Sonae Indústria...
Xana Escreveu:Ola
Marco, a haver um ressalto técnico qual o target a atingir.
Xana
É extremamente complicado estar a avançar com um target para um ressalto. Muito embora no imediato a zona onde se fez a última consolidação seja um candidato (pois representaria uma retracção de cerca de 50%).
Isto é diferente de dizer que penso que a Sonae Industria vai lá a essa zona a breve trecho. Não penso nem acho que valha a pena pensar...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
PM do negócios estará hoje ainda mais convicto que ontem que a SONI está em promoção?! Que não tem risco?!
3 negócios feitos nos ultimos 3 dias (falta fechar o ultimo). 1º compra a 2,90 venda ao mesmo valor (lucrou o banco as comissões), compra a 2,77 vendida esta manha a 2,90 (mais valia de 4,69% - comissões) finalmente a que falta fechar e que desconfio vai acabar com a minha brincadeira, comprei no fecho (metade das posições anteriores) a 2,80. Ando a brincar com o fogo, eu sei, mas está a dar um certo gozo... até ao dia, desconfio ser já amanha
Isto é mesmo andar na corda bamba a pedi-las.
Como até estou dentro, P Moutinho se me perguntarem quais as de maior risco garantidamente eu metia a SONI na resposta.
Abraço,
Carrancho

3 negócios feitos nos ultimos 3 dias (falta fechar o ultimo). 1º compra a 2,90 venda ao mesmo valor (lucrou o banco as comissões), compra a 2,77 vendida esta manha a 2,90 (mais valia de 4,69% - comissões) finalmente a que falta fechar e que desconfio vai acabar com a minha brincadeira, comprei no fecho (metade das posições anteriores) a 2,80. Ando a brincar com o fogo, eu sei, mas está a dar um certo gozo... até ao dia, desconfio ser já amanha

Como até estou dentro, P Moutinho se me perguntarem quais as de maior risco garantidamente eu metia a SONI na resposta.

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Xana Escreveu:
Xana
Não sou o Marco mas esta questão já aqui foi abordada algumas vezse... o ressalto pode até á ter acabado, como pode ser o início de uma inversão, é difícil de determinar!!!
Num título com uma tendência de queda tão acentuada é sempre bastante arriscado entrar a curto/médio prazo!
cps
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Xana Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Um update também ao gráfico da Sonae Industria que do ponto de vista técnico tem estado muito interessante (leia-se com um comportamento muito técnico, não é interessante para investir... lol).
Ola
Xana
Sem querer intrometer-me na conversa penso que é muito complicado traçar um target de curto prazo uma vez que desde as grandes quedas, se vires bem o gráfico, os ressaltos têm durando só um a dois dias.
Editado pela última vez por Enslaved em 26/6/2008 11:44, num total de 1 vez.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
MarcoAntonio Escreveu:Um update também ao gráfico da Sonae Industria que do ponto de vista técnico tem estado muito interessante (leia-se com um comportamento muito técnico, não é interessante para investir... lol).
Ola
Xana
No dia em que não se lembrarem de nós, é porque nos ultrapassaram!
Nyk Escreveu:SONI - Video com análise
um video com análise da SONI: http://video.google.com/videoplay?docid ... 7460&hl=en
Por acaso recebi o mail, e tive a ver a analise...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
SONI - Video com análise
um video com análise da SONI: http://video.google.com/videoplay?docid ... 7460&hl=en
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
realmente nesta altura o risco de ela vir a valer metade já é menor do que há uns meses atrás
tendo em conta que os ultimos ressaltos não se aguentaram mais do que 2 sessões é aconselhavel manter a calma e o dedo fora do gatilho.
excepção feita aos stops para aqueles que já compraram este suposto ressalto.
e muita atenção ao seguinte pormenor :
Convenhamos, o 1º semestre acaba dentro de 3 dias uteis certo? Então "alguem" já deverá ter uma ideia bem concreta dos resultados.
Teremos é de esperar 1 mês devido aos trabalhos de corte e costura habituais nestas lides

tendo em conta que os ultimos ressaltos não se aguentaram mais do que 2 sessões é aconselhavel manter a calma e o dedo fora do gatilho.
excepção feita aos stops para aqueles que já compraram este suposto ressalto.
e muita atenção ao seguinte pormenor :
Sonae Industria Escreveu:Divulgação dos Resultados semestrais referentes ao 1º semestre de 2008: 31 de Julho de 2008
Convenhamos, o 1º semestre acaba dentro de 3 dias uteis certo? Então "alguem" já deverá ter uma ideia bem concreta dos resultados.
Teremos é de esperar 1 mês devido aos trabalhos de corte e costura habituais nestas lides

Jornal de Negócios Escreveu:A últimas semanas têm sido fatídicas para os mercados accionistas. As bolsas têm negociado com sentido único: para baixo. As quedas acumuladas em 2008 são já de grande monta, em especial para praças como a nacional, periférica e de baixa liquidez. Com as sucessivas sessões negativas o PSI-20 está barato.
A história recente mostra evoluções favoráveis, após longos períodos de quebra. Há cotadas em promoção, mas nem todas são uma escolha acertada. É essencial investir com menor risco. <b><u>Sonae Indústria</b></u>, Semapa e Portugal Telecom são as eleitas.
A incerteza persiste nas bolsas, com os investidores a centrarem atenções na inflação e no que farão os bancos centrais, a nível mundial, para a travar, isto num período de fraco crescimento das economias.
A perspectiva de agravamento do preço do dinheiro está a provocar uma deterioração no sentimento dos investidores. Tendencialmente, este cenário traduz-se numa maior aversão a activos de risco, como as acções, e dita períodos de baixa nos mercados.[/quote
.....
Para o curto prazo aqui está o meu gráfico, ele fala por si 

- Anexos
-
- sc.jpg (147.36 KiB) Visualizado 9860 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Um update também ao gráfico da Sonae Industria que do ponto de vista técnico tem estado muito interessante (leia-se com um comportamento muito técnico, não é interessante para investir... lol).
- Anexos
-
- SONAEIND.png (17.94 KiB) Visualizado 10016 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Bom volume a verde
mnfv Escreveu:O que importa definir no ressalto é a sua duração. Enslaved, o que te leva a crer que é um ressalto passageiro?Enslaved Escreveu:Bocciardi Escreveu:Fechou com um muito bom volume, comparativo com o volume verificado nos últimos dias, no entanto bem a verde.
Parece-vos um ressalto ou pode ter uma interpretação mais lógica?
Bons trades
É só um ressalto
Basta veres o último gráfico que o Rufa colocou para visualizares isso

Esta minha avaliação não invalida futuras subidas. O que digo é que nestes casos os stops têm que ser muito rigorosos e apertados. Primeiro para preservar futuras mais valias e segundo para curtar os prejuízos.
Dou-te por exemplo a minha última entrada na SONI foi a 4.70 e num movimento de um dia fiquei agarrado a elas durante 1 semana e poucos (usos stops mentais e não acompanhei essa queda de 5 %). Quando houve um ressalto dessa queda (chegou aos +-5.93) Subi os meus stops e vendi a 4.83.
Primeiro não vendi sabendo que poderia correr o risco de ainda acumular menos valias (mas o suporte dos 4.50 deixou-me com alguma confiança) mas sabia que teria que haver um pequeno ressalto. Segundo preservei mais valias.
Mas cada investidor tem a sua forma de investir e cada um, desde que tenha sucesso, deve seguir a sua estratégia. Há muitas estratégias para se ter sucesso não estou a dizer que a minha é melhor nem pior porque isso não me interessa. Interessa-me é que a minha estratégia tenha sucesso.
PS. Parece que me alonguei e saí um pouco do temas. Paciência.
PS1. Lê o tópico da mota para perceberes o que é um ressalto e até onde poderá ir.
Abraços
O que importa definir no ressalto é a sua duração. Enslaved, o que te leva a crer que é um ressalto passageiro?
Enslaved Escreveu:Bocciardi Escreveu:Fechou com um muito bom volume, comparativo com o volume verificado nos últimos dias, no entanto bem a verde.
Bons trades
É só um ressalto
Esta não é de fiar !

- Anexos
-
- SONAE IND.SGPS.png (19.62 KiB) Visualizado 10261 vezes
-
- SONAE IND.SGPS.png (21.92 KiB) Visualizado 10261 vezes
Bocciardi Escreveu:Fechou com um muito bom volume, comparativo com o volume verificado nos últimos dias, no entanto bem a verde.
Bons trades
É só um ressalto

Bom volume a verde
Fechou com um muito bom volume, comparativo com o volume verificado nos últimos dias, no entanto bem a verde.
Bons trades
Bons trades
sempre que essa abençoada lista do BCP é publicada até se me arrepiam as costas! e então sempre que lá vejo a Sonae Industria ui ui nem vos digo!
quanto mais eles dizem que ela tem um enorme potencial de valorização mais ela se enterra em grande
acho que ela só inverte quando eles a tirarem da lista, claro que podem nao querer tirar pois assim algum dia acertam!
quanto mais eles dizem que ela tem um enorme potencial de valorização mais ela se enterra em grande

acho que ela só inverte quando eles a tirarem da lista, claro que podem nao querer tirar pois assim algum dia acertam!
mnfv Escreveu:Enslaved, concordo com tudo o que dizes, menos com uma coisa: na vida (e na bolsa) nem tudo é dinheiro
![]()
Epa mto bem dito

Vou dar um exemplo tenho estado praticamente com a maioria do $ de fora do mercado, à espera que ester período negro no psi20 acabe para voltar a entrar... mas nem por isso deixo de ter curiosidade em tentar perceber os movimentos da nossa bolsa e das nossas acções

Quero perceber e não quer para já meter lá $, quero perceber por curiosidade, por vontade de aprender... se calhar no futuro vou ganhar $ com essa aprendizagem, mas por enquanto não esse o driver

Fora isso:
Hoje houve algumas pessoas que de um momento para o outro ganharam mais de 5% puxa grandes investidores de risco

Ibersol regressa à lista das cotadas com maior potencial de subida do Millennium bcpi
A Ibersol regressou à lista das cinco cotadas com maior potencial de valorização do Millennium bcp investimento, depois de ter registado quedas superiores a 10% nas últimas duas semanas. A Sonae Indústria mantém a liderança com um potencial de 160%.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
A Ibersol regressou à lista das cinco cotadas com maior potencial de valorização do Millennium bcp investimento, depois de ter registado quedas superiores a 10% nas últimas duas semanas. A Sonae Indústria mantém a liderança com um potencial de 160%.
A Ibersol surge esta semana na lista das cotadas com maior potencial de subida para o Millennium com uma subida potencial de 91% tendo em consideração o preço-alvo da casa de investimento e o valor de fecho das acções na última sexta-feira. O regresso da empresa surge depois de ter verificado duas semanas consecutivas com perdas superiores a 10%.
Com a entrada da Ibersol, a Portucel abandonou a lista.
Já a Sonae Indústria mantém-se na liderança, com um potencial de valorização de 160%. O preço-alvo do Millennium para a empresa é de 7,75 euros, quando na última sexta-feira a Sonae Indústria encerrou a valer 2,98 euros.
A ESFG também manteve a segunda posição, seguida da Altri, que continuou a deter o terceiro maior potencial de valorização após a revisão em baixa do preço-alvo por parte do Millenium. Uma revisão que surge para ajustar o “target” após a cisão da F.Ramada.
Em quarto lugar surge a Semapa, com um potencial de valorização de 89%
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
A Ibersol surge esta semana na lista das cotadas com maior potencial de subida para o Millennium com uma subida potencial de 91% tendo em consideração o preço-alvo da casa de investimento e o valor de fecho das acções na última sexta-feira. O regresso da empresa surge depois de ter verificado duas semanas consecutivas com perdas superiores a 10%.
Com a entrada da Ibersol, a Portucel abandonou a lista.
Já a Sonae Indústria mantém-se na liderança, com um potencial de valorização de 160%. O preço-alvo do Millennium para a empresa é de 7,75 euros, quando na última sexta-feira a Sonae Indústria encerrou a valer 2,98 euros.
A ESFG também manteve a segunda posição, seguida da Altri, que continuou a deter o terceiro maior potencial de valorização após a revisão em baixa do preço-alvo por parte do Millenium. Uma revisão que surge para ajustar o “target” após a cisão da F.Ramada.
Em quarto lugar surge a Semapa, com um potencial de valorização de 89%
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Da forma que a SONI está a cair acho que o stochastic terá pouco significado.
Daria mais importância ao martelo de hoje como sinal de inversão. Infelizmente é um martelo vermelho (fechou abaixo do fecho de ontem)...
Daria mais importância ao martelo de hoje como sinal de inversão. Infelizmente é um martelo vermelho (fechou abaixo do fecho de ontem)...
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Re: ....................
artista Escreveu:AC, já na semana passada falaste em aproveitar o ressalto, algum dia vais acertar...
Para os que gostam de seguir os sinais do stochastic para entrar http://www.investidorglobal.com/index.p ... tid=SONIND
AC Investor Blog
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, IX Hispana, Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Pmart 1, Purificaçao, Shimazaki_2 e 169 visitantes