Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Caganasaca » 10/3/2015 12:34

Assim é que eu gosto de ver este forum; movimentado.

Registado: 29/11/2007 10:47

por Penaforte » 10/3/2015 11:40

informador Escreveu:
Penaf Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Deves por a data da noticia e a negrito, para ninguém mais incauto cair num erro. Não sendo moderador deixa-me dizer-te ( e não quero entrar em polémicas) que ninguém precisa de ser enganado. OS pequenos investidores devem-se ajudar uns aos outros e não tentar que alguém caia numa armadilha. Por exemplo quando andei a dizer que a Semapa só com a cotação da Portucel estava a dar de borla o negócio dos cimentos e do ambiente, foi porque cheguei a essa conclusão porque efectuai as contas e expus-las. Não na tentativa de enganar alguém mas porque achava uma oportunidade de negócio fantástica. Da mesma forma exponho o meu pensamento sobre outras acções, agora ir buscar uma notícia de anos anteriores (que se revelou um fiasco, até é prejudicial à acção) e colocá-la sem mais, pode enganar alguns menos atentos, o que é muito negativo.

Concordo plenamente, ultimamente tem andado uns novos users na venda da banha da cobra, curiosamente quase todos pelos tópicos da banca. É uma irresponsabilidade, espero que os menos experientes não vão na conversa de saco, absorvam as boas informações e fundamentadas que há no fórum e pensem pela vossa cabecinha!

P.S. Não estou longo nem curto em nenhuma cotada da banca

Mas quem é quem está a enganar quem? Eu até estava a dizer essa história da venda por parte do estado já é velha e continua tudo num grande impasse, tal como o rss, pagento cocos. Se lessem os dois a notícia até ao fim percebiam perfeitamente que a mesma não se refere de certeza a julho de 2015, se querem saber a data procurem porque eu não estou aqui para agradar a ninguém e muito menos a comentários sem sumo, se quiserem falar sobre o banif estou aqui para tal... Penaf quanto aos users novos de que falas deves ser um deles visto que já centaste aqui 1ou3 vezes e nada disseste sobre o tema do tópico que é o banif

Informador, eu não estava a falar de ti.. e por aqui me fico. Boa sorte a todos.

Registado: 20/10/2014 14:55

por informador » 10/3/2015 11:36

Penaf Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Deves por a data da noticia e a negrito, para ninguém mais incauto cair num erro. Não sendo moderador deixa-me dizer-te ( e não quero entrar em polémicas) que ninguém precisa de ser enganado. OS pequenos investidores devem-se ajudar uns aos outros e não tentar que alguém caia numa armadilha. Por exemplo quando andei a dizer que a Semapa só com a cotação da Portucel estava a dar de borla o negócio dos cimentos e do ambiente, foi porque cheguei a essa conclusão porque efectuai as contas e expus-las. Não na tentativa de enganar alguém mas porque achava uma oportunidade de negócio fantástica. Da mesma forma exponho o meu pensamento sobre outras acções, agora ir buscar uma notícia de anos anteriores (que se revelou um fiasco, até é prejudicial à acção) e colocá-la sem mais, pode enganar alguns menos atentos, o que é muito negativo.

Concordo plenamente, ultimamente tem andado uns novos users na venda da banha da cobra, curiosamente quase todos pelos tópicos da banca. É uma irresponsabilidade, espero que os menos experientes não vão na conversa de saco, absorvam as boas informações e fundamentadas que há no fórum e pensem pela vossa cabecinha!

Mas quem é quem está a enganar quem? Eu até estava a dizer essa história da venda por parte do estado já é velha e continua tudo num grande impasse, tal como o rss, pagento cocos. Se lessem os dois a notícia até ao fim percebiam perfeitamente que a mesma não se refere de certeza a julho de 2015, se querem saber a data procurem porque eu não estou aqui para agradar a ninguém e muito menos a comentários sem sumo, se quiserem falar sobre o banif estou aqui para tal... Penaf quanto aos users novos de que falas deves ser um deles visto que já centaste aqui 1ou3 vezes e nada disseste sobre o tema do tópico que é o banif

Registado: 23/7/2013 12:01

por Penaforte » 10/3/2015 10:59

cavaleri Escreveu:
Penaf Escreveu:

estas a perder uma bela oportunidade de conseguir alguns ganhos na bolsa portuguesa quando o rating do teu pais deverá sair do lixo no curto prazo, tens algum plano para entrar, ou o teu interesse é so o de avisar os mais incautos, o que achas que pode acontecer o psi voltar aos 4500? os bancos voltarem aos prejuizos?
fundamenta la esse lado negativista se quiseres claro.

Eu estou investido na bolsa portuguesa mas noutros sectores, por exemplo telecomunicações e retalho. Para já a banca não me atrai, para mim ainda há muita especulação e jogadas de bastidores, mas atenção que isto é apenas uma posição pessoal! Eu não critico quem está a investir na banca, antes, agora ou no futuro, apenas acho irresponsável afirmar que cotadas vão valorizar 20/25% numa semana ou 300% até final do ano (sem argumentos técnicos ou fundamentais), ainda por cima num sector como este onde a especulação está ao rubro e não é para as unhas de qualquer um.. por alguma razão há muitos entalados nestas cotadas e é fácil quem menos sabe iludir-se com a perspectiva do ganho fácil.

por cavaleri » 10/3/2015 10:45

Penaf Escreveu:

estas a perder uma bela oportunidade de conseguir alguns ganhos na bolsa portuguesa quando o rating do teu pais deverá sair do lixo no curto prazo, tens algum plano para entrar, ou o teu interesse é so o de avisar os mais incautos, o que achas que pode acontecer o psi voltar aos 4500? os bancos voltarem aos prejuizos?
fundamenta la esse lado negativista se quiseres claro.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Penaforte » 10/3/2015 10:35

por cavaleri » 10/3/2015 9:54

deve fechar nos 0,0075, se sexta sairmos do lixo o toque nos 0,009 ainda esta semana nao sera impossivel.

por SERRA LAPA » 10/3/2015 1:38

Deves por a data da noticia e a negrito, para ninguém mais incauto cair num erro. Não sendo moderador deixa-me dizer-te ( e não quero entrar em polémicas) que ninguém precisa de ser enganado. OS pequenos investidores devem-se ajudar uns aos outros e não tentar que alguém caia numa armadilha. Por exemplo quando andei a dizer que a Semapa só com a cotação da Portucel estava a dar de borla o negócio dos cimentos e do ambiente, foi porque cheguei a essa conclusão porque efectuai as contas e expus-las. Não na tentativa de enganar alguém mas porque achava uma oportunidade de negócio fantástica. Da mesma forma exponho o meu pensamento sobre outras acções, agora ir buscar uma notícia de anos anteriores (que se revelou um fiasco, até é prejudicial à acção) e colocá-la sem mais, pode enganar alguns menos atentos, o que é muito negativo.

Registado: 17/3/2008 4:57

por informador » 10/3/2015 1:18

Estado vende acções do BANIF com mais-valia potencial de 15%

Accionistas do Banif vão pagar 0,0115 euros por cada título. Estado poderá receber 805 milhões.
O Banif anunciou ontem que o Estado está vendedor dos 70 mil milhões de acções especiais que detém no banco desde Janeiro de 2013, no âmbito do plano de recapitalização.

A oferta - que se segue ao despacho da ministra das Finanças de ontem - é reservada aos accionistas do Banif a 25 de Janeiro de 2013 e àqueles que se tornaram accionistas do banco em Setembro passado por deterem, em 25 de Janeiro, valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis em acções.

De acordo com a informação hoje enviada pelo banco à supervisões do mercado de capitais, cada accionista poderá comprar até 109,5 destas acções especiais por cada acção por si detida, a um preço de 0,0115 euros por título, valor que será pago ao Estado.

Este preço representa "um retorno anual global de 10%, relativamente ao último dia do período de exercício, sobre o montante médio pago pelo Estado pela aquisição das acções especiais", segundo o comunicado.

No total, a venda dos 70 mil milhões de acções ao preço proposto resultará num encaixe de 805 milhões de euros, mais 105 milhões do que os 700 milhões injectados pelo Estado em 2013 na emissão de acções especiais. Ou seja, mais 15% do que o valor inicialmente investido.

O valor proposto por acção é ainda 19,8% superior à cotação das acções do Banif no fecho da sessão desta segunda-feira, em que recuaram em bolsa 2,04% para os 0,0096 euros.

O período de compra arranca a 3 de Julho (próxima quinta-feira) e termina às 15h00 de dia 16 de Julho. No dia 18 de Julho serão divulgados os resultados.

As acções especiais convertem-se automaticamente em acções ordinárias do Banif aquando da compra e são entregues a 21 de Julho, começando a negociar em bolsa no dia 23 de Julho ou em data posterior.

por informador » 10/3/2015 1:12

cavaleri Escreveu:
O estado tem uma posição intitucional que será vendida a porta fechada, imagina um player entrar no Banif via mercado bolsista, seriam os 10 centimos!
Portanto quem comprar a posição do Coelho terá a garantia de um preço por ação relativamente a participação pelo que me disseram a ideia é o Banif ir para a mão de privados na altura no NB, o preço pode ser inferior a 1,15 e nunca menos de 1 cent já terá havido interesse por 1 cent.

Cavaleri a questão nao deve ser assim tao facil porque se fosse a parte do estado ja pertencia a um grande player, olha o caso do novo banco, com inúmeros problemas por resolver e mesmo assim tem mais de uma dezena de interessados, no banif ainda ninguém manifestou interesse e se me recordo só o JT é que falou da Guine Equatorial.
Não tem necessariamente de ser vendido a porta fechada, o estado tem as suas acções a venda ao publico e tu, eu e todos nós accionistas podemos comprar mas quem vai comprar a um preço bastante superior ao que se encontram as açoes neste momento???? duvido que isso aconteca e da mesma forma tambem duvido que o estado tenha tido um comprador a 0,01 e nao tenha vendido
Editado pela última vez por informador em 10/3/2015 1:19, num total de 1 vez.

por cavaleri » 10/3/2015 0:53

informador Escreveu:
cavaleri Escreveu:
Caganasaca Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/governo_britanico_vendeu_500_milhoes_de_libras_de_accoes_do_lloyds.html

Porque não?

Porque o estado nao vai vender abaixo do preço que comprou ainda deve demorar um pouco para isso acontecer, mas sem duvida que era uma excelente noticia para o banif!

O estado tem uma posição intitucional que será vendida a porta fechada, imagina um player entrar no Banif via mercado bolsista, seriam os 10 centimos!
Portanto quem comprar a posição do Coelho terá a garantia de um preço por ação relativamente a participação pelo que me disseram a ideia é o Banif ir para a mão de privados na altura no NB, o preço pode ser inferior a 1,15 e nunca menos de 1 cent já terá havido interesse por 1 cent.

por informador » 10/3/2015 0:32

Caganasaca Escreveu:http://portocanal.sapo.pt/noticia/53176/
Tambem só agra é que é membro de pleno direito da CPLP, não é?

Se nao estou em erro ja é membro desde julho ou agosto de 2014

por Caganasaca » 10/3/2015 0:19

http://portocanal.sapo.pt/noticia/53176/
Tambem só agra é que é membro de pleno direito da CPLP, não é?

por informador » 9/3/2015 23:55

carf2007 Escreveu:Já agora, qual foi o preço de compra do estado?

O estado adquiriu ao mesmo preço do AC, ou seja 0,01 e está vendedor ou pelo menos estava tal como disseram nos comentários acima ao preço de 0,0115 mas nem assim o guineenses lhe pegaram :-k

por Caganasaca » 9/3/2015 23:40

Dinamicadomercado Escreveu:
cavaleri Escreveu: quem quiser entrar no Banif que pense rápido.

Quem quer entrar no Banif, não precisa de ser rápido :shame: , necessita sim, é de saber esperar.( por mais argumentos, principalmente por uma tendência)

Fica o desafio para quando essa tendência se verificar, o favor de a postar, para eu reforçar.

por Gil Rumor » 9/3/2015 22:28

cavaleri Escreveu: quem quiser entrar no Banif que pense rápido.

Quem quer entrar no Banif, não precisa de ser rápido :shame: , necessita sim, é de saber esperar.( por mais argumentos, principalmente por uma tendência)

Registado: 28/8/2014 13:39

por cavaleri » 9/3/2015 22:05

katolo Escreveu:Não entendo o que esta notícia tem a ver com o Banif :? , mas de qualquer forma o Estado já esteve vendedor a 1,15 cêntimos e ninguém pegou nelas. Penso que irá manter o preço, mas só quando o Banif inverter resultados poderá haver interessados em controlar o Banco.

Aliás, 1,15 cêntimos deverá ser o preço de referência para quem está longo e sem medos :mrgreen:

Esperemos que o Banif mostre resultados positivos já neste trimestre e que os publique mais atempadamente, quem quiser entrar no Banif que pense rápido.

por katolo » 9/3/2015 21:47

Não entendo o que esta notícia tem a ver com o Banif :? , mas de qualquer forma o Estado já esteve vendedor a 1,15 cêntimos e ninguém pegou nelas. Penso que irá manter o preço, mas só quando o Banif inverter resultados poderá haver interessados em controlar o Banco.

Aliás, 1,15 cêntimos deverá ser o preço de referência para quem está longo e sem medos :mrgreen:

Registado: 20/2/2014 22:01

por carf2007 » 9/3/2015 20:33

informador Escreveu:
cavaleri Escreveu:
Caganasaca Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/governo_britanico_vendeu_500_milhoes_de_libras_de_accoes_do_lloyds.html

Porque não?

Porque o estado nao vai vender abaixo do preço que comprou ainda deve demorar um pouco para isso acontecer, mas sem duvida que era uma excelente noticia para o banif!

Já agora, qual foi o preço de compra do estado?
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por informador » 9/3/2015 19:47

cavaleri Escreveu:

Porque não?

por cavaleri » 9/3/2015 19:16

Porque não?

por Caganasaca » 9/3/2015 18:45

por MiguelE » 9/3/2015 18:04

Alguém sabse o que passou com o banif para haver esta subida repentina? Tenho alguns milhares de ações do Banif a 0,0066, e posso ter o dinheiro empatado que não me faz falta. Mas como sou pouco entendido nestas andanças da bolsa sinto-me tentado a vender enquando estou de lucro. Mas por outro lado elas podem subir mais...o que fariam no meu lugar?
O pior é não tenho muita confiança na banca :? E nunca sabemos se o pior já passou.

Registado: 17/10/2014 0:31

por Caganasaca » 9/3/2015 17:30

Algo se está a passar como sempre, somos os últimos a saber. Querem ver que venderam a Açoreana aos Chineses ?

por cavaleri » 9/3/2015 17:03

informador Escreveu:
cavaleri Escreveu:Antevendo os últimos saltos esta semana poderá tocar nos 0,0080.

Vai ter que subir 5% durante os todos os dias da proxima semana para tocar no valor que referes acima, tas a gozar com a malta ou foi só para "puxar" o tópico do banif para a ribalta?? :lol:

foi para puxar! agora so interessa o leilao de fecho.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, CarlosAP, smog63 e 101 visitantes