Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 11/7/2014 23:05

Boas amigos
que dizem do comportamento de hoje esteve a ganhar até razoavelmente e por fim acabou nos 0,20%
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por investpouco » 11/7/2014 22:13

2014Sotam2014 Escreveu:Pois...deveria ser possível. A resposta ao meu pedido de subscrição das novas acções enviado por email:

"De facto no prospecto do BCP as datas poderão ser as referidas, mas aqui, por contracto com o costudiante e aceite pelos clientes, o prazo para a transacção dos direitos e a subscrição das novas acções terminou ontem, dia 10 de Julho ás 22H00, tal como foi divulgado e anunciado através da plataforma e por email.
Não hesite em contactar-nos para qualquer questão adicional"

Caso para parafrasear um saudoso jornalista: E esta hein?!

liga para eles, que deves resolver o assunto....
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Sr_SNiper » 11/7/2014 19:21

E aceite pelos clientes hehhehehe, comício
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por 2014Sotam2014 » 11/7/2014 19:19

Pois...deveria ser possível. A resposta ao meu pedido de subscrição das novas acções enviado por email:

"De facto no prospecto do BCP as datas poderão ser as referidas, mas aqui, por contracto com o costudiante e aceite pelos clientes, o prazo para a transacção dos direitos e a subscrição das novas acções terminou ontem, dia 10 de Julho ás 22H00, tal como foi divulgado e anunciado através da plataforma e por email.
Não hesite em contactar-nos para qualquer questão adicional"

Caso para parafrasear um saudoso jornalista: E esta hein?!

Registado: 11/7/2014 16:01

por Sr_SNiper » 11/7/2014 19:03

Confirmo que é possível e que o fiz hoje
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por MarcoAntonio » 11/7/2014 18:43

Sim, contacta directamente a corretora e confirma sobre a possibilidade de exercer os direitos por outra via que não a plataforma. Deverá ser possível...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por LUISSM3 » 11/7/2014 18:33

Trata-se da plataforma SAXO, as ordens dadas nessa plataforma só podiam ser efetuadas até dia 10.

No entanto se ligares para a corretora deves poder exercer esse direito por outras vias, nomeadamente telefone, fax ou eventualmente mail, dado que por carta julgo não chegar a tempo.

Pelo menos é assim que funciona na GB.
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Black Bull » 11/7/2014 17:42

2014Sotam2014 Escreveu:Acredito que sim, mas eu não sou obrigado a ir todos os dias à plataforma e ler todas as mensagens automáticas que enviam!! Acho anormal que uma corretora on-line antecipe em dois dias o prazo estipulado neste processo de aumento de capital para a negociação de direitos e que tenha o descaramento de dizer que já não posso subscrever novas ações quando o período para tal é de 4 a 18 de Julho, de acordo com o próprio site do BCP:

4 - 14 julho Período de negociação de direitos
4 - 18 julho Período de exercício de direitos
16 julho
(inclusive) Início do período de irrevogabilidade das ordens
(dia 15 de julho é o último dia para revogar ordens)
22 julho Anúncio dos resultados da subscrição
23 julho Liquidação dos direitos exercidos

Já reclamei por escrito e liguei para lá, mas até ao momento nada...

Pressiona esses tipos, pois a maior parte das corretoras que adopta esse procedimento dá a possibilidade de negociar ou exercer os direitos através de meios alternativos às plataformas on-line, nomeadamente por contacto telefónico.
"A primeira regra é não perder. A segunda regra é não esquecer a primeira regra." Warren Buffett

Registado: 7/3/2014 16:50

por 2014Sotam2014 » 11/7/2014 17:11

Acredito que sim, mas eu não sou obrigado a ir todos os dias à plataforma e ler todas as mensagens automáticas que enviam!! Acho anormal que uma corretora on-line antecipe em dois dias o prazo estipulado neste processo de aumento de capital para a negociação de direitos e que tenha o descaramento de dizer que já não posso subscrever novas ações quando o período para tal é de 4 a 18 de Julho, de acordo com o próprio site do BCP:

4 - 14 julho Período de negociação de direitos
4 - 18 julho Período de exercício de direitos
16 julho
(inclusive) Início do período de irrevogabilidade das ordens
(dia 15 de julho é o último dia para revogar ordens)
22 julho Anúncio dos resultados da subscrição
23 julho Liquidação dos direitos exercidos

Já reclamei por escrito e liguei para lá, mas até ao momento nada...

por investpouco » 11/7/2014 16:52

2014Sotam2014 Escreveu:Boa tarde a todos.
Sendo este o meu primeiro post no fórum gostaria de cumprimentar todos os habituais intervenientes, com os quais tenho aprendido bastantes nos últimos anos (pelo menos no que diz respeito a análises do meu comportamento em bolsa e erros passados ;)). Sou, no entanto, mais de ler, aprender e refletir do que de intervir. Hoje, porém, gostaria de partilhar uma situação para a qual solicitava os vossos comentários.
Sou cliente da plataforma OreyiTrade e hoje (dia 11 de julho) quando quis dar indicação do exercício dos direitos do BCP, do qual sou titular, para a subscrição das novas ações, fui surpreendido pela informação de qua o prazo (através desta plataforma) tinha já terminado ontem, dia 10. Ora, sendo o prazo para negociação e subscrição de direitos indicado no prospeto do aumento de capital do BCP, e no próprio site, de 4 a 14 de julho (inclusive), como é possível que tal possa acontecer? Alguém teve/tem experiência semelhante? A justificação dada foi de que deram o alerta aos clientes por mensagem (automática na plataforma) e que perderia o valor dos direitos não exercidos até ontem....

isso mesmo, eu tenho tambem essa correctora e foram sempre avisando diariamente e varias vezes ao dia que o ultimo dia (deadline) para eleger as accoes ou negociar os direitos era dia 10. insiste com eles para te realizarem a transaccao que pretendes para que possam abrir um caso excepcional, uma vez que ainda nao está fechado para outras correctoras.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por STRESSZERO » 11/7/2014 16:24

Sendo este o meu primeiro post no fórum gostaria de cumprimentar todos os habituais intervenientes, com os quais tenho aprendido bastantes nos últimos anos (pelo menos no que diz respeito a análises do meu comportamento em bolsa e erros passados ;)). Sou, no entanto, mais de ler, aprender e refletir do que de intervir. Hoje, porém, gostaria de partilhar uma situação para a qual solicitava os vossos comentários.
Sou cliente da plataforma OreyiTrade e hoje (dia 11 de julho) quando quis dar indicação do exercício dos direitos do BCP, do qual sou titular, para a subscrição das novas ações, fui surpreendido pela informação de qua o prazo (através desta plataforma) tinha já terminado ontem, dia 10. Ora, sendo o prazo para negociação e subscrição de direitos indicado no prospeto do aumento de capital do BCP, e no próprio site, de 4 a 14 de julho (inclusive), como é possível que tal possa acontecer? Alguém teve/tem experiência semelhante? A justificação dada foi de que deram o alerta aos clientes por mensagem (automática na plataforma) e que perderia o valor dos direitos não exercidos até ontem....

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Registado: 16/9/2011 9:25

por pikota » 11/7/2014 16:22

Ui...o prazo é até ao dia 14-07-2014.
Já ligas-te para lá a confirmar isso?
Eu só consegui vender os meus direitos após dar ordem por telefone junto da CGD.

Registado: 4/2/2010 15:57

por 2014Sotam2014 » 11/7/2014 16:17

Boa tarde a todos.

por brunoktm » 11/7/2014 15:32

Royal_Flush Escreveu:
ricardmag Escreveu:sim, no inicio do próximo ano enviam tudo direitinho.

sim...tudo direitinho...tipo os senhores do BPI que enviaram mais valias para as finanças que não pertencem às pessoas a quem eles as atribuiram...
agora está tudo ensarilhado
passou-se com um colega meu a quem atribuiram erradamente 2000 euros de mais valias e haverá mais casos

agora se calhar vão levar com uma queixa ao Banco de Portugal e à CMVM...

Ai aguenta, aguenta...

O bpi esta a ser amigo do estado :) ... sabes que eles precisam de pagar favores uns aos outros , mas não e com o dinheiro deles mas sim com o dos contribuintes \:D/

por Royal_Flush » 11/7/2014 15:28

ricardmag Escreveu:sim, no inicio do próximo ano enviam tudo direitinho.

sim...tudo direitinho...tipo os senhores do BPI que enviaram mais valias para as finanças que não pertencem às pessoas a quem eles as atribuiram...
agora está tudo ensarilhado
passou-se com um colega meu a quem atribuiram erradamente 2000 euros de mais valias e haverá mais casos

agora se calhar vão levar com uma queixa ao Banco de Portugal e à CMVM...

Ai aguenta, aguenta...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por pikota » 11/7/2014 14:44

Eu como já tinha referido entrei à uns meses a 0,23€ (já sei má entrada :wall: ) e ainda as tenho em carteira e ainda as terei.
De qualquer forma penso que o BCP após o aumento de capital estar concluído e mediante o rumo que o banco está a levar é meio caminho para a cotação subir e o banco voltar aos lucros.

por STRESSZERO » 11/7/2014 14:37

Entrei ontem longo no BCP que quanto a mim poderá fazer já hoje uma inversão no curto prazo.
Poderá beneficiar do processo de aumento de capital, que será um sucesso de certeza.
Os 0,12 apresentam-se como nova resistência e um possível ponto de saída.
Tenho um stop apertado não vá o diabo tecê-las.

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por ricardmag » 11/7/2014 14:29

sim, no inicio do próximo ano enviam tudo direitinho.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por pikota » 11/7/2014 14:20

Eu como vendi os meus direitos terei de os declarar no IRS no próximo ano, no entanto, o banco deve enviar um documento com a venda certo?

por brunoktm » 11/7/2014 13:56

artista_ Escreveu:Já agora, em especial para aqueles que aqui se têm queixado de eu andar a "dizer mal" do BCP, hoje abri posição longa no BCP. As razões que me fizeram entrar são técnicas, parece-me que o BCP pode estar a definir um suporte de curto prazo e beneficiar do estarmos no final da negociação de direitos para ter um impulso para cima.

Ainda assim continuo a pensar o mesmo que pensava antes, que o BCP está, em termos de preço, esticado em relação ao BPI. Se há coisa que eu não faço é enganar-me a mim próprio, como muita gente aqui parece gostar de fazer! Obviamente que a minha estratégia passa por identificar níveis interessantes de entrada e neste momento entrar no BCP, no curto prazo é para mim menos arriscado, simplesmente porque posso colocar um stop lógico mais perto do preço atual do que seria no caso do BPI...

EDIT: Esqueci-me de referir que, ainda assim, desde que disse que o BCP estava esticado em relação ao BPI, o desvio já foi sgnificativamente reduzido. Quando referi isso, o BCP valia cerca de 3,2 vezes o que valia o BPI em bolsa, neste momento vale cerca de 2,7 vezes...

Muito bem vindo ao mundo BPC :)
Sabes que existe muito malta que não gosta de ouvir as verdades , e então quando essas verdades fazem com que se entenda o porque de estar a perder dinheiro pior ainda ...

Vamos ver como vai ser o feixe de hoje no bpc e nos direitos , e no psi20 , espero que seja a recuperar um pouco e para a semana continue assim ...

por empr » 11/7/2014 12:33

ricardmag Escreveu:Sim, também me parece que esta situação no GES está a influênciar negativamente a cotação do BCP e parece que não vai estar completamente resolvida a tempo.
Quanto a subidas não sei responder, está demasiado especulativo mas a atirar um palpite diria que não.

Cumprimentos

Ok. Obrigado, julgo também que o melhor é vender agora

Abraço

Registado: 18/6/2014 16:49

por ricardmag » 11/7/2014 12:17

Sim, também me parece que esta situação no GES está a influênciar negativamente a cotação do BCP e parece que não vai estar completamente resolvida a tempo.
Quanto a subidas não sei responder, está demasiado especulativo mas a atirar um palpite diria que não.

Cumprimentos

por empr » 11/7/2014 12:12

ricardmag Escreveu:empr, atenção que se venderes as acções não sei se ficas com capital suficiente para subrescrever todos os direitos.
Alguém podia confirmar estas contas?

0,2081 x 59000 = 12277,9€
A vender as acções agora 0,1039 x 59000 = 6130,1€ -> assumes aqui uma perda de +/- 50%

Para subrescrever os direitos todos 59000 direitos x 1,75 = 103250 acções

103250 x 0,065 = 6711,25€

Se as acções depois deste processo ficarem por volta dos 0,1€ depois dá um lucro de 0,1 x 103250 = 10325€ que não cobre a perda na venda das acções mais o que gastas para subscrever os direitos. 6138,95 + 6711,25 = 12850,2€. Ainda ficas a perder 12850,2 - 10325 = 2525,2 €. Ficas a ter que esperar uma subida da cotação.

Exato...Tinha que aguardar que a ação atingisse os 0.1245 para recuperar as perdas. A minha dúvida é se a ação poderá ou não ter mais espaço de subida antes do último dia até ao AC, isto porque a influencia do BES parece que está a refletir na Acão do BCP.

Obrigado pela opinião
Abraço
empr

Vendo assim as coisas é melhor vender as acções, pois assim não pagas as mais valias da venda dos direitos.

Cumprimentos

Registado: 18/6/2014 16:49

por ricardmag » 11/7/2014 12:01

empr, atenção que se venderes as acções não sei se ficas com capital suficiente para subrescrever todos os direitos.
Alguém podia confirmar estas contas?

0,2081 x 59000 = 12277,9€
A vender as acções agora 0,1039 x 59000 = 6130,1€ -> assumes aqui uma perda de +/- 50%

Para subrescrever os direitos todos 59000 direitos x 1,75 = 103250 acções

103250 x 0,065 = 6711,25€

Se as acções depois deste processo ficarem por volta dos 0,1€ depois dá um lucro de 0,1 x 103250 = 10325€ que não cobre a perda na venda das acções mais o que gastas para subscrever os direitos. 6138,95 + 6711,25 = 12850,2€. Ainda ficas a perder 12850,2 - 10325 = 2525,2 €. Ficas a ter que esperar uma subida da cotação.

Vendo assim as coisas é melhor vender as acções, pois assim não pagas as mais valias da venda dos direitos.

Cumprimentos

por jcms » 11/7/2014 11:57

As mais valias dos direitos são declarados no anexo G, caso exista menos valias noutras acções, também declarados no mesmo anexo ,o resultado a apurar, é o soma de tudo ou a venda dos direitos são taxados a parte.

Obrigado.

Registado: 29/11/2007 4:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, macau5m, OCTAMA, Pmart 1, PXYC e 168 visitantes