Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dados pra hoje ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por newtrade » 12/3/2009 11:31

Não entendendo muito desse assunto, mas pelo que li a sair uma resposta positiva dessa reunião também poderá dar uma ajuda para cima.

Registado: 12/10/2008 15:57

por cannot » 12/3/2009 11:27

Exacto, acho que tens razão, isto deve correr mal em relação ao desemprego pelo menos. Temos também hoje a reunião para discutir o Mark to Market.

Espero queda geral pelo menos até o final da reunião (espectativa de más noticias e correcção das fortes subidas anteriores). Depois depende do resultado mas o sector financeiro pode animar um bocadinho as coisas...

Registado: 15/1/2009 15:28

por newtrade » 12/3/2009 11:16

Dados supostamente importante divulgados hoje nos states ás 12.30H:

Divulgação vendas a Retalho mês Fevereiro(Anterior 1% Estimativas -0.50%)

Divulgação pedidos Subsidio de Desemprego na semana passada(Anterior 639 mil estimativas 640 mil)

Se forem piores que o esperado que é o que mais creio, poderá haver fandango,se melhores poderá definitivamente dar uma bela ajuda a este possivél ressalto que todos esperam.

Mas é muito dificil com o que se têm ouvido e lido ultimamente que possam ser melhor que o esperado.

por gabrielfrmartins » 27/2/2009 15:06

Crise
Economia dos EUA contraiu-se em 6,2% no quarto trimestre
Pedro Duarte
27/02/09 13:54
-----------------------------------------------------

A economia norte-americana não registava uma prestação tão má desde 1982.

O PIB norte-americano registou nos últimos três meses de 2008 a maior quebra desde 1982, devido à diminuição das exportações.

Os números foram hoje divulgados pelo Departamento do Comércio dos Estados Unidos, e representam uma revisão em forte baixa da quebra de 3,8% inicialmente avançada para o Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre.

Os dados foram também bastante piores do que a quebra de 5,4% estimada pelos analistas.
A mesma fonte adiantou também que o índice de preços de mercado ‘core’, que exclui os valores da Alimentação e da Energia, registou no mesmo período de tempo um recuo de 5,9%, uma leitura pior do que a diminuição de 5,5% esperada pelos peritos, mas melhor do que a quebra de 6,5% inicialmente divulgada.

Registado: 29/11/2007 3:36

por Pickbull » 27/2/2009 15:05

newtrade Escreveu:Divulgação do P.I.B. no estados Unidos relativo ao quarto trimestre ás 13.3o :Estimativa -5.3% Anterior -3.8%.

Se for pior que o esperado que é o mais certo, lá vai haver fantoches.

"Só" caiu 6.2%! :shock:

Registado: 23/1/2008 19:18

por sem-pecado » 27/2/2009 15:01

será que o S&P vem até aos 700????

Registado: 17/2/2009 19:11

por newtrade » 27/2/2009 11:34

Divulgação do P.I.B. no estados Unidos relativo ao quarto trimestre ás 13.3o :Estimativa -5.3% Anterior -3.8%.

Se for pior que o esperado que é o mais certo, lá vai haver fantoches.

por djovarius » 20/2/2009 15:09

Indice de preços ao consumidor nos EUA nada conclusivo em termos de guerra inflação/deflação.

Os preços subiram 0.3% no mês ou apenas 0.2% excluindo alimentação e energia (IPC nucleo).

Nos últimos 12 meses, estagnação de preços ou subida de 1.7% (IPC nucleo).

Abraço
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por carcanhol » 19/2/2009 14:35

Americans Receiving Jobless Benefits Reach Record 4.99 Million
Os futuros 1º cairam agora sobem mais ainda!

Portanto o nº de "amaricanos" a receber o subsídio de desemprego é o mais alto de sempre!

"Cool" :mrgreen:

Os futuros sobem...há que ver o lado positivo da questão!

E qual é o lado positivo, há 5 milhões no fundo de desmprego portanto há mais 5 milhões de "empregados" só que com trabalho precário!

Não é fantástico? há 5 milões com massa para gastar! Para injectar na economia!

Já viram o crescimento económico que isto não proporciona? :lol:
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por Enslaved » 19/2/2009 14:34

carcanhol Escreveu:E já agora mais alguém que tenha a zon (tv cabo) também tem "canal de teste" no lugar do bloomberg?

Sim eu tenho :evil: :evil: :evil: :evil:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por andren » 19/2/2009 14:20

confirmo o "canal de teste" da zon

Os dados do desemprego saem daqui a 10 minutos, as 13.30...té já

Registado: 29/11/2004 15:19

por carcanhol » 19/2/2009 13:57

Bom dia pessoal!

É impresão minha ou hoje há numeros sobre os desempregados e pedidos de sub. de desemprego?

E com estimativas de mais 600k de desempregados?
Com os futuros a aplaudir em vez de cair! :?:

E já agora mais alguém que tenha a zon (tv cabo) também tem "canal de teste" no lugar do bloomberg?

Abraço!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por salvadorveiga » 13/2/2009 15:44

Warrant Escreveu:Boa tarde

Estou a apreciar bastante o debate :lol:

Para mim é assim:

Quando o SP se preparava para quebrar os 800 lá veio o PPT com um rumor (onda 2 do Enslaved). Na perfeição esta é desenvolvida em ABC sendo ontem o A. Hoje esperava-se a B, logo veio a PEPSI dar uma ajuda. Mais logo espera-se a C e pode ser a confiaça dos consumidores a ajudar a desenvolve-la. E atenção que pode ser pior que o previsto e o indice subir :lol: Terminando a C da II, lá para os 850 o plano passa no senado e avançamos para a III. Quando tivermos pelos 800 lá surge outra fonte familiar com outro rumor...

Se são estas as noticias que vão desenvolver estas ondas não sei mas hoje estou cá para ver.

Este é o meu filme :lol:

Para terminar durante o fim de semana a GM abre falência e 3ª feira os mercados em pré abertura mergulham. E assim termina a III ou a iii da III.

Bons negócios

Grande abraço para os dois

Continuo curto e sem frio :wink:

o tempo esta' propicio a isso :mrgreen:

Registado: 12/3/2008 22:06

por Warrant » 13/2/2009 15:37

Boa tarde

Estou a apreciar bastante o debate :lol:

Para mim é assim:

Quando o SP se preparava para quebrar os 800 lá veio o PPT com um rumor (onda 2 do Enslaved). Na perfeição esta é desenvolvida em ABC sendo ontem o A. Hoje esperava-se a B, logo veio a PEPSI dar uma ajuda. Mais logo espera-se a C e pode ser a confiaça dos consumidores a ajudar a desenvolve-la. E atenção que pode ser pior que o previsto e o indice subir :lol: Terminando a C da II, lá para os 850 o plano passa no senado e avançamos para a III. Quando tivermos pelos 800 lá surge outra fonte familiar com outro rumor...

Se são estas as noticias que vão desenvolver estas ondas não sei mas hoje estou cá para ver.

Este é o meu filme :lol:

Para terminar durante o fim de semana a GM abre falência e 3ª feira os mercados em pré abertura mergulham. E assim termina a III ou a iii da III.

Bons negócios

Grande abraço para os dois

Continuo curto e sem frio :wink:

Registado: 15/11/2007 0:47

por Enslaved » 13/2/2009 15:15

The Mechanic Escreveu:A diferença é que eu digo que houve uma subida, consequencia de uma noticia que saíu . Tu dizes que subiu, porque era inevitavel .

I rest my case...

Um abraço ,

The Mechanic

I rest my case too...

Grande abraço :mrgreen:.

por The Mechanic » 13/2/2009 15:13

A diferença é que eu digo que houve uma subida, consequencia de uma noticia que saíu . Tu dizes que subiu, porque era inevitavel .

I rest my case...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Enslaved » 13/2/2009 14:58

The Mechanic Escreveu:Penso que chegamos a um entendimento que tu não estás a entender ou não estás a querer entender...e quando assim é, é excusado.

Acabas de levar com o exemplo de uma noticia de ontem que influenciou imediatamente o rumo dos Mercados nos EUA e que está a influenciar os Europeus hoje. Que tem de tão dificil aceitar isto !?

Digo o mesmo, acabas de levar com um exemplo concreto que a subida era inevitável, independentemente se iria sair noticias ou não. Só não vê quem não quer.

Abraços

por The Mechanic » 13/2/2009 14:33

PepsiCo's profit declines 43

NEW YORK (MarketWatch) -- PepsiCo reported a 43% drop in fourth-quarter profit Friday, hurt in part by restructuring charges, though the snack and beverage giant met analysts' expectations.
Before the start of trading, PepsiCo said it earned $719 million, or 46 cents a share, in the period, down from $1.26 billion, or 77 cents a share, in the same quarter of 2007. Adjusted for items, PepsiCo would have earned 88 cents a share.

Revenue came in at $12.73 billion for the quarter, an increase of 3%.
The average estimate of analysts polled by FactSet Research had been for the company to earn 88 cents a share on sales of $12.8 billion

Os Mercados estavam a subir até há bocado quando sairam estes dados. Foi má onda...

Um abraço,

The Mechanic
Editado pela última vez por The Mechanic em 13/2/2009 15:11, num total de 1 vez.
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por The Mechanic » 13/2/2009 14:31

Penso que chegamos a um entendimento que tu não estás a entender ou não estás a querer entender...e quando assim é, é excusado.

Acabas de levar com o exemplo de uma noticia de ontem que influenciou imediatamente o rumo dos Mercados nos EUA e que está a influenciar os Europeus hoje. Que tem de tão dificil aceitar isto !?

Tu continua nas tuas "ondas e sentimentos" , que eu continuo nas minhas "noticias" ...

Eu "sinto" que quando isto voltar a cair ( hoje ou para a semana ) já eu meti o meu ao bolso e provavelmente já estarei curto... sem "ondas" e sem espinhas . :mrgreen:

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Enslaved » 13/2/2009 13:37

The Mechanic Escreveu:Resumindo :
Ambas as noticias tiveram impacto negativo nos Mercados ( não me lembro do Mercado ter aplaudido o Esquema de Maddof ); o momentum em que cada uma saíu é que foi diferente e potenciou essa reacção.

E , por favor, não generalizes. Nem todas as noticias têm impacto , naturalmente .E o impacto de uma noticia hoje, poderá não ser o mesmo que teria daqui a 3 meses ! Cada noticia tem de ser analizada consoante o momento, a importancia e uma série de outros factores...
Se a noticia do Plano para ajudar os Americanos a pagar as Hipotecas que saíu ontem tivesse saído há 4 anos atrás, se calhar , ninguem lhe ligava..! O que interessava isso na altura ?

Penso então que chegamos a um entendimento que não são as noticias que comandam os mercados mas sim que é o próprio do mercado que gere as noticias consoante o seu sentimento (que neste caso é quantificado pelas ondas) :mrgreen:.

por The Mechanic » 13/2/2009 13:21

Já agora que as noticias é que movimentam os mercados, porque é que no escândalo de Madoff os índices não reagiram negativamente e no escândalo no ano passado com o francês ou Belga (não me lembro do nome do homem) houve um crash? O escândalo de Madoff não provocou maiores danos nos mercados?

É porque no primeiro as ondas estavam pra cima e no segundo, as ondas estavam pra baixo...

( Boa! :? ...eu a não querer estar a ir ao passado buscar exemplos pra não ter trabalho e tu váis logo desenterrar o Jérome Kerviel de há dois anos atrás )
Um gajo quando leva porrada, o primeiro murro dói pra caraças . Um gajo grita, estrabucha, esperneia . Depois o corpo vái-se habituando e quando levares a quadragésima oitava pêra , já nem sentes...
O Jérome Kerviel foi o primeiro a dar um soco chamado Societé Generale . Quando o Maddof lá chegou com um pau, já os Mercados estavam todos muidos...

Resumindo :
Ambas as noticias tiveram impacto negativo nos Mercados ( não me lembro do Mercado ter aplaudido o Esquema de Maddof ); o momentum em que cada uma saíu é que foi diferente e potenciou essa reacção.

E , por favor, não generalizes. Nem todas as noticias têm impacto , naturalmente .E o impacto de uma noticia hoje, poderá não ser o mesmo que teria daqui a 3 meses ! Cada noticia tem de ser analizada consoante o momento, a importancia e uma série de outros factores...
Se a noticia do Plano para ajudar os Americanos a pagar as Hipotecas que saíu ontem tivesse saído há 4 anos atrás, se calhar , ninguem lhe ligava..! O que interessava isso na altura ?

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Enslaved » 13/2/2009 12:52

Será mesmo que foi a noticia que fez isto subir??? Para mim a subida era inevitável. A noticia poderá unicamente ter ajudado a que a onda fosse mais forte e rápida. No entanto, a meu ver não foi a noticia que fez com que os mercados subissem.

The Mechanic Escreveu:( não sêi se comente isto, se não :| ...ah...que se lixe...tem de ser.)

Sim. Eu tambem acho que não foi a noticia que fez o Dow recuperar 200 pontos em 1h . Foram decididamente os gráficos que provocaram o aparecimento da noticia . Estava destinado. A Bolsa no fundo , é um Fado . Eu próprio já dou ordens com uma mão enquanto com a outra toco Guitarra Portuguesa ( o dedilhado.. que os acordes ,tenho de os fazer com o pé esquerdo), uivando ao mesmo tempo "...as táaaaabuas do meu caixããããõooo...!..".

São duas maneiras de ver o mercado por isso é normal que comeces a cantar o fado quando poderá haver outra justificação para o comportamento dos índices.

The Mechanic Escreveu:Ó Enslaved ...as ondas de Elliot , decididamente têm mérito...mas não exageremos... :)

Como qualquer análise técnica as EW's não são a bola de cristal mas unicamente uma ferramenta para prever e perceber movimentos que ocorrem.

Já agora que as noticias é que movimentam os mercados, porque é que no escândalo de Madoff os índices não reagiram negativamente e no escândalo no ano passado com o francês ou Belga (não me lembro do nome do homem) houve um crash? O escândalo de Madoff não provocou maiores danos nos mercados?

por The Mechanic » 13/2/2009 12:21

Enslaved
Estava mesmo à espera que comentasses essa noticia.

..tu tinhas pedido !!! :wink: :lol:

Será mesmo que foi a noticia que fez isto subir??? Para mim a subida era inevitável. A noticia poderá unicamente ter ajudado a que a onda fosse mais forte e rápida. No entanto, a meu ver não foi a noticia que fez com que os mercados subissem.

( não sêi se comente isto, se não :| ...ah...que se lixe...tem de ser.)

Sim. Eu tambem acho que não foi a noticia que fez o Dow recuperar 200 pontos em 1h . Foram decididamente os gráficos que provocaram o aparecimento da noticia . Estava destinado. A Bolsa no fundo , é um Fado . Eu próprio já dou ordens com uma mão enquanto com a outra toco Guitarra Portuguesa ( o dedilhado.. que os acordes ,tenho de os fazer com o pé esquerdo), uivando ao mesmo tempo "...as táaaaabuas do meu caixããããõooo...!..".

Ó Enslaved ...as ondas de Elliot , decididamente têm mérito...mas não exageremos... :)

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Enslaved » 13/2/2009 11:51

Warrant Escreveu:Quer dizer que 2ª não há Américas?

Obrigado

É dia de descanso :mrgreen:. O Obama merece :lol: :lol:.

por Enslaved » 13/2/2009 11:49

The Mechanic Escreveu:
Markets rebound on mortgages report

Stocks slid within sight of new bear-market lows Thursday but rebounded late in the session amid reports of new government aid to homeowners struggling to make mortgage payments.

The Dow Jones Industrial Average posted a nearly 250-point loss at its afternoon low and was about 140 points away from its late-November trough that has so far marked the market bottom for the recent financial and economic crisis. But with the help of a furious rally in the last hour of trading, the Dow ended the session almost flat, off just 6.77 points, or 0.1%, at 7932.76.

Strategies for an Expected Market RecoveryOther market indicators also seesawed during the day, eking out small gains at the closing bell. The S&P 500 rose 0.2% to 835.19 and the Nasdaq Composite Index rose 0.7% to 1541.71. The Russell 2000 rose 0.6% to 450.42.

Much of the buying came after Reuters reported that the Obama administration is working out a plan to subsidize mortgage payments for homeowners with problem loans who have gone through a standardized reappraisal and affordability test. The news agency cited sources familiar with the plan.

Investors welcomed the market's turnaround but remained on guard.

Enslaved...nem de propósito .
É assim que um noticia muda o rumo dos Mercados. Não foram os Mercados que subiram e depois apareceu a noticia como desculpa. Foi a saida da noticia na Reuters que originou o rebound e fez com que os Indices recuperássem mais de 2% !

Estava mesmo à espera que comentasses essa noticia. E poderás ter razão ou talvez não... Deixo-te uns gráficos que coloquei ontem no no meu blog às 17.00. Será mesmo que foi a noticia que fez isto subir??? Para mim a subida era inevitável. A noticia poderá unicamente ter ajudado a que a onda fosse mais forte e rápida. No entanto, a meu ver não foi a noticia que fez com que os mercados subissem. Garanto-te que não tenho fontes privilegiadas nos states :lol: :lol: :lol:.

The Mechanic Escreveu:Talvez o teu time-frame de negociação seja maior, pelo que é a tendencia geral que te vái fazer ganhar ou perder muito dinheiro.

Sim é verdade, eu sou mais um swing trader em que aproveito as ondas principais e as sub ondas para reforçar ou aliviar a carteira.

Sabes, acho esta troca de opiniões deveras interessante porque sei que há muita pouca gente que pensa como eu. Por isso, só vim cá meter o "bedelho" para que os mais inexperientes pudessem fazer um brainstorm, uma vez que o que parece óbvio por vezes não é :mrgreen:.
Anexos
blog1.jpg
blog1.jpg (72.67 KiB) Visualizado 6104 vezes
blog2.JPG
blog2.JPG (165.58 KiB) Visualizado 6098 vezes
Editado pela última vez por Enslaved em 13/2/2009 11:54, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 148 visitantes