Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rockerduck » 6/11/2011 20:37

"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por VirtuaGod » 5/11/2011 16:52

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Pemides » 5/11/2011 16:21

nonsequitur Escreveu:Semelhante ao windows e office... custe o que custar, milhões etc... (são muito baratos não são?... :-)


A mim não me custam nada... Se custassem também pensava duas vezes antes dos comprar

nonsequitur Escreveu:ah! pois... num caso sao as leis do mercado (é o que o mercado quer), noutro são "religiões" (são apenas milhões de fanáticos)... ehehe


É sempre o mercado a funcionar... as religiões são parte do mercado, e resultado de um marketing muito bem sucedido.

Utilizando a tua analogia, eu vejo os produtos apple como um bmw, a preço de bmw, mas com 80 cavalos, que funciona muito bem e proporciona uma experiência de condução muito boa ao utilizador. Porque é um produto de status e porque más condições de estrada podem danificar o produto, a empresa põe um sistema que controla em que estradas pode o carro andar. Se o tentares levar para uma estrada que a bmw não gosta, não te deixa. E para o fazeres tens que realizar um procedimento que a empresa tenta, até desonestamente e contra decisões judiciais, desincentivar dizendo que perdes a garantia.

Eu concedo que os produtos da apple funcionam muito bem, e proporcionam uma excelente experiência de consumo. Mas gosto de usar os meus produtos como bem entendo, não como o vendedor entende que eu devo usar. E gosto pouco de pagar mais por coisas menos potentes. Mas tal como eu penso assim, haverão muitas pessoas a pensar doutra forma. Isso é o mercado a funcionar. E o status de certas marcas também já é parte do mercado, tal como ter um bmw é sinal de status.

O meu comentário foi meramente no sentido de dizer que a apple entrar no mercado das televisões não é a mesma coisa que outra empresa qualquer entrar. Porque eles de certeza que descobrem como melhorar um pouco a experiência de ver TV, e juntando isso ao facto de os seus produtos serem associados a status, já para não falar nos milhões de fan boys, o produto terá sucesso garantido.
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
 
Mensagens: 316
Registado: 27/3/2005 22:16

por nonsequitur » 5/11/2011 11:26

Pemides Escreveu:
Atomez Escreveu:
Rockerduck Escreveu:
... Faltam argumentos para justificar a Apple entrar num mercado altamente competitivo com margens muito baixas para entregar uma experiência não muito diferente do que consegue entregar hoje com o Apple TV ...

É curioso que esse mesmo argumento era apresentado quando a Apple entrou nos mercados dos leitores MP3 de depois nos telemóveis...


A apple é uma religião agora... lance o que lançar, milhões de seguidores estarão dispostos a pagar o que for preciso para o ter.


Semelhante ao windows e office... custe o que custar, milhões etc... (são muito baratos não são?... :-)

ah! pois... num caso sao as leis do mercado (é o que o mercado quer), noutro são "religiões" (são apenas milhões de fanáticos)... ehehe

quando tinham 2% do mercado e em pré falência era lógico (ninguem está disposto a comprar coisas bonitas e caras, num contexto de bum das tecnologias, diziam)... agora que vende e cresce acima da tendencia do mercado tb é lógico (dizem: estão todos dispostos a comprar coisas bonitas e caras, apesar do contexto económico desfavorável)... dá para justificar uma coisa e o seu contrário, sempre com a maior superficialidade e ausência de pensamento coerente.

Continuo a achar que a analogia com os automóveis é válida... um carro é um carro e um BMW também é um carro por isso é tudo igual... a BMW está condenada, a sua parte de mercado é infima e ninguem está disposto a pagar mais por uma coisa bonita mas cara (e igualmente melhor, convem acrescentar).

Para finalizar, fixem uma palavra: SIRI.

Ou muito me engano, ou vai ser "just one more thing" que vai virar algumas ideias feitas e iniciar uma nova fase de processos de comunicação e integração da tecnologia no nosso quotidiano e muito para além dos telemoveis ou computadores. Para começar, TV (e telecomandos para o lixo).

Ainda está tudo a tentar acertar no buraco do touch screen, e a Apple já está a pensar e a apontar ao próximo: voice.

Think different! :-)
 
Mensagens: 5
Registado: 7/9/2009 17:07
Localização: 16

por Pemides » 5/11/2011 10:12

Atomez Escreveu:
Rockerduck Escreveu:
... Faltam argumentos para justificar a Apple entrar num mercado altamente competitivo com margens muito baixas para entregar uma experiência não muito diferente do que consegue entregar hoje com o Apple TV ...

É curioso que esse mesmo argumento era apresentado quando a Apple entrou nos mercados dos leitores MP3 de depois nos telemóveis...


A apple é uma religião agora... lance o que lançar, milhões de seguidores estarão dispostos a pagar o que for preciso para o ter.
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
 
Mensagens: 316
Registado: 27/3/2005 22:16

Altos quadros abandonam a Apple

por DC89 » 4/11/2011 22:45

Quando uma empresa como a Apple tem uma liderança completamente concentrada numa figura tão adorada e icónica como Steve Jobs, é normal que o desaparecimento do líder incontestado coloque dificuldades à empresa que, de repente, se vê órfã.


Veja-se o caso da Disney após a morte de Walt Disney, que passou por um período de longo declínio e indefinição. A Apple corre o risco de entrar no mesmo processo, e os sinais iniciais não são propriamente animadores.

Desde que Steve Jobs faleceu a seis de outubro, dois executivos de topo da Apple abandonaram a empresa, juntando-se aos quatro que já tinham seguido o mesmo caminho quando o defunto líder havia anunciado a sua saída efetiva da presidência da companhia norte-americana.
Saídas preocupantes

O abandono de dirigentes como Dag Kittlaus, responsável por aquele que é reconhecido como o maior avanço tecnológico do iPhone 4S, o software de reconhecimento de voz Siri; Ron Johnson, que foi o grande impulsionador da criação das Apple Stores ou; Bertrand Serlet, diretor da secção de desenvolvimento dos sistemas operativos dos Mac, tem levantado questões entre os analistas de Wall Street

A capacidade do novo presidente da Apple, Tim Cook, em manter a companhia no rumo de crescimento e valorização que conheceu nos últimos anos, tem sido posta em causa por alguns especialistas.

De acordo com a análise do "Wall Street Journal", o estilo de Tim Cook é marcadamente diferente do de Steve Jobs, uma vez que o atual presidente se preocupa mais com questões administrativas e de gestão, delegando mais a criativa do desenvolvimento de produtos, uma área muito querida do falecido líder, a outros executivos.

Esperam-se agora os próximos capítulos da evolução da Apple, até porque se especula que mais executivos de topo podem abandonar a empresa, entre os quais Jonathan Ive, responsável, entre outros projetos, pelo design do iPod.
Anexos
APPLE INC..png
APPLE INC..png (37.8 KiB) Visualizado 8986 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por atomez » 4/11/2011 17:04

Rockerduck Escreveu:
... Faltam argumentos para justificar a Apple entrar num mercado altamente competitivo com margens muito baixas para entregar uma experiência não muito diferente do que consegue entregar hoje com o Apple TV ...

É curioso que esse mesmo argumento era apresentado quando a Apple entrou nos mercados dos leitores MP3 de depois nos telemóveis...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por spaciencia » 4/11/2011 16:36

zecatreca Escreveu:Boa tarde.

Embora acredite que a aapl seja uma empresa com um grandioso potencial, tecnicamente não estou a gostar nada do grafico semanal. :roll:
No diario parece um triangulo quase a rebentar. 8-)

Cumprimentos

E este tipo de figura costuma rebentar para que lado?
"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes"
William Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 8/5/2010 3:03
Localização: 15

por Zecatreca_1001 » 4/11/2011 16:15

Boa tarde.

Embora acredite que a aapl seja uma empresa com um grandioso potencial, tecnicamente não estou a gostar nada do grafico semanal. :roll:
No diario parece um triangulo quase a rebentar. 8-)

Cumprimentos
Anexos
aapl 4-11-2011 1.png
aapl 4-11-2011 1.png (54.25 KiB) Visualizado 9048 vezes
aapl 4-11-2011.png
aapl 4-11-2011.png (49.53 KiB) Visualizado 9056 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Rockerduck » 4/11/2011 16:03

Artigo bastante interessante da bloomberg business week:

Apple's Supply-Chain Secret? Hoard Lasers
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por Rockerduck » 4/11/2011 15:31

Rockerduck Escreveu:
- creio que o que poderemos vir a ter é uma Apple tv à imagem da actual com alterações ao nível de hardware interno e um novo interface que vá beber ao iOS 5 e o seu Siri e que aproveite integrações ao novíssimo iCloud. Assim nem necessita de unidade de armazenamento. Aliás, a Apple tv anterior à actual tinha um disco de memória que entretanto foi eliminado. A mais recente Apple tv é de dimensões mínimas e bem mais barata do que a anterior.


Parece que não estou sozinho:

iTV ou Apple TV com Siri: quem você acha que entra na sua sala?

...
Faz sentido a Apple caminhar nessa direção e reinventar finalmente o aparelho que domina a grande maioria das casas em todo o mundo?
...
Faltam argumentos para justificar a Apple entrar num mercado altamente competitivo com margens muito baixas para entregar uma experiência não muito diferente do que consegue entregar hoje com o Apple TV, um dispositivo compatível com TVs de um número enorme de fabricantes. O grande problema do Apple TV hoje, na minha opinião, é a entrada de texto via controle remoto com seleção de letra por letra. Fazer uma busca simples é uma experiência horrível. Mas isso pode ser facilmente resolvido com a Siri e o mesmo controle remoto de hoje: pressiona-se e deixa-se apertado o centro para mandar um comando para o Apple TV ou mesmo interagir com alguns apps selecionados, como previsão de tempo, que finalmente estariam presentes no dispositivo. Custo muito baixo para a Apple, mas um valor agregado enorme para o usuário.

Como discuti no artigo que escrevi sobre a Siri, o sucesso da Apple e de seus produtos vem da especial atenção ao ser humano no centro da experiência. Para lançar uma nova e revolucionária TV, a Apple teria muito menos controle sobre essa experiência, dado o conjunto enorme de dispositivos que as pessoas conectam às TVs: decodificadores de TV a cabo, gravadores digitais de vídeo, videogames, tocadores de DVD/Blu-ray, etc.

Mesmo que a Apple tentasse obstinadamente fazer isso, acredito que teria muito pouco sucesso, porque cada país teria um conjunto muito diferente de desafios e, dentro de um mesmo país, diferentes forças que precisariam ser equilibradas. Enfim, o caos.

Vale lembrar que o Google tentou com o Google TV levar o teclado e o mouse para a sala de estar, e não deu certo. Incrivelmente, as TVs mais modernas estão muito mais próximas de computadores do que o consumidor típico é capaz de perceber, mas ele não quer pensar que colocou um computador na sala. Também não acredito que uma tela gigante multi-touch seja a solução: é preferível deixar a gordura da pipoca, da pizza ou do hamburger longe dela. No mais, ninguém vai querer ficar levantando do sofá para ir selecionar algo na TV.

Um novo Apple TV, com Siri e um grupo de apps do iOS no lugar da imaginada iTV é minha aposta para o futuro próximo. Contudo, assim como a neve de outubro em NYC, surpresas podem acontecer. Quem viver, verá! ;-)




"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por J Alves » 3/11/2011 12:26

Interessante permanência da apple abaixo dos 409usd, zona que protege a confirmação da ilha de inversão de alta há mais de duas semanas.
Anexos
aapl.png
aapl.png (168.7 KiB) Visualizado 9217 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7238
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por Rockerduck » 1/11/2011 9:27

Previsões de gastos da Apple indicam que o ritmo de crescimento da companhia vai continuar


A “lei dos grandes números” reza que é mais fácil crescer quando se é pequeno — uma startup pode dobrar de valor com apenas US$100.000, enquanto um mamute como a Microsoft precisaria de um pouco mais que isso para apresentar o mesmo crescimento. Será que isso se aplica à Apple? Talvez não. Segundo o GigaOM, o analista Maynard Um, da UBS, destacou em uma nota que a previsão de gastos feita pela Apple em seu Form 10-k enviado à SEC.



A Companhia prevê utilizar cerca de US$8 bilhões em gastos de capital durante 2012, incluindo aproximadamente US$900 milhões para instalações de lojas de varejo e cerca de US$7,1 bilhões para produção, equipamentos do processo de fabricação, instalações corporativas e infraestrutura, incluindo sistemas de informação, software, hardware e melhorias.

Pelo que consta no Form 10-K [acima], dá pra perceber um aumento de 50% nos investimentos com Retail Stores (US$900 milhões) e uma explosão de 110% no campo “outros” (US$7,1 bilhões). Destrinchando este grupo, é possível ver a menção aos investimentos no novo campus de Cupertino “instalações corporativas” e no data center da Carolina do Norte (“sistemas de informação, software, hardware e melhorias”).


Horace Dediu, do asymco, responde: BOOM! Os gastos da Apple normalmente são uma prévia das vendas de iGadgets, e a manutenção dessa relação pode indicar que as vendas de iPhone & Cia. vão continuar crescendo anualmente ainda na ordem de 100% — e o próximo trimestre poderá ser só o começo.


Form 10-K revela que Apple está aumentando seus investimentos, agora com mais de 60 mil empregados


Com o término do ano fiscal da Apple, já era esperado que, mais cedo ou mais tarde, ela enviasse o seu Form 10-K à SEC (U.S. Securities and Exchange Commission) — e, como de praxe, ele traz algumas informações suculentas sobre a empresa.



Alguns dos destaques, a seguir:

- O total de empregados pulou de 49.400 para 60.400 (além de outros 2.900 temporários) — a maior parte na área de varejo, de 25.600 para 36.000.

- Foram 40 Apple Retail Stores abertas no ano, agora com 357. São, portanto, 100,8 empregados em média por loja (contra 83,6 em 2010).

- A Apple gastou 35% a mais em publicidade, totalizando agora US$933 milhões — porém isso agora representa uma menor parcela do faturamento dela, apenas 0,8%.

- Os investimentos em P&D subiram 36%, chegando a US$2,4 bilhões — proporção em relação às receitas também em queda, conforme já havíamos destacado, de 3% para 2,2%.

- A Apple aluga hoje 650 mil metros quadrados de espaços comerciais — 280 mil só para suas lojas.

- A companhia possui hoje mais de 2,3 milhões de metros quadrados de terreno em locais variados — incluindo a propriedade destinada ao data center na Carolina do Norte, a qual em breve será complementada por uma fazenda solar.

- Com US$81,5 bilhões em caixa, a Apple mantém a sua posição de guardar esse dinheiro para uso em suas operações — em vez de pagar dividendos ou recomprar ações.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por Expat » 1/11/2011 1:01

Peco desculpa, estava a referir-me ao novo Windows Phone 7
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 29/11/2007 2:58
Localização: Surrey - UK

por ninja1200 » 31/10/2011 14:01

Expat Escreveu:Uns geeks que conheco e que andam sempre a experimentar as ultimas novidades ficaram maravilhados com o novo telefone da Nokia coom windows mobile..! e com o windows mobile especialmente.
Segundo eles o interface e muito melhor que o da Apple.
Sera que temos a Microsoft e a Nokia a despertar ?
Alguem tem mais algum feedback deste lancamento da semana passada ?


Praticamente igual ao N9, lindo na mesma, no entanto com baixa resolução de ecrã para os dias que correm, sem câmara frontal e com processador fraco.

Atenção que o Windows Mobile já acabou há algum tempo. O Windows Phone 7 é um sistema operativo totalmente novo e não existe aplicação nenhuma do antigo que funcione neste. Não mistures as coisas.
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

por Expat » 31/10/2011 2:10

Uns geeks que conheco e que andam sempre a experimentar as ultimas novidades ficaram maravilhados com o novo telefone da Nokia coom windows mobile..! e com o windows mobile especialmente.
Segundo eles o interface e muito melhor que o da Apple.
Sera que temos a Microsoft e a Nokia a despertar ?
Alguem tem mais algum feedback deste lancamento da semana passada ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 29/11/2007 2:58
Localização: Surrey - UK

por JCS » 30/10/2011 11:19

A Nokia começou como uma empresa de pneus (se não me engano...). Se calhar está na altura de voltar a mudar.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Pemides » 30/10/2011 10:57

A Nokia impressiona-me. Como é que uma empresa que até à uns 4 ou 5 anos era claramente a líder, tecnologicamente, e creio, em termos de market share (carece de confirmação) ficou agora tão para trás na corrida da tecnologia móvel...
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
 
Mensagens: 316
Registado: 27/3/2005 22:16

por JCS » 30/10/2011 8:10

A Nokia cai a pique. Mais uns trimestres como o ultimo e está no vermelho num ápice.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

Re: Sansung e Apple

por atomez » 30/10/2011 1:18

Josytoc Escreveu:Parece existir em curso uma batalha pelo mercado entre a Samsung e a Apple e não sei se quase todos apostam numa vitória ou primazia da Apple.

Há uma "pequena" diferença entre ambas -- é que a Samsung vende muito mas quase não realiza lucros...


Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Sansung e Apple

por Josytoc » 30/10/2011 1:02

Parece existir em curso uma batalha pelo mercado entre a Samsung e a Apple e não sei se quase todos apostam numa vitória ou primazia da Apple.

Lembrei-me que vi em tempos um longo documentário sobre uma gigantesca batalha travada entre a Samsung e a Toshiba, que durou vários anos e teve vários episódios, fiquei algo admirado sobre as capacidades, estratégica e perseverança do vencedor.

Imaginem quem foi….
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 15/9/2011 3:42
Localização: 17

por Elias » 29/10/2011 22:11

Worten vende iPhone 4S por 1.299 euros
Cátia Simões
28/10/11 15:23

A Worten vai começar a comercializar, a partir de amanhã, o iPhone 4S, estando já o equipamento disponível para pré-reserva.

Contudo, o preço não é acessível a qualquer bolso. O equipamento, desbloqueado (ou seja, sem nenhum contrato de fidelização a um operador), custa 1.299 euros.

O iPhone 4S é o novo modelo do ‘smartphone' da Apple, que no primeiro fim de semana de comercialização vendeu quatro milhões de unidades em todo o mundo.

"Este novo equipamento conta com algumas novidades relativamente aos seus antecessores, tais como: processador Dual Core A5; câmara fotográfica com 8 megapixéis; gravação de vídeos em full HD; Siri - compreensão de comandos de voz (novidade do software iOS) e um processador igual ao do iPad 2, o que significa um melhoramento ao nível de performance", lê-se num comunicado.

Ainda não há data para o início da venda em Portugal deste equipamento com fidelização a um operador de telecomunicações.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Rockerduck » 28/10/2011 15:00

iTunes Portugal já tem filmes para alugar e comprar


Mais uma utilidade para a actual Apple TV e para a futura... seja um televisor ou uma melhoria da actual.


De acordo com a informação da Apple, a loja portuguesa do iTunes já disponibiliza mais de 10 mil filmes, três mil dos quais em alta definição (HD).
A Exame Informática confirmou esta disponibilidade, tanto no PC, via a aplicação iTunes, como nos dispositivos iOS: iPad, iPhone, iPod Touch e Apple TV. Os preços variam de acordo com com a data de lançamento, a popularidade e a resolução. Há, também, a opção de aluguer ou compra - na nossa pesquisa, só encontrámos a opção de compra nas versões SD. Os filmes recentes têm um custo de aluguer de 4,99 euros em HD, 3,99 euros em SD e preço de 13,99 euros para compra. Há uma seleção de filmes mais antigos com um preço de compra de 7,99 euros.
A opção de aluguer e compra de séries ainda não está disponível.
Editado pela última vez por Rockerduck em 28/10/2011 15:14, num total de 1 vez.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por atomez » 27/10/2011 23:55

Rockerduck Escreveu:- para quê vender um monitor com a actual Apple tv integrada por mais de 2000€ (valores dos maiores monitores da apple) se hoje tem uma Apple tv por 100€ e que se liga a qualquer tv?

Talvez porque... há gente disposta a comprar???


Imagem


Se conseguirem 5% de market share, tal como têm no mercado mundial de telemóveis, com margens como as do iPhone, era uma nova mina.

Se há gente que gasta balúrdios em aparelhagens Bang & Olufsen ou carros Mercedes quando podiam ter melhor pagando menos...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Rockerduck » 27/10/2011 22:38

Relativamente à Apple tv acho o seguinte para não crêr em tal:
- uma tv tem um ciclo de vida maior que os computadores e a Apple tem apostado em bens de consumo com ciclos de vida de 1 a 3 anos;
- para quê vender um monitor com a actual Apple tv integrada por mais de 1000€ (valores dos maiores monitores da apple) se hoje tem uma Apple tv por 100€ e que se liga a qualquer tv?

- creio que o que poderemos vir a ter é uma Apple tv à imagem da actual com alterações ao nível de hardware interno e um novo interface que vá beber ao iOS 5 e o seu Siri e que aproveite integrações ao novíssimo iCloud. Assim nem necessita de unidade de armazenamento. Aliás, a Apple tv anterior à actual tinha um disco de memória que entretanto foi eliminado. A mais recente Apple tv é de dimensões mínimas e bem mais barata do que a anterior.

A máquina de marketing da Apple deverá trabalhar as necessidades do cliente para este sentir a necessidade de integrar mais este gadget de custo não elevado ao seu universo Apple. Vem aí mais um Best seller.

(editado: valor do monitor http://store.apple.com/pt/product/MC914 ... &s=priceHL)
Editado pela última vez por Rockerduck em 28/10/2011 10:22, num total de 2 vezes.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], trilhos2006 e 222 visitantes