Inapa - Tópico Geral
Caro small1069,
Como irás compreender nem toda a gente é grande investidor. Eu sou um desses muito pequenos que anda na bolsa com 10000 euros a ver se consegue que lhe paguem um jantar de vês em quando. Venho aqui ao forum para aprender. Algo que tem funcionado muito bem. Desde Abril que comecei a investir na bolsa e já fiz 2000 euros. Claro que para grandes investidores isto não é nada. Eu compreendo. Agora os grandes é que também tem de compreender que para muitos isto é muito.
Quanto às analises "não técnicas" que faço juntamente com outros. Olha vem da nossa falta de competência e de conhecimento técnico. Eu como Biólogo não tenho competências a nível de Economia, mas consigo pelo menos ver como se passam as coisas e tento nos meus comentários dar a minha visão. Claro que nunca tive intenção de achar que as minhas opiniões eram as melhores do mundo. Apenas acho que num fórum se pode ter a liberdade de escrever as nossas visões. O melhor será que os moderadores digam se só se devem fazer analises técnicas ou se podemos dar a nossa opinião "não técnica" do mundo bolsista. Na minha opinião acho que o fórum perdia muito se só os grandes investidores tivessem oportunidade de escrever.
Agora onde acho que foste extremamente deselegante foi ao afirmar que estamos aqui a tentar fazer com que pessoas percam dinheiro! Tu não me conheces de lado nenhum e fazer tais afirmações são graves. Espero que não repitas.
Deixemos estas afirmações infelizes de lado e vamos lá ver mas é se a nossa INAPA dá um saltinho para me pagar o jantar de hoje!
Bons negócios.
Como irás compreender nem toda a gente é grande investidor. Eu sou um desses muito pequenos que anda na bolsa com 10000 euros a ver se consegue que lhe paguem um jantar de vês em quando. Venho aqui ao forum para aprender. Algo que tem funcionado muito bem. Desde Abril que comecei a investir na bolsa e já fiz 2000 euros. Claro que para grandes investidores isto não é nada. Eu compreendo. Agora os grandes é que também tem de compreender que para muitos isto é muito.
Quanto às analises "não técnicas" que faço juntamente com outros. Olha vem da nossa falta de competência e de conhecimento técnico. Eu como Biólogo não tenho competências a nível de Economia, mas consigo pelo menos ver como se passam as coisas e tento nos meus comentários dar a minha visão. Claro que nunca tive intenção de achar que as minhas opiniões eram as melhores do mundo. Apenas acho que num fórum se pode ter a liberdade de escrever as nossas visões. O melhor será que os moderadores digam se só se devem fazer analises técnicas ou se podemos dar a nossa opinião "não técnica" do mundo bolsista. Na minha opinião acho que o fórum perdia muito se só os grandes investidores tivessem oportunidade de escrever.
Agora onde acho que foste extremamente deselegante foi ao afirmar que estamos aqui a tentar fazer com que pessoas percam dinheiro! Tu não me conheces de lado nenhum e fazer tais afirmações são graves. Espero que não repitas.
Deixemos estas afirmações infelizes de lado e vamos lá ver mas é se a nossa INAPA dá um saltinho para me pagar o jantar de hoje!
Bons negócios.
- Registado: 12/2/2008 20:38
Boa noite,
Li o post do do small1969 e, como me revi no que estava escrito achei que devia responder. Depois li o post que cito e penso que é exactamente o que se passa (pelo menos comigo é).
Peço desculpa pelos posts ilógicos que coloquei, foi por inexperíência.
Foi por me aperceber (penso que rapidamente) da inutilidade destes posts, que não tenho colocado posts nos tópicos das acções que adquiri entretanto.
Se chegar a ter conhecimentos para posts que ajudem os outros irei certamente colocá-los.
Reitero no entanto que existem posts destes em vários tópicos, mas compreendo que por utilizadores conhecidos não sejam mal interpretados.
Cumprimentos e Bons Negócios
e
Desculpem o completo off topic
Li o post do do small1969 e, como me revi no que estava escrito achei que devia responder. Depois li o post que cito e penso que é exactamente o que se passa (pelo menos comigo é).
Peço desculpa pelos posts ilógicos que coloquei, foi por inexperíência.
Foi por me aperceber (penso que rapidamente) da inutilidade destes posts, que não tenho colocado posts nos tópicos das acções que adquiri entretanto.
Se chegar a ter conhecimentos para posts que ajudem os outros irei certamente colocá-los.
Reitero no entanto que existem posts destes em vários tópicos, mas compreendo que por utilizadores conhecidos não sejam mal interpretados.
Cumprimentos e Bons Negócios
e
Desculpem o completo off topic
tigstav Escreveu:A inapa é uma acção como outra qualquer, mas penso que é bastante mais especulativa que a maioria das do psi20.
Este facto pode trazer alegrias aos pequenos investidores pelo o facto de se poder duplicar o investimento num curto espaço de tempo. Claro que como se pode ganhar também se pode perder, mas se houver disciplina as perdas são reduzidas.
Penso que a maioria dos que têm falado no tópico são mais verdes em bolsa (incluo-me nesse lote) e fazem-no na esperança de ter opiniões de traders experientes.
Caro SMALL1969, não me parece que alguém tenha tentado convencer outros a entrarem. Apenas vejo o pessoal um pouco ingénuo a tentar arranjar explicações para cada dia de negociação à espera que o que desejam aconteça.
Um abraço
- Registado: 14/8/2009 12:27
Sem euforias para já....
Os 0,69 são duros... E é bem verdade que se fossem consistentemente quebrados podíamos ir aos 0,95...
Cumps.
Cumps.
- Anexos
-
- INAPA-INV.P.GESTAO.png (34.92 KiB) Visualizado 5766 vezes
-
- INAPA-INV.P.GESTAO.png (37.72 KiB) Visualizado 5759 vezes
A inapa é uma acção como outra qualquer, mas penso que é bastante mais especulativa que a maioria das do psi20.
Este facto pode trazer alegrias aos pequenos investidores pelo o facto de se poder duplicar o investimento num curto espaço de tempo. Claro que como se pode ganhar também se pode perder, mas se houver disciplina as perdas são reduzidas.
Penso que a maioria dos que têm falado no tópico são mais verdes em bolsa (incluo-me nesse lote) e fazem-no na esperança de ter opiniões de traders experientes.
Caro SMALL1969, não me parece que alguém tenha tentado convencer outros a entrarem. Apenas vejo o pessoal um pouco ingénuo a tentar arranjar explicações para cada dia de negociação à espera que o que desejam aconteça.
Um abraço
Um abraço
- Registado: 15/1/2008 17:50
SMALL1969 Escreveu:...
Basicamente a INAPA vende e distribui papel de escritório (material dos séculos passados), andou a perder dinheiro durante muitos anos seguidos devido a gestão fraca, e agora é interessante (em bolsa) porque pode ser alvo de uma OPA por parte de um investidor que depois do estado vender a parte que falta, a há-de querer retirar de bolsa para não ver o volume cair até zero.
Além disso, está num processo de recuperação importante. Mais nada.
Há exactamente 12 meses estava a 0,70 cents.
Portanto existem muitos que estão a aproveitar e corrigir o erro ou limitar perdas.
Eu por exemplo comprei muitas a 0,70 há espera de acontecimentos em 2008, e não fosse o caso de ter quadriplicado a posição entre os 28 e os 50 cents (correndo riscos desnecessários) e ter vendido tudo no pico de Junho para aplicar essa parte do capital noutras acções, se calhar estaria a aproveitar para vender agora sem perdas.
Também pode ser por isto que a cotação tem tanta dificuldade em ultrapassar os 70 em definitivo.
Não leves tu também a mal esta minha sugestão: apanha mas é o comboio antes que te atrases demasiado....

Afinal o que te fez entrar o ano passado a 0,70 e não este ano?
Abraço
Nico
Perdoem-me se ofendo alguém, mas estou a verificar muitos nicks novos neste tópico ou que não aparecem noutros títulos, e aqui comentam INAPA tostão a tostão, com teorias de conspiração, controlos de cotações e muita fé à mistura.
Vejam lá se não se queimam, ou se não ajudam a queimar outros menos experientes. O Caldeirão serve para aprender e ajudar esta comunidade, e não o contrário.
Digo isto independentemente de virmos todos a ganhar mais ou menos dinheiro na INAPA, e dela terminar o ano nos 0,90 ou 0,60.
Quem lê este tópico pode ficar a pensar que a INAPA tem a dimensão ou importância de uma SONAE, ou anda a competir em inovação com a MARTIFER ou mesmo a NASA.
Basicamente a INAPA vende e distribui papel de escritório (material dos séculos passados), andou a perder dinheiro durante muitos anos seguidos devido a gestão fraca, e agora é interessante (em bolsa) porque pode ser alvo de uma OPA por parte de um investidor que depois do estado vender a parte que falta, a há-de querer retirar de bolsa para não ver o volume cair até zero.
Portanto existem muitos que estão a aproveitar e corrigir o erro ou limitar perdas.
Eu por exemplo comprei muitas a 0,70 há espera de acontecimentos em 2008, e não fosse o caso de ter quadriplicado a posição entre os 28 e os 50 cents (correndo riscos desnecessários) e ter vendido tudo no pico de Junho para aplicar essa parte do capital noutras acções, se calhar estaria a aproveitar para vender agora sem perdas.
Também pode ser por isto que a cotação tem tanta dificuldade em ultrapassar os 70 em definitivo.
Vejam lá se não se queimam, ou se não ajudam a queimar outros menos experientes. O Caldeirão serve para aprender e ajudar esta comunidade, e não o contrário.
Digo isto independentemente de virmos todos a ganhar mais ou menos dinheiro na INAPA, e dela terminar o ano nos 0,90 ou 0,60.
Quem lê este tópico pode ficar a pensar que a INAPA tem a dimensão ou importância de uma SONAE, ou anda a competir em inovação com a MARTIFER ou mesmo a NASA.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Fecho Inapa
Fecho mais agradável hoje nos 0,68€ com algumas bicadas nos 0,69€.Será que começou a desmoronar-se a barreira dos 0,70€???
Gostavam de ler as vossas sábias opiniões???
Bons negócios
Gostavam de ler as vossas sábias opiniões???
Bons negócios
- Registado: 24/4/2008 12:20
Se hoje se repetir
o fecho de ontem estamos perante uma clara manipulação no fecho para compras a 0,67 e vender no dia seguinte a 0,68 e 0,69......normal na transparencia do nosso Mercado....
- Registado: 29/11/2007 11:18
Inapa
Na Inapa como se tem verificado nos ultimos dias, prognósticos só depois das 16h30m
.A acção fechará onde os investidores institucionais quiserem, não há volta a dar.Vamos aguardar e esperar que pelo feche a 0,68€, já era mais um passinho.
Bons negócios.

Bons negócios.
- Registado: 29/11/2007 2:39
jlcosta Escreveu:Fiquei agora desiludido. Quando vi o post do Ulisses pensei que ele se tinha rendido ao PSI geral!![]()
A Inapa parece estar a começar a borbulhar. O movimento continua fraco, mas parece que finalmente segue em ascensão. Estou a contar que a partir de amanha o movimento seja maior.
Bons negócios.
Porqu^apontas para amanhã...
Cumps.
Fiquei agora desiludido. Quando vi o post do Ulisses pensei que ele se tinha rendido ao PSI geral!
A Inapa parece estar a começar a borbulhar. O movimento continua fraco, mas parece que finalmente segue em ascensão. Estou a contar que a partir de amanha o movimento seja maior.
Bons negócios.

Bons negócios.
- Registado: 12/2/2008 20:38
Sem intenção
Ulisses Pereira Escreveu:Caro Inapa,
O Caldeirão não é prpriamente o local indicado para estarmso aqui a convencer os outros a comprar esta ou aquela acção. Aqui esgrimem-se argumentos.
Um abraço,
Ulisses
Com todo o respeito Ulisses não era a minha intenção. Uma crítica sua será muito bem recebida por mim. Agora também penso que, como sendo um fórum aberto a todos e numa sociedade onde existe a liberdade de expressão certos argumentos podem ser sérios e outros podem ser para descontrair como foi o último.
Como eu digo na minha assinatura: Quem segue pela cabeça dos outros é piolho.
Abraços e as minhas sinceras desculpas.
Quem segue pela cabeça dos outros é piolho.
- Registado: 15/8/2009 18:49
Convence agora a comprar
zezespecial Escreveu:Finalmente, já convenci alguém a vender algumas! Estou dentro a 0.68, com um trading plan a 0.85, e muita confiança à mistura!
Agora tens que ligar para os tios, tias, amigos e convence-los a: Comprar Inapa!!

Re: quem sabe as 14
inapa3010 Escreveu:Quem sabe até as 14:00 vamos ver o arrebentar dos 0.7!
O volume está baixo por que há poucos vendedores (que é bom). Quem tem está confiante. Quem não tem, tem que ir atrás, daí penso que vamos fechar o dia de hoje nos 0,7 (tirando claro a pessoa que está a dar ordens no fim da sessão para baixar o preço)
Esperemos e acreditamos que sim!!!

- Registado: 10/1/2008 17:18
quem sabe as 14
Quem sabe até as 14:00 vamos ver o arrebentar dos 0.7!
O volume está baixo por que há poucos vendedores (que é bom). Quem tem está confiante. Quem não tem, tem que ir atrás, daí penso que vamos fechar o dia de hoje nos 0,7 (tirando claro a pessoa que está a dar ordens no fim da sessão para baixar o preço)
jlcosta Escreveu:Parece-me que vai ser mais um dia de luta 0.67/0.69. O movimento é que está baixo. No entanto acho que a partir de amanha o movimento vai aumentar.
Bons negocios.
Está com um volume muito fraquinho, estou a ver se compro algumas, mas ninguém parece com vontade de se desfazer delas... às tantas estão a seguir os conselhos do semoke

- Registado: 12/7/2007 0:07
Maus resultados
Rufa,
Acreditas que os resultados da Inapa serao maus???
Nao vejo nenhum indicio que indique isso, em k te baseias???Esperemos que o teu feeling nao esteja correcto
.
Bons negocios
Acreditas que os resultados da Inapa serao maus???
Nao vejo nenhum indicio que indique isso, em k te baseias???Esperemos que o teu feeling nao esteja correcto

Bons negocios
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Shimazaki_2 e 132 visitantes