Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por AT2014 » 28/7/2014 8:20

O Estóico Ocioso Escreveu:O que pode atrair um investidor a entrar no BES, para se tornar no accionista de referência? (A parte da ESFG deverá, talvez, ser cortada em fatias, para os credores paparem)

Pontos fortes do BES? O que tem ele de bom, de atractivo, que faça brilhar os olhos de quem tem dinheiro para investir? (Pergunta sem qualquer ironia)

Amigo Estoico,

Pontos fortes:
Uma das maiores redes de balcões do pais
Um conjunto de bons profissionais especialmente na área do trading
Uma carteira de clientes imensa (muitos deles "fidelizados" pelo crédito à habitação)
Uma presença em todo o tecido empresarial

Para um player estrangeiro (Chinês, Brasileiro, por exemplo) que queira ter uma presença abrangente em Portugal e utilizar a mesma como porta de entrada para a Europa é um excelente negócio pois está a preço de saldo.

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por O Estóico Ocioso » 28/7/2014 2:17

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/1/2015 23:40, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por PIKAS » 28/7/2014 2:09

O Estóico Ocioso Escreveu:Se houver necessidade de AC, e o Estado não se chegar à frente, quem vai?

Eu e mais uns milhares que muitos deles já se chegaram à frente há pouco mais de um mês.
O Estado? para quê. O Ulrich já devolveu o que devia, o BCP está a caminho de devolver e até o BANIF está a devolver às pingas. Quem é que quer a linha de recapitalização da troika? só um doido e ainda para mais perdendo todo o capital que já lá tem.

O Estóico Ocioso Escreveu:O que pode atrair um investidor a entrar no BES, para se tornar no accionista de referência? (A parte da ESFG deverá, talvez, ser cortada em fatias, para os credores paparem)

Pontos fortes do BES? O que tem ele de bom, de atractivo, que faça brilhar os olhos de quem tem dinheiro para investir? (Pergunta sem qualquer ironia)

A questão é outra. Estando o bloco até agora da ESFG disponível e sendo possível criar outros blocos no AC, a questão é saber quem não quer. Comprar o controlo de um banco a preço da uva mijona é ouro...
Controlar um banco com um investimento máximo de 1.500 milhões tomara eu. É ouro. O Nomura e a GS estavam a dormir, não?

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por PC05 » 28/7/2014 2:04

Posição de 20% da ESFG no BES será para pagar a credores
MARIA ANA BARROSO E RUI BARROSO
28/07/14 00:05

A ‘holding’ avançou com um pedido de protecção de credores. Os 20% que detém no banco deverão fazer parte do património a alienar.

Com o pedido de protecção de credores feito pela Espírito Santo Financial Group (ESFG), os 20,1% que esta ‘holding' detém no BES deverão ir directamente para a massa falida. Os investidores que, no final do ano passado, subscreveram a emissão de 200 milhões de euros de obrigações permutáveis tendo como activo subjacente acções do banco vão concorrer em pé de igualdade com os restantes credores comuns da ‘holding'. O passo seguinte poderá ser a venda destas mesmas acções para que o encaixe sirva para pagar aos diversos credores. ...

http://economico.sapo.pt/noticias/posic ... 98525.html

Registado: 5/12/2005 21:28

por Sr_SNiper » 28/7/2014 1:49

Tem que algum ou alguns institucionais avançar para a linha da frente, esses é que vão garantir o AC, esses terão por ventura outras razões como assumir o controlo do banco sozinhos ou em " coligação"
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por artista_ » 28/7/2014 1:47

O Estóico Ocioso Escreveu:Pontos fortes do BES? O que tem ele de bom, de atractivo, que faça brilhar os olhos de quem tem dinheiro para investir? (Pergunta sem qualquer ironia)

Dependendo do estado em que está o banco, pode ser uma oportunidade de entrar no banco a preços de saldo. Não sei qual é esse preço de saldo porque nem percebo muito de AF nem sei ao certo o que se passa no BES, estou apenas a dizer que pode ser uma razão para que haja interessados. Se o banco for viável, e não estiver tão mal como os piores cenários admitem, provavelmente será uma oportunidade única de conseguir entrar a preços que noutras circunstâncias não seria possível... não sei é se esse preço é a 50, 40, 30 ou 10 cêntimos por título, estou apenas indicar aquilo que pode atrair investidores para o BES.

Não tenho posição nenhuma no BES!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Sr_SNiper » 28/7/2014 1:33

Mas isso não interessa para nada.
Para que queres saber isso? Curiosidade apenas...

por O Estóico Ocioso » 28/7/2014 1:29

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/1/2015 21:39, num total de 1 vez.

por Sr_SNiper » 28/7/2014 1:19

Essa questão não interessa, o que interessa é que alguém entre, se é o Artur da Guiné Equatorial ou o Zé do Brasil, é o que menos importa.

por O Estóico Ocioso » 28/7/2014 1:12

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/1/2015 23:36, num total de 1 vez.

por Eurobrexit » 28/7/2014 0:53

como diz o outro:
compra no rumor, vende na noticia ou vice versa.
Veja-se o AC do BCP...

Registado: 29/11/2007 10:27

por Sr_SNiper » 28/7/2014 0:49

Mas isto as noticias são o que são, amanhã desmentem isto ou afinal é com x condições....
Vamos esperar calmamente para ver...

por Eurobrexit » 28/7/2014 0:41

A confirmar-se noticia sobre BES Angoda no dia 30 temos anuncio de AC e tudo claro

Registado: 29/11/2007 10:27

por negociosbolsa81 » 28/7/2014 0:23

Concordo, isto é uma excelente noticia!!!
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por AT2014 » 28/7/2014 0:22

tonando Escreveu:Luanda assume controlo do BES Angola
27 Julho 2014, 23:30 por Maria João Gago | mjgago@negocios.pt

Luanda vai assumir o controlo do BES Angola, através de uma injecção de capital no banco. BES perde a maioria, mas receberá o compromisso de que o empréstimo de 3.000 milhões ao banco angolano será reembolsado.

Fantástica noticia para o BES (a ser verdade claro). Se isto suceder então o Bes corre o risco de nem necessitar de aumento de capital significativo (ainda tem 2,1 mil milhões de almofada financeira) e assim afasta-se a necessidade de ser o estado a intervir. Começo a pensar que o Nomura não está assim tão mal informado :wink: :wink:

por tonando » 27/7/2014 23:54

Luanda assume controlo do BES Angola
27 Julho 2014, 23:30 por Maria João Gago | mjgago@negocios.pt

Luanda vai assumir o controlo do BES Angola, através de uma injecção de capital no banco. BES perde a maioria, mas receberá o compromisso de que o empréstimo de 3.000 milhões ao banco angolano será reembolsado.
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por AT2014 » 27/7/2014 23:51

jrnabolsa Escreveu:Boa tarde a todos. Tenho a seguinte dúvida: Se o BES falir e consequentemente intervencionado pelo estado, embora eu não acredite, o que acontece às açoes que tenho noutras cotadas do PSI20? Agradeço a quem saiba esclarecer.

Amigo jrnbolsa,

Vamos colocar as coisas como elas são para não nos confundirmos:
1- O Bes não vai falir. Vai necessitar de ter um aumento de capital mais ou menos elevado feito por entidades privadas ou estatais. No pior dos casos (o estado ter de ser a entidade a aumentar o capital) vai ser utilizado o dinheiro da troika disponivel para esse fim. De resto life goes on. Não se passa nada. As empresas do PSI 20 que tiverem créditos sobre o Bes irão ver esses créditos pagos e as que tiverem dúvidas ao Bes terão de as pagar. A excepção é a ESFG (Grupo GES) que poderá não pagar parte e isso implicar prejuizos para o Bes (e para os quais vai ser utilizado o dinheiro do aumento de capital e a almofada financeira de 2,1 Milhões de euros do BES que tanto se fala).

2- O Grupo GES vai falir seguramente. E isso implicará perdas para as empresas do PSI 20 que tenham lá colocado dinheiro (PT, T.Duarte, BES, BCP, Santander, etc). Ainda não se conhece a totalidade da dimensão dessas perdas e isso irá implicar desvalorizações mais ou menos significativas dessas empresas.

Abraço e bons negócios

por AT2014 » 27/7/2014 23:38

pvg80713 Escreveu:pergunta maldosa :

Os depositantes teem o seu dinheiro seguro ?

resposta sem sombra dúvidas :

Sim.

então está tudo bem ?! a mim não me parece............. se o BES, como a sua amiga ESFG, Rioforte e até a Tranquilidade... começarem a ter problemas de liquidez...........Os depositantes teem o seu dinheiro seguro ?

resposta sem sombra dúvidas :

Sim.

mas............. quando ??????????????? após o tribunal que tem que decidir não sei o quê resolver os 23765 processos entretanto entrados..........

ou seja... os depositantes do BES podem levar anos a ver o seu dinheirinho.................

parem de ser estúpidos e metam o dinheiro na CGD, já !!!!!!!!!!!!!

Caro PV80713,

Uma pergunta maldosa: Já leu como funciona o Fundo de Garantia de Depósitos e o Sistema de Indemnização aos investidores ? Se não leu leia e poupe-nos a um monte de disparates. Um banco não é uma empresa em que os depositantes se colocam em fila na Assembleia de Credores.

Já agora, acha que um banco que tem o peso na economia que o BES tem iria agora para liquidação ? Sabe o que isso significaria para os restantes bancos e sistema financeiro ? Melhor ler também qualquer coisa sobre isso. E se acredita nisso então dou-lhe um conselho: Levante já o seu dinheiro da CGD já pois quando houver essa liquidação toda a gente vai correr a levantar o seu dinheiro em todos os bancos e a CGD fica tão falida como os restantes.

Abraço e bons negócios

por ovelhaxone » 27/7/2014 23:23

o setup neste momento com mais probabilidade, embora por curta margem, é um de rebound, que permite ainda continuação do pullback aos 0,42. caso a cotação aguente esta zona dos 0.42-0.44 então tem espaço para mais uma puxada aos 0,62.
caso venha abaixo dos 0,42 fica com essa bandeira em activação podendo ir aos 0,30 ou até menos.

Registado: 18/7/2013 15:16

por serfia » 27/7/2014 16:32

Será que vamos ter activação da bear flag e consequente queda até aproximadamente 0,2€?!
Anexos
bes.jpg
bes
bes.jpg (58.63 KiB) Visualizado 7181 vezes

Registado: 8/2/2014 15:39

por Marco Martins » 27/7/2014 10:07

ParaAprender Escreveu:So seria de 3 a 4mm se o besa desse para o torto mas depois do cumpra se de jose eduardo dos santos acho que esse riso diminuiu bastante e foi acordado que a linha de credito dos 3mm do bes iria ser gradualmente alterada por outras formas de financiamento, pode nao vir todo em 2015 mas certamente nao estara perdido ... acho eu

Posso ser suspeito tenho accoes do bes, e posso estar a ser demasiado optimista mas acho que o aumento de cpaital podera ser entre 1mm a 2mm dependendo dos esqueletos que ainda nao sairam do armario ... isso e o que me preocupa:(

Em Angola é que acho que poderão surgir mais problemas ou confusões... do buraco de 5.7MM, o BES se calhar terá de arcar com 55% ou seja 3MM.
O problema aqui é se for levantada uma investigação judicial (que já esteve a decorrer, mas para manter as relações com Angola, foi arquivada). Se por algum motivo forem encontradas informações que permitam voltar a abrir esse processo e envolvam o BES e lavagem de dinheiro, então aí é que todos os problemas do BES poderão aumentar significativamente, pois não duvido que altos cargos de Angola estejam envolvidos.. e quem sabe a filha do presidente e o dinheiro usado para comprar empresas portuguesas.

Registado: 7/4/2007 17:13

por ParaAprender » 26/7/2014 22:28

So seria de 3 a 4mm se o besa desse para o torto mas depois do cumpra se de jose eduardo dos santos acho que esse riso diminuiu bastante e foi acordado que a linha de credito dos 3mm do bes iria ser gradualmente alterada por outras formas de financiamento, pode nao vir todo em 2015 mas certamente nao estara perdido ... acho eu

Posso ser suspeito tenho accoes do bes, e posso estar a ser demasiado optimista mas acho que o aumento de cpaital podera ser entre 1mm a 2mm dependendo dos esqueletos que ainda nao sairam do armario ... isso e o que me preocupa:(

Registado: 28/6/2014 16:45

por Dom_Quixote » 26/7/2014 22:26

PC05 Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Mas acredito que ainda precise de um ac para não recorrer ao estado.

Podes crer...
Mas também acredito que, mais uma vez, esta cotada vai dar muito dinheiro a ganhar a muito boa gente em poucos meses. A grande questão, depois dos pratos limpos, é o momento (preço) de entrada... a vêr vamos... :wink:

E se for necessário um AC de 3/4.000M€..... acham que o banco se safa sem o capital do estado? Não estou a ver como .....

PC05, é como alguém dizia aí atrás, faltam poucos dias para se saber se é um buraco, um bueiro ou uma cratera. Seja como fôr, não invalida o que postei.

Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por PC05 » 26/7/2014 22:16

Dom_Quixote Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Mas acredito que ainda precise de um ac para não recorrer ao estado.

Podes crer...
Mas também acredito que, mais uma vez, esta cotada vai dar muito dinheiro a ganhar a muito boa gente em poucos meses. A grande questão, depois dos pratos limpos, é o momento (preço) de entrada... a vêr vamos... :wink:

E se for necessário um AC de 3/4.000M€..... acham que o banco se safa sem o capital do estado? Não estou a ver como .....

Registado: 5/12/2005 21:28

por Dom_Quixote » 26/7/2014 22:11

Podes crer...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, VALHALLA e 195 visitantes