Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Alquimista_II » 20/11/2015 18:56

Gelásio Escreveu:Olá a todos!

Esta é a minha primeira participação por aqui e logo para pedir conselhos.

Já sigo este tópico à algum tempo, mas infelizmente (mais por falta de tempo que de interesse) há alguns termos que ainda não compreendo no meio das vossas conversas, mas com o tempo vai lá.

Há dois anos e meio, percebi que os Depósitos a Prazo estavam mortos. O valor que me conseguiam "dar" ao fim do tempo contratado era quase igual a ter o dinheiro debaixo do colchão. Então, na altura, abri conta no Banco Invest, para tentar retirar "mais algum" das minhas poupanças. Inicialmente pensei em obrigações, mas percebi que a complexidade desse produto tinha demasiados pormenores que me escapavam e aí, o meu gestor de conta sugeriu os Fundos de Investimento!

Inicialmente subscrevi dois e como me senti confiante e achei simples, pelos menos em termos funcionais, ao fim de um ano subscrevi mais quatro 8-)

Atualmente a minha carteira é o seguinte (com o peso em carteira à frente):
Pictet-WaterR EUR (LU0104885248) 20.75%
UBS (Lux) Strat Bal(EUR)P-acc (LU0049785446) 19.27%
BGF Global Allocation E2 (LU0147396450) 13.07%
UBS (Lux) ES Eurp Opp Uncons € P (LU0723564463)16.30%
Invest AR PPR FIMA (PTARMCLM0004) 30.60%
Esta semana resgatei um PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc (IE00B11XZ103), seguindo um conselho do "advisor" do meu banco (uns mails que de vez em quando sugerem alterações consoante os perfis dos clientes) onde tive um lucro de 1.35% bruto (tive-o pouco mais de um ano).
Globalmente a minha carteira está a valorizar 15% líquidos, o que não me parece nada mau em 2 anos! \:D/

Agora a minha questão é que tenho o valor que retirei do PIMCO e mais algum que gostaria de utilizar para aumentar a minha carteira. Nisto pedi conselhos ao meu gestor de conta (que foi quem me já havia sugerido uma série de fundos dos quais escolhi os acima) e ele sugeriu-me os seguintes:
Ações Europa
UBS (LUX) ES EURP OPP UNCONS € P (LU0723564463)
BGF EUROPEAN SPECIAL SITS E2 (LU0154235443)
ALLIANZ EUROPE EQUITY GROWTH CT EUR (LU0256839860)
INVESCO PAN EUROPEAN EQ INCOME E (LU0267986551)
INVESCO PAN EURP STRUCTURED EQ E (LU0119753308)

Ações Globais
PICTET-SECURITY R EUR (LU0270905242)
NORDEA-1 GLOBAL STABLE EQ UNHEDG E EUR (LU0229519805)
INVESCO GLOBAL STRUCTURED EQ E (LU0267985314)
GS GLBL CORE EQUITY E SNAP ACC (LU0201159711)

Que vos parecem?

Outra hipótese é investir parte do valor num depósito indexado, a um ano que pode variar no final entre -5% e 13% do capital investido, mas estou um pouco mais reticente pois, mais uma vez estou pouco confortável, por não ter ideia do comportamento normal desse tipo de produtos.

Como devem perceber, algumas alternativas que me queiram sugerir têm de ser comercializadas pelo Banco Invest.
Se precisarem de mais alguma informação para me ajudarem digam :oh:

Desculpem o post longo e obrigado desde já.

PS: no Verão chorei um bocadinho, como toda a malta por aqui... :wall:

Se o gestor serviu para a criação que tão diversificada carteira e com tão bons resultados, faz sentido fazer o que ele agora sugere. A não ser que a performance se deva a qualquer outra coisa que não competência. Coisa essa que, pela sua natureza intrínseca, não é consistente no tempo. Seja como for, o pedido de ajuda é feito no sítio mais adequado: não faltará muito para termos sugestões do forista fj201 com a tese dos "5 minutos por ano".
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 20/11/2015 17:48

por Gelásio » 20/11/2015 18:11

Olá a todos!

Esta é a minha primeira participação por aqui e logo para pedir conselhos.

Já sigo este tópico à algum tempo, mas infelizmente (mais por falta de tempo que de interesse) há alguns termos que ainda não compreendo no meio das vossas conversas, mas com o tempo vai lá.

Há dois anos e meio, percebi que os Depósitos a Prazo estavam mortos. O valor que me conseguiam "dar" ao fim do tempo contratado era quase igual a ter o dinheiro debaixo do colchão. Então, na altura, abri conta no Banco Invest, para tentar retirar "mais algum" das minhas poupanças. Inicialmente pensei em obrigações, mas percebi que a complexidade desse produto tinha demasiados pormenores que me escapavam e aí, o meu gestor de conta sugeriu os Fundos de Investimento!

Inicialmente subscrevi dois e como me senti confiante e achei simples, pelos menos em termos funcionais, ao fim de um ano subscrevi mais quatro 8-)

Atualmente a minha carteira é o seguinte (com o peso em carteira à frente):
Pictet-WaterR EUR (LU0104885248) 20.75%
UBS (Lux) Strat Bal(EUR)P-acc (LU0049785446) 19.27%
BGF Global Allocation E2 (LU0147396450) 13.07%
UBS (Lux) ES Eurp Opp Uncons € P (LU0723564463)16.30%
Invest AR PPR FIMA (PTARMCLM0004) 30.60%
Esta semana resgatei um PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc (IE00B11XZ103), seguindo um conselho do "advisor" do meu banco (uns mails que de vez em quando sugerem alterações consoante os perfis dos clientes) onde tive um lucro de 1.35% bruto (tive-o pouco mais de um ano).
Globalmente a minha carteira está a valorizar 15% líquidos, o que não me parece nada mau em 2 anos! \:D/

Agora a minha questão é que tenho o valor que retirei do PIMCO e mais algum que gostaria de utilizar para aumentar a minha carteira. Nisto pedi conselhos ao meu gestor de conta (que foi quem me já havia sugerido uma série de fundos dos quais escolhi os acima) e ele sugeriu-me os seguintes:
Ações Europa
UBS (LUX) ES EURP OPP UNCONS € P (LU0723564463)
BGF EUROPEAN SPECIAL SITS E2 (LU0154235443)
ALLIANZ EUROPE EQUITY GROWTH CT EUR (LU0256839860)
INVESCO PAN EUROPEAN EQ INCOME E (LU0267986551)
INVESCO PAN EURP STRUCTURED EQ E (LU0119753308)

Ações Globais
PICTET-SECURITY R EUR (LU0270905242)
NORDEA-1 GLOBAL STABLE EQ UNHEDG E EUR (LU0229519805)
INVESCO GLOBAL STRUCTURED EQ E (LU0267985314)
GS GLBL CORE EQUITY E SNAP ACC (LU0201159711)

Que vos parecem?

Outra hipótese é investir parte do valor num depósito indexado, a um ano que pode variar no final entre -5% e 13% do capital investido, mas estou um pouco mais reticente pois, mais uma vez estou pouco confortável, por não ter ideia do comportamento normal desse tipo de produtos.

Como devem perceber, algumas alternativas que me queiram sugerir têm de ser comercializadas pelo Banco Invest.
Se precisarem de mais alguma informação para me ajudarem digam :oh:

Desculpem o post longo e obrigado desde já.

PS: no Verão chorei um bocadinho, como toda a malta por aqui... :wall:

Registado: 17/11/2015 19:18

por chico_laranja » 20/11/2015 17:47

Só tu é que sabes.

Ninguém te vai responder a isso taxativamente.

A questão é: Expectativas.

Daqui a 1 anos, achas que o capital que tens no Santader Acções Portugal vai render mais ou menos do que se tivesse no fundo Y em que irias meter esse dinheiro?

Faz as contas a outra coisa: IRS. Liquidar uma posição com menos valias vai amortizas nas mais valias a declarar ao Fisco. Para mim é peaners como diz o outro mas se a posição for de 5 ou 10k, 10% é uma menos valia importante a meter no IRS e quem tem essas quantias investidas.

Esperar que recupere 10% para ficares no ponto de origem ou aproveitar essa queda para amortizar IRS e ganhar 10% na mesma se reinvestisses no fundo :-k
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por Hugo Leandro M. Coelho » 20/11/2015 12:51

Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Após longas semanas sem ver a carteira, hoje tive que entrar no best e não resisti em vê-la, por isso partilho-a 8-)

E.S. Rendimento Plus FIA - 9.06%
E.S. Obrigações Europa - 0.68%
Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc - 3.51%
Nordea-1 STABLE RETURN E EUR - 4.27%
Invesco Pan Eurp Structured Eq E - 11.5%
Franklin European Growth N Acc - (-1.33%)
Fidelity Funds- FPS Moderate Growth Fund A-Acc-EUR - (-3.73%)
MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc - 25.62%
Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND - 5,31%
Pimco Funds:Global Investors Series plc Global Bond Fund E Acc EUR -(-2.51%)
Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc - 28.66%
M&G Global Dividend EUR A - 7.72%
Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc - 23.08%
Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples LTE R - 22.32%
Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R - 27.53%
Santander Ações Portugal - (-9.29%)
Ubs Infrasctuture - 13.95%
DWS Biotech - 3,66%
Nordea Eur Cr Cred - 0,13%

M&G Global Dividend EUR A - 7.72%
Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc - 23.08%

Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND - 5,31%
Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc - 28.66%

Invesco Pan Eurp Structured Eq E - 11.5%
Franklin European Growth N Acc - (-1.33%)
MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc - 25.62%
Santander Ações Portugal - (-9.29%)

Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples LTE R - 22.32%
Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R - 27.53%
Ubs Infrasctuture - 13.95%
DWS Biotech - 3,66%

Pimco Funds:Global Investors Series plc Global Bond Fund E Acc EUR -(-2.51%)
Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc - 3.51%
Nordea Eur Cr Cred - 0,13%
E.S. Rendimento Plus FIA - 9.06%
E.S. Obrigações Europa - 0.68%

Nordea-1 STABLE RETURN E EUR - 4.27%
Fidelity Funds- FPS Moderate Growth Fund A-Acc-EUR - (-3.73%)

No meu perfil de investidor/opinião, daí mudaria, o Franklin European Growth, tens alternativas interessantes a este fundo. E o fundo de Acções Portugal, que agora deve ter afundando mais ainda, nem sequer tinha entrado.

Fundos interessantes:

Rick Lusitano (New) Escreveu:Fundos de Investimento (FI) - EUR

(...)

INVESTIMENTOS LONGOS :: "LONG-ONLY"
ACÇÕES GLOBAIS
Acções Global Cap. Grande Misto
Imagem EUR - Robeco BP Global Premium Equities D EUR (LU0203975437) Morningstar ES [LOW-COST] Imagem Imagem

ACÇÕES ALEMANHA
Acções Alemanha Cap. Flexível
Imagem EUR - DWS Aktien Strategie Deutschland (DE0009769869) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem Imagem

INVESTIMENTOS LONGOS/CURTOS 130/30 :: "LONG/SHORT" 130/30
Acções Europa Cap. Flexível
Imagem EUR - UBS European Opportunity Unconstrained (EUR) P-acc (LU0723564463) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem

INVESTIMENTOS LONGOS :: "LONG-ONLY"
MISTOS
Mistos Moderados Global Retorno Total :: "Total Return"
Imagem USD - MFS Meridian Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836) Morningstar PT [LOW-COST] Imagem Imagem

Nota: As bandeiras simbolizam o país, aonde estão domiciliados, os fundos de investimento, estão estes, sujeitos ás condições legais existentes nesse país. A seguir ás bandeiras, coloquei a moeda do fundo original.

Legenda:
Imagem Alemanha
Imagem Luxemburgo

EUR - Euro
USD - US Dollar

[LOW-COST] Este fundo tem um mínimo de investimento inicial reduzido (<500 EUR), através do Banco Best.

Imagem Subscrição via impresso devido a ser um fundo comercializado em offline em Portugal.

Imagem Fundos especiais:
INVESTIMENTOS LONGOS/CURTOS 130/30 :: "LONG/SHORT" 130/30
Estes fundos podem adoptar a estratégia de investimento 130/30 ("130/30 funds"), significando que podem usar estratégias de investimento Long/Short e alavancagem. Ou seja, fundos que podem fazer investimentos para o longo prazo ou fazer investimentos que apostam em quedas de determinas empresas ("short positions") e pode usar alavancagem (usar dinheiro emprestado, compras a crédito), podendo se traduzir num maior risco, podendo dar origem a maiores perdas. Para uma explicação mais detalhada, ver: UBS European Opportunity Unconstrained (EUR) P-acc

Imagem FE Alpha Manager (FE Trustnet UK)

Imagem Fund Manager Rating (Citywire Global) Imagem

:arrow: Eu trocaria o Santander Ações Portugal - (-9.29%) pelo DWS Aktien Strategie Deutschland (DE0009769869), mal por mal, a Alemanha é sempre melhor do que Portugal. :wink:

:arrow: Eu trocaria o Franklin European Growth N Acc - (-1.33%) pelo UBS European Opportunity Unconstrained (EUR) P-acc (LU0723564463), comparando os 2, o fundo UBS é melhor.

:arrow: Eu trocaria o M&G Global Dividend EUR A - 7.72% pelo Robeco BP Global Premium Equities D EUR (LU0203975437), que é mais interessante.

:arrow: E por fim, eu gosto deste misto, MFS Meridian Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836) e gosto menos do que tens, o Fidelity Funds- FPS Moderate Growth Fund A-Acc-EUR - (-3.73%). Se bem que tens um fundo de Acções de PMEs Europa da MFS, também com este misto, terias acesso a outros activos de outras zonas geográficas e classes. :wink:

Mas isto é a minha opinião, para o meu perfil de risco.

O Santander estou sempre à espera que fique positivo para resgatar :shock:
Dos que opina, só o M&G está positivo,devo resgatar os negativos tb?

Obg pelas opiniões.

Mas acham que devo avançar mesmo estando negativos?

Santander Ações Portugal -11.47

Franklin European Growth N Acc -1.69

Fidelity Funds - FPS Moderate Growth Fund A-Acc-EUR -3.5

PIMCO Funds: Global Investors Series plc Global Bond Fund E Acc EUR -2.43

Registado: 26/11/2014 16:45

por NM_2 » 19/11/2015 17:14

bucks Escreveu:
NM_2 Escreveu:Obrigações europeias longo prazo é na caixagest:
https://www.cgd.pt/Particulares/Poupanc ... 5anos.aspx

Caixa?
E este NB OB Europa?
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR04VDP

Esse tambem e bom mas nao o tenho... :twisted:

Registado: 2/9/2014 22:13

por Bucks » 19/11/2015 17:10

NM_2 Escreveu:Obrigações europeias longo prazo é na caixagest:

Caixa?
E este NB OB Europa?
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR04VDP
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por NM_2 » 19/11/2015 13:08

Obrigações europeias longo prazo é na caixagest:

Registado: 2/9/2014 22:13

por chico_laranja » 18/11/2015 11:50

bucks Escreveu:Mapa de ciclos e riscos da Amundi. Leiam! 8-)

http://research-center.amundi.com/page/ ... ethodology

Bom artigo

Gostei também deste:
http://research-center.amundi.com/page/ ... or-nothing

O porreiro deste centro é que não é apenas Longo aqui e ali e curto acolá. Há toda uma contextualização.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.

por Bucks » 17/11/2015 22:53

“Gostaria de saber a vossa opinião sobre o CrediFundos do Activobank. Estava a pensar aplicar o dinheiro dessa campanha na aquisição do fundo SISF UK Equity B. É uma boa opção?”

https://www.deco.proteste.pt/investe/av ... 106574.htm

por Bucks » 17/11/2015 22:29

por Bucks » 17/11/2015 18:22

Mapa de ciclos e riscos da Amundi. Leiam! 8-)

http://research-center.amundi.com/page/ ... ethodology

por Bucks » 17/11/2015 18:15

Vejam o research-center da Amundi. Por acaso gosto da gestora em termos de preço/qualidade, mas obviamente uso outras igualmente.

http://research-center.amundi.com/

por Bucks » 17/11/2015 9:45

Emerging markets: Deeper into the red

http://www.ft.com/intl/cms/s/0/46f42c36 ... f9896.html

Renminbi Yuan no Mundo

por Rick Lusitano » 16/11/2015 12:32

Seeking Alpha - Yuan set to join currency big leagues (Nov 14 2015, 15:41 ET)
http://seekingalpha.com/news/2930416-yuan-set-to-join-currency-big-leagues

Seeking Alpha - Japan urges China to go slow on yuan reform (ov 16 2015, 02:40 ET)
http://seekingalpha.com/news/2930586-japan-urges-china-to-go-slow-on-yuan-reform
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por Bucks » 12/11/2015 23:24

Conta com 2 titulares:

AT
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agradece o seu contacto.
Nesse caso cada um declara a sua quota parte.
Solicite ao Banco, durante o mês de janeiro, os elementos correspondentes para o preenchimento da declaração.
Com os melhores cumprimentos
AT- Autoridade Tributária e Aduaneira

por Hugo Leandro M. Coelho » 12/11/2015 21:41

Obrigado Rick
Vou apostar nele, Fidelity Global Consumer Industries (LU0114721508) , no inicio de dezembro, que é quando tenho os 5k disponiveis....

por Quechua » 12/11/2015 17:32

Quechua Escreveu:Ola a todos,

Antes de começar gostava de agradecer a todos os participantes deste fórum. Tem sido importante para mim (e imagino para outros) a vossa troca de conhecimentos e ideias.

Estou a pensar actualizar minha carteira de fundos de obrigações (corresponde a 30% do meu portefólio) para isto:

NB Global Bond 25%
M&G Glbl Fltng Rate Hi Yld EUR A-H Acc 25%
Schroder Int Fund EURO Corporate Bond B Acc 20%
BGF Fixed Income Global Opps E2 EUR H 15%
BlackRock Emerging Markets Bond E2 (EUR) 5%
BlackRock Emerging Markets Corporate Bond E2 (EUR) 5%
Nordea-1 European Covered Bond E EUR 5%

Se possível gostava que me fizessem uma análise e eventualmente que propusessem alternativas.

Abraço

Bem-vindo, Quechua. :clap:

NB Global Bond 25%

Nas Corporativas EUR, estou no Schroder EURO Credit Conviction B EUR Acc (LU0995119749), que é diferente do teu Schroder, porque assume mais risco, para tentar ter mais retorno. Tem uma maior duração das obrigações em carteira, tem investimentos em Obrigações com qualidade de crédito mais baixo (HY), pode ter derivados, assumir posições longas e curtas. Até ao momento, apesar de ter mais risco, tendo tem tido melhor retorno do que o seu irmão mais defensivo, tendo um melhor equilíbrio entre risco/retorno (Rácio de Sharpe).

Estes 2 fundos são mais defensivos e logo com possibilidades de menor retorno, o M&G, apesar de ser de HY, é de HY de taxa variável, logo, são normalmente obrigações de curto prazo, e a não ser que haja um aumento na generalidade, das taxas de juro, este fundo irá dar menos retornos, e também menos surpresas desagradáveis.

Que tal optimizar estes 2 fundos de maneira a encaixar outro fundo, por exemplo, Jupiter Dynamic Bond L EUR Acc (LU0853555380)? :wink:

Olá Rick,

Obrigado pela rápida resposta. Quanto às Corporativas, vou analisar o "seu" Schroder.

Relativamente aos defensivos, já tenho o M&G na minha carteira de obrigações (cerca de 10%). Nesse caso mantinha e abria posição no BGF e no Jupiter com:
Jupiter Dynamic Bond L EUR Acc 10%
M&G Glbl Fltng Rate Hi Yld EUR A-H Acc 10%

No entanto, surgiu-me a preocupação de ter os 3 fundos Eur Hedge. Não seria melhor diversificar? Sendo que o Jupiter não tem essa opção, não acha que BGF poderia ser USD hedged?

Registado: 11/11/2015 17:53

por chico_laranja » 12/11/2015 16:53

Mais um estudo da Quantalys e fundos mistos
http://www.quantalys.com/ACTU/11/556/ar ... _2015.aspx

Sendo certo que tem fundos comercializados apenas na França dá para tirar algumas conclusões.

Bibliografia

por Rick Lusitano » 12/11/2015 16:35

Novas entradas na minha Biblioteca, no Departamento de História Económica-Financeira: Imagem

Niall Ferguson - The Ascent of Money : A Financial History of the World
Edward Chancellor - Devil Take the Hindmost : A History of Financial Speculation
J. H. Elliott - Imperial Spain 1469-1716
Niall Ferguson - The House of Rothschild : Money's Prophets 1798-1848
Niall Ferguson - The House of Rothschild : The World's Banker, 1849-1998
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por Rick Lusitano » 12/11/2015 15:55

Quechua Escreveu:Ola a todos,

Antes de começar gostava de agradecer a todos os participantes deste fórum. Tem sido importante para mim (e imagino para outros) a vossa troca de conhecimentos e ideias.

Estou a pensar actualizar minha carteira de fundos de obrigações (corresponde a 30% do meu portefólio) para isto:

NB Global Bond 25%

Se possível gostava que me fizessem uma análise e eventualmente que propusessem alternativas.

Abraço

Bem-vindo, Quechua. :clap:

NB Global Bond 25%

Nas Corporativas EUR, estou no Schroder EURO Credit Conviction B EUR Acc (LU0995119749), que é diferente do teu Schroder, porque assume mais risco, para tentar ter mais retorno. Tem uma maior duração das obrigações em carteira, tem investimentos em Obrigações com qualidade de crédito mais baixo (HY), pode ter derivados, assumir posições longas e curtas. Até ao momento, apesar de ter mais risco, tendo tem tido melhor retorno do que o seu irmão mais defensivo, tendo um melhor equilíbrio entre risco/retorno (Rácio de Sharpe).

Estes 2 fundos são mais defensivos e logo com possibilidades de menor retorno, o M&G, apesar de ser de HY, é de HY de taxa variável, logo, são normalmente obrigações de curto prazo, e a não ser que haja um aumento na generalidade, das taxas de juro, este fundo irá dar menos retornos, e também menos surpresas desagradáveis.

Que tal optimizar estes 2 fundos de maneira a encaixar outro fundo, por exemplo, Jupiter Dynamic Bond L EUR Acc (LU0853555380)? :wink:

por Rick Lusitano » 12/11/2015 14:35

Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:
Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Obg
Para já estão estes para análise:

UBS KSS Global Alocation
Pictet-Water-R EUR LU0104885248
Pictet-Biotech-HR EUR LU0190162189
Threadneedle American Smaller Companies Retail Net EUR Acc GB00B0WGY707

De notar, que esses fundos apesar de possivelmente poderem dar mais retorno do que 1 DP, também não são "calminhos" como dissestes anteriormente. :wink:

Tens no BCP, o fundo da Fidelity de Acções Sector Consumo, Fidelity Global Consumer Industries (LU0114721508), que apesar de não ser "calminho" por definição, sempre é um fundo Global, com exposição a vários países e dividas, e a um sector mais conservador (defensivo), tendo para além de Bens de Consumo Básicos (Comida, Bebida, Tabaco), tem também Consumo Discricionário, (bens considerados como não sendo bens de 1ª necessidade). O 1º tipo de Bens é mais "útil" para períodos de recessão ou de crescimentos fracos, enquanto que o 2º tipo, é vocacionado para períodos económicos de crescimento.

obrigado Rick
Os 5k nele?

Comparado com os outros fundos, esse Fidelity deverá ser mais defensivo. Mas só tu é que podes, decidir o teu investimento, consoante o teu horizonte temporal, sensibilidade ao risco, expectativas de retornos, disponibilidade do dinheiro investido em caso de necessidade. Deves analisar os teus objectivos, e com essas respostas, procurares dentro da oferta do BCP, o ou os fundos que achas que mais se adequam ao teu perfil de investidor. :wink:

por Rick Lusitano » 12/11/2015 14:17

Eles andam aí... Imagem

Jornal de Negócios - Ganho anormal com juros permite ao Fisco levantar sigilo bancário (12 Novembro 2015, 00:01)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/subida_de_ganhos_com_juros_permite_ao_fisco_levantar_sigilo_bancario.html

QE: BCE

por Rick Lusitano » 12/11/2015 1:52

Reuters/StreetInsider - Exclusive: ECB mulls buying debt of cities and regions - sources (November 11, 2015 11:02 AM EST)
http://www.streetinsider.com/Fed/Exclusive%3A+ECB+mulls+buying+debt+of+cities+and+regions+-+sources/11062577.html

por Daemoon » 11/11/2015 22:28

Preparam-se alterações nos impressos e também na forma como se subscreve fundos de investimento online, nomeadamente a nível de perfis de cliente e perfis de risco dos fundos, para quem por exemplo tem um perfil Muito Conservador, "só" pode subscrever fundos de risco 1 e 2, e assim sucessivamente, para conseguir se subscrever fundos com risco mais alto, terá de se responsabilizar por essa mesma subscrição, um pouco como acontece com outros produtos chamados de Produtos Financeiros Complexos.

Onde anda o File?? podemos marcar o almoço assim que o EURUSD chegue aos 1.05%? :D :D :D estou a ver que até ao final do ano isto não chega á paridade :-k

Registado: 14/2/2009 14:06

por Hugo Leandro M. Coelho » 11/11/2015 19:25

Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Obg
Para já estão estes para análise:

UBS KSS Global Alocation
Pictet-Water-R EUR LU0104885248
Pictet-Biotech-HR EUR LU0190162189
Threadneedle American Smaller Companies Retail Net EUR Acc GB00B0WGY707

De notar, que esses fundos apesar de possivelmente poderem dar mais retorno do que 1 DP, também não são "calminhos" como dissestes anteriormente. :wink:

Tens no BCP, o fundo da Fidelity de Acções Sector Consumo, Fidelity Global Consumer Industries (LU0114721508), que apesar de não ser "calminho" por definição, sempre é um fundo Global, com exposição a vários países e dividas, e a um sector mais conservador (defensivo), tendo para além de Bens de Consumo Básicos (Comida, Bebida, Tabaco), tem também Consumo Discricionário, (bens considerados como não sendo bens de 1ª necessidade). O 1º tipo de Bens é mais "útil" para períodos de recessão ou de crescimentos fracos, enquanto que o 2º tipo, é vocacionado para períodos económicos de crescimento.

obrigado Rick
Os 5k nele?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, CORTIÇA, Garfield, Google Adsense [Bot], Opcard33, Shimazaki_2 e 124 visitantes