Manifestação anti-troika dia 15 de Setembro
Pata-Hari Escreveu:artista Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Artista, que despedimentos houve na função pública? não acompanhei.
Eu sei, já há muito que reparei que só lês o que te interessa!
Não leste o que escrevi?! Quando se contrata um trabalhador com contratos anuais durante 5, 10, 15, 20 anos, sem o passar aos quadros, e depois se deixa de contratar, o que é? Não é despedimento?! E fazer isto sem pagar um euro de indemnização é o quê?!
Nesta situação estão neste momento cerca de 30 mil professores! Presumo que noutras áres o estado estará a fazer o mesmo... para o caso de 30 mil não ser um número significativamente grande para ti!
Para se falar temos de argumentar com verdades, caso contrário és igual aos políticos que há muitos anos nos andam a governar com mentiras!!!
Artista, se calhar achas que isso só acontece na função pública...?! desce à terra. E a desonesta intelectualmente sou eu!? Os professores para as capacidades (e procura) do sistema, são demais. Seria maravilhoso podemos pagar para que esses 30 000 pudessem ensinar, teríamos de certeza um sistema de educação maravilhoso (é uma ironia, caso não percebas), mas não temos dinheiro para isso. Eu até já acho que deveríamos acabar neste instante com o sistema público de educação, alugar os espaços a quem queira gerir as escolas e dar um cheque a cada aluno deste país para que escolha a escola para onde quer ir.
Boa, tu dizes algo completamente errado, sobre o qual já aqui debateste uma série de vezes nos últimos meses, ou seja, tinhas mais do que obrigação de não te referires ao assunto daquela forma, lembro-te:
Pata-Hari Escreveu:... Afinal de contas nem desemprego há nesse sector, está todo no privado!...
Pata-Hari Escreveu:Artista, que despedimentos houve na função pública? não acompanhei.
E agora a tua resposta é:
Pata-Hari Escreveu:Artista, se calhar achas que isso só acontece na função pública...?! desce à terra.
Sem mais comentários...

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Não é preciso ler 84 páginas: a alteração aplicada à TSU representa qualquer coisa como 400 milhões de euros ou coisa que o valha para o Estado (e, segundo alegaram, muito especificamente para a Segurança Social).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Razao_Pura Escreveu:Se estão contra a TSU então era melhor elevarem cartazes a pedirem 100k funcionários públicos na rua. Eu não me importo de pagar para evitar esse flagelo social. Acho que os despedimentos são sempre a última carta a jogar e parece-me que foi a medida mais solidária tomada pelo PPC.
Estás a brincar não estás?
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=80625
84 páginas depois não entendeste?
Não prestei muita atenção a esse tópico mas pelo que tenho lido eram as 2 alternativas.
Além disso era imposição da troika pecou pelo timing devia ter feito isso no ano passado.
E se queres que te diga sinceramente sou completamente contra a TSU as empresas (na situação utópica que o fisco era cumprido à risca) só deviam pagar impostos sobre os lucros e não por terem alguém subordinado ás mesmas. Só acho que isto para as PMEs nem aquece nem arrefece.
Isto é como nos mercados, pagar taxas ao estado para comprares títulos é ridículo tem lógica pagar-se depois, sobre os lucros, isto porque o estado criou condições para se ter lucro e por isso tem o direito de taxar.
Mas expõe o teus argumentos, sff, que num vou estar a pesquisar 84pag de um tópico.
Elias Escreveu:richardj Escreveu:Deve haver muitos pais a vender a segunda casa para poder suster os filhos agora desempregados
Se calhar muitos até venderiam se encontrassem comprador, mas o mercado imobiliário está incrivelmente deprimido.
bem sei, mas uma casa também não se estraga de um dia para o outro. Existem muitos factores elias, sem duvida que o preço é determinante, mas também depende de casa para casa, da localização, estado de conservação etc etc etc
a quebra de vendas do imobiliário desde 2008 acho que anda em qualquer coisa como - 70%
por outro lado, gostava de ver o Álvaro a tomar algumas medidas para fazer de Portugal a Florida dos USA na Europa. Pelo menos ele escreve isso num livro dele...
Se estão contra a TSU então era melhor elevarem cartazes a pedirem 100k funcionários públicos na rua. Eu não me importo de pagar para evitar esse flagelo social. Acho que os despedimentos são sempre a última carta a jogar e parece-me que foi a medida mais solidária tomada pelo PPC.
Estás a brincar não estás?
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=80625
84 páginas depois não entendeste?
Trade the trend.
Bem deixo aqui o meu ponto de situação.
Fico contente por as pessoas se manifestarem fico deprimido por as pessoas não saberem por aquilo que se manifestam.
Se estão contra a TSU então era melhor elevarem cartazes a pedirem 100k funcionários públicos na rua. Eu não me importo de pagar para evitar esse flagelo social. Acho que os despedimentos são sempre a última carta a jogar e parece-me que foi a medida mais solidária tomada pelo PPC.
Agora fico parvo é por ninguém se exaltar contra reformas e contra um sistema judicial retrógrado mal elaborado e confuso. Não dá para perceber como ninguém na manifestação ostenta um cartaz a pedir melhores leis e penas mais pesadas. Como ninguém se queixa da discrepância de salários entre a função pública. O povinho como sempre só está preocupado com as consequências directas, com aquilo que lhe mexe no bolso no final do mês.
A troika são uns mafiosos que nos metem dinheiro para pagar as contas ao final do mês, sem eles estávamos bem melhor até porque o estado ficava impossibilitado de pagar os ordenados da função pública, enfim aquilo que por aqui tem sido tantas vezes repetido...
Resumindo o povo é feliz a gastar triste a pagar, mas ainda mais piada acho que na altura do Sócrates "o ilusionista" a contestação social foi por causa das avaliações dos professores enquanto por trás nos metia num abismo económico na fachada nada mais era do que uma crise social. Hoje remetemos-nos ao mesmo o povo queixa-se de pagar em vez de se queixar porque paga.
Fico contente por as pessoas se manifestarem fico deprimido por as pessoas não saberem por aquilo que se manifestam.
Agora fico parvo é por ninguém se exaltar contra reformas e contra um sistema judicial retrógrado mal elaborado e confuso. Não dá para perceber como ninguém na manifestação ostenta um cartaz a pedir melhores leis e penas mais pesadas. Como ninguém se queixa da discrepância de salários entre a função pública. O povinho como sempre só está preocupado com as consequências directas, com aquilo que lhe mexe no bolso no final do mês.
A troika são uns mafiosos que nos metem dinheiro para pagar as contas ao final do mês, sem eles estávamos bem melhor até porque o estado ficava impossibilitado de pagar os ordenados da função pública, enfim aquilo que por aqui tem sido tantas vezes repetido...
Resumindo o povo é feliz a gastar triste a pagar, mas ainda mais piada acho que na altura do Sócrates "o ilusionista" a contestação social foi por causa das avaliações dos professores enquanto por trás nos metia num abismo económico na fachada nada mais era do que uma crise social. Hoje remetemos-nos ao mesmo o povo queixa-se de pagar em vez de se queixar porque paga.
Pata-Hari Escreveu:
Escreveste algures lá atrás que o problema estava nas PPPs (entre outros), como se a decisão tivesse sido tomada sem o acordo do estado.
Eu não escrevi nada disso (se quiseres ver o que é que eu efectivamente escrevi é só voltar atrás). Eu escrevi que a despesa era composta por muitas parcelas e não apenas salários, pensões e subsídios (e ainda menos só por salários). E ainda menos escrevi que a decisão tivesse sido tomada sem o acordo do Estado. Isso então é que está ainda mais distante do que eu escrevi.
Pata-Hari Escreveu:
A discussão não ficou para trás a não ser que a ignores e optes por isso, Marco.
Se alguém está a ignorar alguma coisa és tu, Pata, não sou eu. Isso além de ser perfeitamente óbvio é muito precisamente o centro da questão que se esteve a discutir e é a razão porque aquelas minhas referências a outras parcelas da despesa do Estado surgiram.
Agora foste buscar isto horas depois como se se tivesse estado a discutir outra coisa qualquer ou como se o contexto tivesse sido um totalmente diferente.
Pata-Hari Escreveu:
A discussão continua até estar resolvido o problema.
Como se aquilo que tu resolves definir como sendo "o problema" fosse necesssariamente "o problema" (conforme tu o descreves ou o problema todo ou whatever). Eu para mim aquela discussão que tivemos há horas atrás está terminada porque está esgotada e era dessa discussão específica que eu obviamente estava a falar.
Tanto mais que eu continuo a discutir no tópico, como é que alguém poderia achar que eu penso que o problema está resolvido?
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Marco, ninguém obrigou o estado a nenhuma parceria nem a nenhum negócio. O estado quis fazer obras e negócios megalómanos, sem qualquer racionalidade económica e contratou quem o o fizesse e, como em qualquer negócio, quem ofereceu as melhores condições que servissem os seus interesses.
E onde é que eu escrevi o contrário? Tu é que centraste de forma inexacta a discussão nos salários, pensões e subsídios e depois até "evoluiu" para ficares só a falar dos salários e ao certo de quantos trabalhadores do estado são/foram despedidos.
Eu até julguei que esta discussão já tinha ficado para trás...
Escreveste algures lá atrás que o problema estava nas PPPs (entre outros), como se a decisão tivesse sido tomada sem o acordo do estado. A discussão não ficou para trás a não ser que a ignores e optes por isso, Marco. A discussão continua até estar resolvido o problema.
http://oinsurgente.org/2012/09/15/e-se- ... ra-amanha/
elreidom Escreveu:richardj Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Por falar nisso, hoje à tarde alguém na manif disse que, só ainda não houve uma revolução em portugal por que os pais continuam a pagar as contas dos filhos.
e no futuro muitos filhos não vão ter de comprar casa porque vão herdar a casa dos pais. nessa situação um casal vai ficar com duas casas, o que até permite vender uma e ganhar uns fundos para ultrapassar a crise.
Estás a supor que o casal comum será formado por dois filhos únicos e que os pais de ambos vão morrer cedo. A primeira presunção até tem uma probabilidade razoável, a segunda é que não. Para além de que, sendo essa a situação, não haverá grande mercado para vender uma das casas, não? Ou as duas, caso não tenham trabalho perto de nenhuma das casas.
um casal ter 2 filhos ? não não, na minha suposição vende uma casa, deixa só uma casa a um filho, o que se enquadra à realidade uma vez que o numero de filhos por mulher anda nos 1,3 1,4 nos últimos 10 anos. Alem disso, há famílias em que os pais podem herdar mais do que 1 casa cada 1.
Entretanto os avós morrem, e os pais, já reformados, vão para a casa de um dos avós, já pensaste nisso ? os pais não tem de morrer cedo. Ou os avós vão viver com os pais e fica uma casa livre.
a vender, terá de ser sempre a desconto, mas para o filho o custo de aquisição é muito baixo comparado com o valor de venda.
uma coisa que se vê muito agora são as segundas casas à venda, em zonas turísticas. Implicitamente este efeito já está a acontecer. Deve haver muitos pais a vender a segunda casa para poder suster os filhos agora desempregados
richardj Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Por falar nisso, hoje à tarde alguém na manif disse que, só ainda não houve uma revolução em portugal por que os pais continuam a pagar as contas dos filhos.
e no futuro muitos filhos não vão ter de comprar casa porque vão herdar a casa dos pais. nessa situação um casal vai ficar com duas casas, o que até permite vender uma e ganhar uns fundos para ultrapassar a crise.
Estás a supor que o casal comum será formado por dois filhos únicos e que os pais de ambos vão morrer cedo. A primeira presunção até tem uma probabilidade razoável, a segunda é que não. Para além de que, sendo essa a situação, não haverá grande mercado para vender uma das casas, não? Ou as duas, caso não tenham trabalho perto de nenhuma das casas.
- Registado: 2/9/2011 12:01
Pata-Hari Escreveu:Marco, ninguém obrigou o estado a nenhuma parceria nem a nenhum negócio.
Também ninguém se opôs...
richardj Escreveu:e no futuro muitos filhos não vão ter de comprar casa porque vão herdar a casa dos pais. nessa situação um casal vai ficar com duas casas, o que até permite vender uma e ganhar uns fundos para ultrapassar a crise.
Curiosamente na minha cidade natal apesar de a população estar a decrescer a olhos vistos continuam a florescer casas e apartamentos! Mesmo agora em pleno 2012 vi muitas casas novas a serem construídas resultado: pode-se arranjar um T2 com 120m2 por uns módicos 250€/mês!!
tavaverquenao2 Escreveu:Por falar nisso, hoje à tarde alguém na manif disse que, só ainda não houve uma revolução em portugal por que os pais continuam a pagar as contas dos filhos.
Pata-Hari Escreveu:Marco, ninguém obrigou o estado a nenhuma parceria nem a nenhum negócio. O estado quis fazer obras e negócios megalómanos, sem qualquer racionalidade económica e contratou quem o o fizesse e, como em qualquer negócio, quem ofereceu as melhores condições que servissem os seus interesses.
E onde é que eu escrevi o contrário? Tu é que centraste de forma inexacta a discussão nos salários, pensões e subsídios e depois até "evoluiu" para ficares só a falar dos salários e ao certo de quantos trabalhadores do estado são/foram despedidos.
Eu até julguei que esta discussão já tinha ficado para trás...
asrael Escreveu:Banesco Escreveu:asrael Escreveu:Ainda agora passou na rtp1 um manifestante a queixar-se que não tem dinheiro para comer e para livros para os filhos e depois vejo um boné Nike uma mochila tb de marca.
Continuo a não perceber muita gente.
Fez bons investimentos quando "tinha dinheiro"
Vai ter que vender o boné e a mochila, sempre rendem algum.
Pode ter comprado quando tinha mais dinheiro. Ou então comprou contrafacção. Ou ofereceram-lhe. Ou encontrou na rua. Enfim, não há lógica nenhuma em querer desacreditar as pessoas com base num boné da Nike. Até porque qualquer um sabe que o empobrecimento da população tem sido rápido, e falo só daqueles que trabalham.
- Registado: 2/9/2011 12:01
richiardi, junta a isso o facto de, podendo financeiramente, todos os pais optarem por fugir desse maravilhoso mundo da educação pública. Claro está que agora, como cada vez podem menos, a coisa deverá inverter.
A melhor defesa dos empregos dos professores será sempre produzir excelentes resultados qualitativos e quantitativos com os menores custos. E te garanto que isso seria um incentivo à natalidade.
A melhor defesa dos empregos dos professores será sempre produzir excelentes resultados qualitativos e quantitativos com os menores custos. E te garanto que isso seria um incentivo à natalidade.
Pata-Hari Escreveu:artista Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Artista, que despedimentos houve na função pública? não acompanhei.
Eu sei, já há muito que reparei que só lês o que te interessa!
Não leste o que escrevi?! Quando se contrata um trabalhador com contratos anuais durante 5, 10, 15, 20 anos, sem o passar aos quadros, e depois se deixa de contratar, o que é? Não é despedimento?! E fazer isto sem pagar um euro de indemnização é o quê?!
Nesta situação estão neste momento cerca de 30 mil professores! Presumo que noutras áres o estado estará a fazer o mesmo... para o caso de 30 mil não ser um número significativamente grande para ti!
Para se falar temos de argumentar com verdades, caso contrário és igual aos políticos que há muitos anos nos andam a governar com mentiras!!!
Artista, se calhar achas que isso só acontece na função pública...?! desce à terra. E a desonesta intelectualmente sou eu!? Os professores para as capacidades (e procura) do sistema, são demais. Seria maravilhoso podemos pagar para que esses 30 000 pudessem ensinar, teríamos de certeza um sistema de educação maravilhoso (é uma ironia, caso não percebas), mas não temos dinheiro para isso. Eu até já acho que deveríamos acabar neste instante com o sistema público de educação, alugar os espaços a quem queira gerir as escolas e dar um cheque a cada aluno deste país para que escolha a escola para onde quer ir.
outra razão para haver menos professores empregados está aqui. E a tendência vai manter-se. Basta verem os gráficos para perceber bem, se quiserem também se lê bem
http://www.ffms.pt/upload/docs/cf188adf ... 6aad00.pdf
Razao_Pura Escreveu:Alguém sabe por onde anda aquela dupla de músicos/ actores/ cómicos de intervenção que há um ou dois anos aparecia em muitos eventos públicos com políticos. Um deles toca guitarra tipo anos 70 e canta uma musiquina ti-ri-ri ti-ri-ri. E o outro tem sempre um megafone na mão. Onde é que eles andaram hoje?
Os homens da luta?

Marco, ninguém obrigou o estado a nenhuma parceria nem a nenhum negócio. O estado quis fazer obras e negócios megalómanos, sem qualquer racionalidade económica e contratou quem o o fizesse e, como em qualquer negócio, quem ofereceu as melhores condições que servissem os seus interesses.
O problema não está em quem fornece, está em quem decide gastar e comprar e nas condições em que o faz.
O problema não está em quem fornece, está em quem decide gastar e comprar e nas condições em que o faz.
Razao_Pura Escreveu:Alguém sabe por onde anda aquela dupla de músicos/ actores/ cómicos de intervenção que há um ou dois anos aparecia em muitos eventos públicos com políticos. Um deles toca guitarra tipo anos 70 e canta uma musiquina ti-ri-ri ti-ri-ri. E o outro tem sempre um megafone na mão. Onde é que eles andaram hoje?
https://www.facebook.com/HOMENSDALUTAOFICIAL
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], MP65, Purificaçao, Shimazaki_2, tami e 125 visitantes