoes abaixo dos esperados 647 Milhoes .
Mercado passou a esperar um corte de estimativas do EPS

Anunciou resultados anuais abaixo do previsto

Baixa as espectativas futuras devido ás dificuldades da atividade e setor em que está inderido e mercado ajusta em conformidade


Os CTT também têm um guidance e ninguém olha para ele. Os números são poeira para olhos. (desculpa, experiência deixa.me desconfiado dos números e AF é para malta que vive para as empresas que analisa e não para malta que tem conhecimentos de excel)

O BPost cai por que o investimento nos EUA não corre bem. Simples. E nada a ver com a estratégia existente com os CTT.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 11:37

BPOST baixou o guidance abaixo do esperado .

Projeta um EBITDA FUTURO de 580 Milhºoes abaixo dos esperados 647 Milhoes .
Mercado passou a esperar um corte de estimativas do EPS

Anunciou resultados anuais abaixo do previsto

Baixa as espectativas futuras devido ás dificuldades da atividade e setor em que está inserido e mercado ajusta em conformidade
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 93 visitantes
cron