BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Raposo Tavares Escreveu:Nuno Pereia Escreveu:Então os "Bears" não dizem nada.
Só malham quando o BCP desce .
Até dizem que vão Shortar...
É do mais elementar reconhecer o Erro.
E é muito bem possível que continue a subir. Não me espantava se fosse até próximo dos valores do ac. Conforme já escrevi, não é por isso que me vejo neste filme.
Caro Raposo ,
Não era ao Senhor que eu me estava a dirigir. De forma nenhuma.

Eu penso que até ,tem uma opinião sobre este assunto e em todo a sua extensão ,próximo da minha ...mas se da minha parte estiver a incorrer numa interpretação extensiva, peço desde já as minhas Humildes Desculpas

Abraço sincero
- Registado: 1/8/2014 16:05
MarcoAntonio Escreveu:Para os que ainda não sabem e para os que eventualmente já esqueceram, este é um espaço moderado.
As discussões pretendem-se respeitosas, com elevação e conteúdo. Há lugar para a descontração mas também terá de imperar o respeito mútuo entre os participantes.
Quando as regras deste espaço são desrespeitadas, há lugar a sanções que poderão ir do bloqueio de tópicos e/ou remoção de posts à expulsão do utilizador.
Concordo inteiramente.
Mas o respeito mútuo tem de respeitar que (ao abrigo da Lei da Igualdade) todos os intervenientes dão de forma igual , as suas opiniões de uma forma Livre e Esclarecida.
Se estiver enganado muito agradeço Todas as Criticas Fundamentadas.
( Já agora parece pouco ...Percebível o abandono deste debate ...daqueles que o Atearam...)
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 28/2/2015 4:14, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
Para os que ainda não sabem e para os que eventualmente já esqueceram, este é um espaço moderado.
As discussões pretendem-se respeitosas, com elevação e conteúdo. Há lugar para a descontração mas também terá de imperar o respeito mútuo entre os participantes.
Quando as regras deste espaço são desrespeitadas, há lugar a sanções que poderão ir do bloqueio de tópicos e/ou remoção de posts à expulsão do utilizador.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Tudo do muito pouco que sei, relativamente a mercados financeiros, tem saído da leitura atenta neste fórum (ao longo de vários anos e complementada com outras leituras) e dos ensinamentos aprendidos com a reflexão aqui produzida. Assim sendo convém prezar as opiniões de alguns do foristas seniores sem, no entanto, deixarmos de ter muito bem definida a nossa estratégia.... pois no final o que decide a nossa perca ou ganho são as decisões que nós tomamos.
- Registado: 11/2/2008 0:38
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 28/2/2015 4:13, num total de 1 vez.
O Estóico Ocioso Escreveu:O meu conhecimento de AT é fraco. No gráfico de 30m houve formação e rompimento de um triângulo?
Se a cotação se aguentar acima dos 0,09€ até aos resultados dos Testes de Stress, e for afastada a hipótese deste ser outro BES, teremos aqui algum potencial de valorização...
para mim os proximos resultados vao ser muito importantes pelo que já disse, quanto ao resto acalmem-se hoje subiu mas o pao continua a não existir e por isso irra ralham ralham e voltam a ralhar

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Nuno Pereia Escreveu:Caro Patton,
Eu conheço este Senhor há muitos anos. Várias pessoas minhas amigas já foram expulsas por discordarem dele.
hoje são puros visitantes.
Se calhar também vou ser EXPULSO ou o post vai ser apagado . logo irão ver...nos próximos dias se eu perder o "Pio".
O homem dispara para onde vem vento...
Alguem sabe se ele é investidor???
A coisa melhor é ignorar que é o que eu faço a esse fulano. Não interessa mesmo tentar debater com ele, atei-ma mesmo sabendo que nao tem razao

O Estóico Ocioso Escreveu:A valorização do BCP, e de todo PSI, necessita de dinheiro estrangeiro. Esse mesmo dinheiro saiu de cá com o "Efeito BES", não foi por acaso que o BCP desceu dos 0,11€. Enquanto os fundos estrangeiros tiverem dúvidas nas contas da Banca portuguesa e desconfiarem da fiscalização das Entidades, o dinheiro não vem.
Nós, que seguimos isto de perto, sabemos que o BES foi um caso particular, mas duvido que os estrangeiros saibam isso, devendo aguardar pelos testes do BCE.
Obs.: Nunca "mando atoardas", nem cabeçadas em paredes.
É perfeitamente normal essa desvalorização se reparares todo o psi sofreu sendo o sector bancario o mais penalizado com o "efeito BES" mas isso nao quer dizer que os investidores vao fugir e nao vao acreditar nos restantes bancos que me parecem em recuperação. A correção era esperada no psi e o efeito bes alterou fez dela uma grande correcção, mas isto é apenas a minha opinião......
- Registado: 23/7/2013 12:01
Nuno Pereia Escreveu:Caro Patton,
Eu conheço este Senhor há muitos anos. Várias pessoas minhas amigas já foram expulsas por discordarem dele.
Se calhar também vou ser EXPULSO ou o post vai ser apagado . logo irão ver...nos próximos dias se eu perder o "Pio".
Eu já tinha percebido parte do que diz... No entanto, pergunto: que poder tem ele para expulsar foristas daqui por divergirem na opinião?!? Há pouco disse que se o vê escrever aqui há tantos anos que bem podia ser ele, sim, o fundador... Mas, brincando, nunca pensei atribuir-lhe essas prerrogativas... Se fosse ele o fundador, não creio que agisse de forma tão baixa e ordinária! Isso seria grave... e não o estou a ver a fazer isso. Com que intenção se faria uma coisa dessas? Com que espírito?! Não se preocupe...
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 28/2/2015 4:12, num total de 3 vezes.
Portanto os grandes investidores passados 1 mes nao saberao ainda diferenciar o BCP do BES pq sao estupidozinhos. ok é uma teoria
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 28/2/2015 4:12, num total de 1 vez.
General Patton Escreveu:artista_ Escreveu:jccgold Escreveu:Dificilmente seria negativo dizes. Que tal está a correr o plano do homem de vender as accoes BES a 0.59 nesse trade?
O meu ponto nunca foi esse, nunca foi, mas insistes... ele chegou a estar aganhar quase 50, repito, quase 50%, e foi mais ou menos nessa altura que disse que dificilmente seria negativo. É difícil aceitar isto?jccgold Escreveu:Eu sei que 90% dizia q as accoes BES iam subir, agora 90% dizem q as accoes BCP é para descer. Bem já subiram 5%.
Ainda me vais explicar como chegaste a essa percentagem?! Tu nem sabes o que eu penso quando mais os outros... mas eu digo-te, no BES sempre disse que a tendência era de baixa e era arriscado negociar posições longas, se encontrares alguma citação minha que diga o contrário disto podes colocar aqui que eu assumo que estou enganado, mas não vais encontrar... em relação ao BCP, é mais ou menos a mesma coisa desde que quebrou os 9,50 cêntimos, embora a tendência de queda seja menos forte, do que era no BES, depois deste quebrar os 70/80 cêntimos (tinha de olhar para o gráfico para ver o valor exato). Pode mudar a tendência? pode, claro que pode, como no BES podia, mas por enquanto a subida de hoje ainda ainda não é suficiente, na minha opinião claro.jccgold Escreveu:Nunca percebi como um BES que era só buracos era para subir, e um BCP que estando cada voez melhor a cada mês que passa é para descer. É a minha ignorancia
Sobre isso não me deves perguntar mim, eu nunca disse que o BES era para subir e não olho para os fundamentais... e também não disse que o BCP "é para descer", apenas que a tendência de médio prazo inverteu para baixa... o que é uma coisa bastante diferente!
Vais-me perdoar novamente, Artista, mas venho dizer-te que nunca devias (salvo seja, és livre de fazeres e dizeres o que bem entendes) ter dito aquilo. Do ponto de vista da AT, aquela entrada longa a 59 cêntimos é um erro grave, que por acaso pode ter saído bem. Mas muito aquém dos 50% que invocas (30 e e e e !!!!, o que só excelente - se tivesse vendido no topo- porque perante a AT estava-se ali perante um paçaralho com "i" tremendo). E é tanto mais um erro quanto mais para a frente fosse sua intenção estender o posicionamento. Olha, desde logo, por causa de uma regra simples de mercado que tu regularmente invocas (que te leva a esquecê-la agora?): não se deve entrar contra a tendência. Conjugada a leitura com outros elementos da AT, perceberia imediatamente que era um enormíssimo risco entrar como fez! Julgava que a razoabilidade que se exige a quem espera tudo do mercado (portanto, num: "tanto pode para cima como para baixo"), se conhecesse um mínimo de AT, dobraria naquela situação a prudência e jamais entraria. Ali, sim, seria motivo para deixar aproximar da resistência e shortar então (para quem gosta!). Que te levaria a dizer ali que ele fez bem em entrar longo? Terá sido o mesmo que te levou estes dias a aconselhar (foi quase conselho aquilo) um fulano a largar a posição do BCP? Há tanto tempo que escreves aqui, que, tu, sim, é que podias ter sido o fundador do fórum... mas queria perceber que intenções te movem aqui! Ó JoséFico, afinal... http://www.youtube.com/watch?v=PwOER0EJ7YE
Caro Patton,
artista_ Escreveu:jccgold Escreveu:Dificilmente seria negativo dizes. Que tal está a correr o plano do homem de vender as accoes BES a 0.59 nesse trade?
O meu ponto nunca foi esse, nunca foi, mas insistes... ele chegou a estar aganhar quase 50, repito, quase 50%, e foi mais ou menos nessa altura que disse que dificilmente seria negativo. É difícil aceitar isto?jccgold Escreveu:Eu sei que 90% dizia q as accoes BES iam subir, agora 90% dizem q as accoes BCP é para descer. Bem já subiram 5%.
Ainda me vais explicar como chegaste a essa percentagem?! Tu nem sabes o que eu penso quando mais os outros... mas eu digo-te, no BES sempre disse que a tendência era de baixa e era arriscado negociar posições longas, se encontrares alguma citação minha que diga o contrário disto podes colocar aqui que eu assumo que estou enganado, mas não vais encontrar... em relação ao BCP, é mais ou menos a mesma coisa desde que quebrou os 9,50 cêntimos, embora a tendência de queda seja menos forte, do que era no BES, depois deste quebrar os 70/80 cêntimos (tinha de olhar para o gráfico para ver o valor exato). Pode mudar a tendência? pode, claro que pode, como no BES podia, mas por enquanto a subida de hoje ainda ainda não é suficiente, na minha opinião claro.jccgold Escreveu:Nunca percebi como um BES que era só buracos era para subir, e um BCP que estando cada voez melhor a cada mês que passa é para descer. É a minha ignorancia
Sobre isso não me deves perguntar mim, eu nunca disse que o BES era para subir e não olho para os fundamentais... e também não disse que o BCP "é para descer", apenas que a tendência de médio prazo inverteu para baixa... o que é uma coisa bastante diferente!
Vais-me perdoar novamente, Artista, mas venho dizer-te que nunca devias (salvo seja, és livre de fazeres e dizeres o que bem entendes) ter dito aquilo. Do ponto de vista da AT, aquela entrada longa a 30 e alguns cêntimos é um erro grave, que por acaso pode ter saído bem. Mas apenas por acaso, pois perante a AT estava-se ali diante dum paçaralho com "i" tremendo. E é tanto mais um erro quanto mais para a frente fosse sua intenção estender o posicionamento. Olha, desde logo, por causa de uma regra simples de mercado que tu regularmente invocas (que te leva a esquecê-la agora?): não se deve entrar contra a tendência. Conjugada a leitura com outros elementos da AT, perceberia imediatamente que era um enormíssimo risco entrar como fez! Julgava que a razoabilidade que se exige a quem espera tudo do mercado (portanto, num: "tanto pode para cima como para baixo"), se conhecesse um mínimo de AT, dobraria naquela situação a prudência e jamais entraria. Ali, sim, seria motivo para deixar aproximar da resistência e shortar então (para quem gosta!). Que te levaria a dizer ali que ele fez bem em entrar longo? Terá sido o mesmo que te levou estes dias a aconselhar (foi quase conselho aquilo) um fulano a largar a posição do BCP? Há tanto tempo que escreves aqui, que, tu, sim, é que podias ter sido o fundador do fórum... mas queria perceber que intenções te movem aqui! Ó JoséFico, afinal... http://www.youtube.com/watch?v=PwOER0EJ7YE
Editado pela última vez por General Patton em 13/8/2014 21:25, num total de 1 vez.
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
artista_ Escreveu:jccgold Escreveu:Dificilmente seria negativo dizes. Que tal está a correr o plano do homem de vender as accoes BES a 0.59 nesse trade?
O meu ponto nunca foi esse, nunca foi, mas insistes... ele chegou a estar aganhar quase 50, repito, quase 50%, e foi mais ou menos nessa altura que disse que dificilmente seria negativo. É difícil aceitar isto?
Mas o homem nao disse logo de caras que comprou a 0.35 centimos para vender a 0.59 centimos? Quando dizes que dificilmente é negativo o q o homem fez, é pq concordavas que a accao provavelmente ia aos 0.59 centimos.
jccgold Escreveu:artista_ Escreveu:Eu sei que 90% dizia q as accoes BES iam subir, agora 90% dizem q as accoes BCP é para descer. Bem já subiram 5%.
Ainda me vais explicar como chegaste a essa percentagem?!
1% subida ontem + 4% subida hoje. 5%. Entretanto já subiu mais 2%
jccgold Escreveu:artista_ Escreveu:Nunca percebi como um BES que era só buracos era para subir, e um BCP que estando cada voez melhor a cada mês que passa é para descer. É a minha ignorancia
Sobre isso não me deves perguntar mim, eu nunca disse que o BES era para subir e não olho para os fundamentais... e também não disse que o BCP "é para descer", apenas que a tendência de médio prazo inverteu para baixa...
A minha opiniao é que quem nao faz AF nao faz AT. Fazem outra coisa qualquer.
World debt clock:
jccgold Escreveu:Dificilmente seria negativo dizes. Que tal está a correr o plano do homem de vender as accoes BES a 0.59 nesse trade?
O meu ponto nunca foi esse, nunca foi, mas insistes... ele chegou a estar aganhar quase 50, repito, quase 50%, e foi mais ou menos nessa altura que disse que dificilmente seria negativo. É difícil aceitar isto?
jccgold Escreveu:Eu sei que 90% dizia q as accoes BES iam subir, agora 90% dizem q as accoes BCP é para descer. Bem já subiram 5%.
Ainda me vais explicar como chegaste a essa percentagem?! Tu nem sabes o que eu penso quando mais os outros... mas eu digo-te, no BES sempre disse que a tendência era de baixa e era arriscado negociar posições longas, se encontrares alguma citação minha que diga o contrário disto podes colocar aqui que eu assumo que estou enganado, mas não vais encontrar... em relação ao BCP, é mais ou menos a mesma coisa desde que quebrou os 9,50 cêntimos, embora a tendência de queda seja menos forte, do que era no BES, depois deste quebrar os 70/80 cêntimos (tinha de olhar para o gráfico para ver o valor exato). Pode mudar a tendência? pode, claro que pode, como no BES podia, mas por enquanto a subida de hoje ainda ainda não é suficiente, na minha opinião claro.
jccgold Escreveu:Nunca percebi como um BES que era só buracos era para subir, e um BCP que estando cada voez melhor a cada mês que passa é para descer. É a minha ignorancia
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Raposo Tavares Escreveu:Sou bull. Sou bull, mas sem cornos que é para não marrar. Se reparares os touros quando marram baixam a cabeça e perdem o ângulo de visão.TheMolle Escreveu:PS: não sabia que o Raposo era um bear
É por isso que as marradas das vacas são mais perigosas: marram de cabeça levantada e olhos abertos...
Ó Artista, vou pegar nesta brincadeira do Raposo com o intuito de fazer uma nova pequena brincadeira. Na verdade, estas conversas têm de ser mesmo levadas de forma mais descontraída e eu sei que também exagerei nos posts anteriores. Por isso, fica aqui uma brincadeira que não tem nem outra causa - que não seja a de ter gostado da "piada" do Raposo - nem outro objectivo - que não seja o de dar continuidade à "piada", brincando contigo. Como tu atiras sempre para todos os lados, para cima e para baixo simultaneamente, com esta ideia dos touros com cornos e dos ursos, tu serias um ursocornudo. Vá lá, espero que aceites a piada... É para descontrairmos... Não quero mal-estar contigo nem com ninguém...
Nuno Pereia, é assim a vida...

JoséFico, num dos posts lá atrás deste a entender, se me lembro, que haveria gente aqui a dizer o contrário do que pensa com a intenção de "construir" jogo contra os grandes investidores. Tinha em mente que um fórum destes serviria um tom pedagógico e elucidativo dos investidores (sobretudo dos pequenos), visando sempre o debate honesto de ideias, já que a grande maioria não acredita que um fórum destes marque passo no mercado. Contudo, se me atrevesse a dizer o mesmo que tu, então arriscaria mais a dizer o contrário do que dizes: faria mais sentido serem os pequenos a levarem com as armadilhas dos grandes, pois esses estão normalmente bem melhor informados e são muito mais experientes (com os anos adquire-se o sentido da raposa). Os pequenos são pouco expressivos na opinião, pois consultam ou sondam essencialmente. Vêm beber, se é que me entendes. E seria muito provável que numa capoeira destas, tivessem posto a raposa lá dentro. Se fosse eu, punha! Já quem, por exemplo, gere carteiras, poderá ter muito interesse nesse tipo de estratégia, certamente... se bem te percebo.
Cumprimentos e boas férias para todos,
Aproveitem bem o BULL que ele vai entrar como o cavalo: http://www.youtube.com/watch?v=15JfnrqBqSI (vale a pena ouvir tudo)
Editado pela última vez por General Patton em 13/8/2014 20:41, num total de 1 vez.
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
O Estóico Ocioso Escreveu:Se ... for afastada a hipótese deste ser outro BES, teremos aqui algum potencial de valorização...

Pq é que nao afastamos a hipótese do BCP ser outro Google? Já que é para mandar umas atoardas sem sentido.
World debt clock:
Raposo Tavares Escreveu:Sou bull. Sou bull, mas sem cornos que é para não marrar. Se reparares os touros quando marram baixam a cabeça e perdem o ângulo de visão.TheMolle Escreveu:PS: não sabia que o Raposo era um bear
É por isso que as marradas das vacas são mais perigosas: marram de cabeça levantada e olhos abertos...

- Registado: 4/7/2014 20:56
Sou bull. Sou bull, mas sem cornos que é para não marrar. Se reparares os touros quando marram baixam a cabeça e perdem o ângulo de visão.TheMolle Escreveu:PS: não sabia que o Raposo era um bear
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Antes de mais, enquanto trader agrada-me muitíssimo mais ser Bull do que Bear, mas há que não lutar contra a tendência! 
Posto isto, Nuno, que comentário querias dos bears? Achas que o dia de hoje foi uma prova inquestionável de força dos Bulls? Como interpretas o BCP neste momento e o que te fará mudar de opinião?
PS: não sabia que o Raposo era um bear
PS 2: Obviamente que a semana ainda não fechou, mas é interessante assistir a uma golden cross no semanal e a uma (muito provável, mas ainda não confirmada), death cross no diário.

Posto isto, Nuno, que comentário querias dos bears? Achas que o dia de hoje foi uma prova inquestionável de força dos Bulls? Como interpretas o BCP neste momento e o que te fará mudar de opinião?
PS: não sabia que o Raposo era um bear

PS 2: Obviamente que a semana ainda não fechou, mas é interessante assistir a uma golden cross no semanal e a uma (muito provável, mas ainda não confirmada), death cross no diário.
stifler2014 Escreveu:pacheco1979 Escreveu:stifler2014 Escreveu:na gobulling ainda não aparecem os numeros do leilão final, é normal?
vai ao google finance que consegues facilmente
obrigado,
tb queria saber pq n aparece na gobulling...
Penso que a GoBulling utiliza a mesma plataforma que o Saxo.
Ao que parece nós somos uma fatia tão significativa de mercado (estou a ser irónico) que o software apenas monitoriza até às 16h30 e não assume o leilão posterior.
Já reclamei acerca dessa situação, já me foi dito que já foi reportado a quem de direito... mas o facto é que nunca vi mudar uma palha.
É o que temos.
A partir das 16h30, se quiseres saber o fecho -real- tens que consultar um streamer à tua escolha

- Registado: 23/5/2014 12:26
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 28/2/2015 4:11, num total de 1 vez.
Nuno Pereia Escreveu:Então os "Bears" não dizem nada.
Só malham quando o BCP desce .
Até dizem que vão Shortar...
É do mais elementar reconhecer o Erro.
E é muito bem possível que continue a subir. Não me espantava se fosse até próximo dos valores do ac. Conforme já escrevi, não é por isso que me vejo neste filme.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], Jonas74, Karra, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1, trilhos2006 e 261 visitantes