Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por richardj » 14/8/2014 12:01

Hum, mas pêra lá, quem é que nomeia a administração? Não são os grandes accionistas? O documento apresentado não é da administração? 1+1=2

A questão é será que na assembleia o free flow é maior que os institucionais? São essas as contas que a administração andou a fazer...

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por Artista Romeno » 14/8/2014 11:54

Dr Tretas Escreveu:
richardj Escreveu: (..) penso que os tubarões já fizeram as contas para passar as coisas que vão à assembleia...

Um abraço

Veremos. A PT tem muitos accionistas internacionais que podem não estar alinhados com esta palhaçada. Em particular, tenho curiosidade (como já aqui disse) de saber qual o sentido de voto do bloco que pertence ao Novo Banco.

É isso mesmo tretas... novo banco, e ongoing como ira votar agora de calças na mão :oh: :?: :idea: bom dia se nao voltar hoje( talvez ainda volte) so volto la para segunda ou terça feira
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Dr Tretas » 14/8/2014 11:52

richardj Escreveu: (..) penso que os tubarões já fizeram as contas para passar as coisas que vão à assembleia...

Um abraço

Veremos. A PT tem muitos accionistas internacionais que podem não estar alinhados com esta palhaçada. Em particular, tenho curiosidade (como já aqui disse) de saber qual o sentido de voto do bloco que pertence ao Novo Banco.

Registado: 29/10/2013 12:15

por JoaoPatrx » 14/8/2014 11:47

Dr Tretas Escreveu:
JoaoPatrx Escreveu:Então e qual é a alternativa? Quais as consequências da não aprovação desses termos? (estou mesmo a perguntar para poder perceber)

Para começar, a opção de compra não podia nunca caducar a esta velocidade, é absurdo.

Eu partilho dessa opinião. Mas não seria lógico então que os grandes accionistas se manifestassem também nesse sentido? Presumo que não estejam interessados em perder dinheiro.

Registado: 6/11/2012 12:01

por richardj » 14/8/2014 11:45

richardj Escreveu:
ptbr13 Escreveu:O plano, neste momento, passa por esperar (até pode ser mais do que 1ano) e talvez fazer algum reforço (na PT ou Oi) na terça-feira, caso as notícias do aumento de capital sejam positivas. Continuo a pensar que a probabilidade de insucesso desta operação seja inferior a 10%, sendo 70% de algum sucesso (o meu objectivo é 10 a 20% de lucro) e de muito sucesso cerca de 20%. Esta aposta forte, caso não corra bem, irá significar o meu afastamento da bolsa por muitos anos, até porque é sinal que tenho que estudar mais (pelo menos melhor) e potenciar a minha intuição...talvez tenha menos do que pensava.

podes dizer qual é o preço médio das acções que tens?

Como é que chegaste aos 10% de probabilidade de insucesso? e aos 70% de sucesso?

Se é uma aposta forte, não devias ter mais certezas? Principalmente quando dizes que se nao correr bem ficas muitos anos fora da bolsa. Porque pagar para ter risco?

richardj Escreveu:há uma coisa que eu não percebo:

-> a tendência primaria desta acção é bearish
-> as ultimas três velas fazem um Three Black Crows que é idêntico ao movimento de maio de 2013.
-> AT diz para estar de fora. Não existe nada que impeça a acção de vir aos mínimos de 2013

Em termos fundamentais,

-> A PT vendeu o seu maior activo e "estoirou o dinheiro em dividendos"
-> o mercado angolano parece que é para sair
-> o mercado português está super duro e estagnado, com forte concorrência da Zon Optimus e da Vodafone
-> o mercado brasileiro está dependente de uma fusão, que ainda não está concluída, e cujos efeitos positivos não serão visíveis a curto/médio prazo.
-> AF diz para estar de fora. Não existe nada que impeça a acção de fazer novos mínimos.

A minha questão é, porque entrar longo neste titulo, ou manter a posição detida actualmente, se existem fortes indicadores que a acção vai para baixo no curto/médio prazo? Porque pagar para correr riscos? Porque não estar fora e esperar por sinais positivos? Porque não estar fora e evitar a possibilidade de ter perdas muito grandes? Porque a pressão de entrar no titulo? Porque contrariar a tendência? Porque que tem de ser está a acção a dar mais valias? Porque não sair, salvar o dinheiro, e investir noutra acção que melhores perspectivas?

É só a minha opinião :) boa sorte a quem está dentro.

Amigo ptbr, então agora o plano já é para 10 anos? :?
Gostava que o amigo me tivesse dado ouvidos e poupado a si mesmo stress e dinheiro.

Quanto ao seu ultimo post, penso que os tubarões já fizeram as contas para passar as coisas que vão à assembleia...

Um abraço

DUNE 2

por pedmigara » 14/8/2014 11:42

ptbr13 Escreveu:
JoaoPatrx Escreveu:Então e qual é a alternativa? Quais as consequências da não aprovação desses termos? (estou mesmo a perguntar para poder perceber)

Sou um pequeno accionista e não estou aqui para apresentar soluções alternativas, mas este acordo, nestes termos, é ridículo, por isso vou votar contra. Detesto ser enganado e ser o "bobo da corte", e não sejam ingénuos, porque este não é o único caminho possível.

Há várias alternativas:

1- Acabar simplesmente com esta fusão, é muito mal a curto prazo, mas a longo prazo pode ser interessante, tempo não me falta, até porque tenho investimentos a 10 ou mais anos;

2- Acabar com esta fusão e ter já um parceiro para uma fusão, em moldes que desconheço;

3- Manter tudo como estava inicialmente, ou seja, a PT ter 37% da OI;

4- Uma alternativa intermédia, isto é, a PT ficar com uma participação min. de 30% e outras nuances que não tenho competência para descrever.

Em corolário, não restam dúvidas que a OI sabia dessa aplicação, por isso isto é uma questão de honra. Sou um lutador nato e não vou fugir a esta...

Concordo! Também irei exercer o meu direito de voto e será contra!

Registado: 20/6/2011 10:31

por CTT17 » 14/8/2014 11:27

Sou um pequeno accionista e não estou aqui para apresentar soluções alternativas, mas este acordo, nestes termos, é ridículo, por isso vou votar contra. Detesto ser enganado e ser o "bobo da corte", e não sejam ingénuos, porque este não é o único caminho possível.

Há várias alternativas:

1- Acabar simplesmente com esta fusão, é muito mau a curto prazo, mas a longo prazo pode ser interessante, tempo não me falta, até porque tenho investimentos a 10 ou mais anos;

2- Acabar com esta fusão e ter já um parceiro para uma fusão, em moldes que desconheço;

3- Manter tudo como estava inicialmente, ou seja, a PT ter 37% da OI;

4- Uma alternativa intermédia, isto é, a PT ficar com uma participação min. de 30% e outras nuances que não tenho competência para descrever.

Em corolário, não restam dúvidas que a OI sabia dessa aplicação, por isso isto é uma questão de honra. Sou um lutador nato e não vou fugir a esta...
Editado pela última vez por CTT17 em 14/8/2014 11:43, num total de 1 vez.

Registado: 22/12/2013 23:04

por Dr Tretas » 14/8/2014 11:24

Suponho que os brasileiros não iam ficar nada contentes, e seriam processos intermináveis em tribunal. Mas ainda assim, acho os termos completamente inaceitáveis, e nem sequer sou accionista. Para começar, a opção de compra não podia nunca caducar a esta velocidade, é absurdo.

Por outro lado, os tais mails do Salgado mostram que a mão dos brasileiros não é tão forte como querem fazer crer. Cá para mim é bluff, e chumbar esta proposta na assembleia geral fazia-os logo baixar a bolinha e negociar termos mais razoáveis.

Edit: além disso, a PT já tem as acções da Oi. Como dizem os Americanos, "possession is nine tenths of the law". Os brasileiros é que têm que espernear, não é dar-lhes tudo de bandeja.
Editado pela última vez por Dr Tretas em 14/8/2014 11:28, num total de 1 vez.

por JoaoPatrx » 14/8/2014 11:11

Então e qual é a alternativa? Quais as consequências da não aprovação desses termos? (estou mesmo a perguntar para poder perceber)

Registado: 6/11/2012 12:01

por CTT17 » 14/8/2014 11:09

Obviamente contra!!!!

A PT, desde Julho, deve ser encarada como uma questão de tribunal (esqueçam AT ou AF), mas o meu apelo aqui foi em vão, parece que sou o único a ter coragem para entrar nessa luta (ao menos na ATM são vários). E depois querem um Portugal mais justo? Cada um terá que fazer a sua parte...

por Dr Tretas » 14/8/2014 11:02

Olá, caros colegas accionistas da PT, já leram a proposta da assembleia geral?

Propõe-se:
Que, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 373.º, n.º 3, do Código das Sociedades Comerciais, seja deliberado, no contexto da prossecução da execução da combinação de Negócios com as necessárias adaptações face ao inicialmente anunciado e uma vez verificadas as condições prévias acima descritas, aceitar prosseguir com a celebração e execução dos acordos necessários com a Oi, incluindo a celebração do Contrato de Permuta e do Contrato de Opção de Compra, tendo em vista:

a) A realização da permuta entre a PT e as subsidiárias integralmente detidas pela Oi, PT Portugal e PT International Finance, B.V. (“Subsidiárias da Oi”), nos termos da qual a PT adquire os Instrumentos Rioforte, por contrapartida da alienação pela PT de 474.348.720 ações ON e de 948.697.440 ações PN da Oi representativas de cerca de 16,9% do capital social da Oi e de 17,1% do capital social votante da Oi (“Ações da Oi Objeto da Opção”);

b) A atribuição pelas Subsidiárias da Oi à PT de uma opção de compra irrevogável, não transferível para readquirir as Ações da Oi Objeto da Opção (com o preço de exercício de R$2,0104 para ações ON e de R$1,8529 para ações PN), pelo prazo de 6 anos, sendo o referido preço ajusta do pela taxa brasileira CDI acrescida de 1,5% por ano.

Ou seja, o lixo da Rioforte neste momento está com a Oi, e os 30 e tal % de acções da Oi com a PT. Propõe-se aos accionistas recomprar o lixo em troca de 17% do capital da Oi :mrgreen:
Mas calma Mike, porque a PT fica com o fantástico direito de readquirir as acções por cerca de 2R$, sendo que o preço de exercício sobe anualmente pela CDI (que anda pelos 10% :shock: ) + 1,5%. Fixolas !!!! Tendo em conta a cotação da Oi :roll: Já para não falar do valor fundamental da Oi, que só com muitíssima boa vontade pode chegar aos 2 reais.
Além disso (isto é só rir):

A Opção de Compra entrará em vigor na data de execução da Permuta, que deverá estar implementada até 31 de março de 2015, terá uma maturidade de 6 anos. O
número de Ações da Oi
Objeto da Opção disponíveis para o exercício da Opção de Compra será reduzido em 10% no primeiro aniversário da data do início da vigência da Opção de Compra e em 18% nos aniversários seguintes;

Ou seja, a opção de compra não só não vale nada, como se desvaloriza a um ritmo alarmante, sendo que a PT rapidamente perderá qualquer possibilidade de recomprar as acções da Oi. Estarão à espera que a PT peça um empréstimo para exercer a opção imediatamente? Quem iria emprestar dinheiro a uma empresa cujos activos são uma opção de compra completamente out of the money e papel comercial tóxico? Suponho que noutros tempos o BES iria colocar "maravilhosas obrigações subordinadas PT 9%" nos seus clientes, mas os tempos são outros :mrgreen:

E dirão vocês, talvez a PT consiga recuperar algum da Rioforte, e ir antes comprando em bolsa as acções da Oi, sempre é mais barato? Nada disso:

Qualquer montante recebido como resultado da monetização da Opção de Compra através da emissão de derivativos ou instrumentos back-to-back deve ser utilizado para o exercício da Opção de Compra;

Durante a vigência da Opção de Compra, a PT só poderá adquirir ações da Oi ou da CorpCo através do exercício da Opção de Compra;

Resumindo, a opção não só não vale nada e se desvaloriza a um ritmo alucinante, como proibe a PT de adquirir acções da Oi no mercado :clap:
Portanto propõe-se aos accionistas que a PT cometa harakiri por causa dos desvarios da administração. Lindo.

por Marco Martins » 14/8/2014 7:45

Como todas as operadoras querem ganhat mais, uma forma de ganharem uns milhões largos seria partilharem instalacoes nas lojas meo, nos, vodafone. Teriam um guiche para cada uma delas, cada qual com o seu sistema, mas a loja deria única.

Como o espaço delas e praticamente igual, os clientes nem reclamavam, e as empresas ganhavam milhões para poder investir noutras coisas.

Registado: 7/4/2007 17:13

por Marco Martins » 14/8/2014 7:38

Infelizmente, nestes casos os trabalhadores que normalmente dao o litro pela empresa, colocam constantemente a sua vida pessoal em segundo lugar, esses e que vão para a rua.

A empresa tera umas 10000 pessoas, teve um corte no seu valor de uns 30% (a parte da oi devera ser considerada), a sua credibilidade caiu a pique, a sua incerteza aumentou, então so podera levar a um caminho... Pelo menos 30% de cortes directos... Que serão os trabalhadores ou seja 3000 pessoas pelo menos.

Ficarei admirado se existir outra visão para a empresa no curto prazo... Mas também posso estar redondamente enganado.

por malakas » 14/8/2014 0:20

Marco Martins Escreveu:
Comissão de auditoria da PT conclui investigação interna e não iliba ninguém

A Zeinal Bava chegavam informações sobre aplicações no BES e não no GES. Henrique Granadeiro assumiu ter autorizado a aplicação de 200 milhões e não de 900 milhões de euros. Luís Pacheco de Melo não foi ouvido. A investigação interna da comissão de auditoria da PT está concluída e foi revelada pelo Expresso que diz ter cinco páginas.
A comissão de auditoria entregou cinco páginas ao conselho de administração da Portugal Telecom com as suas conclusões às investigações sobre a subscrição pela operadora de papel comercial da Rioforte no montante de 900 milhões de euros.

De acordo com o Expresso, que mostra o documento, a comissão liderada por João Mello Franco chegou à conclusão que Zeinal Bava recebia uns quadros-resumo com as aplicações feitas pela PT, mas nestes quadros eram referidos depósitos no BES e não no GES.

Henrique Granadeiro, diz ainda a auditoria, não recebia esses quadros, mas assumiu que mandou aplicar 200 milhões de euros em papel comercial do GES e não os 900 milhões.

A comissão de auditoria diz ainda que o administrador financeiro devia ter dado conhecimento à comissão executiva e ao conselho de administração das aplicações, mas não o fez. A comissão diz ter ouvido Manuel Rosa da Silva, Carlos Duarte, Alfredo Baptista e Pedro Leitão entre 31 de Julho e 4 de Agosto que disseram não ter conhecimento das aplicações e não terem ido à comissão executiva.

A comissão de auditoria diz ainda que Amílcar Morais Pires, à época administrador não executivo da PT e em simultâneo administrador do BES, nunca revelou na PT problemas ligados ao Grupo Espírito Santo, que deveriam ser do seu conhecimento.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... nguem.html

Muito bom!!! Não iliba mas também não clarifica culpados!!!

Administradores que não vão à comissão executiva, nem têm conhecimento do que se passa na empresa, é uma excelente notícia.. afinal de contas devem receber para isso!!! Estarei errado?!?!

Administradores do BES não executivos da PT que deveriam dizer que o BES está mal e que deveriam dizer à PT para ter cuidado a emprestar o dinheiro que fazia falta ao BES... isso faz sentido... é claro que um administrador de uma empresa colocado noutra empresa é para fazer pressing e obter informações que beneficiem a empresa mãe!!! Ou estarei errado?!?!

Um administrador que só receber informação de alguns depósitos num banco e não recebe informação de outros depósitos noutras instituições, independentemente do montante, também faz todo o sentido!! Estarei errado?!?!

Em suma, será que os tribunais irão fazer algo?!??! É que segundo me recordo, não existe acordo de extradição do Brasil para Portugal!!!

Conclusão: os administradores deveriam ir todos para o olho da rua e pagar uma indeminização por recebrem fortunas para não fazer nada!!!

Registado: 29/11/2007 10:06

por Dr Tretas » 14/8/2014 0:14

Bom, então como é que é o esquema? A PT já transferiu os activos operacionais para a Oi, não é verdade? Portanto fica na PT:
1) acções da Oi (PT boa, enfim, mais ou menos boa...)
2) crédito sobre a Rioforte (PT má)

Atão o grande plano é distribuir as acções da Oi aos accionistas da PT, deixando os activos tóxicos na PT. Este pessoal está a evoluir em termos de chico-espertice, sim senhor, gosto de ver :clap:
É a solução para tudo, a empresa boa e a empresa má :mrgreen:

por Artista Romeno » 13/8/2014 23:14

Artista Romeno Escreveu:
_Noah Escreveu:Boas.

Quem me conhece, através dos comentários que vou colocando aqui, sabe:

a) Dou valor aos fundamentais entre 15% a 20%.
b) A AT representa a restante proporção.

Após a leitura atenta da nota de research do BIG, não posso deixar de comentar que, a 15 de julho, altura do seu lançamento, para o presente, e os cenários colocados são bem reais.

http://www.bigonline.pt/pdf/psi20notes/ ... Telecom%20–%20Correcção%20histórica%20anula%20prémio%20PT-Oi.pdf

Mais, creio que no imediato, o cenário mais pessimista, é talvez, o mais aproximado à cotação do momento.

Todavia, sou um optimista por natureza, e creio no valor da PT a médio prazo, isto é:

i) Até dezembro de 2014, estará a cotar acima dos € 2,00.
ii) Embora, a fusão não se concretize antes de 2015.(estaremos cá para ver)

Cumprimentos

_Noah

20%( edit li na diagonal) para notas de research do big... foca-te no que es bom noah.... tu disses-te sempre que a JM caia e caiu eu tb vi isso, mas mais tarde... mas tu viste antes :clap: :clap:

Porque :?: :idea:

as sinergias estão sobre estimadas nao vao acontecer parte era financeira e olha la o perfil financeiro cada x pior desta empresa...
2- a pt ter 32,5% da corpco é lirico
se eu pretendesse apostar nesta fusao era sempre na oi nunca na pt... pode haver sei la fecho de curtos.... mas esse lampreia é um bom poeta a pt ficar com 32,5% era recuperar mais de metade uns 65 %da divida da rio forte, acreditas nisso :?: eu não..... e isso Muda tudo :oh:

vejamos isto!
"Instrumentos Rioforte que PT irá adquirir poderão acabar por não ter qualquer valor"
13 Agosto 2014, 23:00 por Alexandra Machado | amachado@negocios.pt

Enviar por emailReportar erro
0

inShare

A PT admite que poderá não conseguir receber nada do papel comercial da Rioforte, já que é um credor sem qualquer garantia. A PT fala mesmo em risco de falta de liquidez.
"Os instrumentos Rioforte que a PT irá adquirir (...) poderão acabar por não ter qualquer valor". É a assunção da PT de que pode não vir a conseguir reaver parte do dinheiro aplicado na Rioforte no montante de 897 milhões de euros.

O que significa que não receber qualquer dinheiro da Rioforte significa que poderá ficar sem disponibilidades para exercer a opção de compra das acções da nova Oi. E mais. "O não reembolso da totalidade dos montantes pendentes em virtude dos instrumentos Rioforte afectará de forma adversa e significativa a situação financeira e a liquidez da PT".

As aplicações da PT em papel da Rioforte está a ser alvo de uma auditoria por parte da Pricewaterhouse Coopers.

Ainda assim, a PT admite que "desencadeará contra a Rioforte e partes relevantes relacionadas, em toda a extensão permitida por lei, as vias legais e processuais ao seu dispor com vista a obter o reembolso dos instrumentos Rioforte".

nada que nao fosse esperado :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por CTT17 » 13/8/2014 20:30

Se tinha dúvidas...obviamente, que todos os accionistas da PT deverão formalizar a queixa, junto da ATM, até por uma questão de cidadania. Porque estão à espera? É este Portugal de impunidade que querem deixar aos vossos filhos? Que povo amorfo é este?
Faço-o por uma questão de princípio, durmo tão descansado, porque estou a contribuir para um Portugal melhor, mesmo que não receba um cêntimo...

por Marco Martins » 13/8/2014 19:47

Comissão de auditoria da PT conclui investigação interna e não iliba ninguém

A Zeinal Bava chegavam informações sobre aplicações no BES e não no GES. Henrique Granadeiro assumiu ter autorizado a aplicação de 200 milhões e não de 900 milhões de euros. Luís Pacheco de Melo não foi ouvido. A investigação interna da comissão de auditoria da PT está concluída e foi revelada pelo Expresso que diz ter cinco páginas.
A comissão de auditoria entregou cinco páginas ao conselho de administração da Portugal Telecom com as suas conclusões às investigações sobre a subscrição pela operadora de papel comercial da Rioforte no montante de 900 milhões de euros.

De acordo com o Expresso, que mostra o documento, a comissão liderada por João Mello Franco chegou à conclusão que Zeinal Bava recebia uns quadros-resumo com as aplicações feitas pela PT, mas nestes quadros eram referidos depósitos no BES e não no GES.

Henrique Granadeiro, diz ainda a auditoria, não recebia esses quadros, mas assumiu que mandou aplicar 200 milhões de euros em papel comercial do GES e não os 900 milhões.

A comissão de auditoria diz ainda que o administrador financeiro devia ter dado conhecimento à comissão executiva e ao conselho de administração das aplicações, mas não o fez. A comissão diz ter ouvido Manuel Rosa da Silva, Carlos Duarte, Alfredo Baptista e Pedro Leitão entre 31 de Julho e 4 de Agosto que disseram não ter conhecimento das aplicações e não terem ido à comissão executiva.

A comissão de auditoria diz ainda que Amílcar Morais Pires, à época administrador não executivo da PT e em simultâneo administrador do BES, nunca revelou na PT problemas ligados ao Grupo Espírito Santo, que deveriam ser do seu conhecimento.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... nguem.html

Muito bom!!! Não iliba mas também não clarifica culpados!!!

Administradores que não vão à comissão executiva, nem têm conhecimento do que se passa na empresa, é uma excelente notícia.. afinal de contas devem receber para isso!!! Estarei errado?!?!

Administradores do BES não executivos da PT que deveriam dizer que o BES está mal e que deveriam dizer à PT para ter cuidado a emprestar o dinheiro que fazia falta ao BES... isso faz sentido... é claro que um administrador de uma empresa colocado noutra empresa é para fazer pressing e obter informações que beneficiem a empresa mãe!!! Ou estarei errado?!?!

Um administrador que só receber informação de alguns depósitos num banco e não recebe informação de outros depósitos noutras instituições, independentemente do montante, também faz todo o sentido!! Estarei errado?!?!

Em suma, será que os tribunais irão fazer algo?!??! É que segundo me recordo, não existe acordo de extradição do Brasil para Portugal!!!

por Nuno Pereia » 13/8/2014 17:59

Meus caros,

Na minha opinião e sobretudo com base na AF porque neste caso -a performance é ditada pelas noticias- a At pouco pode valer , a PT já tem pouco campo para descer.

E agora : Tem caminho para subir ???

Eu estou crente que sim .

(estou dentro...claro :wink: )

Registado: 1/8/2014 16:05

por Poker Advisor » 13/8/2014 16:52

O facto de não ter usado stops levou-me uma grande fatia de capital nesta cotada. Não foi fácil assumir a perda, mas deu para aprender da pior forma. É preferivel aprender com os erros dos outros, mas quando tal não é possivel, que aprendamos com os nossos.

Registado: 13/8/2014 13:27

por Esquinas3 » 13/8/2014 16:40

Ando completamente desanimado com esta mula.
Cai vários dias seguidos 3, 4, 5% e num dia de subidas na Europa e cá, é sempre a pior perfomance... Não há paciência para isto. É só especulação pur(t)a nesta cotada.

Registado: 18/8/2011 1:57

por Dom_Quixote » 13/8/2014 16:02

richardj Escreveu:Vendem-se sonhos, comem-se os peixinhos, e o mundo continua a girar...

Again, again and again

e o mundo continua a girar com... os tubarões e as baleias mais gordinhos... :wink:

Again, again and again
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Poker Advisor » 13/8/2014 15:58

O desempenho da ação espelha a desconfiança que existe com esta empresa. O negócio na Rioforte a somar aos contornos pouco esclarecidos do novo acordo de fusão com a Oi levaram a esta queda abrupta. Não me parece contudo que tenha batido no fundo...

Registado: 13/8/2014 13:27

por Esquinas3 » 13/8/2014 15:39

É de longe a acção com pior comportamento na nossa praça.
Andam mesmo com vontade de a pôr a valor menos de 1000 Milhões de capitalização.
è uma vergonha completa o que fizeram e andam a fazer com a PT. Se não me engano, ela hoje volta a fechar no vermelho!!! É só bandidos de colarinho branco neste país e nada lhes acontece.. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :oops: :oops:

Registado: 18/8/2011 1:57

por richardj » 13/8/2014 13:07

g.a. velas semanais.

Que beleza a venda da vivo...

Que beleza a quantidade de dinheiro que foi entregue em dividendos. Não havia mesmo mais nada para fazer com o dinheiro...

Que beleza a desinformação que vai com a fusão...

Vendem-se sonhos, comem-se os peixinhos, e o mundo continua a girar...

Again, again and again
Anexos
Pt longo prazooo.jpg
Pt longo prazooo.jpg (126.63 KiB) Visualizado 6282 vezes

DUNE 2

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 270 visitantes