BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
Adamhedge Escreveu:está explicado estas valorizações...
porque é que riscaste a data da noticia

de....26 outubro 2007....
Achas provavel isso aínda acontecer

cumprimentos...
In: Cinco días de hoje
La demanda alcanza los 2.500 millones
Popular emite 1.000 millones en cédulas hipotecarias al 2,2%
CINCO DÍAS
MADRID
01-04-2014 19:03
Ángel Ron, presidente de Banco Popular.
PABLO MONGE
Sigue la avalancha de emisiones por parte de las entidades y empresas españolas, que están aprovechando el respiro que da una prima de riesgo por debajo de los 170 puntos básicos. Hoy le ha tocado el turno a Banco Popular, que ha cerrado con éxito una emisión de cédulas hipotecarias, por un importe de 1.000 millones de euros y a un plazo de cinco años y medio.
El tipo de interés se ha fijado en un diferencial de 115 puntos básicos sobre el midswap, equivalente al 2,22%.
El Popular tiene el fito de se acercar de la banca lusa. Ángel se diz muito interesado en lançar una opa sobre el previsible BCP/BPI hasta el 2Q. Se aguardan decisiones del BCE a esto desiderato hasta Mayo del presente año.
La acogida entre los inversores ha sido elevada. La demanda total se ha situardo en torno a 2.500 millones de euros, constituida por un total de 175 órdenes. Los inversores internacionales, de hecho, han acaparado el 84,3% de la demanda.
Por países, Alemania ha concentrado el 32,4%, Reino Unido el 20,7%, Italia el 9,6% y Francia el 5,8%. Por tipología el 71,7% fueron gestores de fondos, el 14,5% aseguradoras y fondos de pensiones, el 6,3% bancos, el 4,2% banca privada y el 3,3% bancos centrales.
En lo que va de año, Popular ha emitido un total de 1.750 millones de euros. Además de los 1.000 millones de euros emitidos hoy en cédulas, el pasado mes de enero la entidad que preside Ángel Ron colocó otros 500 millones en deuda sénior.
La demanda alcanza los 2.500 millones
Popular emite 1.000 millones en cédulas hipotecarias al 2,2%
CINCO DÍAS
MADRID
01-04-2014 19:03
Ángel Ron, presidente de Banco Popular.
PABLO MONGE
Sigue la avalancha de emisiones por parte de las entidades y empresas españolas, que están aprovechando el respiro que da una prima de riesgo por debajo de los 170 puntos básicos. Hoy le ha tocado el turno a Banco Popular, que ha cerrado con éxito una emisión de cédulas hipotecarias, por un importe de 1.000 millones de euros y a un plazo de cinco años y medio.
El tipo de interés se ha fijado en un diferencial de 115 puntos básicos sobre el midswap, equivalente al 2,22%.
El Popular tiene el fito de se acercar de la banca lusa. Ángel se diz muito interesado en lançar una opa sobre el previsible BCP/BPI hasta el 2Q. Se aguardan decisiones del BCE a esto desiderato hasta Mayo del presente año.
La acogida entre los inversores ha sido elevada. La demanda total se ha situardo en torno a 2.500 millones de euros, constituida por un total de 175 órdenes. Los inversores internacionales, de hecho, han acaparado el 84,3% de la demanda.
Por países, Alemania ha concentrado el 32,4%, Reino Unido el 20,7%, Italia el 9,6% y Francia el 5,8%. Por tipología el 71,7% fueron gestores de fondos, el 14,5% aseguradoras y fondos de pensiones, el 6,3% bancos, el 4,2% banca privada y el 3,3% bancos centrales.
En lo que va de año, Popular ha emitido un total de 1.750 millones de euros. Además de los 1.000 millones de euros emitidos hoy en cédulas, el pasado mes de enero la entidad que preside Ángel Ron colocó otros 500 millones en deuda sénior.
- Anexos
-
cincodias.pdf
- (79.19 KiB) Transferido 108 Vezes
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
está explicado estas valorizações...
- Anexos
-
- opaa.PNG (32.55 KiB) Visualizado 6234 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Cruzeta Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:
Utilizando uma linguagem toda At e AF e tal: Neutral a positivo.
O BPI a arrumar a casa. É só.
Um abraço,
Raposo Tavares
Pode-me estar a escapar alguma coisa mas, como é que se "arruma a casa" vendendo com largo prejuízo uma posição que iria dar um lucro razoável?
Se a pergunta for de tal modo descabida, peço desde já desculpa pela minha ignorância...
O prejuízo que referes parece-me que está relacionado com a impossibilidade de o BPI receber o seguro sobre estes valores. Foi assim que li...
De qualquer forma, a notícia que referes deve ser conjugada com esta:
[url]
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... verao.html[/url]
Os pormenores saberemos depois... mas estarão relacionados com a avaliação à banca prevista para daqui a alguns meses.
Um abraço,
Raposo Tavares
Re: BPI vende divida de Portugal e Itália com menos valia de
Raposo Tavares Escreveu:
Um abraço,
Raposo Tavares
Pode-me estar a escapar alguma coisa mas, como é que se "arruma a casa" vendendo com largo prejuízo uma posição que iria dar um lucro razoável?
Se a pergunta for de tal modo descabida, peço desde já desculpa pela minha ignorância...
Raposo Tavares Escreveu:
Um abraço,
Raposo Tavares
Falta saber qual o valor da reversão (positiva) destas imparidades.
Amanhã saberemos
- Registado: 5/10/2009 12:35
Um abraço,
Raposo Tavares
AxeRiver Escreveu:Falando à posteriori, parece fácil.
Eu não o faria, pelo menos na mesma zona. Talvez na quebra dos 1,05€ e consecutivamente a realização do higher-high.
não pretendo discutir retrospectivamente: o que quero sublinhar é que o tal investidor que estivesse a cavalgar o bull market, e por via de não ser um mãos fracas, definiu uma zona abaixo da qual se desinteressa da cotada, mas, uma vez essa zona ultrapassada em alta, reentra (nem que seja em meados de julho)- esta era a minha ideia
Falando à posteriori, parece fácil.
Eu não o faria, pelo menos na mesma zona. Talvez na quebra dos 1,05€ e consecutivamente a realização do higher-high.
Mas tenho dificuldade em opinar sobre que decisão tomaria à data... O climax que se sentia por aquela altura é completamente diferente do actual. Se comparares com o PSI-20, verás que coincide com a realização de um lower-low. O título e o índice em mínimos, para mim não são boas razões para entrar.
O mercado parecia estar a colocar em causa o bullmarket.
Abc
Mas tenho dificuldade em opinar sobre que decisão tomaria à data... O climax que se sentia por aquela altura é completamente diferente do actual. Se comparares com o PSI-20, verás que coincide com a realização de um lower-low. O título e o índice em mínimos, para mim não são boas razões para entrar.
O mercado parecia estar a colocar em causa o bullmarket.
Abc
"You want to know a little about a lot"
Re: Re:
AxeRiver Escreveu:
Pelo meio, um drawdown que muito provavelmente me faria sair da cotada ( dos 1,33€ aos 0,77€ ) a meio desta caminhada.
interessante, sem dúvida
aliás, essa tua observação reacende a temática das mãos fortes versus mãos fracas: para um cavaleiro do bull market alargado, de facto a quebra do suporte levaria a que saísse, mas reentrando imediatamente após a quebra da na altura resistência, no início do verão de 2013, não concordas?
Re:
AxeRiver Escreveu:Breakout à zona dos 0,61€. Força dos bulls a tomarem controlo do médio prazo do título.
Volume a acompanhar subidas, excelente sinal de força. Parece-me que os touros vieram para ficar.
Fica o gráfico
Desde Setembro 2012, altura em que o BPI quebrou a resistência dos 0,60€ e os touros tomaram de assalto o título, já leva cerca de 200% de valorização.
Pelo meio, um drawdown que muito provavelmente me faria sair da cotada ( dos 1,33€ aos 0,77€ ) a meio desta caminhada.
Na minha BD de gráficos ainda encontrei o que tinha colocado junto com o post acima.
BPI e Sonae, na minha leitura, deram o pontapé de saída para o bull do PSI-20. Foram também estas as cotadas que apresentaram dos melhores desempenhos até à data.
Ficam os gráficos
"You want to know a little about a lot"
Um "rabisco"!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
"O Banco Comercial Português fez o anúncio preliminar do lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a totalidade do capital social do Banco BPI, oferecendo 5,7 euros por cada acção" isto foi em 13/03/2006.
Actualmente a nível internacional já foi falado que alguma concentração deverá ocorrer na banca é tudo uma questão: de tempo; de arrumar a casa; de limparem os esqueletos dos balanços e depois sim poderemos ter novidades que impulsionem o sector.
Actualmente a nível internacional já foi falado que alguma concentração deverá ocorrer na banca é tudo uma questão: de tempo; de arrumar a casa; de limparem os esqueletos dos balanços e depois sim poderemos ter novidades que impulsionem o sector.
- Registado: 21/1/2014 1:40
nmprc Escreveu:Luxor Escreveu:Seawolf Escreveu:O que aconteceu em 2006 para ela ter dado aquele salto?!?!?!?
Seria tão que que acontecesse agora.
lol, foi uma OPA
foi a OPA ao BES?
lol, não... foram os outros mafiosos do BCP. Os do BES n têm dinheiro para isso, esses só gostam de sacar dinheiro aos clientes e vender banha da cobra.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Luxor Escreveu:Seawolf Escreveu:O que aconteceu em 2006 para ela ter dado aquele salto?!?!?!?
lol, foi uma OPA
foi a OPA ao BES?
- Registado: 29/11/2007 10:48
Seawolf Escreveu:O que aconteceu em 2006 para ela ter dado aquele salto?!?!?!?
lol, foi uma OPA
Youtube
O que aconteceu em 2006 para ela ter dado aquele salto?!?!?!?

- Registado: 20/1/2010 20:50
Muito obrigado Ulisses.
Cumprimentos,
Fernando Ferreira

Cumprimentos,
Fernando Ferreira
- Registado: 29/11/2007 3:11
F.Ferreira, deixo aqui os gráficos actualizados do BPI.
A zona de resistência em que ele se encontra era uma zona à qual eu não dava muita importância, dado ser bastante antiga. É verdade que ela estava nos meus gráficos (pois vinha do passado) mas não lhe atribuí muita importância nem condiciono a análise à sua existência. Por esse facto, não tenho nada de relevante a dizer, a não ser deixar os gráficos solicitados.
Um abraço,
Ulisses
A zona de resistência em que ele se encontra era uma zona à qual eu não dava muita importância, dado ser bastante antiga. É verdade que ela estava nos meus gráficos (pois vinha do passado) mas não lhe atribuí muita importância nem condiciono a análise à sua existência. Por esse facto, não tenho nada de relevante a dizer, a não ser deixar os gráficos solicitados.
Um abraço,
Ulisses
j0a0 Escreveu:Deve ser aquela malta que pensa assim...
"é pá já subiu muito, esta em máximos, vamos é vender"
... passado algum tempo...
"é pá tinha a ações a um preço X e agora valem muito mais... Porque que vendi"
Nem mais.
Banco como o BPI em Portugal só a CGD e o Santander
- Registado: 21/10/2007 21:38
Os volumes anormais deveram-se ao fecho de opções e não foi só por cá. Alguém com conhecimentos sobre o "fenomeno" em causa poderá explicar.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
JR62 Escreveu:Luxor Escreveu:JR62 Escreveu: aqui há gato ou sou eu com ideias !!!
que queres dizer ?
Quero dizer que não é normal negociarem-se 3 M de acções no leilão foi metade do volume do dia isto pode ter origem no reforço
de um institucional não me parece ter sido um rearranjo de carteira porque não mudaram de mãos 2 ou 3 grandes lotes de acções conforme se vê na lista que postei.
Considero isto um bom sinal para o futuro próximo da cotação e talvez um dia destes tenhamos noticias do BPI.
Não foi só no BPI que existiram movimento de elevado volume no leilão. O mesmo aconteceu em outras cotadas, como o BES, EDP, BCP, PT...
Não sei que análise fazer, mas ao contrário das outras o BPI subiu.
Obs: detenho posição longa no BPI
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Luxor Escreveu:JR62 Escreveu: aqui há gato ou sou eu com ideias !!!
que queres dizer ?
Quero dizer que não é normal negociarem-se 3 M de acções no leilão foi metade do volume do dia isto pode ter origem no reforço
de um institucional não me parece ter sido um rearranjo de carteira porque não mudaram de mãos 2 ou 3 grandes lotes de acções conforme se vê na lista que postei.
Considero isto um bom sinal para o futuro próximo da cotação e talvez um dia destes tenhamos noticias do BPI.
- Registado: 21/1/2014 1:40
JR62 Escreveu: aqui há gato ou sou eu com ideias !!!
que queres dizer ?
Youtube
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, xeidafome e 230 visitantes