Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 14/8/2014 17:06

General Patton Escreveu:Há por aqui uma série de nicks que parecem fazer discurso encomendado... Alguns têm intervenções que são como quem diz "Vou pôr este nick a fazer a pergunta x neste tom ou desta forma ao meu outro nick, para mostrar aqui a estes fulanos que tenho apoiantes, ou que mesmo em discórdia com o meu outro nick sou capaz de mostrar complacência, sensibilidade, ponderação... e com isso conquistar credibilidade entre os mais incautos. E o outro nick há-de fazer isso noutras alturas, quando for necessário inverter a posição." Não dizem, todavia, mais do que o que sempre dizem - é uma das linhas comuns entre os nicks avaliados -, a que acresce a visível falta de conhecimentos para além do que dizem, que se resume a muito pouco em substância. Denunciá-los não é obviamente substância, mas faz parte do jogo dos mercados (é também psicologia do mercado) e é conveniente que isso seja feito em benefício dos menos informados. Baseados na ideia de que a quantidade é sempre aparente até prova do contrário (já a qualidade tende a bastar-se por si até prova do contrário), procuram a força da aparência. E por aqui há quem aposte muito na quantidade por ela ser aparente e assim gozar dessa forma persuasiva. Daí que não baste para "alguns" (um), o uso de um nick apenas. Se queres usar o fórum para manipular os consulentes/leitores, convém que o jogo seja feito com vários nicks bem articulados, ainda que com posições antagónicas... Nesse jogo terás a oportunidade de gerar aproximações e desencontros entre eles, que acabarão sempre, se bem feito o jogo, por gerar essa credibilidade ansiada. E isso é o que importa junto dos mais incautos. O mercado não tem em conta a opinião de um pequeno, mas já a de milhares de pequenos é óbvio que não a menospreza. Usa-a. Vive dela também. É uma parte do sistema respiratório (talvez o pulmão direito). É dela que o mercado precisa. Ora, um fórum é um instrumento ideal para captar essa opinião, percebê-la e inclusivamente moldá-la ao sabor que mais convém ao gestores de grandes carteiras. Assim, ao fim e ao cabo, fica mais fácil navegar na maré da vitória. Mas todos esses nicks, se bem analisados na forma como se pronunciam, na forma como são oportunos nessa articulação, têm várias linhas em comum e caem todos no mesmo U...(cesto) Há que ter em atenção isso. Bem gostava que o debate estivesse limpo e fosse honesto, mas a ver o jogo que aqui se faz com os que produzem verdadeiro comentário, torna o fórum fatigante. Não são, pois, as chamadas de atenção que me cansam... São, sim, os que apenas fazem jogo aqui para iludir quem siga o fórum em desespero ou sem a necessária prudência ou em estado incipiente na cultura do trading.

Amigo General,

O meu amigo andou a ver o filme do Mel Gibson da "teoria da Conspiração" ? :mrgreen:

Deixe lá esses pensamentos que os gestores de carteiras e o mercado estão-se nas tintas para o que se diz aqui no fórum. O fórum é essencialmente um lugar educativo e uma forma agradável dos mais experientes poderem partilhar com os menos experientes os principios básicos e avançados de trading. E também ajuda os participantes a repensarem as suas análises e teorias.

Pensar que o que aqui se diz influencia os preços do mercado parece-me demasiado ambicioso. Eu sei que somos bons :lol: mas acho que quem gere carteiras (grandes ou pequenas) tem outras fontes de inspiração e o seu próprio know how. Não espera que o Goldman Sachs venha aqui ao fórum para decidir se investe ou não no BES não é ?(antes tivesse vindo porque não se tinham entalado) :mrgreen:

Acho que o meu amigo (como todos) está também a necessitar duma pausa que estes dois meses ultimos meses foram muito stressantes. :wink: :wink:

Grande Abraço

Registado: 4/2/2014 2:39

por MarcoAntonio » 14/8/2014 17:00

Importam-se de voltar ao tópico, isto é, discutir o BCP?

Seria do maior interesse para todos. Pela enésima vez, ponham as personalizações de lado!

E se têm dúvidas sobre a actuação de um dado participante, sobre a possiblidade de estar a usar diversos nicks ou outra questão semelhante, contactem a moderação que analisará a situação. Não transformem os tópicos numa discussão sobre participantes em lugar de ser aquilo que se pretende, uma discussão sobre activos/mercados/etc.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por General Patton » 14/8/2014 16:43

Há por aqui uma série de nicks que parecem fazer discurso encomendado... Alguns têm intervenções que são como quem diz "Vou pôr este nick a fazer a pergunta x neste tom ou desta forma ao meu outro nick, para mostrar aqui a estes fulanos que tenho apoiantes, ou que mesmo em discórdia com o meu outro nick sou capaz de mostrar complacência, sensibilidade, ponderação... e com isso conquistar credibilidade entre os mais incautos. E o outro nick há-de fazer isso noutras alturas, quando for necessário inverter a posição." Não dizem, todavia, mais do que o que sempre dizem - é uma das linhas comuns entre os nicks avaliados -, a que acresce a visível falta de conhecimentos para além do que dizem, que se resume a muito pouco em substância. Denunciá-los não é obviamente substância, mas faz parte do jogo dos mercados (é também psicologia do mercado) e é conveniente que isso seja feito em benefício dos menos informados. Baseados na ideia de que a quantidade é sempre aparente até prova do contrário (já a qualidade tende a bastar-se por si até prova do contrário), procuram a força da aparência. E por aqui há quem aposte muito na quantidade por ela ser aparente e assim gozar dessa forma persuasiva. Daí que não baste para "alguns" (um), o uso de um nick apenas. Se queres usar o fórum para manipular os consulentes/leitores, convém que o jogo seja feito com vários nicks bem articulados, ainda que com posições antagónicas... Nesse jogo terás a oportunidade de gerar aproximações e desencontros entre eles, que acabarão sempre, se bem feito o jogo, por gerar essa credibilidade ansiada. E isso é o que importa junto dos mais incautos. O mercado não tem em conta a opinião de um pequeno, mas já a de milhares de pequenos é óbvio que não a menospreza. Usa-a. Vive dela também. É uma parte do sistema respiratório (talvez o pulmão direito). É dela que o mercado precisa. Ora, um fórum é um instrumento ideal para captar essa opinião, percebê-la e inclusivamente moldá-la ao sabor que mais convém ao gestores de grandes carteiras. Assim, ao fim e ao cabo, fica mais fácil navegar na maré da vitória. Mas todos esses nicks, se bem analisados na forma como se pronunciam, na forma como são oportunos nessa articulação, têm várias linhas em comum e caem todos no mesmo U...(cesto) Há que ter em atenção isso. Bem gostava que o debate estivesse limpo e fosse honesto, mas a ver o jogo que aqui se faz com os que produzem verdadeiro comentário, torna o fórum fatigante. Não são, pois, as chamadas de atenção que me cansam... São, sim, os que apenas fazem jogo aqui para iludir quem siga o fórum em desespero ou sem a necessária prudência ou em estado incipiente na cultura do trading.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Youmeu » 14/8/2014 16:36

Estava eu na praia, quando me lembrei de vir ler as últimas 10 paginas do tópico do BCP que estavam em falta. Relativamente ao que li, cheguei à conclusão que o número de comentários sobre o tópico de BCP deve ter sido bem menor que o número de comentários sobre eventuais manipulações de mercados...

artista_ Escreveu: mas, enfim, vocès agora deram para embirrar!

A frase a cima diz tudo... Piece and Love :pray: Desculpem, não resisti em vir dar a minha opinião sobre esta novela que já pouco fundamento tem, mas fiquei desiludido pelo que li :wall:

Abraços 8-)
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por RaposoTavares » 14/8/2014 16:27

Bruno, o BCP está volátil. Disseste que tinhas entrado no papel e que perdeste umas coroas. Pareceu-me que os curtos não são o teu forte (não é uma crítica, a maior parte dos foristas não tem meios nem conhecimento, nem o sangue frio para jogar bem nesse tabuleiro), foi por esta razão que te pedi que fosses ver outras opiniões. Continua a parecer-me muito válida, para quem quer entrar, a opinião do Ocioso.
Já agora, a propósito da dificuldade que tiveste em encontrar o que se dizia em páginas anteriores, é por haver muitas conversas em ar de chat que às tantas ninguém se entende, nem se promove a reflexão sobre aquilo que se escreve em detrimento da piadola, do brilharete...
Bons negócios.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Artista Romeno » 14/8/2014 16:13

AT2014 Escreveu:
jccgold Escreveu:
AT2014 Escreveu:O não usar stops e o ir contra a tendência são o ir contra os dois principios mais básicos dum investidor consistente. Podem funcionar aqui e ali mas no médio/longo prazo não funcionam.
E isso leva-me a colocar-te a questão de saber se ganhas dinheiro consistentemente dessa maneira. Não precisas de me responder. Essa questão é só para ti. Se a resposta for não, então aconselho-te a reflectires sobre se uma das causas não estará no facto de ficares constantemente "entalado" por o mercado ter virado e não teres saido a tempo.

Eu posso responder. Ja meteste ai em publico ha pouco mais de 1 mes q tens JM, BCP e CTT. Por coincidencia tenho o mesmo. Portanto se ficar entalado somos 2 :!: :arrow:
Há muita má informação neste fórum. A começar em "verdades" que não são verdades nenhumas. O investidor que mais dinheiro fez no mundo, Warren Buffet, não usa stops. Argumentar que quem nao usa stops fica entalado é desinformar.
Depois o ir com a tendencia, posso dizer que em Dezembro li aqui o forum, ouvi o canal económico, ouvi o gestor de conta, nao havia 1 q acreditasse que os CTT estivessem baratos. Ainda me lembro do tom jocoso com q falavam do CTT aqui q a cotacao parecida um electrocardiograma q n saía do sitio. A tendência umas vezes quer dizer alguma coisa, bastantes outras vezes não tem qq fundamento válido.

===============================================================================================================================================

Caro JCgold,

Uma vez que o teu post me incomoda um bocado vou ser mais caustico que o costume.

Assim, já que andas desatento e em estado de negação eu clarifico-te:
1- Vendi 2000 CTT a 15-07 a 7,125 (fui stopado). Coloquei um post no tópico dos CTT na altura. Podes ir lá ver. Tinha comprado no dia 08-07 a 6,60. Também há por ai um post a dizer isso.
2- Vendi 1000 JM a 11,485 no dia 17-07. Vendi pois tive de reduzir exposição na correctora do BES. Não sei se coloquei um post ou não mas foi essa a razão. Sabia que ia subir. Vendi a preço de compra.
3- Vendi 225.000 BCP no dia 29-07 a 11,91. Também coloquei lá um post. Razão porque o fiz foi porque tenho um lema que é "mais vale pouco rico que muito pobre". Tinha a vários preços, desde 0,00 a 0,1100 (incluindo direitos). Também podes ir lá ver o meu post.

Desde essa data estou sem qualquer montante em acções. Investi em produtos sem risco. Porquê ? Porque não jogo na roleta. Só entro para ganhar dinheiro e enquanto não houver tendências claramente definidas estou aqui a observar. Vou ganhando nos produtos de renda fixa que não têm risco e movimentáveis num curto espaço de tempo. Aliás, deverias já ter percebido que a grande maioria dos mais experientes aqui tem zero de acções neste momento. Estão todos tranquilos à espera que se formem tendências bem definidas. Ninguém vai a correr atrás dos 10% que sobe hoje e dos 15% que desce amanhã.

Caso não saibas, quando há oportunidades deves entrar nos produtos com risco e quando há tempestades no horizonte retira-se para produtos sem risco até que surjam oportunidades. É que enquanto ficas ai entalado meses e anos a ganhar zero e a sofrer, eu entro e saio várias vezes e não sofro nada. Quando saio vou ganhando nas aplicações que faço nos produtos sem risco. Quando entro ganho um montante mais elevado em produtos de risco num curto espaço de tempo. A adrenalina da bolsa não me interesaa nada. O que me interessa é ganhar dinheiro.

A esta data começo a ver alguns pontos de entrada interessantes a formarem-se pelo que deverei entrar ainda durante este mês.

Assim, terás de arranjar companhia de outros entalados que justifiquem a tua negação dos principios básicos de investimento pois eu já não estou nesse barco. Não gosto de andar por sentidos proibidos pois embora isso possa dar adrenalina, a possibilidade de ter um acidente e morrer é muito grande e na minha idade já se tem os pés bem assentes na terra.

E já agora, também me engano e também perco às vezes como aliás já tive oportunidade de escrever por ai.

Abraço e bons negócios

:clap: :clap: :clap:
quanto ao modo como este papel se tem movimento cada x mais imprevisivel até mais nao dar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por AT2014 » 14/8/2014 16:11

jccgold Escreveu:
AT2014 Escreveu:O não usar stops e o ir contra a tendência são o ir contra os dois principios mais básicos dum investidor consistente. Podem funcionar aqui e ali mas no médio/longo prazo não funcionam.
E isso leva-me a colocar-te a questão de saber se ganhas dinheiro consistentemente dessa maneira. Não precisas de me responder. Essa questão é só para ti. Se a resposta for não, então aconselho-te a reflectires sobre se uma das causas não estará no facto de ficares constantemente "entalado" por o mercado ter virado e não teres saido a tempo.

Eu posso responder. Ja meteste ai em publico ha pouco mais de 1 mes q tens JM, BCP e CTT. Por coincidencia tenho o mesmo. Portanto se ficar entalado somos 2 :!: :arrow:
Há muita má informação neste fórum. A começar em "verdades" que não são verdades nenhumas. O investidor que mais dinheiro fez no mundo, Warren Buffet, não usa stops. Argumentar que quem nao usa stops fica entalado é desinformar.
Depois o ir com a tendencia, posso dizer que em Dezembro li aqui o forum, ouvi o canal económico, ouvi o gestor de conta, nao havia 1 q acreditasse que os CTT estivessem baratos. Ainda me lembro do tom jocoso com q falavam do CTT aqui q a cotacao parecida um electrocardiograma q n saía do sitio. A tendência umas vezes quer dizer alguma coisa, bastantes outras vezes não tem qq fundamento válido.

===============================================================================================================================================

Caro JCgold,

Uma vez que o teu post me incomoda um bocado vou ser mais caustico que o costume.

Assim, já que andas desatento e em estado de negação eu clarifico-te:
1- Vendi 2000 CTT a 15-07 a 7,125 (fui stopado). Coloquei um post no tópico dos CTT na altura. Podes ir lá ver. Tinha comprado no dia 08-07 a 6,60. Também há por ai um post a dizer isso.
2- Vendi 1000 JM a 11,485 no dia 17-07. Vendi pois tive de reduzir exposição na correctora do BES. Não sei se coloquei um post ou não mas foi essa a razão. Sabia que ia subir. Vendi a preço de compra.
3- Vendi 225.000 BCP no dia 29-07 a 11,91. Também coloquei lá um post. Razão porque o fiz foi porque tenho um lema que é "mais vale pouco rico que muito pobre". Tinha a vários preços, desde 0,00 a 0,1100 (incluindo direitos). Também podes ir lá ver o meu post.

Desde essa data estou sem qualquer montante em acções. Investi em produtos sem risco. Porquê ? Porque não jogo na roleta. Só entro para ganhar dinheiro e enquanto não houver tendências claramente definidas estou aqui a observar. Vou ganhando nos produtos de renda fixa que não têm risco e movimentáveis num curto espaço de tempo. Aliás, deverias já ter percebido que a grande maioria dos mais experientes aqui tem zero de acções neste momento. Estão todos tranquilos à espera que se formem tendências bem definidas. Ninguém vai a correr atrás dos 10% que sobe hoje e dos 15% que desce amanhã.

Caso não saibas, quando há oportunidades deves entrar nos produtos com risco e quando há tempestades no horizonte retira-se para produtos sem risco até que surjam oportunidades. É que enquanto ficas ai entalado meses e anos a ganhar zero e a sofrer, eu entro e saio várias vezes e não sofro nada. Quando saio vou ganhando nas aplicações que faço nos produtos sem risco. Quando entro ganho um montante mais elevado em produtos de risco num curto espaço de tempo. A adrenalina da bolsa não me interesaa nada. O que me interessa é ganhar dinheiro.

A esta data começo a ver alguns pontos de entrada interessantes a formarem-se pelo que deverei entrar ainda durante este mês.

Assim, terás de arranjar companhia de outros entalados que justifiquem a tua negação dos principios básicos de investimento pois eu já não estou nesse barco. Não gosto de andar por sentidos proibidos pois embora isso possa dar adrenalina, a possibilidade de ter um acidente e morrer é muito grande e na minha idade já se tem os pés bem assentes na terra.

E já agora, também me engano e também perco às vezes como aliás já tive oportunidade de escrever por ai.

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por brunoktm » 14/8/2014 16:03

Raposo Tavares Escreveu:Vês?!... 'Apenas pedi' é uma expressão mais delicada e respeitosa do que o imperativo FICO.
Mais a mais, como sabes, o uso de maiúsculas na Internet corresponde a um grito. Não gosto que gritem comigo. Adiante: leste o que está escrito lá para trás?

Sabes que a escrita tem disto , uns interpretam de uma maneira e outros de outros ... mas adiante que este assunto penso estar resolvido

voltando 3 paginas atrás achei este comentário em seguida mais alguns mas não sei por aqui os outros cotes de paginas anteriores

O Estóico Ocioso Escreveu:O meu conhecimento de AT é fraco. No gráfico de 30m houve formação e rompimento de um triângulo?

Se a cotação se aguentar acima dos 0,09€ até aos resultados dos Testes de Stress, e for afastada a hipótese deste ser outro BES, teremos aqui algum potencial de valorização...

No meio disto tudo a acção esta a perder força :( ... e já pouco sobe vamos ver como fica no fim do dia ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por RaposoTavares » 14/8/2014 15:20

Vês?!... 'Apenas pedi' é uma expressão mais delicada e respeitosa do que o imperativo FICO.
Mais a mais, como sabes, o uso de maiúsculas na Internet corresponde a um grito. Não gosto que gritem comigo. Adiante: leste o que está escrito lá para trás?

por brunoktm » 14/8/2014 15:16

Raposo Tavares Escreveu:
brunoktm Escreveu:Se ele até fosse uma pessoa de incentivar a malta a arriscar o dinheiro a parva até compreendia , mas neste caso até pelo contrario ...

De qualquer forma FICO???!!!! a espera de um comentário teu raposo em relação ao bpc e as subidas deste últimos dias ...

PS: ainda outra se tive-se seguido o conselho do artista neste preciso momento em vez de estar a perder perto de 30 mil poderia só ter perdido 5 ou 10 e agora estaria a recuperar ...

Não gosto do teu tom. É um pouquinho agressivo.
Já escrevi a minha opinião sobre o BCP aí atrás.
Há uma opinião para entrada do Ocioso (também lá atrás) que te aconselho.

LOOOL não gostas do meu Tom ??? Agressivo ??? por ter posto FICO em grande , ui isto existe com cada coisa ...
todo o cuidado e pouco quando se escreve aqui no forum ...

Já agora peço desculpa pela minha agressividade , de qualquer forma não foi de toda a minha intenção de ser agressivo contigo ou com outro qualquer

Apenas pedi uma opinião tua como de qualquer outro , visto estarmos numa fase (semana) menos negativa no BCP , e poucos comentários ou analises em concreto vejo por aqui tecidas sobre esta pequena recuperação ou correcção ...

por pcosta84 » 14/8/2014 15:05

Bem pessoal aqui ficam uns prognósticos do que ira acontecer no próximo ano!! Lembram-se que os chineses antes de investir 'olham' muito para esta ferramenta (astrologia)!!!

http://cova-do-urso.blogspot.pt/2011/07/portugal-o-governo-as-agencia-de-rating.html

http://cova-do-urso.blogspot.pt/2012/06/quadratura-no-ceu-entre-urano-e-plutao.html

http://cova-do-urso.blogspot.pt/2014/08/moodys-bes-lixo.html

http://cova-do-urso.blogspot.pt/2014/07 ... o-ano.html

P.S.: Aceito qualquer comentário....

Sem mais e bons negócios...

Registado: 13/8/2013 11:26

por RaposoTavares » 14/8/2014 14:52

brunoktm Escreveu:De qualquer forma FICO???!!!! a espera de um comentário teu raposo em relação ao bpc e as subidas deste últimos dias ...

Não gosto do teu tom. É um pouquinho agressivo.
Já escrevi a minha opinião sobre o BCP aí atrás.
Há uma opinião para a entrada neste papel do Ocioso (também lá atrás) que te aconselho.
Pensa e faz como achares melhor.

por Feiticeir@ » 14/8/2014 14:41

mochichou2 Escreveu:O BCP está em tendência decrescente a médio prazo. Se continuar nesta zona, isto é, se não conseguir quebrar a zona de resistência dos 0,0935-0,0993, pode bem ir aos 0,064...

Dos "se" se faz a bolsa, porque nada é certo :-k , já agora pode ir aos 0.064... porquê? Dava-te jeito, ou o que te leva a prever um valor tão baixo (desculpa a minha ignorância)?
O pânico do BES já passou e mesmo contra mim falo que tive medo de investir na casa dos 0.07... :!: :-k Agora acredito que quebre primeiro a resistência dos 0.0993 e quanto aos 0.064... teria que rebentar alguma bomba :mrgreen:

Registado: 4/7/2014 20:56

por artista_ » 14/8/2014 13:46

ad Escreveu:neste momento é possível as entradas curtas?? como? eu tenho tentado e diz nao disponivel!!
cumps

ad, eu apenas disse que, na minha opinião, faz algum sentido entrar curto nesta zona (entre os 9,50 e os 10), não faço a mínima ideia se estão disponíveis ou não. Nem me interessa muito porque, por princípio eu não as uso!

Raposo, vou daqui a uma hora mas tenho muito que fazer até lá! :wink: EDIT: Mas logo à noite vou tentar colocar aqui a minha visão do BCP... só para ti! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por brunoktm » 14/8/2014 13:42

Raposo Tavares Escreveu:artista, se o forista que te pediu aconselhamento te merecesse consideração respondias-lhe só quando tivesses o gráfico nas tuas mãos. Estava a gostar de ler a discussão entre o jcgold e o General, estava com esperança que outro forista que respeito (o rsacramento) desse a sua opinião, o at2014 também se pronunciou... E apareceste mais uma vez com a tua postura de chat. Pronto.
A praia hoje também está ventosa? Paciência...

Boas raposo eu fiz uma questão ao artista como podia fazer a outra qualquer , neste caso serve para ti também dá a tua opinião ao forum e a um entalado com elas a 0,115 ...

Eu só acho que chega de malta a bater no mesmo pois juntaram-se quase 4 contra 1 atacar uma pessoa que como todas outras tem muito a dar ao forum ...
Na minha opinião acho que o artista é dos mais zeladores pela malta , e esta constantemente avisar para termos cuidado com isto e com aquilo , mesmo que ele tenha falhado 1x penso que existe outros tantos que falham e não vejo aqui a malta a bater todos no mesmo ainda por cima pagina após pagina ...
Se ele até fosse uma pessoa de incentivar a malta a arriscar o dinheiro a parva até compreendia , mas neste caso até pelo contrario ...

De qualquer forma FICO a espera de um comentário teu raposo em relação ao bpc e as subidas deste últimos dias ...

PS: ainda outra se tive-se seguido o conselho do artista neste preciso momento em vez de estar a perder perto de 30 mil poderia só ter perdido 5 ou 10 e agora estaria a recuperar ...

por RaposoTavares » 14/8/2014 13:38

artista_ Escreveu: Quanto à praia ainda não sei, só vou daqui a uma hora para lá! :mrgreen:

Vês? Afinal até tens tempo para ir à procura do teu gráfico. Vá lá...

por ad » 14/8/2014 13:36

artista_ Escreveu:
brunoktm Escreveu:
Artista com bases nestas subidas mudas-te em alguma coisa a tua opinião sobre o bcp ?? resistências / suportes

PS: desde que anuncias-te as tuas ferias o bcp tem subido :lol:

olá Bruno, obrigado pelo apoio. em relação ao BCP não mudei nada, apenas mudarei se consegui sustentadamente manter-se acima dos 10 cêntimos, até aí estarei sempre tentado a pensar que estamos a testar o anterior suporte, confirmando-o agora coma resistência. Eu não invisto em posições curtas, mas no atual contexto, a zona onde está a cotar é ideal para abertura de posições curtas, com stop acima dos 10... não sei bem onde, primeiro porque não tenho aqui o gráfico, e depois porque não invisto em posições curtas nunca estudei bem a colocação de stops nestas situações!

É evidente que isto pode inverter, até gostava que invertesse, era bom para o país, estou apenas a dizer aquilo que, na minha opinião, faz mais sentido, em termos técnicos!

abraço e bons negócios
neste momento é possível as entradas curtas?? como? eu tenho tentado e diz nao disponivel!!
cumps

Registado: 5/7/2007 20:48

por artista_ » 14/8/2014 13:30

Raposo Tavares Escreveu:artista, se o forista que te pediu aconselhamento te merecesse consideração respondias-lhe só quando tivesses o gráfico nas tuas mãos. Estava a gostar de ler a discussão entre o jcgold e o General, estava com esperança que outro forista que respeito (o rsacramento) desse a sua opinião, o at2014 também se pronunciou... E apareceste mais uma vez com a tua postura de chat. Pronto.

Eu não preciso do gráfico para ter aquela opinião, apenas para determinar com mais exatidão o local onde eventualmente colocaria o stop... mas como eu nem invisto em posições curtas, nem acho essa parte muito importante... mas, enfim, vocès agora deram para embirrar!

Se têm argumentos que vos indiquem o contrário, ou o que for, coloquem-nos aqui, eu apenas dou a minha opinião, quem tiver uma diferente goza da mesma liberdade que eu para a colocar aqui... eu não ataco pessoalmente ninguém, também não admito que o façam em relação a mim! De resto aceito tudo! :wink:

EDIT: Quanto à praia ainda não sei, só vou daqui a uma hora para lá! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por RaposoTavares » 14/8/2014 13:14

artista, se o forista que te pediu aconselhamento te merecesse consideração respondias-lhe só quando tivesses o gráfico nas tuas mãos. Estava a gostar de ler a discussão entre o jcgold e o General, estava com esperança que outro forista que respeito (o rsacramento) desse a sua opinião, o at2014 também se pronunciou... E apareceste mais uma vez com a tua postura de chat. Pronto.

por artista_ » 14/8/2014 13:05

brunoktm Escreveu:
Artista com bases nestas subidas mudas-te em alguma coisa a tua opinião sobre o bcp ?? resistências / suportes

PS: desde que anuncias-te as tuas ferias o bcp tem subido :lol:

olá Bruno, obrigado pelo apoio. em relação ao BCP não mudei nada, apenas mudarei se consegui sustentadamente manter-se acima dos 10 cêntimos, até aí estarei sempre tentado a pensar que estamos a testar o anterior suporte, confirmando-o agora coma resistência. Eu não invisto em posições curtas, mas no atual contexto, a zona onde está a cotar é ideal para abertura de posições curtas, com stop acima dos 10... não sei bem onde, primeiro porque não tenho aqui o gráfico, e depois porque não invisto em posições curtas nunca estudei bem a colocação de stops nestas situações!

É evidente que isto pode inverter, até gostava que invertesse, era bom para o país, estou apenas a dizer aquilo que, na minha opinião, faz mais sentido, em termos técnicos!

abraço e bons negócios

por jccgold » 14/8/2014 12:51

brunoktm Escreveu:Artista ... é que não vi ninguém atacar-te com fundamentos

O artista_ deu-se ao trabalho de criticar a minha critica q aquele trade de comprar BES para vender a 0.59 era suicidio de dinheiro, e ainda afirma que pouco ou nada sabe sobre bolsa. Nem é preciso fundamentos para ver o q o artista_ n deve fazer

Onde se lê o seguinte
brunoktm Escreveu:quando convidas-te ... mudas-te ... desde que anuncias-te

deve escrever-se "quando convidaste ... mudaste ... desde que anunciaste"

artista_ Escreveu:Oh, meu amigo, tu investes como quiseres, mas, se não te importas, deixas-me a mim usar o meu dinheiro da forma que eu entender.

O teu sim, mas apareces no fórum a dar dicas a toda a gente de como usar o dinheiro para no fim dizer que até nem percebes nada disto. Ou não é? Quando dizia que o BES ia cair muito tentando fundamentar, foste apenas mais um q em tom jocoso mandava abaixo todos os avisos.
artista_ Escreveu:
jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:Como alguém costumava dizer aqui, há uma coisa que nunca engana, o preço.

Alguém que saiba o mínimo sobre o mercado, sabe que o mercado está constantemente errado. Eu já vi este filme do BES no AC. Cada má noticia a cotação subia. Continuem a comprar daqui a 1 mês falamos

Mas daqui a um mês quem comprou a 35/40 cêntimos já teve muitas oportunidades de vender... repara que eu não disse que daqui a um mês estará acima ou abaixo do que está hoje, eu não faço esse tipo de previsões, não surpreenderá se estiver acima, assim como não me surpreenderá se estiver abaixo. Mas sei uma coisa, quem investe a olhar para notícias normalmente falha constantemente.

Independentemente de considerar que eu era imbecil por ligar a certas notícias ou não, quem sofreu foi o dinheiro do valeaquilino que com posts desses se calhar ignorou as noticias.

Dito isto, naquilo que considero desinformação pura e dura, é comparar o BES ao BCP como se tivessem alguma coisa de parecido. Sim a situação do BES provocou algum pânico na cotação do BCP mas esse pânico como disse há 3 dias, parou.

Registado: 11/11/2011 3:58

por General Patton » 14/8/2014 12:38

AT2014 Escreveu:
jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:Estás a brincar?? A pessoa que mais alerta aqui para so perigos dos mercados de capitais?! A pessoa aqui que mais [b]incentiva o uso de stops?! A pessoa que aqui mais alerta para os perigos de investir contra a tendência?! Afinal sou eu que incentiva à ganância?! E que tenho responsabilidades nas perdas dos outros?![/b]

Chiça, vocês são mesmo complicados, eu que digo que a primeira coisa que devemos meter cabeça é que os mercados são imprevisíveis e que não faço a mínima ideia se vão subir ou descer, apenas uso as tendências para colocar as probabilidades do meu lado sou acusado por uns de incentivar as subidas, e ao mesmo tempo, por outros, de incentivas às descidas!

Caro artista_ durante muitos anos fui metendo o olho aqui e nao disse nada. Pq? Se nao sabia era para estar calado. Muito menos vir criar ruido sobre quem dava argumentos válidos e sabia mais q eu.
Quem diga q para ter sucesso na bolsa é preciso 1) usar stops 2)deve-se investir a favor da tendencia e 3)os mercados sao imprevisiveis é pq está a faltar-lhe ler alguns livros. Eu nao uso stops, eu vou contra a tendencia mais vezes do que vou a favor da tendencia, e se os mercados fossem imprevisiveis nao havia quem enriquecesse com eles.
Um bom tópico a passar. viewtopic.php?t=59206 Já que gosta tanto de bolsa aconselho a passar o 1º dia de férias na FNAC tem excelentes livros e uns concertos porreiros

Amigo jcgold,

Eu sou sempre apologista de que na diferença encontramos sempre algo de positivo. Mas, uma coisa é ser diferente e outra ser suicida.

O não usar stops e o ir contra a tendência são o ir contra os dois principios mais básicos dum investidor consistente. Podem funcionar aqui e ali mas no médio/longo prazo não funcionam.

E isso leva-me a colocar-te a questão de saber se ganhas dinheiro consistentemente dessa maneira. Não precisas de me responder. Essa questão é só para ti. Se a resposta for não, então aconselho-te a reflectires sobre se uma das causas não estará no facto de ficares constantemente "entalado" por o mercado ter virado e não teres saido a tempo. E já te digo que todos, experientes ou menos experientes, fizemos isso.

A diferença entre os que ganham dinheiro e os que não ganham tem apenas a ver com o perceber que ir contra os principios básicos de investimento é sempre uma roleta e como todas as roletas.... :wink: :wink:

Pensa nisto: Aplicando a tua teoria a qualquer investimento que tivesses feito nos últimos dois meses deixava-te como ? No minimo estarias a perder 30%. Achas que isso é razoável e deixa alguém dormir, trabalhar, viver ? É que, mesmo que recuperes tudo dentro de 6 meses/1 ano/2 anos, se tiveres um desgaste de anos de vida pelo stress não vale a pena. Vais ser apenas o mais rico do cemitério.

Lembra-te que qualquer trabalho é uma coisa em que nos levantamos cedo, vamos cheios de vontade dar o nosso melhor, saimos, desligamos e vamos gozar a vida com o produto do nosso trabalho (nem que seja indo jantar com a familia, em casa, e ter dinheiro para ter comida na mesa). Se não for assim então alguma coisa está mal e o melhor é mudar de trabalho. Ora investir na bolsa é um trabalho como qualquer outro. Mesmo que seja em part time.

Abraço e bons negócios

AT2014 e Jccgold,

Ponderando bem as duas repostas, vejo pontos positivos nas duas, mas negativos também em ambas. Inclino-me mais, porém, para concordar com o Jccgold. A propósito do uso de stops, partilho muito do que diz o CEM. Os stops nem sempre são convenientes. O ideal mesmo era que ninguém os utilizasse. Se assim fosse, nenhum gestor de carteiras com visibilidade sobre as posições dos investidores conseguiria ler no mercado o que efectivamente se dispõe o mercado a fazer. O aconselhamento dos stops é precisamente uma das formas encontradas para estimular os pequenos, que não querem ou não podem estudar mais, a participar nos mercados (são parte importante da liquidez que esses gestores precisam e sobre quem, por meio dos stops, passam a ter vantagem competitiva), substituindo assim esse outro conselho que deviam dar com mais frequência - se fossem honestos -, que seria o de se fazer mais leituras (orientando-as) e mais treino em ambiente de simulação até que se perceba muito mais do que se faz nos mercados. PONTO. Claro que, dado que depois de tantos anos a introduzir-se no mercado a ideia dos stops, nesta corrida falta saber se quem corre contra Golias é o David com a sua funda. É certo que a grande maioria dos manuais de AT aborda os stops. Mas fá-lo essencialmente numa perspectiva pedagógica e não com o estímulo encontrado nos fóruns. É uma operação que também tem a sua utilidade, pois claro. Mas é igualmente uma grande arma apontada a quem dela se serve. (Porque recente, a propósito dos milhares de exemplos de manipulação dos mercados, vejamos as contra-ordenações aplicadas recentemente sobre a CGD...). Em posicionamentos de médio ou longo prazo (sobretudo neste) questiono mesmo a sua vantagem. Não creio que exista, pelo menos com o sentido que normalmente por aqui lhe atribuem. De resto, é fundamental a disciplina, sem dúvida. Mas o termo é daqueles tão indeterminados que cada um quase consegue moldá-lo a seu gosto. Fundamental é que estude, que se leia imenso e se olhe em tudo para gráficos e mais gráficos e mais gráficos, ponderando sempre os conteúdos retidos, ensaiando-os, analisando-os...
Quanto às entradas contra a tendência, têm sido aqui defendidas por uns como regra essencial dos mercados (ainda que rápida e imperceptivelmente contraditas). Ora, para mim é sempre um princípio a analisar e a ponderar devidamente. Pois nem é assim tão sagrado, nem é de menosprezar. Dependerá a sua validade de toda a restante AT. É possível, sim, em AT, termos uma ideia da inversão dos mercados, desde que conjugando os vários sinais (obviamente que será tão mais válida se ela se apoiar sobre fundamentais credíveis e bem perspectivados). E, por isso, não estranho as entradas contra a tendência, desde que enquadradas numa análise profunda e abrangente do momento em questão. Não, todavia, como vi ser defendido recentemente noutras circunstâncias em que quem aconselha não percebe...
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por rsacramento » 14/8/2014 12:32

nem mais!

Registado: 29/11/2007 12:50

por mjosefico » 14/8/2014 12:22

Mesmo no deserto, stop é para parar!
Penso que há alguma confusão nesta questão dos stops. Os maus trades devem ser parados, senão pode bastar um mau trade para levar o trader à falencia, só quem acertar tudo é que pode não parar nunca. Não parei no caso do BES e PUMBA! O que me valeu foi o montante ser baixo.
O problema é colocar ou não stop automático, isto penso que é muito discutível e já depende da forma de cada um trabalhar. Mas stop há que fazer sempre, quando a cotação não evolui como esperávamos!!
Anexos
stop.jpg
stop.jpg (174.18 KiB) Visualizado 7870 vezes

Registado: 5/8/2014 12:59

por mochichou2 » 14/8/2014 12:03

O BCP está em tendência decrescente a médio prazo. Se continuar nesta zona, isto é, se não conseguir quebrar a zona de resistência dos 0,0935-0,0993, pode bem ir aos 0,064...
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png1.png
B.COM.PORTUGUES.png1.png (36.62 KiB) Visualizado 7940 vezes
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (34.86 KiB) Visualizado 7940 vezes

Registado: 12/8/2013 22:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 229 visitantes