S&P500 (novo tópico)
AC Investor Blog Escreveu:Fica o gráfico do SP500 com um fecho junto á Bollinger band inferior e com uma Doji. Possivel inversão.
Se há indicador a que nunca liguei pevide foi a BB. As BB vão sendo construidas à medida que a cotação evolui, sendo comum uma dada cotação passar várias sessões (aqui depende do periodo em análise, podia estar a falar de horas ou minutos) encostada à banda superior e/ou inferior, sem que nenhuma inversão se produza.
O proprio gráfico que mostras AC evidencia isso mesmo.
Quanto às candlesticks sempre as achei muito úteis, e sempre foi o tipo de visualização que apreciei mais. Curiosamente a vela que referes - doji - é das mais mal interpretadas!
Doji não significa inversão, mas sim indecisão nos mercados! Pode de facto indiciar uma possivel inversão, tanto como continuação do movimento precedente. Mais a mais uma vela, ou formação de velas, per si não me faz entrar numa posição. Confesso que já fez no passado...

A conjugação dessa formação com outros factores sim (volume, linhas SR, etc), pode dar um sinal muito válido!
Para a semana não vou fazer grande projecção até porque vai ser semana de fraca liquidez (devido salvo erro a feriado a meio da semana), o que pode amplificar os movimentos para qualquer lado.
Para mim francamente é indiferente para que lado vá, tanto mais que possuo posições longas e curtas. Mas se tivesse de "apostar à força" para um dos lados não seria para o longo, ora vejamos:
-tivemos durante algumas semanas uma tendencia ascendente, embora com volumes manhosos
-temos o célebre triangulo que foi quebrado
-temos a expectativa do rally Natal (que pode sair furada)
-temos alguns osciladores a dar sinal (ver grafico do zeca abaixo)
-por ultimo temos um mercado muito voluvel a noticias da Europa, que têm sido mais más que boas...
Bom, mas como sempre devemos sempre "trade what we see", embora reconheça que por vezes tenha as lentes um bocado embaçeadas...
“Buy high, sell higher...”.
zecatreca Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Fica o gráfico do SP500 com um fecho junto á Bollinger band inferior e com uma Doji. Possivel inversão.
Apresentas um grafico com duas notas importante: um doji e o facto do sp bater na BB.
Tambem podias apresentar o macd e o rsi como fizeste notopico do ouro e do nasdaq...
Fia o grafico do sp500, com os ditos cujos, para nao falar no triangulo que foi quebrado.
(com isto não quero dizer que segunda não suba)
Cumprimentos
Zeca,
Estamos de fim-de-semana, vai mas é ralaxar!!

E claro que estamos em inversão. Mais que não seja a inverter de quedas moderadas para quedas fortes

Agora a sério, temos 2 padrões harmónicos de fibo a terminar em 1200 no gráfico de cash. Não quer dizer que não suba antes de ir... mas deve brevemente visitar esse valor. Em cfd's o valor é proximo dos 1190.
Abraços e bom fim-de-semana.
"Este artigo apenas reflecte a opinião do autor e não constitui uma recomendação de investimento"
AC Investor Blog Escreveu:Fica o gráfico do SP500 com um fecho junto á Bollinger band inferior e com uma Doji. Possivel inversão.
Apresentas um grafico com duas notas importante: um doji e o facto do sp bater na BB.
Tambem podias apresentar o macd e o rsi como fizeste notopico do ouro e do nasdaq...
Fia o grafico do sp500, com os ditos cujos, para nao falar no triangulo que foi quebrado.
(com isto não quero dizer que segunda não suba)
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 19-11-2011.png (52.12 KiB) Visualizado 3331 vezes
Fica o gráfico do SP500 com um fecho junto á Bollinger band inferior e com uma Doji. Possivel inversão.
- Anexos
-
- SP500.jpg (97.92 KiB) Visualizado 3379 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
J Alves Escreveu:Pesconde
Não achas totalmente prematura estar a falar numa bandeira de alta, quando estamos hoje a confirmar a quebra do triangulo simétrico em baixa?
Acho que é preciso ser prudente e não andar a ver figuras onde elas ainda não estão.
Vê qual é o tempo de formação de uma bandeira de alta...
têm razão.... não há ali no gráfico nada de especial.
Boas compras
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
Bom fds a todos,
Desculpem lá meter a foice em seara alheia, mas penso que há aqui muita gente a olhar para os gráficos e a ver apenas aquilo que quer ver.
Deve-se ver aquilo que o gráfico realmente mostra.
E o que se vê agora no gráfico do Nasdaq e SPX é um viés de baixa de curto / médio prazo. Não consigo ver mais nada.
Não quer dizer que não suba na 2ª feira ou até a semana toda, mas o que os gráficos diários mostram agora é isso que referi.
Abraço
dj
Desculpem lá meter a foice em seara alheia, mas penso que há aqui muita gente a olhar para os gráficos e a ver apenas aquilo que quer ver.
Deve-se ver aquilo que o gráfico realmente mostra.
E o que se vê agora no gráfico do Nasdaq e SPX é um viés de baixa de curto / médio prazo. Não consigo ver mais nada.
Não quer dizer que não suba na 2ª feira ou até a semana toda, mas o que os gráficos diários mostram agora é isso que referi.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
zecatreca Escreveu:Profeta8 Escreveu:segunda-feira o s&P vai subir.
d*sssssss*...
Não ha niguem que meta mão neste tipo de comentarios?
Boas Zeca,
O jantar pode ser no restaurante "Roda da Lage"
Continuo a estudar para justificar, até lá vou acompanhando as tuas "boas" dicas

Abraço,
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
vá sosseguem...é fim semana! deixo uma sugestão (é completo)
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/7K21VcloJtE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
filme completo
filme completo
“Buy high, sell higher...”.
Viva
Não é uma questão de eu gostar ou não.
Quero apenas perceber.
Prazo de validade dessa bull flag, num grafico diario, não pode ultrapassar as 3semanas....penso eu de que...! Mas alguem te poderá explicar melhor a validade dessa possivel figura.
Se tens o rompimento de um triangulo, para quê contrariá-lo? sinceramente só altero a minha perspectiva, se se formar uma divergencia positiva. De preferencia depois do rsi ir a extremos (que por acaso ainda não foi
)
Por outro lado o LUIS poderá mostrar que ainda podemos estar num triangulo "dos 65% á lá Oscar".
No topico "Apresentação-Regras-Suporte", o Ulisses foi claro e insisto em mostrar:
Acho esta regra, a principal de todas.
Fraco ou não, por mim tudo é aproveitado e esmiuçado.
Conhecer...nem por isso.
Estive à procura de algo que tenhas perguntado sobre a MA (qual?) mas não encontrei. Se já foi algum tempo, é provavel que me tenha escapado. Os post´s neste topico teemmm aumentado significativamente...não sei porquê
Somos dois.
Já agora, aproveitava mais uma vez, para pedir que colocassem os graficos mais pequenos. Cada vez que metem graficos enormes, vejo-me aflito.
Ando sempre com o scrool dum lado para o outro.
Cumprimentos
pesconde Escreveu:Caro Zeca
as respostas às tuas questões são simples.
Primeiro que fique claro não sou nenhum expert na matéria mas o que me levou a considerar os longos e os profits nos 1220 foi o seguinte.
Passa-se tudo durante o mês de Novembro.
1º Atingimos os mínimos de Novembro e não tinham sido ainda sido testados. Repara que a primeira tentativa saiu frustada mais ou menos nos 1220. E quando voltamos a "testar mínimos" os 1220 funcionaram como suporte.
Entrei longo nos 1209 com stops um pouco abaixo dos mínimos de Novembro. o stop profit coloquei quando a cotação foi aos 1230.
Por curiosidade a zona dos 1220/1225 também tens lá o pivot e o midpoint( portanto ou ia para cima ou ia para baixo)
como tenho de fazer capital coloquei o stop na área de maior relevância para mim de modo a sair a ganhar ( quer gostes ou não)![]()
Não é uma questão de eu gostar ou não.
Quero apenas perceber.
pesconde Escreveu:quanto à questão dos 1240 não foi para levares à letra, pelo menos para já....
estamos, creio eu, e julgo que o AC também, com a consistência na formação de uma bull flag .
e com isso desculpa lá os teus 1150 estragavam-me a bandeira.
Prazo de validade dessa bull flag, num grafico diario, não pode ultrapassar as 3semanas....penso eu de que...! Mas alguem te poderá explicar melhor a validade dessa possivel figura.
Se tens o rompimento de um triangulo, para quê contrariá-lo? sinceramente só altero a minha perspectiva, se se formar uma divergencia positiva. De preferencia depois do rsi ir a extremos (que por acaso ainda não foi

Por outro lado o LUIS poderá mostrar que ainda podemos estar num triangulo "dos 65% á lá Oscar".

pesconde Escreveu:agora que dá mais jeito escrever entradas e saidas sem justificar ... lá isso dá... é mais rápido e quem queira arriscar pode sempre tirar proveito.
se o forum fosse em tempo real era mais fácil, mas acredito que a confusão seria tanta que o Ulisses e o Marco e a Pata não faziam mais nada
No topico "Apresentação-Regras-Suporte", o Ulisses foi claro e insisto em mostrar:
- Sempre que apresentarem a vossa opinião sobre algo, devem justificar. Este fórum vive do “sumo” que são os argumentos. Dizer que “acho que esta acção vai ao céu” ou “A acção Y vai cair bem” não tem qualquer interesse. O que tem interesse são os argumentos para essas opiniões.
Acho esta regra, a principal de todas.
pesconde Escreveu:espero que estejas satisfeito e a comunidade também, com o meu fraco contributo.
Fraco ou não, por mim tudo é aproveitado e esmiuçado.
pesconde Escreveu:p.s. agora que me conhecesnão te esqueças que gostava que respondesses à questão da MA, ficava-te bem
![]()
Conhecer...nem por isso.

Estive à procura de algo que tenhas perguntado sobre a MA (qual?) mas não encontrei. Se já foi algum tempo, é provavel que me tenha escapado. Os post´s neste topico teemmm aumentado significativamente...não sei porquê

pesconde Escreveu:
Abraço e se falhou alguma cousa avisa.
não levo a mal estou aqui para aprender...
Somos dois.
Já agora, aproveitava mais uma vez, para pedir que colocassem os graficos mais pequenos. Cada vez que metem graficos enormes, vejo-me aflito.
Ando sempre com o scrool dum lado para o outro.
Cumprimentos
Boa noite,
Ao que parece (e contra muitos ursos), o zeca está a ter razão na convicção da descida...
E com o Nasdaq a ajudar, hoje quebrou a MA200 que já batalhava à algum tempo.
Cmps a todos, em especial ao Zeca pela partilha e pelas dicas dos seus trades
Bom fim de semana a todos.
Ao que parece (e contra muitos ursos), o zeca está a ter razão na convicção da descida...
E com o Nasdaq a ajudar, hoje quebrou a MA200 que já batalhava à algum tempo.
Cmps a todos, em especial ao Zeca pela partilha e pelas dicas dos seus trades

Bom fim de semana a todos.
- Anexos
-
- spx 18-11-11.jpg (342.62 KiB) Visualizado 2367 vezes
"Saber esperar é uma virtude"
Numa perspectiva mais alargada, SP nao conseguiu ultrapassar a MA200 e quebrou agora um possivel pennant... de qualquer forma a quebra da resistencia no intervalo 1215-1220 ainda necessita de confirmacao de segunda feira. Tambem nao é de por de parte a formacao de uma possivel bull flag, embora com menor probabilidade.
Situacao mais preocupante apresenta o NASDAQ, o qual tinha vindo aguentar-se acima da MA200, e que agora se move abaixo desta e tem como proxima resistencia a zona dos 2200.
O Oscar sugere que a Europa se move por arrasto com um desfasamento de 6 meses, ou seja, os EUA comecaram a querer dar o arranque (cenario de recessao menos provavel) e a Europa ainda nao deu sinais disso (a Alemanha tem sido a unica a dar alguns sinais de crescimento)...
Enfim, mesmo para os mais bullish, é improvavel que terminaremos o ano por volta dos 1350 como tanta gente tem sugerido...
Bom fim de semana.
Situacao mais preocupante apresenta o NASDAQ, o qual tinha vindo aguentar-se acima da MA200, e que agora se move abaixo desta e tem como proxima resistencia a zona dos 2200.
O Oscar sugere que a Europa se move por arrasto com um desfasamento de 6 meses, ou seja, os EUA comecaram a querer dar o arranque (cenario de recessao menos provavel) e a Europa ainda nao deu sinais disso (a Alemanha tem sido a unica a dar alguns sinais de crescimento)...
Enfim, mesmo para os mais bullish, é improvavel que terminaremos o ano por volta dos 1350 como tanta gente tem sugerido...
Bom fim de semana.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (12.71 KiB) Visualizado 2398 vezes
-
- NASDAQ-100.png (16.08 KiB) Visualizado 2384 vezes
All predictions are wrong. Some are useful.
zecatreca Escreveu:pesconde Escreveu:Também sou um fiel seguidor do Zeca, apesar de por vezes ele pensar que estou na treta.![]()
abraço
Pesconde.
As questões são:
1ª - O que te levou a entrar longo a 1209?
2ª - O que te levou a colocar os stops a 1220?
3ª - o que te levou a dizer (quando estavamos hoje a 1230) que me ia limpar os stops.
A ti e a quem quer que diga "isto ou aquilo" sem justificar, para mim não passa de...épá...desculpa lá mas vale zero virgula zero zero.
Portanto, ja reparaste que eu preciso que me justifiquem para que possa ter em conta as vossas entradas. Já pareces o Profeta....![]()
Espero que compreendas e não leves a mal.
Quanto ao sp...esta a correr bem. É a unica coisa que posso dizer.
Um abraço
Caro Zeca
as respostas às tuas questões são simples.
Primeiro que fique claro não sou nenhum expert na matéria mas o que me levou a considerar os longos e os profits nos 1220 foi o seguinte.
Passa-se tudo durante o mês de Novembro.
1º Atingimos os mínimos de Novembro e não tinham sido ainda sido testados. Repara que a primeira tentativa saiu frustada mais ou menos nos 1220. E quando voltamos a "testar mínimos" os 1220 funcionaram como suporte.
Entrei longo nos 1209 com stops um pouco abaixo dos mínimos de Novembro. o stop profit coloquei quando a cotação foi aos 1230.
Por curiosidade a zona dos 1220/1225 também tens lá o pivot e o midpoint( portanto ou ia para cima ou ia para baixo)
como tenho de fazer capital coloquei o stop na área de maior relevância para mim de modo a sair a ganhar ( quer gostes ou não)

quanto à questão dos 1240 não foi para levares à letra, pelo menos para já....
estamos, creio eu, e julgo que o AC também, com a consistência na formação de uma bull flag .
e com isso desculpa lá os teus 1150 estragavam-me a bandeira.
agora que dá mais jeito escrever entradas e saidas sem justificar ... lá isso dá... é mais rápido e quem queira arriscar pode sempre tirar proveito.
se o forum fosse em tempo real era mais fácil, mas acredito que a confusão seria tanta que o Ulisses e o Marco e a Pata não faziam mais nada

espero que estejas satisfeito e a comunidade também, com o meu fraco contributo.
p.s. agora que me conheces

Abraço e se falhou alguma cousa avisa.
não levo a mal estou aqui para aprender...
edit para corrigir a cotação target do zeca
— B. Spinoza
— B. Spinoza
zecatreca Escreveu:Posições daytrade fechadas a 1212!
Sai das 1225 a 1224 (fiquei com receio) e as dos 1228 fechei agora.
Cumprimentos
Muito bom Zeca.

Já eu fechei a dos 1224 nos 1226 por receio... e porque tinha de me ausentar para o almoço

Desde aí estou fora.
- Registado: 13/9/2011 22:45
Posições daytrade fechadas a 1212!
Cumprimentos
EDIT:mantenho os 1258 com stops a 1233 e target 1150...ate ver.
Cumprimentos
EDIT:mantenho os 1258 com stops a 1233 e target 1150...ate ver.
Editado pela última vez por Visitante em 18/11/2011 18:38, num total de 1 vez.
pesconde Escreveu:Também sou um fiel seguidor do Zeca, apesar de por vezes ele pensar que estou na treta.![]()
abraço
Pesconde.
As questões são:
1ª - O que te levou a entrar longo a 1209?
2ª - O que te levou a colocar os stops a 1220?
3ª - o que te levou a dizer (quando estavamos hoje a 1230) que me ia limpar os stops.
A ti e a quem quer que diga "isto ou aquilo" sem justificar, para mim não passa de...épá...desculpa lá mas vale zero virgula zero zero.
Portanto, ja reparaste que eu preciso que me justifiquem para que possa ter em conta as vossas entradas. Já pareces o Profeta....

Espero que compreendas e não leves a mal.
Quanto ao sp...esta a correr bem. É a unica coisa que posso dizer.
Um abraço
- Anexos
-
- sp 18-11-2011 1.png (52.22 KiB) Visualizado 3124 vezes
zecatreca Escreveu:
Pesconde (não querendo eu tambem nenhum despique) Acho que o teu stop nao estava no sitio certo. Quanto muito, devias ter colocado na entrada.
Cumprimentos e melhor sorte para a proxima.
correcto.
mas tenho de realizar mais valias para ajudar a corrigir as "azelhiçes"

aqueles 1220 estão a causar-me calafrios, parece que tem cola e não sei se não vamos fechar no vermelho.
Se o mercado tivesse mais confiança já estaríamos com ganhos de 2%, penso eu de que....
estou num impasse ali no pivot/ midpoint.
enquanto não se decidir eu também não faço nada.

abraço
— B. Spinoza
— B. Spinoza
ppbogos Escreveu:pesconde Escreveu:pesconde Escreveu:
Entrei longo aos 1209.
fico bear se fechar abaixo deste valor +/- dos mínimos de inicio de Novembro
tenho aqui o meu stop/profit 1220... a ver se se mantém acima deste patamar.
Zeca, ( não é para o despique...)mas sempre vamos aos 1240 "limpar" os teus stops dos curtos ou não![]()
![]()
abraço
by the way: o sistema anti stress do "Pedro Pereira", já aqui discutido, parece estar a bombar.
Boas Tardes.
O Sistema do Pedro Pereira, nem sempre "bomba". As vezes acumula para tentar bombar. Mas ainda falta muito para o final do dia. Muita agua corre debaixo das pontes.
O sistema tem como permissa eliminar o stress e ter que estar sempre a olhar para linhas e grafico.
O mercado é soberano, tal como o seu preço.
O sistema dá aquilo que o mercado quiser, e não aquilo que nos dá mais jeito.
By the way...fica o quadro. Ontem em fecho estava a levar 20 pontos. Agora está a zeros, mas até logo,muita coisa acontece.
Aqui também se perde dinheiro..... Mal era..... e perde-se aquele que o mercado quer....
Cumprimentos
Pedro Pereira
Saí a 1221 se vier acima destes valor pondero voltar aos longos.
Caro ppbogos.
boa tarde
Por favor não me considere indelicado, utilizei o nome porque não recordei o "nick".

Tem um sistema que funciona e partilhou- o com a comunidade.
O sistema tem altos e baixos conforme apresenta no quadro em excell.
É bom ou é mau, dependerá de quem avalia.
Eu, no meu caso transmito desde já os meus parabéns por mostrar o seu sistema.
Sabe que de vez em quando surge por aí um rei, que parece que tem um sistema infalível.
Mas tenho um azar do caraças... sempre que vejo os posts dele ando sempre desfasado no tempo.
Tentei avaliar o sistema desse rei através da página dele mas aquilo é um segredo bem guardado.
Por momentos associei o seu sistema ao dele

Eu não tenho ainda um sistema.
Vejo apenas linhas e vejo indicadores e ultimamente dou especial importância ao efeito carneirada

traço um boneco e deixo correr. vale mais sair com um lucro pequeno que sair com uma perda grande.
Também sou um fiel seguidor do Zeca, apesar de por vezes ele pensar que estou na treta.

abraço

— B. Spinoza
— B. Spinoza
pesconde Escreveu:pesconde Escreveu:
Entrei longo aos 1209.
fico bear se fechar abaixo deste valor +/- dos mínimos de inicio de Novembro
tenho aqui o meu stop/profit 1220... a ver se se mantém acima deste patamar.
Zeca, ( não é para o despique...)mas sempre vamos aos 1240 "limpar" os teus stops dos curtos ou não![]()
![]()
abraço
by the way: o sistema anti stress do "Pedro Pereira", já aqui discutido, parece estar a bombar.
Pesconde (não querendo eu tambem nenhum despique) Acho que o teu stop nao estava no sitio certo. Quanto muito, devias ter colocado na entrada.
Cumprimentos e melhor sorte para a proxima.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, OCTAMA, PAULOJOAO e 53 visitantes