BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Manuel_13 Escreveu:rtavares Escreveu:Laribau Escreveu:
Bull, mas não tanto. Até poderá ir aos 0.40€, mas que não tem fundamentais para isso, não tem. Se lá chegar, mais tarde ou mais cedo (antes cedo do que tarde) vai corrigir. Na minha modesta opinião o BCP não tem pernas para mais do que 0.33 a 0.35 € (no máximo), e daqui a uns meses.
Boas, aqui no forum sempre que se fala de fundamentais é para dizer que as ações estão caras. Até pode ser que estejam.
Quanto ao BCP coloco as seguntes questões, a propósito do que alguns foristas têm escrito a esse propósito:
1.- Os fundamentais estão muito diferentes daqueles que enformavam a ação quando esta cotava a quarenta e tal cêntimos?
2.- O ambiente macro não deve ser mais considerado na avaliação do BCP?
3.- De que forma a valorização do imobiliário influirá positivamente nos ativos do BCP?
E depois há uma pergunta que não faço uma vez que seriam tão divertidas e diversas as respostas como seria maldosa a minha intenção: Quanto é que vale o BCP? Hã?
Mais a sério: a avaliação de um banco que não tem dado dividendos (um tema sempre controverso) não é para todos. A prova são os barretes que muito boa gente tem apanhado. Olhem o caso da já falada Sonangol, por exemplo...
Dito isto, não sei que trajetória escolherá o BCP para ultrapassar os 40 cêntimos. Mas que os vai ultrapassar, ah isso vai...
Um abraço,
Raposo Tavares
Só para assinalar que a capitalização bolsista do BCP quando estava nos 40 cent. era muito inferior ao seu valor se atingir agora os mesmos 40 cent. A razão é simples: agora tem muito mais acções.
Capitalização bolsista actual: 3.6 mil milhões
Capitalização bolsista com cotação a 0.40€, mantendo o nº de acções que tem hoje: 6 mil milhões
Estão mesmo a ver o BCP a valer 6 mil milhões, não estão? Com aquele malparado todo, baixa rentabilidade, etc.
Pois, eu também não.
ah é?? então e quando o BCP em final de 2013 bateu os 0,24 € por acao com 19MM acoes (+20% do que agora), ou seja, o BCP valia 4.560M€, com o malparado todo de que falas e com 3.000M€ de cocos por pagar, isso já não conta para ti??
- Registado: 8/10/2008 11:04
Com a subida de hoje já acumula +70% desde fevereiro.
Laribau Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Creio que hoje, se fechar próximo dos 0.25 pelo menos, e com o volume forte que aparentemente está a ter, fica confirmada a ultrapassagem da resistência dos 0.24. E, sendo assim, não vejo grandes obstáculos tecnicamente até aos 0.36-0.40. Talvez ali nos 0.28, mas não me parece que tenha grande relevância, mas talvez possa levar o preço a revisitar esta zona e confirma-la como suporte, antes de ir até aos 0.36-0.40.
Bull, mas não tanto. Até poderá ir aos 0.40€, mas que não tem fundamentais para isso, não tem. Se lá chegar, mais tarde ou mais cedo (antes cedo do que tarde) vai corrigir. Na minha modesta opinião o BCP não tem pernas para mais do que 0.33 a 0.35 € (no máximo), e daqui a uns meses.
sim, irá acima dos 0,30 mas só depois de provar que o plano de redução de malparado ao ano de 1.000M€ funcionará e com lucros acima de 250M€. e que o BCE não venha exigir esforço adicional além destes 1.000M€ sem o BCP o conseguir fazer.
rtavares Escreveu:Laribau Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Creio que hoje, se fechar próximo dos 0.25 pelo menos, e com o volume forte que aparentemente está a ter, fica confirmada a ultrapassagem da resistência dos 0.24. E, sendo assim, não vejo grandes obstáculos tecnicamente até aos 0.36-0.40. Talvez ali nos 0.28, mas não me parece que tenha grande relevância, mas talvez possa levar o preço a revisitar esta zona e confirma-la como suporte, antes de ir até aos 0.36-0.40.
Boas, aqui no forum sempre que se fala de fundamentais é para dizer que as ações estão caras. Até pode ser que estejam.
Quanto ao BCP coloco as seguntes questões, a propósito do que alguns foristas têm escrito a esse propósito:
1.- Os fundamentais estão muito diferentes daqueles que enformavam a ação quando esta cotava a quarenta e tal cêntimos?
3.- De que forma a valorização do imobiliário influirá positivamente nos ativos do BCP?
E depois há uma pergunta que não faço uma vez que seriam tão divertidas e diversas as respostas como seria maldosa a minha intenção: Quanto é que vale o BCP? Hã?
Mais a sério: a avaliação de um banco que não tem dado dividendos (um tema sempre controverso) não é para todos. A prova são os barretes que muito boa gente tem apanhado. Olhem o caso da já falada Sonangol, por exemplo...
Dito isto, não sei que trajetória escolherá o BCP para ultrapassar os 40 cêntimos. Mas que os vai ultrapassar, ah isso vai...
Um abraço,
Raposo Tavares
Só para assinalar que a capitalização bolsista do BCP quando estava nos 40 cent. era muito inferior ao seu valor se atingir agora os mesmos 40 cent. A razão é simples: agora tem muito mais acções.
Capitalização bolsista actual: 3.6 mil milhões
Capitalização bolsista com cotação a 0.40€, mantendo o nº de acções que tem hoje: 6 mil milhões
Estão mesmo a ver o BCP a valer 6 mil milhões, não estão? Com aquele malparado todo, baixa rentabilidade, etc.
Pois, eu também não.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Laribau Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Creio que hoje, se fechar próximo dos 0.25 pelo menos, e com o volume forte que aparentemente está a ter, fica confirmada a ultrapassagem da resistência dos 0.24. E, sendo assim, não vejo grandes obstáculos tecnicamente até aos 0.36-0.40. Talvez ali nos 0.28, mas não me parece que tenha grande relevância, mas talvez possa levar o preço a revisitar esta zona e confirma-la como suporte, antes de ir até aos 0.36-0.40.
Laribau,
Pelo último balanço aponta para 0,38€, como preço alvo.
Um grande abraço para o Eagle. Começaram as corridas....
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Boas foristas,
Depois de um tempinho afastado mas sem nunca deixar de ler e reler varias opiniões dos participantes inclusive do Eagle...,queria so deixar minha modesta contribuição...
- Irá sempre existir Eagle e Nãosei, desculpem citar é mesmo só a titulo de exemplo, também já estive de certa forma no mesmo barco, para mim subia ou descia porque era o que queria e quando assim é podemos sempre ver o copo como meio cheio ou meio vazio ao vento da nossa pretensão.
- Concordo que todos são necessários para o salutar debate e aprendermos mais, contudo o melhor que aprendi depois de levar bastantes cacetadas, é que não vale mesmo a pena lutar contra a tendência, podemos espernear, falar, dar murros na mesa, argumentar do melhor que ja se viu, ela continuara no seu rumo indiferente as noticias, aos cofs, sei la mais o que.
- Por isso amigos acima de tudo e de todas as opiniões e analise que lermos e relermos não esquecer de seguir o que importa mesmo e no fim o que conta e o ganho que todos ansiamos.
Por ultimo, que grande sentido de analise e de convicção o Ulisses demonstrou mais uma vez (ontem)...timing perfeito
...lol..não esqueças de o fazeres quando considerares que esta sobrecomprada e poderá corrigir
Abraços amigos e acima de tudo BN
Depois de um tempinho afastado mas sem nunca deixar de ler e reler varias opiniões dos participantes inclusive do Eagle...,queria so deixar minha modesta contribuição...
- Irá sempre existir Eagle e Nãosei, desculpem citar é mesmo só a titulo de exemplo, também já estive de certa forma no mesmo barco, para mim subia ou descia porque era o que queria e quando assim é podemos sempre ver o copo como meio cheio ou meio vazio ao vento da nossa pretensão.
- Concordo que todos são necessários para o salutar debate e aprendermos mais, contudo o melhor que aprendi depois de levar bastantes cacetadas, é que não vale mesmo a pena lutar contra a tendência, podemos espernear, falar, dar murros na mesa, argumentar do melhor que ja se viu, ela continuara no seu rumo indiferente as noticias, aos cofs, sei la mais o que.
- Por isso amigos acima de tudo e de todas as opiniões e analise que lermos e relermos não esquecer de seguir o que importa mesmo e no fim o que conta e o ganho que todos ansiamos.
Por ultimo, que grande sentido de analise e de convicção o Ulisses demonstrou mais uma vez (ontem)...timing perfeito

Abraços amigos e acima de tudo BN
- Registado: 13/12/2015 2:25
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Que pujança....

- Registado: 6/4/2005 10:39
Investbem Escreveu:Laribau Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Creio que hoje, se fechar próximo dos 0.25 pelo menos, e com o volume forte que aparentemente está a ter, fica confirmada a ultrapassagem da resistência dos 0.24. E, sendo assim, não vejo grandes obstáculos tecnicamente até aos 0.36-0.40. Talvez ali nos 0.28, mas não me parece que tenha grande relevância, mas talvez possa levar o preço a revisitar esta zona e confirma-la como suporte, antes de ir até aos 0.36-0.40.
Laribau, estás certamente a falar de fundamentais, a nivel tecnico, de facto o caminho ficará livre. Mas atenção, a não existencia de resistencias, não significa que não venham a ser criadas.
Isso mesmo. A nível técnico (de que pouco ou nada percebo...!) o caminho até pode ser até às estrelas, mas os fundamentais a médio prazo acabam por prevalecer e o ajuste é inevitável (isto é verdade tanto para Norte como para Sul).
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Laribau, estás certamente a falar de fundamentais, a nivel tecnico, de facto o caminho ficará livre. Mas atenção, a não existencia de resistencias, não significa que não venham a ser criadas.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
JohnyRobaz Escreveu:Creio que hoje, se fechar próximo dos 0.25 pelo menos, e com o volume forte que aparentemente está a ter, fica confirmada a ultrapassagem da resistência dos 0.24. E, sendo assim, não vejo grandes obstáculos tecnicamente até aos 0.36-0.40. Talvez ali nos 0.28, mas não me parece que tenha grande relevância, mas talvez possa levar o preço a revisitar esta zona e confirma-la como suporte, antes de ir até aos 0.36-0.40.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Creio que hoje, se fechar próximo dos 0.25 pelo menos, e com o volume forte que aparentemente está a ter, fica confirmada a ultrapassagem da resistência dos 0.24. E, sendo assim, não vejo grandes obstáculos tecnicamente até aos 0.36-0.40. Talvez ali nos 0.28, mas não me parece que tenha grande relevância, mas talvez possa levar o preço a revisitar esta zona e confirma-la como suporte, antes de ir até aos 0.36-0.40. A mim permitiria-me reforçar.
Veremos.
PS - Eagle, também sou daqueles que está divergente em relação às tuas opiniões, mas acho saudável e até importante que as continues a partilhar.

PS - Eagle, também sou daqueles que está divergente em relação às tuas opiniões, mas acho saudável e até importante que as continues a partilhar.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Falemos do BCP. Se o Eagle quiser participar, óptimo, se não quiser tudo bem na mesma. Eu e ele temos estado em clara divergência, ele bearish e eu bullish, mas trocamos argumentos saudavelmebre como deve ser numa discussão. Agora se não quer participar, está no direito dele.
Por isso, falemos do BCP. Outros posts serão apagados porque fogem ao tema. Se alguém quiser criar um tópico sobre isso esteja à vontade.
Abraço,
Ulisses
Por isso, falemos do BCP. Outros posts serão apagados porque fogem ao tema. Se alguém quiser criar um tópico sobre isso esteja à vontade.
Abraço,
Ulisses
Eagle não abandones o barco, eu que ate sou bastante apreciador das tuas analises. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Exato, TM.
Direi mais: Eagle, volta, não te portes como um qualquer jovem kestrel de monco caído!
Um abraço,
Raposo Tavares
Direi mais: Eagle, volta, não te portes como um qualquer jovem kestrel de monco caído!
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
Caro EagleTrader e demais camaradas foristas,
O CB tem imensos "associados" que perderam muito dinheiro no BCP e que estão, finalmente, a recuperar parte do que perderam. Pertenço, de resto, a esse grupo, como já desvendei algumas vezes, com bom perder, neste fórum. Creio que o BCP está Bull e até já contribuí com alguns artigos para sustentar essa ideia. Sinto, no fórum, um clima de expectativa e de esperança que inevitavelmente me faz concluir que a grande parte dos autores estão longos no BCP.
Serve este introito para concluir que há pouca vontade generalizada em receber os baldes de água fria que o EagleTrader deita diariamente sobre as nossas cabeças. Acontece que os velhos do Restelo fazem parte da nossa história e são mais necessários do que nunca quando o clima se aproxima da euforia. Leio, irritado, por vezes, mas agradecido, sempre, todos os textos do EagleTrader sobre o BCP. Espero que ele não tenha razão nenhuma, mas sossega-me que neste grupo haja alguém a gritar "calma" e "prudência". Por isto, apelo ao EagleTrader e aos demais foristas que estão do meu lado da barricada que não desertem nem se ataquem ao ponto de fazer desejar alguém sair do fórum. De certeza que todos já nos contradissemos, com tantos posts escritos e editados à pressa. O EagleTrader ajuda a manter o fórum vivo, e parece ter algum tempo para essa missão. Por mim, digo: volta EagleTrader, fazes falta!
Tremal Naik
O CB tem imensos "associados" que perderam muito dinheiro no BCP e que estão, finalmente, a recuperar parte do que perderam. Pertenço, de resto, a esse grupo, como já desvendei algumas vezes, com bom perder, neste fórum. Creio que o BCP está Bull e até já contribuí com alguns artigos para sustentar essa ideia. Sinto, no fórum, um clima de expectativa e de esperança que inevitavelmente me faz concluir que a grande parte dos autores estão longos no BCP.
Serve este introito para concluir que há pouca vontade generalizada em receber os baldes de água fria que o EagleTrader deita diariamente sobre as nossas cabeças. Acontece que os velhos do Restelo fazem parte da nossa história e são mais necessários do que nunca quando o clima se aproxima da euforia. Leio, irritado, por vezes, mas agradecido, sempre, todos os textos do EagleTrader sobre o BCP. Espero que ele não tenha razão nenhuma, mas sossega-me que neste grupo haja alguém a gritar "calma" e "prudência". Por isto, apelo ao EagleTrader e aos demais foristas que estão do meu lado da barricada que não desertem nem se ataquem ao ponto de fazer desejar alguém sair do fórum. De certeza que todos já nos contradissemos, com tantos posts escritos e editados à pressa. O EagleTrader ajuda a manter o fórum vivo, e parece ter algum tempo para essa missão. Por mim, digo: volta EagleTrader, fazes falta!
Tremal Naik
- Registado: 10/5/2015 14:55
EAGLETRADER20 Escreveu:Tal como tinha dito num post há uns dias atras , se EUROSTOXX BANCA continuasse a subir todos os dias o BCP provavelmente iria á vela subindo á boleia e até poderia ultrapassar os 0.25.
É o que está a acontecer hoje , o EUROSTOXX BANCA superou o máximo dos últimos 3 meses e continua a subir hoje e BCP á boleia poderá ultrapassar os 0.25.
Enquanto o EUROSTOXX BANCA subir todos os dias e não recuar o BCP poderá continuar a escalada ascendente gradual.
Quando EUROSTOXX BANCA iniciar recuo, existe uma probabilidade muito elevada de BCP iniciar recuo e mais valias .
EUROSTOXX banks índex sobe hoje 0.85%
Nós já sabemos que o BCP sobe por todos os motivos, menos pelas suas melhorias, mas sabemos também que disses-te, e transcrevo:
"Concordo, se ultrapassar, com força, volume e consistencia os 0,25, assumo que titulo continua BULL e vai continuar a subir .
Até o fazer, mantenho a minha visão que, não ultrapassa os 0.245, vai corrigir e visitar valores inferiores." Penso que foi ou dia 26 ou 29/6.
Em datas posteriores, escreveste também...
"Se o pior no BCP já passou não sei . Eu mantenho há 2 semanas a previsão que nesta fase o BCP dos 0.245 não passará."
"Mas resultados semestrais serão esclarecedores .
Duvido é que até lá com custos deste nível e outros possíveis e não esperados , duvido investidores vão pagar mais de 0.24."
Mas tudo bem, esperemos que continues a ter razão e que a cotação continue a dar-te razão como até ao dia de hoje. Certamente se continuares com esse discurso, embora como provam as transcrições, por vezes um bocado contraditório, um dia irás acertar e dizer, eu bem avisei...!

EAGLETRADER20, deixar de fazer comentários só porque achamos que alguem foi menos "simpático" num comentário, isso é ainda mais descabido..., deixa-te disso!
Editado pela última vez por Investbem em 13/7/2017 12:48, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
NaoSei Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Tal como tinha dito num post há uns dias atras , se EUROSTOXX BANCA continuasse a subir todos os dias o BCP provavelmente iria á vela subindo á boleia e até poderia ultrapassar os 0.25.
É o que está a acontecer hoje , o EUROSTOXX BANCA superou o máximo dos últimos 3 meses e continua a subir hoje e BCP á boleia poderá ultrapassar os 0.25.
Enquanto o EUROSTOXX BANCA subir todos os dias e não recuar o BCP poderá continuar a escalada ascendente gradual.
Quando EUROSTOXX BANCA iniciar recuo, existe uma probabilidade muito elevada de BCP iniciar recuo e mais valias .
se fossemos atrás de tudo o que dizes...já tinhamos vendido lá muitissimo atrás![]()
![]()
![]()
Eu dou a minha opinião , nunca disse a ninguém para seguir a minha opinião ou atuar com base nela .
Podia também ser um " Medroso" como a maioria, e ter medo de expressar a opinião porque depois em 50 opiniões existem sempre algumas que não se concretizam , e vem tudo atacar quando a maior parte do tempo estão calados como RATOS e não dizem qual a previsão ou perspetiva antes dos títulos evoluírem .
Eu posso concordar ou não com outras opiniões , nunca tomo decisões com base na opinião individual de alguém, só na minha .
E por causa destes comentários descabidos , não faço mais comentários no fórum .
Façam a festa BULL sozinhos , já que isto mais parece o clube dos BULL e ganhem muito dinheiro .
Bons Negocios.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 13/7/2017 12:21, num total de 1 vez.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Meus caros forenses.
Até quando??? até quando?
O mercado sobe um bocadinho e aparecem tanta ansiedade e incerteza?
Meus caros, a economia recupera e cresce as bolsas são o retrato da economia. O que acho realmente é que atendendo ao medo depois da grande crise a bolsa estão ainda a valores muitos baixos, nomeadamente as europeias.
BCP é um banco em fraca recuperação.
Até quando??? até quando?
O mercado sobe um bocadinho e aparecem tanta ansiedade e incerteza?
Meus caros, a economia recupera e cresce as bolsas são o retrato da economia. O que acho realmente é que atendendo ao medo depois da grande crise a bolsa estão ainda a valores muitos baixos, nomeadamente as europeias.
BCP é um banco em fraca recuperação.
- Registado: 25/5/2014 19:16
EAGLETRADER20 Escreveu:Tal como tinha dito num post há uns dias atras , se EUROSTOXX BANCA continuasse a subir todos os dias o BCP provavelmente iria á vela subindo á boleia e até poderia ultrapassar os 0.25.
se fossemos atrás de tudo o que dizes...já tinhamos vendido lá muitissimo atrás

A banca alemã, francesa e espanhola, em grande nas bolsas de valores. Até quando se manterá este cenário?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Tal como tinha dito num post há uns dias atras , se EUROSTOXX BANCA continuasse a subir todos os dias o BCP provavelmente iria á vela subindo á boleia e até poderia ultrapassar os 0.25.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 13/7/2017 12:03, num total de 1 vez.
Já passou os 0,248. Está forte e recomenda-se.
Vai subindo aos poucos e de forma sustentada.
Enquanto a LTA se mantiver não há razões para não acreditar.
BN
Vai subindo aos poucos e de forma sustentada.
Enquanto a LTA se mantiver não há razões para não acreditar.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
EAGLETRADER20 Escreveu:Também não entrei no BES , nem quando estava BARATISSIMO. A AF evidenciava muitos riscos e quando começaram as quedas a AT também, era mais para aventureiros .
somos dois (a não ter entrado).
para mim dinheiro facil e especulativo,....é sinal de casino...e isso eu não faço...só invisto depois de estudar bem...já entrei na Soares da Costa pela conversa dum Amigo, entrei apenas com 2.000 € e perdi uns 30% a 50%, ainda consegui sair quando ela valia 30 centimos, hoje vale 2 centimos. já não o faço mais. não vou na conversa de mais ninguem.
NaoSei Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:A Sonangol desde o inicio do investimento em 2007 acumula perdas potenciais de 70% neste momento . Deve ser o que todos os investidores que entraram nesta altura e ainda detenham as posições neste momento estarão potencialmente a perder nessas posições .
EU ao contrario de muitos, estou muito contente por nunca ter investido nesta cotada nos últimos anos, autentica trituradora de capital. Para mim nunca serviu como investimento porque com base na analise fundamental, nunca achei que os riscos eminentes compensassem na minha estratégia.
Desde o aumento de capital e com este presidente aparentemente as coisas mudaram e melhoraram e o titulo tem dado alegrias a quem entrou neste altura .
No futuro até posso vir a entrar ,após Outubro, mas o banco ainda tem de me provar algumas coisas nas 2 próximas apresentações de resultados .
Espero que no futuro a cotação tenha melhor desempenho e que banco limpe tudo e tenha resultados para cotação subir para níveis mais elevados.
Mas nesta altura, quem entrou em 2007 ainda estar com perdas de 70% indo aos aumentos de capital como a Sonangol é OBRA !!!!!
pior do que tu dizes....foi quem entrou no tão promissor...tão bom....BES e perder tudo num apice.....
a sonangol perdeu sim, mas podia estar melhor se por acaso tivesse investido mais...depois que ela caiu, pois a sonangol entrou aos 0,08/0,10/0,20 centimos antigos......e ela caiu aos 0,015 e ela nao reforçou...agora estaria com ganhos nesse possivelmente ultimo investimento de mais de 100% se fosse tambem ao AC deste ano....mas são estrategias de cada um.
Também não entrei no BES , nem quando estava BARATISSIMO. A AF evidenciava muitos riscos e quando começaram as quedas a AT também, era mais para aventureiros .