BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
jonas007 Escreveu:E então e o resto??!?
Ai ai.... O que andam a tramar também estes!?
Dizem uma coisa no AC e agora já é outra.
O resto é para financiar a Dona Inércia

- Registado: 4/7/2014 20:56
ricardmag Escreveu:Banco Comercial Português informa sobre reembolso ao Estado Português de 1.850 milhões de euros de CoCos
Esperado e sem nada de novo a meu ver......passem bem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
E então e o resto??!?

- Registado: 21/5/2014 22:06
Banco Comercial Português informa sobre reembolso ao Estado Português de 1.850 milhões de euros de CoCos
- Anexos
-
FR51699.pdf
- (105.59 KiB) Transferido 221 Vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
BCP vai reembolsar o Estado em 1.850 milhões de euros
07 Agosto 2014, 11:38 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt
07 Agosto 2014, 11:38 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt
- Registado: 25/10/2013 16:12
Adoro os que adivinham...mas olha que pode não ser o fundo.espera por amnhã...ou pelos próximos dias.[/quote]
nao adinvinhei, por acaso nao poassou, mas achei que era a altura de investir. mas ja posso vender e ter mais valias de 12%[/quote]
Ainda ontem, ou melhor há umas horas, antes de me deitar, deixei aqui um comentário onde manifestava a minha estupefação em relação ao facto de nem um caso como o BES alterar a forma das pessoas estarem nos mercados!
Mas já agora, que conseguiste esse "tiro de sorte" aproveita, coloca pela primeira vez um stop, e vai-o subindo... pelo menos para uma parte da tua posição, pelo menos para a parte que compraste a 0,07! Lembras-te das críticas que fizeste à minha estratégia por vender a 12, 12.76 e 12.55?! Supostamente porque podia ter vendido a 13.30, valor máximo atingido nessa altura!?
[/quote]
Ai artista..... pena ou porrada? Reforcei a 0,07 afinal o sniper verdadeiro e este.... sair acima de 12 e que foi mau... o tanas vender algo a ganhar, acima do seu real valor .... so tem que ser bom negocio....
nao adinvinhei, por acaso nao poassou, mas achei que era a altura de investir. mas ja posso vender e ter mais valias de 12%[/quote]
Ainda ontem, ou melhor há umas horas, antes de me deitar, deixei aqui um comentário onde manifestava a minha estupefação em relação ao facto de nem um caso como o BES alterar a forma das pessoas estarem nos mercados!
Mas já agora, que conseguiste esse "tiro de sorte" aproveita, coloca pela primeira vez um stop, e vai-o subindo... pelo menos para uma parte da tua posição, pelo menos para a parte que compraste a 0,07! Lembras-te das críticas que fizeste à minha estratégia por vender a 12, 12.76 e 12.55?! Supostamente porque podia ter vendido a 13.30, valor máximo atingido nessa altura!?

Ai artista..... pena ou porrada? Reforcei a 0,07 afinal o sniper verdadeiro e este.... sair acima de 12 e que foi mau... o tanas vender algo a ganhar, acima do seu real valor .... so tem que ser bom negocio....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
M42 Escreveu:Já agora Pata o Sabadell é acionista de que banco português?
El Confidencial: Santander, BBVA e Sabadell interessados no Novo Banco
É acionista do bcp (~5.5%).
AT2014 Escreveu:CARLUI76 Escreveu:O padrão dos últimos 3/4 dias de negociação do BES, está a repetir-se quase à letra na negociação do BCP. Há que estar atento, e com um olho no burro e outro no cigano.
Amigo Carlu76,
Já muita gente disse mas eu digo-lhe mais uma vez: Tire o BES da cabeça. Nada mas absolutamente nada tem de semelhante o BCP com o BES. Diga-me um único motivo semelhante entre os dois (para além da queda da acção).
Descobriram algum buraco no BCP ? Existe algum Grupo irmãos BCP que desviou dinheiro do banco ? Existe algum BCP Angola com um buraco de 5 MM ? Existe algum papel comercial vendido pelo BCP a empresas do Grupo Irmãos BCP ? NADA !!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Para quê ver semelhanças onde elas não existem ? Lá porque a acção caiu isso é normal. Não se passa nada. Caiem e sobem acções todos os dias nas bolsas do mundo inteiro.
Abraço e bons negócios
Está a pôr palavras e ideias que não são minhas. Como disse atrás, apenas constatei um facto e chamei a atenção. Nada mais.
- Registado: 21/1/2013 16:53
touromagro Escreveu:CARLUI76 Escreveu:O padrão dos últimos 3/4 dias de negociação do BES, está a repetir-se quase à letra na negociação do BCP. Há que estar atento, e com um olho no burro e outro no cigano.
Por si todos os acionistas do bcp deviam vender?
Alguma razão em especial?
Eu não disse para vender ou para comprar. Não ponha palavras na minha boca. Apenas constatei um facto e chamei a atenção. Mas, se observar atentamente, a AT aponta no sentido de abrir curtos. Por mim, nem curto, nem longo. Estou fora do mercado desde a última 5ª Feira.
Já agora Pata o Sabadell é acionista de que banco português?
- Registado: 10/1/2008 21:46
CARLUI76 Escreveu:O padrão dos últimos 3/4 dias de negociação do BES, está a repetir-se quase à letra na negociação do BCP. Há que estar atento, e com um olho no burro e outro no cigano.
Por si todos os acionistas do bcp deviam vender?
Alguma razão em especial?
- Registado: 6/8/2014 17:35
investpouco Escreveu:Iurp Escreveu:investpouco Escreveu:reforcei aos 0,07
Adoro os que adivinham...mas olha que pode não ser o fundo.espera por amnhã...ou pelos próximos dias.
nao adinvinhei, por acaso nao poassou, mas achei que era a altura de investir. mas ja posso vender e ter mais valias de 12%

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
CARLUI76 Escreveu:O padrão dos últimos 3/4 dias de negociação do BES, está a repetir-se quase à letra na negociação do BCP. Há que estar atento, e com um olho no burro e outro no cigano.
Amigo Carlu76,
Já muita gente disse mas eu digo-lhe mais uma vez: Tire o BES da cabeça. Nada mas absolutamente nada tem de semelhante o BCP com o BES. Diga-me um único motivo semelhante entre os dois (para além da queda da acção).
Descobriram algum buraco no BCP ? Existe algum Grupo irmãos BCP que desviou dinheiro do banco ? Existe algum BCP Angola com um buraco de 5 MM ? Existe algum papel comercial vendido pelo BCP a empresas do Grupo Irmãos BCP ? NADA !!!!

Para quê ver semelhanças onde elas não existem ? Lá porque a acção caiu isso é normal. Não se passa nada. Caiem e sobem acções todos os dias nas bolsas do mundo inteiro.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
Pata,
Não fique tão irritada que não vale a pena. Estou apenas a dar a minha opnião. Não acho que 9% seja bom, claro que não, é até muito mau. Volto a dizer que eu não sei quanto vale, mas você tem a certeza que ninguém sabe
Eu não tinha tanto... Para além disso os foram os bancos que propuseram aumentar a contribuição para mil milhões. Se fosse para ser 165 M€ acha que havia necessidade de ir buscar capital a algum lado? Julgo que não... Mas também sei que se os bancos propuseram aumentar a contribuição ficam com uma parte do novo banco é porque fizeram as suas contas. Volto a dizer que não foi o governo ou o BP que pediu aos bancos para meterem lá mais dinheiro, foi uma proposta deles.
Eu não sei de nada, mas mais uma vez digo, alguém se calhar sabe de alguma coisa... (perdoe a especulação, mas também tenho direito a especular um pouco pelo lado positivo e não apenas no bota abaixo
)
Bons negócios,
Não fique tão irritada que não vale a pena. Estou apenas a dar a minha opnião. Não acho que 9% seja bom, claro que não, é até muito mau. Volto a dizer que eu não sei quanto vale, mas você tem a certeza que ninguém sabe

Eu não sei de nada, mas mais uma vez digo, alguém se calhar sabe de alguma coisa... (perdoe a especulação, mas também tenho direito a especular um pouco pelo lado positivo e não apenas no bota abaixo

Bons negócios,
- Registado: 10/1/2008 21:46
O padrão dos últimos 3/4 dias de negociação do BES, está a repetir-se quase à letra na negociação do BCP. Há que estar atento, e com um olho no burro e outro no cigano.
PC05 Escreveu:MME5 Escreveu:Tenho assistido aos imensos comentários desce, porque os internacionais estão a sair, não têm confiança no Carlos, os fundos estão a descarregar, os tubarões estão a ir para outras paragens, bom tem que se arranjar justificação para tudoe agora foi aos 0.7 e está em recuperação, quem será que está a comprar, os outros das descidas já saíram, os tubarões as baleias, vamos mas é começar a arranjar justificações para as subidas
O que tenho notado no bcp é que as maiores ordens são despejos, como este que acabou de acontecer de ~14M ações. Ou seja, sobe gradualmente com ordens pequenas e desce repentinamente com grande volume (pontual). Grandes a sair e pequenos a entrar!? ... talvez.
se assim for, ao final do dia haverá nova queda...
- Registado: 7/4/2007 17:13
M42 Escreveu:Pata,
Na minha opinião o BCP não tem nada de igual ao BES. Foi isso que quiz dizer. Quanto à especulação, basta verificar o que se passou durante o dia de ontem e tira as tuas próprias conclusões. Relativamente à compra, porque não? Não faço a mínima ideia de quanto vale o novo banco ou qual o retorno em % que pode dar a qualquer banco que o compre, mas alguém deve saber![]()
Bons negócios.
O que se passou ontem e anteontem não tem nada a ver com especulação. Tem a ver com o acréscimo potencial de necessidade de capital se a banca tiver que arcar com o novo banco.
Não fazendo tu ideia do quanto vale o novo banco (nem tu, nem ninguém), achas que é razoável achar que alguma instituição entretanto está a pagar 9% para não gastar capital...? só me ocorre pensar que tu e dinheiro devem ser uma combinação perigosa...
MME5 Escreveu:Tenho assistido aos imensos comentários desce, porque os internacionais estão a sair, não têm confiança no Carlos, os fundos estão a descarregar, os tubarões estão a ir para outras paragens, bom tem que se arranjar justificação para tudoe agora foi aos 0.7 e está em recuperação, quem será que está a comprar, os outros das descidas já saíram, os tubarões as baleias, vamos mas é começar a arranjar justificações para as subidas
O que tenho notado no bcp é que as maiores ordens são despejos, como este que acabou de acontecer de ~14M ações. Ou seja, sobe gradualmente com ordens pequenas e desce repentinamente com grande volume (pontual). Grandes a sair e pequenos a entrar!? ... talvez.
Todo este pânico deve-se á instabilidade criada pela solução encontrada pelos iluminados do nosso Governo e o Banco de Portugal.
Tivessem financiado o BES em 3.000 Milhões de euros, via fundo de resolução (seria na mesma uma entrada indirecta do estado sem colocar em causa os impostos dos contribuintes) sem divisão de ativos e nada disto estava a acontecer.
Aliás muitos de vocês, tal como eu, tinham expetactivas que no final do ano BPI, BCP e BES, estivessem a fazer máximos.
Vejam o BCP, com a tanga de pagar os Cocos, sacou 2.250 Milhões de Euros aos accionistas, para se financiar em 600 Milhões sem juros, e consegiu escapar-se ao assaltado.
Cumprs,
Tivessem financiado o BES em 3.000 Milhões de euros, via fundo de resolução (seria na mesma uma entrada indirecta do estado sem colocar em causa os impostos dos contribuintes) sem divisão de ativos e nada disto estava a acontecer.
Aliás muitos de vocês, tal como eu, tinham expetactivas que no final do ano BPI, BCP e BES, estivessem a fazer máximos.
Vejam o BCP, com a tanga de pagar os Cocos, sacou 2.250 Milhões de Euros aos accionistas, para se financiar em 600 Milhões sem juros, e consegiu escapar-se ao assaltado.
Cumprs,
- Registado: 6/8/2014 22:08
É nestas alturas que eles gostam de lançar uma noticiazinha cá para fora para segurar a ação.....Vamos esperar que sim!!!!!
BN
BN
- Registado: 16/1/2014 19:56
Tenho assistido aos imensos comentários desce, porque os internacionais estão a sair, não têm confiança no Carlos, os fundos estão a descarregar, os tubarões estão a ir para outras paragens, bom tem que se arranjar justificação para tudo
e agora foi aos 0.7 e está em recuperação, quem será que está a comprar, os outros das descidas já saíram, os tubarões as baleias, vamos mas é começar a arranjar justificações para as subidas 

A República das Bananas é um penny stock
- Registado: 5/8/2014 2:52
No dia do Mario , o medo não costuma aparecer.
Os vendedores escasseiam, porque têm receio de o Mario dizer que faz " Wathever it takes" , e percam uma boa valorização.
Os vendedores escasseiam, porque têm receio de o Mario dizer que faz " Wathever it takes" , e percam uma boa valorização.
- Registado: 29/11/2007 3:19
investpouco Escreveu:pela 1ª vez tenho medo.
Tenham medo...tenham muito medo!!

“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Burbano, darkreflection, fosgass2020, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO, PXYC, trilhos2006 e 231 visitantes