BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
chopsuey29 Escreveu:boas
duas perguntas de algibeira:
qual é a quantidade de acções que existem do bcp?
qual foi a maior capitalização bolsita que o banco teve (e em que data)?
va la, diga-me lá

- Registado: 5/6/2014 14:26
AT2014 Escreveu:jccgold Escreveu:Como é que é? Há 1 mês qualquer pessoa experiente estava fora do BCP, e passados 1 mês depois duma subida de 25% agora é que pode subir? Agora é que é altura dos experientes entrarem no BCP? Sempre a aprender
Amigo JCGold,
Já vi que vou ter de aturá-lo durante mais uns dias enquanto durar este seu estado de euforia![]()
![]()
. Mas pronto, vou ver se consigo ensinar-lhe qualquer coisa que sirva para que continue por muitos e longos anos aqui no mercado (nem que seja porque eu não me importo de o aturar nos breves momentos de euforia que a sua estratégia lhe irá dar ao longo desses anos
![]()
![]()
).
Faça lá ai um inquérito aos mais experientes e vai perceber que eles entram quando vêm que existe uma tendência sólida, seja para cima ou para baixo, e não correm atrás de fogachos momentâneos.
Respondendo à sua pergunta, há um mês, quando o meu amigo estava a perder uma pipa de massa por ir contra a tendência e eu tinha acabado de ganhar uma pipa de massa por não ter ido contra a tendência, eu dizia-lhe que pensava que a tendência era Bear e portanto as regras mandavam vender nas subidas e não comprar.
Entretanto a tendência está a querer dar sinais de subida (embora ainda esteja Bear). Acresce (como publiquei há pouco) que os indicadores por onde me guio começam a indicar sobrevenda. Logo, tendo a tendência incerta e os indicadores a apontarem para inversão mantenho-me aqui tranquilo de fora. É porque prefiro estar de fora sempre que não vejo uma entrada com boas probabilidades (ou não tenho tempo para acompanhar, o que também sucede).
Assim, eu, neste momento, estou de fora, com a mesma pipa de massa que tinha há um mês no banco e o meu amigo esteve um mês a rezar para que subisse e está, neste momento, dentro, com uma posição potencialmente equilibrada (até realizar é só fumo). Vê a diferença ?![]()
Abraço e bons negócios
Já agora, relembro-lhe mais uma coisa que aprendi aqui com o Ulisses (porque ao contrário do meu amigo eu aprendo com aqueles que sabem mais do que eu) que, estatisticamente, sempre que há subidas de taxas de juro, as acções descem no curto prazo e depois sobem no médio/longo prazo e vice versa. Não sei se reparou no que aconteceu hoje

Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
jccgold Escreveu:Como é que é? Há 1 mês qualquer pessoa experiente estava fora do BCP, e passados 1 mês depois duma subida de 25% agora é que pode subir? Agora é que é altura dos experientes entrarem no BCP? Sempre a aprender
Amigo JCGold,
Já vi que vou ter de aturá-lo durante mais uns dias enquanto durar este seu estado de euforia

Faça lá ai um inquérito aos mais experientes e vai perceber que eles entram quando vêm que existe uma tendência sólida, seja para cima ou para baixo, e não correm atrás de fogachos momentâneos.
Respondendo à sua pergunta, há um mês, quando o meu amigo estava a perder uma pipa de massa por ir contra a tendência e eu tinha acabado de ganhar uma pipa de massa por não ter ido contra a tendência, eu dizia-lhe que pensava que a tendência era Bear e portanto as regras mandavam vender nas subidas e não comprar.
Entretanto a tendência está a querer dar sinais de subida (embora ainda esteja Bear). Acresce (como publiquei há pouco) que os indicadores por onde me guio começam a indicar sobrevenda. Logo, tendo a tendência incerta e os indicadores a apontarem para inversão mantenho-me aqui tranquilo de fora. É porque prefiro estar de fora sempre que não vejo uma entrada com boas probabilidades (ou não tenho tempo para acompanhar, o que também sucede).
Assim, eu, neste momento, estou de fora, com a mesma pipa de massa que tinha há um mês no banco e o meu amigo esteve um mês a rezar para que subisse e está, neste momento, dentro, com uma posição potencialmente equilibrada (até realizar é só fumo). Vê a diferença ?

Abraço e bons negócios
boas
- Registado: 5/6/2014 14:26
jonas007 Escreveu:Primvs, claro... Entrei a 0,1102!![]()
Eu disse logo que entrava, e só bastava comer as ordens dos 0,11!
Agora no final da sessão vou pensar num lugar para o STOP e depois é deixar rolar.
Parabéns, excelente estratégia...a que seguir os bons conselhos!!!!
- Registado: 3/3/2009 20:39
jccgold Escreveu:jonas n digas essas asneiras q o AT2014 cai-te em cima. O que temos de ir é com a tendencia, e usar muitos stops. Ensinamentos de mestre AT2014
Amigo JCgold,
Fico contente que esteja em euforia e se lembre de mim

Se acha que o acertado é ir contra a tendência e não usar stops vá em frente. Aconselho-o a escrever um livro sobre isso pois existem muitos gurus dos mercados que têm uma opinião ligeiramente diferente da do meu amigo. Mas esses só ganham milhões pelo que a experiência deles interessa pouco ao meu amigo.
O meu amigo ainda não percebeu que uma boa entrada no mercado de acções é quando existem boas probabilidades de se ganhar. E existem melhores probabilidades de se ganhar se formos cautelosos e seguirmos a tendência do mercado. Ela é feita das decisões (para cima ou para baixo) de milhares/milhões de investidores. Ir contra o que pensa a maioria não é a entrada que terá maiores probabilidades. Obviamente que se acertar ganhará mais do que seguindo a tendência. Mas isso é o mesmo que apostar que o Boavista vai ganhar o campeonato. Até pode ganhar mas a maioria aposta que não e por precaução devemos ir com a maioria. Com a maioria ganhará menos mas ganhará mais vezes e isso criará ganhos consistentes. Andando ao contrário ganhará muito se acertar mas acertará poucas vezes e acabará com prejuizos consistentemente. É isso que o meu amigo não entende !!!
Eu resumia a sua estratégia numa palavra: Inexistente. Na prática limita-se a comprar e depois esperar que suba. Um dia pode subir ou não. Se não subir e se afundar brutalmente, a ausência de stops fará o resto. Se aplicasse essa estratégia (vou chamar-lhe isso por não ter outro nome melhor) ao BES teria perdido tudo. Essa maneira de investir é muito bonita se tiver meia dúzia de trocos investidos. Se tiver dinheiro a sério aconselho-o vivamente a repensar essa abordagem.
Mas pronto, não lhe quero estragar o momento. Está a subir e agora veja se nessa sua estratégia encontra um ponto (que não seja infinito) para sair. Porque isto não vai subir até ao céu....
Abraço e bons negócios
Primvs, claro... Entrei a 0,1102!
Agora no final da sessão vou pensar num lugar para o STOP e depois é deixar rolar.

- Registado: 21/5/2014 22:06
Hoje é um daqueles dias que dá gosto estar com o MarketViewer aberto a ver os cofres e o Google Finance Stock Market com gráficos horários!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=ZpUYjpKg9KY
Pela positiva
https://www.youtube.com/watch?v=ZpUYjpKg9KY
Pela positiva

- Registado: 16/1/2014 19:56
jonas007 Escreveu:jccgold Escreveu:jonas n digas essas asneiras q o AT2014 cai-te em cima. O que temos de ir é com a tendencia, e usar muitos stops. Ensinamentos de mestre AT2014
jccgold, se o teu espaço temporal do investimento é extra longo, anos e anos, só com a quebra dos 0,14 é que é mais seguro.![]()
No entanto, em espaços temporais mais curtos, já indica inversão.
PS: boa subida e com volume
Jonas...0,1104€...ja entraste?
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
jccgold Escreveu:jonas n digas essas asneiras q o AT2014 cai-te em cima. O que temos de ir é com a tendencia, e usar muitos stops. Ensinamentos de mestre AT2014
jccgold, se o teu espaço temporal do investimento é extra longo, anos e anos, só com a quebra dos 0,14 é que é mais seguro.

No entanto, em espaços temporais mais curtos, já indica inversão.
PS: boa subida e com volume
A cotacao do BCP era afectada pelo BES no prazo de semanas. A JM será bom investimento a muito longo prazo (5 anos). Daqui a 5 anos falamos sobre JM, mas sim tudo o que arrase a concorrencia a oferecer carros e máquinas de café e preços baixos prefiro essa estratégia. Só se começará a ver qualquer coisa da Colombia em 2 anos. Tenho uma visão mais germânica das empresas que as marcas se constroem, provavelmente terás uma visão mais americana dos lucros e Ebitdas imediatos
Editado pela última vez por jccgold em 4/9/2014 14:16, num total de 2 vezes.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
jccgold Escreveu:Estas-me a chamar Fitipaldi ArtistaRomeno? Pareceu-me tao seguro investir no BES / gestao do Salgado quanto entregar dinheiro ao Vale e Azevedo. Nao era preciso ser Fitipaldi.
Tambem nao era preciso ser Fitipaldi para saber que usar stop no BCP no inicio de Agosto que seria péssima decisão só os mais ignorantes confundiam a situação do BES com a do BCP
situação do BES com a do BCP

2- na jm tambem só quem andou a ver a bola entrou , mas o teu metodo é o metodo ceo, E FOSTE E ESTÁS A SER COERENTE... agora andam a dar carros e maquinas café

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
jonas n digas essas asneiras q o AT2014 cai-te em cima. O que temos de ir é com a tendencia, e usar muitos stops. Ensinamentos de mestre AT2014
Editado pela última vez por jccgold em 4/9/2014 14:08, num total de 1 vez.
World debt clock:
Artista Romeno Escreveu:WofG Escreveu:Artista Romeno Escreveu:
"O banco com o maior risco de reprovar o exame é o Monte dei Paschi, a par com outras duas instituições italianas: o Banca Popolare di Milano e o Banco Popolare. Os investidores colocam também três bancos gregos entre os que apresentam maior risco: Piraeus, Eurobank e Alpha Bank.
As quatro outras instituições a comporem o top 10 dos bancos com maior risco são o alemão Commerzbank, o austriaco Raiffeisen Zentralbank, o espanhol Banco Popular e o português BCP." assino por baixo a 100 por cento visto de fora é aqueles que se teme que sejam perigosos, pela porcaria que tem aparecido e pela qualidade de provisionamento![]()
p.s a goldman nao é santo nenhum e usa a competencia como quer, mas neste caso são estes os evidentemente na corda bamba
Sinceramente o que me preocupa não são os bancos que (supostamente) conhecemos a real situação, porque esses podemos decidir em consciência se queremos investir ou não, agora os que supostamente estão seguros e não conhecemos a verdadeira situação como o BES e o Lehman é que preocupam.
E foste tu Artista Romeno, que quando alguns foristas disseram que o BES podia "cair", que afirmaste que eles não sabiam o que estavam a dizer........
Aquilo que eu disse é que os depositos nao corriam perigo , e que o bes falir nunca falia, e faliuou foi segregado
, disse que estava barato, mas era só para fitipaldis da AT ou bem conectados pois nao havia confiança em Salgado, disse ainda numa primeira fase com uma metafora que costa com a peta dos interessados já tinha conseguido o que queria, disse tambem que o buraco seria 2mm à luz dos dados conhecidos,Sendo que apos o dia de resultados, disse que o buraco era maior, que ninguem se ia chegar a frente e que a estrada do estado com um buraco de 4,5mm era muito provavel
em termos de imparidades e porcaria em balanço nos ultimos anos toda a gente sabe que os bancos citados foram recordistas nisso....
Também nunca falei em falir

De qualquer forma o que aconteceu ao BES (na óptica do accionista) foi muito pior do que se discutiu na altura. Não vou buscar o post, é uma discussão estéril.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
jccgold, uma das melhores forma de investir é.
Quando mais desce, mais deves vender e quando mais sobe mais deves reforçar.
É sensato, e lucrativo, reforçar posições nas subidas do que nas descidas.
Quando mais desce, mais deves vender e quando mais sobe mais deves reforçar.
É sensato, e lucrativo, reforçar posições nas subidas do que nas descidas.

Estas-me a chamar Fitipaldi ArtistaRomeno? Pareceu-me tao seguro investir no BES / gestao do Salgado quanto entregar dinheiro ao Vale e Azevedo. Nao era preciso ser Fitipaldi.
Tambem nao era preciso ser Fitipaldi para saber que usar stop no BCP no inicio de Agosto que seria péssima decisão só os mais ignorantes confundiam a situação do BES com a do BCP
Editado pela última vez por jccgold em 4/9/2014 14:01, num total de 1 vez.
World debt clock:
WofG Escreveu:Artista Romeno Escreveu:
"O banco com o maior risco de reprovar o exame é o Monte dei Paschi, a par com outras duas instituições italianas: o Banca Popolare di Milano e o Banco Popolare. Os investidores colocam também três bancos gregos entre os que apresentam maior risco: Piraeus, Eurobank e Alpha Bank.
As quatro outras instituições a comporem o top 10 dos bancos com maior risco são o alemão Commerzbank, o austriaco Raiffeisen Zentralbank, o espanhol Banco Popular e o português BCP." assino por baixo a 100 por cento visto de fora é aqueles que se teme que sejam perigosos, pela porcaria que tem aparecido e pela qualidade de provisionamento![]()
p.s a goldman nao é santo nenhum e usa a competencia como quer, mas neste caso são estes os evidentemente na corda bamba
Sinceramente o que me preocupa não são os bancos que (supostamente) conhecemos a real situação, porque esses podemos decidir em consciência se queremos investir ou não, agora os que supostamente estão seguros e não conhecemos a verdadeira situação como o BES e o Lehman é que preocupam.
E foste tu Artista Romeno, que quando alguns foristas disseram que o BES podia "cair", que afirmaste que eles não sabiam o que estavam a dizer........
Aquilo que eu disse é que os depositos nao corriam perigo , e que o bes falir nunca falia, e faliu

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Como é que é? Há 1 mês qualquer pessoa experiente estava fora do BCP, e passados 1 mês depois duma subida de 25% agora é que pode subir? Agora é que é altura dos experientes entrarem no BCP? Sempre a aprender
World debt clock:
Primvs Escreveu:É verdade AT...conforme ja o disse em posts anteriores estou optimista...mas sempre com o dedo no botao!!!!!
ha factores extra-bolsa que podem ter um impacto enorme! Eu notei acumulação em algumas zonas desde os 0,08€... e essa acumulação pode-se dissolver!
Mas sobre os indicadores esticados...Estocastico sim...macd longe disso!!!! e mesmo que nao feche acima dos 0,11€ (que era uma ganda luz verde de arranque) se fechar acima das mm todas...já é positivo...vai la ver o grafico quando foi a ultima vez que isso acontece...
Euforia? Sim!
Contida? Muito mesmo!
Por o Macd ainda não estar completamente esticado como já está há muito o stocástico é que eu digo que ainda pode subir nos próximos dias. Se estivessem os dois sincronizados diria que está na altura de pensar em médio/forte retrocesso. Mas nota que o Macd já está acima do valor médio e portanto não vai levar muito tempo para ficar sincronizado. Obviamente que como o Draghi tem a capacidade de prolongar ou matar instantaneamente os dados técnicos vamos ver o que o homem tem para dzer.
Abraço e bons negócios
É verdade AT...conforme ja o disse em posts anteriores estou optimista...mas sempre com o dedo no botao!!!!!
ha factores extra-bolsa que podem ter um impacto enorme! Eu notei acumulação em algumas zonas desde os 0,08€... e essa acumulação pode-se dissolver!
Mas sobre os indicadores esticados...Estocastico sim...macd longe disso!!!! e mesmo que nao feche acima dos 0,11€ (que era uma ganda luz verde de arranque) se fechar acima das mm todas...já é positivo...vai la ver o grafico quando foi a ultima vez que isso acontece...
Euforia? Sim!
Contida? Muito mesmo!
Euforia? Sim!
Contida? Muito mesmo!
É da vida...
Primvs Escreveu:jonas007 Escreveu:MME5, tudo é possível, mas se reparares o volume está bom. Em relação aos anteriores...
O que me leva a pensar que existem mais investidores a acreditar na subida.
Como disse, caso "coma" os camiões nos 0,11... considero que tem força e entro... e o stop meto mais para o fim da sessão...
Jonas...cada um tem o seu trading plan e a sua maneira de negociar...mas o BCP ja tinha dado sinais inequivocos de força no curto prazo e havia probabilidades muito fortes de o cenario se tornar favoravel a uma boa subida!!!!
neste momento...BCP acima de todas as MM de 20 a 200...penso ser um bom sinal de força!!!!!
Caros,
Não querendo estragar um momento de euforia chamo a atenção para um alguns indicadores técnicos que devem ser tomados em atenção. No dia 06-08-2014 eu coloquei um post onde dizia a um outro forista (na altura caia brutalmente) que podiamos estar num ponto de inversão pois o stocástico e o Macd estavam muito sobrevendidos. Agora estão-se a aproximar dum ponto de sobrecompra muito forte. Estas coisas não são matemáticas e logo há sempre espaço para estarmos mais uns dias a subir mas na minha opinião podemos estar a chegar a um ponto de fadiga em que há que contar com um movimento de retrocesso (nem que seja para ganhar gás para subir mais tarde.
Deixo aqui o gráfico.
Abraço e bons negócios
jonas007 Escreveu:MME5, tudo é possível, mas se reparares o volume está bom. Em relação aos anteriores...
Como disse, caso "coma" os camiões nos 0,11... considero que tem força e entro... e o stop meto mais para o fim da sessão...
Jonas...cada um tem o seu trading plan e a sua maneira de negociar...mas o BCP ja tinha dado sinais inequivocos de força no curto prazo e havia probabilidades muito fortes de o cenario se tornar favoravel a uma boa subida!!!!
neste momento...BCP acima de todas as MM de 20 a 200...penso ser um bom sinal de força!!!!!
É da vida...
MME5, tudo é possível, mas se reparares o volume está bom. Em relação aos anteriores...
Para mim o BCP vai corrigir um pouquinho os indicadores estão a dar sinais de esgotamento nem que seja uma correcção breve 

Não posso dizer que o BCP esteja numa posição muito interessante para a minha análise, pois apenas consigo definir zonas importantes de suporte e resistências bem largas.Apesar de ter uma resistência na zona dos 0,12 euros é na zona dos 0,14 euros que está a grande resistência da acção. Por outro lado, a zona de suporte nos 0,08 marca a fronteira entre o "Bull" e o "Bear Market". Intervalos demasiado largos para uma análise interessante. 
Deixo aqui os gráficos actualizados.
Um abraço,
Ulisses

Deixo aqui os gráficos actualizados.
Um abraço,
Ulisses