BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
zorro2009 Escreveu:Peço desculpa pela noobice para o trail stop é uma ferramenta manual correcto ? Ou algo que alguma plataformas de trade disponibilizam
Apenas é disponibilizado pelas plataformas de trading mas tem de ser "configurado" manualmente.
- Registado: 4/2/2014 2:39
AT2014 Escreveu:richardj Escreveu:não acham estranho a banca estar toda a subir forte nos últimos dias, mesmo com os índices europeus a cair? Sabem o que isso sugere?
Sugere duas coisas:
1- A banca nacional sofreu uma desvalorização muito superior à estrangeira e logo agora está a recuperar por ter maior potencial de retorno
2- Estamos em mercado bear e logo a tendência é decrescente sendo que os livros ensinam que todos os rallies bull devem ser aproveitados para reforçar shorts.
Abraço e bons negócios
P.S.=> Atenção que o não está colocado de parte que o BCP quebre essa tendência decrescente. Neste momento o BCP está a tocar na LTD e logo temos que aguardar para saber, nos próximos dias, se quebra up ou não.
Peço desculpa pela noobice para o trail stop é uma ferramenta manual correcto ? Ou algo que alguma plataformas de trade disponibilizam
- Registado: 8/1/2008 11:47
richardj Escreveu:não acham estranho a banca estar toda a subir forte nos últimos dias, mesmo com os índices europeus a cair? Sabem o que isso sugere?
Sugere duas coisas:
1- A banca nacional sofreu uma desvalorização muito superior à estrangeira e logo agora está a recuperar por ter maior potencial de retorno
2- Estamos em mercado bear e logo a tendência é decrescente sendo que os livros ensinam que todos os rallies bull devem ser aproveitados para reforçar shorts.
Abraço e bons negócios
zorro2009 Escreveu:Obrigado pela info, um trail stop será quando damos ordem de colocação no mercado a 0,0950 e por ex venda a 0.0945 ?
qual a vantagem ?
E como se evita os gaps? Ou seja peço para venda a 0.0950 mas no dia a seguir abre a 0.0940 e já nao as vendo ?
Como fazer para as vender ?
Desde já obrigado
Amigo zorro, não é isso. Um trail stop é um stop dinâmico que acompanha a evolução do preço e pára quando o mesmo inverte possibilitando a maximização dos ganhos.
Um exemplo:
Supõe que tinhas entrado em BCP a 0,090 e tinhas colocado um stop a 0,0869. A cotação subiu e agora vale 0,095. Tinhas duas hipóteses:
1- Subida do stop para 0,090 (ou mais) de modo a protegeres o capital
2- Colocação dum trail stop a 0,090 com diferença para o mercado de 0,05 e progressão de 0,001.
A diferença é que, no caso 1, se a cotação subir a 0,10 e cair outra vez para 0,089, és stopado a 0,090 (a não ser que tenhas fechado mais cedo mas isso implica estares a acompanhar a evolução do preço ao minuto).
No caso dois, o teu stop avançou até 0,095 (pois tinha uma distancia ao mercado de 0,05) e quando o mercado inverteu foste stopado a 0,095. Há um ganho óbvio pois além de ganhares dinheiro não foi preciso estares preocupado se o preço subia ou descia. Estavas na praia.
Quanto ao caso dos gaps, não há nada a fazer. Se hoje fechar a 0,10 e amanhã abrir a 0,08 provávelmente és stopado a 0,08. Mas isso são situações muito excepcionais e repara que serias stopado a 0,08 caso tivesses na situação 1 ou na situação 2 pelo que, ainda assim, não te adiantava nada ters um stop em vez dum trail stop.
Abraço e bons negócios
Apoiado AT2014, o importante é haver elevação nos comentários, pois é isso que faz com que este forum tenha uma excelente qualidade critica e mantenha o pessoal entusiasmado pela sua consulta.
General Patton Escreveu:artista_ Escreveu:General Patton Escreveu:Vais-me perdoar novamente, Artista, mas venho dizer-te que nunca devias (salvo seja, és livre de fazeres e dizeres o que bem entendes) ter dito aquilo. Do ponto de vista da AT, aquela entrada longa a 30 e alguns cêntimos é um erro grave, que por acaso pode ter saído bem. Mas apenas por acaso, pois perante a AT estava-se ali diante dum paçaralho com "i" tremendo. E é tanto mais um erro quanto mais para a frente fosse sua intenção estender o posicionamento. Olha, desde logo, por causa de uma regra simples de mercado que tu regularmente invocas (que te leva a esquecê-la agora?): não se deve entrar contra a tendência. Conjugada a leitura com outros elementos da AT, perceberia imediatamente que era um enormíssimo risco entrar como fez! Julgava que a razoabilidade que se exige a quem espera tudo do mercado (portanto, num: "tanto pode para cima como para baixo"), se conhecesse um mínimo de AT, dobraria naquela situação a prudência e jamais entraria. Ali, sim, seria motivo para deixar aproximar da resistência e shortar então (para quem gosta!). Que te levaria a dizer ali que ele fez bem em entrar longo? Terá sido o mesmo que te levou estes dias a aconselhar (foi quase conselho aquilo) um fulano a largar a posição do BCP? Há tanto tempo que escreves aqui, que, tu, sim, é que podias ter sido o fundador do fórum... mas queria perceber que intenções te movem aqui! Ó JoséFico, afinal... http://www.youtube.com/watch?v=PwOER0EJ7YE
Isto uma pessoa realmente coloca-se a jeito destas coisas ao andar a tentar ajudar aqui algumas pessoas, ao não conseguir resistir a responder quando não concorda com alguma coisa!
General, em primeiro lugar, tu não percebeste nada da minha conversa com o jccgold sobre o BES, esquece estás longe, nem vale a pena explicar, muito menos a ti!
Em segundo lugar, e mais importante que isso, eu tenho regras de convivência em sociedade. Eu jamas escrevi sobre um user algumas coisas que tu escreveste sobre mim, mas se o fizesse, certamente não voltaria a dirigir-me a ele, da mesma forma que, obviamente não esperava que ele voltasse a dirigir-se a mim. Eu gosto muito de brincar, até o faço também aqui com muita gente, mas certamente que não com alguém que disse sobre mim algumas coisas que tu disseste, e faz-me muita confusão que tu queiras brincar com alguém sobre o qual disseste algumas das coisas que estão um pouco atrás... Mas, vindo de quem vem, eu até compreendo que haja alguma limitação de compreensão das coisas.
Para mim não hesiste diálogo possível contigo... esta mensagem é apenas para esclarecer isso, para que não fiquem dúvidas, que eu julgava que já não hesistiam!
Deve ter sido a subida do BCP que provocou esta euforia! Espero que suba muito mais, tanto pelo país como por muitos investidores que conheço, aqui do forum e fora do forum!
Esta é a última vez que te respondo! Desejo-te as maiores felicidades para todos os teus investimentos!
Deixa-te de tretas e palha como diziam acima... Eu também não quero nada contigo, mas podes ter a certeza que sempre que fizeres uma análise que eu sinta que é manipuladora, eu próprio comentarei sempre aqui a tua opinião. As manipulações também fazem parte do estudo dos mercados e como tal é matéria que se pode perfeitamente abordar num fórum como este. E deve-se, se o fórum visar o cabal esclarecimento dos seus leitores!!!!! AT, AF, Gestão de Risco, Money Managment, Psicologia dos Mercados, são tudo capítulos importantes que um trader deve dominar... Procurem lá melhor informações sobre a Psicologia do Mercado.
No post anterior, eu respondi-te com AT e tu respondes com palha (é que nem sequer apresentas qualquer argumento, que não seja o que escreves aqui há imenso tempo). Cada um responde com aquilo que tem na manjedoura. Mas nunca deixarei eu de responder a qualquer post teu que, como te disse, sinta que tem manipulação no bico! Eu sei que tu não gostas porque te estrago os planos...De resto, a tua existência para mim é como se fosse uma não-existência (uma impossibilidade ontológica que só Pessoa tornou possível). Pega lá na AT para justificares o porquê de estimulares o comportamento naquele momento do BES ao forista...
Amigo Patton e amigo Artista,
Como fã que sou dos vossos comentários deixem-me dizer-lhes que estão os dois envolvidos numa troca de galhardetes inutil há quase uma semana. Deixem-se lá disso e falem sobre o tópico pois neste momento até está a subir e logo é suposto haver menos stress.
São os dois bons investidores e comentadores e o que interessa é isso. Acho que não é o caso mas, se existe algum diferendo pessoal por causa de alguma coisa que aqui tenha sido dita, clarifiquem lá isso por MP e postem aqui aquilo de muito bom que a que já nos têm habituado.
Eu também já tive, aqui e ali, algumas pegas e a dado momento temos de perceber quando é altura de colocar um ponto final pois do outro lado apenas está alguém com uma opinião diferente e que, por momentos se exaltou e nos fez exaltar também. Clarificasse tudo e já está. O adversário passa a ser um amigo.

Abraço e bons negócios
Obrigado pela info, um trail stop será quando damos ordem de colocação no mercado a 0,0950 e por ex venda a 0.0945 ?
qual a vantagem ?
E como se evita os gaps? Ou seja peço para venda a 0.0950 mas no dia a seguir abre a 0.0940 e já nao as vendo ?
Desde já obrigado
qual a vantagem ?
Desde já obrigado
richardj Escreveu:não acham estranho a banca estar toda a subir forte nos últimos dias, mesmo com os índices europeus a cair? Sabem o que isso sugere?
O que?

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
não acham estranho a banca estar toda a subir forte nos últimos dias, mesmo com os índices europeus a cair? Sabem o que isso sugere?
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
zorro2009 Escreveu:O Stop nao deverá ser sempre colocado de forma a que o investimento inicial seja sempre salvaguardado ?
No momento da entrada não. Apenas quando a cotação ganhou um diferencial positivo face ao preço de entrada. A distância depende sempre de vários factores como:
1- Localização dos suportes/resistências mais próximos
2- Timing do investimento (curto prazo ou longo prazo)
etc
E prefiro os trail stops aos stops.
Abraço e bons negócios
artista_ Escreveu:General Patton Escreveu:Vais-me perdoar novamente, Artista, mas venho dizer-te que nunca devias (salvo seja, és livre de fazeres e dizeres o que bem entendes) ter dito aquilo. Do ponto de vista da AT, aquela entrada longa a 30 e alguns cêntimos é um erro grave, que por acaso pode ter saído bem. Mas apenas por acaso, pois perante a AT estava-se ali diante dum paçaralho com "i" tremendo. E é tanto mais um erro quanto mais para a frente fosse sua intenção estender o posicionamento. Olha, desde logo, por causa de uma regra simples de mercado que tu regularmente invocas (que te leva a esquecê-la agora?): não se deve entrar contra a tendência. Conjugada a leitura com outros elementos da AT, perceberia imediatamente que era um enormíssimo risco entrar como fez! Julgava que a razoabilidade que se exige a quem espera tudo do mercado (portanto, num: "tanto pode para cima como para baixo"), se conhecesse um mínimo de AT, dobraria naquela situação a prudência e jamais entraria. Ali, sim, seria motivo para deixar aproximar da resistência e shortar então (para quem gosta!). Que te levaria a dizer ali que ele fez bem em entrar longo? Terá sido o mesmo que te levou estes dias a aconselhar (foi quase conselho aquilo) um fulano a largar a posição do BCP? Há tanto tempo que escreves aqui, que, tu, sim, é que podias ter sido o fundador do fórum... mas queria perceber que intenções te movem aqui! Ó JoséFico, afinal... http://www.youtube.com/watch?v=PwOER0EJ7YE
Isto uma pessoa realmente coloca-se a jeito destas coisas ao andar a tentar ajudar aqui algumas pessoas, ao não conseguir resistir a responder quando não concorda com alguma coisa!
General, em primeiro lugar, tu não percebeste nada da minha conversa com o jccgold sobre o BES, esquece estás longe, nem vale a pena explicar, muito menos a ti!
Em segundo lugar, e mais importante que isso, eu tenho regras de convivência em sociedade. Eu jamas escrevi sobre um user algumas coisas que tu escreveste sobre mim, mas se o fizesse, certamente não voltaria a dirigir-me a ele, da mesma forma que, obviamente não esperava que ele voltasse a dirigir-se a mim. Eu gosto muito de brincar, até o faço também aqui com muita gente, mas certamente que não com alguém que disse sobre mim algumas coisas que tu disseste, e faz-me muita confusão que tu queiras brincar com alguém sobre o qual disseste algumas das coisas que estão um pouco atrás... Mas, vindo de quem vem, eu até compreendo que haja alguma limitação de compreensão das coisas.
Para mim não hesiste diálogo possível contigo... esta mensagem é apenas para esclarecer isso, para que não fiquem dúvidas, que eu julgava que já não hesistiam!
Deve ter sido a subida do BCP que provocou esta euforia! Espero que suba muito mais, tanto pelo país como por muitos investidores que conheço, aqui do forum e fora do forum!
Esta é a última vez que te respondo! Desejo-te as maiores felicidades para todos os teus investimentos!
Deixa-te de tretas e palha como diziam acima... Eu também não quero nada contigo, mas podes ter a certeza que sempre que fizeres uma análise que eu sinta que é manipuladora, eu próprio comentarei sempre aqui a tua opinião. As manipulações também fazem parte do estudo dos mercados e como tal é matéria que se pode perfeitamente abordar num fórum como este. E deve-se, se o fórum visar o cabal esclarecimento dos seus leitores!!!!! AT, AF, Gestão de Risco, Money Managment, Psicologia dos Mercados, são tudo capítulos importantes que um trader deve dominar... Procurem lá melhor informações sobre a Psicologia do Mercado.
No post anterior, eu respondi-te com AT e tu respondes com palha (é que nem sequer apresentas qualquer argumento, que não seja o que escreves aqui há imenso tempo). Cada um responde com aquilo que tem na manjedoura. Mas nunca deixarei eu de responder a qualquer post teu que, como te disse, sinta que tem manipulação no bico! Eu sei que tu não gostas porque te estrago os planos...

Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
O Stop nao deverá ser sempre colocado de forma a que o investimento inicial seja sempre salvaguardado ?
flopes161984 Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Nuno, agoraextensão você me deixou encalacrado! Não tem nada que me pedir desculpa.
Não escrevi o que escrevi para picar ninguém ou porque me sentisse provocado. Escrevi-o porque me pareceu que era necessário refrear um bocado os ânimos por aqui. Uma subida muito forte pode equivaler a uma descida muito forte. Este risco é amplificado pela estreiteza do nosso PSI. Olvidar esta situação pode levar a que surjam desgostos.
Também me parece que alguns dos nossos amigos das linhas e dos riscos estão a colocar demasiado em evidência aqueles dias seguintes ao afundanço do BES. Como o HJOR, citando um at do DE, já chamou à atenção, aquela zona do gráfico pode não querer dizer nada. E então a descida de médio prazo tão propalada pode não ter a força que muitos lhe atribuem. Sou franco: como já disse não sou um at, nem sequer um analista, mas os meus riscos não me dão descidas no médio prazo. Mas eu, repito, não sou um at...
Por outro lado, (e agora vem a parte do 'cagaço', do meu 'cagaço') tenho reparado nos leilões finais estonteantes do título. Anda nisto há tempo suficiente para saber o que isto pode querer dizer. Podem ser fundos de pensões todos conservadores e à maneira a investir. Mas, dadas as circunstâncias que temos vivido, permito-me desconfiar que sejam compras provenientes de entidades com intuitos mais especulativos. Se isso acontecer não são os foristas que vejo por aqui que têm unhas para o que se pode seguir. Oxalá esta desconfiança não se confirme.
Como já aqui disse, não é possível confiar na capacidade das nossas entidades de supervisão para proteger os acionistas cá da praça (nem muitos de outras praças...). Como dizia o Rei Lear, 'algo vai mal no reino da Dinamarca'. E eu não gostaria que os foristas cá do sítio, mais uma vez, tivessem que largar o seu reino por um cavalo... que ainda por cima pode ser coxo... Ou espasmodica e irritantemente epiléptico.
o bcp é uma acção fortemente especulativa, por tudo, um banco com mercados com potencial la fora a apimentar o banquete, mas com um balanço canceroso, imparidades capital em falta em basel 3, cotação aos centimos num pais periferico, camiões com atrelados de pequenos investidores que acreditam na alice no pais das maravilhas( assim se concretize de repente a qualidade de balanço do bcp estabilize de x) querem melhor bebida que istopensem bem em quanto tempo o bcp foi dos 13 aos 7 centimos
![]()
Fui ao aumento de capital, obviamente antes de se saber da questão BES. O BCP tem feito uma trajectória notável nos ultimos 2 anos, nomeadamente ao nivel da margem financeira e redução de custos, comercialmente está activo. As unicas questões que me deixam a pensar são os impactos do FResolucao e as imparidades. Sobre a primeira não se vêem noticias, já a segunda lendo o a apresentação do R&C do 1 S verfica-se um otimismo no que toca aos NPL (Non Performing Loans), sendo que as projecções de resultados futuros assentam em parte na redução substancial das imparidades. Caro Artista Romeno, pode explicar esta questão das imparidades e falta de capital? Obrigado.
imparidades porque o racio de cobertura caiu, para 42% a custa de 300m que nao foram feitos neste trimestre o que se constata no excel separador portugal, capital sem cocos o bcp em basileia 3 tem pouco mais de 7% e nao vai dar dividendos pelo menos até 2017 alem desses 750m diria que devem faltar grosso modo cerca de 1000m vai ao topico be ah bah que eu fiz la as contas o objetivo da direção é os 10% de racio faltando grosso modo isso que tera que vir de lucros deleveraging ja nao da muito mais, senao o bcp nao estaria a aproveitar os mercados de crescimento la fora, e o preocupante foi que a verdadeira entrada de credito torrado, sem o malabarismo da direção do bcp foi alta muito alta ainda este H1
EDIT mais é mais 750m é um racio de 9% o bcp tera rwas na casa dos 40 e tal mil m logo , faltam de capital cerca de 1200m euros, até 2017 2018, este numero diminuira à medida que o banco gere capital vide mais margem financeira, menos imparidades, aumentara com mais imparidades e menos lucros, deixo uma imagem que esta neste topico la pa tras e ta no topico be ah bah em resposta a questão, quanto as imparidades a meu ver e o campo de batalha imediato, ver como evoluem e mais importante como evoliu a entrada de ativos queimados, a verdadeira entrada, nao como foi feito em que limparam provisoes e lixo e o montante total do lixo manteve-se pior provisionado
Editado pela última vez por Artista Romeno em 14/8/2014 11:41, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
jccgold Escreveu:artista_ Escreveu:Estás a brincar?? A pessoa que mais alerta aqui para so perigos dos mercados de capitais?! A pessoa aqui que mais [b]incentiva o uso de stops?! A pessoa que aqui mais alerta para os perigos de investir contra a tendência?! Afinal sou eu que incentiva à ganância?! E que tenho responsabilidades nas perdas dos outros?![/b]
Chiça, vocês são mesmo complicados, eu que digo que a primeira coisa que devemos meter cabeça é que os mercados são imprevisíveis e que não faço a mínima ideia se vão subir ou descer, apenas uso as tendências para colocar as probabilidades do meu lado sou acusado por uns de incentivar as subidas, e ao mesmo tempo, por outros, de incentivas às descidas!
Caro artista_ durante muitos anos fui metendo o olho aqui e nao disse nada. Pq? Se nao sabia era para estar calado. Muito menos vir criar ruido sobre quem dava argumentos válidos e sabia mais q eu.
Quem diga q para ter sucesso na bolsa é preciso 1) usar stops 2)deve-se investir a favor da tendencia e 3)os mercados sao imprevisiveis é pq está a faltar-lhe ler alguns livros. Eu nao uso stops, eu vou contra a tendencia mais vezes do que vou a favor da tendencia, e se os mercados fossem imprevisiveis nao havia quem enriquecesse com eles.
Um bom tópico a passar. viewtopic.php?t=59206 Já que gosta tanto de bolsa aconselho a passar o 1º dia de férias na FNAC tem excelentes livros e uns concertos porreiros
Amigo jcgold,
Eu sou sempre apologista de que na diferença encontramos sempre algo de positivo. Mas, uma coisa é ser diferente e outra ser suicida.
O não usar stops e o ir contra a tendência são o ir contra os dois principios mais básicos dum investidor consistente. Podem funcionar aqui e ali mas no médio/longo prazo não funcionam.
E isso leva-me a colocar-te a questão de saber se ganhas dinheiro consistentemente dessa maneira. Não precisas de me responder. Essa questão é só para ti. Se a resposta for não, então aconselho-te a reflectires sobre se uma das causas não estará no facto de ficares constantemente "entalado" por o mercado ter virado e não teres saido a tempo. E já te digo que todos, experientes ou menos experientes, fizemos isso.
A diferença entre os que ganham dinheiro e os que não ganham tem apenas a ver com o perceber que ir contra os principios básicos de investimento é sempre uma roleta e como todas as roletas....

Pensa nisto: Aplicando a tua teoria a qualquer investimento que tivesses feito nos últimos dois meses deixava-te como ? No minimo estarias a perder 30%. Achas que isso é razoável e deixa alguém dormir, trabalhar, viver ? É que, mesmo que recuperes tudo dentro de 6 meses/1 ano/2 anos, se tiveres um desgaste de anos de vida pelo stress não vale a pena. Vais ser apenas o mais rico do cemitério.
Lembra-te que qualquer trabalho é uma coisa em que nos levantamos cedo, vamos cheios de vontade dar o nosso melhor, saimos, desligamos e vamos gozar a vida com o produto do nosso trabalho (nem que seja indo jantar com a familia, em casa, e ter dinheiro para ter comida na mesa). Se não for assim então alguma coisa está mal e o melhor é mudar de trabalho. Ora investir na bolsa é um trabalho como qualquer outro. Mesmo que seja em part time.
Abraço e bons negócios
artista_ Escreveu:jccgold Escreveu:artista_ Escreveu:Estás a brincar?? A pessoa que mais alerta aqui para so perigos dos mercados de capitais?! A pessoa aqui que mais [b]incentiva o uso de stops?! A pessoa que aqui mais alerta para os perigos de investir contra a tendência?! Afinal sou eu que incentiva à ganância?! E que tenho responsabilidades nas perdas dos outros?![/b]
Chiça, vocês são mesmo complicados, eu que digo que a primeira coisa que devemos meter cabeça é que os mercados são imprevisíveis e que não faço a mínima ideia se vão subir ou descer, apenas uso as tendências para colocar as probabilidades do meu lado sou acusado por uns de incentivar as subidas, e ao mesmo tempo, por outros, de incentivas às descidas!
Caro artista_ durante muitos anos fui metendo o olho aqui e nao disse nada. Pq? Se nao sabia era para estar calado. Muito menos vir criar ruido sobre quem dava argumentos válidos e sabia mais q eu.
Quem diga q para ter sucesso na bolsa é preciso 1) usar stops 2)deve-se investir a favor da tendencia e 3)os mercados sao imprevisiveis é pq está a faltar-lhe ler alguns livros. Eu nao uso stops, eu vou contra a tendencia mais vezes do que vou a favor da tendencia, e se os mercados fossem imprevisiveis nao havia quem enriquecesse com eles.
Um bom tópico a passar. viewtopic.php?t=59206 Já que gosta tanto de bolsa aconselho a passar o 1º dia de férias na FNAC tem excelentes livros e uns concertos porreiros
Oh, meu amigo, tu investes como quiseres, mas, se não te importas, deixas-me a mim usar o meu dinheiro da forma que eu entender.
Eu apenas te disse como investia para dizer que não faziam sentido as acusações que me fizeste e não para ter algum tipo de aprovação tua, muito menos para me mandar para a FNAC ler livros. Se fosses mais educado eu até continuaria a debater contigo, as muitas possibilidades de um investidor se posicionar no mercado, mas com a tua postura, não vale a pena. Sugiro-te que faças o mesmo, eu não vou aprender nada contigo, tu certamente que não aprenderás nada comigo, não vale a pena insistirmos... até porque eu não sou desagradável ao ponto de escrever sobre alguém (tu ou outro qualquer) coisas como estas que escreveste, portanto estaremos sempre em planos desiguais!
Contigo fico-me por aqui também!
Artista ainda te das ao trabalho de responder ? como é a melhor maneira de alguém com pouca visibilidade se destacar ? é associar-se a outros grandes nomes , com as tuas respostas é isto será o que estas a dar a estes colegas ... é que não vi ninguém atacar-te com fundamentos , e quando os convidas-te a por aqui as tuas citações , sabes quantas eles conseguiram por ??? ZERO ... não percebo onde leva este bate boca de acusações . que em nada nos ajudam a compreender este nosso BCP ...
Artista com bases nestas subidas mudas-te em alguma coisa a tua opinião sobre o bcp ?? resistências / suportes
PS: desde que anuncias-te as tuas ferias o bcp tem subido

Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
jccgold Escreveu:Quem diga q para ter sucesso na bolsa é preciso 1) usar stops 2)deve-se investir a favor da tendencia e 3)os mercados sao imprevisiveis é pq está a faltar-lhe ler alguns livros.
Também é possível que quem assim pense esteja a ler os livros errados e: a) não saiba colocar stops, b) não sabe o que é a tendência; c) não sabe o que são os mercados. Pelo menos em teoria é fifty-fifty. O que é que distinguirá? A prática, os resultados obtidos. Até lá faço como todos os descrentes: vou

Show me the money and I will show you my money - Anónimo
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
jccgold Escreveu:artista_ Escreveu:Estás a brincar?? A pessoa que mais alerta aqui para so perigos dos mercados de capitais?! A pessoa aqui que mais [b]incentiva o uso de stops?! A pessoa que aqui mais alerta para os perigos de investir contra a tendência?! Afinal sou eu que incentiva à ganância?! E que tenho responsabilidades nas perdas dos outros?![/b]
Oh, meu amigo, tu investes como quiseres, mas, se não te importas, deixas-me a mim usar o meu dinheiro da forma que eu entender.
Eu apenas te disse como investia para dizer que não faziam sentido as acusações que me fizeste e não para ter algum tipo de aprovação tua, muito menos para me mandar para a FNAC ler livros. Se fosses mais educado eu até continuaria a debater contigo, as muitas possibilidades de um investidor se posicionar no mercado, mas com a tua postura, não vale a pena. Sugiro-te que faças o mesmo, eu não vou aprender nada contigo, tu certamente que não aprenderás nada comigo, não vale a pena insistirmos... até porque eu não sou desagradável ao ponto de escrever sobre alguém (tu ou outro qualquer) coisas como estas que escreveste, portanto estaremos sempre em planos desiguais!
Contigo fico-me por aqui também!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Bar38 Escreveu:O que eu acho e' que e' ali a resistência entre os 0.096 e os 0.10 que quanto a mim daria um bom curto.
Exactamente o mesmo racicionio que me levou a dizer que existe a possibilidade de testar o suporte dos 0.09
LEOBEL Escreveu:advised Escreveu:supostamaente o bcp ficou com suporte na casa dos 0,09 ou estou enganado?_Bullish_ Escreveu:Tb faço essa analise.
Vamos ver se não o testa hoje.
Desculpem a minha ignorância, mas como chegaram a essa conclusão?
As resistências, uma vez ultrapassadas, tornam-se suportes.
Cumprimentos,
- Registado: 11/4/2014 14:09
O que eu acho e' que e' ali a resistência entre os 0.096 e os 0.10 que quanto a mim daria um bom curto.
- Registado: 20/6/2011 21:37
advised Escreveu:supostamaente o bcp ficou com suporte na casa dos 0,09 ou estou enganado?
_Bullish_ Escreveu:Tb faço essa analise.
Desculpem a minha ignorância, mas como chegaram a essa conclusão?
- Registado: 11/8/2014 17:35
Tb faço essa analise.
supostamaente o bcp ficou com suporte na casa dos 0,09 ou estou enganado?
- Registado: 14/5/2010 21:31
Bom dia a todos a quem poder, colocar aqui um grafico com comentario agredecia
Obrigado
Obrigado
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AC2719, AlfaTrader, Apramg, Google [Bot], HFCA, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1, xeidafome e 257 visitantes