CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Há queixas, muitas, de todos os bancos.
- Registado: 9/1/2018 0:57
Dito pelos clientes, o banco CTT é isto: https://portaldaqueixa.com/marcas/banco-ctt/
Têm muito trabalho até atingirem o patamar dos outros. Pensavam que era só atar e pôr ao fumeiro. Quando não se focam no core-business e dão enfoque ao que desconhecem dá nisto.
Têm muito trabalho até atingirem o patamar dos outros. Pensavam que era só atar e pôr ao fumeiro. Quando não se focam no core-business e dão enfoque ao que desconhecem dá nisto.
- Registado: 1/3/2018 16:46
Flavc Escreveu:Nalgumas situações a paciência é uma virtude de quem negoceia (algumas ações do nosso PSI). Esperemos que seja o caso dos CTT. Relativamente à não cobrança de comissões no banco dos CTT, se isso é para aumentar o número de potenciais clientes, acho errado, porque pelo menos deviam cobrar os custos subjacentes e depois disso ainda há uma margem substancial relativamente à concorrência.
pois é paciencia nesta ação? lembro-me no ano passado por esta altura não saia ali na casa dos 5,80/6,00€ e eu depois tive que despachar a 3,80€ , durante muio tempo não mexia até que um dia mexeu todo para baixo
lita
- Registado: 29/11/2007 9:45
Sim, de todas as avaliações que vi há unanimidade: se não for o banco a salvar os Ctt's não se vislumbra outra opção.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Nalgumas situações a paciência é uma virtude de quem negoceia (algumas ações do nosso PSI). Esperemos que seja o caso dos CTT. Relativamente à não cobrança de comissões no banco dos CTT, se isso é para aumentar o número de potenciais clientes, acho errado, porque pelo menos deviam cobrar os custos subjacentes e depois disso ainda há uma margem substancial relativamente à concorrência.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Fraca liquidez, sem qualquer interesse.
Àlvaro Escreveu:De facto hoje parece existir interesse comprador, mas só se conseguir fechar acima de 3.04 poderá haver esperança para o início de uma recuperação.
o termo mais apropriado é "não sai do sitio"
lita
De facto hoje parece existir interesse comprador, mas só se conseguir fechar acima de 3.04 poderá haver esperança para o início de uma recuperação.
pondero uma entrada neste papel, pois os fundamentais, mostraram estar a estancar na última apresentação de resultados.
a meta traçada ainda em 2015, capital markets day 2015, está bem dentro no que toca aos planos para o banco CTT.
obviamente que a nível operacional os CTT poderiam ser melhor geridos.
só o banco BIG apresentou € 52 M em resultados, para 2017 - https://www.dn.pt/lusa/interior/lucro-d ... 62774.html. este poderá ser o ano do banco CTT.
fala-se muito em operadores que estão a fazer hedging, mas, quase 8%, creio ser bastante para um papel como este.
a nível técnico, AT, os ctt poderão estar a consolidar para arrancar novamente até à data do dividendo, até à zona que se mostrou resistente, € 3,80.
se poderá descer até aos € 2,50, ou menos ainda, claro que sim, o futuro ninguém sabe, contudo o risco/reward, poderá ser grande nesta zona, e até à apresentação dos resultados, como data ex-dividendo.
sei que há alguns oradores que muito vão esgrimindo argumentos. contudo, gostaria de ver algumas opiniões difrentes das anteriores a elencar os motivos que se insurgem perante as minhas dúvidas de investimento no presente.
obrigado.
travassos
a meta traçada ainda em 2015, capital markets day 2015, está bem dentro no que toca aos planos para o banco CTT.
obviamente que a nível operacional os CTT poderiam ser melhor geridos.
só o banco BIG apresentou € 52 M em resultados, para 2017 - https://www.dn.pt/lusa/interior/lucro-d ... 62774.html. este poderá ser o ano do banco CTT.
fala-se muito em operadores que estão a fazer hedging, mas, quase 8%, creio ser bastante para um papel como este.
a nível técnico, AT, os ctt poderão estar a consolidar para arrancar novamente até à data do dividendo, até à zona que se mostrou resistente, € 3,80.
se poderá descer até aos € 2,50, ou menos ainda, claro que sim, o futuro ninguém sabe, contudo o risco/reward, poderá ser grande nesta zona, e até à apresentação dos resultados, como data ex-dividendo.
sei que há alguns oradores que muito vão esgrimindo argumentos. contudo, gostaria de ver algumas opiniões difrentes das anteriores a elencar os motivos que se insurgem perante as minhas dúvidas de investimento no presente.
obrigado.
travassos
- Registado: 16/4/2018 15:20
pattern Escreveu:Antes de resultados já não entro.
esta ação em 2017 fez-me perder muito dinheiro. atualmente não acredito nela, somente poderá valorizar se champalimaut pensar em ficar com a empresa(opa). Está a ser muito mal gerida. Agora nesta altura não aconselho ninguem a comprar:
1º apresenta sempre resultados pessimos
2º com esta administração não dá confiança ao mercado
3º a caminho da nossa bolsa em fraca liquidez
lá para Agosto/setembro talvez tenha em carteira
lita
Antes de resultados já não entro.
pattern, e deverás ter feito bem que já tem lá um encalho daqueles. Assim que lá toca lá vai disto. Perigosa esta menina que parece barata, é que se vira o bico para baixo de mínimos é coisa feia.
_x_ Escreveu:aaahhhhhh, safardana, foste tu que ficastes com o penico do Vale.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vendi o penico do Vale, foram nos 3,05. Não era um bom penico.
Já há convocatória? Deverá ser quente, a avaliar pelas críticas de alguns accionistas. Não me parece que venha daí nada de novo, vou estar atento a resultados, esses sim poderão fazer mexer as acções, falta saber para que lado.
Quem vai AG?
- Registado: 29/11/2007 10:27
Aqui continua a descer a ladeira...agulhadas de venda atrás de agulhadas,todas elas com desova no obv 

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Esses produtos financeiros também levaram com a geringonça que não vai desistir de fisgar as empresas em geral (veja-se a derrama, esse disparate monumental para agradar ao Bloco e ao PC) e aquelas que odeia em particular. A Cofina tem-se escapado pelos pingos da chuva, mas não deverá tardar a levar um imposto qualquer no jogo. Os Ctt são mesmo ódio de estimação, não aceitam que a empresa tivesse sido privatizada por esse terrível fascista austeritário de nome Passos Coelho e estão a fazer tudo para prejudicar a empresa. A propósito dos produtos financeiros também fizeram concorrência oferecendo o mesmo nas lojas do cidadão. E na correspondência idem, idem, aspas, aspas. Apesar do dividendo reduzi a posição e aguardo o tempo entre resultados e dividendo. Após resultados veremos. As avaliações dos bancos de investimento são dispares e esta semana variaram entre 3.10 e 3,90. A grande incógnita parece ser o banco, se o banco consegue ser rentável para distribuir dividendos aos accionistas é a questão. Em relação "às cartas" há unanimidade em que o negócio irá continuar a cair. Entretanto a empresa tb comunica pouco com o mercado. Caso os resultados continuem mauzinhos, então aí é mesmo para esquecer, vai logo uma carta de despedimento. Resumindo: Após resultados logo se decidirá.
Hoje, recebi na minha caixa de correio postal uma carta dos CTT convidando-me a adquirir Certificados do Tesouro Poupança Crescimento na loja CTT mais próxima. Foi a primeira vez que tal sucedeu. Este facto indicia fraco interesse pela subscrição dos referidos certificados e redução da receita dos Serviços Financeiros Postais com a subscrição de tais certificados.
Na minha modesta opinião a cotação deve subir perto do ex-dividendo. A tentação é mesmo grande. E não se vislumbram outros atractivos. Por enquanto.
- Registado: 9/1/2018 0:57
Obrigado Eagle. Vai ser efectivamente interessante ver como reagirá a cotada nesse intervalo entre a apresentação dos resultados e o ex-dividendo
- Registado: 6/1/2015 0:14
Nuno_Castanheira Escreveu:Já se sabem as datas exactas de ex-dividendo e apresentação dos resultados do 1T?
- Anexos
-
- ctt datas.PNG (18.84 KiB) Visualizado 4465 vezes
- Registado: 4/3/2008 9:17
Já se sabem as datas exactas de ex-dividendo e apresentação dos resultados do 1T?
- Registado: 6/1/2015 0:14
A verdade, verdadinha, é que toda a gente que comprou ações dos CTT (exceto alguém que ontem ou hoje tenha comprado abaixo da cotação atual), e não as tenha vendido, está a perder dinheiro com elas!!! Quem comprou ações quando da privatização dos CTT, mesmo com o recebimento dos dividendos que entretanto foram pagos, está também, como já mostrei, a perder dinheiro com elas. 
O mais engraçado, nesta triste história, é ouvir certos políticos falarem da privatização dos CTT como tendo colocado um maná em mãos privadas!!!

O mais engraçado, nesta triste história, é ouvir certos políticos falarem da privatização dos CTT como tendo colocado um maná em mãos privadas!!!

Já não falta tudo para chegar a negociação em ex. Dividend.
estou expectante quanto á reacção do mercado quando a accao deixar de ter direito a dividendo...
tendo por base o valor que a empresa vai pagar... se o mercado o descontar... a queda vai ser acentuada

estou expectante quanto á reacção do mercado quando a accao deixar de ter direito a dividendo...

tendo por base o valor que a empresa vai pagar... se o mercado o descontar... a queda vai ser acentuada

- Registado: 19/11/2015 16:21