O meu olhar sobre o PSI20
Beass Escreveu:Obrigado pela informação.
Confirma a minha suposição que a dívida continua a aumentar.
Será uma boa aposta Obrigações do estado?
Àquelas emissões é preciso adicionar as de Maio.
No leilão de 12 de Maio (OT) alocaram-se 1000 milhões com uma procura de 1839 milhões;
No de 19 de Maio (BT) a relação foi de 500/1156.
Re: Portugal e a Dívida
Beass Escreveu:É impressão minha, ou o estado Português anda a emitir cada vez mais Obrigações no mercado. Quase todos os dias ouço a noticia que o estado emitiu 500M 1000M em títulos do tesouro.
Pergunto: Será assim que vamos baixar a nossa dívida externa????
Dados da emissão de dívida a 30ABR10
- Anexos
-
- Emissões dívida.JPG (111.35 KiB) Visualizado 5603 vezes
Portugal e a Dívida
É impressão minha, ou o estado Português anda a emitir cada vez mais Obrigações no mercado. Quase todos os dias ouço a noticia que o estado emitiu 500M 1000M em títulos do tesouro.
- Registado: 7/5/2010 10:24
Seaman Escreveu:Bruxelas propõe taxa sobre bancos na próxima semana
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=426597
Que valores poderão envolver? Ou seja, quanto esperam amealhar com esta taxa?
AxeRiver Escreveu:crg Escreveu:Seaman Escreveu:Bom dia,
alguma razão particular que justifique esta queda apique que estamos a assistir agora
Vou só listar algumas:
- Dívida (pública e privada);
- Défice;
- "Governantes"
- Impostos;
- Crescimento do PIB (actual e potencial);
- Competitividade (falta dela);
- Formação da generalidade dos nossos compatriotas.
Acho que vou parar por aqui e mesmo assim ainda corro o risco de ser acusado de ser um dos culpados de muitos dos problemas.
Um abraço.
Eu ainda acrescentava outras duas bastante importantes:
Emprego (ou como tu dizes, a falta dele).
Para além de que quem segue a análise técnica, o duplo topo activado em Janeiro.
AxeRiver
Eu resumia tudo em recessão anunciada e de fim incerto, para os próximos anos...
- Registado: 8/1/2010 12:53
crg Escreveu:Seaman Escreveu:Bom dia,
alguma razão particular que justifique esta queda apique que estamos a assistir agora
Vou só listar algumas:
- Défice;
- "Governantes"
- Impostos;
Acho que vou parar por aqui e mesmo assim ainda corro o risco de ser acusado de ser um dos culpados de muitos dos problemas.
Um abraço.
Eu ainda acrescentava outras duas bastante importantes:
Emprego (ou como tu dizes, a falta dele).
Para além de que quem segue a análise técnica, o duplo topo activado em Janeiro.
AxeRiver
Seaman Escreveu:Bom dia,
Vou só listar algumas:
- Défice;
- "Governantes"
- Impostos;
Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
[quote="mnfv"]Aonde segues o PSI20 em directo?
Aqui:
http://www.euronext.com/trader/summariz ... ectedMep=5
Aqui:
http://www.euronext.com/trader/summariz ... ectedMep=5
- Registado: 4/4/2009 0:57
Seaman Escreveu:Bom dia,
Pode ser coincidência mas pode estar relacionado com isto:
Bruxelas propõe taxa sobre bancos na próxima semana
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=426597
E em menor escala com isto:
Malparado no crédito ao consumo aumenta para níveis nunca vistos
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=426623
- Registado: 24/7/2009 12:13
patacas Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Num Bull Mark entras longo de olhos fechados e num bear mark entras curto numa cotada aleatório, agora entrar longo e curto...
Num Bull market entras longo de olhos fechados num Market destes manténs-te fora de olhos bem abertos
Concordo mais com o patacas. Isto não parece um bear market tradicional (não é que eu tenha passado por algum mas baseio-me na análise de gráficos passados). O mercado está às voltas a escolher um rumo. Por um lado as notícias são péssimas. Por outro lado há muita liquidez à espreita.
Sniper pode parecer ridículo a estratégia que escolhi mas o que é certo é que resultou. Tudo bem que até podia ter ganho bem mais se não tivesse longos (foi nesses que falhei) mas a verdade é que não sabia para onde isto podia ir. Bastou-me fechar os longos o mais acima possível e os curtos o mais abaixo possível. Claro que fiz alguma análise também...
A verdade é que se tivesse escolhido só shorts podia também ter azar. Se isto até começasse a subir (bastava umas quantas boas notícias, coisa que não aconteceu) e eu teria ficado a perder. Prefiro aguardar pela quebra dos últimos mínimos em condições normais para ter a certeza que o mercado virou ao para baixo em definitivo. Até lá ou olho de fora ou volto a utilizar estratégias defensivas.
helderjsm Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:pocoyo Escreveu:
PS. Vais entrar longo ou curto?
Só pode ser curto... quem é que entrs longo nestes dias que correm???
Err eu até estive longo. Bem uma mistura dos dois para ser mais exacto. Não fossem elas começar a subir. A ideia foi tentar acertar nas que sobem mais nas subidas para longos e nas que descem mais nas descidas para curtos...
Mesmo assim a incerteza é muita. Ainda ontem estive para shortar a EADS mas não os tive no sítio
Num Bull Mark entras longo de olhos fechados e num bear mark entras curto numa cotada aleatório, agora entrar longo e curto...
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:pocoyo Escreveu:
PS. Vais entrar longo ou curto?
Só pode ser curto... quem é que entrs longo nestes dias que correm???
Err eu até estive longo. Bem uma mistura dos dois para ser mais exacto. Não fossem elas começar a subir. A ideia foi tentar acertar nas que sobem mais nas subidas para longos e nas que descem mais nas descidas para curtos...
Mesmo assim a incerteza é muita

a_paulo Escreveu:que vos parece? amanhã mais do mesmo ?
Estava a pensar em entrar amanhã, alguém me pode dar uma opinião?
Paulo acho que o melhor mesmo é ouvires o pessoal. Isto não está para brincadeiras. Num dia podes ganhar 5% e noutro perdes 10%. Só para te dar um exemplo falhei em todos os longos que abri estas 2 semanas. E na maior parte deles estive a ganhar mais de 5%. Se não fossem os curtos estava bem tramado. Mas mesmo esses é perigoso abrir tão em baixo (isto está tão sobrevendido que depois há ressaltos enormes como os da PT e do BPI). O melhor é aguardar melhores ventos que neste momento só é bom para quem não tem problemas de coração.

Ahh e saldos é como dizer que o artigo não presta ou está fora de moda. Por isso se o PSI está em Saldos...
a_paulo Escreveu:que vos parece? amanhã mais do mesmo ?
Estava a pensar em entrar amanhã, alguém me pode dar uma opinião?
Mas porquê amanhã? Porque não hoje ou ontem?
Por muito que se tente avisar não há nada a fazer, força comprem massivamente, pode ser que dê, afinal isto está mesmo em saldos, não é?

- Registado: 8/1/2010 12:53