Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
jokerportuga Escreveu:Acções europeias podem atingir valores recorde em 2016
http://economico.sapo.pt/noticias/accoes-europeias-podem-atingir-valores-recorde-em-2016_238247.html
Vale o que vale, é mais uma opinião
A palavra-chave é mesmo "podem".

Também se pode dizer, que: "Em 2016. pode me sair o jackpot do Euromilhões".

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Acções europeias podem atingir valores recorde em 2016
http://economico.sapo.pt/noticias/accoes-europeias-podem-atingir-valores-recorde-em-2016_238247.html

ISLÂNDIA JÁ CONDENOU 26 BANQUEIROS A PRISÃO PELA CRISE FINANCEIRA DE 2008
http://zap.aeiou.pt/islandia-ja-condeno ... 2008-86996
http://zap.aeiou.pt/islandia-ja-condeno ... 2008-86996
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Fiscalidade

Jornal de Negócios - Tribunal de Contas quer o Fisco a explicar as penhoras que faz (22 Dezembro 2015, 17:27)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/detalhe/tribunal_de_contas_quer_o_fisco_a_explicar_as_penhoras_que_faz.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Banif / Santander Totta
Chico, que grande teoria da conspiração, eras bom para escrever livros.
O que não quer dizer, que não tenhas acertado na mouche.
Olha mais esta acha para a fogueira:
Fonte: Jornal de Negócios - Quanto custa aos clientes do Banif passarem para o Santander Totta? (23 Dezembro 2015, 00:01)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/quanto_custa_aos_clientes_do_banif_passarem_para_o_santander_totta.html

O que não quer dizer, que não tenhas acertado na mouche.

Olha mais esta acha para a fogueira:

Jornal de Negócios Escreveu:Quanto custa aos clientes do Banif passarem para o Santander Totta?
3 Dezembro 2015, 00:01 por Paulo Moutinho | paulomoutinho@negocios.pt
A transição é automática. Os clientes que eram do Banif não têm de fazer nada, mas devem preparar-se para as mudanças nas comissões cobradas pelo Santander Totta. Há custos que chegam quase a duplicar.
Não são muitos os portugueses que mudam de banco. Há, em regra, alguma acomodação na relação com as instituições financeiras, mas a escalada das comissões tem vindo a tornar os clientes ...
Fonte: Jornal de Negócios - Quanto custa aos clientes do Banif passarem para o Santander Totta? (23 Dezembro 2015, 00:01)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/quanto_custa_aos_clientes_do_banif_passarem_para_o_santander_totta.html
chico_laranja Escreveu:Entrando em modo conspiração:
"Desistam lá do swap. Arranjamos aí uns balcões interessantes + uns 700M€ em imóveis, nós ficamos com o lixo e para não dizer que é dado vocês oferecem uns 150 M€."
Isto é win-win para Santander e PS
- Vocês passam a ser porreiros pois desistem de nos lixar em 1.3M€
- Acabam com um concorrente
- Ganham quota de mercado e passam a dominar as ilhas sem ter que investir forte e feio em infra-estrutura
- Com as ilhas ganham indirectamente acesso a algum capital externo (dos emigrantes açorianos nos EUA e sul africano dos madeirenses) e podem a partir daí abrir lanças para novos mercados tipo EUA.
- Ganham no fundo mais do que os 1.3M€ que estavam a pedir pelo swap que o boy assinou
- Nós culpamos os anteriores por esta cagada e ganhamos mais uns cartuchos paras as eleições do próximo ano.
- Damos uns cartuchos aos parceiros que não perdem a cara (pelo menos o PCP, o BE inventou e ficou com imagem de chantagista/agiota)
- Entalamos os da "direita" que são obrigados a aceitar o que fizemos pois estavam lá metidos até ao pescoço.
- Garantimos as obrigações seniores (safando algum amigo bem informado?) e a malta amiga acaba por ainda ir lucrar 7.5% nesse papéis quando andaram a ser vendidas abaixo do par nos últimos dias
Tantos interesses e no fim quem paga isto tudo somos todos nós, contribuintes anónimos
Triste país este entregue à bicharada
Completamente de acordo!
Aliás, a primeira coisa que me ocorreu foi, a do Santander ficar logo com as ilhas.
E na questão de salvar a banca, será sempre o mesmo, muito ou pouco, são sempre os contribuintes a pagar.
Os EUA mesmo sendo capitalistas que são (com toda a incongruência do sistema deles que todos conhecem), vão lá algemar os que faliram os bancos, através do SEC e com a polícia.
Entrando em modo conspiração:
"Desistam lá do swap. Arranjamos aí uns balcões interessantes + uns 700M€ em imóveis, nós ficamos com o lixo e para não dizer que é dado vocês oferecem uns 150 M€."
- Ganham quota de mercado e passam a dominar as ilhas sem ter que investir forte e feio em infra-estrutura
- Com as ilhas ganham indirectamente acesso a algum capital externo (dos emigrantes açorianos nos EUA e sul africano dos madeirenses) e podem a partir daí abrir lanças para novos mercados tipo EUA.
- Ganham no fundo mais do que os 1.3M€ que estavam a pedir pelo swap que o boy assinou
- Nós culpamos os anteriores por esta cagada e ganhamos mais uns cartuchos paras as eleições do próximo ano.
- Damos uns cartuchos aos parceiros que não perdem a cara (pelo menos o PCP, o BE inventou e ficou com imagem de chantagista/agiota)
- Entalamos os da "direita" que são obrigados a aceitar o que fizemos pois estavam lá metidos até ao pescoço.
- Garantimos as obrigações seniores (safando algum amigo bem informado?) e a malta amiga acaba por ainda ir lucrar 7.5% nesse papéis quando andaram a ser vendidas abaixo do par nos últimos dias
Tantos interesses e no fim quem paga isto tudo somos todos nós, contribuintes anónimos

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
- Registado: 29/11/2007 2:37
Swaps, Santander Totta e Banif

(Negrito laranja de minha autoria)
Jornal de Negócios Escreveu:Neste momento, espera-se uma sentença do julgamento que está a correr em Inglaterra para determinar a validade dos instrumentos de gestão do risco financeiro ("swaps" ou, no caso específico, contratos que protegiam face à variação das taxas de juro) que o Totta vendeu às empresas públicas de transporte (Carris, STCP e metros de Lisboa e Porto) e que o Governo de Passos Coelho classificou de problemáticos.
No final de 2012, estes produtos financeiros poderiam ter significado perdas totais superiores a 3 mil milhões de euros ao Estado. O Governo optou por renegociar a reestruturação destes instrumentos – considerou muitos deles especulativos e complexos – mas um banco não aceitou: o Santander Totta. O banco colocou as empresas públicas em tribunal para validar os produtos que tinha vendido. O relatório e contas do banco dirigido por António Vieira Monteiro apontava para que estes títulos tenham um valor de mercado negativo de 1,22 mil milhões de euros em Junho (uma melhoria face aos 1,32 mil milhões registados em Dezembro).
Fonte: Jornal de Negócios - Santander recusa relação entre compra do Banif e "swaps" (22 Dezembro 2015, 18:48)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/santander_recusa_relacao_entre_compra_do_banif_e_swaps.html
mendes-v Escreveu:Bom dia,
tenho seguido este tópico e tenho uma questão: tenho vários FI que vão acumulando rentabilidade, no entanto como é que fazem com os vossos, apenas redistribuem o peso dos vários FI ou retiram alguma parte para a conta à ordem ? El alguma alturas vi alguns FI com valorizações expressivas mas como aproveitar para obter o melhor retorno, deixar continuar ou liquidar parte e passar o dinheiro para outro objetivo ?
Não sei me estou a fazer entender...
Depende de cada investidor e os seus objectivos.

Podes ter uma gestão activa, por exemplo, vais comprando ou vendendo, para aproveitar desvalorizações ou grande valorizações, respectivamente, que os fundos vão tendo nos mercados. Podes quer cortar perdas em fundos que já estás com menos-valias, ou em fundos que estão a perder as mais-valias que já tiveram, por exemplo, as Acções China que tiveram grandes retornos este ano, quando se começou a ver a queda das Acções China, para evitar perder muito, existiu quem vendeu os seus fundos de Acções China (eu fui um deles). Há pessoas, que vão tirando uma % das mais-valias dos fundos, agora com a possibilidade de deduzir as menos-valias dos fundos, pode-se aproveitar para vender aqueles fundos que são pesos mortos. E por fim, mas não menos importante. há quem deixe correr, ou seja, deixa a carteira para médio/longo prazo. Eu uso várias opções de gestão das minhas carteiras. Podes gerir as tuas carteiras de várias formas, consoante os teus objectivos.

Re: Banif
Rick Lusitano (New) Escreveu:Por ordem crescente de hierarquia:
Jornal de Negócios - Banif: Além dos accionistas, os credores também perdem dinheiro (22 Dezembro 2015, 00:01)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/banif_alem_dos_donos_os_credores_tambem_perdem_o_dinheiro.html
Jornal de Negócios - Dívida subordinada do Banif. O que acontece? (22 Dezembro 2015, 13:44)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/divida_subordinada_do_banif_o_que_acontece.html
Jornal de Negócios - O que acontece a quem tem acções do Banif? (22 Dezembro 2015, 13:02)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/o_que_acontece_a_quem_tem_accoes_do_banif.html
Devido a ser matéria interessante e relevante, adicionei-a para memória futura, para não se perder no meio do tópico e principalmente, para não se esquecer dos riscos de quando se investe, no post intitulado "Artigos e notícias relevantes":
Rick Lusitano Escreveu:ARTIGOS RESOLUÇÃO BANCÁRIA
Até 31 Dezembro 2015
Banif - Banco Internacional do Funchal, SAJornal de Negócios - Banif: Além dos accionistas, os credores também perdem dinheiro (22 Dezembro 2015, 00:01)
Jornal de Negócios - Dívida subordinada do Banif. O que acontece? (22 Dezembro 2015, 13:44)
Jornal de Negócios - O que acontece a quem tem acções do Banif? (22 Dezembro 2015, 13:02)
INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR RESOLUÇÃO BANCÁRIA
Banif - Banco Internacional do Funchal, SABanif - Estrutura do Banif - Grupo Financeiro (Diagrama de Participações a 30/06/2015) 30 Junho 2015
Bom dia,
tenho seguido este tópico e tenho uma questão: tenho vários FI que vão acumulando rentabilidade, no entanto como é que fazem com os vossos, apenas redistribuem o peso dos vários FI ou retiram alguma parte para a conta à ordem ? El alguma alturas vi alguns FI com valorizações expressivas mas como aproveitar para obter o melhor retorno, deixar continuar ou liquidar parte e passar o dinheiro para outro objetivo ?

- Registado: 29/11/2007 10:28
Banif
Por ordem crescente de hierarquia:
Jornal de Negócios - Banif: Além dos accionistas, os credores também perdem dinheiro (22 Dezembro 2015, 00:01)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/banif_alem_dos_donos_os_credores_tambem_perdem_o_dinheiro.html
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/divida_subordinada_do_banif_o_que_acontece.html
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/o_que_acontece_a_quem_tem_accoes_do_banif.html
É melhor confirmar, se não, se é herdeiro de um familiar com conta bancária na Suíça.
Jornal de Negócios - Há pelo menos 5 portugueses na lista de herdeiros do dinheiro que ninguém reclama nos bancos suíços (21 Dezembro 2015)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/detalhe/ha_pelo_menos_5_portugueses_na_lista_de_herdeiros_dos_bancos_suicos.html

Jornal de Negócios - Há pelo menos 5 portugueses na lista de herdeiros do dinheiro que ninguém reclama nos bancos suíços (21 Dezembro 2015)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/detalhe/ha_pelo_menos_5_portugueses_na_lista_de_herdeiros_dos_bancos_suicos.html
Com as regras que ainda estão em vigor, não podem arder. Depois de 2016 ardem, tal como os depósitos
O Alquimista Escreveu:
Chico,
Tu andas a cumprir alguma promessa? Porque é que ainda lhe dás conversa?
![]()
x3
x4
Assim mostrou-se claramente que a posição dele aqui é a de simples néscio leecher

Sobre os fundos e o defunto Banif...
O Banif está(estava) óptimo para os ditos fundos abutre. Compram a quase zero, muitas vezes em OTC e esperam pela liquidação. Muitas vezes vão comer as migalhas e ainda lucram à custa das lágrimas dos pequenos accionistas

O resto ainda tenho que acabar de ler o back flash do tópico do Banif (estou a ler desde +- fins de Outubro e ainda me faltam umas 35-40 páginas) mas acho confuso alguns obrigacionistas não arderem antes dos contribuintes. A ideia que tinha era que devia ser algo do tipo: Acções -> Obrigações subordinadas -> Obrigações séniores -> Cenários
Cenário A -> Depósitos >= 100k
Cenário B -> Contribuintes e Depósitos >= 200k
Cenário C -> Apenas contribuintes
Os cenários é a parte em que normalmente se opta pela solução C até porque quem tem depósitos acima de 100k são contas corrente de empresas(grandes e pequenas) pois os singulares "dourados", chamemos-lhe assim, já fugiram com o dinheiro aos primeiros sinais de que o navio ia afundar, afundando dessa forma o banco pois para saírem, e porque estavam no lastro do barco, deixaram o mesmo com um rombo enorme e sem Tier.
Vou ter que ler mais um bocado para tentar perceber porque a malta que andava contente por ter um papel (obrigação não subordinada) que ia render 7.5% até Julho não ardeu.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
- Registado: 29/11/2007 2:37
Artista Romeno Escreveu:Os 3 fundos ai mencionados são fundos de distress assets dois dos quais nomeadamente hoteleiros, não tem nada a ver com venture capital, essa atividade em portugal é residual
AR, acertaste em parte.

Dois fundos são fundos que adquirem empresas em dificuldades, ou como chamas, "fundos de distress assets", basicamente, são Private Equity Funds, e são considerados pela CMVM, como "Fundos de Capital de Risco" (FCR).
Só o último fundo é de imobiliário hoteleiro
Tens aqui informação recolhida no portal da CMVM e nos sites das Sociedades Gestoras dos Fundos. A CMVM, não distingue Venture Capital Funds, de Private Equity Funds, inclui ambos segmentos na classificação de "Fundos de Capital de Risco" em Português ou "Venture Capital Funds" em Inglês. Venture Capital (VC) e Private Equity (PE), são diferentes no meio de obter o mesmo fim, obter rentabilidade, comprando participações em empresas, para depois vender-las com mais-valias. VC é mais virado para adquirir Startups, enquanto o PE é mais abrangente, adquire empresas para recuperar ou desenvolver, para mais tarde vender, ao comprar empresas cotadas, retira-as da bolsa, e daí advém o nome de Private Equity, traduzindo á letra, será algo, semelhante a Acções Privadas, ou mais amplamente traduzido, Acções de Empresas Não Cotadas em Bolsa (mercados regulados).
A gestora ECS, é especializada em Private Equity Funds, a Explorer, diversifica em Private Equity, em Venture Capital (ou também conhecida por, Capital de Expansão) e Imobiliário Hoteleiro:
Fundos de Capital de Risco

Entidade gestora: ECS - Sociedade de Capital de Risco, SA
Tipo de fundo: Fundo de Capital de Risco
ECS Escreveu:Fundo Recuperação
O Fundo Recuperação tem um termo inicial fixo de 15 anos com um período de investimento de 5 anos. O Fundo realiza investimentos em empresas em dificuldades financeiras, cujos créditos junto do Estado Português ou de instituições financeiras já tenham sido objecto de imparidade ou se antecipe que o venham a ser no curto prazo, podendo investir um máximo de 10% do capital numa única empresa.
O Fundo tem por objectivo recuperar empresas que, apesar de enfrentarem dificuldades financeiras, apresentam modelos de negócio sustentáveis.
O Fundo é um Fundo de Capital de Risco, regulado pela CMVM.

Entidade gestora: ECS - Sociedade de Capital de Risco, SA
Tipo de fundo: Fundo de Capital de Risco
ECS Escreveu:Fundo Recuperação Turismo
O Fundo Recuperação Turismo tem um termo inicial de 14 anos, com um período de investimento de 3 anos. O Fundo realiza investimentos em empresas que desenvolvam a sua actividade nos sectores do turismo, lazer e imobiliário, e que se encontrem em dificuldades financeiras ou cujos créditos junto de instituições financeiras já tenham sido objecto de imparidade, se antecipe que o venham a ser no curto prazo, ou cuja aquisição permita fortalecer e/ou aumentar a escala das restantes sociedades do Fundo.
O Fundo tem por objectivo recuperar empresas que, apesar de enfrentarem dificuldades financeiras, apresentam elevado potencial de desenvolvimento e valorização.
O Fundo é um Fundo de Capital de Risco, regulado pela CMVM.
Fundos de Imobiliário

Entidade gestora: Explorer Investments - Sociedade de Capital de Risco, SA
Os 3 fundos ai mencionados são fundos de distress assets dois dos quais nomeadamente hoteleiros, não tem nada a ver com venture capital, essa atividade em portugal é residual 

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: Artigos e notícias relevantes
Rick Lusitano (New) Escreveu:Como esta informação parece-me relevante para todos os investidores no geral, deixo estes links, aqui e vou colocar no respectivo post, Artigos e notícias relevantes:Rick Lusitano (New) Escreveu:Artigos e notícias relevantes
Neste post, vou colocar ligações para artigos e notícias, que considero relevantes.
(...)
ARTIGOS LEGISLAÇÃO
BancaJornal de Negócios - Regras de resolução de bancos em 2016 ameaçam depósitos acima de 100 mil euros (14 Dezembro 2015, 11:53)
Jornal de Negócios - Accionistas e obrigacionistas do Banif assumem parte do custo de resolução (21 Dezembro 2015, 10:55)
No seguimento do post anterior:
Rick Lusitano (New) Escreveu:Jornal de Negócios - Banif: Naviget criada para gerir activos recusados pelo Santander (21 Dezembro 2015, 20:10)
São mencionados alguns fundos, como por exemplo, "FCR", que normalmente, significa, Fundos de Capital de Risco, ou como são também conhecidos, Venture Capital Funds e Private Equity Funds, como se pode verificar no portal da CMVM, inclusive as sociedades de capital de risco, que gerem estes fundos:
Jornal de Negócios Escreveu:(...)
Depois, as acções e unidades de participação de um conjunto extenso de sociedades, nomeadamente Banif Imobiliária, Açoreana Seguros e Banif Bank (Malta), ou Iberol. Ou de fundos de investimento como o Fundo de Recuperação FCR, Fundo de Recuperação Turismo FCR ou o Discovery Portugal Real Estate Fund, para além de vários fundos de investimento imobiliário (com excepção do Banif Property).
Para além destes activos, são transferidos para a Naviget
(...)
Comunicado do Banco de Portugal sobre a venda do Banif - Banco Internacional do Funchal, S.A.
https://www.bportugal.pt/pt-PT/OBancoeo ... 51220.aspx
https://www.bportugal.pt/pt-PT/OBancoeo ... 51220.aspx
Artigos e notícias relevantes
Como esta informação parece-me relevante para todos os investidores no geral, deixo estes links, aqui e vou colocar no respectivo post, Artigos e notícias relevantes:
Rick Lusitano (New) Escreveu:Artigos e notícias relevantes
Neste post, vou colocar ligações para artigos e notícias, que considero relevantes.
(...)
ARTIGOS LEGISLAÇÃO
BancaJornal de Negócios - Regras de resolução de bancos em 2016 ameaçam depósitos acima de 100 mil euros (14 Dezembro 2015, 11:53)
Jornal de Negócios - Accionistas e obrigacionistas do Banif assumem parte do custo de resolução (21 Dezembro 2015, 10:55)
Rick Lusitano (New) Escreveu:ATLAS_ Escreveu:chico_laranja Escreveu:fj
Tira as palas.
(...)
Chico,
Tu andas a cumprir alguma promessa? Porque é que ainda lhe dás conversa?
![]()
x2. Concordo a 100%
x3
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Como é sabido de todos, os fundos de investimento não podem ter mais de 20% de exposição a activos do mesmo grupo.
Portanto, as desvalorizações não serão significativas em fundos do BANIF, dando uma vista de olhos, apenas ví exposição a acções e em percentagens mínimas, parece-me que há aqui pessoal que deve de comer gelados com a testa quando diz que vai haver grandes perdas

Portanto, as desvalorizações não serão significativas em fundos do BANIF, dando uma vista de olhos, apenas ví exposição a acções e em percentagens mínimas, parece-me que há aqui pessoal que deve de comer gelados com a testa quando diz que vai haver grandes perdas

- Registado: 14/2/2009 14:06
fj201, desculpa lá, mas és um prepotente arrogante de primeira.
Para tua informação, eu que possuo tanto figas como index funds, de acordo com o David Almas do O observador, o fundo amundi index equity euro ( o qual possuo) ainda tinha acções do antigo BES a marinar lá!...
Achas que numa gestão activa não se desfazem mais facilmente dessas acções neste tipo de situações?
É normal, os fundos sendo do próprio banco, conterem acções do mesmo, mas os restantes...

Para tua informação, eu que possuo tanto figas como index funds, de acordo com o David Almas do O observador, o fundo amundi index equity euro ( o qual possuo) ainda tinha acções do antigo BES a marinar lá!...
Achas que numa gestão activa não se desfazem mais facilmente dessas acções neste tipo de situações?
É normal, os fundos sendo do próprio banco, conterem acções do mesmo, mas os restantes...

Editado pela última vez por Bucks em 21/12/2015 20:49, num total de 1 vez.
Rick Lusitano (New) Escreveu:NOTA: [Perigo: Ironia] Até porque não deve existir index-funds e index-ETFs com acções ou obrigações dos bancos Portugueses que já "arderam", como o BPN, BPP, BES, BANIF. Só os fundos de gestão activa, é que deveriam ter estes instrumentos financeiros em carteira. Os gestores activos devem ter ficado com as posições nestes bancos até ao colapso dos bancos, porque apenas criam seguir os indices respectivos, e não vender, para não evitar perdas, como os index-funds e os index-ETFs, que mantiveram-se com as posições, até ao fim, porque eram obrigados pelo mandato (política de investimento) do próprio fundo/ETF.
Se seguissem a estratégia dos ETF sem gestores activos profissionais, recomendada em diversos tópicos (diversif global, ou por grandes regiões, etc., bla bla bla) a sua exposição deveria ser ZEROOOOOO.

Tens a certeza que os gestores profissionais activos da FIGAlhada sairam a tempo?

Não percam o próximo episódio, porque nós TAMBÉM NÃO!!!!!!!!

fj201 Escreveu:http://eu.spindices.com/resource-center/thought-leadership/research/
2014 Fundos Activos de gestores profissionais altamente bem pagos esmagados pelo SP500: 86,44% (Oitenta e seis vírgula Quarenta e Quatro por Cento)
2008 (BEAR MARKET) Fundos activos atropelados pelo SP500: 54,34%
Fundos Activos Mid Cap foram cilindrados pelo etf do SP MidCap 400: 74,74% Esmagados;
Fundos Activos Small Cap foram cilindrados pelo etf do SP Small Cap 600: 83,77% Esmagados;
- Registado: 28/7/2015 9:59
fj201 Escreveu:A revolta da FIGAlhada.![]()
Vá...falem do que interessa. FIGAs...por exemplo....o chico laranja faça um estudo de quanto perderam os FIGAS por estarem expostos a acções e obrigações subordinadas do banif.![]()
![]()
![]()
![]()
Para responder adequadamente, usando as tuas palavras:
fj201 Escreveu:- Tu não participas no fórum para trocar conhecimento, tu queres é conhecimento todo, à tua maneira e apresentando como bem entendes..........de BORLA. Defendes o trabalho escravo.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Shame on you.

NOTA: [Perigo: Ironia] Até porque não deve existir index-funds e index-ETFs com acções ou obrigações dos bancos Portugueses que já "arderam", como o BPN, BPP, BES, BANIF. Só os fundos de gestão activa, é que deveriam ter estes instrumentos financeiros em carteira. Os gestores activos devem ter ficado com as posições nestes bancos até ao colapso dos bancos, porque apenas criam seguir os indices respectivos, e não vender, para não evitar perdas, como os index-funds e os index-ETFs, que mantiveram-se com as posições, até ao fim, porque eram obrigados pelo mandato (política de investimento) do próprio fundo/ETF.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Conservador, Google Adsense [Bot], HFCA, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, sempreamesma, Shimazaki_2 e 182 visitantes