S&P500 (tópico anterior)
carcanhol_II Escreveu:Outro olhar sobre a coisa bear flag. O fecho de hoje não prova nada.
Ó zeca explica-me lá essa cena do preço ficar ficar a meio na figura do triângulo. Do que tenho visto até agora o preço vai oscilando entre a linha de oferta e a linha de procura até rebentar uma delas. Agora parar a meio do trajecto e inverter ainda não tinha visto.
Explica lá isso se faz favor.
PS: O Oscar lá conseguiu tempo de antena num canal de tv, para que todo mundo ficasse a saber a sua projeção para o S&P 500 em 2011 tomém nota 1650pts.
Aonde viste o video do Oscar ?
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
No seguimento dos rabiscos do DAX, fiz o mesmo raciocinio para o S&P, identificando 2 níveis de suporte e 2 níveis de resistência.
Podemos inclusive verificar que o indice ontem esteve muito bem enquadrado nestes níveis.
Abre a 1330 - já muito próximo da 2ªresistência que o poderia levar para valores mais altos - ainda tenta partir a mesma nos 1331 mas não tem força para passar, deixa-se cair até perto dos 1312 - que é precisamente o 1º suporte - e por fim vem fechar nos 1321 - que é precisamente a 1ª resistência - tudo muito certinho.
De salientar que a 1ª resistência é em torno da MA20 nos.
Ou seja, no curto prazo estão claramente identificados 2 níveis para alongar (1300/1302 e 1310/1312) e 2 níveis para shortar (1330/1332 e 1320/1322).
Abraços
Podemos inclusive verificar que o indice ontem esteve muito bem enquadrado nestes níveis.
Abre a 1330 - já muito próximo da 2ªresistência que o poderia levar para valores mais altos - ainda tenta partir a mesma nos 1331 mas não tem força para passar, deixa-se cair até perto dos 1312 - que é precisamente o 1º suporte - e por fim vem fechar nos 1321 - que é precisamente a 1ª resistência - tudo muito certinho.
De salientar que a 1ª resistência é em torno da MA20 nos.
Ou seja, no curto prazo estão claramente identificados 2 níveis para alongar (1300/1302 e 1310/1312) e 2 níveis para shortar (1330/1332 e 1320/1322).
Abraços
- Anexos
-
- S&P análise 4_3_11.jpg (92.61 KiB) Visualizado 2251 vezes
carcanhol_II Escreveu:Ó zeca explica-me lá essa cena do preço ficar ficar a meio na figura do triângulo.
Concerteza.
carcanhol_II Escreveu:Do que tenho visto até agora o preço vai oscilando entre a linha de oferta e a linha de procura até rebentar uma delas.
Corretissimo!
carcanhol_II Escreveu:Agora parar a meio do trajecto e inverter ainda não tinha visto.
O facto de ficar a meio do triangulo, não é a razão do "bujardão".
No entanto, posso dizer-te a razão de ter "atirado" esse valor de fecho, tipo paraquedas para aqui.
Ora aí vai:
1º- Quando o sp estava a transacionar a 1313 (pela ultima vez, a 20min do fim da sessão), criou-se uma bela divergencia positiva no grafico de 15min (rsi, macd...).
2º-Com uma divergencia tao bonita, parecia-me obvio que queriam fazer um rally à benfica (como o KAM disse) até aquele buraco entre as duas velas no indice: [1320;1322] (grafico diario, onde assinalei)
3º- Tambem me parecia obvio que quizessem fechar perto da mm20 que estava a 1322.5, valor onde muitos entram longo. Então esse valor, sendo ele de fecho, muitos ficariam a coçar a cabeça durante o fim de semana

e voi la: 1322!
Só do sp500, tenho 5-6graficos abertos com varios time-frames, o que me ajuda imenso na leitura.
Apenas leio o que os graficos dizem e utilizo um pouco futurologia.
carcanhol_II Escreveu:
PS: O Oscar lá conseguiu tempo de antena num canal de tv, para que todo mundo ficasse a saber a sua projeção para o S&P 500 em 2011 tomém nota 1650pts.
1650....

Ainda não consegui perceber como ele atira para cima da mesa, esse valor para este ano.
Em que se baseia?
acompanho-o desde alguns anos mas nunca percebi bem o método dele.
ondas de elliot?

Sei de um ou 2 bacanos elliotistas que tambem atiraram esse valor para o ar, já no ano passado.
Esses ainda manteem a contagem.
Cumprimentos, e bom fim de semana
Outro olhar sobre a coisa bear flag. O fecho de hoje não prova nada.
Ó zeca explica-me lá essa cena do preço ficar ficar a meio na figura do triângulo. Do que tenho visto até agora o preço vai oscilando entre a linha de oferta e a linha de procura até rebentar uma delas. Agora parar a meio do trajecto e inverter ainda não tinha visto.
- Anexos
-
- S&P.png (16.8 KiB) Visualizado 2382 vezes
- Registado: 19/5/2010 11:51
Profeta? moi?
Euromilhões?
nahhhhh....
Target dos cfd´s 1378.
Target do indice 1370.
A razão do fecho ser "nos" ou "perto dos" 1322 está no grafico em baixo.
Bom fim de semana e cuidado com as mascaras de carnaval.
Eu vou andar vestido, metade à Zeca e a outra metade à Treca
Cumprimentos
Euromilhões?
nahhhhh....

Target dos cfd´s 1378.
Target do indice 1370.
A razão do fecho ser "nos" ou "perto dos" 1322 está no grafico em baixo.
Bom fim de semana e cuidado com as mascaras de carnaval.
Eu vou andar vestido, metade à Zeca e a outra metade à Treca

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 4-03-2011 (1).png (35.83 KiB) Visualizado 2507 vezes
-
- sp 04-03-2011 2311 (6) 1h cfd´s.jpg (40.38 KiB) Visualizado 2506 vezes
zecatreca Escreveu:carcanhol_II Escreveu:O petróleo está a subir e vai continuar. O barril tem um preço que atingido será o triger para um "sell off" nos mercados.
Deve faltar "um bocadinho assim" aguardemos, eu aposto na madrugada de segunda-feira.
Eu aposto num fecho a 1322 ... só naquela!
Que profeta foi aos 1321.9!
Vamos é ver como corre na Segunda
Deixo aqui o meu boneco apenas com uma Lta que ainda não foi quebrada
- Anexos
-
- s&p500.JPG (67.98 KiB) Visualizado 2575 vezes
- Registado: 30/8/2007 19:05
zecatreca Escreveu:KAM Escreveu:zecatreca Escreveu:carcanhol_II Escreveu:O petróleo está a subir e vai continuar. O barril tem um preço que atingido será o triger para um "sell off" nos mercados.
Deve faltar "um bocadinho assim" aguardemos, eu aposto na madrugada de segunda-feira.
os 10 últimos minutos à benfica! E parece que vai mesmo ser
bolas!
Foi ao poste!!!!
1321,14 ...![]()
Estiveste bem! Espero que tenhas jogado no euromilhões

KAM Escreveu:zecatreca Escreveu:carcanhol_II Escreveu:O petróleo está a subir e vai continuar. O barril tem um preço que atingido será o triger para um "sell off" nos mercados.
bolas!
Foi ao poste!!!!
1321,14 ...

zecatreca Escreveu:carcanhol_II Escreveu:O petróleo está a subir e vai continuar. O barril tem um preço que atingido será o triger para um "sell off" nos mercados.

Os Ursos estão com azar nos dados macro-económicos. Enquanto essa data não ajudar, os mercados estão bem suportados para novos máximos.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
E eu não resisti e neste ultimo pullback entrei junto ao suporte. Vamos ver... Até agora tá a ir bem..
- Registado: 10/9/2009 15:41
carcanhol_II Escreveu:Não estou a ver reviravolta ninhuma, o preço está a 3 pontos de mínimos e a 15 de máximos da sessão.
Uma reviravolta estaria acima dos 1320 ou mêsmo acima dos 1325 isso sim. A "leg down" nesta sessão ainda está em cima da mesa.
Não reagiu durante 6 horas a meia hora do fim não estou a ver.
O petróleo está a subir e vai continuar. O barril tem um preço que atingido será o triger para um "sell off" nos mercados.
Eu não gosto de fazer futurologia, acho que este ponto é um bom ponto pra um rebound que pode levar o sp pra cima. Até onde, não sei... Agora haver um sell off nos mercados, acho que é especular muito digo eu.
Não estou a ver reviravolta ninhuma, o preço está a 3 pontos de mínimos e a 15 de máximos da sessão.
Uma reviravolta estaria acima dos 1320 ou mêsmo acima dos 1325 isso sim. A "leg down" nesta sessão ainda está em cima da mesa.
O petróleo está a subir e vai continuar. O barril tem um preço que atingido será o triger para um "sell off" nos mercados.
- Registado: 19/5/2010 11:51
nelsonfilipe Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Mister Peter Escreveu:O movimento de queda parece ter acalmado. Assim sendo começo a fechar curtos e abrir posições longas para fechar mais ou menos em Abriltarget 1400 .. Bom fim de semana
Perfeito, parece-me que isto vai virar....
Também não resisti, tomada de mais valias e vamos ver se abro longos..
Realmente a quebra da Ltd que condicionou o dia inteiro ditou a reviravolta.
- Anexos
-
- sp.gif (28.58 KiB) Visualizado 2745 vezes
AC Investor Blog Escreveu:Mister Peter Escreveu:O movimento de queda parece ter acalmado. Assim sendo começo a fechar curtos e abrir posições longas para fechar mais ou menos em Abriltarget 1400 .. Bom fim de semana
Também não resisti, tomada de mais valias e vamos ver se abro longos..
Mister Peter Escreveu:O movimento de queda parece ter acalmado. Assim sendo começo a fechar curtos e abrir posições longas para fechar mais ou menos em Abriltarget 1400 .. Bom fim de semana
AC Investor Blog
Mister Peter Escreveu:O movimento de queda parece ter acalmado. Assim sendo começo a fechar curtos e abrir posições longas para fechar mais ou menos em Abriltarget 1400 .. Bom fim de semana
Eu fecho no final do mercado, e vou aguardar até segunda pra ver o desenvolvimento da situação.
nelsonfilipe Escreveu:Supermann Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Esta Ltd tá a dificultar o rebound. Vamos ver se não há a quebra do suporte e depois outra leg down.
Nelson...
Onde arranjaste esse calculator da XTB ?
Podes arranjar sff?
Obrigado
posso, eu dou te já o link, só um momento.
O link é este:
http://www.xtb.pt/?p=747
É só procurares na lista: - XTB_Calculadora.ex4
Um abraço
Supermann Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Esta Ltd tá a dificultar o rebound. Vamos ver se não há a quebra do suporte e depois outra leg down.
Nelson...
Onde arranjaste esse calculator da XTB ?
Podes arranjar sff?
Obrigado
posso, eu dou te já o link, só um momento.
Quem está ligado: