BCP - Tópico Geral
Re: BCP
rfm73 Escreveu:the mind Escreveu:Trolha2, Tiveste cá uma sorte de manhã... bateu no poste! mas o dia ainda agora começou
aparentemente não há nada de especial para ver o BCP a afundar desta maneira e não acompanhar o psi nestas ultimas subidas, provavelmente alguem muito forte se tem vindo a desfazer da posição.
Esperemos que o stock lhe acabe rapidamente, para o BCP seguir o seu caminho ascendente!
Abraço
Este post foi quando o BCP desceu aos 0,142 pela primeira vez. O trolha tinha stop a 0,141. E a tua perspectiva era que o stock de quem estava a vender acabasse rapidamente para o BCP subir.
Este também foi o último dia que a cotação esteve nos 0,145. Ou seja, apesar de acreditares no caminho ascendente do BCP, porque não havia nada de especial para ver o BCP a afundar, acabaste por vender... mesmo a preço de saldo![]()
![]()
![]()
![]()
Como podes ver num post atras, eu retirei o stop, devido ao abrandamento da queda (0.142), tive a possibilidade de acompanhar em tempo real e o comportamento levou-me a tirar o stop.
Muito sinceramente pensei que não passa-se os 0.14 mas passou, reparemos também que hoje o dia foi horrivel em todas as cotadas.
Mais um golpe das agencias de rating, hoje foi a S&P, amanha é a vez de outra, e os europeus continuam a borrar-se

Isto só para dizer que continuo com a minha posição até ver, vou acompanhar a situação se sair agora já perco um valor bastante considerável, haver vamos como termina isto, um dia deste vai terminar em verde

Mas se ela continuar a descer vou fazer reforços parciais com objectivos de mais valias na ordem dos 15%. Se ela subir e descer o Hallo vai fazer mais-valias em posições parciais. A nível de evolução do título. Variações acima de 40% para cima, o Hallo reforça. Variações abaixo de 40% para baixo o Hallo reforça. Ex: 0,209€ para 0,137€ enquadra-se na estratégia, existiu uma desvalorização superior a 40%.
Eu nem tinha lido bem isto

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Boas RFM!!
Hallo Escreveu:rfm73 Escreveu:the mind Escreveu:JPinela Escreveu:PUM!!
agora ver o que acontece dos próximos dias... :\
good luck.
I'm out.
abr,
pinela
Tudo indica que fizeste bem... Eu tambem sai a .145 e pelos vistos foi a melhor opção..
Mas não desejo que a cotação afunde, antes pelo contrário.. Eu quero é que ela mostre força, para poder voltar a entrar!
Mais um "quem te viu e quem te vê"...![]()
![]()
Dificilmente descia dos 0,15Estava a preço de saldo
Querem é que desça para comprarem mais barato
![]()
Só falta o HALLO dizer que tembém vendeu ontem a 0,145...![]()
![]()
![]()
Boa tarde meu caro,
Se queres saber o que o Hallo fez. É fácil, digo-te. Não vendi nada, e hoje reforçei mais um pouco a 0,139€. Agora se quiseres saber o que me motiva a reforçar é simples. Tenho uma posição forte, que nunca me vou desfazer antes dos valores pré-definidos. Acredito que toda a conjuntura está a tornar-se favorável para a banca portuguesa. Acredito que estamos á espera de um disparo forte.
Mas se ela continuar a descer vou fazer reforços parciais com objectivos de mais valias na ordem dos 15%. Se ela subir e descer o Hallo vai fazer mais-valias em posições parciais. A nível de evolução do título. Variações acima de 40% para cima, o Hallo reforça. Variações abaixo de 40% para baixo o Hallo reforça. Ex: 0,209€ para 0,137€ enquadra-se na estratégia, existiu uma desvalorização superior a 40%.
As minhas vendas nunca te irei dizer, quando ocorrem, se ocorrerem.
Abraço,
Hallo
Hallo,
Em algum momento colocas a possibilidade de as coisas não correrem como esperas vendendo a perder? Se sim, quando é esse momento?
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Já tenho vindo a dizer, por várias vezes, que algumas pessoas neste fórum casam-se com as acções e não gostam dos comentários das outras pessoas que querem ganhar dinheiro.
Muita gente gosta de seguir a estratégia do "preço-médio", ou seja, um passo em frente rumo ao abismo.
Acho que devemos assumir os erros e não passar os dias a fazer campanha eleitoral por uma acção, com toda a nossa fé para que a sua cotação suba...
Muita gente gosta de seguir a estratégia do "preço-médio", ou seja, um passo em frente rumo ao abismo.
Acho que devemos assumir os erros e não passar os dias a fazer campanha eleitoral por uma acção, com toda a nossa fé para que a sua cotação suba...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
the mind Escreveu:Conquistador Escreveu:quote]
Porque pessoas que sempre tiveram uma opinião positiva sobre este título, merecem um dia ganhar com as suas fortes convicções e demonstrações.
Hallo, merecem ganhar por causa das suas fortes convicções???![]()
Algo do género, vou acreditar muito na acção A e defende-la estoicamente que um dia ela vai recompensar-me.Achas que isto faz algum sentido?
A acção não te conhece de parte nenhuma...
Abraço
Exactamente. Quando se entra, o objetivo é ganhar porque acreditas por isto ou por aquilo. Mas pode nao subir, por isto ou por aquilo.. Entao ha que estabelecer limites e estrategia para minimizar a perda. Nao sou masoquista nem vou ficar a vida toda preso a uma acao, podendo perder oportunidades noutra..[/quote]
De acordo e fazes muito bem.
Quando entras tens os teus motivos, técnicos ou fundamentais, para o caso não importa.
O que importa é reconhecer que estamos enganados, sair enquanto é tempo e não nos apegarmos a ideia de que por termos acreditado na acção,um dia vamos ser recompensados e que merecemos ganhar, etc etc
Caso contrário, é whishing and hoping...
Abraço
Conquistador Escreveu:quote]
Porque pessoas que sempre tiveram uma opinião positiva sobre este título, merecem um dia ganhar com as suas fortes convicções e demonstrações.
Hallo, merecem ganhar por causa das suas fortes convicções???

Algo do género, vou acreditar muito na acção A e defende-la estoicamente que um dia ela vai recompensar-me.Achas que isto faz algum sentido?
Abraço[/quote]
Felizmente, o bom senso vai marcando presença...
- Registado: 22/5/2008 23:43
Conquistador Escreveu:quote]

Abraço[/quote]
Exactamente. Quando se entra, o objetivo é ganhar porque acreditas por isto ou por aquilo. Mas pode nao subir, por isto ou por aquilo.. Entao ha que estabelecer limites e estrategia para minimizar a perda. Nao sou masoquista nem vou ficar a vida toda preso a uma acao, podendo perder oportunidades noutra..
quote]
[/quote]
Abraço
[/quote]

Abraço
rfm73 Escreveu:Hallo Escreveu:
Boa tarde meu caro,
Se queres saber o que o Hallo fez. É fácil, digo-te. Não vendi nada, e hoje reforçei mais um pouco a 0,139€. Agora se quiseres saber o que me motiva a reforçar é simples. Tenho uma posição forte, que nunca me vou desfazer antes dos valores pré-definidos. Acredito que toda a conjuntura está a tornar-se favorável para a banca portuguesa. Acredito que estamos á espera de um disparo forte.
Abraço,
Hallo
Sim já sabemos que compraste no mínimo e que tens reforçado. Lembro-me de o teres feito pelo menos por 2 vezes acima dos 0,20.
Essa do disparo forte é outro fado diário. Já data desde início de Fevereiro.
A tua estratégia de reforço... é mais do mesmo ... só fala em + valias e + valias ... e + valias![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Meu caro,
Enganas-te. Nunca falei de fazer mais-valias, no sentido que mencionas. Como já te disse, nunca comento vendas, percas ou ganhos. Valores o meu amigo não sabe. Apenas compras. Mas posso-te dizer o seguinte. Se te fez confusão saber que comprei perto dos 0,10€ ou perto dos 0,20€ , não me importava de comprar perto dos 0,05€ ou dos 0,30€. Não tenho de dizer se tenho mais-valias ou perdas, não é relevante e a tua conversa é que denota uma preocupação com as posições dos demais "forumeiros". Para mim, isso é irrelevante. Desejo apenas aos longos, que venham a ter mais valias a sério no futuro e não que brinquem com trocos. Porque pessoas que sempre tiveram uma opinião positiva sobre este título, merecem um dia ganhar com as suas fortes convicções e demonstrações.
Agora o cair 2% e 3% diáriamente, não me convence que vai para os 0,10 €, convence-me mais que vai limpar uma "teca" de "stops", e está nos 0,16€ até ao dia 15 de Abril, se não for lá mais cedo. São perto de 17%, quem não viu já este filme.
Acredito mais que esteja 13 dias a cair e que em um ou dois volte aos 0,16€. Faz parte do especulador, correr com os pequenos investidores.
Cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
quote]
Tenho uma posição forte, que nunca me vou desfazer antes dos valores pré-definidos....
Acredito que toda a conjuntura está a tornar-se favorável para a banca portuguesa. Acredito que estamos á espera de um disparo forte.
Mas se ela continuar a descer vou fazer reforços parciais com objectivos de mais valias na ordem dos 15%.
[/quote]
Hallo,do meu ponto de vista o que referes é muito daquilo que não se deve fazer em bolsa.
Whishing, hoping e averaging down.
Essa estratégia é meio caminho para a falência.
Cumprimentos,
Tenho uma posição forte, que nunca me vou desfazer antes dos valores pré-definidos....
Acredito que toda a conjuntura está a tornar-se favorável para a banca portuguesa. Acredito que estamos á espera de um disparo forte.
Mas se ela continuar a descer vou fazer reforços parciais com objectivos de mais valias na ordem dos 15%.
[/quote]
Hallo,do meu ponto de vista o que referes é muito daquilo que não se deve fazer em bolsa.
Whishing, hoping e averaging down.
Essa estratégia é meio caminho para a falência.
Cumprimentos,
Apesar de ter vendido, continuo com a mesma opiniao.
Nao gosto de ver o meu dinheiro a desaparecer. Quando acabar de cair e mostrar forca, ca estou eu para entrar. Tou na bolsa para ganhar, nao é para Perder..
Nao gosto de ver o meu dinheiro a desaparecer. Quando acabar de cair e mostrar forca, ca estou eu para entrar. Tou na bolsa para ganhar, nao é para Perder..

rfm73 Escreveu:the mind Escreveu:Trolha2, Tiveste cá uma sorte de manhã... bateu no poste! mas o dia ainda agora começou
aparentemente não há nada de especial para ver o BCP a afundar desta maneira e não acompanhar o psi nestas ultimas subidas, provavelmente alguem muito forte se tem vindo a desfazer da posição.
Esperemos que o stock lhe acabe rapidamente, para o BCP seguir o seu caminho ascendente!
Abraço
Este post foi quando o BCP desceu aos 0,142 pela primeira vez. O trolha tinha stop a 0,141. E a tua perspectiva era que o stock de quem estava a vender acabasse rapidamente para o BCP subir.
Este também foi o último dia que a cotação esteve nos 0,145. Ou seja, apesar de acreditares no caminho ascendente do BCP, porque não havia nada de especial para ver o BCP a afundar, acabaste por vender... mesmo a preço de saldo![]()
![]()
![]()
![]()
acabou o primeiro trimestre...
em Abril, vamos certamente ter notícias, agora já com a nova Administração no poder.
Ou acabaram os prejuízos... ou não.
Ou vai haver AC, ou novas estratégias para o negócio.
Vamos ver como está a Polónia.
eu sinceramente acho que até essas notícias sairem, mais vale estar quieto.
em Abril, vamos certamente ter notícias, agora já com a nova Administração no poder.
Ou acabaram os prejuízos... ou não.
Ou vai haver AC, ou novas estratégias para o negócio.
Vamos ver como está a Polónia.
eu sinceramente acho que até essas notícias sairem, mais vale estar quieto.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Hallo Escreveu:
Boa tarde meu caro,
Abraço,
Hallo
Sim já sabemos que compraste no mínimo e que tens reforçado. Lembro-me de o teres feito pelo menos por 2 vezes acima dos 0,20.
Essa do disparo forte é outro fado diário. Já data desde início de Fevereiro.
A tua estratégia de reforço... é mais do mesmo ... só fala em + valias e + valias ... e + valias

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
the mind Escreveu:Trolha2, Tiveste cá uma sorte de manhã... bateu no poste! mas o dia ainda agora começou
Abraço
Este também foi o último dia que a cotação esteve nos 0,145. Ou seja, apesar de acreditares no caminho ascendente do BCP, porque não havia nada de especial para ver o BCP a afundar, acabaste por vender... mesmo a preço de saldo

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Boas RFM!!
rfm73 Escreveu:the mind Escreveu:JPinela Escreveu:PUM!!
good luck.
I'm out.
abr,
pinela
Tudo indica que fizeste bem... Eu tambem sai a .145 e pelos vistos foi a melhor opção..
Mas não desejo que a cotação afunde, antes pelo contrário.. Eu quero é que ela mostre força, para poder voltar a entrar!
![]()
![]()
![]()
![]()
Boa tarde meu caro,
Abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Era a minha conviccao naquela altura! Sou Optimista, mas sou racional! E como qualquer investidor que se preze, tinha uma estrategia para se corresse mal. Infelizmente foi o que aconteceu. Mesmo longo nao gosto de ver o meu dinheiro a desaparecer, nem tenho milhoes para reforcar ou aguentar.
No entanto, acredito que vai voltar a mostrar a sua forca e nessa altura, ca estou para reentrar. Ate pode ser ja amanha..
No entanto, acredito que vai voltar a mostrar a sua forca e nessa altura, ca estou para reentrar. Ate pode ser ja amanha..

rfm73 Escreveu:the mind Escreveu:JPinela Escreveu:PUM!!
good luck.
I'm out.
abr,
pinela
![]()
![]()
![]()
![]()
O que está a acontecer é apenas aquilo que se oferecia já como muitissimo provável desde há vários dias. Aparentemente, muitos dos seguidores deste tópico foram adiando a decisão de sair, convencidos de que a descida a que estávamos a assistir era uma simples quebra passageira da cotação. Na verdade, era uma correcção importante, como se está ainda a verificar. As stock picks são muito enganadoras; variações de cêntimos traduzem-se em percentagens elevadas. Penso que é isso que as torna tão atractivas aos olhos dos investidores, que no entanto tendem a centrar-se no ganho resultante do aumento da cotação e esquecem as terríveis perdas que este tipo de títulos podem provocar. De todo o modo mais vale sair tarde do que não sair de todo e acredito que aqueles que só agora saíram, ainda assim, conseguiram evitar perdas maiores. Muito cuidado com as reentradas... Uma subida pontual do valor da cotação não significará uma inversão da tendência. Em minha opinião, quem quiser reentrar deverá aguardar por uma tendência de subida da cotação acompanhada de significativo aumento de volume e, de preferência, com alguma velocidade de subida. Tambem me parece que neste estado de coisas, quanto mais o BCP descer agora, melhor. Quanto mais baixa for a cotação, mais apetecível será o título aos olhos dos investidores, já que os fundamentais do banco não variam com a variação da cotação. Penso também que uma nova subida, quando acontecer, será sempre limitada, podendo ser eficazmente aproveitada para abrir posições visando o curto prazo, de modo a aproveitar um intervalo que só o movimento de subida poderá definir, mas que penso que num primeiro momento não irá além dos 0,153.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
- Registado: 22/5/2008 23:43
Hoje foi um terrível dia para o BCP, como tenho dito o BCP tem demonstrado EXTREMA fraqueza, hoje foi mais um desses dias, portanto penso que as quedas vão continuar.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
the mind Escreveu:JPinela Escreveu:PUM!!
good luck.
I'm out.
abr,
pinela
Mais um "quem te viu e quem te vê"...

Dificilmente descia dos 0,15

Só falta o HALLO dizer que tembém vendeu ontem a 0,145...

the mind Escreveu:JPinela Escreveu:PUM!!
good luck.
I'm out.
abr,
pinela
thanks.
pois deixa ver.... historicamente (história pessoal) deve significar que vai ressaltar. mas pronto, vamos ver.
impressionante como um gajo faz erros......
eu entrei 1 semana antes dos 0.22 e não fiz nada quando lá chegou :\ fonics.......
mas pronto, é a vida. um gajo não adivinha

vamos ver.
abraço,
pinela
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
- Registado: 29/5/2009 18:22
JPinela Escreveu:PUM!!
good luck.
I'm out.
abr,
pinela
PUM!!
good luck.
I'm out.
abr,
pinela
good luck.
I'm out.
abr,
pinela
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
raio que parta.......
informo que brevemente o bcp deve começar a deixar de descer. e deixo as razões:
- os juros da divida publica (os mercados já estão para já a ver ou oportunidades de LP ou a CP)
- grécia menos assunto
- espanha demasiado assunto
- no gráfico, não encontro um período similar de descidas (o que diria deve prolongar a tendência iniciada em dezembro)
- e (o mais importante e pesado argumento) deve recuar o suficiente só para activar o meu stop. o que significa que deve prolongar os ganhos. :\
mas veremos...
abraço,
pinela.
informo que brevemente o bcp deve começar a deixar de descer. e deixo as razões:
- os juros da divida publica (os mercados já estão para já a ver ou oportunidades de LP ou a CP)
- grécia menos assunto
- espanha demasiado assunto
- no gráfico, não encontro um período similar de descidas (o que diria deve prolongar a tendência iniciada em dezembro)
- e (o mais importante e pesado argumento) deve recuar o suficiente só para activar o meu stop. o que significa que deve prolongar os ganhos. :\
mas veremos...
abraço,
pinela.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 302 visitantes