Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 25/3/2015 11:29

Auch wenn der Umfang der ABS-Käufe neben dem 26,3 Mrd. Euro an öffentlichen Schuldtiteln verblasst, die die EZB in den letzten zwei Wochen gekauft hat, sollte das Programm letztlich dazu führen, dass die Bilanzen der Banken entlastet werden, was eine stärkere Kreditvergabe erlaube, sagt Luis Chaves, Verbriefungschef bei Banif in Lissabon.

http://www.welt.de/newsticker/bloomberg ... ebung.html

Registado: 31/12/2014 0:41

por Caganasaca » 24/3/2015 20:15

Fui ao AC e reforcei duas vezes.

Registado: 29/11/2007 10:47

por Caganasaca » 24/3/2015 20:14

Fala quem sabe.
http://dinamicadomercado.blogspot.pt/20 ... ao-se.html
Parece importante referir que estou dentro desde 1 de Junho de 2013.

Registado: 29/11/2007 10:47

por Ulisses Pereira » 24/3/2015 18:39

cavaleri, quando eu digo que não há correlação, digo que a alteração do rating não se relaciona com o movimento da acção. Deduzires mais do que isto é errado porque é apenas aquilo que eu quero dizer.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cavaleri » 24/3/2015 18:30

Ulisses Pereira Escreveu:Eu disse que não tem nenhuma relação. Deixei margem para quê? Para nada.

Ulisses ,

Não querendo forçar a conversa e fico me por aqui, quem emprega o termo completamente inexistente usa-o com com convicção pelo que terás feito uma avaliação da acão face ao comportamento de subida, pelo que escreveste sou eu a imaginar o que imaginaste.

por Ulisses Pereira » 24/3/2015 18:22

Eu disse que não tem nenhuma relação. Deixei margem para quê? Para nada.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por cavaleri » 24/3/2015 17:32

Ulisses Pereira Escreveu:O que é que o Ulisses não diz que não? :roll:

Ulisses,

Escreveste isto,

Skidline, a correlação do Banif com o "rating" da dívida portuguesa tem sido completamente inexistente.

E eu tirei a minhas conclusões deixaste margem para muito com isto.

por nmlopes » 24/3/2015 17:27

cavaleri Escreveu:
NMLopes Escreveu:
inspite Escreveu:Não percebo o teu problema e de muitos outros que estão aqui... Parece que ficam chateados porque o BANIF sobe...

Não tenho problema nenhum em que o Banif suba. Pelo contrário, apesar de estar de fora ficaria muito contente de o ver a subir.

Mas os comentários que se vêem por aqui a apregoar que subidas de 50% é o cenário mais expectável... Parece que estou a ouvir um discurso político em vez de estar num fórum de bolsa :shame:

Repara que nem o Ulisses diz que não, procura o que ele escreveu neste topico, penso que o banif ganhou a sua curiosidade é no pormenor que esta o melhor.

Ninguém vai dizer que não é um cenário possível, porque é. Tal como já tinha dito, vejo o Banif actualmente como uma acção para especulação, e com a baixa liquidez que tem tanto pode subir a pique como cair a pique.
Até compreendo que quem esteja entalado só fale no lado que lhe convém, mas alguém tem de falar no outro lado.

Registado: 27/5/2010 14:45

por Ulisses Pereira » 24/3/2015 17:22

O que é que o Ulisses não diz que não? :roll:

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por cavaleri » 24/3/2015 17:16

NMLopes Escreveu:
inspite Escreveu:Não percebo o teu problema e de muitos outros que estão aqui... Parece que ficam chateados porque o BANIF sobe...

Não tenho problema nenhum em que o Banif suba. Pelo contrário, apesar de estar de fora ficaria muito contente de o ver a subir.

Mas os comentários que se vêem por aqui a apregoar que subidas de 50% é o cenário mais expectável... Parece que estou a ouvir um discurso político em vez de estar num fórum de bolsa :shame:

Repara que nem o Ulisses diz que não, procura o que ele escreveu neste topico, penso que o banif ganhou a sua curiosidade é no pormenor que esta o melhor.

por nmlopes » 24/3/2015 17:12

por skidline » 24/3/2015 17:02

cavaleri Escreveu:
skidline Escreveu:
cavaleri Escreveu:perfeito este espaço criado pelo bcp para o banif subir mais.

CONCORDO!!! \:D/ \:D/

Os coofs antecipam subidas bruscas, atenção aos stops de ganho....até aos 1,15 cents começa a ser bastante previsivel, a acoriana poderá ser tema a qq momento a medida que nos aproximamos do fim do mês.

A elevada compra desta cotada mostra a confiança!!! Espero que tenhas razão Cavaleri :pray: :pray:

Registado: 16/2/2015 15:09

por cavaleri » 24/3/2015 16:52

skidline Escreveu:

Os coofs antecipam subidas bruscas, atenção aos stops de ganho....até aos 1,15 cents começa a ser bastante previsivel, a acoriana poderá ser tema a qq momento a medida que nos aproximamos do fim do mês.

por skidline » 24/3/2015 16:28

por cavaleri » 24/3/2015 13:53

perfeito este espaço criado pelo bcp para o banif subir mais.

por inspite » 24/3/2015 12:43

NMLopes Escreveu:Curioso que para quem está entalado as perspectivas sejam sempre de grandes subidas. Síndrome de Estocolmo? :wall:

Eu na 5a feira passada estive a pensar meter uns trocos no Banif, achei que estava com boas perspectivas de curto prazo (sublinho curto prazo).
Mas a liquidez é tão fraquinha que me desmotivou logo para um investimento de curto prazo. Perdi uma boa oportunidade nesse dia, acabou por subir bastante, mas foi pura coincidência, apontava para uma subida mas nunca tão expressiva no imediato.
Neste momento vejo o Banif como pura especulação, tanto pode subir 5% como cair 5% num dia. No meu ver, como diz um companheiro forista "mais vale perder um ganho que ganhar uma perda".

Não percebo o teu problema e de muitos outros que estão aqui... Parece que ficam chateados porque o BANIF sobe... O Banif sobe porque há quem acredite. Há muito tempo eu dizia ou o Banco safa-se e as Acções recuperam ou então o Banco vai à falência e perde-se tudo. No meu entender, a posição do banco está melhor agora do que há um ano atrás, apesar dos prejuízos que se têm vindo a reduzir.

Não sei se a acção vai para 1 centimo, 2 ou 5 cêntimos ou até se vai cair, o que eu sei é que as ações estão baratas caso o banco esteja efectivamente a recuperar.

Registado: 11/11/2008 0:58

por nmlopes » 24/3/2015 12:05

Curioso que para quem está entalado as perspectivas sejam sempre de grandes subidas. Síndrome de Estocolmo? :wall:

Eu na 5a feira passada estive a pensar meter uns trocos no Banif, achei que estava com boas perspectivas de curto prazo (sublinho curto prazo).
Mas a liquidez é tão fraquinha que me desmotivou logo para um investimento de curto prazo. Perdi uma boa oportunidade nesse dia, acabou por subir bastante, mas foi pura coincidência, apontava para uma subida mas nunca tão expressiva no imediato.
Neste momento vejo o Banif como pura especulação, tanto pode subir 5% como cair 5% num dia. No meu ver, como diz um companheiro forista "mais vale perder um ganho que ganhar uma perda".

por cavaleri » 24/3/2015 11:34

monterrey Escreveu:
cavaleri Escreveu:Ja o tinha escrito a medida que o tema NB fica resolvido a acao tende ao valor pre-derrocada do BES, 0,0094 salvo erro, no entanto com subida de rating,venda de participações e muitos etc´s a cotada tem pernas até aos 1,39 cents muito rapidamente, o mercado esta medicado (QE) se o remedio tera efeito veremos, no entanto ha que aproveitar as melhoras....

Obrigado cavaleri :wink:
Estou entalado com elas e estou tentado a comprar + algumas para baixar o preço médio, mas só se a tendência for de subida.

Provavelmente estas entalado como todos nós que andamos por aqui nos ultimos anos, efetivamente o BES trouxe mais uma descida a partir de Agosto até Janeiro, no entanto penso que ha um sinal claro de inversão, não prevejo qualquer tipo de dificuldade quer para o banif quer para os outro bancos, o proprio NB valerá mais que ha seis meses atrás, portanto é so uma questão de tempo para as acoes da banca irem valorizando mês após mês claro que haverão correções sempre que poderão ser "aproveitadas" eu tenho aproveitado tendo em azimute o sentido de subida generica do psi18 actualmente so ha uma cotada que nao sei nem sonho sobre o que lhe acontecerá, a PTSGPS e levo porrada lá.

por monterrey » 24/3/2015 11:21

cavaleri Escreveu:Ja o tinha escrito a medida que o tema NB fica resolvido a acao tende ao valor pre-derrocada do BES, 0,0094 salvo erro, no entanto com subida de rating,venda de participações e muitos etc´s a cotada tem pernas até aos 1,39 cents muito rapidamente, o mercado esta medicado (QE) se o remedio tera efeito veremos, no entanto ha que aproveitar as melhoras....

Obrigado cavaleri :wink:
Estou entalado com elas e estou tentado a comprar + algumas para baixar o preço médio, mas só se a tendência for de subida.

Registado: 29/11/2007 1:59

por cavaleri » 24/3/2015 10:23

Ja o tinha escrito a medida que o tema NB fica resolvido a acao tende ao valor pre-derrocada do BES, 0,0094 salvo erro, no entanto com subida de rating,venda de participações e muitos etc´s a cotada tem pernas até aos 1,39 cents muito rapidamente, o mercado esta medicado (QE) se o remedio tera efeito veremos, no entanto ha que aproveitar as melhoras....

por monterrey » 24/3/2015 9:34

skidline Escreveu:E com a possível subida do rating de Portugal até sexta, o Banif vai provavelmente subir!! Está-se a aguentar muito bem!!!!! :-" :-"

qual a próxima resistência do Banif...???

Registado: 29/11/2007 1:59

por Ulisses Pereira » 23/3/2015 17:02

skidline, quem vos ouvir parece que é fácil :)

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por skidline » 23/3/2015 16:58

Ulisses,

Tanto o rating como outras noticias que têm saído durante o dia de hoje, irão ajudar esta cotada a subir... Fora, tudo aquilo que nós ainda não sabemos...

http://bolsa-trade-invest.blogspot.pt/2 ... -2015.html

por Ranger » 23/3/2015 16:01

O volume hoje já passou o do dia 12 de Março quando tocou nos 0,0082€

No dia 13 de Março o volume foi de 550.715.641 e por este andar pode ultrapassar

Depois só mesmo no dia 26 de Fevereiro com 649.368.840

Registado: 4/12/2003 12:52

por cavaleri » 23/3/2015 15:32

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, se o Estado conseguir vender o Banif fica todo contente.Não é o estado que decide subir o preço. São os compradores que vão decidir isso :)

Abraço,
Ulisses

Ulisses,

pois eu aposto numa subida do preço do banif, o proprio mercado irá por isso a descoberto assim que a acao passar os 1,15 cents.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Luzemburg, Pmart 1 e 190 visitantes