BCP - Tópico Geral
Berafo Escreveu:FerroPT Escreveu:Eu acho que não vai consolidar, acho que a queda livre vai continuar, mas já disse isso tantas vezes nos últimos dias que optei por não me repetir...
Agora já nada a para? ´Durante dois meses eram só suportes, agora so 0,10.
Pois eu não vejo nenhum suporte a 0,10... Só porque foi quando reagiu vou considerar suporte, então desde os 4€ foram queimados muitos suportes.
O que acho é que este titulo está e vai continuar a estar muito volátil, e portanto tanto pode subir já, como consolidar, como descer e nem sequer parar nos 0,10 , ou BLA, BLA, BLA. A verdade é que ninguêm sabe o que vai acontecer.
Berafo se fores ler bem, vês que eu fui contra a ideia de que não haviam suportes (ideia do AxeRiver), vai lá atrás e se leres com atenção eu disse que haviam suportes... (basta ires ao inicio da página anterior a esta)
O dizer que está em queda livre não quer dizer que não haja suportes, eu acho é que os próximos suportes vão rebentar porque o título continua a demonstrar uma granda fraqueza...
caracinha Escreveu:loll calma ferro eu penso que a sequencia ou ciclo de mas noticias tem os dias contados e as boas noticias sobre o aumento de capital e novas acçoes tambem vao trazer surpresas,ja agora a cotaçao do bcp no mercado vale 0.14 neste momento mas o patrimonio vale muito,deixa a marshall wace fazer o proximo shortsqueeze e depois diz algo.ja agora estou a perder no bcp novamente mas mantenho a minha posiçao perdedora
Estás a ver deixou de ser uma profecia para ser um argumento, bom esforço

"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
loll calma ferro eu penso que a sequencia ou ciclo de mas noticias tem os dias contados e as boas noticias sobre o aumento de capital e novas acçoes tambem vao trazer surpresas,ja agora a cotaçao do bcp no mercado vale 0.14 neste momento mas o patrimonio vale muito,deixa a marshall wace fazer o proximo shortsqueeze e depois diz algo.ja agora estou a perder no bcp novamente mas mantenho a minha posiçao perdedora 

- Registado: 23/6/2009 21:43
FerroPT Escreveu:Eu acho que não vai consolidar, acho que a queda livre vai continuar, mas já disse isso tantas vezes nos últimos dias que optei por não me repetir...
Agora já nada a para? ´Durante dois meses eram só suportes, agora so 0,10.
Pois eu não vejo nenhum suporte a 0,10... Só porque foi quando reagiu vou considerar suporte, então desde os 4€ foram queimados muitos suportes.
O que acho é que este titulo está e vai continuar a estar muito volátil, e portanto tanto pode subir já, como consolidar, como descer e nem sequer parar nos 0,10 , ou BLA, BLA, BLA. A verdade é que ninguêm sabe o que vai acontecer.
- Registado: 29/11/2007 2:14
caracinha Escreveu:bem se ninguem o diz digo eu este ataque a espanha esta muito forte pois toda a banca tuga esta a cair,ate o amado bes cai ali e que e bom terreno para shortar quanto ao bcp acho que nao vai cair muito mais pois abril vai trazer muita novidades assim o espero e ate junho vai cotar nos 0.25
Caracinha
Isso é uma Fezada

Nickfum
- Registado: 30/12/2010 10:18
caracinha Escreveu:bem se ninguem o diz digo eu este ataque a espanha esta muito forte pois toda a banca tuga esta a cair,ate o amado bes cai ali e que e bom terreno para shortar quanto ao bcp acho que nao vai cair muito mais pois abril vai trazer muita novidades assim o espero e ate junho vai cotar nos 0.25
Que novidades ? Vai cotar os 0.25 até junho porquê ?
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
bem se ninguem o diz digo eu este ataque a espanha esta muito forte pois toda a banca tuga esta a cair,ate o amado bes cai ali e que e bom terreno para shortar quanto ao bcp acho que nao vai cair muito mais pois abril vai trazer muita novidades assim o espero e ate junho vai cotar nos 0.25
- Registado: 23/6/2009 21:43
Foi a primeira vez que vi tal linha assim traçada neste fórum.
À bocado criticas-te o artista porque não fundamentou a crítica. Eu fundamentei a minha crítica, se não acreditas na minha crítica à tua linha vai perguntar a alguém que aches que te possa dar uma opinião mais credível. Eu já te expliquei porque achava que não era.
Eu acho que não vai consolidar, acho que a queda livre vai continuar, mas já disse isso tantas vezes nos últimos dias que optei por não me repetir...
À bocado criticas-te o artista porque não fundamentou a crítica. Eu fundamentei a minha crítica, se não acreditas na minha crítica à tua linha vai perguntar a alguém que aches que te possa dar uma opinião mais credível. Eu já te expliquei porque achava que não era.
Eu acho que não vai consolidar, acho que a queda livre vai continuar, mas já disse isso tantas vezes nos últimos dias que optei por não me repetir...
o BCP vai continuar a descida que tem vindo a manter, na minha opinião..... e concordo, essa linha de tendência não faz muito sentido. Para mim, parece que está tudo há espera das noticias do aumento de capital, até lá down will, concordam?

- Registado: 25/1/2011 13:11
FerroPT Escreveu:Saltitante Escreveu:artista Escreveu:Saltitante Escreveu:Alguem é da opinião que o bcp pode ficar a consolidar durante uns dias?
Essa LT que passa agora nos .14 é das mais "inventadas" que já vi por aqui... acho que nem ao Euroverde lhe passaria coisa semelhante pela cabeça!![]()
Não leves a mal, isto é só para descontrair!
Eu não levo a mal, so acho que deves exemplificar a tua incrivel visão de artista com um gráfico em vez de dizer que não é assim.. e já que dizes explicar o porque de não ser sequer possivel por esta linha em causa..
Já reparei que és pouco construtivo nas tuas observações mas isso é outra conversa!
O que eu perguntei era se alguem achava que podiamos ter uma zona de consolidação? tendo em conta que a vela de hoje não mostra grande reação à vela de ontem a consolidação é como eu vejo a coisa.. agora se me disserem que estou errado e porque agradecia.. caso contrario dispenso respostas de egos mal alimentados muito menos com referencias a foristas que desconheço.. Obrigado
Por amor de deus a linha de baixo tem apenas 2 toques o último deles foi há 3 meses e meio atrás, achas que uma linha destas está válida ???
Tem piada dizeres isso porque a mesma linha esta farta de aparecer aqui em gráficos e nunca disseste nada!! Agora ja não é valida?
Há maximos e minimos com meses que quando usados para traçar linhas mostram ser suportes e resistencias validando as mesmas!!
Se olhares para o histórico do BCP vais ver de que LTDlp's estou a falar!!
Enfim mais uma vez não ficou uma opinião sobre a consolidação, que era o que eu queria.. Mas se vos dá mais gozo criticar certos gráficos estejam "descontraidos"..
- Registado: 14/3/2012 23:12
Saltitante Escreveu:artista Escreveu:Saltitante Escreveu:Alguem é da opinião que o bcp pode ficar a consolidar durante uns dias?
Essa LT que passa agora nos .14 é das mais "inventadas" que já vi por aqui... acho que nem ao Euroverde lhe passaria coisa semelhante pela cabeça!![]()
Eu não levo a mal, so acho que deves exemplificar a tua incrivel visão de artista com um gráfico em vez de dizer que não é assim.. e já que dizes explicar o porque de não ser sequer possivel por esta linha em causa..
Já reparei que és pouco construtivo nas tuas observações mas isso é outra conversa!
O que eu perguntei era se alguem achava que podiamos ter uma zona de consolidação? tendo em conta que a vela de hoje não mostra grande reação à vela de ontem a consolidação é como eu vejo a coisa.. agora se me disserem que estou errado e porque agradecia.. caso contrario dispenso respostas de egos mal alimentados muito menos com referencias a foristas que desconheço.. Obrigado
Por amor de deus a linha de baixo tem apenas 2 toques o último deles foi há 3 meses e meio atrás, achas que uma linha destas está válida ???
artista Escreveu:Saltitante Escreveu:Alguem é da opinião que o bcp pode ficar a consolidar durante uns dias?
artista Escreveu:Saltitante Escreveu:Alguem é da opinião que o bcp pode ficar a consolidar durante uns dias?
Sim por acaso é uma das mais estranhas de sempre. Eu era para comentar mas como ultimamente tenho dito tão mal da cotação que não quero ser cansativo...
Re: Suportes Resistências
artista Escreveu:FerroPT Escreveu:
Certo artista e concordo 90% contigo nos outros 10% em que discordo é onde sigo um pouco de AF. Tens de perceber que por exemplo este caso da descida das bonds de 10 anos não está interiorizada pela AT no momento em que ocorre. Ou seja a descida só irá ser incorporada no futuro porque até descerem tu não sabia que as bonds iam descer...
Em suma.
Se tu hoje vês as bonds a descerem 5% a AT não pode ter incorporado essa descida ontem...
A AT também tem as suas limitações. E não podes ser extremista e ignorar TODAS as notícias, podes até ignorar 90% mas todas não podes.
Tanto posso que o faço!![]()
A descida dos bonds é incorporada da forma que o mercado entende que deve ser. Que conclusões tiras tu dessa descida? Serviu-te de alguma coisa para a negociação? Eu quando falei dos fundamentais até me referia sobretudo à contabilidade da empresa, aos dados de tudo o que a ela se refere. A capacidade de os interpretar e conseguir projetar no futuro será importante para quem investe com base na AT, ainda assim nestes casos deve sobretudo servir para investimentos a médio longo prazo...
Agora investir com base nas notícias que vão saíndo?! Na minha opinião esse é um dos erros mais básicos e mais frequentes dos investidores!
Para começar não são notícias, são dados, os bonds descerem não é uma notícia é um facto.
Não investi com base nas "notícias", já tinha a posição aberta.
Achei que estando numa região neutra como estava a cotação no bcp na altura em questão, que com estas "notícias" o suporte dos 0,15 não fosse quebrado, como já disse obviamente que o mercado não entendeu esta informação como suficiente para manter o título acima do suporte e o BCP rompeu o suporte e encontra-se em queda livre...
O mercado pode não ter ainda encarado isto como o ponto de viragem, penso que se se vier a verificar que isto é o ponto de viragem a nível das bonds o bcp irá reagir positivamente, mas até lá acho que ainda teremos de esperar algum tempo, e como tu dizes temos de esperar que a análise técnica nos dê um sinal

Eu percebo no que estás a dizer, achas que eu me tentei antecipar ao mercado, mas não foi nada disso, simplesmente já tinha a posição aberta e a melhoria dos bonds simplesmente fez-me acreditar que a cotação pelo menos não iria piorar no curto-prazo. Isso não alterou a minha decisão em nada pois já tinha estipulado quando abri a minha posição, que se rompesse o suporte eu fechava a minha posição e assim o fiz.
No fundo a "notícia" não influenciou as minhas decisões simplesmente deu-me mais convicção que as coisas iriam correr melhor.
Saltitante Escreveu:Alguem é da opinião que o bcp pode ficar a consolidar durante uns dias?
Essa LT que passa agora nos .14 é das mais "inventadas" que já vi por aqui... acho que nem ao Euroverde lhe passaria coisa semelhante pela cabeça!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
FerroPT Escreveu:
Certo artista e concordo 90% contigo nos outros 10% em que discordo é onde sigo um pouco de AF. Tens de perceber que por exemplo este caso da descida das bonds de 10 anos não está interiorizada pela AT no momento em que ocorre. Ou seja a descida só irá ser incorporada no futuro porque até descerem tu não sabia que as bonds iam descer...
Em suma.
Se tu hoje vês as bonds a descerem 5% a AT não pode ter incorporado essa descida ontem...
A AT também tem as suas limitações. E não podes ser extremista e ignorar TODAS as notícias, podes até ignorar 90% mas todas não podes.
Tanto posso que o faço!

A descida dos bonds é incorporada da forma que o mercado entende que deve ser. Que conclusões tiras tu dessa descida? Serviu-te de alguma coisa para a negociação? Eu quando falei dos fundamentais até me referia sobretudo à contabilidade da empresa, aos dados de tudo o que a ela se refere. A capacidade de os interpretar e conseguir projetar no futuro será importante para quem investe com base na AT, ainda assim nestes casos deve sobretudo servir para investimentos a médio longo prazo...
Agora investir com base nas notícias que vão saíndo?! Na minha opinião esse é um dos erros mais básicos e mais frequentes dos investidores!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
ERRO... QUERIA EDITAR E CITEI...
artista Escreveu:FerroPT Escreveu:
No caso da situação do BCP, ouve uma altura onde a AT de curto prazo era neutra, eu sustentei que ia esperar pela quebra do suporte dos 15 para sair e que se achava que a nível fundamental, devido à descida das bonds de 10 anos a situação se encontrava favorável.
A quebra do suporte mostrou-me que a descida das bonds a 10 anos não tinha força suficiente para manter o título acima do suporte, portanto para mim a partir desse momento a AF que estava a fazer tornou-se irrelevante
Pois, para mim este tipo de misturas não faz qualquer sentido, quem usa a AT deve interiorizar que está tudo nos gráficos... até porque a grande maioria das notícias que vão sendo conhecidas já forma incorporadas pelos mercados na cotação do título!
Em suma.
Editado pela última vez por FerroPT em 28/3/2012 14:13, num total de 1 vez.
Blue Epsilon Escreveu:the mind Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=547551
"Juros da dívida a 10 anos caem para mínimos de Setembro"
Vamos ver se a teoria de relação com o BCP se confirma...
Que teoria?
Da teoria do acompanhamento da descida?
É que os juros da dívida já descem há mais de um mês e o BCP também...
A teoria não é minha, Penso que é do Ulisses...
FerroPT Escreveu:
No caso da situação do BCP, ouve uma altura onde a AT de curto prazo era neutra, eu sustentei que ia esperar pela quebra do suporte dos 15 para sair e que se achava que a nível fundamental, devido à descida das bonds de 10 anos a situação se encontrava favorável.
A quebra do suporte mostrou-me que a descida das bonds a 10 anos não tinha força suficiente para manter o título acima do suporte, portanto para mim a partir desse momento a AF que estava a fazer tornou-se irrelevante
Pois, para mim este tipo de misturas não faz qualquer sentido, quem usa a AT deve interiorizar que está tudo nos gráficos... até porque a grande maioria das notícias que vão sendo conhecidas já forma incorporadas pelos mercados na cotação do título!
the mind Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=547551
Que teoria?
Da teoria do acompanhamento da descida?
É que os juros da dívida já descem há mais de um mês e o BCP também...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=547551
Ulisses Pereira Escreveu:TANTOS " BRUXOS" MEU DEUS
MAS,CONVEM OUVIR AS OPINIÕES, POIS SUA INFLUENCIA, MEXE O MERCADO ....
Eu não vejo aqui bruxaria nenhuma. Vejo opiniões com argumentos (uns optimistas outros pessimistas) que é a verdadeira razão deste espaço existir.
Se não houvesse aqueles a quem tu chamas bruxos, não havia Caldeirão sequer.
E alguns realistas...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400 e 214 visitantes