BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
Eu vejo, no diário, uma divergência negativa, claro está, se amanhã fizer um lower high.
Como é só num indicador... pode não ser nada... ou ser...

Como é só num indicador... pode não ser nada... ou ser...

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Mais um dia de força, e com volume a crescer.
Indicadores a entrar em over bought mas o BPI num passado recente ensinou-nos que este factor não é impedimento de mais subidas.
A resistência dos 1,06€ pareceu manteiga.
Divergências negativas, nem vê-las. Nem sequer no gráfico horário.
Hoje confirmou-se a alteração de tendência de médio prazo, com um novo máximo relativo (ver último gráfico semanal que deixei).
Próxima resistência na zona dos 1,13€
Se nos próximos dias não continuar a subir, o ideal seria respirar neste apiadeiro com a zona dos 1,06€ a servir de suporte.
PS: Ontem ainda coloquei uma ordem de venda a 1,058€ mas entretanto cancelei-a, preferi manter apenas o stop e deixar rolar. Entretanto continuo à espera de sinais de fraqueza para fechar a posição.
Indicadores a entrar em over bought mas o BPI num passado recente ensinou-nos que este factor não é impedimento de mais subidas.
A resistência dos 1,06€ pareceu manteiga.
Divergências negativas, nem vê-las. Nem sequer no gráfico horário.
Hoje confirmou-se a alteração de tendência de médio prazo, com um novo máximo relativo (ver último gráfico semanal que deixei).
Próxima resistência na zona dos 1,13€
Se nos próximos dias não continuar a subir, o ideal seria respirar neste apiadeiro com a zona dos 1,06€ a servir de suporte.
PS: Ontem ainda coloquei uma ordem de venda a 1,058€ mas entretanto cancelei-a, preferi manter apenas o stop e deixar rolar. Entretanto continuo à espera de sinais de fraqueza para fechar a posição.
Cumprimentos
Rags
Rags
Fui stopado e agora já sobe, provavelmente o stop não estaria bem definido, mas como o capital investido é pouco preferi encaixar algum ganho do que correr mais riscos. No fim, valorização de 6,33%, não está mau. Agora vou monitorizando.
Rags, e achas pouco conseguir ter essa noção de mercado? Esse discernimento pode parecer simples, mas é preciso muito respeito para perceber que o mercado nunca está errado.
Poderia eventualmente ter activado o stop, mas não activou. E isso é que importa.
Enquanto mantiveres essa postura perante o mercado, a probabilidade de teres sucesso é grande.
Poderia eventualmente ter activado o stop, mas não activou. E isso é que importa.

Enquanto mantiveres essa postura perante o mercado, a probabilidade de teres sucesso é grande.

TheMolle Escreveu:Rags, um belo exemplo de trade. Estratégia bem delineada, sustentada com fundamentação a rigor, e a cereja no topo do bolo, mais valia assegurada!
P.S: assim se aprende no caldeirão de bolsa!
TheMolle, o melhor exemplo que posso deixar, é que quem manda é o mercado. Ele é que nos dá os sinais, as coordenadas e nos orienta. Desde o principio do trade que sigo o mercado, ele dá determinado sinal (vela, volume, uma figura, um breakout,etc), eu vou atrás, ele dá-me abertura para subir o stop eu subo, ele mostra sinais de força eu deixo a posição rolar, e por ai a fora... Depois nesta vida de trader também é preciso uma ponta de sorte, repara que só ainda estou no trade porque não fui stopado na entrada por duas décimas, era muito fácil já não estar neste patamar.
O que quero dizer com isto é que o meu mérito é reduzido, porque se ele quisesse eu até já tinha perdido neste trade.
Portanto a ideia é juntarmos-nos a ele e não contraria-lo

Cumprimentos
Rags
Rags
Rags, um belo exemplo de trade. Estratégia bem delineada, sustentada com fundamentação a rigor, e a cereja no topo do bolo, mais valia assegurada!

Foi a estrela da sessão no PSI, em contraciclo com o índice, a restante banca e os mercados no geral, sinais de fraqueza ainda não se vislumbram, pelo contrário.
O próximo objectivo continua a ser a próxima resistência nos 1,06€ apenas a 2% do fecho.
O meu stop passou para 1€ logo abaixo da vela diária da sessão de hoje.
Amanhã, se eventualmente chegar aos +-1,06€ provalvelmente fecho a posição, a contar que a resistência não seja quebrada à primeira e origine um pullback e uma nova oportunidade para entrar (ou não depois logo se via). Mas ainda vou dormir sobre esta possibilidade para tomar uma decisão.
Fica o gráfico actualizado:
O próximo objectivo continua a ser a próxima resistência nos 1,06€ apenas a 2% do fecho.
O meu stop passou para 1€ logo abaixo da vela diária da sessão de hoje.
Amanhã, se eventualmente chegar aos +-1,06€ provalvelmente fecho a posição, a contar que a resistência não seja quebrada à primeira e origine um pullback e uma nova oportunidade para entrar (ou não depois logo se via). Mas ainda vou dormir sobre esta possibilidade para tomar uma decisão.
Fica o gráfico actualizado:
Cumprimentos
Rags
Rags
No comments! 
Grande performance. Mas até que não vença os 1,06€ "como deve ser", não me dá confiança. Mas que dá gosto ver as velinhas verdes, lá isso dá!

Grande performance. Mas até que não vença os 1,06€ "como deve ser", não me dá confiança. Mas que dá gosto ver as velinhas verdes, lá isso dá!

subiu 4% hoje e ninguém comenta? 

- Registado: 17/9/2012 9:57
Este trade começou, como já tive a oportunidade de partilhar, devido à possibilidade de um duplo fundo de curto prazo (apoiado pelo importante suporte nos 0,90€).
O trade correu mais ou menos como esperado, excepto naquele dia da noticia de um possivel 2º resgate a portugal, e no qual não fui stopado por duas décimas, tinha neste caso stop automático. Sorte à parte a cotação lá seguio o seu caminho até ao target do duplo fundo 0,98.
Se por um lado tinha definido este valor para fechar a posição, por outro lado já tinha em mente que se o activo lá chegasse (ao target) com força, não me precipitaria em fechar posição. Foi o que acabei por fazer.
E considerei "força" porquê?
Ao longo da sessão o activo foi sempre em crescendo e ainda por cima com volume a acompanhar (gráfico 1hora) o que levaria a uma vela bullish no diário e ainda por cima como hoje é sexta, também uma vela bullish no semanal com fecho nos máximos (1€).
Além disso, nos vários time frames não se identificam divergências negativas os vários indicadores ainda têm espaço para subidas e a próxima resistência é apenas na zona dos 1,06€.
Portanto se por um lado o trade atingiu o target, por outro analizando o/os gráficos não vejo razões, por enquanto, para fechar a posição.
O stop... tinha referido que o tinha alterado para os 0,938. Voltei a alterá-lo depois do fecho da sessão, situa-se agora a 0,953 ligeiramente abaixo da vela diária da sessão de hoje. Isto porque acho que os touros não vão deixar cair por terra a boa sessão de hoje e vão atacar a próxima resistência( zona dos 1,06), se estiver enganado o stop cumpre a sua função.
Outro motivo que me poderá levar a fechar o trade, são os tais sinais de fraqueza que possam vir a aparecer ex: divergências negativas ou uma vela manhosa no diário tipo shooting star...
Ainda em relação ao duplo fundo, apesar de ser de curto prazo, o target ter sido atingido, e significar uma inversão de tendência de curto prazo, pode também ter sido o inicio de uma tendência ascendente de médio prazo. Vou deixar além do gráfico semanal, diário e horário do bpi um outro da edp para comparar movimentos idênticos, que apesar de não quererem dizer nada, cada situção é distinta, fica como curiosidade.
O trade correu mais ou menos como esperado, excepto naquele dia da noticia de um possivel 2º resgate a portugal, e no qual não fui stopado por duas décimas, tinha neste caso stop automático. Sorte à parte a cotação lá seguio o seu caminho até ao target do duplo fundo 0,98.
Se por um lado tinha definido este valor para fechar a posição, por outro lado já tinha em mente que se o activo lá chegasse (ao target) com força, não me precipitaria em fechar posição. Foi o que acabei por fazer.
E considerei "força" porquê?
Ao longo da sessão o activo foi sempre em crescendo e ainda por cima com volume a acompanhar (gráfico 1hora) o que levaria a uma vela bullish no diário e ainda por cima como hoje é sexta, também uma vela bullish no semanal com fecho nos máximos (1€).
Além disso, nos vários time frames não se identificam divergências negativas os vários indicadores ainda têm espaço para subidas e a próxima resistência é apenas na zona dos 1,06€.
Portanto se por um lado o trade atingiu o target, por outro analizando o/os gráficos não vejo razões, por enquanto, para fechar a posição.
O stop... tinha referido que o tinha alterado para os 0,938. Voltei a alterá-lo depois do fecho da sessão, situa-se agora a 0,953 ligeiramente abaixo da vela diária da sessão de hoje. Isto porque acho que os touros não vão deixar cair por terra a boa sessão de hoje e vão atacar a próxima resistência( zona dos 1,06), se estiver enganado o stop cumpre a sua função.
Outro motivo que me poderá levar a fechar o trade, são os tais sinais de fraqueza que possam vir a aparecer ex: divergências negativas ou uma vela manhosa no diário tipo shooting star...
Ainda em relação ao duplo fundo, apesar de ser de curto prazo, o target ter sido atingido, e significar uma inversão de tendência de curto prazo, pode também ter sido o inicio de uma tendência ascendente de médio prazo. Vou deixar além do gráfico semanal, diário e horário do bpi um outro da edp para comparar movimentos idênticos, que apesar de não quererem dizer nada, cada situção é distinta, fica como curiosidade.
Cumprimentos
Rags
Rags
Gncl_C Escreveu:Saída a 0,993. Penso que vai corrigir a muito curto prazo, mas acho que há espaço para mais subidas a curto prazo.
O facto de ter passado os 0,97 - 0,98 é um bom sinal para os longos.

- Registado: 17/9/2012 9:57
Saída a 0,993. Penso que vai corrigir a muito curto prazo, mas acho que há espaço para mais subidas a curto prazo.
- Registado: 18/2/2007 17:55
Target atingido. O stop passa para os 0,938 logo abaixo do suporte. Agora é deixar rolar, até ver sinais de fraqueza.
Cumprimentos
Rags
Rags
m05h Escreveu:Entrei hoje tb a 0.951, estava á espera que quebrasse os 0.940, próxima resistencia 0.968?
Parece-me que tem agora a resistência nos 0,97 € / 0,98 €, mas tem potencial para quebrar 1,00€ nas próximas semanas.
- Registado: 5/12/2008 10:55
Entrei hoje tb a 0.951, estava á espera que quebrasse os 0.940, próxima resistencia 0.968?
soso Escreveu:Raggs, obrigado pela resposta.
Como vês o movimento de hoje?
Um teste à neckline, ou rumo ao teu target?
Cumprimentos bolsistas.
Nota: hoje entrei no vizinho do lado (Bes), mas é para fechar rápido que isto não está muito seguro.
Se te tivesse respondido hoje de manhã dizia que os 0,94 agora passaram a resistência (e até foram durante umas horas) mas neste momento os 0,94 já estão a ficar para trás e com uma vela horária bem bullish ( White Marubozu) e cheia de volume. Diria que se abriu uma bela porta para atingir o target.
Vamos ver, a vela diária vai bem encaminhada e a confirmar o martelo de ontem...
Cumprimentos
Rags
Rags
Raggs, obrigado pela resposta.
Cumprimentos bolsistas
.
Nota: hoje entrei no vizinho do lado (Bes), mas é para fechar rápido que isto não está muito seguro.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Rags Escreveu:Epá, TheMolle já estás a agoirar isto tudo
É que da última vez que deixei um gráfico do género (BCP) e a malta teceu uns elogios, fui stopado.
Arre...![]()
![]()
![]()

Stop na entrada a 0,918€ vamos ver se não é amanhã

Cumprimentos
Rags
Rags
NGD Escreveu:Suporte aos 0,91€?
Obg.
Suporte nessa zona, entre os 0,89 e os 0,91€
Cumprimentos
Rags
Rags
Rags Escreveu:g.a. (semanal)
PS: não liguem muito ás notas no gráfico acerca do duplo fundo, fazem parte do passado e de pouco ou nada servem para negociações futuras.
Suporte aos 0,91€?
Obg.
- Registado: 5/12/2008 10:55
g.a. (semanal)
PS: não liguem muito ás notas no gráfico acerca do duplo fundo, fazem parte do passado e de pouco ou nada servem para negociações futuras.
Cumprimentos
Rags
Rags
Não mudo nada do que disse rags!
E olha que está-se a por a jeito
E olha que está-se a por a jeito

TheMolle Escreveu:Gráfico interessante rags! É de valor ver gráficos fundamentados com ideias de trade bem estruturadas. Apresenta o "boneco", target e stop de venda.
Obviamente que cada um é responsável pelas suas acções, mas mesmo com a conjuntura actual, esta análise parece-me muito interessante!
Epá, TheMolle já estás a agoirar isto tudo

É que da última vez que deixei um gráfico do género (BCP) e a malta teceu uns elogios, fui stopado.
Arre...

Cumprimentos
Rags
Rags
Gráfico interessante rags! É de valor ver gráficos fundamentados com ideias de trade bem estruturadas. Apresenta o "boneco", target e stop de venda.
Obviamente que cada um é responsável pelas suas acções, mas mesmo com a conjuntura actual, esta análise parece-me muito interessante!

soso Escreveu:Olá Raggs.
De que figura estás a falar (nisso sou um pouco leigo)
Ficou activada quando?
Não consideras os 0,955 um osso duro de roer, nesta altura?
Se quebrar a neckline fica invalidada?
Se tiveres paciência para me responder (ando afastado da banca...), o meu obrigado.
Cumprimentos bolsistas.
Soso deixo um gráfico com notas.
A figura fica invalidada com a quebra dos 0,94 e o stop deve ser accionado se tal acontecer.
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... tom_revers
Cumprimentos
Rags
Rags
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 82 visitantes