BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
pikota Escreveu:SEANJO Escreveu:Caríssimos,
O que se passa para existir esta inversão na cotação do titulo.
Bem haja
A que inversão te referes?
A estas quedas dos últimos dias?
Ou o facto de ela agora estar a subir um pouco?
Pikota,
Estava a referir a esta subida de hoje.
Bem haja
- Registado: 6/5/2014 14:01
General Patton Escreveu:Sem dúvida alguma que o grande mérito das tuas partilhas está no simples facto de pores a reflexão dos outros em dia. Mas, tal como o disseram aqui antes, tu pareces muitas vezes não pôr a tua própria em dia. Repetes demasiadas vezes o mesmo e muitas vezes tens revelações até mesmo contraditórias. Muitas ainda és o primeiro a vir apanhar as canas da festa quando na verdade, desde que te acompanho, os teus comentários muito raramente se consubstanciam em algo de concreto.Já na vitória és muito rápido a assumi-la.
Tens razão em relaçao á parte de escrever muito, ultimamente tenho tido pouco que fazer, mas isso vai acabar daqui a uns dias porque vou finalmente de férias para fora (de férias já estou)! Em relação ao resto, é a tua opinião eu respeito-a, mas nem sei o que queres dizer sobre os meus comentários não se consubstanciarem em nada de concreto? Também gostaria que me inidicasse pelo menos uma situação em fui contraditório? dizer isso é fácil...e, já agora, as vitórias, estás a falar do quê?
Já agora, aproveito para te dizer que os teus comentários anteriores a dizeres que tens a certeza que o BCP vai subir, são o tipo de comentário que leva muitos à ruína. Pode não ser agora, pode não ser no BCP, mas tu já achavas isso quando o BCP estava acima dos 10 cêntimos!

General Patton Escreveu: Apontas primeiro para todos os lados e nenhum ao mesmo tempo muitas vezes. Olha, já vi aqui comentários teus onde dizes que não baseias as tuas opiniões em nenhum elemento de AF, no entanto, és dos que aqui mais tenta uma abordagem de questões de AF (na qual mostras não ser em nada dotado, com toda a sinceridade).
Também já falei sobre isso muitas vezes, sempre disse que não percebo muito de AF, não a uso para investir, mas não é por isso que deixo de abordar alguns assuntos relacionados com ela, por curiosidade.
General Patton Escreveu:Depois, dizes que és analista técnico. De AT, comentários teus raramente se vêem! E, diga-se, não sou apreciador da qualidade. De AT, quase ia jurar que também já te vi renunciá-la aqui no fórum. Quando falhas uma tentativa muito abstracta de previsão, vens imediatamente justificar com um género de "é o que eu digo sempre. São os mercados que mandam.
Eu não disse que sou analista técnico, podes procurar algum sítio onde tenha dito isso? Obviamente que não vais encontrar... o que eu disse é que uso a AT, alguns princípios básicos da mesma. E há uma coisa muito importante, que já repeti mil vezes aqui, mas pelos vistos ainda não te chegou a ti. Eu sempre disse aquilo que é realmente importante é a nossa estratégia, a AT ou AF têm pouco contributo para o meu sucesso ou insucesso, já a estratégia e a disciplina que temos em usá-la é fundamental!
Até te digo mais, sem AT, nem AF, apenas por feeling, com uma boa estratégia tenho muito mais hipóteses de ter sucesso do que com mil AT's e mil AF's, sem qualquer tipo de estratégia que permita, pelo menos, controlar riscos... com uma boa estratégia!. Em 2008 escrevi isto no meu blogue http://sobe-e-desce.blogspot.pt/2008/01 ... a-e-o.html, está um bocado desatualizado mas o essencial está lá. Como podes ver não é de hoje que penso assim!
General Patton Escreveu:O que eu sei é que nada sei. E esse é maior conhecimento do mercado. Temos de saber ler cada situação, cada momento..." É cá uma filosofia...!
Eu percebo que, para quem acha que tem de adivinhar o rumo dos mercados para ganhar alguma coisa, quem achava que o BCP ia subir de certeza quando estava a 11 cêntimos, e também acha agora, isto pareça filosofia! Cada um com a sua...
General Patton Escreveu:Qualquer coisa de verdadeiramente impressionante porque não sei como é que não te cansas desse papel...!! O grande mérito está, de facto, mais na psicologia do jogo! Substância técnica ou fundamental... desculpa, mas nickles! Mas não estou contra ti... Nem podia estar pois eu também não escrevo nada de jeito. Partilhar direcções de preços não é nada, de facto. A questão é, pois, tão somente esta: acho que o estatuto que alguns te reconhecem é, com sinceridade, muito injusto para o trabalho que outros, por aqui, com muita mais audácia e conhecimento revelado têm feito. É certo que também és dos mais presentes. Mas admiro muito mais um Lusitanian Trader, um Raposo Tavares, um, repetindo, Artista Romeno e vários outros de quem também aprecio os seus comentários sem agora recordar nomes, do que os teus posts. Os meus, claro, são como os teus... Não podem ter qualidade pelas razões que apontei. Mas acho injusta e perigosa mesmo o reconhecimento de uma qualidade que os teus posts para mim não têm.
Oh meu amigo, estás à vontade, não percebo é porque é que te dás sequer ao trabalho de estar a analisar esse "fenómeno", isto é um forum, cada um dá importância ao que quer!

General Patton Escreveu: Só não o disse há dias porque acreditei que provavelmente ainda irias mudar, mas a história repete-se e repete-se e repete-se e tu nada... O meu propósito serve essencialmente para que tu reflictas sobre isso. Nuns dias a acção está esticada, noutros se subiu é porque havia fundamentos e o mercado lhes deu razão...
Sim, é mais ou menos isso. Como disse lá atrás (e escrevi-o muitas vezes) a analise em relação ao "esticado" é uma curiosidade, não é ela que me faz comprar ou deixar de o fazer, porque não uso a AF para investir. Em relação ao mercado é exatamente o que dizes, eu não tento adivinhar nada, apenas analiso o sentido em que o mercado está a ir, e tento ir com ele. Sem deixar obviamente de colocar o stop no sitio que me parece adequado, tentando correr sempre poucos riscos! Esta é a minha forma de investir, mas nunca a quis vender a ninguém, cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Apenas tento ajudar algumas pessoas aqui porque vejo que estão muito expostos ao risco, aliás, tenho a certeza que se não mudarem um dia vão perder muito!
General Patton Escreveu:e tantas vezes reclamas imediatamente os louvores (por teres dito o quê concretamente?)... Desculpa, mas como é que se pode dar valor à tua estratégia de que tanto falas em abstracto quando em concreto... zero! Nem sinais!
Louvores? explica-te lá melhor que não percebi.. acho que ninguém percebeu!
Não retiras-te nada da minha estratégia?

General Patton Escreveu:Isso é já estratégia também?!Às vezes, pelo papel que fazes - meritório no sentido que apontei já - chego a pensar se não estás aqui com uma função de estimulador para os que lêem a Maria. O mercado também precisa de quem faça essa função... Se está na altura dos pequenos saírem para os grandes entrarem, tu pareces estimular as vendas... Outras vezes o contrário...
Afinal já percebi, tudo isto é porque estás preocupado porque o meu discurso está a fazer o mercado cair!

Ainda por cima estraguei-te o prognóstico de que o BCP ia subir de certeza!

General Patton Escreveu:Já agora ainda, costumas ir aos jantares? Já foste a algum?
Quais jantares, do Caldeirão? Já fui a um, mas há alguns anos... de qualquer forma só tem havido um de anos a anos!
Editado pela última vez por artista_ em 8/8/2014 16:41, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
SEANJO Escreveu:Caríssimos,
Bem haja
Seanjo,
O que se passa 'e... Estas a ver aquelas imagens de Pamplona quando soltam os touros e todos saiem da frente?
Estao breve a abrir as portas. 'E mais ou menos isso

Bons investimentos.
- Registado: 10/9/2010 16:36
SEANJO Escreveu:Caríssimos,
Bem haja
A que inversão te referes?
A estas quedas dos últimos dias?
Ou o facto de ela agora estar a subir um pouco?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Caríssimos,
Bem haja
Bem haja
- Registado: 6/5/2014 14:01
Será esta uma tentativa de convidar o shorters a fechar as suas posições, comprando?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
jccgold Escreveu:artista_ Escreveu:Se achas isso não seria melhor abrires uma posição curta amanhã? Eu para mim estou mais a apostar nos 0,0546 como fundo, mas também estou em dúvida se chegará lá?!
Por curiosidade a tua aposta pra cotação do BES era qual? Só pra saber se essa dica é fiável
Não percebeste a ironia da minha mensagem? Eu não aposto em cotações, não adivinho o mercado, sempre o disse... em relação ao BES a minha posição era conhecida de todos, aliás a minha posição em relação a todos os títulos é conhecida por todos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Bom dia, eu sei que não tem muito a ver com o tópico mas não saberia onde colocar esta simples questão. Considerando que na GoBullying uma ordem de compra e a posterior ordem de venda possuem um custo total de 10€. Deste modo qual será o mínimo que invista por ordem? e qual aconselham que este seja?. Por volta dos 1000€, 2500€, 5000€, 10000€??? Adoraria ouvir as vossas opiniões uma vez que me deparo entre três hipóteses para a minha carteira:
-diversificar a carteira com um deposito a prazo e o restante numa ou mais acções;
-investir tudo em uma acção;
-investir tudo em diversas acções.
Como podem perceber a resposta à questão a negrito será fundamental para chegar a uma conclusão.
obrigado

-diversificar a carteira com um deposito a prazo e o restante numa ou mais acções;
-investir tudo em uma acção;
-investir tudo em diversas acções.
Como podem perceber a resposta à questão a negrito será fundamental para chegar a uma conclusão.

obrigado
The only thing certain is uncertainty itself...
brunoktm Escreveu:jonas007 Escreveu:Está um tempo bom para ficar atolado...
Onde é que me tiras-te essa foto
Deve ser numa obra da Soares da Costa ou da Teixeira Duarte...

- Registado: 24/2/2014 22:44
Penso que não. Tentei de manhã e deu erro (Gobulling)
Hoje já se pode shortar? obg
- Registado: 5/8/2014 12:59
Tirei hoje... Agora mesmo! Ao bcp...
Agora falando tecnicamente, o BCP se baixa dos 0,08! É um comprimento aos 0,07

Agora falando tecnicamente, o BCP se baixa dos 0,08! É um comprimento aos 0,07
- Registado: 21/5/2014 22:06
jonas007 Escreveu:Está um tempo bom para ficar atolado...
Onde é que me tiras-te essa foto

Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
- Registado: 21/5/2014 22:06
Para já se o BCP ficar a marinar no ponto dos 6,5 cêntimos AC, já não vai ser mau.
Enquanto não for possível ver como se porta o Novo Banco e se realmente há alguma possibilidade de ser vendido sem que os restantes bancos tenham de entrar com quantias fabulosas é de estar longe. As coisas podem correr muito mal, depois dos mercados internacionais verem os acionistas do BES serem expropriados duvido que queiram arriscar sem certezas absolutas.
Enquanto não for possível ver como se porta o Novo Banco e se realmente há alguma possibilidade de ser vendido sem que os restantes bancos tenham de entrar com quantias fabulosas é de estar longe. As coisas podem correr muito mal, depois dos mercados internacionais verem os acionistas do BES serem expropriados duvido que queiram arriscar sem certezas absolutas.
- Registado: 3/8/2014 20:41
setas1 Escreveu:Banca sujeita a indemnizar lesados pela resolução do BES
Regras, que foram mexidas duas vezes na última semana, deixam participantes do Fundo de Resolução à mercê de novos custos.
Os bancos do sistema financeiro português têm expressado algum desagrado com o seu envolvimento compulsório na intervenção sobre o Banco Espírito Santo (BES), mas a sua exposição vai muito mais além do que os meros contributos financeiros para o Fundo de Resolução. É que esta entidade - financiada por todas as instituições financeiras a operar em Portugal - é responsável pelo eventual pagamento de indemnizações aos lesados na resolução do banco.
http://economico.sapo.pt/noticias/banca ... 99331.html
Tenho a sensação que a procissão ainda vai no adro...
Infelizmente, Portugal continua com os mesmos vícios que possuía antes da vinda da Troika: é tudo improvisado, feito em cima do joelho, e com uma terrível e absurda visão de curtíssimo prazo. Tapa-se aqui... destapa-se ali e ninguém, com um mínimo de lucidez, consegue antecipar ou evitar maus resultados a médio ou longo prazo. Há uma visão reactiva face às coisas...
Precisamos de investimento (de preferência, entrada de capital estrangeiro!). É o que nos têm andado a vender nos últimos tempos...
Mas como? A novela BES (com muito iluminado a faltar à verdade nas semanas anteriores) vai-nos custar a todos muito caro... A solução encontrada (terrível para quem tinha dívida subordinada!) e o envolvimento compulsório dos outros bancos na solução (!!!), fora o que se irá sabendo a conta-gotas, só servirá para minar, cada vez mais, uma economia débil, frágil e em agonia...
Continuo fora de qualquer acção portuguesa.
Vamos ver se o BCP cai até a um nível interessante para entrar e sair rapidamente porque isto está tudo muito perigoso. E até os iluminados perderam qualquer capital de confiança....
- Registado: 18/2/2010 15:30
Artista Romeno Escreveu:iMMgrafik Escreveu:Boas,
Meus senhores, neste momento so 1coisa pode acalmar o mercado português e leva-lo a inverter...
Carlos Costa nao porque se ele diz que os bancos estão bem, capitalizados e sólidos... ninguém acredita porque pensamos no BES.
Passos Coelho nao porque se ele diz que os bancos estão bem, capitalizados e sólidos... ninguém acredita porque pensamos no BES.
CEO de 1banco nao porque se ele diz que os bancos estão bem, capitalizados e sólidos... ninguém acredita porque pensamos no BES.
Portanto resta-nos uma hipótese que eu acho ate genial.
Exactamente os que tiraram a limpo a condicao real do BES: os auditores.
Quando eles disserem daqui a 2 ou 3 semanas que as contas do BCP, BPI e BANIF (este ultimo não ponho as maos no fogo) estão bem, entao sim regressa a confiança aos mercados, e sera dado o passo para a inversao de tendência
Bons investimentos.
Ora ca esta.... em x de perguntar o que devia.... porque motivo o ac nao foi maior compensando uma lei de dta fraca? Ou porque motivo nuno amado na sequencia tambem da 1a questao deu o beneplacito a um martelanco das imparidades...? Isso nao.... FE NOS PROFISSIONAIS COMO ELES SE APRESENTAM E QUE E![]()
Os auditores nao foram alias os do bcp que auditaram as contas do bes e do besa nao assinando as deste ultimo, com a rubrica de nenhum partner.... mas com as 4 iniciais kpmg.... so acredita em auditores quem e toto....bankia cam.catalunya caixa gowex enron bes .... quer mais....va ao besa como dizia cr7 recentemente.....os auditores sao uns proformas e toda a gente o sabe....pagos pelo auditado a independencia fica po papa noel....
Dito isto, desejo que bcp se aguente e muito importante neste momento turbulento, ao contrario do que pensam nao tenho nada contra o banco.....
Agora se formos a esperar sentados pelo auditor
Artista Romeno,
Toda e qualquer opiniao tera o seu que de especulacao, isso 'e certo e faz parte do mercado.
A minha tambem, mas julgo estar assente numa certa logica (os auditors que "nos colocaram" nesta situacao de desconfianca pois descobriram a situacao real das contas do BES, serao os mesmos e unicos que nesta altura podem sossegar os mercados. E se reparares nem Carlos Costa, nem P.Coelho ou nenhum CEO dos bancos tem sequer falado o pre-discurso do BES "esta tudo bem" - o silencio agora e' a unica hipotese).
A tua opiniao no entanto insere-se na mais pura das opinioes especulativas, pois afirmas que ja nao se pode confiar em ninguem e em nada (comparando todos os bancos 'as praticas do BES, Enron e afins...) e como bem sabes, os mercados baseiam-se na confianca, porque ela nao existindo meu caro, andamos todos a investor em "papeis" que nada valem sem a confianca.
Bons investimentos.
- Registado: 10/9/2010 16:36
Banca sujeita a indemnizar lesados pela resolução do BES
Regras, que foram mexidas duas vezes na última semana, deixam participantes do Fundo de Resolução à mercê de novos custos.
Os bancos do sistema financeiro português têm expressado algum desagrado com o seu envolvimento compulsório na intervenção sobre o Banco Espírito Santo (BES), mas a sua exposição vai muito mais além do que os meros contributos financeiros para o Fundo de Resolução. É que esta entidade - financiada por todas as instituições financeiras a operar em Portugal - é responsável pelo eventual pagamento de indemnizações aos lesados na resolução do banco.
- Registado: 1/8/2014 14:27
Iurp Escreveu:General Patton Escreveu:Ó! Ó! Olha os jornais a tentarem fazer mercado para os que negociam poderem comprar... A condição para comprar é ter alguém que venda! Isto é jogo para mercado... Quem paga? Os pequenos que abandonarem o barco admitindo agora perdas quando a reversão técnica está a acontecer precisamente agora! Enfim...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... tezas.html
Não ponhas o "cinto de segurança" ...vai ver o sistema do "Cem" e tenta perceber o que pode vir a acontecer na próxima semana...entradas curtas.
O Cem é fabuloso, brilhante, sem dúvida! Um dos meus preferidos, de longe! Mas, como todos os brilhantes, também falha. E um brilhante sabe admitir quando falha e por isso é que ele é ainda mais brilhante! É com isso humilde, característica de quem está, de facto, interessado em aprender cada vez mais com os seus erros e evoluir. E ele evidencia isso tudo, o que é incrível e verdadeiramente admirável.
Creio, contudo, que neste último prognóstico do BCP vai falhar.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
fazendo contas por alto:
se o fundo dos bancos passara de 130 para 630 milhões então bcp e bpi terao de por uns 500, 300 o bcp e 200 o bpi.
se o bcp investiu 200 nos bes.
então o bcp podera ter novo buraco de 500 o que impedira a apresentação de lucros.
a juntar a isto o bcp ainda pode ter de assumir dívida no bes.
alguem tem valores mais rigorosos?
se o fundo dos bancos passara de 130 para 630 milhões então bcp e bpi terao de por uns 500, 300 o bcp e 200 o bpi.
se o bcp investiu 200 nos bes.
então o bcp podera ter novo buraco de 500 o que impedira a apresentação de lucros.
a juntar a isto o bcp ainda pode ter de assumir dívida no bes.
alguem tem valores mais rigorosos?
- Registado: 7/4/2007 17:13
A bolsa de Lisboa abriu segunda-feira com os "nervos à flor da pele". O resgate ao BES, no domingo, fez os investidores temerem situações idênticas no sector. Uma desconfiança que se reflectiu numa elevada volatilidade nos títulos da banca e que, na quinta-feira, o BCP tentou contrariar ao anunciar a aprovação do reembolso dos CoCo’s. Uma "cartada" que, dizem os analistas, não é suficiente para afastar o nervosismo.
Coincidência... ou desespero que faz permitir o "vale tudo". Chamar nervosismo ao desespero não é bom sinal. Como é que o BdP decidiu ontem esta autorização?
- Registado: 23/1/2006 23:54
General Patton Escreveu:Ó! Ó! Olha os jornais a tentarem fazer mercado para os que negociam poderem comprar... A condição para comprar é ter alguém que venda! Isto é jogo para mercado... Quem paga? Os pequenos que abandonarem o barco admitindo agora perdas quando a reversão técnica está a acontecer precisamente agora! Enfim...
Não ponhas o "cinto de segurança" ...vai ver o sistema do "Cem" e tenta perceber o que pode vir a acontecer na próxima semana...entradas curtas.
Ó! Ó! Olha os jornais a tentarem fazer mercado para os que negociam poderem comprar... A condição para comprar é ter alguém que venda! Isto é jogo para mercado... Quem paga? Os pequenos que abandonarem o barco admitindo agora perdas quando a reversão técnica está a acontecer precisamente agora! Enfim...
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
A ministra das Finanças afirmou nesta quinta-feira na Assembleia da República que, se o Novo Banco for vendido por um valor inferior ao empréstimo do Estado ao Fundo de Resolução, caberá aos bancos pagar o montante que faltar.
A dar o mote que o banco só conseguirá ser vendido abaixo do preço do empréstimo e que, por consequência, os outros terão que pagar a diferença!
Pobre País...é por este tipo de declarações que analisadas ao pormenor, levam alguns fundos a apostar na queda dos títulos do sistema bancário. Mais provisões obrigatórias.
HJOR Escreveu:Acabei de ouvir de um deputado que está a falar na TVI24 que hoje no parlamento o Sr. Carlos Costa disse que a "supervisão só funciona se o supervisionado for idóneo".
Pergunto... então para que serve a supervisão se são todos idóneos?
A questão seria antes: então admitem à cotação em bolsa não idóneos? E não há ninguém que apure essa idoneidade?! Para que servem os reguladores?! Porque não se cai em cima dos auditores?!? País de merdolas... Uns aos outros passam-se todos atestados de iluminados... E, no entanto, até a minha retrete é mais iluminada mesmo comigo lá sentado! É uma vergonha ver esta gente a insistir no mesmo tipo de jogo... graças a um país amórfico, inerte, inculto e acrítico! Mas são todos iluminados...
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Gioes, Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, macau5m, OCTAMA, Tosta mista e 199 visitantes