Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 24/7/2014 13:24

Investbem Escreveu:
Talvez como sol de pouca dura, mas a minha meta são os 0.14€+-, porquê? Simplesmente porque foi sencivelmente o valor dela após o desconto das ações referentes ao AC.

Esse não foi o "valor dela", foi o máximo que atingiu... obviamente que pode ir lá ou até superar esse valor, no mercado temos de esperar tudo! Ainda assim custa-me a acreditar que tenha capacidade para subir desde já até ai, mas que está com força está! Veremos...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Investbem » 24/7/2014 13:21

O mercado é quem dita. Muitos estavam aqui a contar com uma correção, mas o mercado já respondeu antecipadamente, parece que está tão assustado com essa correção que desatou a subir à maluca! Neste contexto falar agora em 7/9 cêntimos parece-me já uma miragem, pelo menos no primeiro dia em que os novos títulos negociarem na segunda feira, depois poderá haver movimentos posteriores que levem a cotação lá, mas neste momento o BCP está com muita força.

Eu continuo a achar o BCP esticado em termos de valor, comparando-o com a restante banca (com a ressalva em relação ao BES por razões óbvias), mas sou dos que segue o preço e este não engana, o BCP está com força... ainda assim não resisti e vendi hoje 1/3 da posição que tinha... há que não ser muito ganacioso, e temos de seguir a estratégia! :)[/quote]

Neste momento está muito forte, a subir 7,5 % com um volume de 259M a meio do dia..., agora segunda..., acredito que não mexa muito, mas é uma incerteza.[/quote]

Apesar de ter atenuado a sua "força" o SMC não abrandou tão significativamente como eu esperava. Contudo, sem força para me fazer pensar que a minha saída a 0.12 € tenha sido precipitada. Aguardo o desenvolvimento do SMC durante a tarde( já que o SEC continua estável), mas não estou otimista na continuação das subidas para além dos níveis atuais - o tempo para utilizar indicadores do tipo IR, nesta cotada, está a esgotar.

8-)[/quote]

Talvez como sol de pouca dura, mas a minha meta são os 0.14€+-, porquê? Simplesmente porque foi sencivelmente o valor dela após o desconto das ações referentes ao AC.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por artista_ » 24/7/2014 13:20

_Bullish_ Escreveu:No rateio pedi 2000 e tenho 326.

Atenção que os títulos que te calham em rateio não são em função do pedido de títulos para o rateio, mas antes em função dos títulos que subscreveste no AC. Podias ter pedido 2 milhões que teria tido as mesmas 326, só terias menos do que "terias direito" se tivesses pedido menos que 326. :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por investpouco » 24/7/2014 13:17

_Bullish_ Escreveu:
WofG Escreveu:Sim, mas já te aparece na plataforma? Os 16% ou nº de ações?
Eu pedi cerca de 50.000, mas foi por indicação errada do banco, pq até queria mais (todos queriamos :) ).

No meu banco aparece o numero de acções.
Deveria ter 8750 acções (do exercicio de direitos) e tenho 9076 fruto das acções de rateio; (9076-8750 = 326)
No rateio pedi 2000 e tenho 326.

PS:Banco Big

tens de fazer as contas, nao sobre quantas pediste, mas sim sobre quantas a que tiveste direito dos direitos, ou seja a tua % será a de todos:
8750/326= 0,037
basta a cada um entao multiplicar 0,037 pelo nº de novas accoes que pediram.
ex: eu pedi 77.000 x 0,037= 2849 accoes de rateio para mim
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por ricardmag » 24/7/2014 13:05

jgut Escreveu:
JovemHU Escreveu:Fiel aos meus indicadores ( SMC e SEC), saí hoje a 0.12 € (restantes 2/3 da posição comprada em 22/7). A expetativa é que o SMC venha a perder força durante a manhã. Depois se verá, há que estar atento...!
8-)

Bom dia,
É possível explicares que indicadores são esses? em que se baseiam?
Obrigado,
Jgut

Faço minhas as palavras do Jgut.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Mr_L » 24/7/2014 13:01

Investbem Escreveu:
artista_ Escreveu:
brunoktm Escreveu:Boas colegas

Segunda feira quando se der a entrada das novas acções , a cotação ira ajustar ou ficara na mesma ?

O mercado é quem dita. Muitos estavam aqui a contar com uma correção, mas o mercado já respondeu antecipadamente, parece que está tão assustado com essa correção que desatou a subir à maluca! Neste contexto falar agora em 7/9 cêntimos parece-me já uma miragem, pelo menos no primeiro dia em que os novos títulos negociarem na segunda feira, depois poderá haver movimentos posteriores que levem a cotação lá, mas neste momento o BCP está com muita força.

Eu continuo a achar o BCP esticado em termos de valor, comparando-o com a restante banca (com a ressalva em relação ao BES por razões óbvias), mas sou dos que segue o preço e este não engana, o BCP está com força... ainda assim não resisti e vendi hoje 1/3 da posição que tinha... há que não ser muito ganacioso, e temos de seguir a estratégia! :)

Neste momento está muito forte, a subir 7,5 % com um volume de 259M a meio do dia..., agora segunda..., acredito que não mexa muito, mas é uma incerteza.

Apesar de ter atenuado a sua "força" o SMC não abrandou tão significativamente como eu esperava. Contudo, sem força para me fazer pensar que a minha saída a 0.12 € tenha sido precipitada. Aguardo o desenvolvimento do SMC durante a tarde( já que o SEC continua estável), mas não estou otimista na continuação das subidas para além dos níveis atuais - o tempo para utilizar indicadores do tipo IR, nesta cotada, está a esgotar.

8-)
"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922

Registado: 7/5/2014 12:40

por _Bullish_ » 24/7/2014 12:53

WofG Escreveu:Sim, mas já te aparece na plataforma? Os 16% ou nº de ações?
Eu pedi cerca de 50.000, mas foi por indicação errada do banco, pq até queria mais (todos queriamos :) ).

No meu banco aparece o numero de acções.
Deveria ter 8750 acções (do exercicio de direitos) e tenho 9076 fruto das acções de rateio; (9076-8750 = 326)
No rateio pedi 2000 e tenho 326.

PS:Banco Big

Registado: 21/7/2014 21:24

por Investbem » 24/7/2014 12:50

artista_ Escreveu:

Segunda feira quando se der a entrada das novas acções , a cotação ira ajustar ou ficara na mesma ?

Eu continuo a achar o BCP esticado em termos de valor, comparando-o com a restante banca (com a ressalva em relação ao BES por razões óbvias), mas sou dos que segue o preço e este não engana, o BCP está com força... ainda assim não resisti e vendi hoje 1/3 da posição que tinha... há que não ser muito ganacioso, e temos de seguir a estratégia! :)

Neste momento está muito forte, a subir 7,5 % com um volume de 259M a meio do dia..., agora segunda..., acredito que não mexa muito, mas é uma incerteza.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por artista_ » 24/7/2014 12:02

artista_ Escreveu:
General Patton Escreveu:Parece que a acção está a querer abrir o parapente para voar até aos 11 cêntimos sensivelmente antes de abrir de novo o paraquedas para continuar a descida. Fará, creio, um segundo teste às médias móveis de curto e médio prazo confirmando resistências e depois... oupa! para baixo... Se fosse eu, aí até aos 8,5 cêntimos fechava o paraquedas para sentir a adrenalina dum free dive... UUUUAAAAAHHHHHHH! :) Até é possível que vá mais abaixo. Em AT há espaço para isso...

Sinceramente não sei onde consegues ver tanta coisa?! Podes vir a ter razão mas eu não me atrevo a tão precisa previsão... nem sequer menos precisa.

Para mim o arranque de hoje (continuando o da tarde de ontem) já conseguiu ultrapassar o máximo de curto prazo anterior, o que é um sinal de força. Não quer dizer que essa força se manterá, nem hoje, nem nas próximas sessões, mas para já é um sinal de força. Eu até deveria ter colocado uma venda parcial neste nível mas para já vou aguentar dada a força que o título parece estar a demonstrar...

General, então onde está o "parapente"? as subidas que só iam aos 11? as descidas até aos 8,5 ou menos? O teu problema não é teres errado, é o de muitos outros aqui, é porem-se a adivinhar! :roll: :mrgreen:

por artista_ » 24/7/2014 11:58

por investpouco » 24/7/2014 11:40

WofG Escreveu:Bom dia,

Uma questão básica que ainda não vi resposta nas páginas anteriores.

Resultado do rateio. Quando sei quantas ações me foram atribuidas por rateio (extra direitos), de momento ainda não me aparece nada sobre estas.

a tua resposta em baixo, ou seja é o minimo que se tem a receber...mas como nem todos pediram accoes de rateio, será sempre uma incognita mas o minimo que vais receber..... é só multiplicar o 0,012 pelo nº de accoes novas, que pediste.
investpouco Escreveu:accoes a rateio....
na minha optica, a formula para se saber quantas levamos é simples:

34.487.542.355 - 405.331.047 = 34.082.211.308
405.331.047 / 34.082.211.308 = 0,012
agora é só multiplicar o 0,012 pelo nº de accoes novas.
exemplo: eu comprei 77.000, logo 77.000 x 0,012=924 accoes de rateio para mim

espero que isto esteja certo.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por slbnnbobadela » 24/7/2014 11:17

Bom dia,

Precisava de uma ajuda, O BCP caiu, pelas minhas analises que nem sempre são as mais assertivas, penso que o BCP têm uma resistência a rondar os 0,122€, caso passe esta resistência, a próxima será em que valor??? Não consigo analisar no gráfico a seguinte resistência.

Obrigado

Registado: 3/3/2009 20:39

por WofG » 24/7/2014 11:15

Sim, mas já te aparece na plataforma? Os 16% ou nº de ações?
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por _Bullish_ » 24/7/2014 11:08

Boas,

Eu tive 16% do que pedi.
Pedi 2000 e pelas minhas contas "calharam-me" 326.

Registado: 21/7/2014 21:24

por WofG » 24/7/2014 10:34

Bom dia,

Uma questão básica que ainda não vi resposta nas páginas anteriores.

Resultado do rateio. Quando sei quantas ações me foram atribuidas por rateio (extra direitos), de momento ainda não me aparece nada sobre estas.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por Royal_Flush » 24/7/2014 10:30

brunoktm Escreveu:Já agora alguma alma caridosa que me ajude , eu tinha o bcp a preço médio de 0,204 cêntimos cada agora com as novas do aumento de capital a quanto vai ficar a minha media ...

Obrigado

PM = (0,204 x 4 + 0,065 x 7) / 11 = 0,1155
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por brunoktm » 24/7/2014 10:22

Já agora alguma alma caridosa que me ajude , eu tinha o bcp a preço médio de 0,204 cêntimos cada agora com as novas do aumento de capital a quanto vai ficar a minha media ...

Obrigado
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por Minsk » 24/7/2014 9:28

Estava a pensar o mesmo.
Estou convencido que haverá pressão vendedora das mãos leves para realização de mais-valias.

Eventualmente, subida gradual passados uns dias, isto também em função dos resultados semestrais a apresentar dia 28, se é que esses não estão já a ser assimilados pela subida de hoje.

Registado: 29/2/2012 0:44

por jgut » 24/7/2014 9:21

Fiel aos meus indicadores ( SMC e SEC), saí hoje a 0.12 € (restantes 2/3 da posição comprada em 22/7). A expetativa é que o SMC venha a perder força durante a manhã. Depois se verá, há que estar atento...!

8-)[/quote]

Bom dia,
É possível explicares que indicadores são esses? em que se baseiam?
Obrigado,
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por brunoktm » 24/7/2014 9:11

Boas colegas

Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por Mr_L » 24/7/2014 9:06

JovemHU Escreveu:O SMC está a perder força e a aproxima-se perigosamente do SEC. Vendi hoje 1/3 da minha posição em BCP e amanhã, bem cedo, venderei os restantes 2/3. Amanhã, tenho um feeling que o SEC tenderá a igualar o SMC ao longo da manhã e isso traduzir-se-á em falta de força no curtíssimo prazo.

Bons negócios,

8-)

Fiel aos meus indicadores ( SMC e SEC), saí hoje a 0.12 € (restantes 2/3 da posição comprada em 22/7). A expetativa é que o SMC venha a perder força durante a manhã. Depois se verá, há que estar atento...!

8-)
"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922

Registado: 7/5/2014 12:40

por Royal_Flush » 24/7/2014 8:55

blablabla...stock split....blablabla...reverse....blablabla...e enquanto isto ela lá vai subindo!

quem vendeu falhou numa coisa: let profits run é uma regra tão boa quanto a do stop loss
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por General Patton » 24/7/2014 7:34

luislobs Escreveu:Que parvoice, mais diluiçao? :D voces nao sabem que tao a dizer.

Bem, ambos cometemos erros aqui... Reparei agora. Julgo que o ricardomag quis referir o reverse stock-split e acabou por esquecer o reverse no texto. Eu, distraído, mal soou a campaínha fui no mesmo erro ainda que com a mente no reverse... Estes foram, creio, os nossos erros!

Mas parvoíce maior é a de dizer que um stock-split gera diluição!!!!!! :lol: :-"[/quote]

Entao expliquem me la o que é um stock-split :D.[/quote]

Luislobs,

Divisão de cada acção por um múltiplo, sem que haja no final, alteração do valor contabilístico do banco. Não há aumento nem diminuição do capital. Apenas se altera o número de acções. O novo número de acções há-de ser dividido pelo mesmo capital. Por isso, o valor contabilístico e consequentemente o valor de mercado, da acção, ajusta-se. Mas se o Luís tinha antes 3% do Banco, continua depois do stock split feito a ter os mesmos 3% do banco. Entendido?
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por luislobs » 24/7/2014 2:04

Que parvoice, mais diluiçao? :D voces nao sabem que tao a dizer.[/quote]

Bem, ambos cometemos erros aqui... Reparei agora. Julgo que o ricardomag quis referir o reverse stock-split e acabou por esquecer o reverse no texto. Eu, distraído, mal soou a campaínha fui no mesmo erro ainda que com a mente no reverse... Estes foram, creio, os nossos erros!

Mas parvoíce maior é a de dizer que um stock-split gera diluição!!!!!! :lol: :-"[/quote]

Entao expliquem me la o que é um stock-split :D

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por General Patton » 24/7/2014 0:53

artista_ Escreveu:
General Patton Escreveu:
ricardmag Escreveu:Alguém já equacionou um stock-split num futuro próximo?
Cumprimentos

Tantas vezes, ricardmag! E confesso que se a coisa começar a pairar muito no ar, assustar-me-á! Sobretudo nesta altura!

Assustar o quê? Um stock Split não tem qualquer impacto no capital, é uma mera operação contabilística. De qualquer forma ele queria dizer é o contrário de um stock split, ou seja, um reverse stock split.

Sim, é verdade, Artista, que é uma mera operação contabilística. E contabilisticamente não traz qualquer alteração ao valor da empresa. Mas tem impacto sobre a psicologia do mercado. Para os investidores não é a mesma coisa. E, mesmo havendo quem não goste das penny stocks (para mim, na verdade, é-me relativamente indiferente), a verdade é que a volatilidade nelas é (ou tende a ser) maior (agora um pouco mais estabilizada por causa da possibilidade de se negociar até à 4ª casa decimal). Já, ainda que sucintamente, se conversou aqui sobre isso. Dir-me-ás: alta volatilidade não é bom! Concordo! Mas assim como há fortes movimentações para baixo, também as há para cima! E, desde que a empresa nos passe no crivo da análise fundamental (como diz o Artista Romeno, a médio/longo prazo), e que no curto consigamos ver a gestão a funcionar e a garantir estabilidade no plano/política de negócios, prefiro valores baixos com volatilidade mais alta. Opção pessoal! Porquê? Porque, ainda que não seja regra, tendem também a permitir a recuperação do investimento, normalmente sem ter de se esperar tanto tempo. Uma empresa que não esteja estabilizada, a cotar a valores altos, vê com mais facilidade um só caminho: mira a sul! Para recuperar depois é muito mais difícil! E tudo tem a ver tão somente com psicologia do mercado.

Claro, esta é a leitura que faço dos períodos mais agitados: onde houve empresas que se desvalorizaram 80, 90 e 97, 98 %, a partir de valores como os 7, 5, 4, 3, 2... euros, por exemplo!!! É diferente vermos as desvalorizações dessas acções fora de períodos conturbados.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], niceboy, OCTAMA, PacoNasssa, Paulo Pereira 74, Pmart 1 e 233 visitantes