Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/7/2014 0:39

artista_ Escreveu:
General Patton Escreveu:
ricardmag Escreveu:Alguém já equacionou um stock-split num futuro próximo?
Cumprimentos

Tantas vezes, ricardmag! E confesso que se a coisa começar a pairar muito no ar, assustar-me-á! Sobretudo nesta altura!

Assustar o quê? Um stock Split não tem qualquer impacto no capital, é uma mera operação contabilística. De qualquer forma ele queria dizer é o contrário de um stock split, ou seja, um reverse stock split.

:clap: é isso mesmo e o bcp até passava boa imagem em faze-lo por exemplo passar para 5,4mm acções cotava a 1,1 euros
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por General Patton » 24/7/2014 0:35

:lol: :-"
luislobs Escreveu:
General Patton Escreveu:
Cumprimentos

Tantas vezes, ricardmag! E confesso que se a coisa começar a pairar muito no ar, assustar-me-á! Sobretudo nesta altura!

Que parvoice, mais diluiçao? :D voces nao sabem que tao a dizer.

Bem, ambos cometemos erros aqui... Reparei agora. Julgo que o ricardomag quis referir o reverse stock-split e acabou por esquecer o reverse no texto. Eu, distraído, mal soou a campaínha fui no mesmo erro ainda que com a mente no reverse... Estes foram, creio, os nossos erros!

Mas parvoíce maior é a de dizer que um stock-split gera diluição!!!!!! :lol: :-"
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por ricardmag » 24/7/2014 0:13

Blue Epsilon Escreveu:
Cumprimentos

Stock-Split? :shame:

O que faz sentido nesta acção, assim como a maioria dos títulos do PSI19 é um REVERSE-SPLIT :wink:

Eu queria dizer reverse-stock-split.
Blue Epsilon, obrigado pelo reparo :wink:
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por artista_ » 23/7/2014 23:31

General Patton Escreveu:
Cumprimentos

Assustar o quê? Um stock Split não tem qualquer impacto no capital, é uma mera operação contabilística. De qualquer forma ele queria dizer é o contrário de um stock split, ou seja, um reverse stock split.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por luislobs » 23/7/2014 23:19

General Patton Escreveu:
Cumprimentos

Que parvoice, mais diluiçao? :D voces nao sabem que tao a dizer.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por General Patton » 23/7/2014 23:04

Cumprimentos

Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Blue Epsilon » 23/7/2014 22:56

Cumprimentos

Stock-Split? :shame:

O que faz sentido nesta acção, assim como a maioria dos títulos do PSI19 é um REVERSE-SPLIT :wink:
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por ricardmag » 23/7/2014 22:46

Alguém já equacionou um stock-split num futuro próximo?
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por PC05 » 23/7/2014 22:34

luislobs Escreveu:Artista Romero qualquer titulo tem o valor q o mercado lhe dá, gosto muito de ler que escreves mas ainda a dias afirmaste que escolhendo entre BCP e BES irias para o Bes pelos resultados( que simplesmente lhes convem apresentar.

Sobre Bcp valer mais que BES E BPI, se calhar nao é o BCp que tá caro pode ser o Bes que rou-aram o dinheiro todo e esta descapitalizado e com má imagem e o Bpi que pagou tudo e agora apresenta pessimos resultados quando o Bcp melhora as contas.

Se esperas por contas amigo...ja venho do tempo que o Senhor do jardim ludribiava as contas a belo prazer.

.Contudo trazes sumo ao caldeirao..

.

Eu apenas gostaria de relembrar que o bcp está há mais de dois anos sem apresentar lucros. É o rei dos AC (4 em 3 anos) onde passou de 4.7 B ações para 54.1 B ações (aprox. +6 B€ em AC, além dos CoCos 3 B€ ...) e atualmente vale em mercado 6.1B€. O mercado hoje diz que não está caro mas no futuro próximo não me admirava que dissesse o contrário.
Editado pela última vez por PC05 em 24/7/2014 13:06, num total de 1 vez.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Artista Romeno » 23/7/2014 22:19

luislobs Escreveu:ok Artista Bes a 0.80 barato, Bcp a 0.10 caro vai dar ao mesmo.

Assunto encerrado, so acho que AT continua a ser o metodo mais aconselhavel, abraço.

.

nao vai nao multiplica pelo numero de acções e verás que 0,8 no bes é metade de 0,10 no bcp em face da posição de capital do bes na altura, e já descontando pelas provisões da carteira de imobiliario do bes que a meu ver tem valor e mais e pela perda de capital em angola.... o que nao sabia era que bdp tinha deixado o forrobodó estender-se daquela maneira ao grupo tendo la um dossier de pedro queiroz pereira na mesa... por mim encerrado tambem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por luislobs » 23/7/2014 22:16

ok Artista Bes a 0.80 barato, Bcp a 0.10 caro vai dar ao mesmo.

Assunto encerrado, so acho que AT continua a ser o metodo mais aconselhavel, abraço.

.
.

por Artista Romeno » 23/7/2014 22:13

Pmart 1 Escreveu:Boa noite ,só para recordar e sem nenhum comentário vou citar vejam lá quem

"Por curiosiade qual é que acha que é o valor potencial futuro do bcp... eu ja disse o meu correndo tudo bem 15-16 centimos... a meu ver nunca entraria amanha... apenas quando as acções velhas fossem para 11 centimos!.. porque? porque uma entrada neste momento não é isenta de riscos... e se os avisados já sabiam dakilo que eu sabia... vai haver mt artista surpreendido com este valor de AC.... e a diluição é massiva... acho que não compensa de todo o risco neste momento mas é apenas uma opiniao pessoal...não acerto sempre ... por isso pode ser que esteja errado......desta x...."

Será que é hora de entrar ,e já agora digam lá quem escreveu isso.

Penso que fui eu... estás a esqueçer te é que era 11 centimos nas acções com direito para usar direitos e comprar a 6,5.... o que nas acções novas dava 8 centimos e mantenho a minha opiniao... porque 8 centimos a 9 ja nao estaria mau mas tem que ser um valor que valha pela incerteza

por Artista Romeno » 23/7/2014 22:06

luislobs Escreveu:Artista Romero qualquer titulo tem o valor q o mercado lhe dá, gosto muito de ler que escreves mas ainda a dias afirmaste que escolhendo entre BCP e BES irias para o Bes pelos resultados( que simplesmente lhes convem apresentar.

Sobre Bcp valer mais que BES E BPI, se calhar nao é o BCp que tá caro pode ser o Bes que rou-aram o dinheiro todo e esta descapitalizado e com má imagem e o Bpi que pagou tudo e agora apresenta pessimos resultados quando o Bcp melhora as contas.

Se esperas por contas amigo...ja venho do tempo que o Senhor do jardim ludribiava as contas a belo prazer.

.

Bes ao Bcp que me lembre falei sempre em BPI ao BCP nunca BES... disse isso sim que o bes estava barato a 80 centimos mas fiz sempre uma resalva para os riscos e o perseu quando ele estava a 1,10 perguntou me opiniao e eu disse simplesmente o seguinte está ainda com um desconto face aos espanhois mas esta acção é para muito bem informados e fitipalsdis da AT foi este mesmo o termo e foquei que ao contrario das equipas intermedias do banco nao confiava em ricardo salgado nem em morais pires só eu sei porque mas nao vou dizer..... nao me lembro de ter dito que preferia bes a bcp... se o disse foi por lapso... mas se essas declarações existirem( nao me lembro) convido-te luisbobs a traze-las para que eu me possa defender......

por Pmart 1 » 23/7/2014 21:57

Boa noite ,só para recordar e sem nenhum comentário vou citar vejam lá quem

"Por curiosiade qual é que acha que é o valor potencial futuro do bcp... eu ja disse o meu correndo tudo bem 15-16 centimos... a meu ver nunca entraria amanha... apenas quando as acções velhas fossem para 11 centimos!.. porque? porque uma entrada neste momento não é isenta de riscos... e se os avisados já sabiam dakilo que eu sabia... vai haver mt artista surpreendido com este valor de AC.... e a diluição é massiva... acho que não compensa de todo o risco neste momento mas é apenas uma opiniao pessoal...não acerto sempre ... por isso pode ser que esteja errado......desta x...."

Será que é hora de entrar ,e já agora digam lá quem escreveu isso.

Registado: 13/7/2011 20:38

por luislobs » 23/7/2014 21:52

Artista Romero qualquer titulo tem o valor q o mercado lhe dá, gosto muito de ler que escreves mas ainda a dias afirmaste que escolhendo entre BCP e BES irias para o Bes pelos resultados( que simplesmente lhes convem apresentar.

.
.

por Artista Romeno » 23/7/2014 21:37

luislobs Escreveu:O Bcp engordou com este Ac, pagou os cocos que nao sao dividas antes capital reservado imposto pela troika, o bcp para quem o quizer adquirir ou simplesmente contabilizar te que contar apartir de agora com mais 2.250 mm.
.

De acordo que engordou em 2250m, mas a lei dos dta nao foi tao boa ao que parece como se esperava na altura dos 23 centimos e atenção o bcp sem cocos tem um core tier 1 fl de 7,5% e nem sei se chega ai.... quando o minimo é 9%.......logo engordou sim, limpou cocos sim os dta nao foram os esperados e o bcp tinham uma montanha deles à espera de serem garantidos e valerem como capital.... no entanto vendo o preço pelo valor tangivel contabilistico( diferente de valor contabilistico)..... encontre me no sul da europa bancos mais caros que o bcp eu não nao observo assim muitos diria x com o santander, mesmo na europa havia um nordico ou outro mais nada...
2- o t coutinho o tipo de analise que faço é visando medio Longo prazo.. terá que me odiar se daqui a 2 anos o bcp tiver melhor performance que os pares comparaveis caso contrário não terá, concordo que deve ser o proprio investidor a desenvolver os seus metodos e nao fazer tudo o que os outros mandam.... daí o disclaimer a letras azuis

nota: eu li na diagonal e percebi mal a questão do mais

por luislobs » 23/7/2014 21:28

O Bcp engordou com este Ac, pagou os cocos que nao sao dividas antes capital reservado imposto pela troika, o bcp para quem o quizer adquirir ou simplesmente contabilizar te que contar apartir de agora com mais 2.250 mm.
.
Anexos
bbbbbbbb.jpg
.

por Mr_L » 23/7/2014 21:23

O SMC está a perder força e a aproxima-se perigosamente do SEC. Vendi hoje 1/3 da minha posição em BCP e amanhã, bem cedo, venderei os restantes 2/3. Amanhã, tenho um feeling que o SEC tenderá a igualar o SMC ao longo da manhã e isso traduzir-se-á em falta de força no curtíssimo prazo.

Bons negócios,

8-)
"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922

Registado: 7/5/2014 12:40

por MarcoAntonio » 23/7/2014 21:15

São 0.27x mais (e não 0.5) portanto também havia má matemática à mistura. Mas a questão não justifica tantos posts como já disse atrás, adiante...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por artista_ » 23/7/2014 21:09

MarcoAntonio Escreveu:
Suponho que foi uma questão de "mau português e má matemática" juntos por parte do jonas.

Acho que apenas mau português, o que ele queria dizer é que "o BCP vale 1,5 vezes o BES e BPI juntos" e escreveu " que vale mais 1,5 vezes que"...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 23/7/2014 20:55

Artista Romeno Escreveu:Boa noite marco,

Não acho que 1,3x seja um pouco mais......

Valer 1.5x mais que é valer 2.5x o valor da outra coisa. O valor que correspondia ao que ele escreveu era 12M€ (quando o valor real é 6.1M€).

Suponho que foi uma questão de "mau português e má matemática" juntos por parte do jonas.

Anyway, não creio que seja tão importante assim e estou certo que também não é assim que se faz boa AF como disse atrás.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Artista Romeno » 23/7/2014 20:52

mcarvalho++ Escreveu:o mercado é que manda :lol: ou não ?!

rapidamente no curto prazo Manda Sempre, no longo jamais.... olhe veja o bcp desde 2007 8-)

por mario s carvaho » 23/7/2014 20:50

o mercado é que manda :lol: ou não ?!

Registado: 28/4/2014 15:32

por Artista Romeno » 23/7/2014 20:48

MarcoAntonio Escreveu:
PC05 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Hmm, não. Creio que com o aumento de capital fica a valer em Bolsa sensivelmente o mesmo que o BES e BPI juntos. Para que valores estás a olhar?

É só multiplicar a cotação de fecho de hoje pelo nº de ações existentes.

A pergunta era para o jonas, não tinha visto ainda o teu post e julguei que ele estava a responder ao meu.

A questão mantém-se em todo o caso: o BCP vale (já após o aumento de capital) um pouco mais do que o BES e BPI juntos e não 1.5x mais do que os dois juntos nem pouco mais ou menos (valia menos do que os dois juntos pré AC, diga-se).

Boa noite marco,

Não acho que 1,3x seja um pouco mais...... :wink: é 30% a mais mas é apenas um dia temos que ver se a tendencia é mais consistente.... quanto ao valor já sabem a minha opiniao 11 centimos fica na fronteira do excessivo 12 já é de mais e porque por tudo comparado com os pares nacionais ibericos ou italianos... mas essencialmente pelo capital sem cocos ou pela falta dele o bcp tem a polonia e moçambique, angola é mais pequeno... mas questino face a certos pares tão alto por um banco que nao vai dar um dividendo de verdade nos proximos 3 ou 4 anos..... e com um core tier 1 fl baseleia 3 tão fraco sem cocos..... :idea: que o sabadell reforçou já se viu e a sonangol nao estará a reforçar?? ou um outro alguem...? o bcp daqui a um ano se começar a gerar lucros solidos e a limpar cocos vele os 11 12 centimos tranquilamente mas hoje em dia até pela sua posição de capital acho excessivo e a lei dos dta em prejuizo em 2014 como é ao certo?...... :-k :-k

por MarcoAntonio » 23/7/2014 20:47

jonas007 Escreveu:
PC05 Escreveu:
jonas007 Escreveu:Alguém me sabe dizer qual o valor do BCP em bolsa?
E comparando com os concorrentes?

BCP: Mkt cap 6.11B
BES: Mkt cap 2.69B
BPI: Mkt cap 2.04B

2,69 (BES) + 2,04 (BPI)= 4,73B

6,11 (BCP) a dividir por 4,73 (BES+BPI) = 1,29
O BCP, vale mais 1,29 que os 2 juntos! Mas será que gera mais que os 2??? :-k :-k

Os valores não são exactamente esses (BPI = 2134 e BES = 2689) mas em todo o caso, sendo a diferença pequena e ignorando essa parte, seria 0,29x mais que os dois juntos (1.29x mais significa 129% mais quando na verdade é apenas 29% mais).

Quanto a gerar mais ou não que os dois juntos, não sendo especialista em AF, creio que não é assim que se faz boa AF.
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, Pmart 1 e 264 visitantes