BCP - Tópico Geral
'A banca portuguesa segue em forte alta, em linha com o desempenho nos bancos na Grécia. O BCP dispara 4,49% para os 0,93 euros, enquanto o BPI valoriza 3,68% para os 0,451 euros. O BES, pelo contrário, cai 0,80% para 0,499 euros.' @ http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=562471
Estou rico?!! Ah não erro na notícia... ora bolas
Estou rico?!! Ah não erro na notícia... ora bolas
- Registado: 7/3/2012 18:51
Re: Carranchinho!!
Hallo Escreveu:Melhor que nunca, penso que o BCP estará no final deste mês, preparado para o futuro.
E 10 anos é muito tempo, se não acertares neste mês ainda tens até 2020, é muito mês

Carranchinho!!
carrancho Escreveu:srosa Escreveu:Está a crer mexer humm?
Sim, é a crença a funcionar. Mas não vai bastar acreditar nem querer muito.
Crenças e muito querer temos nós a potes neste tópico, ainda há 7/8 meses havia quem afirmasse que no médio prazo, 6 meses, estaria a 50 cêntimos e possivelmente a caminhar a passos largos para 1 Euro em 1/2 anos no máximo. Os 6 meses estão ultrapassados, para 1 ano caminhamos a passos largos... mas agora parece que tudo mudou para 10 anos!
É assim que o mercado trata as crenças!
Boas Carranchinho,
Dá tempo ao tempo se for nos próximos 6 meses em vez de 10 anos melhor.
Vê lá o seguinte. Todos dizem que é uma acção perdedora. Mas vê lá quem tenha comprado no mínimo histórico e tenha vendido hoje, por exemplo. Fez 26% de lucro. Claro que não é fácil. Mas houve quem o fizesse. É claro que nos últimos anos, tem estado sempre a descer. Mas se inverter o ciclo e tivermos uns aninhos também sempre a cotação a subir. O que será que acontece? É claro que podem vir muitas coisas boas e más para o BCP. Mas o essencial pode ficar garantido este mês. Que é existir capital para vários eventos negativos que possam surgir.
Melhor que nunca, penso que o BCP estará no final deste mês, preparado para o futuro.
Abraço,
Hallo
P.S. - Um dia ainda vais facturar longo e em força no BCP.
- Registado: 12/10/2011 2:12
Investir no BCP é como jogar um poker....e pode-se optar por várias estratégias...
- Ao ver este preço (jogo) pode o investidor (jogador), estar tentado a fazer um all in...., uma má politica de momento que se desaconse-lha....pese embora a probabilidade de ganhar exista...
- Mas como não está a jogar sozinho (o poker não é jogo solitário), poderá colocar algumas "fichas" para pelo menos ir ver o flop....
- Se tivermos adversários à altura e de peso, pode ser que o pote engorde, e mesmo sem ir ao turn, pelo menos "ganhamos" por ter visto o flop e saimos airosamente.
- Se tivermos também nos coragem para ir ao turn e aguentar a pressão, podemos ver o river...
- Mas também existe o reverso...estando nos em jogo, porque gostamos de "jogar", a mim custa-me estar sempre a desistir....nas blind's....por isso prefiro ir a jogo.
- Evidentemente que quem não tiver erspirito não joga, e até acredito que não jogando esteja bem melhor de momento.
- E no poker há sempre lugar para mais um, seja agora, ou mais tarde....até ao dia em que temos uma mesa de 10 ocupada e mais umas dezenas a querer entrar na tão famosa mesa.......
Cumprimentos
- Ao ver este preço (jogo) pode o investidor (jogador), estar tentado a fazer um all in...., uma má politica de momento que se desaconse-lha....pese embora a probabilidade de ganhar exista...
- Mas como não está a jogar sozinho (o poker não é jogo solitário), poderá colocar algumas "fichas" para pelo menos ir ver o flop....
- Se tivermos adversários à altura e de peso, pode ser que o pote engorde, e mesmo sem ir ao turn, pelo menos "ganhamos" por ter visto o flop e saimos airosamente.
- Se tivermos também nos coragem para ir ao turn e aguentar a pressão, podemos ver o river...
- Mas também existe o reverso...estando nos em jogo, porque gostamos de "jogar", a mim custa-me estar sempre a desistir....nas blind's....por isso prefiro ir a jogo.
- Evidentemente que quem não tiver erspirito não joga, e até acredito que não jogando esteja bem melhor de momento.
- E no poker há sempre lugar para mais um, seja agora, ou mais tarde....até ao dia em que temos uma mesa de 10 ocupada e mais umas dezenas a querer entrar na tão famosa mesa.......
Cumprimentos
Editado pela última vez por Visitante em 14/6/2012 15:50, num total de 1 vez.
CTR2004 Escreveu:Nunca tive dúvida no interesse da Sonangol, acredito até que ainda não reforçaram porque estão à espera do AC para irem comprar mais barato, adquirindo os direitos, como é óbvio...
Eu acho é que a negociação de direitos é que vai dar que falar e muito
Mas se eles querem comprar mais barato para quê anunciar antes?
Nunca tive dúvida no interesse da Sonangol, acredito até que ainda não reforçaram porque estão à espera do AC para irem comprar mais barato, adquirindo os direitos, como é óbvio...

- Registado: 29/11/2007 2:47
Las_Vegas Escreveu:OffTheRecord Escreveu:O facto da Sonangol demonstrar interesse em reforçar a sua posição no banco depois de o conhecer melhor (como tem acontecido nos últimos meses) demonstra o interesse desse accionista no BCP, o que, dada a importância e poder de fogo da Sonangol, parece-me ser muito significativo para a cotação futura.
Demonstra interesse em reforçar depois de conhecer melhor o BCP e portanto a cotação vai subir?
Essa dedução é baseada em quê?
Este tipo de lógica não pode (e não deve) guiar nenhuma estratégia de investimento em acções.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
OffTheRecord Escreveu:O facto da Sonangol demonstrar interesse em reforçar a sua posição no banco depois de o conhecer melhor (como tem acontecido nos últimos meses) demonstra o interesse desse accionista no BCP, o que, dada a importância e poder de fogo da Sonangol, parece-me ser muito significativo para a cotação futura.
Demonstra interesse em reforçar depois de conhecer melhor o BCP e portanto a cotação vai subir?
Essa dedução é baseada em quê?
Ulisses Pereira Escreveu:Certamente que a Sonangol deverá reforçar no aumento de capital, substituindo algum accionista que não queira ir ao aumento de capital. Mas isso, por si, não me parece uma notícia que faça mover a cotação.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, o significativo desta informação é que a Sonangol tem já, desde há alguns meses, as suas pessoas a mandar no BCP.
O facto da Sonangol demonstrar interesse em reforçar a sua posição no banco depois de o conhecer melhor (como tem acontecido nos últimos meses) demonstra o interesse desse accionista no BCP, o que, dada a importância e poder de fogo da Sonangol, parece-me ser muito significativo para a cotação futura.
Mas obviamente que também estou de acordo que no curto prazo, os eventos Grécia, Espanha e Itália são muito mais importantes para essa mesma cotação.
Cumprimentos.
- Registado: 10/9/2009 11:27
carrancho Escreveu:Figueiraa1,
A imagem que está nessa notícia que "postaste", com o bcp a 0.62, é sintomática.
Nessa altura era só facilidades, só que os problemas estruturais já existiam

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Las_Vegas Escreveu:pmsm91 Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/sonangol-vai-reforcar-posicao-no-capital-do-bcp_146495.html
Esta noticia é de hoje quem comprar o economico pode ver pela capa .
Não me admiro nada que a cotação chege hoje aos 0,10€
A conversa que vem na notícia já é de 2010, na altura a cassete foi a mesma: a Sonangol pode reforçar até 20%.
Agora voltam a avisar que podem reforçar.
Estão a preparar-se para o reforço.
Como é que se prepara para reforçar? esfregam-se as mãos?
Força! Venha o guito, quanto mais eles reforçarem menos me sai do bolso a mim.
Mas, nessa altura, eles reforçaram mesmo, só não sei o que beneficiou a cotação do bcp com isso!?!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
14/06/2012 | 09:25 | Dinheiro Vivo
A Sonangol está a preparar-se para reforçar a posição de maior acionista do BCP. A empresa angolana já detém mais de 11% do capital do Banco, mas agora quer aproveitar o aumento de capital do banco para comprar direitos de outros pequenos acionistas ou de acionistas de referência.
Destakes.com
estou certo
A Sonangol está a preparar-se para reforçar a posição de maior acionista do BCP. A empresa angolana já detém mais de 11% do capital do Banco, mas agora quer aproveitar o aumento de capital do banco para comprar direitos de outros pequenos acionistas ou de acionistas de referência.
Destakes.com
estou certo
- Registado: 10/4/2012 9:04
pmsm91 Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/sonangol-vai-reforcar-posicao-no-capital-do-bcp_146495.html
A conversa que vem na notícia já é de 2010, na altura a cassete foi a mesma: a Sonangol pode reforçar até 20%.
Agora voltam a avisar que podem reforçar.
Estão a preparar-se para o reforço.
Como é que se prepara para reforçar? esfregam-se as mãos?
Força! Venha o guito, quanto mais eles reforçarem menos me sai do bolso a mim.
http://economico.sapo.pt/noticias/sonan ... 46495.html
- Registado: 18/11/2011 0:22
messe Escreveu:Resposta á crença ou neste caso falta dela
com argumentação valida por noticia recente , não é falar por falar "A Sonangol está a preparar-se para reforçar a posição de maior acionista do BCP. A empresa angolana já detém mais de 11% do capital do Banco, mas agora quer aproveitar o aumento de capital do banco para comprar direitos de outros pequenos acionistas ou de acionistas de referência."
Mediante esta informação acho que se deve manter.
Emito apenas opinião , não deve ser entendido como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Como se pode verificar aqui, essa notícia é já antiga.
http://economico.sapo.pt/noticias/sonan ... 00234.html
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Crenças e muito querer temos nós a potes neste tópico, ainda há 7/8 meses havia quem afirmasse que no médio prazo, 6 meses, estaria a 50 cêntimos e possivelmente a caminhar a passos largos para 1 Euro em 1/2 anos no máximo. Os 6 meses estão ultrapassados, para 1 ano caminhamos a passos largos... mas agora parece que tudo mudou para 10 anos!
Abraço
Bom post carrancho, o teu contributo ao tópico tem sido fantástico

srosa não te deixes enganar porque o mercado atropela-te

Editado pela última vez por Visitante em 14/6/2012 12:47, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:47
O titulo pouco mexe porque quem está dentro pensa vender os direitos no AC. A diluição vai ser muito grande. E as noticias exteriores ( Gréçia,Itália, Espanha, etc) podem atrapalhar tudo. Dia 17 são as eleições na Gréçia e após esse dia veremos como e com quem será aquele país governado.
Bons Negocios e olho vivo.

- Registado: 14/11/2010 22:51
Resposta á crença ou neste caso falta dela
com argumentação valida por noticia recente , não é falar por falar "A Sonangol está a preparar-se para reforçar a posição de maior acionista do BCP. A empresa angolana já detém mais de 11% do capital do Banco, mas agora quer aproveitar o aumento de capital do banco para comprar direitos de outros pequenos acionistas ou de acionistas de referência."
Emito apenas opinião , não deve ser entendido como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
- Registado: 10/4/2012 9:04
srosa Escreveu:Está a crer mexer humm?

Abraço,
Carrancho
Carrancho