Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:Pedro, quando as acções não seguem o rumo que esperavas, o mais fácil é dizer que foi manipulação. Eu também estou decepcionado com o comportamento da Sonae mas é muito mais lógico assumir que o erro de análise é meu do que atirar algo para o ar do nada, apenas porque fizemos uma análise errada.
Abraço,
Ulisses
Dever o Pedro assumir que o erro é dele, partindo da ideia de que o mercado tem sempre razão e que nunca se engana, pressupõe que o mercado é sempre racional. Ora isto não é verdade!
O mercado é soberano, sim, mas isso não impede que, por vezes, se comporte de forma irracional (não digo que presentemente seja o caso). Até um soberano erra e comporta-se de modo errado, por vezes!!!
É preciso desmistificar o mercado, eliminar o mito de o mercado ser sempre racional e ter sempre razão!!!
Pedro, quando as acções não seguem o rumo que esperavas, o mais fácil é dizer que foi manipulação. Eu também estou decepcionado com o comportamento da Sonae mas é muito mais lógico assumir que o erro de análise é meu do que atirar algo para o ar do nada, apenas porque fizemos uma análise errada.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
A esta situação da sonae só tenho uma coisa a dizer. "sem explicação possível"
Caiu 30% em poucos meses. Vergonhosa manipulação de cotações.
Caiu 30% em poucos meses. Vergonhosa manipulação de cotações.
- Registado: 4/4/2003 15:20
JorgeM2014 Escreveu:Essas contas só podem ser feitas quando saírem as condições da operação. A SONAE SGPS só terá a ganhar num contexto positivo de resultados e mercado.
Eu referi-me aos aspectos a AT.
Entrei hoje para fazer mais valia de um ressalto mais do que eminente.
Mas o contexto de mercado bolsista nacional neste momento é mau e com expectativas más resultantes da condição internacional que se continua a deteriorar com múltiplos e inúmeros riscos a crescerem .
Aliás se situação no mercado nacional e internacional não tiver uma forte inversão antes do final do ano , nem acredito que IPO aconteça nos próximos tempos .
- Registado: 11/5/2018 15:17
Essas contas só podem ser feitas quando saírem as condições da operação. A SONAE SGPS só terá a ganhar num contexto positivo de resultados e mercado.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Celsius-reloaded Escreveu:DIXIE18 Escreveu:A grande dúvida para mim é:
será q já em outubro vamos ter esta sonae novamente a cotar a valores de junho-julho de 2016(€0,63)???![]()
BN
Se avançarem com a IPO até vai cotar a menos.
Isso era fazer concorrência desleal á Pharol , que depois do AC poderá cotar nos poucos cêntimos .
Não é justo
Tem de deixar a Pharol Brilhar
DIXIE18 Escreveu:A grande dúvida para mim é:
será q já em outubro vamos ter esta sonae novamente a cotar a valores de junho-julho de 2016(€0,63)???![]()
BN
Se avançarem com a IPO até vai cotar a menos.

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Os indicadores estão já em sobrevenda. naturalmente vamos ter um ressalto.
Este teste aqui no suporte está a ser motivo de disparos de muitos stops. No meu entender é mau quando se colocam stops tão perto do suporte.
Este teste aqui no suporte está a ser motivo de disparos de muitos stops. No meu entender é mau quando se colocam stops tão perto do suporte.
- Registado: 25/5/2014 19:16
A grande dúvida para mim é:
será q já em outubro vamos ter esta sonae novamente a cotar a valores de junho-julho de 2016(€0,63)???
BN
será q já em outubro vamos ter esta sonae novamente a cotar a valores de junho-julho de 2016(€0,63)???

BN
Flavc Escreveu:Passei por aqui e vou dizer que concordo em absoluto com a última intervenção do Ealge. Devia haver mais assim, lol. E é verdade que há muita "pxicologia" nos mercados mas Eagle só liga aos resultados e ás dívidas (indepentemente do setor das empresas), o que eu acho errado.
Eu até acho que empresas deviam de deixar de publicar resultados e o valor da divida .
Comprava-se as acções tipo Euromilhões , a ver quem acertava na que subia
Resultados não interessam para nada , nem a riqueza que empresa consegue criar para o acionista
Dividas não são para pagar .
As expectativas futuras interessam , mas somente quando são fundamentadas em crescimento regular ou inovação , que permita crescer exponencialmente os lucros .
Nos USA vê-se muita inovação e crescimento dos lucros , mas quando se entra no patamar das cotações estratosférico , mais tarde vão ter de descer á terra
Infelizmente vê-se muito pouco de inovação regular e elevada por aqui nas cotadas
No caso da SON , os fundamentais são regulares , sem grande crescimento e sem inovação , mas é uma cotada muito regida pelos ciclos de mercado .
E na minha opinião estamos a iniciar um ciclo DOWN , e o gráfico da cotada reflete isso
Passei por aqui e vou dizer que concordo em absoluto com a última intervenção do Ealge. Devia haver mais assim, lol. E é verdade que há muita "pxicologia" nos mercados mas Eagle só liga aos resultados e ás dívidas (indepentemente do setor das empresas), o que eu acho errado.
- Registado: 9/3/2017 16:10
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Tal como o da Galp nos 16€ e como o da Mota nos 2€, este, mais psicolo´gico do que técnico
- Registado: 19/11/2015 13:53
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Tal como o da Galp nos 16€ e como o da Mota nos 2€, este, mais psicolo´gico do que técnico
- Registado: 19/11/2015 13:53
Fortissimo suporte dos 0,90 à beira de ser quebrado. 

Goya777 Escreveu:FWJ Escreveu:
Ah e não sabemos se é só a SONAE MC que vai para a bolsa ou se é toda a SONAE Retalho incluído a SONAE RP, MAXMAT,WORTEN,...!!
Pelo comunicado da CMVM incluiria a SONAE MC e a SONAE RP.
Enfim,...
Está praticamente confirmado que a haver IPO será MC e RP. O restante nao entra. O restante pouco lucro (ou perda) dá, nao acrescentaria muito ao valor. Assim é só food retail e o real estate dos hipermercados
Pois, tb fiquei com essa ideia.
Estou curioso é se vai haver assim tanto apetite dos investidores. Se houver uma retração dos mercados, creio que a SONAE deve segurar o IPO por mais uns tempos.
- Registado: 6/9/2018 2:22
FWJ Escreveu:
Ah e não sabemos se é só a SONAE MC que vai para a bolsa ou se é toda a SONAE Retalho incluído a SONAE RP, MAXMAT,WORTEN,...!!
Enfim,...
Está praticamente confirmado que a haver IPO será MC e RP. O restante nao entra. O restante pouco lucro (ou perda) dá, nao acrescentaria muito ao valor. Assim é só food retail e o real estate dos hipermercados
- Registado: 17/7/2014 22:33
b.f.b. Escreveu:Celsius-reloaded Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/comercio/detalhe/sonae-mc-compromete-se-a-distribuir-entre-40-a-50-dos-lucros?ref=HP_DestaquesPrincipais
Pelos vistos, segundo a avaliação preliminar, a sonae MC vale 1,8 mil milhões, que é basicamente tanto quanto a cotação da SGPS.![]()
De facto não dá para compreender a relação da cotação com estas avaliações...
Apesar de ser a primeira vez que escrevo no forum, já o acompanho há imenso tempo, e desde 2000 que acompanho o mercado financeiro profissionalmente.
Toda a minha experiência de cerca de duas décadas, permite-me dizer, com todo o respeito, que não podemos apenas olhar para os ativos e somá-los, temos de descontar a dívida(parece simples, não?!!!
Não sei se a SONAE SGPS vale mais ou menos que a SONAE MC, mas até pode valer, temos de entender que a SONAE SGPS é uma holding que gere participações. Assim a EDP Renovavéis tb não pode valer mais que a EDP? Claro que pode!!!
Há uns tempos diziam como era possível a pharol ter aquele Mk cap, se a PT Portugal ía ser comprada pela Altice por 7 mil milhoes!!!
Enfim,...
- Registado: 6/9/2018 2:22
Celsius-reloaded Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/comercio/detalhe/sonae-mc-compromete-se-a-distribuir-entre-40-a-50-dos-lucros?ref=HP_DestaquesPrincipais
Pelos vistos, segundo a avaliação preliminar, a sonae MC vale 1,8 mil milhões, que é basicamente tanto quanto a cotação da SGPS.![]()
De facto não dá para compreender a relação da cotação com estas avaliações...
- Registado: 13/1/2014 21:20
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais
Pelos vistos, segundo a avaliação preliminar, a sonae MC vale 1,8 mil milhões, que é basicamente tanto quanto a cotação da SGPS.

Pelos vistos, segundo a avaliação preliminar, a sonae MC vale 1,8 mil milhões, que é basicamente tanto quanto a cotação da SGPS.

Bom dia malta,a sonae está na eminencia de perder o seu bull market, terá que esta semana meter uma barra bem bullish para dizer que foi engano e continuar para cima
,fica o gráfico...

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Vendas de Agosto em máximos.
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... emigrantes
Parte delas foram no Continente e nos Shoppings.
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... emigrantes
Parte delas foram no Continente e nos Shoppings.

Onde viste 20cts?
Eu como accionista espero 5 ou menos.
Eu como accionista espero 5 ou menos.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Àlvaro Escreveu:Sim pode haver uma correcção forte, mas se não for o caso onde é que vais apanhar acções como os Ctt's? Terás de dar as asas com força.
Depois de CTT anunciar os resultados do 3º TRI e QUAL O DIVIDENDO para o próximo ano, veremos onde está a cotação da acção .
Parte do mercado espera 20 cêntimos , veremos qual o dividendo e o impacto da desilusão .
Naquelas contas trimestrais nunca existem milagres .
É aproveitar enquanto alguns curtos ainda diminuem alguma posição .
Os resultados são sempre os mesmos .
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 227 visitantes