BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
informador Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Digo isto por causa da divida do ges... e do bcp eu tenho mixed feelings sobre os pequenos investidores... ha dias em que merecem msm porrada....mas ha outros que tenho pequena..
Agr e tudo ah vendi a nao sei que.... antigamente era tudo a falar em valores lunaticos.....eu tinha dito que se quebrasse os 10 cent podia abanar.... vamos ver eu nao tiro conclusoes a quente.... ver como fecha esta e as proximas sessoes....mas questiono o limite era o ceu aqui e no banif por tava nos cent sim sim...
Ao contraio desses "ah vendi a nao sei que" eu mantive a minha posição como reforcei a 0,093 cometendo mais um erro baixando o preço medio. Estou sereno, tranquilo e a aguardar por melhores dias, isto se eles aparecerem!
Tu e muitos artistas que por aqui andam dizem centenas de coisas e la vão acertando algumas. Tenho o maior repeito por ti e pelas tuas analises mas ao contrario da grande maioria dos membros eu percebo de AF![]()
Volto a dizer a quebra dos 0,10 foi igual á dos 0,12 0,11 e por ai fora.......
Amigo Informador,
Sem colocar em questão que o BCP é sólido, porque é, nem sem colocar em questão que é um bom investimento no médio prazo, porque é, não concordo muito com essa estratégia de ir aumentando a exposição através de compras adicionais que baixem o preço médio.
Não é mais fácil fazer entradas e colocar stops de modo a não ficar com perdas catatróficas, que não deixam ninguém dormir, durante meses/anos ? Até pode ser que se venha a recuperar tudo mas compensa o stress ? Reflicta lá um pouco sobre isso....

Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
informador Escreveu:
Tu e muitos artistas que por aqui andam dizem centenas de coisas e la vão acertando algumas...
Basta acertar uma.. tu podes ganhar 500%, se não tiveres uma estratégia eficaz podes perder tudo na mesma.
Eu nunca disse que sei que isto vai subir ou descer, apenas disse que as pessoas devem adotar estratégia que as protejam. Não podem pensar que um título só sobe. Imaginando que o BCP até poderá cotar a 20 cêntimos num dos próximos anos, alguém pode garantir isso hoje? Não pode. E aqueles que acreditam que isso pode acontecer, faz sentido, por exemplo, manter toda a sua carteira num único título com as cotações em queda sem fazer absolutamente nada? (aqui nem estou a falar concretamente no BCP, estou a falar em termos gerais)...
Resumindo, só para dizer que não tenho objetivo de acertar algumas, se há coisa que defendo há muito tempo é que não faço a mínima ideia daquilo que vai acontecer no futuro, apenas interpreto alguns sinais do que está a acontecer.
Quanto ao perceberes de AF, dizer não chega... no BES também havia muita gente que percebia de tudo, alguns até já sabiam que ia haver uma OPA... garantias aqui não há, para ninguém!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Já estou um pouco farto de ser bcpato.
- Registado: 24/2/2014 22:44
artista_ Escreveu:Agora até o site do Millennium está em baixo!
Isso do site em baixo é imagem de marca do BCP/Millenium. Sucede amiudes vezes. Uma vergonha sem comparação no restante panorama bancário.
Artista Romeno Escreveu:Digo isto por causa da divida do ges... e do bcp eu tenho mixed feelings sobre os pequenos investidores... ha dias em que merecem msm porrada....mas ha outros que tenho pequena..
Agr e tudo ah vendi a nao sei que.... antigamente era tudo a falar em valores lunaticos.....eu tinha dito que se quebrasse os 10 cent podia abanar.... vamos ver eu nao tiro conclusoes a quente.... ver como fecha esta e as proximas sessoes....mas questiono o limite era o ceu aqui e no banif por tava nos cent sim sim...
Ao contraio desses "ah vendi a nao sei que" eu mantive a minha posição como reforcei a 0,093 cometendo mais um erro baixando o preço medio. Estou sereno, tranquilo e a aguardar por melhores dias, isto se eles aparecerem!
Tu e muitos artistas que por aqui andam dizem centenas de coisas e la vão acertando algumas. Tenho o maior repeito por ti e pelas tuas analises mas ao contrario da grande maioria dos membros eu percebo de AF

Volto a dizer a quebra dos 0,10 foi igual á dos 0,12 0,11 e por ai fora.......
- Registado: 23/7/2013 12:01
AT2014 Escreveu:Ou seja, todos aqueles que compraram direitos a valor igual ou maior que 0,079€ e subscreveram as correspondentes acções.
Exactamente AT2014, juntava só o seguinte: não só os que compraram direitos mas também aqueles que resolveram exercer os que lhes foram atribuidos.
Agora até o site do Millennium está em baixo! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Digo isto por causa da divida do ges... e do bcp eu tenho mixed feelings sobre os pequenos investidores... ha dias em que merecem msm porrada....mas ha outros que tenho pequena..
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Kickstart Escreveu:Investbem Escreveu:Kickstart Escreveu:Neste momento com o BCP a cotar nos 0.094 cêntimos, quem foi ao aumento de capital e ainda tem as acções já está com menos valias consideráveis....
Não sei que contas fizes-te para ter essa certeza, entao quem tinha ações compradas nos 0.10€ e foi ao aumento de capital, como estas com menos valias??? Continua com mais valias.
Certamente que tb ha quem ja esteja nessa situação...
Entre segunda à tarde e hoje, desfiz-me de 60% das ações que tinha do BCP.
Posso estar a ver mal as coisas mas as contas são fáceis de fazer. ..
Refiro-me às acções compradas no aumento de capital que tiveram um preço de cerca de 11 centimos incluindo o valor dos direitos claro.
Ou seja, todos aqueles que compraram direitos a valor igual ou maior que 0,079€ e subscreveram as correspondentes acções.
Investbem Escreveu:Kickstart Escreveu:Neste momento com o BCP a cotar nos 0.094 cêntimos, quem foi ao aumento de capital e ainda tem as acções já está com menos valias consideráveis....
Não sei que contas fizes-te para ter essa certeza, entao quem tinha ações compradas nos 0.10€ e foi ao aumento de capital, como estas com menos valias??? Continua com mais valias.
Posso estar a ver mal as coisas mas as contas são fáceis de fazer. ..
Refiro-me às acções compradas no aumento de capital que tiveram um preço de cerca de 11 centimos incluindo o valor dos direitos claro.
kjohn Escreveu:Será que abaixo dos 9 cts haverá panic sell?
Depois de ver o que se passou com os acionistas do BES, não se pode acreditar em ninguém!
Saltei fora, boa sorte a quem fica dentro.
Amigo kjohn,
Panic sell porquê ? Diz-se cada...

O BCP vai falir ? Foi descoberto algum buraco ? Existe alguma desconfiança na solidez do banco ? Vai haver algum AC ? NÃO !!!!
O que se passa é que a solução para o Bes (Prejudicar os accionistas) levou a que os investidores estejam, prudentemente, a reduzir a exposição aos bancos de paises débeis e bancos mais pequenos. Nada mais (além da subida dos juros das dividas no dia de hoje).
O que vai suceder, provávelmente, é que se vai vender mais um pouco até ajustar os "niveis de cagaço" e depois sobe outra vez normalmente. O BCP é um excelente investimento no médio prazo. E digo isto tendo vendido 100% da minha carteira de BCP a 11,91. Vendi porque segui a máxima do "mais vale pouco rico que muito pobre". Nada mais. Acredito que é um titulo com potencial.
O que me preocupa mesmo é o timing é que os mercados internacionais começem a fazer uma correcção pois estão em subida há anos. Mas isso já me preocupa há meses e portanto algum dia há-de acontecer e já interiorizei como sendo mais uma das incógnitas do mercado que temos de estar atentos enquanto transacionamos.
Abraço e bons negócios
Desde há uns tempos que tenho alertado para os perigos de quem vê apenas a posibilidade de o BCP subir. Escrevi, várias vezes, que o importante nos mercados não é o que ganhamos quando as coisas correm bem, mas o que ganhamos, ou não perdemos, quando os mercados viram, e normalmente quando caem é a sério! Muitas vezes fui apelidado de profeta da desgraça e de outras coisas piores... agora já sabem ao que é que eu me referia!
Não tenho qualquer posição no mercado neste momento!

Não tenho qualquer posição no mercado neste momento!
Editado pela última vez por artista_ em 6/8/2014 13:07, num total de 1 vez.
Será que abaixo dos 9 cts haverá panic sell?
Depois de ver o que se passou com os acionistas do BES, não se pode acreditar em ninguém!
- Registado: 29/7/2014 9:44
Kickstart Escreveu:Neste momento com o BCP a cotar nos 0.094 cêntimos, quem foi ao aumento de capital e ainda tem as acções já está com menos valias consideráveis....

Editado pela última vez por Investbem em 6/8/2014 12:55, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
bom dia . não entendo, esta mensagem !?
EXPRESSO |
20:04 Terça, 5 de Agosto de 2014
O BCP não vai colocar entraves na utilização da marca Novo Banco, denominação que o Banco de Portugal (BdP) anunciou no passado domingo como marca do ativos bons do BES, o Expresso sabe.
Conforme já se tinha noticiado, a insígnia Novo Banco é o nome provisório dos ativos bons do BES, uma vez que o objetivo é vender o banco a privados tão depressa possível.
No entanto, a marca já era registada pelo BCP, tendo o pedido de registo sido apresentado em 1989, revelou no Facebook o presidente da Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais (ATM), Octávio Viana, que representa pequenos acionistas do BES.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/bcp-nao-vai-col ... z39brkKknc[/quote]
Simplesmente não acredito em tudo que se lê! Existe muita manipulação e muito gato escondido com o rabo de fora! Por isso é que a banca anda nas ruas da amargura nestes ultimos anos, é só, casos e mais casos! Lógico que a banca tem interesse na entreajuda, caso contrário ainda poderiam perder mais devido à causa de desconfiança ou não?

EXPRESSO |
O BCP não vai colocar entraves na utilização da marca Novo Banco, denominação que o Banco de Portugal (BdP) anunciou no passado domingo como marca do ativos bons do BES, o Expresso sabe.
Conforme já se tinha noticiado, a insígnia Novo Banco é o nome provisório dos ativos bons do BES, uma vez que o objetivo é vender o banco a privados tão depressa possível.
No entanto, a marca já era registada pelo BCP, tendo o pedido de registo sido apresentado em 1989, revelou no Facebook o presidente da Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais (ATM), Octávio Viana, que representa pequenos acionistas do BES.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/bcp-nao-vai-col ... z39brkKknc[/quote]
Simplesmente não acredito em tudo que se lê! Existe muita manipulação e muito gato escondido com o rabo de fora! Por isso é que a banca anda nas ruas da amargura nestes ultimos anos, é só, casos e mais casos! Lógico que a banca tem interesse na entreajuda, caso contrário ainda poderiam perder mais devido à causa de desconfiança ou não?
- Registado: 4/7/2014 20:56
Neste momento com o BCP a cotar nos 0.094 cêntimos, quem foi ao aumento de capital e ainda tem as acções já está com menos valias consideráveis.... 

Feiticeir@ Escreveu:O mal é se não esta tudo bem e em vês da cereja em cima do bolo, tens o bolo em cima da cereja.
bom dia . não entendo, esta mensagem !?

EXPRESSO |
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/bcp-nao-vai-col ... z39brkKknc
O mal é se não esta tudo bem e em vês da cereja em cima do bolo, tens o bolo em cima da cereja.
- Registado: 4/7/2014 20:56
Dom_Quixote Escreveu:Norbas Escreveu:Com a intervenção no BES salvou-se o risco sistémico para os depositantes mas criou-se um outro, risco sistémico para os accionistas, que a curto/médio prazo poderá ter efeitos devastadores em varias cotadas.
Larguei a posição que tinha no BCP a 0,098€, hoje em dia mais que nunca há que salvaguardar o capital pois como os últimos tempos o demonstraram nem as administrações das empresas e mais grave de tudo nem os reguladores de mercado fazem nada para salvaguardar os accionistas.
Vê isto...![]()
viewtopic.php?f=3&t=53771&p=1136369#p1136369
Imagina quando o eventual pagamento dos cocos se atrasar mais do que o tempo considerado normal para esse processo, imagina se porventura e esperemos que não, surja alguma noticia de que será necessária alguma provisão excepcional para perdas no BES/GES (o BCP ainda não informou qual é o montante real de perdas) e aquando da cereja em cima do bolo vier o Governador do BP a publico dizer que está tudo bem e que o BCP está sólido o que acham que acontecerá nesta cotada?
- Registado: 25/5/2012 0:00
Esta ultima vela (Hammer), foi só stops a saltarem 

Norbas Escreveu:Com a intervenção no BES salvou-se o risco sistémico para os depositantes mas criou-se um outro, risco sistémico para os accionistas, que a curto/médio prazo poderá ter efeitos devastadores em varias cotadas.
Larguei a posição que tinha no BCP a 0,098€, hoje em dia mais que nunca há que salvaguardar o capital pois como os últimos tempos o demonstraram nem as administrações das empresas e mais grave de tudo nem os reguladores de mercado fazem nada para salvaguardar os accionistas.
Vê isto...

viewtopic.php?f=3&t=53771&p=1136369#p1136369
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Com a intervenção no BES salvou-se o risco sistémico para os depositantes mas criou-se um outro, risco sistémico para os accionistas, que a curto/médio prazo poderá ter efeitos devastadores em varias cotadas.
- Registado: 25/5/2012 0:00
Mais um a tender para zero se quebra os 0,0835 

- Anexos
-
- BCP.png (1009.04 KiB) Visualizado 8748 vezes
- Registado: 5/8/2014 12:59
no streamer do big o mínimo são os 0,098
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
pcm79 Escreveu:Fui stopado a 0,098... mas no http://pt.investing.com/equities/b.com-portugues não mostra essa cotação em tempo algum...isso é que foi um assalto bem feito.
De facto no gráfico diário em nenhum momento apareçe 0.098...

Hoje também saltei do barco a 0.101
Alguem está a conseguir usar o streamer do BCP hoje?