BCP - Tópico Geral
TANTOS " BRUXOS" MEU DEUS
MAS,CONVEM OUVIR AS OPINIÕES, POIS SUA INFLUENCIA, MEXE O MERCADO ....
Eu não vejo aqui bruxaria nenhuma. Vejo opiniões com argumentos (uns optimistas outros pessimistas) que é a verdadeira razão deste espaço existir.
Se não houvesse aqueles a quem tu chamas bruxos, não havia Caldeirão sequer.
Re: Suportes Resistências
AxeRiver Escreveu:artista Escreveu:AxeRiver Escreveu:Ainda assim, há que outra regra de ouro:
"Em bear markets não existem suportes. Em Bull Markets não existem resistências"
Humm, existir existem, a maioria dos investidores considera-os muito menos importantes, mas existem!![]()
Por outro lado há suportes e resistências mais e menos importantes, alguns são decisivos outros praticamente não têm importância nenhuma. Também convém perceber que os títulos não invertem só em suportes ou resistências, se o fizessem seria muito fácil ganhar dinheiro em bolsa!![]()
A AT é apenas um método de análise, não é uma bola de cristal, serve para muita coisa mas não deve servir para nos iludirmos!![]()
Vejo muita gente aqui que nuns dias defende dados dos fundamentais e/ou notícias sobre o título como argumentos para as posições que detêm, mas depois passam à procura de suportes para justificar a manutenção dos títulos... misturar AF e AT desta forma não me parece a melhor opção para estar nos mercados!
As duas frases a sublinhado apontam para o meu ponto de vista.
O único suporte relevante neste momento é o dos 0,10€. Se no caminho descendente até lá inverter e mostrar sinal de força noutro qualquer ponto, talvez possamos confirmar esse valor como suporte. Neste momento os 0,10€ são o único suporte de relevo.
Para quem investe com base em análise técnica com prazos de investimento de longo prazo, neste momento estar a 0,13€ ou a 0,17€ é absolutamente indiferente. Se houver um breakout nos 0,185-0,20€ dará um primeiro sinal de inversão a médio prazo.
Cumpts
Também me parece que os suportes ou resistências no caso do BCP, são tão fraquinhos que se tornam irrelevantes. Neste momento o BCP revela manifestamente um caminho descendente e tambem só vejo um suporte digno de registo (,10).
Mas na minha opinião, negociar titulos como o BCP, muito especulativo e vulneravel, com base apenas na AT ou na AF, não me parece correcto, um equilibro entre as duas pode-se tirar boas conclusões (ou não).
TANTOS " BRUXOS" MEU DEUSAxeRiver Escreveu:artista Escreveu:AxeRiver Escreveu:Ainda assim, há que outra regra de ouro:
"Em bear markets não existem suportes. Em Bull Markets não existem resistências"
Humm, existir existem, a maioria dos investidores considera-os muito menos importantes, mas existem!![]()
Por outro lado há suportes e resistências mais e menos importantes, alguns são decisivos outros praticamente não têm importância nenhuma. Também convém perceber que os títulos não invertem só em suportes ou resistências, se o fizessem seria muito fácil ganhar dinheiro em bolsa!![]()
A AT é apenas um método de análise, não é uma bola de cristal, serve para muita coisa mas não deve servir para nos iludirmos!![]()
Vejo muita gente aqui que nuns dias defende dados dos fundamentais e/ou notícias sobre o título como argumentos para as posições que detêm, mas depois passam à procura de suportes para justificar a manutenção dos títulos... misturar AF e AT desta forma não me parece a melhor opção para estar nos mercados!
O único suporte relevante neste momento é o dos 0,10€. Se no caminho descendente até lá inverter e mostrar sinal de força noutro qualquer ponto, talvez possamos confirmar esse valor como suporte. Neste momento os 0,10€ são o único suporte de relevo.
Para quem investe com base em análise técnica com prazos de investimento de longo prazo, neste momento estar a 0,13€ ou a 0,17€ é absolutamente indiferente. Se houver um breakout nos 0,185-0,20€ dará um primeiro sinal de inversão a médio prazo.
Cumpts

MAS,CONVEM OUVIR AS OPINIÕES, POIS SUA INFLUENCIA, MEXE O MERCADO ....

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
artista Escreveu:AxeRiver Escreveu:Ainda assim, há que outra regra de ouro:
Cumpts
"You want to know a little about a lot"
artista Escreveu:FerroPT Escreveu:PS: Numa situação de fronteira entre bear e bull não penso que seja errado misturar misturar AT com AF. A questão é que se quebra um suporte importante quebrou e a AT torna-se irrelevante.
Porque é que a At se torna irrelevante? E a AF continua a ser relevante porquê?
A única situação em que acho relevante misturar as duas coisas é usar a AF para escolher os títulos para negociar e usar a AT para os negociar... noutras situações acho que a mistura gera mais confusão que outra coisa!
Enganeime a AF é que se torna irrelevante, vou corrigir...
Explicando o caso em concreto.
No caso da situação do BCP, ouve uma altura onde a AT de curto prazo era neutra, eu sustentei que ia esperar pela quebra do suporte dos 15 para sair e que se achava que a nível fundamental, devido à descida das bonds de 10 anos a situação se encontrava favorável.
A quebra do suporte mostrou-me que a descida das bonds a 10 anos não tinha força suficiente para manter o título acima do suporte, portanto para mim a partir desse momento a AF que estava a fazer tornou-se irrelevante
Editado pela última vez por FerroPT em 28/3/2012 11:54, num total de 1 vez.
- Registado: 25/11/2011 13:33
FerroPT Escreveu:PS: Numa situação de fronteira entre bear e bull não penso que seja errado misturar misturar AT com AF. A questão é que se quebra um suporte importante quebrou e a AT torna-se irrelevante.
Porque é que a At se torna irrelevante? E a AF continua a ser relevante porquê?
A única situação em que acho relevante misturar as duas coisas é usar a AF para escolher os títulos para negociar e usar a AT para os negociar... noutras situações acho que a mistura gera mais confusão que outra coisa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:AxeRiver Escreveu:Ainda assim, há que outra regra de ouro:
Imitador

PS: Numa situação de fronteira entre bear e bull não penso que seja errado misturar misturar AT com AF. A questão é que se quebra um suporte importante quebrou a AF torna-se irrelevante.
Editado pela última vez por FerroPT em 28/3/2012 11:51, num total de 1 vez.
AxeRiver Escreveu:Desde os 0,174 que se fala em suportes...
0,17
0,168
0,165
...
...
0,158
0,155
0,152
0,15
...
...
O único suporte que este título tem neste momento é nos 0,10€. Foi neste ponto que o título reagiu de forma positiva depois de uma série de quedas fortes.
Todos os dias se fala "espero que o suporte no 0,1x aguente o título". Não existe suporte, nem nos 0,15€ nem nos 0,14, nem 0,13€.
O título teve um fecho nos 0,13€? E depois? Não fecha todos os dias em suportes ou resistências. Isso acontece de semanas a semanas ou meses a meses.
Quando quebra um suporte, não vai imediatamente a descer até ao próximo suporte. Caso contrário as movimentações em bolsa seriam sempre superiores a 10% diários.
Ainda assim, há que outra regra de ouro:
Cumpts.
Acho que este título apresenta vários suportes até os 0,10€.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
AxeRiver Escreveu:Ainda assim, há que outra regra de ouro:
Humm, existir existem, a maioria dos investidores considera-os muito menos importantes, mas existem!

Por outro lado há suportes e resistências mais e menos importantes, alguns são decisivos outros praticamente não têm importância nenhuma. Também convém perceber que os títulos não invertem só em suportes ou resistências, se o fizessem seria muito fácil ganhar dinheiro em bolsa!

A AT é apenas um método de análise, não é uma bola de cristal, serve para muita coisa mas não deve servir para nos iludirmos!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Suportes Resistências
Desde os 0,174 que se fala em suportes...
0,17
0,168
0,165
...
...
0,158
0,155
0,152
0,15
...
...
O único suporte que este título tem neste momento é nos 0,10€. Foi neste ponto que o título reagiu de forma positiva depois de uma série de quedas fortes.
Todos os dias se fala "espero que o suporte no 0,1x aguente o título". Não existe suporte, nem nos 0,15€ nem nos 0,14, nem 0,13€.
O título teve um fecho nos 0,13€? E depois? Não fecha todos os dias em suportes ou resistências. Isso acontece de semanas a semanas ou meses a meses.
Quando quebra um suporte, não vai imediatamente a descer até ao próximo suporte. Caso contrário as movimentações em bolsa seriam sempre superiores a 10% diários.
Cumpts.
0,17
0,168
0,165
...
...
0,158
0,155
0,152
0,15
...
...
Cumpts.
"You want to know a little about a lot"
Mais um dia e o BCP continua a fraquejar. Vamos ver se o suporte dos 14 cents se aguenta ao dia de hoje (até pode ser que se aguente, mas duvido que se aguente até ao final da semana). A tendência é claramente de queda, o suporte dos 15 cêntimos era muito importante para o BCP.
está a passear na corda bamba.... (0.140)
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
- Registado: 29/5/2009 18:22
Re: Vai lá vai.....
mptex Escreveu:Não consigo entender o porquê de não deixarem o BCP subir, tem de haver algo escondido, pena é o pequeno investidor ser o cabr... de casa, porque é sempre o ultimo a saber...
Ontem sabias e hoje já não sabes

São os ratos a saltar

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Vai lá vai.....
Não consigo entender o porquê de não deixarem o BCP subir, tem de haver algo escondido, pena é o pequeno investidor ser o cabr... de casa, porque é sempre o ultimo a saber... 

- Registado: 30/6/2008 21:44
srosa Escreveu:Bem segundo os indicadores e as opiniões dadas tem que arrebitar agora caso contrário é capaz de ir testar os minimos...n sei n...
Já ontem o BCP deu sinal disso... vamos lá ver se consegue hoje fazer uma vela verde...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Boas,
Não considero boa prática tomar decisões com base em gráficos pouco precisos.
Essas hipotéticas LTA’s não fazem sentido, foram forçadas a tocar no mínimo/fecho de hoje, com base na sua espessura, o que leva a interpretações erradas.
Artista tens razão, o ativo fechou em mais um suporte intermédio entre 0.142/0.143 e shortar neste local é arriscado. Mesmo rompendo o suporte, encontrará outros que lhe serviram na última subida, nomeadamente 0.132/0.133, 0.123/0.125 e a linha ascendente que poderá vir a confirmar-se uma LTA se o ativo resistir quando lá chegar (se chegar).
É certo que se atingir estes valores, já será uma operação razoável para quem shortar, no entanto, atendendo a que um stop bem colocado teria de se encontrar acima dos 0.154, a relação W/L obtida, desaconselha o trade.
Não considero boa prática tomar decisões com base em gráficos pouco precisos.
Essas hipotéticas LTA’s não fazem sentido, foram forçadas a tocar no mínimo/fecho de hoje, com base na sua espessura, o que leva a interpretações erradas.
Artista tens razão, o ativo fechou em mais um suporte intermédio entre 0.142/0.143 e shortar neste local é arriscado. Mesmo rompendo o suporte, encontrará outros que lhe serviram na última subida, nomeadamente 0.132/0.133, 0.123/0.125 e a linha ascendente que poderá vir a confirmar-se uma LTA se o ativo resistir quando lá chegar (se chegar).
É certo que se atingir estes valores, já será uma operação razoável para quem shortar, no entanto, atendendo a que um stop bem colocado teria de se encontrar acima dos 0.154, a relação W/L obtida, desaconselha o trade.
- Anexos
-
- BCP 27-03-2012 (D).gif (46.08 KiB) Visualizado 2944 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Neste momento, o mais acertado é ficar de fora...
O BCP não está perto de qualquer suporte relevante e há espaço para mais quedas, ainda que não seja de excluir uma recuperação ligeira se qualquer facto "súbito" der ânimo aos investidores, ou uma lateralização na zona dos 0.140/0.143.
Há mais bolsa para além do BCP...
O BCP não está perto de qualquer suporte relevante e há espaço para mais quedas, ainda que não seja de excluir uma recuperação ligeira se qualquer facto "súbito" der ânimo aos investidores, ou uma lateralização na zona dos 0.140/0.143.
Há mais bolsa para além do BCP...
- Registado: 22/5/2008 23:43
FerroPT Escreveu:Acho que shortar aqui com um stop apertado pode ser uma boa estratégia, com tudo a seu favor o BCP continua a mostrar extrema fraqueza... E com estes maus ventos vindos de Espanha.
Pois, o stop apertado pelo menos evitará males maiores, de qualquer forma o BCP leva já bastantes sessões de queda e não estamos em nenhum suporte importante... eventualmente teria sido uma boa aposta na quebra dos 0.153!
artista Escreveu:FerroPT Escreveu:Depois da notícia vinda de Espanha já todos percebemos o porquê desta descida do BCP nos últimos dias e porquê do IBEX ter andado tão mal... Acho que com esta notícia estamos em excelente altura para shortar BCP. Veremos os efeitos amanhã deste rumor sobre a banca espanhola
Quem te viu em quem te vê, até hoje tudo te parecia positivo no BCP, agora parece que vem aí o fim do mundo!![]()
Quando algo parece óbvio acontece muitas vezes o contrário. Os mercados antecipam quase sempre as boas e as más notícias... "compra no rumor vende na notícia" ou, ao contrário, vende no rumor compra na notícia!
De qualquer forma shortar agora não me parece a melhor opção, não estamos em nenhum ponto importante que nos permitisse definir uma boa estratégia em termos de risco/potencial!
Artista o meu optimismo mudou mais ou menos a meio da sessão segunda feira, culminando no fecho abaixo dos 0,150 . E antes disse também classifiquei alguns dias de BCP de muito maus, basta procurares nos posts anteriores, num dia em que acabou sem variação classifiquei esse dia de muito mau para o BCP (para mim foi o pior dia dos últimos tempos sem contar com esta semana).
Acho que shortar aqui com um stop apertado pode ser uma boa estratégia, com tudo a seu favor o BCP continua a mostrar extrema fraqueza... E com estes maus ventos vindos de Espanha.
FerroPT Escreveu:Depois da notícia vinda de Espanha já todos percebemos o porquê desta descida do BCP nos últimos dias e porquê do IBEX ter andado tão mal... Acho que com esta notícia estamos em excelente altura para shortar BCP. Veremos os efeitos amanhã deste rumor sobre a banca espanhola
Quem te viu em quem te vê, até hoje tudo te parecia positivo no BCP, agora parece que vem aí o fim do mundo!

Quando algo parece óbvio acontece muitas vezes o contrário. Os mercados antecipam quase sempre as boas e as más notícias... "compra no rumor vende na notícia" ou, ao contrário, vende no rumor compra na notícia!
De qualquer forma shortar agora não me parece a melhor opção, não estamos em nenhum ponto importante que nos permitisse definir uma boa estratégia em termos de risco/potencial!
Depois da notícia vinda de Espanha já todos percebemos o porquê desta descida do BCP nos últimos dias e porquê do IBEX ter andado tão mal... Acho que com esta notícia estamos em excelente altura para shortar BCP. Veremos os efeitos amanhã deste rumor sobre a banca espanhola
chaves7 Escreveu:lfhm Escreveu:Nao sera mais o "canal ainda pode ser validado"!
penso que não porque falta no gráfico a sessão de hoje, que valida ...
A sessão de hoje não valida, quanto muito toca-lhe, uma reação nesta zona é que a validará!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400 e 212 visitantes