Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por JR62 » 16/4/2014 22:28

As boas noticias do BPI estão escondidas não saem na comunicação social ...

http://bpi.bancobpi.pt/storage/download ... 05FD739879

Registado: 21/1/2014 1:40

por Zorroslb » 16/4/2014 11:53

Bons dias a todos, como este tópico não é movimentado a 2 dias e é a cotação bancaria que mais sobe hoje 4%

Gostaria de saber, as vossas opiniões, sobre uma possível entrada.

Desde já muito obrigado

Registado: 22/3/2011 21:42

por e-finance » 14/4/2014 23:50

Entrei hoje no BPI, vamos lá ver como corre.
Anexos
BANCO BPI.png
BANCO BPI.png (43.95 KiB) Visualizado 7535 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por eu-ro-bo-rn » 10/4/2014 22:33

que dizem vocês disto
PESO DO CRESCIMENTO FUTURO NO VALOR TEÓRICO DA EMPRESA
fonte: http://www.cmvm.pt/CMVM/Estudos/Em%20Ar ... uments/Capítulo%202%20-%20RASF%202013.pdf

TABELA 32 – PESO DO CRESCIMENTO FUTURO NO VALOR TEÓRICO DA EMPRESA
Emitente Peso do VAOC
Altri 36,14%
BCP 30,18%
BES 34,84%
BPI 18,40%
EDP Renováveis 66,84%
Jerónimo Martins 53,38%
Novabase 49,97%
Portucel 42,19%
Portugal Telecom 46,07%
Sonae SGPS 45,05%
ZON Optimus 59,68

Registado: 21/10/2007 21:38

por MarcoAntonio » 10/4/2014 22:30

JR62 Escreveu:[img]
BPI.png
[/img]

Jr, se pretendentes colocar a imagem no meio do texto deves coloca-la num post qualquer no fórum de testes e imagens e depois copiar o endereço (abrir o post e clicar com o botão direito do rato sobre a imagem).

Depois colocas aqui a imagem com o botão/comando IMG.

Se quiseres colocar só como anexo basta anexar a imagem (na edição, em baixo). Não é necessário mais nada.

O comando IMG tem utilidade quando se pretende intercalar as imagens no texto ou quando as imagens estão alojadas noutro local da web.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por eu-ro-bo-rn » 10/4/2014 22:02

a descidas dos juros soberanos em Portugal, Grécia e afins é negativa para as ações?
o facto do BCE injetar mais euros na economia é negativo para as ações?
em particular para a banca?

(acho que não!!!)

Registado: 21/10/2007 21:38

por JR62 » 10/4/2014 18:30

BPI.png
[/img]
Anexos
BPI.png
O BPI hoje teve um movimento anormal com a negociação de 1,622 M de acções que puxaram a cotação dos 1.902€ aos 1.938€ ...
BPI.png (22.76 KiB) Visualizado 8019 vezes

por Massao1 » 3/4/2014 13:43

pcm79 Escreveu:De manhã vi o BPI cheio de força a 2,06, depois deu uma recaída... entrei nos 1,965 a achar que tive pontaria, afinal fechou a 1,94 :roll:
Já eram sonhos a mais, como diz a canção

o mercado é que que vai dizer da realidade dos sonhos, eu tb reforcei nos 1,97 no dia de ontem e mão estou arrependido, Não tenho a intenção de acertar em máximos e minimos

Registado: 5/10/2009 12:35

por Adam hedge » 3/4/2014 10:30

as mnhas desculpas afinal não era uma vela assim tao marota... bull market... bull markt
Anexos
bpi2.PNG
bpi2.PNG (18.05 KiB) Visualizado 8589 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por TheMolle » 2/4/2014 19:12

Luxor, a minha decisão foi praticamente igual à tua e posso afirmar-te que não me enctro nada desapontado.

É importantissímo mantermo-nos fiéis à estratégia de trade que definimos para cada negócio e o BPi não foi excepção. O meu ponto de saida estava apontado aos 1,92€ onde se iniciava a zona de resistência que tem como resistência superior os 2€ e qualquer coisa. Passou em alta os 1,92€ e acabei por vender nos 2€.

Neste momento parece-me que o BPI tem alguns indicadors bastante esticados, caso do RSI no semanal, e parece-me que hoje tocou na zona que representará a próxima resistência importante os 2€ (e qualquer coisa, que agora não consigo precisar porque não tenho acesso ao gráfico).

Bem sei, e tenho presente que nos bullmarkets a principal importância está nos suportes e não nas resistências, mas como eu estava a necessitar de liquidez (dai ter apontado o ponto de saida no movimento de subida) decidi vender BPI. Penso que vendi bem e estou convicto, que brevemente poderemos ter correcção no BPI. Nesse caso será altura de ponderar novo ponto de entrada, até lá é ir acompanhando! Mantém-se com excelente aspecto para quem está dentro longo!

Registado: 19/7/2013 19:23

por 654235 » 2/4/2014 17:37

joao4702 Escreveu:
Luxor Escreveu:
Adamhedge Escreveu:gráfico diário

uma vela marota no bpi,nao?!

Terá sido no momento certo a minha saída ?

Luxor,

A probabilidade de adivinhar topos em Bull market é igual à de adivinhar fundos em Bear Market. :wink:

Eu sei que não saiste com essa intenção, mas porque concretizaste o teu plano.

Abraço.

O meu target era na zona dos 1,78. Estou mais que satisfeito e para mais com um fecho destes. Já desconfiava na corrida na abertura-
Tipico, para mais num nivel psicologico.
Acredito que o BPI ainda tem muito para dar, mas para mim já não me interessa, pelo menos por agora.
Boa sorte quem continua dentro.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por joao4702 » 2/4/2014 17:21

Luxor Escreveu:

Luxor,

A probabilidade de adivinhar topos em Bull market é igual à de adivinhar fundos em Bear Market. :wink:

Eu sei que não saiste com essa intenção, mas porque concretizaste o teu plano.

Abraço.

Registado: 21/9/2006 10:04

por pcm79 » 2/4/2014 17:18

De manhã vi o BPI cheio de força a 2,06, depois deu uma recaída... entrei nos 1,965 a achar que tive pontaria, afinal fechou a 1,94 :roll:
Já eram sonhos a mais, como diz a canção

Registado: 24/2/2014 22:44

por 654235 » 2/4/2014 16:45

Youtube

por Adam hedge » 2/4/2014 16:33

gráfico diário

as mnhs desculpas,afinal a vela não era assim tao marota... bull market... bull market
Anexos
bpi1.PNG
bpi1.PNG (17.98 KiB) Visualizado 5179 vezes
bpi2.PNG
bpi2.PNG (18.05 KiB) Visualizado 5039 vezes
Editado pela última vez por Adam hedge em 3/4/2014 10:27, num total de 1 vez.
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

por andre.p » 2/4/2014 15:19

JR62 Escreveu:Má noticia:"O BPI anunciou que vendeu metade da dívida que detinha em carteira de Portugal e de Itália, tendo realizado uma menos-valia de 102 milhões de euros com esta operação."
Boa noticia:""É a nossa saída limpa", afirmou Fernando Ulrich, admitindo que o banco gostaria de reembolsar a totalidade dos CoCos (instrumentos de capital contingente) antes do Verão."
Amanhã vamos ver se o mercado dá valor a um banco com as contas em dia e a casa arrumada mesmo que para isso tenha que fechar um negócio com menos valias avultadas.
102 M€ de prejuízo são 0.07338€ por acção não é nenhuma desgraça.

Estando o preço dívida italiana em máximos de 2006 e as portuguesas em máximos de 2009 não percebo essas menos valias, ou então foram compradas bem antes de 2006/2009

Registado: 9/11/2008 23:27

por JR62 » 2/4/2014 14:29

DVilar Escreveu:
Luxor Escreveu:Despachei as minhas a 2,048. Acima do meu target inicial. 82,81% líquidos em menos de 1 ano é mais que gula.

1ª participação!

Antes de mais, justificando antecipadamente qualquer "argolada", sou verde nestas andanças.

De facto, 82% em menos de um ano, è uma excelente rentabilidade, mas estando nós em Bull Market, não seria mais avisado manter a posição? Suponho que eventualmente, o nosso amigo Luxor, admite entrar de novo, idealmente num valor mais baixo, mas valerá o risco? Para além de comissões, existe uma probabilidade grande de ser obrigado a comprá-las mais caras, logo diminuíndo o lucro potencial.

Por outro lado, os ganhos são exponenciais, ou não? Por exemplo, quem tenha comprado BCP a 0.07, neste momento "basta" uma valorização de 30%, para dobrar o valor investido. E quanto mais sobe, menor è a percentagem necessária para repetir o feito (também se aplica o contrário, cada queda representa uma forte machadada no lucro).

Acresce que, aparentemente, havendo mais investidores de longo prazo, existirão menos acções disponíveis para venda, logo tenderão a valorizar-se, ou não?

Estarei a pensar bem? Colocando na equação, comissões, stress, potencial de lucro e risco, não è muito mais confortável deixar os lucros correrem? Em Bull Market, aparentemente longe do seu final, não è muito mais seguro manter as posições, eventualmente reforçá-las, em vez de vender?

Dito isto, aproveito este 1º post para agradecer aos responsáveis pelo Caldeirão. Bom trabalho.

Compreendo bem a posição do Luxor porque também as tenho a 1.072€ e vou com um lucro potencial de 83% em menos de 1 ano aliás tenho OV para hoje a 2.072€ foi ao lado, até ao fim de semana vamos tentar perceber se o rumo se mantêm para norte. Quando a posição é significativa as comissões não aquecem nem arrefecem ahh e ao fim de 80% o lucro também começa a queimar :)

por DVilar » 2/4/2014 14:14

Luxor Escreveu:Despachei as minhas a 2,048. Acima do meu target inicial. 82,81% líquidos em menos de 1 ano é mais que gula.

1ª participação!

Antes de mais, justificando antecipadamente qualquer "argolada", sou verde nestas andanças.

De facto, 82% em menos de um ano, è uma excelente rentabilidade, mas estando nós em Bull Market, não seria mais avisado manter a posição? Suponho que eventualmente, o nosso amigo Luxor, admite entrar de novo, idealmente num valor mais baixo, mas valerá o risco? Para além de comissões, existe uma probabilidade grande de ser obrigado a comprá-las mais caras, logo diminuíndo o lucro potencial.

Por outro lado, os ganhos são exponenciais, ou não? Por exemplo, quem tenha comprado BCP a 0.07, neste momento "basta" uma valorização de 30%, para dobrar o valor investido. E quanto mais sobe, menor è a percentagem necessária para repetir o feito (também se aplica o contrário, cada queda representa uma forte machadada no lucro).

Acresce que, aparentemente, havendo mais investidores de longo prazo, existirão menos acções disponíveis para venda, logo tenderão a valorizar-se, ou não?

Estarei a pensar bem? Colocando na equação, comissões, stress, potencial de lucro e risco, não è muito mais confortável deixar os lucros correrem? Em Bull Market, aparentemente longe do seu final, não è muito mais seguro manter as posições, eventualmente reforçá-las, em vez de vender?

Dito isto, aproveito este 1º post para agradecer aos responsáveis pelo Caldeirão. Bom trabalho.

Registado: 6/12/2013 12:54

por 654235 » 2/4/2014 13:47

Blues Escreveu:

Hoje reforcei no BPI a 1,97. Não quero desperdiçar este BULL MARKET. Estou dentro desde os minimos e a minha "almofada" é suficiente para estar tranquilo no BPI

Tens razão, este bull market no PSI 20 é muito recente ainda.
No entanto, para além de ter saído no target que queria, tive algumas dúvidas alguns dias atrás, se chegaria lá antes de corrigir forte. Com o velocímetro onde está :mrgreen:
A velocidade do preço no RSI já próximo dos 90 no semanal, mete medo.
Só volto a entrar depois de uma correcção, se houver...senão paciência.

Já nem me lembrava qd foi. :mrgreen:
Editado pela última vez por 654235 em 18/12/2014 10:56, num total de 1 vez.
Youtube

por Massao1 » 2/4/2014 13:38

Hoje reforcei no BPI a 1,97. Não quero desperdiçar este BULL MARKET. Estou dentro desde os minimos e a minha "almofada" é suficiente para estar tranquilo no BPI

Registado: 5/10/2009 12:35

por 654235 » 2/4/2014 8:39

Despachei as minhas a 2,048. Acima do meu target inicial. 82,81% líquidos em menos de 1 ano é mais que gula.
Youtube

por VBFonseca » 1/4/2014 23:25

Raposo Tavares Escreveu:In: Cinco días de hoje

La demanda alcanza los 2.500 millones
Popular emite 1.000 millones en cédulas hipotecarias al 2,2%
CINCO DÍAS
MADRID
01-04-2014 19:03

Ángel Ron, presidente de Banco Popular.
PABLO MONGE

Sigue la avalancha de emisiones por parte de las entidades y empresas españolas, que están aprovechando el respiro que da una prima de riesgo por debajo de los 170 puntos básicos. Hoy le ha tocado el turno a Banco Popular, que ha cerrado con éxito una emisión de cédulas hipotecarias, por un importe de 1.000 millones de euros y a un plazo de cinco años y medio.
El tipo de interés se ha fijado en un diferencial de 115 puntos básicos sobre el midswap, equivalente al 2,22%.
El Popular tiene el fito de se acercar de la banca lusa. Ángel se diz muito interesado en lançar una opa sobre el previsible BCP/BPI hasta el 2Q. Se aguardan decisiones del BCE a esto desiderato hasta Mayo del presente año.
La acogida entre los inversores ha sido elevada. La demanda total se ha situardo en torno a 2.500 millones de euros, constituida por un total de 175 órdenes. Los inversores internacionales, de hecho, han acaparado el 84,3% de la demanda.
Por países, Alemania ha concentrado el 32,4%, Reino Unido el 20,7%, Italia el 9,6% y Francia el 5,8%. Por tipología el 71,7% fueron gestores de fondos, el 14,5% aseguradoras y fondos de pensiones, el 6,3% bancos, el 4,2% banca privada y el 3,3% bancos centrales.
En lo que va de año, Popular ha emitido un total de 1.750 millones de euros. Además de los 1.000 millones de euros emitidos hoy en cédulas, el pasado mes de enero la entidad que preside Ángel Ron colocó otros 500 millones en deuda sénior.

Se tivesses escrito "mucho", eu não me teria dado ao trabalho de ir procurar a notícia original e ver que afinal esse parágrafo não existe! :D

Registado: 21/4/2008 3:08

por j0a0 » 1/4/2014 21:39

Não liguem muito às noticias...
Liguem antes às velas. :wink:

Este banco é o melhor em termos técnicos.
Mas não tem interesse pelos investidores!
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por JR62 » 1/4/2014 21:25

Má noticia:"O BPI anunciou que vendeu metade da dívida que detinha em carteira de Portugal e de Itália, tendo realizado uma menos-valia de 102 milhões de euros com esta operação."
Boa noticia:""É a nossa saída limpa", afirmou Fernando Ulrich, admitindo que o banco gostaria de reembolsar a totalidade dos CoCos (instrumentos de capital contingente) antes do Verão."
Amanhã vamos ver se o mercado dá valor a um banco com as contas em dia e a casa arrumada mesmo que para isso tenha que fechar um negócio com menos valias avultadas.
102 M€ de prejuízo são 0.07338€ por acção não é nenhuma desgraça.

por Adam hedge » 1/4/2014 21:13

bosss Escreveu:
Adamhedge Escreveu:está explicado estas valorizações...

porque é que riscaste a data da noticia :?:
de....26 outubro 2007....

Achas provavel isso aínda acontecer :?:

hoo bolas,caro boss desculpe era uma brincadeira de 1 de abril :oops:
ficarão para trás.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Tiago2006, xeidafome e 229 visitantes