Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TP1 » 10/12/2007 17:36

karlitos Escreveu:e esta... passarem 758mil acçoes (11milhoes de euros) assim de rajada...

A que valor?

Registado: 30/11/2007 21:13

por karlitos » 10/12/2007 16:28

e esta... passarem 758mil acçoes (11milhoes de euros) assim de rajada...
Anexos
758000.jpg
758000.jpg (164.08 KiB) Visualizado 5120 vezes

Registado: 27/6/2007 21:00

por maverick » 10/12/2007 3:35

É destas coisas que o povo gosta de ouvir :)
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por TP1 » 9/12/2007 21:23

Portugal/Líbia: Galp Energia e líbia LAP associam-se no sector petrolífero
Lisboa, 09 Dez (Lusa) - A Galp Energia vai associar-se à Libya Africa Investment Portfolio (LAP) para desenvolvimento de projectos de exploração e produção de petróleo e gás natural.
19:14 | Domingo, 9 de Dez de 2007

Link permanente: x

Lisboa, 09 Dez (Lusa) - A Galp Energia vai associar-se à Libya Africa Investment Portfolio (LAP) para desenvolvimento de projectos de exploração e produção de petróleo e gás natural.

O memorando de entendimento que prevê a associação entre as empresas portuguesa e líbia foi hoje assinado no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa.

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/188778

por TP1 » 9/12/2007 21:19

Galp assina acordo para biocombustíveis em Moçambique
A Galp Energia assinou um acordo que visa a produção de óleo vegetal e de biocombustíveis em Moçambique, anunciou hoje a empresa portuguesa, que vai trabalhar nestes projectos com a Companhia do Búzi.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Lusa

O acordo prevê o desenvolvimento de actividades agrícolas e conexas, como a transformação de sementes em óleos vegetais que serão exportados na sua maioria para Portugal, para posterior processamento nas refinarias da Galp Energia.

A matéria resultante, explica a Galp Energia, será incorporada em combustível rodoviário como biodiesel de segunda geração.

As actividades serão desenvolvidas por uma sociedade, a constituir entre a Galp e a Companhia do Buzi, denominada Galpbuzi.

Será a Galpbuzi a promover o desenvolvimento, em Moçambique, dos projectos de cultivo de oleaginosas, o seu encaminhamento para tratamento industrial, a exportação, para Portugal, de parte dos óleos vegetais produzidos, e ainda a comercialização dos óleos vegetais e/ou do biodiesel não destinados ao mercado português para consumo local na exploração agro-industrial e para as populações envolventes.

O projecto envolve uma área total de produção controlada de 25 mil hectares e a promoção de até mais 25 mil hectares em regime de extensão rural.

Em ano cruzeiro, a produção de óleo vegetal não alimentar deverá atingir aproximadamente as 65 mil toneladas por ano.

O projecto agrícola vai envolver "a criação de um número significativo de postos de trabalho", refere a Galp Energia, sem quantificar.

Com este acordo, a Galp Energia considera que dá "um passo decisivo na concretização da sua estratégia para os biocombustíveis e contribui para o posicionamento de Portugal na liderança na produção de biocombustíveis de segunda geração".

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=307293

...

por MAV8 » 9/12/2007 19:28

...

:? Quanto a mim, a Galp entrou numa lateralização definida por um suporte nos 13,50 e resistência nos 15,40 respectivamente minimo e máximo de dia 09/11, o dia de maior volume da acção. :?

A negociação dentro deste canal poderá ser uma boa estratégia (talvez tente aproveitar), no entanto o melhor estará guardado para a sua quebra quer seja em baixa ou em alta.
Anexos
Galp.bmp
Galp.bmp (1.5 MiB) Visualizado 4370 vezes

Registado: 10/11/2006 10:43

por Pata-Hari » 9/12/2007 15:57

Lutav, vindo de ti, esse comentário do teres que aprender a redimensionar o gráfico deve ser técnica de evasão para escapares a outras questões técnicas, lol. Só pode...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por TP1 » 9/12/2007 14:54

Portugal/Líbia: Sócrates e Kadhafi testemunham hoje assinatura de acordos entre os dois países
Lisboa, 09 Dez (Lusa) - O primeiro-ministro português, José Sócrates, e o líder líbio, Muammar Kadhafi, vão hoje testemunhar a assinatura de acordos institucionais e empresariais entre Portugal e a Líbia, disse à agência Lusa fonte do executivo de Lisboa.
11:36 | Domingo, 9 de Dez de 2007

Link permanente: x

Lisboa, 09 Dez (Lusa) - O primeiro-ministro português, José Sócrates, e o líder líbio, Muammar Kadhafi, vão hoje testemunhar a assinatura de acordos institucionais e empresariais entre Portugal e a Líbia, disse à agência Lusa fonte do executivo de Lisboa.

Segundo a mesma fonte, a assinatura dos acordos empresariais e institucionais entre Portugal e a Líbia ocorrerá após o encerramento da II Cimeira entre União Europeia e África e está agendada para as 16:00 no Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Muammar Kadhafi encontra-se em Portugal desde quinta-feira, tendo já sido recebido por duas vezes na residência oficial do primeiro-ministro.

Durante o encontro de trabalho que tiveram em São Bento, ao fim da tarde de quinta-feira, Sócrates e Kadhafi mostraram-se empenhados em fazer "parcerias" ao nível de investimentos considerados estratégicos.

José Sócrates já esteve na Líbia em visita oficial, em Outubro de 2005, tendo então acordado com Kadhafi a abertura de uma embaixada de Portugal em Tripoli, que se concretizou este ano e que se destinou a desenvolver as relações comerciais entre os dois países.

Portugal tem interesses na Líbia sobretudo nas áreas da energia, obras públicas, construção civil e financeira, destacando-se empresas como a GALP, a Bento Pedroso, a Teixera Duarte, o Banco Espírito Santo, o Banco Efisa e a Efacec.

PMF.

Lusa/fim

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/188475

por Espanador » 8/12/2007 2:32

lutav Escreveu:
Espanador Escreveu:Viva Lutav. Desaparecido!

Com um grafico assim, tao ampliado só me vem uma coisa aos olhos.. um grande GAP! hehe :lol:

isso é frase de quem está fora.... :mrgreen:

tenho de aprender a redimensionar isto no paint.net quando faço "copy/past"...

durmam bem :P

heheh.. Estava fora. Já voltei da Australia. ups.. estavas a falar da Galp... ou do Gap? :lol:
Humor negro. aii que inveja eu tenho de nao ter.. eheh!!

Registado: 28/12/2006 1:36

por lutav » 8/12/2007 2:14

Espanador Escreveu:Viva Lutav. Desaparecido!

Com um grafico assim, tao ampliado só me vem uma coisa aos olhos.. um grande GAP! hehe :lol:

isso é frase de quem está fora.... :mrgreen:

tenho de aprender a redimensionar isto no paint.net quando faço "copy/past"...

durmam bem :P

Registado: 22/9/2006 22:36

por Espanador » 8/12/2007 2:03

Viva Lutav. Desaparecido!

Registado: 28/12/2006 1:36

por lutav » 8/12/2007 1:59

os gurus.... que comentem... :wink:
Anexos
galp.png
galp.png (53.95 KiB) Visualizado 4677 vezes

por TP1 » 7/12/2007 18:48

Boas,

A metadona não resultou, venham lá pf as análises, os comentáros os gráficos... etc Razoável volume, fraca subida... tem siginificado?

Petrobras encontra mais gás e petróleo leve no Espírito Santo
A Petrobras informou hoje ter descoberto mais gás e petróleo leve no campo de Camarupim, na Bacia do Espírito Santo, não divulgando as estimativas do tamanho da reserva, mas salientando que o alto potencial de petróleo e gás da área e deve aumentar as reservas recuperáveis na bacia.

Susana Teodoro

O poço pioneiro 4-ESS-177 descobriu gás natural a uma profundidade de 3417 metros, informou a Petrobras numa nota publicada na sua página electrónica.

O mesmo poço também encontrou petróleo leve a uma profundidade de 2416 metros, sendo que o mesmo sucedeu com o poço exploratório 6-ESS-168 da companhia.

No mês passado, a Petrobras havia anunciado uma estimativa de reservas recuperáveis no gigante campo de Tupi na Bacia de Santos, avaliando entre 5 e 8 mil milhões de barris, o que faria esta descoberta, se confirmada, a segunda maior dos últimos 20 anos após a Kashagan, no Cazaquistão.

A galp tem participação aqui?

por lutav » 7/12/2007 17:41

Muito bom fecho :wink:

mais logo (se for para casa cedo), trago a continuacao dos rabiscos... para incentivar, quer a confiança (:lol:), quer a critica...

até já

por habanero04 » 7/12/2007 12:59

Para já o que me parece é que sempre que vai acima dos 15€ perde a força e volta a descer. Talvez se houver alguma noticia como a de Tupi dispare outra vez senão deve ir acompanhando a tendência dos mercados. E como o tal de rally anunciado tarda um bocado em chegar... Para hoje os futuros dos States estão a ficar com melhor do que de manhã, mas como estão +/- flat não deve haver grande euforia quando abrir a bolsa.

Registado: 8/11/2007 17:14

por raulribeiro » 7/12/2007 12:31

Exacto, fazendo conta de mercieiro :)

Se entramos agora perto dos 14,7 podemos estar expostos a perder 0,7€ tendo em conta os tais 14€ ou então estar dentro se acreditarmos que vai subir :)

Registado: 8/9/2005 9:42

por lutav » 7/12/2007 12:21

chamo a atencao para 2 pormenores:

1) cada um negoceia pela SUA CABEÇA (independentemente das trocas de ideias que ocorram), e estabelece varios parametros, entre os quais o seu STOP-LOSS;

2) nas ultimas 8 velas (contando a de hoje), as ultimas 4 velas (vermelhas) têm menor volume que as 4 primeiras (verdes);

3) (heheheh): analisem a possibilidade de fechar gap VS. quebrar 15.20, sempre relacionando o risco com o vosso preço médio....

beijos e abraços

por minos » 7/12/2007 12:19

Carissimos, por acaso até acredito numa correcçãozita,

Será pouco provável voltar ao canal ascendente, contudo este "vai não vai" poderá, lentamente, trazê-la ao novo suporte dos 14,00€. O que vos parece?
Anexos
galp.bmp
galp.bmp (685.37 KiB) Visualizado 5096 vezes

Registado: 12/9/2007 14:14

por raulribeiro » 7/12/2007 12:09

Eu tambem nao sou grande expert mas vou tentando aprender algumas coisas.

A meu ver se fechar acima da linha diagonal que desenhei e houver o tao falado Rally poderá ser que a menina va fazer novos maximos anuais.

Caso contrário podemos ve-la talvez a ir fechar o gap que tem entre 14€ e 14,25€ mais coisa menos coisa.

Isto digo eu que sou principiante :), gostava de ouvir o comentario de alguem com mais experiencia que eu.

por habanero04 » 7/12/2007 11:59

Mebocaina, podes explicar que cenário interessante é esse? É que o pessoal que não percebe muito de gráficos e análise técnica fica um pouco à pesca...

Registado: 8/11/2007 17:14

por raulribeiro » 7/12/2007 11:41

Poderá estar a formar-se um cenário interessante ou é impressão minha ?

Imagem

Eu sei que o risco não está la muito direito, mas fica a ideia

por raulribeiro » 7/12/2007 11:17

Realmente este topico é sobre a galp não é sobre metadona etc :)

por Paionense » 7/12/2007 11:03

sirbernardo, não vou continuar com esta discussão inutil até porque o tópico não é sobre isso.

A minha experiencia, é clínica. Dia a dia no hospital, por isso garanto-te que sei do que falo,no contacto com ex-toxicodependentes.

Por a minha opiniao nao ser igual à tua não significa que esteja a dizer disparates. É apenas a minha opinião dada pela minha experiencia e devias respeita<la assim como respeito a tua, embora não concorde com ela.

Termino, dizendo apenas o seguinte, e repito, pela MINHA experiencia clinica:
- A metadona cria sindrome de privação (bake= diminuição da ansiedade após a toma) e obviamente sem efeitos alucinogeneos
- A metadona é uma droga, só que pelo facto de ser bebida impede a transmissão de muitas doenças (VIH,Hepatite C, Hepatite B)
- Exemplo, no hospital um paciente que esteja a fazer tratamento com metadona e esteja com dores, tenta-se ao máximo não ter de usar opiaceos, penso que sabes pq...
- Na realidade e a verdade nua e crua. Os toxicodependentes quando têm dinheiro consomem heroina, quando não têm consomem metadona.

Desculpem, mais este offtopic.

Se quiseres podemos continuar esta conversa por MP

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por lutav » 7/12/2007 9:15

o que eu perdi :roll:

Nauvelle Vague? Mtuitooooo bom! :)

A nossa Galp? Também! Cansadita a rapariga... dar-lhe espaço, e um copito de agua....

(voces percebem mesmo de drogas | eu só sabia que era substituto... vejo a FoxCrime, aprende-se sempre qualquer coisa... mas voces... :roll: isso nao é só TV, pois nao?? Voces estão é com Galp com demasiadas octanas!)

beijos e abraços (de bons dias)

:)

por sirbernardo » 7/12/2007 9:01

Paionense Escreveu:OFFTOPIC

Metadona = novo vicio dos "ex"-viciados em heroina. Tiras-lhe um vício, dás-lhe outro mais barato e legal.

Quem diz que a metadona não dá o bake nunca viu um tox a definhar-se pela dose de metadona, por certo...

A necessidade de consumir heroina, está lá sempre! Está é tapada pelo uso da metadona. Dá um opiaceo a um drogado e ele nunca mais quer saber da metadona para nada...

Abraço
JP

Paonense nao sei o que é um bake? mas se o bake é "moca", posso garantir-te que nao dá. Se um tox anda a definhar-se pela dosagem da metadona é pq está em sindrma de privação ( ressaca) e é pq nao está a consumir.
A metadona é prescrita ( nao é nenhuma droga, mas sim uma substancia que ao ser bem gerida é um medicamento).
Se tomares um ANTIGRIPINNE e fores fazer análises á heroina vais ver que acusa opiaceos e apenas consumiste um cumprimido para a gripe.

A metadona é um opiaceo , se nao sabes informa-te antes de escreveres disparates . :)

abraços

Registado: 7/11/2007 20:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, carlosdsousa, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, jcovas77, joao garcao, lito, Mr.Warrior, nicoo, O Magriço, Olhar Leonino, Opcard, paulopereira.pp36.pp, PMP69, rosaa, themasc, trilhos2006, yggy e 97 visitantes