Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Face aos fundamentais da empresa que são estáveis pelo menos, e ás fortes vendas das ultimas semanas e dos últimos 2 dias em particular , será que anda alguém com alguma posição mais forte a vender e a sair da posição ?
Tirando alguém com uma posição forte andar a vender , não vejo um motivo fundamental para uma queda tão forte nestes dias .
Em termos técnicos o canal descendente mantem-se valido e com linha base descendente até com valores abaixo dos 0.90 , podendo em termos técnicos cair para valores inferiores.
Se alguém com posição qualificada andar a vender teremos de ver alguma comunicação nos tempos mais próximos .
Lista dos acionistas qualificados conhecidos atuais .
Tirando alguém com uma posição forte andar a vender , não vejo um motivo fundamental para uma queda tão forte nestes dias .
Em termos técnicos o canal descendente mantem-se valido e com linha base descendente até com valores abaixo dos 0.90 , podendo em termos técnicos cair para valores inferiores.
Se alguém com posição qualificada andar a vender teremos de ver alguma comunicação nos tempos mais próximos .
Lista dos acionistas qualificados conhecidos atuais .
- Registado: 11/5/2018 15:17
Será que esta análise, continua válida, com a devida nénia ao Autor da mesma!
Se os 0,90 não a segurar, a coisa fica negra.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... asNoticias
Se os 0,90 não a segurar, a coisa fica negra.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... asNoticias
- Registado: 17/12/2002 10:41
Ainda continuas com pena Pedro? Claro que podias ter vendido sem perder tanto, mas o caminho continua para sul...
- Registado: 11/1/2012 17:40
O IPO é uma tentativa de segurar a cotação, mas haverá IPO se as condições de mercado forem adversas? Há quem refira os fundamentais para considerar exagerada a queda. Se fossemos por aí a sonae industria provavelmente estará mais sub avaliada.
- Registado: 31/5/2014 23:07
A vela semanal está realmente horrivel....e caso venha abaixo dos 0.87 não sei mesmo se não virá parar muito perto dos 0.70.
Alguem consegue explicar o IPO que aí vem?
Alguem consegue explicar o IPO que aí vem?
- Registado: 31/3/2017 13:26
maceirafernandesjose Escreveu:A sonae com a vela desta semana a ficar bem feia demonstra potençial para poder vir mais abaixo,lá está vou jogar mais umas fotobeladas com os ursos.
´´E agora que começa o conflito entre os investidores.
Veremos se quem iniciou o movimento vai manter as compras nessa área ou vai alimentar a descida.
A sonae com a vela desta semana a ficar bem feia demonstra potençial para poder vir mais abaixo,lá está vou jogar mais umas fotobeladas com os ursos. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Não consigo entender muito bem os racionais da SGPS quando anunciou o IPO ao falar que na dispersão em bolsa da MC a casa mãe iria ter um valor mais justo em bolsa....
Se houver uma dispersão de 25% (mínimo) continuam a ser uma gestora de participações e com o MC com um free float relativamente baixo.
Penso que aqui não muda nada
Se houver uma dispersão de 25% (mínimo) continuam a ser uma gestora de participações e com o MC com um free float relativamente baixo.
Penso que aqui não muda nada
- Registado: 29/2/2012 0:44
Àlvaro Escreveu:Os 0.89 serão o teste do algodão. Caso a cotação não faça aí suporte então teremos malhanço mais profundo. O que dirá o Eagle, esse touro na sonae spgs?
Que vou poder comprar muitas ainda a melhor preço quando for anunciada a data do IPO
Os 0.89 serão o teste do algodão. Caso a cotação não faça aí suporte então teremos malhanço mais profundo. O que dirá o Eagle, esse touro na sonae spgs? 

Aquelas compras muito fortes no início da semana... parecem que foram um dead cat bounce. Ainda não é desta que inverte a tendência.
- Registado: 26/5/2015 14:25
Eu continuo a achar que o desempenho e a capacidade de gerar lucros de uma empresa não corresponde à sua cotação em bolsa.
A SONAE é uma prova disso.
Bolsa é quase igual a raspadinha.
A SONAE é uma prova disso.
Bolsa é quase igual a raspadinha.
- Registado: 4/4/2003 15:20
E em 24h já foi dos ,97 aos ,90... Para quem lamentou sair cedo de mais, oportunidade de compra... ou talvez não...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Demasiado optimismo com uma atualização da noticia da IPO. Tecnicamente, considero que o canal descendente ainda não está totalmente quebrado. Em dia de quadruple witching, veremos como fecha o dia e semana.

- Registado: 25/1/2017 0:43
Eagle tenho que reconhecer que tens "um jogo de cintura" notável!! Há sempre uma qq explicação, que para ti faz sentido. As acões no concreto podem é não esperar pelos teus timings (q tb vão variando com mt frequência, lol).
- Registado: 9/3/2017 16:10
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Celsius-reloaded Escreveu:EAGLE BULLMARKET Escreveu:Esta queda da SON tem a ver com o setor da distribuição em geral na Europa e não especificamente SON.
A minha expectativa é que IPO seja realizado entre NOVEMBRO e final do ano , sendo o período mais favorável .
Esta queda até é favorável , pois poderá permitir entrar a preços mais favoráveis em meados de Outubro , obtendo-se posteriormente uma valorização mais elevada quando vier a euforia do IPO provavelmente a partir de Novembro .
Independentemente da euforia qdo surgir a IPO.
Se essa operação é tão boa, tens alguma teoria quanto aos motivos que levaram a cotação a cair + de 30% desde o momento sensivelmente em que foi anunciada essa intenção?
Não tenho nenhuma razão em concreto .
O comportamento da SON sempre foi muito sui generis . Até na negociação diária se nota isso regularmente .
E na minha opinião os fundos internacionais não favorecem o investimento em conglomerados não permitindo o ótimo desempenho de outras cotadas .
A evolução dentro de um canal descendente foi obvia durante 9 meses .
Agora está a recuar hoje com o setor
Mas até há poucos dias a expectativa era que IPO poderia não se realizar este ano e isso agora mudou.
Mas até final do ano e vinda do IPO , obviamente a cotada poderá evoluir ao sabor do mercado .
Quando anunciarem datas concretas para IPO , penso que irá existir alguma euforia na negociação da cotada .
Não me importo que até vá mais abaixo para eu entrar no final de Outubro para euforia do IPO num preço mais baixo
Sem duvida.
Tb noto isso.
A queda a pique desde os 1,3, sem qq sinal de força foi bem demonstradora dos ventos contra, não se sabendo mto bem porquê.
A correlação entre a son e o psi é outro dos elementos que me fazem estar um pco duvidoso em relação ao futuro próximo da acção.
Isso e achar q esta IPO é uma estratégia errada como já disse.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Celsius-reloaded Escreveu:EAGLE BULLMARKET Escreveu:Esta queda da SON tem a ver com o setor da distribuição em geral na Europa e não especificamente SON.
A minha expectativa é que IPO seja realizado entre NOVEMBRO e final do ano , sendo o período mais favorável .
Esta queda até é favorável , pois poderá permitir entrar a preços mais favoráveis em meados de Outubro , obtendo-se posteriormente uma valorização mais elevada quando vier a euforia do IPO provavelmente a partir de Novembro .
Se essa operação é tão boa, tens alguma teoria quanto aos motivos que levaram a cotação a cair + de 30% desde o momento sensivelmente em que foi anunciada essa intenção?
Não tenho nenhuma razão em concreto .
O comportamento da SON sempre foi muito sui generis . Até na negociação diária se nota isso regularmente .
E na minha opinião os fundos internacionais não favorecem o investimento em conglomerados não permitindo o ótimo desempenho de outras cotadas .
A evolução dentro de um canal descendente foi obvia durante 9 meses .
Agora está a recuar hoje com o setor
Mas até há poucos dias a expectativa era que IPO poderia não se realizar este ano e isso agora mudou.
Mas até final do ano e vinda do IPO , obviamente a cotada poderá evoluir ao sabor do mercado .
Quando anunciarem datas concretas para IPO , penso que irá existir alguma euforia na negociação da cotada .
Não me importo que até vá mais abaixo para eu entrar no final de Outubro para euforia do IPO num preço mais baixo
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Esta queda da SON tem a ver com o setor da distribuição em geral na Europa e não especificamente SON.
Àlvaro Escreveu:Eagle, o homem que acerta na mouche.
Comentario completamente ao lado . ( COmo alias é habitual no alvaro , e nos investidores que andam a apanhar bonés e não vêm o que se esta a passar , no panorama geral )
É a distribuição em geral que está a cair forte na Europa e SON cai por arrasto
Esta queda da SON tem a ver com o setor da distribuição em geral na Europa e não especificamente SON.
- Anexos
-
- distribuição 2009.PNG (3.69 KiB) Visualizado 5769 vezes
Eagle, o homem que acerta na mouche.
Celsius-reloaded Escreveu:Já eu continuo a achar que essa ipo é uma treta.
Mas não deixa de ser interessante perceber que a direcção está preocupada com o desconto a que a holding cota em bolsa, sabendo-se que em poucos meses perdeu + de 30%, precisamente depois de divulgados os planos dessa ipo.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taquesTopo
Tb seria interessante saber quem desatou a comprar ontem por volta das 14h30.
Mta falta de força com elevado volume na descida.
Pode ir outra vez à resistência.
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Nightrader Escreveu:KingBull Escreveu:Quando o Eagle diz que uma cotada vai subir e' para ir comprar logo!
O problema é que o Eagle muito raramente acerta. Se ele dá um conselho, o melhor é fazer o contrário...
EM primeiro lugar o Eagle não dá conselhos a niguem . Emite uma opinião.
Em segundo lugar o Nightrader , não é conhecido por emitir nenhuma opinião , para isso tinha que raciocinar e apresentar opiniões sobre a evolução das cotadAS , e pode ser um exercício difícil.
É mais um vazio que só emite criticas . Daqueles elementos cuja opinião não interessa para nada .

Nightrader Escreveu:KingBull Escreveu:Quando o Eagle diz que uma cotada vai subir e' para ir comprar logo!
O problema é que o Eagle muito raramente acerta. Se ele dá um conselho, o melhor é fazer o contrário...
EM primeiro lugar o Eagle não dá conselhos a niguem . Emite uma opinião.
Em segundo lugar o Nightrader , não é conhecido por emitir nenhuma opinião , para isso tinha que raciocinar e apresentar opiniões sobre a evolução das cotadAS , e pode ser um exercício difícil.
É mais um vazio que só emite criticas . Daqueles elementos cuja opinião não interessa para nada .
Com a tristeza que fiquei só voltarei a comprar se descer bastante. Sei que será difícil atendendo aos fundamentais e evolução da economia dos particulares e a procura turística que prevê crescimento nos próximos 3 anos.
- Registado: 4/4/2003 15:20
Quem está ligado: