S&P500 (tópico anterior)
camaleo Escreveu:Bull Bull Escreveu:em relação aos mercados mas não quer dizer que não tenha feito um ou outro trade, e mesmo agora fiz um logo pela manha, abri uma posição curta no sp500 e já leva lucro mas são coisas pequenas pois estou investir só para terem a ideia num contrato cfd do SP500, é só mais numa de estar apostar na queda.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
1 contrato são 58 dólares !!!
Assim mais vale jogar às cartas...
![]()
![]()
![]()
PS. Peço desculpa não tenho nada a ver com isso... mas realmente tantos estudos e estatísticas que julguei que o Bull Bull era alguem mais experiente...
É por isso que digo que estou off, ou seja, estou fora. Acho que fui claro nesse aspeto

zecatreca Escreveu:1160...ui....a coisa vai isquentá meu irmão!Vai tudo cabomgá cara!
Parece que quer ir aos 1154/3 e depois 1177 e malhar de novo.
Volto a apertar os profit stops para 1187...
Parece que a bull flag, já era!
A conta está a compor-se
Cumprimentos
Sorry.
Vejo uma pequenissima divergencia positiva no cash grafico 1h.

Portanto....qui ça se não vamos mesmo acima dos 1231?
Continuo curto a 1199, profit stop a 1187 e target bem lá para baixo [1050;1100].
camaleo Escreveu:58 dólares é o valor em margem na minha corretora...
o valor nominal é 1000 e poucos...
talvez seja desconhecimento da minha parte... e nada tenho a ver com isso...
mas na minha opinião para investir o meu tempo será preciso que tenha um mínimo de chance de ganhar... nem que seja 100€...
compreendo que outros pensem de outra forma...
para aprender ou experimentar uso posições demo que no meu entender faz sentido... quando me sinto tentado mas por algum motivo não tenho disponibilidade de capital ou não quero arriscar... A prendizagem e este método acho que é válido...
No entanto foi só um comentário e a minha opinião. Vale o que vale...
Peço desculpa mais uma vez... sou apenas um principiante e leitor assiduo... não pretendo julgar ninguém...![]()
Percebi perfeitamente, só que a probabilidade de ganho não está directamente relacionada com a quantidade de dinheiro investido, ou está?
A probabilidade de ganho está relacionada com o momento do mercado, a análise que é feita, o valor em que se entra e o valor em que se pretende saír.
Pessoalmente, há trades em que entro com tudo o que tenho e se mais tivesse mais entrava, e outros em que entro com um mínimo porque o trade não me oferece grande confiança embora tenha alguma probabilidade.
No fundo é gestão de risco e exposição, nada mais que isso.
Experiência é outra coisa. Isso vem com o tempo e com o estudo e com trabalho, não tem nada a ver com montantes investidos.
...
58 dólares é o valor em margem na minha corretora...
mas na minha opinião para investir o meu tempo será preciso que tenha um mínimo de chance de ganhar... nem que seja 100€...
para aprender ou experimentar uso posições demo que no meu entender faz sentido... quando me sinto tentado mas por algum motivo não tenho disponibilidade de capital ou não quero arriscar... A prendizagem e este método acho que é válido...
Peço desculpa mais uma vez... sou apenas um principiante e leitor assiduo... não pretendo julgar ninguém...

Peço desculpa mais uma vez... sou apenas um principiante e leitor assiduo... não pretendo julgar ninguém...

camaleo Escreveu:Bull Bull Escreveu:em relação aos mercados mas não quer dizer que não tenha feito um ou outro trade, e mesmo agora fiz um logo pela manha, abri uma posição curta no sp500 e já leva lucro mas são coisas pequenas pois estou investir só para terem a ideia num contrato cfd do SP500, é só mais numa de estar apostar na queda.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
PS. Peço desculpa não tenho nada a ver com isso... mas realmente tantos estudos e estatísticas que julguei que o Bull Bull era alguem mais experiente...
Boas
Peço desculpa, mas o valor de um contrato depende da corretora que usas, as duas que uso, XTB e BTP, o valor de um contrato é de valor do indice*50 ou o valor do proprio indice respectivamente.
Neste momento um contrato de sp500 na XTB vale 1165*50=$58250
Na BTP um contato vale $1171
Já agora, se não é indiscrição, em que corretora é que um contato equivale a $58?
Cumprimentos
- Registado: 26/11/2007 4:39
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desculpa, eu não tenho nada a ver com isso, não sou o Bull Bull, mas sinto-me compelido a responder a isto.
O que é que a quantidade de dinheiro investido tem a ver com experiência?
O que é que há de errado em investir 100 ou 200 euros ou dolares?
Ainda esta semana fiz um trade com 100 euros cuja margem de lucro foi de 65%.
Ou a experiência só tem a ver com milhares ou milhões de euros?
Acho que estás a ser muito injusto neste post.
...
Sou de poucas letras e de mais acção...
Já foi ao intervalo.
Aperto os profit stops para 1194!
Parece-me o raio de uma bull flag mas não há sinais de divergencias positivas. Portanto a tendencia mantem-se e não vale apena contraria-la. Se passa os 1136, está tudo visto.
Eu acredito num fecho muito perto, senão mesmo nos 1173. Parece obvio querer fechar aí para fazer uma vela de indecisão no semanal.
Fica o grafico actualizado, com o novo ajuste do target da pequena bull flag.
Cumprimentos
Já foi ao intervalo.
Aperto os profit stops para 1194!
Parece-me o raio de uma bull flag mas não há sinais de divergencias positivas. Portanto a tendencia mantem-se e não vale apena contraria-la. Se passa os 1136, está tudo visto.
Eu acredito num fecho muito perto, senão mesmo nos 1173. Parece obvio querer fechar aí para fazer uma vela de indecisão no semanal.
Fica o grafico actualizado, com o novo ajuste do target da pequena bull flag.
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 9-9-2011(1).png (46.43 KiB) Visualizado 4173 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 9/9/2011 16:04, num total de 1 vez.
Bull Bull Escreveu:em relação aos mercados mas não quer dizer que não tenha feito um ou outro trade, e mesmo agora fiz um logo pela manha, abri uma posição curta no sp500 e já leva lucro mas são coisas pequenas pois estou investir só para terem a ideia num contrato cfd do SP500, é só mais numa de estar apostar na queda.

Caros leitores, eu sei que vocês devem estar a perguntar: "onde anda o bull?" Estou por aqui na terra onde vive que é Faro, mas eu sei que a pergunta é sobre os mercados, pois muito bem, como devem imaginar nestes últimos 2 anos e tal andei sempre com uma postura de bull, não é à toa que tenho o nome de bull no entanto e após estas ultimas semanas a minha postura alterou-se e como é óbvio o meu interesse pelos mercados foi abaixo o que é normal para o meu perfil de investidor. Não significa que estamos em Bear Market, calma aí, estou inclinado que estamos mas a confirmação ainda não foi feita e como andamos neste impasse prefiro estar off em relação aos mercados mas não quer dizer que não tenha feito um ou outro trade, e mesmo agora fiz um logo pela manha, abri uma posição curta no sp500 e já leva lucro mas são coisas pequenas pois estou investir só para terem a ideia num contrato cfd do SP500, é só mais numa de estar apostar na queda.
Perguntam vocês: " mas agora vais ficar sempre de fora se formos para um bear market ?" pois muito bem, nos livros que li, ensinaram-me uma coisa, como conseguir 5000€ em bear market e sabem o que eu li? Começar com 10,000€, é para verem que mesmos os mais experts aconselham a estar fora dos mercados, no entanto não sou muito de acordo, acho que um bom investidor consegue ganhar nos 2 ciclo, é como uma equipa boa de futebol, ganha em casa e ganha fora, no entanto os cuidados jogar fora são diferentes do que jogar em casa, temos jogar mais defensivos por isso é isso que se deve fazer jogar à defesa num bear market e assim iremos conseguir ganhar o nosso dinheiro mas aviso já que é mais dificil para já o mercado é mais volátil por isso acrescenta logo ai uma maior dificuldade.
Num bear market temos que ter na cabeça que os ganhos irão ser menores em posições longas e que devemos ter sempre stop bem ajustados mas aí está e quando o mercado transita do bull para o bear é quando a volatilidade anda ao rubro por isso é que preferi saltar fora durante esse período, agora que começo a ver uma menor volatilidade preparo-me para voltar a entrar com uma maior presença seja longo ou curto. A dificuldade do curto é que tende ser violento e depois aos retraces e faz o oposto mas um grande investidor com grande adrenalina consegue surfar nestas ondas de maré alta
Com esta conversa toda até parece que estou já urso definitivamente, já disse que não, para já, os ursos terão quebrar o ultimo valor mínimo destes últimos swing , já os touros estão com dificuldades em quebrar os 1230, e temos uns máximos cada vez menores uma característica de descida em tendência de médio prazo para já. Já tinha referido que nos meus apontamentos desde de 1995 que nunca tinha havido uma descida de mais de 20% em periodos bull market o que me fez logo pensar e ter a postura que estou agora.
Bem, caros leitores, como devem já ter apercebido o nosso conhecido LTCM tem colocado bom sumo aqui no site e em resposta ao problema de acesso vou colocar o endereço que devem digitar para entrar no site www.sp500forex.com
Perguntam vocês: " mas agora vais ficar sempre de fora se formos para um bear market ?" pois muito bem, nos livros que li, ensinaram-me uma coisa, como conseguir 5000€ em bear market e sabem o que eu li? Começar com 10,000€, é para verem que mesmos os mais experts aconselham a estar fora dos mercados, no entanto não sou muito de acordo, acho que um bom investidor consegue ganhar nos 2 ciclo, é como uma equipa boa de futebol, ganha em casa e ganha fora, no entanto os cuidados jogar fora são diferentes do que jogar em casa, temos jogar mais defensivos por isso é isso que se deve fazer jogar à defesa num bear market e assim iremos conseguir ganhar o nosso dinheiro mas aviso já que é mais dificil para já o mercado é mais volátil por isso acrescenta logo ai uma maior dificuldade.
Num bear market temos que ter na cabeça que os ganhos irão ser menores em posições longas e que devemos ter sempre stop bem ajustados mas aí está e quando o mercado transita do bull para o bear é quando a volatilidade anda ao rubro por isso é que preferi saltar fora durante esse período, agora que começo a ver uma menor volatilidade preparo-me para voltar a entrar com uma maior presença seja longo ou curto. A dificuldade do curto é que tende ser violento e depois aos retraces e faz o oposto mas um grande investidor com grande adrenalina consegue surfar nestas ondas de maré alta
Com esta conversa toda até parece que estou já urso definitivamente, já disse que não, para já, os ursos terão quebrar o ultimo valor mínimo destes últimos swing , já os touros estão com dificuldades em quebrar os 1230, e temos uns máximos cada vez menores uma característica de descida em tendência de médio prazo para já. Já tinha referido que nos meus apontamentos desde de 1995 que nunca tinha havido uma descida de mais de 20% em periodos bull market o que me fez logo pensar e ter a postura que estou agora.
Bem, caros leitores, como devem já ter apercebido o nosso conhecido LTCM tem colocado bom sumo aqui no site e em resposta ao problema de acesso vou colocar o endereço que devem digitar para entrar no site www.sp500forex.com
Acredito que é um pouco do nervosismo dos 10 anos do 11 de Setembro... ao fim do dia deve começar a subir e na segunda subirá mais...
Se após o 11 de Setembro começar a descer... então acredito mais é numa queda acentuada...
(mas isto sou eu a divagar...)
Se após o 11 de Setembro começar a descer... então acredito mais é numa queda acentuada...
(mas isto sou eu a divagar...)
- Registado: 7/4/2007 17:13
Estamos neste momento a transacionar a 1179!
Está na altura de reduzir posições ao aproximar-nos do dito intervalo. Neste valor fecho metade das posições e coloco os stops, das restantes a 1204. Target: [1050;1100].
Se o padrão que apresentei de manha for validado, então prefiro ser stopado dos curtos a 1204 e possivelmente ainda tento um longo até aos 1240.
Para já sigo a velha maxima:
"The trend, is your friernd"
Cumprimentos
Está na altura de reduzir posições ao aproximar-nos do dito intervalo. Neste valor fecho metade das posições e coloco os stops, das restantes a 1204. Target: [1050;1100].
Se o padrão que apresentei de manha for validado, então prefiro ser stopado dos curtos a 1204 e possivelmente ainda tento um longo até aos 1240.
Para já sigo a velha maxima:
"The trend, is your friernd"
Cumprimentos
Bom dia.
Deixo um rabisco, com uma possivel situação mais BULLISH no grafico em anexo...
O Cobra colocou uma tabela engraçada:
"Thursday, September 8, 2011
About Tomorrow 911 Patriotic Rally
Date SPX Change Comment
09/10/10 +5.37 09/11/10 was Saturday
09/11/09 -1.41
09/11/08 +17.01
09/11/07 +19.79
09/11/06 +0.62
09/09/05 +9.81 09/11/05 was Sunday.
09/10/04 +5.54 09/11/04 was Saturday.
09/11/03 +5.50
09/11/02 -0.13
Average +6.90 "
Cumprimentos
Deixo um rabisco, com uma possivel situação mais BULLISH no grafico em anexo...
O Cobra colocou uma tabela engraçada:
"Thursday, September 8, 2011
About Tomorrow 911 Patriotic Rally
Date SPX Change Comment
09/10/10 +5.37 09/11/10 was Saturday
09/11/09 -1.41
09/11/08 +17.01
09/11/07 +19.79
09/11/06 +0.62
09/09/05 +9.81 09/11/05 was Sunday.
09/10/04 +5.54 09/11/04 was Saturday.
09/11/03 +5.50
09/11/02 -0.13
Average +6.90 "
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 9-9-2011.png (46.89 KiB) Visualizado 4951 vezes
prumus Escreveu:será que o discurso de obama vai fazer cair os futuros!!
Nem sobe nem desce.. Estou na expectativa que amanha, os mercados americanos vão abrir positivos, com os bulls desapontados, sell off até à zona 1145-1150. Partilho a minha ultima análise.
- Anexos
-
- H&S_SPX.png (70.96 KiB) Visualizado 5029 vezes
Obrigado, vai continuando a dar umas dicas que eu pelo menos agradeço
="zecatreca"]
Pagina anterior...
Provavelmente saio a 1177 com metade das posições e assim que chegar a esse intervalo, coloco os stops das restantes posições a 1199...
Por enquanto os stops estão a 1231 mas estou quase a alterar.
Cumprimentos[/quote]
="zecatreca"]
das Escreveu:zecatreca Escreveu:Adamhedge Escreveu:Adamhedge Escreveu:longo 1186.5
stop 1182.5
stop apertadinho...
stopado,um tipo já não se pode armar em engraçadinho... ou em parvo![]()
Com um stop desses....
Desculpem lá mas ás vezes até parece que estou a falar pró boneco!
Zé atreva,
Estas curto até que valor? Tenho usado algumas dicas tuas e nao me tenho dado nada malobrigadao
Pagina anterior...
zecatreca Escreveu:Sem complicar muito o curto prazo, fica o grafico em anexo.
Curto prazo: Target entre [1168;1176] ...no mínimo!
Provavelmente saio a 1177 com metade das posições e assim que chegar a esse intervalo, coloco os stops das restantes posições a 1199...
Cumprimentos[/quote]
- Registado: 29/11/2007 2:50
das Escreveu:zecatreca Escreveu:Adamhedge Escreveu:Adamhedge Escreveu:longo 1186.5
stop 1182.5
stop apertadinho...
Com um stop desses....
Zé atreva,
Estas curto até que valor? Tenho usado algumas dicas tuas e nao me tenho dado nada malobrigadao
Pagina anterior...
zecatreca Escreveu:Sem complicar muito o curto prazo, fica o grafico em anexo.
Curto prazo: Target entre [1168;1176] ...no mínimo!
Cumprimentos
zecatreca Escreveu:Adamhedge Escreveu:Adamhedge Escreveu:longo 1186.5
stop 1182.5
stop apertadinho...
Com um stop desses....
Zé atreva,
Estas curto até que valor? Tenho usado algumas dicas tuas e nao me tenho dado nada mal

- Registado: 29/11/2007 2:50
Adamhedge Escreveu:longo 1186.5
stop 1182.5
stop apertadinho...
stopado,um tipo já não se pode armar em engraçadinho... ou em parvo

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, Shimazaki_2 e 122 visitantes