Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 14/8/2014 4:17

artista_ Escreveu:Estás a brincar?? A pessoa que mais alerta aqui para so perigos dos mercados de capitais?! A pessoa aqui que mais [b]incentiva o uso de stops?! A pessoa que aqui mais alerta para os perigos de investir contra a tendência?! Afinal sou eu que incentiva à ganância?! E que tenho responsabilidades nas perdas dos outros?![/b]

Chiça, vocês são mesmo complicados, eu que digo que a primeira coisa que devemos meter cabeça é que os mercados são imprevisíveis e que não faço a mínima ideia se vão subir ou descer, apenas uso as tendências para colocar as probabilidades do meu lado sou acusado por uns de incentivar as subidas, e ao mesmo tempo, por outros, de incentivas às descidas!

Caro artista_ durante muitos anos fui metendo o olho aqui e nao disse nada. Pq? Se nao sabia era para estar calado. Muito menos vir criar ruido sobre quem dava argumentos válidos e sabia mais q eu.
Quem diga q para ter sucesso na bolsa é preciso 1) usar stops 2)deve-se investir a favor da tendencia e 3)os mercados sao imprevisiveis é pq está a faltar-lhe ler alguns livros. Eu nao uso stops, eu vou contra a tendencia mais vezes do que vou a favor da tendencia, e se os mercados fossem imprevisiveis nao havia quem enriquecesse com eles.
Um bom tópico a passar. viewtopic.php?t=59206 Já que gosta tanto de bolsa aconselho a passar o 1º dia de férias na FNAC tem excelentes livros e uns concertos porreiros

Registado: 11/11/2011 3:58

por artista_ » 14/8/2014 3:26

jccgold Escreveu:artista_ se o General compreendeu a nossa conversa não sei, sei que tu não a entendeste. Enquanto eu estava a fazer o serviço publico de salvar o dinheiro dos acionistas do BES nomeadamente aqui de foristas, tu estavas a incentivar o homem a dizer q fez um excelente trade.

jccgold, de uma vez por todas, vamos lá ver se esclarecemos isto. Tu estavas a defender uma coisa que nem era totalmente contraditória com o que eu dizia. Eu fiz-te apenas duas críticas, uma de que tinhas a certeza de que o BES ia cair (as tuas perspetivas confirmaram-se, parabéns, mas eu sempre critiquei quem tem certezas em bolsa, e continuarei a criticar, não aqui porque aqui já estou cansado e não vale a pena :mrgreen: ) e a outra de que ele se estava a "enterrar" (não sei se foi esta a expressão que usaste mas a ideia é a mesma. Perante isto eu disse-te que ele arriscou muito, mas naquele momento estava em condições de fazer um excelente trade porque o BES tinha subido bastante. Cheguei a dizer que, para os mais atrevidos e que gostam de arriscar, podia fazer algum sentido entrar quando o BES começou a recuperar, com um stop ligeiramente abaixo... podes ir lá ver e, se não for nada daquilo que eu estou a dizer, podes citar e colocar aqui ou no tópico respetivo, amanhã ainda vou estando por aqui!

É engraçado que eu fui dos que, no tópico dos BES, fui acusado de ser profeta da desgraça e que só via era o BES a cair, e tu acusas-me examente do contrário!? Incrível! É que nem uma coisa nem outra, eu não tinha a certeza que o BES ia cair, apenas disse que o que está aqui atrás, que é muito diferente, mas também nunca disse que o BES ia subir, ou que posições longas não eram arriscadas, por serem contra a tendência!

Mas eu sempre defendi que a tendência do BES era claramente de queda e que as posições longas tinham sempre um risco elevado... mais uma vez se vires lá algo de diferente, coloca aqui, não digas é algo que não tem a ver com a realidade!

jccgold Escreveu:É a mesma coisa de alguém vai a 200 à hora na estradas e tu dizes "excelente tempo muito boa curva". Se o homem ia a 200 à hora nao interessa se nos 1ºs 2kms ta a ir muito bem o fim é inevitável. Um acidente. Os 17 mil arderam no acidente.

Isto já está respondido lá atrás, quando eu fiz esse comentário eu disse que foi uma entrada arriscadíssima, mas que correu bem e que agora tinha tudo para ter um bom resultado, naquele trade específico, nada mais!

jccgold Escreveu:Ao mesmo tempo que uma pessoa escrevia argumentos racionais como que a subida pela noticia da GoldMan Sachs ter comprado só funcionava para 1x e 1 subida da cotação para que nao se deixasse enganar por isso, andavas a fazer ruido e a criticar a minha critica incentivando o homem que estava a fazer um excelente trade no seu plano de vender a 0.59.

Eu nunca disse que o plano de vender a 59 era bom (nunca me referi a isso), e até disse que a entrada foi um tiro no escuro arriscado... continuar a escrever coisas que não correspondem a realidade não fazem muito sentido. A não ser que coloques aqui as citações onde eu escrevi o que afirmas que escrevi!

Aliás em relação à GS eu próprio escrevi, mais que uma vez, que são vários os exemplos de "grandes" que perdem muito dinheiro em alguns investimentos!

jccgold Escreveu:E com tanto ruido, tudo quanto eram argumentos mais "educados" e fundamentados passaram ao lado de muita gente.
Ganancia é querer ganhar dinheiro baseando-se apenas na sorte, e o q fizeste foi incentivar a ganancia. Põe a mão na consciencia de se achas correcto brincar com o dinheiro dos outros, pq quando se dá aqui dicas há que ter responsabilidade de tentar ter um fundamento

Estás a brincar?? A pessoa que mais alerta aqui para so perigos dos mercados de capitais?! A pessoa aqui que mais incentiva o uso de stops?! A pessoa que aqui mais alerta para os perigos de investir contra a tendência?! Afinal sou eu que incentiva à ganância?! E que tenho responsabilidades nas perdas dos outros?!

Chiça, vocês são mesmo complicados, eu que digo que a primeira coisa que devemos meter cabeça é que os mercados são imprevisíveis e que não faço a mínima ideia se vão subir ou descer, apenas uso as tendências para colocar as probabilidades do meu lado sou acusado por uns de incentivar as subidas, e ao mesmo tempo, por outros, de incentivas às descidas! Parece mentira mas é verdade! :mrgreen: :mrgreen:

Estou mesmo a precisar de férias... e decididamente de reduzir drasticamente a minha participação aqui! 8-)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Nuno Pereia » 14/8/2014 3:06

MarcoAntonio Escreveu:Nuno Pereia, se vens para o forum para constantemente discutir "certos senhores" ou "prever a tua futura expulsão", naturalmente acabarás banido uma vez que não trazes nada ao forum a não ser confusão.

Em lugar de discutires pessoas, discute opiniões. Em lugar de atacares os mensageiros, centra-te no assunto do tópico. E em lugar de preveres expulsões, coloca posts com conteúdo.

Agora vires vitimizar-te à priori enquanto vais lançando gasolina no tópico, naturalmente acabarás banido e a culpa será só tua!

Qualquer questão que tenha que ver com moderação utiliza uma mp ou um e-mail. Se voltar a ver o tópico a descarrilar naturalmente terei que actuar, como nas vezes anteriores.

Marco António , acato tudo o que disse .

Não voltarei a intervir, porque fui "julgado culpado".

Boa sorte para todos.

Registado: 1/8/2014 16:05

por O Estóico Ocioso » 14/8/2014 3:00

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 28/2/2015 4:17, num total de 2 vezes.

Registado: 27/7/2014 0:32

por O Estóico Ocioso » 14/8/2014 2:46

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 28/2/2015 4:16, num total de 1 vez.

por MarcoAntonio » 14/8/2014 2:39

Nuno Pereia, se vens para o forum para constantemente discutir "certos senhores" ou "prever a tua futura expulsão", naturalmente acabarás banido uma vez que não trazes nada ao forum a não ser confusão.

Em lugar de discutires pessoas, discute opiniões. Em lugar de atacares os mensageiros, centra-te no assunto do tópico. E em lugar de preveres expulsões, coloca posts com conteúdo.

Agora vires vitimizar-te à priori enquanto vais lançando gasolina no tópico, naturalmente acabarás banido e a culpa será só tua!

Qualquer questão que tenha que ver com moderação utiliza uma mp ou um e-mail. Se voltar a ver o tópico a descarrilar naturalmente terei que actuar, como nas vezes anteriores.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por flopes161984 » 14/8/2014 2:39

Artista Romeno Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Nuno, agoraextensão você me deixou encalacrado! Não tem nada que me pedir desculpa.

Não escrevi o que escrevi para picar ninguém ou porque me sentisse provocado. Escrevi-o porque me pareceu que era necessário refrear um bocado os ânimos por aqui. Uma subida muito forte pode equivaler a uma descida muito forte. Este risco é amplificado pela estreiteza do nosso PSI. Olvidar esta situação pode levar a que surjam desgostos.

Também me parece que alguns dos nossos amigos das linhas e dos riscos estão a colocar demasiado em evidência aqueles dias seguintes ao afundanço do BES. Como o HJOR, citando um at do DE, já chamou à atenção, aquela zona do gráfico pode não querer dizer nada. E então a descida de médio prazo tão propalada pode não ter a força que muitos lhe atribuem. Sou franco: como já disse não sou um at, nem sequer um analista, mas os meus riscos não me dão descidas no médio prazo. Mas eu, repito, não sou um at...

Por outro lado, (e agora vem a parte do 'cagaço', do meu 'cagaço') tenho reparado nos leilões finais estonteantes do título. Anda nisto há tempo suficiente para saber o que isto pode querer dizer. Podem ser fundos de pensões todos conservadores e à maneira a investir. Mas, dadas as circunstâncias que temos vivido, permito-me desconfiar que sejam compras provenientes de entidades com intuitos mais especulativos. Se isso acontecer não são os foristas que vejo por aqui que têm unhas para o que se pode seguir. Oxalá esta desconfiança não se confirme.

Como já aqui disse, não é possível confiar na capacidade das nossas entidades de supervisão para proteger os acionistas cá da praça (nem muitos de outras praças...). Como dizia o Rei Lear, 'algo vai mal no reino da Dinamarca'. E eu não gostaria que os foristas cá do sítio, mais uma vez, tivessem que largar o seu reino por um cavalo... que ainda por cima pode ser coxo... Ou espasmodica e irritantemente epiléptico.

o bcp é uma acção fortemente especulativa, por tudo, um banco com mercados com potencial la fora a apimentar o banquete, mas com um balanço canceroso, imparidades capital em falta em basel 3, cotação aos centimos num pais periferico, camiões com atrelados de pequenos investidores que acreditam na alice no pais das maravilhas( assim se concretize de repente a qualidade de balanço do bcp estabilize de x) querem melhor bebida que isto :?: pensem bem em quanto tempo o bcp foi dos 13 aos 7 centimos :mrgreen: :oh:

Fui ao aumento de capital, obviamente antes de se saber da questão BES. O BCP tem feito uma trajectória notável nos ultimos 2 anos, nomeadamente ao nivel da margem financeira e redução de custos, comercialmente está activo. As unicas questões que me deixam a pensar são os impactos do FResolucao e as imparidades. Sobre a primeira não se vêem noticias, já a segunda lendo o a apresentação do R&C do 1 S verfica-se um otimismo no que toca aos NPL (Non Performing Loans), sendo que as projecções de resultados futuros assentam em parte na redução substancial das imparidades. Caro Artista Romeno, pode explicar esta questão das imparidades e falta de capital? Obrigado.

Registado: 13/8/2014 0:34

por jccgold » 14/8/2014 2:36

artista_ Escreveu:Isto uma pessoa realmente coloca-se a jeito destas coisas ao andar a tentar ajudar aqui algumas pessoas, ao não conseguir resistir a responder quando não concorda com alguma coisa!
General, em primeiro lugar, tu não percebeste nada da minha conversa com o jccgold sobre o BES, esquece estás longe, nem vale a pena explicar, muito menos a ti!

artista_ se o General compreendeu a nossa conversa não sei, sei que tu não a entendeste. Enquanto eu estava a fazer o serviço publico de salvar o dinheiro dos acionistas do BES nomeadamente aqui de foristas, tu estavas a incentivar o homem a dizer q fez um excelente trade. É a mesma coisa de alguém vai a 200 à hora na estradas e tu dizes "excelente tempo muito boa curva". Se o homem ia a 200 à hora nao interessa se nos 1ºs 2kms ta a ir muito bem o fim é inevitável. Um acidente. Os 17 mil arderam no acidente.
Ao mesmo tempo que uma pessoa escrevia argumentos racionais como que a subida pela noticia da GoldMan Sachs ter comprado só funcionava para 1x e 1 subida da cotação para que nao se deixasse enganar por isso, andavas a fazer ruido e a criticar a minha critica incentivando o homem que estava a fazer um excelente trade no seu plano de vender a 0.59. E com tanto ruido, tudo quanto eram argumentos mais "educados" e fundamentados passaram ao lado de muita gente.
Ganancia é querer ganhar dinheiro baseando-se apenas na sorte, e o q fizeste foi incentivar a ganancia. Põe a mão na consciencia de se achas correcto brincar com o dinheiro dos outros, pq quando se dá aqui dicas há que ter responsabilidade de tentar ter um fundamento
Editado pela última vez por jccgold em 14/8/2014 2:40, num total de 3 vezes.

Registado: 11/11/2011 3:58

por RaposoTavares » 14/8/2014 2:19

Tem esse aspecto... Mas esse aspeto é transversal a todo o PSI... e até a outros índices. Por outro lado, não é bem verdade que não houvesse notícias sobre o bES. Na imprensa estrangeira vi notícias do BES até há muito pouco tempo. Aquilo foi uma festa. Um must in colossal.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por O Estóico Ocioso » 14/8/2014 2:16

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 28/2/2015 4:15, num total de 1 vez.

por Nuno Pereia » 14/8/2014 2:07

artista_ Escreveu:
Nuno Pereia Escreveu:Caro Patton,

Eu conheço este Senhor há muitos anos. Várias pessoas minhas amigas já foram expulsas por discordarem dele.

hoje são puros visitantes.

Se calhar também vou ser EXPULSO ou o post vai ser apagado . logo irão ver...nos próximos dias se eu perder o "Pio".

O homem dispara para onde vem vento...

Alguem sabe se ele é investidor???

Eu não conheço ninguém da administração do forum, não sinto nenhum tipo de proteção da administração, nem preciso dela para nada! Isto é um forum, cada um escreve o que quer, de acordo com as regras estabelecidas, quem não concorda, diz o contrário, não há problema nenhum, desde que se apresentem argumentos, são as regras da casa!

Tu és mais um, que em vez de apresentarem argumentos que refutem o que escrevo, passam ao ataque pessoal, com coisas que não fazem qualquer sentido, nem sequer têm qualquer interesse.

Obviamente estou a responder-te também pela última vez, e fi-lo apenas para que a minha posição fique esclarecida.. provavelmente vou ter de arranhar uma resposta tipo para estas situações porque custa estar ciclicamente a escrever o mesmo! :mrgreen:

Fico muito grato 8-)

por artista_ » 14/8/2014 1:59

Eu conheço este Senhor há muitos anos. Várias pessoas minhas amigas já foram expulsas por discordarem dele.

Se calhar também vou ser EXPULSO ou o post vai ser apagado . logo irão ver...nos próximos dias se eu perder o "Pio".

Eu não conheço ninguém da administração do forum, não sinto nenhum tipo de proteção da administração, nem preciso dela para nada! Isto é um forum, cada um escreve o que quer, de acordo com as regras estabelecidas, quem não concorda, diz o contrário, não há problema nenhum, desde que se apresentem argumentos, são as regras da casa!

Tu és mais um, que em vez de apresentarem argumentos que refutem o que escrevo, passam ao ataque pessoal, com coisas que não fazem qualquer sentido, nem sequer têm qualquer interesse.

Obviamente estou a responder-te também pela última vez, e fi-lo apenas para que a minha posição fique esclarecida.. provavelmente vou ter de arranhar uma resposta tipo para estas situações porque custa estar ciclicamente a escrever o mesmo! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 14/8/2014 1:50

General Patton Escreveu:Vais-me perdoar novamente, Artista, mas venho dizer-te que nunca devias (salvo seja, és livre de fazeres e dizeres o que bem entendes) ter dito aquilo. Do ponto de vista da AT, aquela entrada longa a 30 e alguns cêntimos é um erro grave, que por acaso pode ter saído bem. Mas apenas por acaso, pois perante a AT estava-se ali diante dum paçaralho com "i" tremendo. E é tanto mais um erro quanto mais para a frente fosse sua intenção estender o posicionamento. Olha, desde logo, por causa de uma regra simples de mercado que tu regularmente invocas (que te leva a esquecê-la agora?): não se deve entrar contra a tendência. Conjugada a leitura com outros elementos da AT, perceberia imediatamente que era um enormíssimo risco entrar como fez! Julgava que a razoabilidade que se exige a quem espera tudo do mercado (portanto, num: "tanto pode para cima como para baixo"), se conhecesse um mínimo de AT, dobraria naquela situação a prudência e jamais entraria. Ali, sim, seria motivo para deixar aproximar da resistência e shortar então (para quem gosta!). Que te levaria a dizer ali que ele fez bem em entrar longo? Terá sido o mesmo que te levou estes dias a aconselhar (foi quase conselho aquilo) um fulano a largar a posição do BCP? Há tanto tempo que escreves aqui, que, tu, sim, é que podias ter sido o fundador do fórum... mas queria perceber que intenções te movem aqui! Ó JoséFico, afinal... http://www.youtube.com/watch?v=PwOER0EJ7YE

Isto uma pessoa realmente coloca-se a jeito destas coisas ao andar a tentar ajudar aqui algumas pessoas, ao não conseguir resistir a responder quando não concorda com alguma coisa!

General, em primeiro lugar, tu não percebeste nada da minha conversa com o jccgold sobre o BES, esquece estás longe, nem vale a pena explicar, muito menos a ti!

Em segundo lugar, e mais importante que isso, eu tenho regras de convivência em sociedade. Eu jamas escrevi sobre um user algumas coisas que tu escreveste sobre mim, mas se o fizesse, certamente não voltaria a dirigir-me a ele, da mesma forma que, obviamente não esperava que ele voltasse a dirigir-se a mim. Eu gosto muito de brincar, até o faço também aqui com muita gente, mas certamente que não com alguém que disse sobre mim algumas coisas que tu disseste, e faz-me muita confusão que tu queiras brincar com alguém sobre o qual disseste algumas das coisas que estão um pouco atrás... Mas, vindo de quem vem, eu até compreendo que haja alguma limitação de compreensão das coisas.

Para mim não hesiste diálogo possível contigo... esta mensagem é apenas para esclarecer isso, para que não fiquem dúvidas, que eu julgava que já não hesistiam!

Deve ter sido a subida do BCP que provocou esta euforia! Espero que suba muito mais, tanto pelo país como por muitos investidores que conheço, aqui do forum e fora do forum!

Esta é a última vez que te respondo! Desejo-te as maiores felicidades para todos os teus investimentos!

por Nuno Pereia » 14/8/2014 1:46

Bar38 Escreveu:
Nuno Pereia Escreveu:
É obvio que este é daqueles Posts Por Encomenda.

Mas eu vou continuar a escrever...

Mas É também obvio que ao discordar de Certos Senhores...vou ser Banido.

A prova vai ser que não voltarei a aparecer.

Os restos de Nuno...

Pois o meu não e' por encomenda e Descupa que te diga mas com esse tipo de comentários não fazes cá falta nenhuma, apenas de referir que concordo plenamente com o que foi escrito por macau5m,

Quem és tu...talvez estivesses melhor a ver uma Telenovela :lol:

por Bar38 » 14/8/2014 1:39

Nuno Pereia Escreveu:

Os restos de Nuno...

Pois o meu não e' por encomenda e Descupa que te diga mas com esse tipo de comentários não fazes cá falta nenhuma, apenas de referir que concordo plenamente com o que foi escrito por macau5m,

Registado: 20/6/2011 21:37

por artista_ » 14/8/2014 1:37

jccgold Escreveu:Mas o homem nao disse logo de caras que comprou a 0.35 centimos para vender a 0.59 centimos? Quando dizes que dificilmente é negativo o q o homem fez, é pq concordavas que a accao provavelmente ia aos 0.59 centimos.

Eu nunca me referi aos 59 cêntimos que ele projetou para venda, se não o tivesses referido eu já nem me lembrava deles! Um trader que se preze jamais deixa que um trade que atinge quase 50% de lucros venha a ter perdas!

jccgold Escreveu:1% subida ontem + 4% subida hoje. 5%. Entretanto já subiu mais 2%

Calma, vocês andam muito nervosos, eu estava a falar dos 90% de pessoas que diziam que o BES ia subir e o BCP cair agora! :)

jccgold Escreveu:A minha opiniao é que quem nao faz AF nao faz AT. Fazem outra coisa qualquer.

É a tua opinião e eu respeito-a, apenas te digo que não é a minha, nem é a da grande mairia dos investidores, diria que de mais de 90% deles...

por macau5m » 14/8/2014 1:24

Nuno Pereia Escreveu:Sr MACAU,

Talvez um pouco de cultura não lhe ficasse mal , em aprender, para não dizer palavras sem existência:

"Fim de sitação" ???

Talvez quisesse dizer "Fim de citação"

Enfim...

Sim é verdade, dei um ou talvez mais erros ortográficos.

Posso dar alguns erros ortográficos, e ter pouca cultura geral, se é que consegue avaliar a cultura geral por um erro ortográfico!

Mas felizmente tenho outras coisas que me parece, não ensinaram na sua escola.

Educação e respeitar a opinião dos outros.

E com este post dei por terminado a minha discussão deste tema, porque "palha" já basta, a que alguns cá metem.

PS.1 Não escrevo por encomenda, apenas explano as minhas ideias de si já não posso dizer o mesmo (conhece muitos amigos que foram expulsos) e precisam uma voz discordante.

PS.2 É falta de cultura geral dizer "sitar" em vez de "citar", mas também é falta de cultura geral dizer que a palavra "sitar" não existe. Vá lá procure bem que é capaz de encontrar.
Editado pela última vez por macau5m em 14/8/2014 1:50, num total de 2 vezes.
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por Nuno Pereia » 14/8/2014 1:19

Sr MACAU,

Talvez um pouco de cultura não lhe ficasse mal , em aprender, para não dizer palavras sem existência:

"Fim de sitação" ???

Talvez quisesse dizer "Fim de citação"

Enfim...

por Nuno Pereia » 14/8/2014 1:10

macau5m Escreveu:
General Patton Escreveu:

Eu já tinha percebido parte do que diz... No entanto, pergunto: que poder tem ele para expulsar foristas daqui por divergirem na opinião?!? Há pouco disse que se o vê escrever aqui há tantos anos que bem podia ser ele, sim, o fundador... Mas, brincando, nunca pensei atribuir-lhe essas prerrogativas... Se fosse ele o fundador, não creio que agisse de forma tão baixa e ordinária! Isso seria grave... e não o estou a ver a fazer isso. Com que intenção se faria uma coisa dessas? Com que espírito?! Não se preocupe...

Caros Forenses
Não seria melhor comentarem sobre o Tópico em questão?!!!
Não acho que alguém chegue ao Forum no dia 3-8-2014 dizendo:

Sito

"Boa tarde .

Podem explicar-me uma coisa .eu sou Novo

O Banco sai da bolsa, e então os acionista que fazem as suas ações ? muito obrigado :"

Fim de sitação.

E passados menos de 15 dias venha a tecer considerações, sobre participantes que aqui transmitem as suas opiniões há largos anos.

Por curiosidade dei uma vistas de olhos nos Posts colocados pelo forense em questão e o que presenciei, nada. Apenas tentativa de intriga, lançar gasolina na fogueira.

Claro que não tenho participado muito no forum, porque os conhecimentos que tenho de bolsa não trariam qualquer valor acrescentado para o Forum e para estar aqui a escrever "palha", prefiro observar e colher ensinamentos de alguns forenses.

Pena é que quando se vai a ler um tópico para colher alguma opinião válida, sejamos confrontados com muita "palha", principalmente de recém chegados ao Forum.

Não é de estranhar que o Forum tenha nos ultimos tempos, perdido muita qualidade, por se terem afastado ou tornado pouco participativos grande parte dos Forenses que faziam deste Forum um local de leitura "quase obrigatória" de quem se queria iniciar nos mercados e capitais.

Lamento que isso tenha sucedido, e não quero culpar dessa situação os Administradores do Forum, porque com tanta "Joio" é difícil separar o trigo.

O que eu propunha aos forenses é que não tivessem necessidade de ter protagonismo com muitas mensagens, desde que essas mensagens não tragam valor acrescentado ao Tópico onde são inseridas.

Com muito menos "palha", pode ser que os Forenses que trazem valor ao Forum por cá se mantenham e alguns que desaparecem voltem a aparecer, porque o Forum sem eles não é a mesma coisa.

Peço desde já desculpa pelo post que não passa de "palha", mas espero que traga um melhor ambiente ao Forum, que é de todos e para todos os Forenses.

PS. Não conheço pessoalmente, qualquer elemento deste Forum.

Os restos de Nuno...

por macau5m » 14/8/2014 0:49

General Patton Escreveu:

Eu já tinha percebido parte do que diz... No entanto, pergunto: que poder tem ele para expulsar foristas daqui por divergirem na opinião?!? Há pouco disse que se o vê escrever aqui há tantos anos que bem podia ser ele, sim, o fundador... Mas, brincando, nunca pensei atribuir-lhe essas prerrogativas... Se fosse ele o fundador, não creio que agisse de forma tão baixa e ordinária! Isso seria grave... e não o estou a ver a fazer isso. Com que intenção se faria uma coisa dessas? Com que espírito?! Não se preocupe...

Caros Forenses
Não seria melhor comentarem sobre o Tópico em questão?!!!
Não acho que alguém chegue ao Forum no dia 3-8-2014 dizendo:

Sito

"Boa tarde .

Podem explicar-me uma coisa .eu sou Novo

O Banco sai da bolsa, e então os acionista que fazem as suas ações ? muito obrigado :"

Fim de sitação.

E passados menos de 15 dias venha a tecer considerações, sobre participantes que aqui transmitem as suas opiniões há largos anos.

Por curiosidade dei uma vistas de olhos nos Posts colocados pelo forense em questão e o que presenciei, nada. Apenas tentativa de intriga, lançar gasolina na fogueira.

Claro que não tenho participado muito no forum, porque os conhecimentos que tenho de bolsa não trariam qualquer valor acrescentado para o Forum e para estar aqui a escrever "palha", prefiro observar e colher ensinamentos de alguns forenses.

Pena é que quando se vai a ler um tópico para colher alguma opinião válida, sejamos confrontados com muita "palha", principalmente de recém chegados ao Forum.

Não é de estranhar que o Forum tenha nos ultimos tempos, perdido muita qualidade, por se terem afastado ou tornado pouco participativos grande parte dos Forenses que faziam deste Forum um local de leitura "quase obrigatória" de quem se queria iniciar nos mercados e capitais.

Lamento que isso tenha sucedido, e não quero culpar dessa situação os Administradores do Forum, porque com tanta "Joio" é difícil separar o trigo.

O que eu propunha aos forenses é que não tivessem necessidade de ter protagonismo com muitas mensagens, desde que essas mensagens não tragam valor acrescentado ao Tópico onde são inseridas.

Com muito menos "palha", pode ser que os Forenses que trazem valor ao Forum por cá se mantenham e alguns que desaparecem voltem a aparecer, porque o Forum sem eles não é a mesma coisa.

Peço desde já desculpa pelo post que não passa de "palha", mas espero que traga um melhor ambiente ao Forum, que é de todos e para todos os Forenses.

PS. Não conheço pessoalmente, qualquer elemento deste Forum.
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por Climb (ex-Joao4702) » 13/8/2014 23:57

O Bcp é uma bomba relogio.
É uma questao de tempo.
Os srs mais novos deviam aprender com os mais experientes porque vejo muita ilusao neste topico.
É obvio que todos podem ganhar uns longos outros curtos mas nao tenham ilusoes e apertem os cintos.
Vejo muitos que cantam de galo mas quem ganha consistentemente em bolsa canta baixinho pra ng ouvir.

Registado: 29/4/2014 19:54

por Nuno Pereia » 13/8/2014 23:49

Artista Romeno Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Nuno, agora é que você me deixou encalacrado! Não tem nada que me pedir desculpa.

Não escrevi o que escrevi para picar ninguém ou porque me sentisse provocado. Escrevi-o porque me pareceu que era necessário refrear um bocado os ânimos por aqui. Uma subida muito forte pode equivaler a uma descida muito forte. Este risco é amplificado pela estreiteza do nosso PSI. Olvidar esta situação pode levar a que surjam desgostos.

Também me parece que alguns dos nossos amigos das linhas e dos riscos estão a colocar demasiado em evidência aqueles dias seguintes ao afundanço do BES. Como o HJOR, citando um at do DE, já chamou à atenção, aquela zona do gráfico pode não querer dizer nada. E então a descida de médio prazo tão propalada pode não ter a força que muitos lhe atribuem. Sou franco: como já disse não sou um at, nem sequer um analista, mas os meus riscos não me dão descidas no médio prazo. Mas eu, repito, não sou um at...

Por outro lado, (e agora vem a parte do 'cagaço', do meu 'cagaço') tenho reparado nos leilões finais estonteantes do título. Anda nisto há tempo suficiente para saber o que isto pode querer dizer. Podem ser fundos de pensões todos conservadores e à maneira a investir. Mas, dadas as circunstâncias que temos vivido, permito-me desconfiar que sejam compras provenientes de entidades com intuitos mais especulativos. Se isso acontecer não são os foristas que vejo por aqui que têm unhas para o que se pode seguir. Oxalá esta desconfiança não se confirme.

Como já aqui disse, não é possível confiar na capacidade das nossas entidades de supervisão para proteger os acionistas cá da praça (nem muitos de outras praças...). Como dizia o Rei Lear, 'algo vai mal no reino da Dinamarca'. E eu não gostaria que os foristas cá do sítio, mais uma vez, tivessem que largar o seu reino por um cavalo... que ainda por cima pode ser coxo... Ou espasmodica e irritantemente epiléptico.

o bcp é uma acção fortemente especulativa, por tudo, um banco com mercados com potencial la fora a apimentar o banquete, mas com um balanço canceroso, imparidades capital em falta em basel 3, cotação aos centimos num pais periferico, camiões com atrelados de pequenos investidores que acreditam na alice no pais das maravilhas( assim se concretize de repente a qualidade de balanço do bcp estabilize de x) querem melhor bebida que isto :?: pensem bem em quanto tempo o bcp foi dos 13 aos 7 centimos :mrgreen: :oh:

Se o futebol nacional tivesse esta dupla...Ganhavamos TUDO :shock:

por Artista Romeno » 13/8/2014 23:46

Raposo Tavares Escreveu:Nuno, agora é que você me deixou encalacrado! Não tem nada que me pedir desculpa.

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Nuno Pereia » 13/8/2014 23:42

Caro Raposo ,

peço-lhe que no que respeito ao que escrevi ,fique tranquilo porque , aceitei tudo o que disse.

Agora quem eu gostaria de "ler" eram os videntes da desgraça :(

Mas claro foram de férias :-"

por RaposoTavares » 13/8/2014 23:23

Nuno, agora é que você me deixou encalacrado! Não tem nada que me pedir desculpa.

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Jonas74, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 213 visitantes