Sonae Indústria...
Viva!
Tenho andado a acompanhar a SONI há algum tempo. Teve uma subida certinha e um canal ascendente bem definido. Desce há 10 sessões consecutivas sem notícias nem factos que justifiquem esta descida. É certo que correcções são necessárias para uma subida sustentada, mas já quebrou há alguns dias o canal ascendente que vinha a traçar.
Está numa situação de definição de tendência. Quem está dentro deve estar especialmente atento ao suporte nos 6,90-6,95.
Este é um problema das small cap's. É muito fácil modificar as tendências devido ao fraco volume.
Há que aguardar pacientemente a definição de uma nova tendência...
Tenho andado a acompanhar a SONI há algum tempo. Teve uma subida certinha e um canal ascendente bem definido. Desce há 10 sessões consecutivas sem notícias nem factos que justifiquem esta descida. É certo que correcções são necessárias para uma subida sustentada, mas já quebrou há alguns dias o canal ascendente que vinha a traçar.
Está numa situação de definição de tendência. Quem está dentro deve estar especialmente atento ao suporte nos 6,90-6,95.
Este é um problema das small cap's. É muito fácil modificar as tendências devido ao fraco volume.
Há que aguardar pacientemente a definição de uma nova tendência...
- Anexos
-
- son_ind_16_10.GIF (12.03 KiB) Visualizado 4177 vezes
Garfield Escreveu:
tal como o resto do mundo ficarei de olho nos 6,95€ que caso sejam rompidos de imediato ponderarei o fecho total da posição.
Atenção que da ùltima vez que andou por estas bandas, antes da arrancada veio cá abaixo aos 6,92, a fazer disparar uns quantos stops. Provavelmente pode repetir-se, até porque nessa mesma altura dos 7-7,05, os indicadores já davam sinal de compra e não havia maneira de ela subir. Desceu um pouco para assustar e depois foi o que se viu!
Portanto acho que devias era ficar de olho nos 6,92 e não nos 6,95€, sendo que a diferença não é muita.
Abraço!
- Registado: 31/5/2006 21:13
tiopatinhas Escreveu:Alguém comenta este fecho?
Garfield falaste em ter atenção ao fecho![]()
Parece-me que mais uma vez os 7,0 seguraram a acção
havia 2 hipoteses :
a) no fim da sessão havia um puxao de volta para os 7,10€ para pintar o quadro.
b) mantinha-se a forte compra nos 7,00€ à espera de entregas que foram ocorrendo ao longo da sessão sempre que os cofres enchiam.
ocorreu a hipotese b) que pode significar 2 coisas, ou alguem estava a querer despachar e para nao assustar apenas dava as ordens depois de ter compras garantidas ou entao alguem apenas estava disposto a comprar ao mais barato possivel forçando as mãos fracas a cederem na venda.
só o futuro dira o que se passa de facto como sempre acontece.
mas de qualquer forma e em jeito de experiencia decidi assumir o risco de uma pequena redução em BCP a 2,54€ para um reforço em SOI a 7,03€.
tal como o resto do mundo ficarei de olho nos 6,95€ que caso sejam rompidos de imediato ponderarei o fecho total da posição.
tiopatinhas Escreveu:mas, eu disto nada sei e argumentar contra o Gonzo não consigo
Tio Patinhas. Limitei-me a chamar a atenção para o pormenor das passagens. Não me considero nenhum expert. Todas as opiniões são bem vindas.

Pelo teu boneco até dá para ver que tens mais sucesso na bolsa do que eu.

- Registado: 24/8/2005 22:33
GONZO Escreveu:Analisar figuras na SONI com base no volume? Faz-me um pouco de confusão atendendo ao facto de uma grande parte do volume ter sido feito com passagens.
É bem verdade, grande parte do volume dos ultimos dias tem sido feito com passagens, pelo que a AT com base neste indicador não será muito fiável.
De facto, acho incrivel o que se continua a passar com esta acção. Cai à 10 sessões consecutivas, e sempre com os COF's do lado das compras cheios. As vendas/descargas aparecem sempre do ar, nem estão nos COF's.
Estive a analisar e o volume do primeiro máximo (possivel shoulder) é identico ao do segundo máximo mais elevado (possivel head), pelo que, via volume, a figura do H&S está descartada.
Estive a analisar e o volume do primeiro máximo (possivel shoulder) é identico ao do segundo máximo mais elevado (possivel head), pelo que, via volume, a figura do H&S está descartada.
Como não estou a gostar dela sai e agora assisto de fora. Realmente é incrivel, mas nao devemos questionar o porque e sair à espera de força efectiva. Tudo é possivel e num momento em que o psi20 estava forte e ela corrigiu, levanta a questão de quando o psi20 entrar em correcção... Por este andar ainda volta ao grande suporte ca bem abaixo... Caso quebre os 6.90 deverá activar fortes vendas.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Pois é...
de facto o volume na formação do 1º ombro foi grande... a eventual restante figura está com diminutos volumes o que vem confirmar a teoria...mas nisto tudo a queda seria grande e não vejo como se atingiria o target que para ela estão em cima da mesa
eventualmente a figura traria a cotação para quanto?
Humm acredito na recuperação e no regresso à LTA de curto prazo
de facto o volume na formação do 1º ombro foi grande... a eventual restante figura está com diminutos volumes o que vem confirmar a teoria...mas nisto tudo a queda seria grande e não vejo como se atingiria o target que para ela estão em cima da mesa

Humm acredito na recuperação e no regresso à LTA de curto prazo

sim, os cofres estão cheios do lado da compra mas podem ser ilusao e retirados a qualquer momento.
uma figura grafica de facto só o é depois de confirmada mas o segredo não esta na massa mas sim na antecipação dos movimentos pelo que se deve tentar prever todos os cenarios.
o fecho de hoje deverá ser observado com atenção.
uma figura grafica de facto só o é depois de confirmada mas o segredo não esta na massa mas sim na antecipação dos movimentos pelo que se deve tentar prever todos os cenarios.
o fecho de hoje deverá ser observado com atenção.
Garfield Escreveu:para um possivel futuro H&S o cenario dos 6,90€ é o mais plausivel.
Tocar nos 6,90 para formar a cabeça e depois subir para ir formar o shoulder, não é? Até pode ser, mas só existe H&S depois de formado e activado, logo até lá pode ser qualquer coisa diferente disso.
Está-se a querer comprar muito, mas está claro, o mis barato possível. Vamos aguardar.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 63 visitantes