Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Quimporta » 17/11/2016 18:21

Quem tem a ilusão de que o Trump-presidente será uma versão mais asseada do desbocado Trump-candidato porque sentirá a responsabilidade do cargo e terá bons conselheiros, só pode estar nervoso ao assistir ao que se está a passar na formação da equipa que governará a América.
Não se nota qualquer critério de competência ou boa reputação a ser tido em conta nas escolhas que se vão chegando à frente, mas apenas a fidelidade demonstrada ao grande líder.

Pobres marines... E lá vamos nós outra vez... :oh:

Giuliani took money from Qatar, Venezuela, Iranian exiles
His foreign clientele could present conflicts of interest as secretary of state.
POLITICO ! By ISAAC ARNSDORF 11/15/16 11:33 AM EST

Rudy Giuliani's paid consulting for foreign governments would present conflicts of interest as the nation's top diplomat that would make the Clinton Foundation look trifling.

Since leaving the New York mayor's office, Giuliani has made millions as a lawyer and consultant, including for some clients at odds with U.S. foreign policy. When some of those ties surfaced amid Giuliani's own presidential bid in 2007, they were considered to pose an unprecedented number of ethical quandaries for a potential commander in chief. (...)

In 2011, an exiled Iranian political party called the Mujahedin e-Khalq, known as the MEK, paid Giuliani to give a speech in Washington calling on the State Department to remove the group from its list of terrorist organizations. The MEK recruited a host of other formal officials to its cause and succeeded in reversing the terrorist designation in 2012.

A subsidiary of Giuliani's consulting firm, Giuliani Partners, advised Qatar's state-run oil company on security at a natural gas plant, The Wall Street Journal reported. Qatar is a U.S. ally that hosts a major American military base but once stifled an attempt to arrest Khalid Sheikh Mohammad, who went on to mastermind the Sept. 11 attacks, according to the 9/11 commission report.

The same subsidiary, Giuliani Security & Safety, provided security advice to a Singapore gambling project on behalf of a partnership that included a tycoon close to the North Korean regime who is considered an organized crime figure by the U.S., according to a report in the Chicago Tribune. "I think the person involved, if it's correct, was a 1 percent owner that had no involvement with us, we never worked for, had nothing to do with," Giuliani told NBC's Tim Russert at the time. (...)

Giuliani Partners also advised TransCanada, which sought to build the Keystone XL pipeline that President Barack Obama rejected but Trump has said he wants to approve. And Giuliani helped the maker of the OxyContin painkiller, Purdue Pharma, settle a Drug Enforcement Administration investigation with a fine.

(...)

Imagem

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por JohnyRobaz » 17/11/2016 11:25

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por soso » 17/11/2016 10:43

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Opcard » 16/11/2016 12:32

Dr Tretas Escreveu:Agora há quem critique o sistema do colégio eleitoral. Isso é um pouco como defender, no Parlamento Europeu, um número de deputados estritamente proporcional à população de cada país. Estou certo que os alemães acham justíssimo, e os luxemburgueses de uma injustiça atroz :mrgreen:


Alemanha 95 deputados para 82 milhões de habitantes , Malta 6 deputados para 420 mil ou seja um deputado alemão vale em votos 10 de Malta .
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Dr Tretas » 16/11/2016 11:54

Agora há quem critique o sistema do colégio eleitoral. Isso é um pouco como defender, no Parlamento Europeu, um número de deputados estritamente proporcional à população de cada país. Estou certo que os alemães acham justíssimo, e os luxemburgueses de uma injustiça atroz :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por JohnyRobaz » 16/11/2016 11:17

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Quimporta » 16/11/2016 10:46

MarcoAntonio Escreveu:
p3droPT Escreveu:Cada um lê os números como quer, mas acho que foram um falhanço as sondagens. Ou alguma tentativa de manipulação da opinião pública. Afinal quantas vezes viram alguma noticia sobre sondagens com o Trump à frente?


Houve um número considerável de sondagens em que o Trump aparecia à frente (se percorreres este tópico para trás vais ver listagens onde elas aparecem).

Na média de todas as sondagens, a Hillary andou quase sempre à frente (e no voto popular, efectivamente terminou à frente, embora por menos do que o previsto).

p3droPT Escreveu:Em relação às sondagens nos EUA temos de olhar estado a estado, tal como funcionam as eleições por lá.


Exacto. E nos estudos para as probabilidades de ganhar no colégio eleitoral a probabilidade do Trump ganhar era bem real, como mostravam os números.

Se andares para trás no tópico vais ver que eu apontei isso mesmo dias antes das eleições, com base nas sondagens que estavam a ser publicadas.


O acerto das sondagens Estado a Estado é semelhante ao das sondagens nacionais: genericamente comportaram-se de forma bastante aceitável. O Wisconsin é a exceção.

Já coisa diferente se deve dizer dos comentadores da TV, em que a situação é exatamente oposta. Genericamente, com algumas honrosas excepções, andaram a prever o que o seu senso comum lhes dizia - que a América não iria eleger um extraterrestre como Trump - e não o que estava expresso nas sondagens ambíguas.

It Wasn't the Polls That Missed, It Was the Pundits
RCP | By Sean Trende ! November 12, 2016

There is a fast-building meme that Donald Trump’s surprising win on Tuesday reflected a failure of the polls. This is wrong. The story of 2016 is not one of poll failure. It is a story of interpretive failure and a media environment that made it almost taboo to even suggest that Donald Trump had a real chance to win the election.

(...)
Anexos
388471_5_.jpg
388471_5_.jpg (70.95 KiB) Visualizado 8118 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por soso » 16/11/2016 10:01

Excelente artigo, do qual retiro a parte final

:clap: :clap: :clap: :clap:

------------------------------------------------------------

Para começar, convém recordar que Trump começou por derrotar o establishment republicano, eliminando nas primárias, contra todas as expectativas e apostas, os candidatos mais conformes à linha do partido.

Essa primeira e inesperada vitória, posicionou-o como outsider com forte apoio popular, o que deveria ter levado a investigar melhor a origem dessa força, em lugar da negação e do, tão massivo quanto inútil, exercício de exorcismo mediático que lhe foi dedicado praticamente até ao fim da campanha.

Hoje é razoavelmente aceite que a globalização, tendo melhorado a vida no globo em geral, foi prejudicial para alguns segmentos laborais dos países desenvolvidos.

É muito provável que, no caso da América, os trabalhadores brancos – operários nas indústrias externalizadas para outros países – tenham sofrido mais do que os afro-americanos e hispânicos, mais ocupados em actividades que, sendo “menores”, pertencem ao sector não transaccionável e estão protegidas da externalização e da concorrência externa: limpeza, transporte, segurança, serviços domésticos, etc., por exemplo.

Para estes últimos, todavia, e embora muitos tenham essa origem, a imigração é uma ameaça aos seus empregos e remunerações, pelo que as suas reacções ao discurso anti-imigração não é exactamente como o pensamento convencional gostaria. Não surpreenderá, pois, que Trump tenha ganho, e Hillary perdido, voto latino.

Voltando a Fukuyama, este considera que o problema dos democratas foi terem abraçado a política das identidades, descurando as classe laborais: “O partido ganhou eleições recentes mobilizando uma coligação de segmentos populacionais: mulheres, afro-americanos, jovens urbanos, gays, e ambientalistas.

O único grupo com que perdeu totalmente o contacto é a classe trabalhadora branca, que foi o alicerce da coligação do New Deal de Franklin Roosevelt”.


5. Conclusão

Há, pois, muitas razões para um grande descontentamento social com o establishment político-económico, responsável pela frustração das expectativas de progresso social que ele próprio alimenta, com a propaganda política e o marketing do consumo. Razões que ajudarão a compreender melhor o sucesso eleitoral de um outsider como Trump, mais pragmático que ideólogo.

No meio de tudo isto não pode ser descontado um outro factor, mais prosaico, que terá motivado “swingers” e “desiludidos”: o natural cansaço do ciclo político e a consequente expectativa na alternância.

Mas se o establishment político, e a elite bem pensante, continuarem entretidos com as agendas politicamente correctas, e distraídos do mundo real, bem podem invectivar os deploráveis que a onda continuará a crescer e a alimentar as margens do sistema.

Descer à realidade é preciso!

https://www.publico.pt/mundo/noticia/po ... mp-1751235
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Texano Bill » 16/11/2016 1:44

Hillary Clinton tem mais de um milhão de votos do que Donald Trump

A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton tem mais de um milhão de votos que o presidente eleito, Donald Trump, que se impôs no sistema de Colégio Eleitoral, que qualificou como "genial".

A contagem de boletins, que prossegue, já dá uma vantagem de mais de um milhão de votos a Hillary Clinton (61,964 milhões) em relação a Donald Trump (60,961 milhões).

Donald Trump conseguiu 290 dos 538 votos do Colégio Eleitoral, mesmo sem ter o maior número de votos a nível nacional.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por JohnyRobaz » 16/11/2016 1:00

goodmoney Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Hmm, eu estive lá há uns meses mas foi durante poucas semanas, não me apercebi dessa realidade. A ser uma realidade nova, é preocupante obviamente. Mas a protecção do trabalho nos EUA nunca foi grande coisa. E eles sabem disso.
Eu ainda não formei a minha opinião sobre o assunto, gostava de me informar melhor, mas creio que está tudo ligado à questão da revolução industrial que presenteamos a par da globalização. Mas será que devemos evitar essa revolução e essa globalização? Ou conduzi-las de forma a que a adaptação a elas seja o menos danosa possível? Quanto desse dano é possível evitar?



Já não há volta a dar. Agora que as grandes e até médias empresas descobriram as Chinas, Indias, Bangladeshes desta vida, não vão voltar atrás.


Mas o que farias diferente? Obviamente haveria pequenas coisas que suavizariam os efeitos, como uma maior regulação das importações vindas desses países, como controlos de qualidade mais apertados. Mas penso que a globalização era inevitável.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por goodmoney » 16/11/2016 0:55

JohnyRobaz Escreveu:Hmm, eu estive lá há uns meses mas foi durante poucas semanas, não me apercebi dessa realidade. A ser uma realidade nova, é preocupante obviamente. Mas a protecção do trabalho nos EUA nunca foi grande coisa. E eles sabem disso.
Eu ainda não formei a minha opinião sobre o assunto, gostava de me informar melhor, mas creio que está tudo ligado à questão da revolução industrial que presenteamos a par da globalização. Mas será que devemos evitar essa revolução e essa globalização? Ou conduzi-las de forma a que a adaptação a elas seja o menos danosa possível? Quanto desse dano é possível evitar?



Já não há volta a dar. Agora que as grandes e até médias empresas descobriram as Chinas, Indias, Bangladeshes desta vida, não vão voltar atrás.
 
Mensagens: 581
Registado: 9/11/2012 16:27

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por JohnyRobaz » 16/11/2016 0:48

goodmoney Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Hmm ok, sem dúvida, mas falas por exemplo de casos como os de quem trabalhava em indústria que emigrou para a China e teve que passar a trabalhar em part-times? Eu só pergunto, mas que solução há? Esta do Trump, de fechar os EUA? Políticas proteccionistas? :-k



Quando tive nos EUA, uma das imagens que retive foram os parques de trabalhadores à jorna.

Locais onde diariamente se junta pessoal à "borda da estrada" à espera que lhe peguem para aquele dia (construção civil, limpezas, etc).

É um trabalho, mas dificilmente alguém nestas condições vota "conscientemente".


Hmm, eu estive lá há uns meses mas foi durante poucas semanas, não me apercebi dessa realidade. A ser uma realidade nova, é preocupante obviamente. Mas a protecção do trabalho nos EUA nunca foi grande coisa. E eles sabem disso.
Eu ainda não formei a minha opinião sobre o assunto, gostava de me informar melhor, mas creio que está tudo ligado à questão da revolução industrial que presenteamos a par da globalização. Mas será que devemos evitar essa revolução e essa globalização? Ou conduzi-las de forma a que a adaptação a elas seja o menos danosa possível? Quanto desse dano é possível evitar?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por MarcoAntonio » 16/11/2016 0:45

p3droPT Escreveu:Cada um lê os números como quer, mas acho que foram um falhanço as sondagens. Ou alguma tentativa de manipulação da opinião pública. Afinal quantas vezes viram alguma noticia sobre sondagens com o Trump à frente?


Houve um número considerável de sondagens em que o Trump aparecia à frente (se percorreres este tópico para trás vais ver listagens onde elas aparecem).

Na média de todas as sondagens, a Hillary andou quase sempre à frente (e no voto popular, efectivamente terminou à frente, embora por menos do que o previsto).



p3droPT Escreveu:Em relação às sondagens nos EUA temos de olhar estado a estado, tal como funcionam as eleições por lá.


Exacto. E nos estudos para as probabilidades de ganhar no colégio eleitoral a probabilidade do Trump ganhar era bem real, como mostravam os números.

Se andares para trás no tópico vais ver que eu apontei isso mesmo dias antes das eleições, com base nas sondagens que estavam a ser publicadas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38731
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por goodmoney » 16/11/2016 0:41

JohnyRobaz Escreveu:Hmm ok, sem dúvida, mas falas por exemplo de casos como os de quem trabalhava em indústria que emigrou para a China e teve que passar a trabalhar em part-times? Eu só pergunto, mas que solução há? Esta do Trump, de fechar os EUA? Políticas proteccionistas? :-k



Quando tive nos EUA, uma das imagens que retive foram os parques de trabalhadores à jorna.

Locais onde diariamente se junta pessoal à "borda da estrada" à espera que lhe peguem para aquele dia (construção civil, limpezas, etc).

É um trabalho, mas dificilmente alguém nestas condições vota "conscientemente".
 
Mensagens: 581
Registado: 9/11/2012 16:27

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Opcard » 16/11/2016 0:33

goodmoney Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:De facto, não tenho agora muito tempo para discutir de forma construtiva sobre isto, mas a minha opinião é que a economia lá está boa e saudável, a crescer. O problema é que na sua essência está a mudar. Os trabalhos que agora são necessários são outros. Isto está ligado à tal discussão actual do desemprego que vem com a evolução das máquinas. No entanto, eles têm praticamente pleno emprego. Não convém esquecermo-nos da natural resistência do ser humano à mudança, e nós vivemos tempos de mudança. O Trump foi eleito porque ninguém quis falar sobre isto.



Sim, há pleno emprego.

Tu se ganhares 2000 euros e passares a ganhar 200 num part-time continuas empregado... Não é bem a mesma coisa, mas mais zero menos zero...



A Vitória do Bretix e do Trump ou o aumento de votos em partido fora do sistema está muito para além empregos desemprego , é uma questão de percepção do futuro junto com outros factores há um mau estar mesmo os mais tolerantes perguntam as consequências de uma alteração da composição demográficas dos seus países .
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por JohnyRobaz » 16/11/2016 0:26

Dr Tretas Escreveu:
Concordo com quase tudo. Apenas, a nível económico, é parcialmente keynesiano. Porque supostamente também vai fazer uma redução brutal de impostos. Isto é direita económica. A questão é: onde vai buscar o dinheiro? Imprime? Isso não vai desvalorizar o dólar?


Mas desvalorizar o dólar seria positivo para a indústria doméstica dos EUA, ganhava competitividade internacional.[/quote]

Não digo que não, pergunto-me é que consequências bolsistas teria. Assim de repente, vejo uma subida das commodities e das equities, mas...

Sim, há pleno emprego.

Tu se ganhares 2000 euros e passares a ganhar 200 num part-time continuas empregado... Não é bem a mesma coisa, mas mais zero menos zero...


Hmm ok, sem dúvida, mas falas por exemplo de casos como os de quem trabalhava em indústria que emigrou para a China e teve que passar a trabalhar em part-times? Eu só pergunto, mas que solução há? Esta do Trump, de fechar os EUA? Políticas proteccionistas? :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por goodmoney » 16/11/2016 0:20

JohnyRobaz Escreveu:De facto, não tenho agora muito tempo para discutir de forma construtiva sobre isto, mas a minha opinião é que a economia lá está boa e saudável, a crescer. O problema é que na sua essência está a mudar. Os trabalhos que agora são necessários são outros. Isto está ligado à tal discussão actual do desemprego que vem com a evolução das máquinas. No entanto, eles têm praticamente pleno emprego. Não convém esquecermo-nos da natural resistência do ser humano à mudança, e nós vivemos tempos de mudança. O Trump foi eleito porque ninguém quis falar sobre isto.



Sim, há pleno emprego.

Tu se ganhares 2000 euros e passares a ganhar 200 num part-time continuas empregado... Não é bem a mesma coisa, mas mais zero menos zero...
 
Mensagens: 581
Registado: 9/11/2012 16:27

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Opcard » 16/11/2016 0:18

JohnyRobaz Escreveu:
Opcard Escreveu:O Trump vai fazer do Nacional- keynesianismo ou seja uma política de direita a nível da segurança e de esquerda a nível económico .

Inflação e aumento dos juros devem fazer parte da ementa , que fazer onde aplicar o nosso dinheiro para tirar benefício destas alterações , deve ser está a questão no Caldeirao da Bolsa .


Concordo com quase tudo. Apenas, a nível económico, é parcialmente keynesiano. Porque supostamente também vai fazer uma redução brutal de impostos. Isto é direita económica. A questão é: onde vai buscar o dinheiro? Imprime? Isso não vai desvalorizar o dólar?



Johny Vi agora o seu comentário eu na resposta ao Mais vou ao encontra da sua duvida pois como financiar ??? FED é oposição, chineses talvez se Trump moderar o discurso , mas ha Coreia do Norte armas defensivas serão ao programa par proteger os do C . do Sul e os USA os chineses vão ficar bravos pois vai anular o seu poderio atómico .

Será uma questão técnica , decida de impostos é uma arma Keynesiana das mais eficazes, um privado melhor que ninguém sabe utilizar o seu dinheiro .
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Dr Tretas » 16/11/2016 0:16

JohnyRobaz Escreveu:
Opcard Escreveu:O Trump vai fazer do Nacional- keynesianismo ou seja uma política de direita a nível da segurança e de esquerda a nível económico .

Inflação e aumento dos juros devem fazer parte da ementa , que fazer onde aplicar o nosso dinheiro para tirar benefício destas alterações , deve ser está a questão no Caldeirao da Bolsa .


Concordo com quase tudo. Apenas, a nível económico, é parcialmente keynesiano. Porque supostamente também vai fazer uma redução brutal de impostos. Isto é direita económica. A questão é: onde vai buscar o dinheiro? Imprime? Isso não vai desvalorizar o dólar?


Mas desvalorizar o dólar seria positivo para a indústria doméstica dos EUA, ganhava competitividade internacional.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por MVP » 16/11/2016 0:13

Cada um lê os números como quer, mas acho que foram um falhanço as sondagens. Ou alguma tentativa de manipulação da opinião pública. Afinal quantas vezes viram alguma noticia sobre sondagens com o Trump à frente? Quando havia eram criticadas por serem parciais... Hillary ganhava nas sondagens, Hillary ganhava os debates, Hillary ganhava entre os profetas de hollywood, entre os jornalistas, entre os especialistas, entre os videntes das crises económicas, entre os empresários, os trabalhadores, o carteiro, o taxista. A pressão contra quem expressava opinião pelo Trump era tanta, a capacidade de debater e de ouvir desapareceu que as pessoas esperaram pacientemente pelo dia para votar. Agora vejo jornais a "explicarem" o que aconteceu :lol:

https://www.facebook.com/paul.j.watson. ... =2&theater


Em relação às sondagens nos EUA temos de olhar estado a estado, tal como funcionam as eleições por lá. Trump venceu a Carolina do norte por 4%, o Ohio por quase 9% (!!!) e o Wisconsin, que apesar de apenas por 1%, a suposta vantagem média da Clinton andava nos 7% :lol: O facto de isto ser compensado pelos grandes centros urbanos tenderem em maior média percentual que as eleições anteriores para os democratas acaba por dar mais votos à Hillary (por exemplo sondagens a darem 51% à Clinton em Nova Iorque e acabar com 58%) mas não me surpreende dada a polarização nestas eleições.
Anexos
15135841_1215421015205010_2647113324350039607_n.png
15135841_1215421015205010_2647113324350039607_n.png (155.52 KiB) Visualizado 6749 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1125
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Opcard » 16/11/2016 0:01

mais_um Escreveu:
Opcard Escreveu:O Trump vai fazer do Nacional- keynesianismo ou seja uma política de direita a nível da segurança e de esquerda a nível económico .

I


Considerando as noticias parece-me que tens razão:

https://www.washingtonpost.com/business ... story.html


Estou convencido que será um sucesso nos primeiros 18 a 24 meses , aumento de salários pela descida de imposto e melhores salários , a minha dúvida é quem irá comprar a dívida ( o único poder que Trump não domina e a FED até 2919 tem dono ) dívida pública e privada nos USA está acima 40 000 000 milhões .
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por JohnyRobaz » 15/11/2016 23:56

Opcard Escreveu:O Trump vai fazer do Nacional- keynesianismo ou seja uma política de direita a nível da segurança e de esquerda a nível económico .

Inflação e aumento dos juros devem fazer parte da ementa , que fazer onde aplicar o nosso dinheiro para tirar benefício destas alterações , deve ser está a questão no Caldeirao da Bolsa .


Concordo com quase tudo. Apenas, a nível económico, é parcialmente keynesiano. Porque supostamente também vai fazer uma redução brutal de impostos. Isto é direita económica. A questão é: onde vai buscar o dinheiro? Imprime? Isso não vai desvalorizar o dólar?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por mais_um » 15/11/2016 23:46

Opcard Escreveu:O Trump vai fazer do Nacional- keynesianismo ou seja uma política de direita a nível da segurança e de esquerda a nível económico .

I


Considerando as noticias parece-me que tens razão:

https://www.washingtonpost.com/business ... story.html
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por Opcard » 15/11/2016 23:38

O Trump vai fazer do Nacional- keynesianismo ou seja uma política de direita a nível da segurança e de esquerda a nível económico .

Inflação e aumento dos juros devem fazer parte da ementa , que fazer onde aplicar o nosso dinheiro para tirar benefício destas alterações , deve ser está a questão no Caldeirao da Bolsa .
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012

por JohnyRobaz » 15/11/2016 23:23

MarcoAntonio Escreveu:Como disse o Conan O'brien:

"In America we get to pick who is going to ruin our country!"


Pode ser que a filha lhe ponha juízo. Já percebi que há muita gente a falar bem dela. Eu pessoalmente ainda não pesquisei sobre o assunto, mas se assim for, se ela tiver, como dizem, bastante mais valor que ele, já não é mau...

Por outro lado também parece que ele se está a rodear daqueles que representam do pior que há no "sistema", portanto... :pray: :roll:

https://www.theguardian.com/commentisfr ... CMP=twt_gu
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, joao garcao, JoeP, m-m, malakas, MR32, Mr_ALL, OCTAMA e 128 visitantes