S&P500 (tópico anterior)
- Registado: 10/9/2009 15:41
Mister Peter Escreveu:os 1320 suporte?
so entro decentemente com longos se tocar nos 1305.. suporte do triangulo
Pois o suporte já era... agora tem por aí abaixo uns suportes menos relevantes mas o que interessa mesmo é a Lta que tem de ter o 3º toque pra ser válida. Vamos ver se hoje vai lá...
zecatreca Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Zeca axas que ele não vem bater naquela Lta confirmando o 3º toque?
Não me parece!
Não precisa de ir lá.
Além disso, fica mais bonito a meio do triangulo.![]()
Eventualmnte poderá ir aos 1314...![]()
Stops a 1300!
Cumprimentos, BN e Boa sorte
hum pois, a minha opinião é que se deve deixar rolar e não arriscar a fecho de posições curtas e abertura logo de seguida de longos, porque aquela Lta até parece que pisca o olho.

Um abraço
nelsonfilipe Escreveu:Zeca axas que ele não vem bater naquela Lta confirmando o 3º toque?
Não me parece!
Não precisa de ir lá.
Além disso, fica mais bonito a meio do triangulo.

Eventualmnte poderá ir aos 1314...

A minha ordem a 1321 já entrou.
Stops a 1300!
Target bem lá para cima.
Mesmo que vá aos 1314, vou aguardar e analisar (graficos de 15min) se vale apena reforçar ou não.
Editado pela última vez por Visitante em 4/3/2011 16:32, num total de 1 vez.
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Estou tentado a sair das posições aqui nos 1332,6
(ganho de 32pontos).... aquela linha está a ser testada.
Entrava novamente longo a 1321 (2%) e reforçava a
1314 (+2%), com todos os stops a 1300 e target 1360.
EDIT: não assinalei as divergencias negativas no rsi
e macd em relação ao preço....mas elas estão lá.
Por isso conto com o tal pullback.
Entretanto, estou prestes a entrar novamente com longos....
Enfim...
A vida é bela... até ver![]()
Cumprimentos BN e Boa sorte
Zeca axas que ele não vem bater naquela Lta confirmando o 3º toque?
zecatreca Escreveu:Estou tentado a sair das posições aqui nos 1332,6
Entretanto, estou prestes a entrar novamente com longos....
Enfim...
A vida é bela... até ver

Cumprimentos BN e Boa sorte
- Anexos
-
- sp 04-03-2011 2311 (4) 1h cfd´s.jpg (40.72 KiB) Visualizado 2119 vezes
J Alves Escreveu:Já agora qual é a importância dessa reacção à MM10?
Olhando para o grafico dele, é facil de verificar
que o preço desde Novembro do ano passado, se
aguentou acima dessa mm10, em fecho.
Foi apenas quebrada no final de Janeiro e agora nesta lateralização.
Por acaso nem tinha reparado...
intradía:
LARGAS en 1315 con objetivos en 1337 y 1342 en extensión.
http://www.tradingcentral.com/chart/SP5 ... 113759.GIF
Mediano plazo: mayor avance.
LARGAS en 1259 con objetivos en 1357 y 1375 en extensión.
http://www.tradingcentral.com/chart/SPX ... 102709.GIF
http://www.tradingcentral.com/chart/SP5 ... 113759.GIF
Mediano plazo: mayor avance.
LARGAS en 1259 con objetivos en 1357 y 1375 en extensión.
http://www.tradingcentral.com/chart/SPX ... 102709.GIF
AC Investor Blog Escreveu:SP volta pra cima da MM10 e quebra a LTD de curto-prazo.
AC essa LTD só tens 2 toques, por isso, na minha opinião, não tem qualquer validade técnica.
Não te parece prematuro falar logo em quebra duma LT (que não é válida) sem existir confirmação do dia seguinte?
Já agora qual é a importância dessa reacção à MM10?
Estou tentado a sair das posições aqui nos 1332,6
- Anexos
-
- sp 04-03-2011 2311 (2) 1h cfd´s.jpg (40.37 KiB) Visualizado 2389 vezes
-
- sp 04-03-2011 2311 (3) 1h cfd´s.jpg (41.09 KiB) Visualizado 2370 vezes
SP volta pra cima da MM10 e quebra a LTD de curto-prazo.
- Anexos
-
- sc.jpg (86.23 KiB) Visualizado 2557 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Como podemos ver o SP500 ainda não quebrou a famosa figura, tal como tinha apontado e tal veio acontecer o 3 toque na banda inferior seria no final de mês de Fevereiro, se vinha ou não quebrar isso já não sabia. Claro que só disse essa data prevista no caso da wedge continuasse a ter o mesmo comportamento, e assim foi, pois as distancias entre os vários toques, 3 na parte inferior e na superior tiveram um comportamento muito semelhante o que me fez prever essa mesma data, claro que tal data poderia não vir acontecer. Isto na bolsa não há certezas.
Continuo afirmar que continuo a ter cuidado com a abertura de posições longas embora elas prevalecem na minha carteira esta figura muitas vezes é quebrada em baixa, no entanto mesmo que viesse a ser quebrada em fecho consideraria que para termos um swing a sério bear teria que quebrar o suporte dos 1295 em fecho e em confirmação. Há pouco fizeram-me uma pergunta se com aquele estudo que apresentei ontem se não me engano se consideraria um swing, pois bem, considero sim, o estudo até ao momento foram contabilizados 46 amostras de movimentos de correcção, agora se uns duram mais que outros isso é verdade mas não podemos negar que o movimento dos 1343 até aos 1295 irá ser considerado como amostra de mais uma correcção com um desvalorização de 3,70%, posso dizer que acima dos 5% existe uma probabilidade de haver essa correcção com essa grandeza percentual na ordem dos 65%, como tal 35% é abaixo dos 5%. Como podemos ver existe correcções grandes mas outras pequenas mas esta se dermos como terminada ficou abaixo das médias de correcção.
Em termos de analise o indicador do swing ainda continua bear mas ontem estava com uma força de -7 e hoje com uma força de -1, claro com este fecho de hoje muitos indicadores voltaram a ficar positivos, se o indicador é formado por outros 7 indicadores quer dizer que 4 deles estão negativos e os outros 3 positivos.
O volume de hoje apesar da forte subida foi dentro do normal e até ligeiramente inferior ao de ontem, no entanto apresentou ao meu ver que houve um bom volume para esta subida de hoje fechada em máximo.
Outro suporte importante que está muito próximo do suporte dos 1295 é a média 50 (linha vermelha).
Outra resistência que foi hoje quebrada e que é sempre um sinal positivo foi a média 20 (linha azul)
Outro aspecto muito importante que se fosse quebrado ai sim tínhamos o caminho aberto para irmos novamente aos valores dos máximos anteriores, seria a quebra do valor máximo da vela vermelha de ontem (1333,50), nos cfd está nos 1336,62, mas perto da hora do fecho foi esse o valor da resistência mas como tivemos este fecho em máximos se amanha os indicadores saírem dentro ou acima do esperado bastará o SP500 estar um pouco positivo durante a sessão que será quebrado por isso estou acreditar que irá ser mesmo.
Em termos de daytrade estamos na zona bull, mais logo deixarei os resultados dos níveis para os cfd.
Bons negócios, Bull
Continuo afirmar que continuo a ter cuidado com a abertura de posições longas embora elas prevalecem na minha carteira esta figura muitas vezes é quebrada em baixa, no entanto mesmo que viesse a ser quebrada em fecho consideraria que para termos um swing a sério bear teria que quebrar o suporte dos 1295 em fecho e em confirmação. Há pouco fizeram-me uma pergunta se com aquele estudo que apresentei ontem se não me engano se consideraria um swing, pois bem, considero sim, o estudo até ao momento foram contabilizados 46 amostras de movimentos de correcção, agora se uns duram mais que outros isso é verdade mas não podemos negar que o movimento dos 1343 até aos 1295 irá ser considerado como amostra de mais uma correcção com um desvalorização de 3,70%, posso dizer que acima dos 5% existe uma probabilidade de haver essa correcção com essa grandeza percentual na ordem dos 65%, como tal 35% é abaixo dos 5%. Como podemos ver existe correcções grandes mas outras pequenas mas esta se dermos como terminada ficou abaixo das médias de correcção.
Em termos de analise o indicador do swing ainda continua bear mas ontem estava com uma força de -7 e hoje com uma força de -1, claro com este fecho de hoje muitos indicadores voltaram a ficar positivos, se o indicador é formado por outros 7 indicadores quer dizer que 4 deles estão negativos e os outros 3 positivos.
O volume de hoje apesar da forte subida foi dentro do normal e até ligeiramente inferior ao de ontem, no entanto apresentou ao meu ver que houve um bom volume para esta subida de hoje fechada em máximo.
Outro suporte importante que está muito próximo do suporte dos 1295 é a média 50 (linha vermelha).
Outra resistência que foi hoje quebrada e que é sempre um sinal positivo foi a média 20 (linha azul)
Outro aspecto muito importante que se fosse quebrado ai sim tínhamos o caminho aberto para irmos novamente aos valores dos máximos anteriores, seria a quebra do valor máximo da vela vermelha de ontem (1333,50), nos cfd está nos 1336,62, mas perto da hora do fecho foi esse o valor da resistência mas como tivemos este fecho em máximos se amanha os indicadores saírem dentro ou acima do esperado bastará o SP500 estar um pouco positivo durante a sessão que será quebrado por isso estou acreditar que irá ser mesmo.
Em termos de daytrade estamos na zona bull, mais logo deixarei os resultados dos níveis para os cfd.
Bons negócios, Bull
- Anexos
-
- CALCULADORA.png (244.48 KiB) Visualizado 2667 vezes
Palavras pra quê?
A vida é bela...
Qual Egito, qual Libia, qual Turquia.
No passa nada "gringos". Está tudo controlado.
Os profit Stops passam para os 1314 ou em ultimo caso os 1303.
Abaixo deste ultimo valor, cuidado com longos.
Acima daquela linha superior é para voltar a reforçar longos ou num pullback à zona dos 1320.
No indice o triangulo deixou de fazer sentido.
Ja nos cfd´s a coisa é diferente...
A vida é bela...
Qual Egito, qual Libia, qual Turquia.
No passa nada "gringos". Está tudo controlado.
Os profit Stops passam para os 1314 ou em ultimo caso os 1303.
Abaixo deste ultimo valor, cuidado com longos.
Acima daquela linha superior é para voltar a reforçar longos ou num pullback à zona dos 1320.
No indice o triangulo deixou de fazer sentido.
Ja nos cfd´s a coisa é diferente...
- Anexos
-
- sp 03-03-2011 2310 (1) 4h cfd´s.jpg (39.22 KiB) Visualizado 2903 vezes
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Estamos a transacionar nos 1310. Para quem entrou nos 1300, que coloque os stops na entrada.
Apareço por volta das 20:30.
Bom dia
Passei os meus Profit Stops para os 1302.
Estamos a 1325.
O mercado nesta zona ou segue até aos 1335 novamente ou faz pullback.
Pessoalmente, opto por fechar metade das posições a 1325, colocar as restantes com profit stops a 1307 e target nos 1360. Exposição 1% (neste indice).
Apareço às 20:30 para ver o fecho.
Já agora:
tive aqui a ver os graficos com um pouco de atenção e olhando para os indicadores(estes já aliviados) parece que temos uma consolidação em triangulo.
Ficaria admirado se quebrasse em baixa.
Para isso, convem estar atento à resistência da zona dos [1300-1310] (mais ou menos) onde passa aquela linha inferior. A projecção desta figura, embora não a tenha calculado com rigor, parece que vai ao intervalo dos [1360;1370].
Claro que se quebrar em baixa, já não vou com ele e esta futurologia está toda errada.
Mais uma vez,
Cumprimentos, Bons Negócios e ...Boa sorte

- Anexos
-
- sp 03-03-2011.png (34.01 KiB) Visualizado 3146 vezes
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Estamos a transacionar nos 1310. Para quem entrou nos 1300, que coloque os stops na entrada.
Apareço por volta das 20:30.
Bom dia
Passei os meus Profit Stops para os 1302.
Estamos a 1325.
O mercado nesta zona ou segue até aos 1335 novamente ou faz pullback.
Pessoalmente, opto por fechar metade das posições a 1325, colocar as restantes com profit stops a 1307 e target nos 1360. Exposição 1% (neste indice).
Apareço às 20:30 para ver o fecho.